• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Gary Anderson analisa GP do Mónaco

3cf76e6b.jpeg
TÉCNICA F1: Toyota - Três elementos
As regras permitem que as equipas possam fazer o que quiserem em relação aos 15 centímetros centrais da asa traseira e a Toyota optou por abrir uma pequena ranhura entre os dois elementos da asa. Ao fazê-lo criaram, na realidade, uma asa traseira de três elementos na secção central, local onde o fluxo de ar desenvolve maior pressão. A corda do elemento superior na área central era mais pequena, em comparação com a da área exterior, mas não estou certo de que este seja o caminho correcto. Voltando à ranhura, este buraco extra ajuda a criar nova energia no fluxo de ar desta área, o que é positivo, mas fizeram-no através de um sistema muito complexo que obrigou a demasiado trabalho para um benefício pequeno.
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Três equipas aspiram à vitória no Canadá

b068b15f.jpeg
Kubica quer entrar na luta

O Grande Prémio do Canadá poderá ser palco duma interessante luta entre as três equipas da frente pelo triunfo. A BMW só no Bahrein entrou verdadeiramente na discussão da vitória, nessa corrida a McLaren esteve muito longe do esperado e, por isso, até agora só em raras ocasiões tivemos duas equipas com andamentos semelhantes a discutirem o triunfo.

Sem que se possa contestar a ligeira vantagem técnica da Ferrari, também já se viu que a Scuderia não é mais a fortaleza técnica e estratégica do início desta década, podendo ser batida quando tem problemas mecânicos (como em Melbourne), ou incorre em falhas estratégicas (como no Mónaco).

Numa pista onde é necessário passar bem sobre os correctores para se rodar rápido, a Ferrari vai ter de demonstrar que eliminou os problemas que tinha nessa área nos anos mais recentes, da mesma forma que ultrapassou a menor competitividade dos seus monolugares nas pistas mais lentas.

Andar depressa

Para se andar depressa em Montreal é necessário ter boa tracção mecânica, o máximo de estabilidade em travagem, boa aceleração, capacidade de passar sobre os correctores e boa velocidade máxima. A eficácia aerodinâmica - pois a tendência é a de se rodar com pouca asa para aproveitar as duas longas rectas do Circuit Gilles Villeneuve - e a capacidade de travar tarde e bem com pouco "downforce", são mesmo os elementos essenciais para se ser veloz em Montreal.

Sendo essas duas das principais características do BMW F1.08, bem se pode dizer que para a equipa de Hinwill esta é a melhor possibilidade de vencer o seu primeiro Grande Prémio este ano. E com Robert Kubica a mostrar todo o seu talento, depois duma temporada muito difícil em 2007, o polaco tem de ser considerado o ponta de lança da BWM Sauber neste assalto às vitórias em Grandes Prémios. Mas é preciso não esquecer que Heidfeld sempre andou bem na pista canadiana - onde foi o segundo classificado no ano passado - e desde que o alemão ultrapasse os problemas de aquecimento dos pneus na qualificação não existe qualquer razão para que não possa entrar na luta pelo triunfo.

Ninguém se pode atrasar

Mas para os três homens que estão na frente do Mundial, o mais importante vai ser marcar muitos pontos em Montreal. Mais do que vencer, o que importa mesmo é não perder terreno, pois nesta altura a diferença entre Hamilton, Raikkonen e Massa é de apenas quatro pontos e qualquer passo em falso vai ser muito difícil de recuperar.

O inglês chega ao Canadá com o moral em alta, depois do triunfo no Mónaco, até porque foi aqui que venceu o seu primeiro Grande Prémio, no ano passado. As características do circuito também deverão favorecer o seu MP4/23, mas não se pode excluir uma surpresa de Kovalainen, pouco afortunado nas últimas três corridas e também com excelentes recordações da sua única passagem por Montreal. O finlandês tem de começar a ganhar corridas se ainda quiser sonhar com o título e com a McLaren, por norma, a dar liberdade aos seus pilotos até bem tarde no campeonato, pode lutar pelo triunfo em Montreal sem pensar nos interesses de Hamilton.

De qualquer maneira, e dada a ligeira superioridade técnica de que dispõem os Ferrari, é de esperar que Raikkonen e Massa sejam muito difíceis de bater. O Campeão do Mundo tem alternado corridas excelentes com outras muito abaixo do esperado e depois do descalabro do Mónaco quererá dar a volta por cima e regressar aos triunfos.

Quanto a Massa, vai ser importante mostrar que tem constância suficiente para continuar na luta pelo título, pelo que terá de andar ao nível de Raikkonen numa pista onde nunca obteve grandes resultados - tem apenas um quinto lugar no seu currículo - tal como aconteceu no Mónaco. Com a motivação em alta o brasileiro já não está sob pressão e isso só pode jogar a seu favor.

Por isso poderemos ter seis pilotos a lutar pelas melhores posições no próximo fim-de-semana, num Grande Prémio que promete muita emoção, até porque a pista canadiana costuma proporcionar-nos provas muito movimentadas, pois os muros estão mesmo ao lado do asfalto e o mais pequeno erro paga-se caro.

Luís Vasconcelos
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Luca di Montezemolo: "Max Mosley deve resignar...mas precisamos de alguém como ele"

232878df.jpeg
Não é novidade para ninguém que a Ferrari sempre esteve próxima da FIA, e nas grandes querelas que tiveram lugar em recentes anos na F1, era habitual a Ferrari de um lado e a grande maioria de Construtores do outro. Neste caso de Max Mosley, a Ferrari foi das poucas equipas que pouco ou nada disse deixando a sua situação num "limbo".

Contudo, desta feita, as coisas são claras. O Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo juntou a sua voz aqueles que apelam à resignação do actual Presidente da FIA, mesmo depois deste ter recebido um voto de confiança da Assembleia da FIA. Como se sabe, apesar de ter "ganho" a votação, as vozes que pretendem que se demita não diminuíram, e agora foi a vez da Ferrari através do seu Presidente, se juntar ao "coro".

Em declarações à Agência Italiana de notícias ANSA, Montezemolo referiu acreditar que "Mosley deve perceber que há alturas em que tem de abandonar o lugar por razões de credibilidade.".

Contudo, Montezemolo, já há algum tempo tinha referido que caso Mosley saísse da FIA seria necessário um líder com o seu carisma, experiência, competência e equilíbrio: "Se olharmos para o que o Max fez em todos estes anos, por exemplo pela segurança, ou pela celeridade do veredicto do caso de espionagem o ano passado, o meu julgamento não pode deixar de ser positivo. Se ele sair precisamos de alguém como ele."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
H. Hamashima "Há quem vá correr com menor pressão e ganhar vantagem"

05ed9c36.jpeg
A Bridgestone não quer que as equipas atrasem até 2010 a introdução da regra que irá banir a utilização de cobertores para aquecimento dos pneus.

Apesar das preocupações relativas ao diferencial de velocidade entre os pilotos que rodem com os seus monolugares com pneus "frios" é "quentes", a Bridgestone acusa as equipas de utilizarem o argumento "segurança" para esconder as verdadeiras razões para esta tentativa de adiamento.

De acordo com declarações de Hirohide Hamashima, director de Desenvolvimento da Bridgestone, ao autosport.com: "Temos confiança nos pneus que vamos produzir, em termos de aderência e maneabilidade sem a utilização de cobertores de pré-aquecimento. A verdade é que há equipas preocupadas com a possibilidade de alguns rivais correrem o risco de rodar com uma pressão de pneus abaixo do que iremos sugerir, que será a que entendemos ser segura. Mas há outros que, provavelmente vão correr o risco, e com isso ganhar vantagem, e é esse o busílis da questão, por isso querem manter os cobertores de pré-aquecimento.", referiu.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Finlandês garante que o Ferrari está melhor que no ano passado

82cc5853.jpeg
Kimi Raikkonen: "Espero ter mais sorte desta vez..."

Depois do fim-de-semana "horribilis" do Mónaco, Kimi Raikkonen ruma ao Canadá com o intuito de recuperar a liderança do Mundial de Fórmula 1. Mas para isso, o finlandês já confessou contar com a...sorte e com a entrada do safety-car em pista:

"Não me consigo recordar de alguma edição do GP do Canadá sem que o safety-car não tivesse entrado em pista. Como é óbvio, com as actuais regras, a sorte tem um papel preponderante nessas circunstâncias, pelo que há que estar atento e reagir depressa. Espero ter mais sorte desta vez. Como calculam, não fiquei nada contente por sair do Mónaco sem qualquer ponto, pois foi a primeira vez que isso sucedeu este não. Não pode voltar a suceder! Veja-se por exemplo como foi decidido o Mundial do não passado. Estou confiante num bom desempenho do F2008 em Montreal, pois posso garantir que o nosso monolugar melhorou muito em relação ao ano passado.", concluiu.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Estreou-se a vencer na F1 o ano passado em Montreal

e929bc1a.jpeg
Lewis Hamilton pretende repetir 2007

O líder do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton pretende repetir a corrida do ano passado, quando alcançou a primeira vitória da sua carreira na Fórmula 1. O piloto inglês aproveitou uma má corrida de Kimi Raikkonen para lhe arrebatar o comando do Mundial, e agora quer aproveitar o "balanço" para nova vitória:

"No ano passado o GP do Canadá representou, muito naturalmente por ser a primeira, uma das maiores conquistas da minha vida. Obter a primeira pole e minha vitória na Fórmula 1 foi algo incrível, e agora seria fantástico voltar a fazer o mesmo. Penso que cresci muito durante este último ano, fiquei mais forte como piloto, e sei agora trabalhar melhor com a minha equipa.", referiu Hamilton, que para já conta no seu currículo seis vitórias, 16 pódios e sete pole-positions nas 23 provas de que participou.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Novo sistema de "Safety-car" testado no GP de França

6b0e18f8.jpeg
O GP de França ficará marcado por teste em condições de corrida, de um novo sistema de procedimentos para o Safety-Car. A controvérsia actualmente existente relativa ao encerramento do pitlane em períodos de Safety-Car, poderá ter os seus dias contados caso o teste que está previsto para a primeira sessão de treinos livres na sexta-feira, 21 de Junho, corra bem.

O sistema que irá ser testado passa por uma mensagem enviada a cada um dos pilotos, que informa a saída do Safety-Car para a pista. Cada um dos pilotos responde premindo um botão, confirmando a recepção da mensagem, e "passa" de imediato a ECU do seu monolugar para "Safety-Car Mode", que "impede" os monolugares de andarem demasiado depressa. O pitlane mantém-se aberto, ao contrário do que sucede actualmente.

Não é líquido que o sistema, tal como é proposto avance, já que há que aferir o sistema primeiro, de modo a que as equipas se possam pronunciar e "avalizar". Se tudo correr bem em Magny-Cours, depressa deverá ser introduzido.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Coulthard não está interessado em trocar a F-1 pela NASCAR

Apesar de viajar aos Estados Unidos, no fim de semana passado, para acompanhar a prova de Dover da NASCAR e participar de ações promocionais, o escocês David Coulthard rejeitou a posssibilidade de se transferir da Fórmula 1 para a categoria americana.

"Eu tenho sido questionado se planejo ir para a NASCAR e a reposta é não. Admiro bastante a série, mas a minha experiência e a minha diversão são nos monopostos", ressaltou o veterano piloto, da equipe Red Bull.

Coulthard ficou surpreso de como a NASCAR funciona. "É incrível ver como todos os competidores trabalham próximos. Então você pode observar o que a outra escuderi faz. Os mecânicos, dificilmente, tem algum espaço ao redor do carro".

"É muito diferente da F-1. Na NASCAR, você atua no mínimo, em áreas quentes e isso mostra a importância do time fazer um bom trabalho junto", avaliou o escocês, que, neste final de semana, disputa a sétima etapa da temporada da Fórmula 1, no Canadá.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Título de Kubica em 2008 seria irrealista

Mario Theissen tirou de Robert Kubica o peso de um possível título em 2008. O chefe da BMW afirmou que a equipe trabalha por partes e, por enquanto, o principal objetivo é conquista a primeira vitória na F-1.

O alemão não acredita que o piloto polonês seja um dos favoritos, pelo menos nesta temporada.

"Isto seria irrealista. Nós temos um cronograma ambicioso: nós queremos ganhar nossa primeira corrida neste ano e, depois, brigar pelo título em 2009", explicou Theissen à agência SID.

"Desde que pegamos o comando da Sauber, nós alcançamos os objetivos que nos demos e queremos continuar assim, um passo após o outro."

Sobre Nick Heidfeld, o chefe da BMW disse que logo o piloto deve sair dessa situação.

"Nós temos feito tudo o que podemos para que ele possa sair desta fase ruim, o mais rápido possível."

"Sabemos o que ele pode fazer, especialmente quando está sob pressão _nessa situação, ele sabe lidar com isso e estar no seu melhor", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica insiste que BMW ainda não é capaz de vencer

Robert Kubica insistiu nesta quinta-feira que a BMW ainda precisa de mais ritmo se quiser vencer uma corrida nesta temporada, que é a meta do time.

O polonês observa que a equipe não está em condições de derrotar suas principais rivais, pois não tem velocidade suficiente. "Talvez, algum dia, possamos ficar à frente de Ferrari e McLaren", afirmou. Assim, segundo ele, o que a BMW tem de fazer é marcar quantos pontos puder.

"O único caminho neste momento para permanecer próximo é ser consistente e marcar pontos a cada corrida, e é isso o que estou tentando fazer", disse em Montréal, no Canadá.

"Com exceção da Austrália, onde sabemos o que houve, meu pior resultado foi um quarto lugar. O carro precisa melhorar se quisermos derrotar Ferrari e McLaren e atingir a meta de vencer uma corrida nesta temporada. Esse é o objetivo nesta temporada, mas há um longo caminho."

Além disso, Kubica declarou ter feito um "bom trabalho" no GP de Mônaco, no qual foi o segundo colocado, pois fez uma "corrida boa, sem erros". Mas, para ele, no seco não teria sido segundo.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Toyota espera que o escândalo sexual seja esquecido pela F-1

A montadora Toyota espera que a Fórmula 1 esqueça a controvérsia envolvendo o presidente da FIA, Max Mosley. Nesta semana, o inglês recebeu o voto de confiança da maior parte da entidade e seguirá no comando da federação.

Apesar da permanência de Mosley no poder, ele ainda é criticado por autoridades esportivas. Inclusive, o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, solicitou a renúncia do dirigente.

No início do escândalo sexual, em que o presidente foi flagrado em uma orgia sado-masoquista com prostitutas e temática nazista, a construtora japonesa pediu para ele reconsiderar sua posição. Agora, após a votação da FIA, a marca quer se focar nas atividades de pista.

"A Toyota teve o conhecimento do resultado da Assembléia Geral e aceitou a decisão tomada", afirmou um comunicado da equipe. Neste final de semana, a Fórmula 1 disputa a sétima etapa da temporada 2008, no Canadá.

"Neste momento em que os membros da FIA expressam a sua visão, esperamos que o automobilismo seja capaz de conduzir suas atividades sem ser afetado pelo escândalo, pela controvérsia e pela publicidade negativa", concluiu o informe.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton acredita em Ferrari forte no Canadá

Lewis Hamilton prevê que a velocidade de reta deixará a Ferrari forte em Montréal, onde, no próximo fim de semana, ocorrerá o GP do Canadá.

O inglês chega ao local da sétima etapa como o vencedor da última corrida, em Mônaco, e como líder do campeonato.

A Ferrari, porém, esteve forte nas ruas do principado, onde sofreu menos que no ano passado para acompanhar a McLaren. Em 2007, o GP canadense também foi difícil para a equipe italiana, mas Hamilton acredita em uma disputa intensa desta vez.

"Será interessante ver quem é o mais rápido amanhã. Você sabe quem geralmente são os mais velozes na reta principal, então será difícil derrotá-los [a Ferrari]. Mas ainda me sinto otimista e que podemos fazer uma grande diferença aqui", disse.

Hamilton não sabe ao certo qual será o comportamento do MP4-23 em Montréal neste ano: "Acho que é difícil dizer. No ano passado tínhamos um carro muito bom. Obviamente, com as ajudas de pilotagem que tínhamos, acho que o pacote era mais forte em algumas áreas em relação ao que temos agora. Mas isso acontece porque alguns recursos foram eliminados".

"Mas deveremos estar ligeiramente melhores sobre as zebras, o que é definitivamente apropriado para esse tipo de circuito. E melhoramos o motor e a parte aerodinâmica, então deveremos estar mais rápidos no geral."

Hamilton afirmou que não ficou muito mais confiante com a vitória, mas uma dose extra de motivação pôde ser notada na McLaren, que quebrou uma seqüência de quatro conquistas da Ferrari em 2008.

"Não sei se realmente fez muita diferença [para mim], para ser honesto. Tivemos algumas corridas fortes. Mas acho que o principal para a equipe, não para mim, foi o grande acréscimo de confiança. Eles têm trabalhado muito e mereceram mais que ninguém. Porém, não preciso de particularmente um aumento de confiança", declarou o inglês, que acrescentou que não se surpreendeu com a Ferrari em Mônaco por ela ter um carro melhor neste ano.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen está indeciso sobre futuro na Fórmula 1

MONTREAL (Reuters) - O atual campeão mundial de Fórmula 1, Kimi Raikkonen, da Ferrari, negou nesta quinta-feira que pretende se aposentar ao final do ano que vem, mas disse que só continuará correndo enquanto estiver contente dentro do cockpit.

"Há rumores como este por muitos anos", disse o finlandês, durante entrevista coletiva antes do Grande Prêmio do Canadá, sobre sua possível aposentadoria com o fim de seu contrato em 2009.

"Sempre digo que ainda tenho um contrato até o final do ano que vem. Eu ainda não fiz nenhuma decisão sobre se continuarei ou não", acrescentou o piloto de 28 anos.

"Este é o contrato mais recente que tenho e veremos neste ano e no próximo ano o que acontece".

Raikkonen foi para a Ferrari no final de 2006 como substituto do heptacampeão Michael Schumacher, e conquistou o título de 2007 com um ponto de vantagem sobre Lewis Hamilton e Fernando Alonso, ambos da McLaren.

O finlandês venceu duas corridas até agora neste ano e está em segundo na tabela de classificação. Depois de seis corridas, Raikkonen está três pontos atrás de Lewis Hamilton e um à frente de seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa.

"Eu não pararia se soubesse que sentiria falta", disse o piloto da Ferrari. "Com certeza eu acharia outra coisa para fazer, alguma coisa que eu goste ainda mais".

"Não sei o que vai acontecer depois do ano que vem, ainda não me decidi. Podemos tomar a decisão neste ano ou não", afirmou.

"Acho que correrei enquanto gostar, acho que é a coisa certa para mim, e aí quando o dia chegar, quando não for mais divertido, então com certeza irei parar", continuou.

"Pode ser no final do ano que vem, pode ser daqui a 4 anos. É muito cedo para dizer."

O futuro de Raikkonen na Ferrari tem sido alvo de especulações assim como o futuro do espanhol bicampeão da categoria, Fernando Alonso, na Renault.

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, descartou uma parceria entre Alonso e Raikkonen, dizendo que prejudicaria a equipe, mas o piloto espanhol deve estar no topo da lista da escuderia italiana no caso de o finlandês se aposentar.

Raikkonen, que trocou a McLaren pela Ferrari, disse no ano passado que pilotar era a única coisa que amava da Fórmula 1 e que ele deixaria a profissão se tivesse que lidar com outros aspectos da categoria.

"Eu gosto de correr e todo o resto não é a melhor coisa", disse nesta quinta-feira. "Todos da Fórmula 1 estão aqui por causa do amor pela corrida e pela direção. Quando há muitas coisas que você não gosta, ou se você acha que aquilo não é o que você quer mais, aí então é hora de ir embora".

Fonte: UOL Esportes
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Barrichello torce por chuva em Montreal

As incertezas rondam o GP do Canadá de Rubens Barrichello. O brasileiro observa algumas chances de ser rápido, mas tudo depende de alguns fatores fundamentais.

A Honda não tem uma boa velocidade de reta, e há muitas retas em Montréal. Para o experiente piloto, a equipe japonesa só se sairá bem se juntar duas coisas: perda de no máximo 5 km/h em relação aos principais adversários e boa estabilidade em frenagens.

"A perspectiva em si não é das melhores, mas temos duas asas traseiras para serem testadas Acreditamos que nossa velocidade na reta possa estar no meio do pacote, não tem jeito de estar 100% no alto. Mas, se estivermos a uma distância de cinco quilômetros [por hora], mas tivermos um carro bem balanceado na freada, há uma chance boa para o fim de semana", disse.

"Caso contrário, como lá em Istambul, com uma diferença de dez para uma Ferrari, fica quase impossível de competir."

Mas a maior esperança de Barrichello está na meteorologia: "Existe uma possibilidade de chuva durante o fim de semana, então isso traz certa motivação".

Fonte: Tazio
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Equipas querem fim do "fantasma" Mosley

Com o "circo" da Fórmula 1 já instalado no Canadá, onde decorrerá o próximo Grande Prémio, as marcas estão apostadas a acabar de vez com aquilo a que chamam "o fantasma" de Mosley, ou seja, a polémica que o reeleito presidente da FIA, Max Mosley, arrasta desde o escândalo sexual em que se envolveu.

A Toyota, em comunicado, já fez saber que "a F1 tem que seguir em frente e esquecer o escândalo e não há motivo para não aceitar os resultados da Assembleia Geral e acabar com a má imagem".

Na mesma linha, Mário Theissen, da BMW Sauber, recordando que "a eleição foi feita por delegados conscientes de todos os dados", diz que "é importante voltarmo-nos a focar no desporto". Antes, o presidente da Ferrari, Luca di Montezolo, havia manifestado "satisfação pela continuidade de Mosley".

"jg"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
K. Raikkonen: "Não sei se vou continuar após 2009!"

d0d4ffe2.jpeg
Kimi Raikkonen revelou ontem não ter ainda decidido qual irá ser o seu futuro após 2009. O campeão do Mundo em título, que tem mais um ano de contrato com a Ferrari, para além da corrente época, foi claro relativamente...à indecisão. Contudo, deixou no ar a possibilidade de terminar mesmo a sua carreira no final do próximo ano:

"Tem havido rumores desses há muitos anos. Sempre disse que só tinha contrato até ao final do ano que vem. Ainda não tomei qualquer decisão se vou continuar ou não. Logo se verá o que sucede neste ano e no próximo. Não irei parar se sentir que posso vir a ter saudades de correr no futuro. Se sair da F1, de certeza que encontrarei outra coisa que fazer que goste, mas honestamente não sei o que poderá acontecer para além do final do próximo ano. Ainda não decidi! Mas decidirei este ano. Correrei enquanto me sentir motivado para isso, e essa situação pode durar muitos anos ou não.", revelou Kimi Raikkonen, deixando tudo exactamente como estava...AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Robert Kubica: "Montreal é um dos meus circuitos preferidos"

fc488e4b.jpeg
Robert Kubica está de regresso ao Circuito Gilles Villeneuve, pista onde teve o ano passado, pior acidente da sua carreira, e um dos piores que há memória na Fórmula 1. Felizmente para todos, o piloto polaco está aí, e prepara-se para dar umas boas "dores de cabeça" aos homens das equipas da frente, Ferrarri e McLaren...especialmente se chover:



"O Circuito Gilles Villeneuve é uma das minhas pistas favoritas, e apesar de, como toda a gente sabe, ter tido aquele grande acidente o ano passado, estou feliz por estar aqui de novo pois gosto mesmo desde circuito. As previsões meteorológicas referem a possibilidade de chuva, pelo que podemos ter condições semelhantes ao Mónaco num circuito diferente, portanto estou ansioso pela corrida.", referiu.

AZS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Kimi Raikkonen: "Se iria para outra equipa que não a Ferrari? Provavelmente não!"

25faf019.jpeg
Ao contrário do que é habitual, Kimi Raikkonen, presente na conferência de imprensa de "lançamento" do GP do Canadá, estava mais falador que nunca. Questionado relativamente a quantos campeonatos pensa vencer antes de se retirar, o finlandês foi evasivo, o mesmo sucedendo relativamente à questão se iria para outra equipa que não a Ferrari:

"Outra equipa que não a Ferrari? Provavelmente não...Já tivemos conversações relativamente ao possível prolongamento do actual contrato, mas como já referi anteriormente, não há decisões tomadas.", referiu Kimi Raikkonen, que voltou a não dizer muito, quando o questionaram sobre quantos campeonatos pretende vencer antes de se retirar, ou seja, a mesma questão sobre a permanência ou não, na F1 após 2009, colocada doutra forma:

"Tentarei vencer tantos campeonatos que me forem possíveis, mas se isso não acontecer não será o fim da minha vida. Mas estou aqui e o objectivo é vencer este campeonato, o que não será fácil."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"A "temporada a mais" de um David Coulthard desmotivado"

b97e6dcc.jpeg
David Coulthard não está a ter um ano fácil! Após seis corridas, o seu companheiro Mark Webber, levou a melhor quase sempre, e tem realizado uma época interessante, ao contrário do escocês, que está a "léguas" do seu bem cotado companheiro de equipa. Neste contexto, fomos saber junto de Luís Vasconcelos o que poderá passar pela cabeça de Coulthard numa altura destas:

"A diferença de andamento e resultados entre os dois pilotos da Red Bull é enorme, até no Mónaco, onde o escocês sempre andou bem. Com um gravador na frente, ninguém critica abertamente Coulthard, para não criar mau ambiente na equipa, onde a sua voz continua a ser respeitada, mas falando em privado, até os principais responsáveis da equipa de Milton Keynes admitem a sua desilusão face ao desempenho do britânico."

"Esta parece ser a "temporada a mais" de Coulthard, desmotivado, incapaz de andar ao nível de Webber, cometendo erros a solo por diversas vezes - só no Mónaco foram duas as saídas de pistas com consequências sérias para os chassis - envolvendo-se em acidentes com outros pilotos e em polémicas estéreis fora das pistas."

"A sucessão está, no entanto, assegurada, pois Vettel tem praticamente confirmada a sua passagem da Toro Rosso para a Red Bull, o que poderá retirar Webber da sua "zona de conforto" e fazer com que o australiano trabalhe ainda mais e melhor para não ser batido pelo jovem alemão."

"Quanto a Coulthard, mesmo se existe a possibilidade de juntar forças com Villeneuve e com o apoio da Red Bull entrar em força na Nascar, o mais provável é que pendure o capacete e encontre um lugar na sua actual equipa, para continuar ligado à Fórmula 1."

AZS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Efeito de "bola de neve" da Ferrari no Mónaco"

6b0e18f8.jpeg
Apesar de muito prometer, a Ferrari voltou a não conseguir no Mónaco resultados tão bons como os das outras corridas da temporada. De acordo com Luís Vasconcelos, a Scuderia tinha este ano carro para vencer, e só não o conseguiu devido a um número elevado de erros desde os engenheiros aos pilotos, e não porque a pressão devido à ausência de vitórias no Principado era grande.

"Nos anos anteriores existia uma razão técnica para os Ferrari serem menos competitivos no Mónaco do que nos outros circuitos: os seus carros tinham a mais longa distancia entre eixos do plantel, o que os tornava menos manejáveis e reactivos nas curvas lentas do Principado."

"Este ano, no entanto, a Ferrari tinha carro para ganhar no Mónaco. A prova disso foi o facto de Massa ter dominado a qualificação - foi o mais rápido nas três sessões - e dos dois F2008 terem ocupado a primeira linha da grelha de partida, com níveis de gasolina semelhantes ou superiores aos que Hamilton tinha no seu McLaren."

"A derrota na corrida aconteceu por questões que não tiveram a ver com o andamento do F2008 e os erros da equipa aconteceram pela pressão de ter de tomar decisões em cima do momento, pois as corridas com chuva são mais complicadas do que as outras."

"Gente como Baldisseri, Dyer ou Smedley não tem problemas com pressão só porque se está numa pista em que os resultados não têm aparecido. Erraram os engenheiros, erraram os pilotos, numa espécie de "efeito de bola de neve", mas ao menos este ano a Ferrari foi competitiva no Mónaco."AS
 
Topo