• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Bernie rebate críticas da Ferrari sobre Cingapura

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, rebateu as críticas do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, a respeito do GP de Cingapura.

O mandatário ferrarista classificou o GP cingapuriano como "um circo", criticando a realização da corrida à noite e o fato de esta ter sido decidida graças a um safety car. "Isto tudo é humilhante para a F-1", disse Montezemolo.

Contudo, Ecclestone acredita que as críticas do italiano talvez sejam para tirar a atenção dos erros da Ferrari em Cingapura, onde a equipe se atrapalhou durante o pit stop de Felipe Massa e o brasileiro voltou para casa sem pontuar.

"Se o presidente da Ferrari está certo a respeito de o GP de Cingapura ser um circo, então temos que agradecê-lo por fornecer os palhaços", disparou o chefão da F-1 em entrevista ao jornal britânico "Mail on Sunday".

"Depois do final de semana que a Ferrari teve, o seu presidente deveria calar a boca e manter sua cabeça abaixada. Se Massa perder o campeonato, ele saberá que o time foi o responsável", acrescentou.

O britânico também criticou o sistema de luzes que a Ferrari usa no lugar nos tradicionais pirulitos, classificando-o como "acima dos limites". "Por que você iria querer outro pedaço de tecnologia que pode não funcionar?", disse o inglês.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Granada investiga negócios de Hamilton no país

Lewis Hamilton pode ter se metido em maus lençóis. Isto porque o governo de Granada, ilha do Caribe onde seu avô nasceu, investigará seus investimentos na construção de um resort de luxo à beira da praia.

Hamilton teria fechado um acordo de US$ 35 milhões em julho deste ano com o então primeiro-ministro do país, Keith Mitchel, que teria permitido que o piloto adquirisse terras e abatimento de impostos em troca da promessa de Granada poder usar a imagem dele para se promover no exterior.

Contudo, o novo primeiro-ministro do país, Tillman Thomas, não só cancelou o acordo recentemente como também ordenou uma investigação a respeito das propriedades de Hamilton, que, segundo a agência de notícias "Associated Press", estariam avaliadas em US$ 15 milhões.

Lewis Hamilton lidera o Mundial de Pilotos com 84 pontos, sete a mais do que o brasileiro Felipe Massa, faltando apenas três corridas para o final da temporada.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
BMW confirma Kubica e Heidfeld para a temporada de 2009

Das agências internacionais
Em Munique (Alemanha)

A equipe BMW anunciou nesta segunda-feira que o polonês Robert Kubica e o alemão Nick Heidfeld serão os pilotos titulares da escuderia na temporada 2009 da Fórmula 1. O austríaco Christian Klien permanecerá como o piloto de testes da BMW.

Com o anúncio, a BMW acaba de vez com os boatos de uma possível contratação do espanhol Fernando Alonso, da Renault, para a próxima temporada.

"Nós vemos Nick e Robert como uma dupla forte, e Christian como um piloto de testes experiente. Não temos dúvida que mais uma vez atingiremos o nosso objetivo com eles no time", disse Mario Theissen, chefe da equipe.

Com 15 das 18 provas da temporada 2008 já disputadas, Kubica ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos, com 64 pontos, 20 a menos que o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, e 13 atrás do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. Já Heidfeld é o quinto colocado, com 56 pontos.

No Mundial de Construtores, a BMW está na terceira posição, com 120 pontos. A equipe ainda luta pelo título da temporada. A McLaren lidera a disputa, com 135 pontos, um a mais do que a Ferrari.

A próxima corrida será no domingo, em Shizuoka, no Japão. Depois, o circo da Fórmula 1 vai para Xangai, na China. A temporada acabará no dia 2 de novembro, com o GP do Brasil, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Fonte: UOL Notícias
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Cingapura: Ecclestone chama a Ferrari de "palhaços"

Primeiro, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, criticou o espetáculo proporcionado pelo GP de Cingapura. Agora, o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, demonstra não ter gostado das declarações e rebate as reclamações do italiano.

Montezemolo comparou a primeira prova noturna da história da categoria com 'um circo'. "Tudo pode acontecer, porque o safety car decide. Isso é humilhante para a F-1", comentou. A corrida, contudo, foi um desastre para sua equipe, que não marcou nenhum ponto.

Após os problemas da escuderia de Maranello em Cingapura, Ecclestone falou que o dirigente deveria ter ficado quieto. "Ele tinha que se calar e manter sua cabeça baixa", disparou ao jornal Mail on Sunday.

Inspirado, o chefão foi mais longe: "acho que se o presidente da Ferrari está certo em chamar o GP de Cingapura de circo, então devemos agradecê-lo por ter providenciado os palhaços". Ecclestone provavelmente refere-se à trapalhada nos boxes.

O inglês fez questão de lembrar o contratempo no primeiro pitstop de Felipe Massa, em Cingapura, que acabou com as chances do brasileiro na etapa e o deixou mais distante da liderança do mundial. "Se Massa perder o título, ele saberá que o time foi responsável".

O incidente nos boxes da Ferrari aconteceu devido à saída precipitada do piloto, enquanto a mangueira de combustível ainda estava no carro. O mecânico, que operava o sistema tecnológico para liberar Felipe Massa, acionou a luz verde antes do momento correto.

Ao lembrar do 'pirulito', comumente usado pela maioria das equipes, Ecclestone avisou que a montadora italiana precisa optar por soluções mais simples.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari usará pirulito nas últimas corridas, diz jornal

Embora tenha defendido seu polêmico sistema de luzes, a Ferrari pode adotar o tradicional pirulito nas três últimas corridas desta temporada.

Segundo a edição desta segunda do "Times", a trapalhada dos mecânicos ferraristas durante o pit stop de Felipe Massa no GP de Cingapura seria um dos motivos para a volta ao antigo sistema, que é usado por todas as outras equipes do grid.

"Reconhecendo que tudo isto não está do jeito que deveria estar, o time decidiu voltar ao pirulito para as três últimas corridas desta temporada", escreveu o diário britânico.

Contudo, isto não significa que a Ferrari abandonará seu sistema de luzes. Ainda segundo o "Times", a escuderia voltará a usar a tecnologia na próxima temporada, quando outras equipes passariam a usá-la também.

"A Ferrari manterá seu sistema de luzes para ocasiões de tráfego no pit lane, apesar dos dramas que viveu recentemente", relatou o jornal.

"Muitos de seus rivais estão desenvolvendo sua própria versão das luzes, eles também dizem que não ouviram nada da FIA a respeito do assunto e que não houve nenhuma tentativa de abolí-las."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Poucas chances de chuva no GP do Japão

Para o final de semana do GP do Japão, a meteorologia prevê tempo nublado para sexta-feira, chuva forte para o sábado e céu aberto no domingo na cidade de Shizuoka, onde fica o circuito de Fuji.

Em 2007, a corrida aconteceu sob um forte temporal, e a vitória ficou o atual líder do campeonato, Lewis Hamilton.

Para sábado, dia do terceiro treino livre e da sessão classificatória, a possibilidade de chuva forte é alta. O aeroporto de Tóquio, que fica a 200 km de Shizuoka, pode até fechar, dependendo da intensidade da chuva. No domingo dia da corrida a previsão indica 10% de chances de chuva e céu com poucas nuvens.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para Rosberg, chuva pode ser decisiva em Fuji

Segundo colocado no GP de Cingapura, Nico Rosberg espera manter o bom momento na etapa desta semana, no Japão.

Para tal, o alemão da Williams acredita que as chuvas previstas para este final de semana deverão desempenhar um papel decisivo durante os treinos e a corrida.

"Fuji pode não ser o melhor circuito para nosso carro, mas a chuva pode desempenhar um papel fundamental nos procedimentos neste final de semana. Se isto acontecer, temos uma boa chance de obter um resultado consistente, já que nosso carro vai bem em pistas molhadas", disse Rosberg.

Já Kazuki Nakajima não esconde sua ansiedade de fazer sua primeira corrida em Fuji com um carro de F-1. Em casa, o japonês espera terminar a prova na zona de pontuação.

"Fuji costumava ser a casa da minha equipe na F-3 e me sinto muito bem por voltar lá. Acho que haverá alguma de expectativa por parte de nossos fãs por eu ser o único piloto japonês neste momento, portanto, estou um pouco nervoso para esta corrida", admitiu.

"O ambiente será ótimo apesar de tudo. Simplesmente farei meu melhor para relaxar, aproveitar o final de semana e trazer alguns pontos para casa", acrescentou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Circuito de Fórmula 1 será construído junto à Euro Disney

MEAUX, França, 6 Out 2008 (AFP) - O Grupo financeiro francês Lagardère e a empresa Euro Disney elaboraram um projeto conjunto para a construção de um circuito de Fórmula 1 ao lado do parque de diversões, informou-se nesta segunda-feira.

O Grupo Lagardère, porém, não confirmou a iniciativa.

A Federação Francesa do Esporte Automobilístico (FFSA), no entanto, divulgará no dia 15 de outubro a lista de projetos selecionados para organizar o Grande Prêmio da França da F1, que será encaminhada para a avaliação do britânico Bernie Ecclestone, diretor do campeonato.

Segundo um porta-voz da Disney, o circuito ficará "debaixo das janelas" do parque de diversões, com o qual compartilhará entradas e acessos.

O Grande Prêmio da França 2009 está programado para o circuito de Magny-Cours, no dia 28 de junho, de acordo com um primeiro calendário divulgado, que ainda espera confirmação.

Para 2010, Ecclestone não esconde sua vontade de que a prova seja disputada na região parisiense, com preferência para a Disneyland.

Fonte: UOL Notícias
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Ferrari regressa ao "chupa-chupa"


A Ferrari anunciou esta terça-feira que voltará a utilizar o "lollypop" [chupa-chupa] durante as paragens nas boxes dos seus pilotos, Kimi Haikkonen e Felipe Massa, nas últimas três corridas do ano - Japão, China e Brasil.

O tradicional sistema regressa após a confusão verificada no Grande Prémio de Singapura, quando o piloto brasileiro, seguindo a indicação do sistema de luzes, foi autorizado a sair dos boxes antes de o reabastecimento estar concluído. Massa, que na altura da paragem era o líder da corrida, acabou por arrastar a mangueira de reabastecimento e teve a prova completamente comprometida.

O director da Ferrari Stefano Domenicali defendeu em declarações ao canal de televisão "Sky Itália" o sistema de luzes, alegando que o mesmo permite ganhar tempo nos "pit stops". "Mas nós regressaremos ao velho sistema, com um 'chupa-chupa', porque reconhecemos que a equipa precisa estar calma", sustentou o dirigente.

Sobre as suas expectativas para o final do campeonato, Stefano Domenicali reconheceu que a situação de Felipe Massa, que luta pelo título com o britânico Lewis Hamilton (McLaren), não é a ideal, mas garantiu que a Ferrari tudo fará para vencer as últimas três provas da época. "Estou convencido de que dispomos dos ingredientes necessários para ganhar as três próximas corridas. Não será uma tarefá fácil, mas não é algo impossível."



JR
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Di Grassi vai conduzir Renault na Av. da Liberdade


O brasileiro Lucas Di Grassi, piloto de testes da Renault e provável substituto do compatriota Nelson Piquet Jr. na equipa francesa em 2009, vai conduzir um modelo R27 nas ruas de Lisboa, no dia 26 de Outubro.

"Estamos realmente ansiosos por esta demonstração nas ruas de Lisboa", afirmou Colin Hale, coordenador-técnico do evento. "Cada caso é um desafio novo para nós e uma grande oportunidade de melhorarmos o espectáculo", completou Hale.

No final de Setembro, a Renault divulgou que Nelson Piquet Jr., piloto que não está a ter um bom desempenho no seu ano de estreia na Fórmula 1, é viria a Portugal para participar no espectáculo marcado para a Avenida da Liberdade.

Em 2008, o chamado "Roadshow" da Renault já passou por Joanesburgo (África do Sul), Roterdão (Holanda) e em Kiev (Ucrânia).



JR
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
GP do Canadá sai do calendário da F-1 em 2009

A FIA divulgou oficialmente o calendário da F-1 para 2009. A grande surpresa foi a exclusão do GP do Canadá. Com isso, a América do Norte não possuirá mais etapas da categoria.

A decisão foi tomada pelo Conselho Mundial da entidade máxima do automobilismo nesta terça-feira. Com isso, a próxima temporada também terá 18 etapas, assim como neste ano.

A pista de Montréal, que esteve no calendário de 1978 a 2008 _só 1987 foi exceção_, enfrentou problemas de esfarelamento do asfalto em 2008, o que causou a indignação dos pilotos à época.

Além disso, o circuito já correu risco de sair do calendário anos atrás por problemas financeiros da empresa promotora da corrida.

A primeira corrida será na Austrália, no dia 29 de março, e a última acontece no novo circuito de Abu Dhabi, em 15 de novembro. O GP Brasil está confirmado para 1º de novembro.

Haverá também um intervalo de verão de quase um mês entre os GPs da Hungria e da Europa, em agosto.

O Conselho Mundial também aceitou que Max Mosley negocie com a Associação de Equipes da F-1 (FOTA, em inglês) uma radical redução nos custos da categoria para a temporada 2010.

"Caso falhe o acordo com a FOTA, a FIA recorerrá aos meios necessários para alcançar esse objetivo", disse o comunicado da entidade.

Confira o calendário da F-1 para 2009:

29.mar, Austrália
5. abr, Malásia
19.abr, Bahrein
10.mai, Espanha
24.mai, Mônaco
7.jun, Turquia
21.jun, Inglaterra
28.jun, França
12.jul, Alemanha
26.jul, Hungria
23.ago, Europa (Valência)
30.ago, Bélgica
13.set, Itália
27.set, Cingapura
11.out, Japão
18.out, China
1º.nov, Brasil
15.nov, Abu Dhabi

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Confira a programação para o GP do Japão

No próximo final de semana acontece a 16ª etapa da F-1, o GP do Japão, no circuito de Fuji.

Na última temporada, sob muita chuva, Lewis Hamilton foi o ganhador da prova.

O inglês é o atual líder do campeonato com 84 pontos, sete à frente de Felipe Massa, seu principal rival na disputa.

A meteorologia indica tempo nublado para a sexta-feira, chuva forte para o sábado e céu claro no domingo.

Veja a programação para o GP do Japão, com todos os horários de Brasília e Lisboa:

Quinta-feira, 9.out
(Brasília) 22h-23h30: 1º Treino Livre (Lisboa) 02h-03h30

Sexta-feira, 10.out
(Brasília) 2h-3h30: 2º Treino Livre (Lisboa) 06h-07h30
(Brasília) 23h-0h: 3º Treino Livre (Lisboa) 03h-4h

Sábado, 11.out
(Brasília) 2h: Treino Classificatório (Lisboa) 06h

Domingo, 12.out
(Brasília) 1h30: Corrida (Lisboa) 05h30

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen é o campeão de melhores voltas de 2008

Kimi Raikkonen é campeão pelo menos de uma coisa em 2008. O finlandês faturou o prêmio de maior número de voltas mais rápidas em GPs da temporada oferecido pela DHL.

Apesar de ainda faltarem três corridas para o término do campeonato, o finlandês já tem dez neste ano e não poderá ser mais alcançado.

Um troféu será entregue no fim de semana do GP Brasil, em Interlagos, prova do dia 2 de novembro.

Ainda há a chance de o piloto da Ferrari, com mínimas possibilidades de levar o título real de 2008, bater o recorde de Michael Schumacher, que, em 2004, também registrou dez melhores voltas na temporada.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Renault disposta a lutar pelo quarto lugar

O diretor técnico da equipe Renault, Bob Bell, afirmou que a escuderia francesa vai continuar lutando para conseguir realizar suas metas estabelecidas no início da temporada brigando pelo quarto lugar no campeonato de construtores.

Apesar de algumas equipes já estarem pensando no desenvolvimento do carro para a próxima temporada, Bell afirmou que a equipe ainda pretende melhorar nas últimas três etapas para lutar com a Toyota pelo lugar atrás apenas de McLaren, Ferrari e BMW.

"Para nós é uma batalha similar entre Ferrari e McLaren pela ponta. Desde o início da temporada temos como objetivo brigar pelo quarto lugar, queríamos ser a terceira melhor, mas como não foi possível vamos trabalhar pelo quarto posto. Começamos o ano atrás de muitas equipes e agora já estamos brigando pelos pódios," falou Bell.

O diretor técnico afirmou que a vitória de Alonso em Cingapura foi um prêmio para toda a equipe que trabalhou muito para a melhora do carro da Renault. Bell disse que o triunfo do espanhol deu mais animo ao time para a disputa pelo quarto lugar com a Toyota.

"A vitória de Alonso foi muito importante, pois a equipe teve um período muito difícil desde os títulos de 2005 e 2006. Precisamos recuperar a auto-estima e demonstrar que poderíamos ter um carro competitivo que podia vencer corridas. Conseguimos levantar a moral do time para as corridas finais e tenho certeza que estaremos fortes para o próximo ano," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari faz novas atualizações no Japão

A equipe Ferrari chega a 16ª etapa do mundial 2008 de F-1 com boas expectativas para deixar para trás todos os problemas das corridas anteriores e tentar retomar a posição de líder do campeonato de construtores e colocar o brasileiro Felipe Massa em condição de igualdade com o inglês Lewis Hamilton (McLaren).

"Como eu já havia dito em Cingapura, nossa meta no Japão e nas duas corridas restantes - China e Brasil - é conseguir o máximo de pontos possíveis. Sabemos que não será fácil, no entanto temos potencial para atingir esse objetivo e vamos tentar ao máximo," falou Stefano Domenicali, diretor esportivo da Ferrari.

O F2008 terá algumas mudanças na área de desenvolvimento das peças. Esta será a última atualização da temporada já que no Brasil e na China o carro deverá ter o mesmo acerto. As mudanças vão levar em conta os testes realizados pela equipe no circuito italiano de Mugello antes da etapa de Cingapura.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Última edição:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Bruno Senna aposta em Toro Rosso e Honda para entrar na F-1
Camila Moreira
Da Reuters
Em São Paulo

Bruno Senna está determinado a entrar na Fórmula 1 diretamente como piloto oficial e admite que a Toro Rosso e a Honda são suas "opções mais reais" para a temporada de 2009.

O sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna admitiu que suas chances de estar na Fórmula 1 no ano que vem são boas, seja como piloto oficial ou de testes.

"Estou fazendo de tudo para convencer que sou a melhor opção para eles. As possibilidades são boas e a competição que estou enfrentando em alguns casos não é tão grande assim", disse ele em entrevista à Reuters.

"Como piloto oficial são essas as duas opções mais reais (Toro Rosso e Honda), mas existem as opções para pilotos de testes também e tem que ver que tipo de contrato eles querem assinar", completou ele, explicando que as opções para ser piloto de testes vão além dessas duas equipes. Se isso acontecer, ele deve disputar a GP2, categoria de acesso, por mais um ano, provavelmente com a mesma equipe com a qual foi vice em 2008, a iSport.

Na Toro Rosso ele conta com uma mãozinha do co-proprietário Gerhard Berger, amigo da família e companheiro de Ayrton Senna na McLaren na década de 1990, que age como uma espécie de conselheiro para Bruno.

"Berger tem obviamente o ponto de vista dele, porque a gente está negociando com ele para a Toro Rosso no ano que vem se for o caso. Ele age como um conselheiro, mas nesse momento ele tem um pouco mais do interesse dele na história", contou.

Bruno admite a falta de experiência - começou a correr competitivamente apenas no segundo semestre de 2004 - mas acredita que um período como piloto de testes não lhe fará falta.

"Hoje em dia o piloto de testes não faz quase nada infelizmente, quem faz todos os testes são os oficiais, então passar um tempo como piloto de testes às vezes não tem valor nenhum", disse ele, afirmando que os testes de inverno e a pré-temporada lhe garantiriam milhagem suficiente no caso de garantir uma vaga.

Maturidade, o piloto de 24 anos garante que não lhe falta, resultado de uma temporada de altos e baixos na GP2, com vários abandonos.

"Acho que passei por todo tipo de dificuldades que uma pessoa poderia passar num ano, e isso fez meu caráter ficar um pouco mais forte com certeza", avaliou. "Voltar depois de cada uma dessas coisas é bastante difícil e tive que ter o caráter forte".

Pressão

Bruno se cercou da família em sua carreira. A mãe, Viviane Senna, age como empresária principalmente na busca por patrocinadores, e a irmã Bianca, de 29 anos, é a sua empresária.

"A família é especial porque sempre tive a regalia de tê-la trabalhando para mim. Desde 2005 estou com a Bianca (como empresária), a gente mora junto em Londres e é fantástico poder estar com a minha mãe e com ela", disse.

O sobrenome, entretanto, lhe garante uma boa carga de pressão. "É a questão de pressão, demanda, expectativa. Nunca ajudou nesse sentido porque sempre comparavam com o Ayrton, o que não é exatamente justo considerando que acabei de começar a correr. Mas no fim das contas não tem justiça nesse meio".

"Mas com certeza ele (sobrenome) ajuda mais, as pessoas estão sempre de olho e abre os olhos do pessoal da F1 de uma forma diferente."

Bruno garante, no entanto, que nada disso o assusta. "Se você chega à F1, é porque você é rápido o suficiente para ter resultados. Mas às vezes não é maduro o suficiente para ter resultados. No fim das contas, tudo depende da cabeça, e tenho uma boa formação nesse sentido."

Fonte: UOL Esporte
 
Última edição:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa promete lutar "até a última volta" pelo título da temporada

Das agências internacionais
Em Tóquio (Japão)

A diferença de sete pontos em relação ao inglês Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos da Fórmula 1 não desanima o brasileiro Felipe Massa. Nesta quarta-feira, o piloto da Ferrari prometeu lutar até "a última volta" pelo título da temporada.

"Trinta pontos ainda estão em jogo. Nós definitivamente não vamos desistir. Vamos lutar até a última volta da última corrida. Isto é tudo o que eu tenho em mente agora", disse Massa.

A situação do brasileiro no campeonato ficou complicada após a última prova, em Cingapura, quando ele não pontuou por causa de um problema enfrentado na hora do reabastecimento.

O erro da Ferrari nos boxes foi minimizado pelo brasileiro. "Temos visto nesta temporada uma grande força mental depois de desempenhos ruins", disse Massa, que terminou o GP de Cingapura apenas na 13ª colocação.

Faltam apenas três provas para o término no campeonato. Neste domingo, os pilotos disputarão o GP do Japão. Depois, correm na China e no Brasil, onde o Mundial deve ser decidido.

"Primeiro temos que pensar neste final de semana. Depois nós pensaremos na China e no Brasil. Se trabalharmos juntos podemos transformar o sonho em realidade", disse Massa.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Bridgestone explica diferença dos pneus "verdes"

A Bridgestone garantiu que os pneus "verdes" que serão utilizados no GP do Japão não irão atrapalhar na identificação de qual composto um piloto estará utilizando.

Para diferenciar os pneus macios dos médios, o primeiro tipo terá uma faixa branca e três verdes, enquanto que o segundo terá quatro faixas verdes.

medium.jpg


A iniciativa serve para promover uma campanha da FIA a favor de carros ecológicos.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Chefe da Red Bull lamenta saída do GP do Canadá

A decisão da FIA de excluir o GP do Canadá do calendário 2009 não foi bem aceita pela comunidade da F-1.

Além da categoria não marcar presença no mercado norte-americano, a sensação é de perder uma das provas mais emocionantes da temporada.

"Lamentamos muito não ir para o Canadá no ano que vem e esperamos que aconteça alguma decisão de trazê-la de volta ao calendário o mais cedo possível", falou o chefe da Red Bull Christian Horner.

"Montréal é uma grande pista que sempre proporciona grandes corridas. É decepcionante perder o GP do Canadá."

Ele revelou que o assunto será tema de conversas futuras da FOTA, a associação das equipes.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Toyota prepara Kobayashi para ser campeão

Chefe da Toyota, Tadashi Yamashina disse que é o "sonho" da equipe ganhar o título da F-1 com um piloto japonês.

Nesta temporada, Kazuki Nakajima, da Williams, é o único representante do país asiático no grid.

Kamui Kobayashi é piloto de testes da Toyota, e é exatamente nele que Yamashina deposita suas esperanças.

"A equipe está bem atrás dele e esperando que ele possa tornar-se um piloto de ponta", afirmou o dirigente.

Yamashima, porém, descartou que o jovem piloto tenha um "tratamento especial" na equipe e que, para entrar na F-1, ele "tem que trabalhar duro e conseguir por mérito".

Kobayashi entrou para a academia de pilotos da Toyota em 2004, testando pela primeira vez dois anos depois e, nesta temporada, foi confirmado como terceiro piloto da equipe.

O japonês disputou a GP2 em 2008 e terminou o campeonato em uma modesta 16ª colocação. Ele se prepara para o começo da GP2 Ásia, na China, em dez dias.

Fonte: Tazio
 
Topo