• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Volta de GP depende do governo canadense

Um porta-voz dos promotores do GP do Canadá disse que só uma intervenção governamental pode colocar a prova de volta ao calendário da F-1.

Paul Wilson, falando em nome dos organizadores da corrida de Montréal, confirmou que uma controvérsia com Bernie Ecclestone levou à retirada da etapa canadense do calendário.

"Foi um problema técnico com o contrato", declarou Ecclestone.

Wilson afirmou que Montréal não pode mais competir com o que é pago aos dirigentes da F-1 pelos organizadores de corridas como a da China e de Abu Dhabi.

"Lamentamos que Ecclestone tenha considerado apropriado interromper as negociações e reagido dessa maneira. Para uma empresa como a nossa, o atual modelo de negócio implantado pelos donos e times da F-1 não é mais possível", disse.

Segundo Wilson, o futuro do evento está nas mãos do governo, o qual está aparentemente interessado em salvar o GP: "Se eles acreditam ser uma boa idéia para a cidade, para a província, para o país, vamos em frente".

Fonte: Tazio

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Agora Hamilton nega comparação com Senna

O inglês Lewis Hamilton (McLaren) provocou uma grande polêmica na semana passada, após a impressa alemã ter divulgado que ele teria dito "ser tão bom quanto Ayrton Senna". No entanto o britânico negou hoje tal afirmação, no circuito de Fuji, sede do GP do Japão deste final de semana.

Aos jornalistas brasileiros presentes ao autódromo japonês, Hamilton falou "Nunca disse isso. Ayrton é meu piloto favorito, o melhor que já existiu e acho que ninguém conseguiria derrotá-lo ainda hoje".

O líder do campeonato pediu que esta informação fosse divulgada na mídia, principalmente após a repercussão negativa da história. Hamilton se mostrou humilde ao falar do ídolo brasileiro.

"Sempre disse que meu sonho é alcançar somente uma parte do que ele conseguiu na carreira," falou o inglês que afirmou ter "chorado como nunca" no dia em que Senna morreu.

Fonte: Amigos da Velocidade

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Após 34 anos, evento leva carro de Fórmula 1 novamente a Brasília

Após 34 anos, um carro de Fórmula 1 voltará a acelerar no autódromo de Brasília, no Distrito Federal. Desta vez, a apresentação será com o carro de 750 cavalos de potência do Red Bull Racing RB2, pilotado pelo canadense Robert Wickens.

A única visita da F1 a Brasília foi em 1974, quando Émerson Fittipaldi venceu a prova que inaugurou o autódromo. A melhor volta daquele final de semana foi marcada pelo argentino Carlos Reutemann, que fez a pole com 1min51s180.

Nesta sexta-feira, a partir das 14h, Wickens buscará estabelecer um novo recorde para um F1 nos 5.475m do circuito misto do autódromo, como um aquecimento para o evento de sábado no Eixo Monumental.

No sábado, a partir das 10h, milhares de pessoas são esperadas ao longo do circuito temporário montado no Eixo Monumental, onde Wickens vai acelerar junto com os carros da equipe Red Bull Racing da Stock Car, passando diante da Esplanada dos Ministérios, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto e Congresso Nacional.

"Acelerando um Fórmula 1 nas ruas, você consegue ver a reação das pessoas de perto, bem mais de perto do que em um autódromo", disse Wickens, 19 anos, que compete na World Series by Renault e é piloto de teste da Red Bull Racing na F1. "Estou muito empolgado para o evento de sábado. Ter a chance de colocar um sorriso no rosto das pessoas é sempre muito bom", completou.

Fonte: UOL Esporte

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton lidera o primeiro treino livre no Japão. Massa é 2°

Lewis Hamilton, líder do campeonato 2008 de Fórmula 1, começou na frente os preparativos para o GP do Japão, antepenúltima etapa da atual temporada marcada para o próximo domingo. No circuito de Fuji, o piloto, da McLaren, marcou seu melhor tempo em 1min18s910.

O primeiro treino livre aconteceu com pista seca na noite desta quinta-feira - manhã de sexta-feira no país do Extremo Oriente. O inglês foi 0s153 mais veloz que seu rival na disputa pelo título mundial da categoria, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

Na seqüência, vieram os respectivos companheiros de equipes dos ponteiros da competição. Heikki Kövalainen ficou em terceiro e o atual campeão Kimi Räikkönen foi o quarto colocado. Fernando Alonso, vencedor da etapa passada em Cingapura, colocou a Renault no quinto posto.

Aliás, a escuderia francesa mostrou bom desempenho em Fuji com o brasileiro Nelsinho Piquet em sexto. O novato foi 0s270 mais lento que o espanhol bicampeão. O alemão Sebastian Vettel novamente teve uma performance sólida com a Toro Rosso e foi o sétimo.

O polonês Robert Kubica, terceiro na tabela de pontos, não conseguiu um começo tão promissor e apareceu em oitavo com sua BMW. O veterano brasileiro Rubens Barrichello, que mostrou irritação no Japão com sua situação indefinida na Honda, fechou a sessão inicial em 16°.

O segundo ensaio está programado para ocorrer das 02h às 03h30 desta madrugada de quinta para sexta. Confira os tempos do 1° treino no Japão:

1. Lewis Hamilton - McLaren, 1min18s910
2. Felipe Massa - Ferrari, 1min19s063
3. Heikki Kövalainen - McLaren, 1min19s279
4. Kimi Räikkönen - Ferrari, 1min19s399
5. Fernando Alonso - Renault, 1min19s473
6. Nelsinho Piquet - Renault, 1min19s743
7. Sebastian Vettel - Toro Rosso, 1min20s121
8. Robert Kubica - BMW, 1min20s160
9. Sebastien Bourdais - Toro Rosso, 1min20s182
10. Kazuki Nakajima - Williams, 1min20s217
11. Adrian Sutil - Force India, 1min20s288
12. Nico Rosberg - Williams, 1min20s350
13. Mark Webber - Red Bull, 1min20s620
14. Nick Heidfeld - BMW, 1min20s628
15. Jarno Trulli - Toyota, 1min20s657
16. Rubens Barrichello - Honda, 1min20s753
17. Jenson Button - Honda, 1min20s769
18. Timo Glock - Toyota, 1min20s823
19. David Coulthard - Red Bull, 1min20s905
20. Giancarlo Fisichella - Force India, 1min21s014

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Honda testa o seu sistema de luzes para pit stops

A Honda começou a testar no Japão o seu próprio sistema de luzes para pit stops.

O chefe da equipe, Ross Brawn, disse estar convencido de que isso pode ser mais seguro do que o tradicional pirulito, apesar do problema sofrido pela Ferrari em Cingapura.

A escuderia japonesa testou pela primeira vez nesta sexta-feira, durante o primeiro treino livre para o GP do Japão, e pode aparecer também nas sessões livres na China e no Brasil.

Se os testes forem bem, e o trabalho durante a pré-temporada for satisfatório, então o sistema poderia ser introduzido nas corridas do começo do próximo ano.

"Nós vamos trabalhar no projeto durante um longo período, e nossa primeira prioridade é a segurança; a segunda é adquirir desempenho", explicou Brawn ao site da revista "Autosport".

"Podemos ver vários benefícios de segurança com o sistema. Mas como com qualquer sistema, ele precisa ser muito sólido e você precisa estar muito confiante com a tecnologia a ser usada. É uma situação bastante complicada."

No GP de Cingapura, o chefe dos mecânicos da Ferrari acionou o botão verde antes da bomba de combustível ser retirada do carro de Felipe Massa, e o brasileiro acabou levando a mangueira de reabastecimento junto.

Com isso, a escuderia italiana decidiu utilizar o pirulito nas últimas três corridas de 2008.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Glock lidera o segundo treino livre

De forma inesperada, Timo Glock com a Toyota fechou na frente os treinos livres para o GP do Japão, antepenúltima etapa da atual temporada marcada para o próximo domingo. No circuito de Fuji, o piloto marcou sua melhor passagem em 1min18s383.

Os ensaios aconteceram com pista seca na madrugada de quinta para sexta-feira no Brasil - sexta-feira no país do Extremo Oriente. Na segunda sessão, com maior aderência no asfalto, os tempos de volta baixaram em relação ao trabalho inicial.

No final, O alemão foi apenas 0s043 mais veloz que o bicampeão mundial Fernando Alonso, da Renault, vencedor da prova passada em Cingapura. Apesar dos dois roubarem a cena no Japão, os ponteiros do campeonato vieram logo na seqüência, com o líder Lewis Hamilton em terceiro e o vice-líder Felipe Massa em quarto.

Num treinamento muito disputado, o inglês, da McLaren, superou por 28 milésimos de segundo o brasileiro, da Ferrari. Kimi Räikkönen, companheiro de Felipe e ajudante dele na briga pelo título, terminou os treinos na quinta posição. Já o escudeiro de Hamilton, o finlandês Heikki Kövalainen, apareceu apenas no nono posto.

Vale destacar o bom desempenho de Mark Webber, com a Red Bull, em sexto e do piloto da casa Kazuki Nakajima, com a Williams, em sétimo. O jovem revelação Sebastian Vettel teve outro dia promissor com o oitavo tempo para a Toro Rosso.

Entre os outros brasileiros, o novato Nelsinho Piquet acabou os ensaios em 12°, com mais de quatro décimos de desvantagem para seu companheiro de Renault, Fernando Alonso. Enquanto isso, o experiente Rubens Barrichello foi o 15°, com performance muito melhor do que seu parceiro de Honda Jenson Button, o último do dia.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Barrichello admite se aposentar em 2009

Desde 1993 na F-1, Rubens Barrichello admitiu que existe a possibilidade de se aposentar no próximo ano.

Apesar de considerá-la remota, o brasileiro explicou nunca ter ficado tanto tempo sem ter a certeza de que continuaria na categoria e reclama do silêncio da Honda.

"Nunca cheguei a pensar nisso [na aposentadoria], mas não tenho nada assinado. É uma possibilidade, mas vejo como remota."

"Nunca me vi numa situação como essa: sempre fechei contratos muito antes. Se alguém me oferecer um contrato por três anos, eu assinaria", disse o experiente piloto, 36 anos.

"Há um silêncio muito grande dentro da Honda, e isso não é bom para os pilotos."

Ele revelou que a equipe japonesa está negociando com Bruno Senna, mas dá um conselho ao compatriota: "Eu não viria para cá como piloto."

Com 264 GPs disputados até agora, Rubinho afirmou que ainda tem muito a dar à F-1, principalmente com as novidades para a próxima temporada.

"Já guiei com pneu slick, já andei com pouca aerodinâmica, então acho estúpido não usarem minha experiência."

Ele diz que não descartaria ir para Toro Rosso ou Renault em 2009: "As equipes que estão abertas são tão boas quanto a minha, então não posso descartar nenhuma delas."

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Confira os tempos da segunda sessão em Fuji

1º. Timo Glock (ALE/Toyota), 1min18s383
2º. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 0s043
3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 0s080
4º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 0s108
5º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 0s342
6º. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 0s351
7º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 0s351
8º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), a 0s378
9º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 0s420
10º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 0s480
11º. Robert Kubica (POL/BMW), a 0s482
12º. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 0s505
13º. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 0s598
14º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 0s657
15º. Rubens Barrichello (BRA/Honda), a 0s875
16º. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 0s904
17º. David Coulthard (ESC/Red Bull), a 0s944
18º. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 1s099
19º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 1s511
20º. Jenson Button (ING/Honda), a 1s616

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Com volta voadora, Hamilton conquista a pole no Japão

Lewis Hamilton conquistou a pole postion para o GP do Japão, a 16° e antipenúltima etapa da temporada 2008 de Fórmula 1. O piloto marcou sua melhor volta em 1min18s404 numa sessão com pista seca, no circuito de Fuji.

Confira o grid do GP do Japão:

Terceira sessão

1. Lewis Hamilton - McLaren, 1min18s404
2. Kimi Räikkönen - Ferrari, 1min18s644
3. Heikki Kövalainen - McLaren, 1min18s821
4. Fernando Alonso - Renault, 1min18s852
5. Felipe Massa - Ferrari, 1min18s874
6. Robert Kubica - BMW, 1min18s979
7. Jarno Trulli - Toyota, 1min19s026
8. Timo Glock - Toyota, 1min19s118
9. Sebastian Vettel - Toro Rosso, 1min19s638
10. Sebastien Bourdais - Toro Rosso, 1min20s167

Segunda sessão

11. David Couthard - Red Bull, 1min18s187
12. Nelsinho Piquet - Renault, 1min18s274
13. Mark Webber - Red Bull, 1min18s354
14. Kazuki Nakajima - Williams, 1min18s594
15. Nico Rosberg - Williams, 1min18s672

Primeiro sessão

16. Nick Heidfeld - BMW, 1min18s835
17. Rubens Barrichello - Honda, 1min18s882
18. Jenson Button - Honda, 1min19s100
19. Adrian Sutil - Force India, 1min19s163
20. Giancarlo Fisichella - Force India, 1min19s910

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Barrichello: "O carro continua ruim, como sempre"

Logo após a primeira parte da sessão classificatória para o GP do Japão, Rubens Barrichello disse que não poderia conseguir mais do que a 17ª posição no grid, obtida neste sábado.

"A gente não tem nada de novo no carro. Ele continua ruim, como sempre", desabafou o brasileiro à TV Globo.

"O tempo que eu consegui foi bom, mas fica no final do grid."

Ele falou sobre a reunião que teve com os chefes da Honda na última sexta-feira. "Falei tudo o que eu queria. Disse que a equipe precisa de um piloto experiente, rápido e que tem vontade de continuar."

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Massa vai mal e larga apenas em 5º no Japão

Felipe Massa teve um desempenho discreto, com 1min18s874, e irá largar na quinta posição. Kimi Raikkonen, da Ferrari, obteve o segundo melhor tempo, com 1min18s664.

A segunda fila do GP do Japão terá Heikki Kovalainen, da McLaren, e Fernando Alonso, da Renault. A melhor volta do finlandês na terceira parte do treinamento foi 1min18s821, enquanto o espanhol marcou 1min18s852. Sensação dos treinos livres, Timo Glock, da Honda, ficou com a oitava posição.

Hamilton lidera o Mundial de pilotos, com 84 pontos, sete pontos a mais do que o piloto brasileiro da Ferrari.

O dia também não foi dos melhores para os outros dois brasileiros da Fórmula 1. Nelsinho Piquet, da Renault, que vinha em bom final de semana, ficou apenas em 12º lugar. Já Rubens Barrichello, da Honda, largará da 17ª colocação. Os dois pilotos sabem que sua performance no Japão será fundamental para determinar a permanência de ambos na categoria na próxima temporada.

TREINO

A primeira bateria do treino oficial foi quase uma reprise do que se viu nos treinos livres, com Lewis Hamilton e Felipe Massa disputando centésimo a centésimo a primeira colocação. Mas, também como se viu nas sessões não-qualificatórias, a Toyota, acostumada ao circuito de Fuji, aproveitou o fator 'casa' e fez o melhor tempo com Timo Glock. O primeiro brasileiro a se despedir foi Rubens Barrichelo, que terminou apenas com o 17º melhor tempo, uma posição à frente de seu parceiro de Honda.

Para a segunda parte do classificatório, Massa e Hamilton limitaram-se a entrar na pista apenas uma vez e, ainda assim, fizeram o primeiro e o terceiro tempo, respectivamente. Nesta bateria, quem levou a pior foi Nelsinho Piquet, que desacelerou de maneira abrupta em sua volta rápida e encerrou sua participação com o 12º melhor tempo. Após o treino, a Renault fez uma reclamação formal à organização da prova, alegando que o piloto brasileiro foi atrapalhado por Lewis Hamilton na pista. Os comissários ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Como de costume, todos os carros lançaram-se à pista logo de cara no quali 3, com Felipe Massa aparecendo com os melhores tempos. Não demorou, porém, para que Kimi Räikkönen roubasse a cena e cravasse a melhor marca, aparentemente inatingível. Para desespero da Ferrari, porém, Lewis Hamilton surgiu como um foguete na pista, com parciais muito rápidas, e fechou o treino com 1min18s404, mais de dois décimos à frente de Kimi (1min18s644). Com 1min18s874, Massa teve de se contentar com a quinta posição.

Fonte: UOL Esporte

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Raikkonen comemora retorno à primeira fila do grid

Kimi Raikkonen comemorou sua volta à primeira fila do grid de largada. O finlandês, porém, sairá na segunda colocação no GP do Japão, logo atrás de Lewis Hamilton.

Mesmo assim, o atual campeão admite que não está totalmente satisfeito com o resultado.

"É bom estar de volta. Eu ainda não estou onde queria estar. Não estou muito feliz em como as coisas estão indo, e nem 100% feliz com o carro. É bastante frustrante", afirmou.

"Normalmente a qualificação tem sido a pior coisa para nós, então devemos ser fortes na corrida. Veremos o que nós podemos fazer amanhã."

"Nós temos feito muito trabalho, e é bom estar em um bom lugar para largar amanhã", disse o piloto.

Enquanto Raikkonen larga em segundo, o seu companheiro de Ferrari e principal rival de Hamilton na luta pelo título, Felipe Massa, sai apenas na quinta posição.

"Eu não tenho muito a perder. Nós queremos tentar ganhar o campeonato e não será fácil contra a McLaren, mas estamos fazendo nosso melhor", falou o finlandês.

"Eu espero que amanhã nós possamos brigar pela vitória e, se nós pudermos conquistá-la, seria bom."

"Quero terminar com bons resultados nas últimas três corridas da temporada", completou Raikkonen.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Massa reclama de aderência e diz que não será fácil

Apenas o quinto colocado no grid para o GP do Japão, Felipe Massa creditou o mau resultado à falta de aderência de sua Ferrari.

"O carro estava muito bom no Q1 e no Q2, mas no Q3 eu não tinha nada da aderência ou do equilíbrio de antes. Talvez tenha a ver com a quantidade de gasolina ou alguma outra coisa", afirmou.

O brasileiro prevê uma corrida complicada amanhã, a partir da 1h30 (horário de Brasília). Lewis Hamilton, seu rival pelo título, sai na pole position. Entre ele e o inglês, estão Kimi Raikkonen, Heikki Kovalainen e Fernando Alonso.

"Não vai ser fácil buscar uma recuperação saindo da quinta posição, mas com certeza é nisso que vamos começar a trabalhar agora."

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton comemora ter batido Ferraris na briga pela pole

Após a definição do grid de largada para o GP do Japão, neste sábado, Lewis Hamilton se vê em boa situação para a corrida. O piloto, da McLaren, larga da pole position, enquanto seu rival na briga pelo título, Felipe Massa, da Ferrari, sai só em quinto.

O líder da temporada 2008 comemorou ter superado os carros italianos no treino de classificação, até porque, com a marca de 1min18s404, deixou o finlandês Kimi Räikkönen, do time de Maranello, na segunda posição.

"Foi uma boa sessão. Minha primeira volta não pareceu muito boa. Kimi estava na minha frente e, na última tentativa, fiz o melhor em todos os setores juntos. A escuderia fez um trabalho fenomenal", celebrou Hamilton, que conquistou a sexta pole no ano.

"Quando fomos à Q3, já decidimos nossa estratégia para prova e acreditamos que seremos competitivos. Tivemo um forte desempenho aqui em Fuji e largar na frente das Ferraris é ótimo", acrescentou o piloto, que leva sete pontos de vantagem sobre Massa.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Alcançamos o máximo, diz Kovalainen, terceiro

Heikki Kovalainen não esperava mais que uma terceira posição no treino classificatório do GP do Japão e foi o que conseguiu neste sábado.

O finlandês deu uma ajuda para o companheiro Lewis Hamilton, o pole, pois foi um dos responsáveis por jogar Felipe Massa para a quinta posição.

"Foi uma sessão muito boa do começo ao fim. Demorou um pouco para obter velocidade no Q1, mas no Q2 tudo pareceu muito bem. Na última parte da sessão, senti ter feito duas voltas boas, embora tenha cometido pequenos erros", disse.

"A terceira posição era o melhor resultado possível que poderíamos esperar."

O piloto da McLaren afirmou que o MP4-23 está muito bom "em qualquer lugar" desde que foram feitas mudanças para melhorá-lo. Os esforços para evolução do carro, segundo o piloto, irão até a última corrida, no Brasil.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Glock, 8º, diz que brigou com pneus mais macios

Timo Glock afirmou estar feliz com a sessão classificatória da Toyota em casa, no circuito de Fuji. O alemão largará em oitavo, enquanto o companheiro de equipe, Jarno Trulli, será o sétimo no grid.

"Nós temos que estar felizes em como a qualificação foi no final", disse o alemão, o mais rápido do Q1.

Ele revelou ter enfrentado problemas com o carro na última parte da qualificação.

"Nós brigamos para tirar o melhor dos pneus mais macios com tanque cheio e ficamos um pouco mais distantes do que esperávamos."

Glock agradeceu às manifestações dos torcedores japoneses.

"O que é ótimo é o apoio local que temos tido. Existem tantos fãs da Toyota e agora nós temos os dois carros entre os dez primeiros."

"Temos uma boa chance de colocar ambos nos pontos", completou o piloto alemão.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Rosberg, 15º, percebe a realidade da Williams

Nico Rosberg voltou à realidade neste sábado. O alemão, segundo colocado em Cingapura, largará somente em 15º lugar em Fuji, no Japão, o que não o animou, muito pelo contrário.

"Não foi muito bom classificar-me em 15º hoje, especialmente vindo de Cingapura, onde fui ao pódio, mas essa é a realidade", disse.

"Temos sofrido um pouco neste fim de semana, mas já esperávamos ser menos competitivos aqui, pois algo parece faltar nesse tipo de circuito."

O piloto da Williams reconheceu superioridade do companheiro Kazuki Nakajima neste sábado. O japonês estará uma posição à sua frente no grid.

"Estou, porém, feliz com minha volta de classificação. Kazuki tem feito um trabalho realmente muito bom neste fim de semana. Ele está mais rápido que eu e estou satisfeito por ele, pois está em casa. Mas o fim de semana não acabou ainda", afirmou Rosberg.

Nakajima, 14º, também declarou ter tido um treino difícil e relatou ter enfrentado tráfego na volta que poderia dar-lhe uma colocação melhor de largada.

"Depois de um forte ritmo nas sessões livres, foi uma classificação difícil, mas fizemos nosso melhor. Não acho que as condições da tarde eram boas para nosso carro e o tráfego interrompeu minha última tentativa, o que não me ajudou também", comentou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Sétimo no grid, Trulli cobra bom resultado da Toyota

Para Jarno Trulli, a Toyota mostrou estar bem forte em Fuji e espera um bom resultado da equipe japonesa em casa.

O italiano largará em sétimo, enquanto o companheiro, Timo Glock, sairá uma posição atrás.

O experiente piloto explica ter tido problemas no começo da sessão classificatória.

"Eu tive que fazer alguns ajustes durante o Q1, mas no final felizmente eu consegui o acerto correto. Isso significa que eu pude encontrar o equilíbrio certo e voltar ao ritmo."

"No Q2, eu fui o quarto e Timo ficou em quinto, então isso mostra que as Toyotas estão indo bem", disse.

Já para a última parte do treino oficial, Trulli também reclamou que a quantidade de combustível colocada para o início do GP do Japão não ajudou.

"O Q3 foi um pouco misterioso, pois assim que colocamos o combustível para a corrida ficamos um pouco desequilibrados e perdemos muita aderência."

"Por isso, eu não fiquei tão feliz com o ritmo no Q3", avaliou.

"Agora nós devemos ir atrás de um resultado forte para todos aqui, na frente dos nossos fãs, e precisamos brigar realmente duro até o final amanhã", completou Trulli.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Coulthard não vai ao Q3, mas gosta do que fez

David Coulthard não passou para a última parte da sessão classificatória neste sábado em Fuji, no Japão, mas ficou contente com seu desempenho.

O escocês largará em 11º lugar e relatou ter levado mais velocidade que deveria ao ponto de tangência da última curva. Conseqüentemente, teve de tirar o pé e ficou mais lento na reta principal.

"Os tempos estavam muito próximos hoje. Foi uma de minhas melhores sessões classificatórias, minhas voltas foram muito limpas", disse.

Não vê, porém, como poderia ter avançado com o que tinha em mãos. "Adoraria ter ido ao Q3, mas não acho que havia algo mais que poderia ter feito com o equilíbrio de carro que tinha", afirmou.

Companheiro do experiente piloto, Mark Webber admitiu um erro no Q2 e que poderia ter conseguido um resultado melhor que a 13ª posição.

"Não estava rápido o bastante hoje e, quando os tempos não vêm, você não avança. Não fiz o que deveria no Q2 e paguei o preço. Havia mais a ser tirado do carro, mas exagerei no último setor. É uma pena, pois tinha tido um bom sentimento do carro ontem e nesta manhã, mas a classificação não pareceu funcionar para nós. Será uma corrida difícil", afirmou o australiano.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Heidfeld, 16º, culpa escolha errada de pneus

Nick Heidfeld culpou a escolha errada dos pneus para a primeira parte da classificação pelo mau desempenho na definição do grid para o GP do Japão. O alemão conseguiu apenas a 16ª colocação.

"Agora nós sabemos que foi a decisão errada ficar com os compostos mais duros para a segunda saída no Q1."

"Depois da minha primeira volta com o primeiro jogo daqueles pneus, eu sabia que poderia melhorar com pneus novos, então nós tomamos o risco e colocamos outro jogo", explicou.

"Eu realmente melhorei, fui quase meio segundo mais rápido, mas ainda não foi o suficiente e perdi o Q2 por um décimo."

"É claro que, começando tão atrás no grid, será muito difícil fazer algo coisa na corrida. Mas nós temos visto acontecer de tudo na F-1 e eu nunca devo desistir", avaliou Heidfeld.

Já Robert Kubica, que quase não passou para o Q2, chegou à última parte da sessão classificatória e largará na sexta posição em Fuji.

Ele reclamou da falta de aderência do circuito japonês, principalmente por causa da chuva de antes dos treinos deste sábado.

"Ontem nós brigamos com a baixa aderência, então a chuva de ontem à noite e desta manhã definitivamente não nos ajudou, pois limpou a borracha."

"O equilíbrio do carro estava bom, mas foi apenas falta de aderência. Tentei de tudo, e isso foi o melhor que eu poderia ter conquistado. Nessas circunstâncias, sexto não é tão ruim", completou o polonês.