• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Senna admite ter boas possibilidades de estar na F-1 em 2009

Bruno Senna revelou ter várias ofertas para correr na próxima temporada da Fórmula 1, mas admitiu que o mercado está bem concorrido. Neste ano, o brasileiro disputou seu segundo campeonato da GP2 e se sagrou vice-campeão atrás do italiano Giorgio Pantano.

O sobrinho do tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna foi cogitado em diversas escuderias, como Toro Rosso, Honda, Williams e BMW. "Acho que tenho boas possibilidades de estar na Fórmula 1 no ano que vem", falou o piloto, de 25 anos, à agência Reuters.

"Obviamente, tive uma grande campanha na GP2, apesar de alguns altos e baixos, porém o suficiente para terminar em segundo. Temos conversado com alguns times da F-1 e há interesse deles. Então há oportunidades como titular ou também como testador", explicou Bruno.

"Contudo existe muita competição e, agora, preciso estar na frente dos outros candidatos nas negociações e ver se eu consigo um lugar de piloto titular", adicionou o brasileiro, que reconheceu a Toro Rosso como uma das equipes com que teve contato.

Vale lembrar que o co-proprietário do time italiano, Gerhard Berger, é um amigo próximo da família Senna. "Toro Rosso é uma das possibilidades na F-1, não a única. E, com certeza, Berger poderia me dar bons conselhos e ajudar todo o meu caminho", concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Melhora da Renault complica decisão de Alonso, diz jornal

A decisão de futuro do bicampeão Fernando Alonso ficou mais difícil de ser tomada. Com a vitória no GP de Cingapura, no domingo passado, e a evidente melhora do carro da Renault nas últimas corridas, a equipe francesa mostrou sua capacidade de desenvolvimento.

E, segundo o diário espanhol Marca, o potencial de evolução foi exatamente o que o asturiano exigiu no começo da atual temporada para continuar com a escuderia um ano mais. De qualquer maneira, o triunfo não obriga contratualmente o piloto ficar no time.

De acordo com a publicação, ganhar não era nenhum condição para a permanência do bicampeão. Nem a ING tem a obrigação de seguir patrocinando a Renault, pois rumores indicaram que, pelos dois anos sem vitória, o empresa poderia abandonar a montadora de forma unilateral.

Alonso ainda teria a oferta da Honda, da BMW e a possibilidade da Renault. Inclusive, depois do triunfo em Cingapura, o piloto deixou claro que este resultado não afetaria sua escolha para a próxima temporada.

O chefão da Renault, Flavio Briatore, está incerto sobre a influência do bom momento na decisão de Alonso. "Não sei se a vitória vai alterar sua opção ou não. Porém ele sabe que melhoramos alguns segundos desde o começo do ano e, agora, superamos a BMW e estamos no nível de McLaren e Ferrari".

Dennis Chevrier, chefe de motores da equipe, torce para o bicampeão seguir. "Claro que progredimos, já que não paramos de trabalhar. Tomara que ele continue, pois, como ele, não há outro mercado. Seria uma peça vital para nós no ano que vem".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Não fiquei alegre com problema de Massa", garante Hamilton

Após o GP de Cingapura, no último domingo, Lewis Hamilton, da McLaren, ganhou impulso na liderança do campeonato de Fórmula 1. O inglês abriu sete pontos de vantagem para o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, faltando apenas três corridas para o fim do mundial.

Hamilton chegou na terceira posição na prova noturna e viu seu rival passar por uma trapalhada nos boxes. Massa foi liberado para voltar à pista, mas a mangueira de combustível ainda estava presa no carro. Assim, Felipe levou o equipamento em sua arrancada.

Portanto, o brasileiro precisou parar no fim do pitlane e esperar os mecânicos virem retirar a mangueira. Hamilton passou pelo adversário nos boxes e garantiu que não ficou feliz ao observá-lo com dificuldades.

"Não senti nenhuma alegria quando vi que Massa tinha um problema", comentou Lewis em declarações ao jornal The Sun. "Eu apenas pensei: 'ele provavelmente terá muita sorte e de algum jeito conseguirá marcar pontos'. Nem por um segundo disse para mim mesmo: 'isso é ótimo'", assegurou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Coulthard presente ao início da construção da nova pista russa

O piloto David Coulthard (Red Bull) esteve presente nesta quarta-feira na cerimônia que deu início as obras do novo circuito russo nos arredores da capital Moscou. O veterano com mais de 250 GPs disputados plantou uma árvore na cidade de Volokolamsk, local da nova pista, cerca de 80 quilômetros ao oeste de Moscou.

Com o objetivo de receber etapas da F-1, o novo circuito tem deve ser concluído em 2010. Com projeto desenhado pelo arquiteto alemão Hermann Tilke e com liderança nas obras de Hans Geist, antigo gerente do traçado austríaco de A1-Ring e do circuito do Bahrain.

Vale lembrar que o escocês David Coulthard anunciou que esta será sua última temporada na F-1, a partir do ano que vem a vaga na escuderia Red Bull ficará com o jovem alemão Sebastien Vettel, vencedor da GP da Itália pela Toro Rosso.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
1
Hamilton diz que é tão bom quanto Ayrton Senna:bfuf:

O Globo

07_MVB_hamiltonvenceu.jpg

RIO - O líder do Mundial de Fórmula-1, Lewis Hamilton, causou polêmica na Alemanha ao afirmar, durante entrevista à uma emissora local, que se considera tão bom quanto o brasileiro Ayrton Senna foi na categoria.

- Sei que sou tão bom quanto Ayrton Senna era - disse o piloto da McLaren, que várias vezes disse ser fã do piloto brasileiro tricampeão mundial, à emissora RTL.

Na Alemanha, as declarações de Hamilton não soaram bem e o piloto foi chamado de "megalomaníaco".

O britânico lidera o Mundial de Fórmula-1 com sete pontos de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. O próximo Grande Prêmio, no Japão, será dia 12.
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
GP em Abu Dhabi pode acontecer durante a noite

Os organizadores do GP dos Emirados Árabes Unidos consideram a possibilidade de fazê-lo à noite, seguindo o sucesso da primeira corrida noturna da história da F-1, em Cingapura.

Eles pretendem revelar os planos para a corrida inaugural, em 2009, na semana entre os GPs do Japão e da China e, enquanto não confirmam que o evento ocorrerá à noite, eles não descartam essa chance.

"Quanto mais singular você for no futuro, mais você será bem-sucedido", disse Philippe Gurdjian, o chefe do circuito de Abu Dhabi, ao site da revista "Autosport".

Questionado sobre a possibilidade de realizar um GP noturno, ele afirmou: "Nós saberemos logo. Apresentaremos o projeto e veremos que vamos fazer."

Caso a etapa dos Emirados Árabes Unidos, que fechará o calendário de 2009, seja noturna, ela passará para a Europa no começo da noite, no horário nobre de domingo.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raio pode ter causado abandono de Webber em Cingapura

A equipe Red Bull suspeita que o abandono de Mark Webber no GP de Cingapura, no último domingo, foi causado por uma produção de eletricidade estática, devido a um raio nas imediações do circuito na cidade-estado asiática.

O piloto estava próximo de um pódio na etapa noturna, ajudado pela entrada do safety car na pista. Mas o australiano foi forçado a se retirar da prova com problema na caixa de câmbio, sua primeira quebra mecânica na temporada.

Sem uma explicação óbvia para o contratempo, o chefe da escuderia Christian Horner admitiu que circunstâncias expecionais foram as culpadas. "O câmbio selecionou duas marchas de uma vez. O controle pulou para sétima, enquanto o carro ainda estava em quinta", relatou.

"Após interrogarmos o software, pudemos ver que não houve tempo para este movimento de troca de marcha. Pudemos observar um aumento momentâneo de eletricidade neste exato momento, que parece ter gerado uma confusão no sistema", acrescentou.

"Foi exatamente o que a Toro Rosso sofreu com Sebastien Bourdais nos treinos livres de sexta-feira", concluiu Horner.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Chefão da F-1 quer menos corridas e mais provas noturnas

Apesar de anteriormente ter almejado um calendário com 20 corridas, o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, comentou que a programação da temporada 2009 é quase ideal. "Sem mais provas, não queremos mais", disse em entrevista ao canal Bloomberg.

"Temos muitas etapas. Podemos até perder algumas", adicionou o dirigente, embora o calendário aumente de 18 para 19 disputas no ano que vem. Acredita-se que o foco do inglês, agora, é conseguir mais grandes prêmios noturnos.

Após o sucesso do GP de Cingapura, primeira prova com luzes artificiais, no último domingo, Ecclestone indicou que a Austrália e a Malásia podem ser as próximas a ganhar etapa à noite, para beneficiar a audiência das televisões européias.

Futuros ingressantes na categoria, Índia e Coréia do Sul devem ser convencidos a seguir o exemplo de Cingapura. E o circuito de Abu Dhabi, que encerra o mundial 2009, já tem conversas para instalar a iluminação artificial.

Ecclestone também já expressou seu interesse em que o Japão se torne uma corrida noturna.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen não consegue explicar "fase negra" de sua carreira

LONDRES (Reuters) - O atual campeão da Fórmula 1, Kimi Raikkonen, da Ferrari, disse nesta quinta-feira que não tinha explicação para a série de quatro corridas sem pontuar que acabou com suas chances de título este ano.

"É difícil encontrar as palavras certas", disse o finlandês ao site da equipe. "Correndo de dia ou de noite, esse definitivamente não foi o meu ano", acrescentou.

"É óbvio que estou muito triste com essa situação. Eu não consigo explicar esse período negro", afirmou Raikkonen, que abandonou o Grande Prêmio de Cingapura, no último fim de semana, quando estava em quinto lugar, depois de um acidente.

Raikkonen disse que havia perdido muito tempo no último treino de sábado com um problema no volante, o que comprometeu sua classificação.

O finlandês afirmou que a pressão dos pneus estava muito baixa no começo da corrida, e sua situação ficou ainda mais prejudicada quando ele teve que ir para os boxes imediatamente atrás do brasileiro Felipe Massa, depois da entrada do safety car na pista.

Raikkonen ainda conseguiu a volta mais rápida da corrida antes de passar por cima da zebra e bater no muro enquanto perseguia o piloto Timo Glock, da Toyota.

"Novamente, tivemos a velocidade certa em Cingapura mas não quando ela era realmente necessária", afirmou. "As voltas mais rápidas da corrida não valem muito se você não combiná-las com a situação em que realmente contam".

Raikkonen está em quarto lugar no campeonato da F1, 27 pontos atrás do líder do campeonato, Lewis Hamilton, da McLaren, com o máximo de 30 pontos ainda em disputa para um único piloto nas últimas corridas.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso continua sendo um fenômeno publicitário

O piloto Fernando Alonso (Renault) segue fazendo a diferença quando o assunto é popularidade na Espanha. Mesmo só tendo conquistado um pódio na temporada - justamente a vitória em Cingapura - o asturiano mantém bons índices de aceitação pelos fãs espanhóis.

A febre dos admiradores de Alonso é tanta que está retornando aos bolsos do espanhol. Uma pesquisa feita realizada recentemente na Espanha afirmou que as empresas que patrocinam o piloto são mais conhecidas do que suas principais rivais no mesmo setor.

Para se ter uma idéia da força de Alonso no mercado publicitário espanhol são mais de 300 pedidos para a assessoria do piloto entre elas entrevistas, participação de eventos e empresas que querem patrociná-lo. Isto demonstra todo o carisma que o bicampeão tem em sua terra natal.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa traça meta para reta final e título: três dobradinhas

Após ver o seu rival Lewis Hamilton abrir sete pontos de vantagem na liderança do mundial 2008, Felipe Massa indicou a necessidade do trabalho de equipe na Ferrari. Com 30 pontos em jogo, o brasileiro quer conseguir dobradinhas para brigar pelo título.

O piloto ainda relativizou o seu prejuízo, depois da trapalhada da sua escuderia no seu primeiro pitstop no GP de Cingapura, no último domingo. Agora, Massa coloca suas esperanças nas três etapas decisivas - Japão, China e Brasil.

"Sete pontos de diferença pode ser muito ou pouco. Se você olhar para o que aconteceu comigo, em Cingapura, quando a vantagem pulou de um para sete pontos subitamente, então facilmente poderia ocorrer o mesmo só que dessa vez a meu favor", analisou Felipe.

"O mais importante é que temos um carro muito bom. Sem isso, minhas chances seriam bem pequenas. Temos dois bons carros e devemos tentar colocar ambos na frente dos nossos rivais", salientou o brasileiro, mostrando a necessidade de Kimi Räikkönen ajudá-lo.

"Precisamos pensar positivo e manter a luta até a última corrida. Não podemos desistir", finalizou o piloto.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton segue estilo mais conservador na reta final

Lewis Hamilton admitiu nesta sexta-feira estranhamento por ter sido conservador enquanto perseguia David Coulthard no GP de Cingapura.

O inglês disse que pensou no campeonato e na vantagem que abriria sobre Felipe Massa, mas ressaltou que esse não é o seu tipo de pilotagem.

"Aprendi uma coisa quando andei atrás de Coulthard em Cingapura: o lógico é tentar ser consistente e evitar riscos desnecessários, mas uma coisa é dizer e outra é fazer", afirmou o líder do campeonato.

"Quando você está atrás de um rival, pode ser complicado tentar controlar um instinto que se desenvolve desde os oito anos."

"Mas agora vi que a corrida de Cingapura foi uma boa aprendizagem: tinha menos pressão do que o habitual para conseguir a vitória devido às circunstâncias incomuns que se desenvolveram na prova, o que me permitiu começar a pensar no campeonato", explicou o piloto da McLaren.

"Odeio pensar nos pontos, mas creio que é evidente a vantagem de fazer isso neste momento."

Hamilton tem 84 pontos, sete a mais do que o brasileiro da Ferrari. Para o GP do Japão, onde conquistou a vitória em 2007, ele espera que não chova.

"No ano passado a corrida foi complicada por causa da chuva e da escassa visibilidade na pista, mas aproveitei muito durante todo o final de semana."

"Os torcedores japoneses são meus favoritos: apaixonados, mas muito respeitadores e educados", elogiou.

"Corro igual no seco e no molhado, não me importa. Mas sempre é mais fácil para os pilotos andarem sobre o seco, então preferiria que não chovesse", completou Hamilton.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Heidfeld espera que chuva forte fique longe de Fuji

Nick Heidfeld não quer experimentar chuva intensa novamente em Fuji, no Japão, onde ocorrerá a antepenúltima etapa de 2008. O alemão não gostou do que ocorreu em 2007, quando houve um "dilúvio" na prova.

"Espero que não haja em Fuji o mesmo tipo de chuva torrencial que tivemos em 2007. Basicamente, gosto de pilotar na chuva, mas, com o dilúvio do ano passado, era quase impossível. Visibilidade zero, o que causou muitas colisões. Alguém tocou em meu carro e danificou-o. Mesmo assim, antes do fim, estava em sexto lugar, mas um problema de motor colocou-me para fora da corrida", disse.

Apesar disso, o alemão da BMW gosta do circuito, o qual classificou como "divertido". Destacou ainda a paisagem e que torce para que consiga ver o Monte Fuji novamente. Sente, porém, falta de Suzuka, um de seus favoritos.

Já Robert Kubica, protagonista de uma intensa briga com Felipe Massa na última volta da prova do ano passado, declarou que as condições estavam "loucas", mas considera ser um circuito interessante para os pilotos.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Mika Häkkinen pilotará réplica de F-1 em evento no Rio

O bicampeão mundial de F-1 Mika Häkkinen pilotará réplica da categoria no Sambódromo do Rio de Janeiro, nesta terça-feira. O evento que contará com a participação do piloto é uma iniciativa da marca de uísque Johnnie Walker, que busca estimular o consumo de bebida consciente entre jovens.

Para acompanhar a exibição do piloto gratuitamente, os universitários maiores de 18 anos devem apresentar RG, documento da universidade e assinar o "Pacto", assumindo o compromisso de não dirigir se beber.

Häkkinen ainda fará uma doação ao "Movimento Piloto da Vez", também da Johnnie Walker. A partir do próximo dia 11, bares cariocas credenciados oferecerão corridas de táxi de até 5 km para os clientes que consumirem bebida alcoólica entre as 19h de sábado e 5h de domingo. Häkkinen vai custear mil quilômetros da promoção.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Diretor da Bridgestone diz que clima preocupa no Japão

O diretor de desenvolvimento da Bridgestone fornecedora de pneus da F-1, Hirohide Hamashima, disse que a principal preocupação da empresa para a 16ª etapa do mundial de 2008 na próxima semana em Fuji, no Japão é a instabilidade meteorológica.

"Como percebemos no ano passado, nosso maior desafio será o tempo, como não saberemos o que pode acontecer com o clima, temos que estar preparado para qualquer problema," falou Hamashima.

O diretor explicou quais foram os critérios para a escolha dos compostos para a etapa japonesa. Hamashima mencionou que as provas de outras categorias serviram como base para a definição dos pneus.

"Categorias como a F-Nippon e a Super GT nos ensinaram muitas coisas que serviram com base para a escolha dos pneus no circuito de Fuji. Por isso escolhemos os compostos que esperamos ajudar as equipes a conseguir bons resultados," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Com Heidfeld, BMW faz demonstração em Seul

A BMW realizou neste sábado uma demonstração de seu F1.08 nas ruas da capital sul-coreana, Seul, onde Nick Heidfeld se tornou o primeiro piloto a andar com um carro de F-1 no país asiático.

medium.jpg


Observado por uma multidão estimada de 20 mil espectadores, o alemão deu algumas voltas rápidas, deixando fumaça por cada curva que passava, e ficou contente com o resultado do evento.

"Foi muito divertido, particularmente porque não podemos fazer nada em pistas de corrida e os espectadores pareciam gostar da exibição também", disse Heidfeld.

A BMW continuará suas exibições na Coréia do Sul neste domingo, desta vez na cidade de Gwang-Ju, onde as autoridades locais planejam receber a F-1 no futuro.

"Simplesmente adoro o entusiasmo dos asiáticos", confessou Heidfeld. "A Coréia do Sul era um território desconhecido para mim, mas o contentamento dos torcedores, que estavam literalmente gritando, é evidente tanto aqui quanto no Japão, nossa próxima parada", emendou o alemão referindo-se à 16ª etapa da F-1.

O GP do Japão acontecerá no próximo final de semana, em Fuji. Lewis Hamilton lidera o Mundial de pilotos com 84 pontos, sete a mais do que o brasileiro Felipe Massa.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Mosley pedirá mais severidade às leis de imprensa

O presidente da FIA, Max Mosley, pediu mais rigor às leis de imprensa, evitando, assim, a repetição dos problemas que enfrentou no começo do ano devido à divulgação de detalhes de um escândalo sexual no qual se envolveu.

Mosley processou o jornal "News of The World" por este ter divulgado uma orgia sexual com supostas conotações nazistas da qual o mandatário teria participado em março. O inglês recebeu ganho de causa e ainda ameaçou processar outras publicações que também divulgaram fotos de sua vida privada.

Para evitar novos constrangimentos deste tipo, Mosley disse que fará um pedido junto à Corte Européia de Direitos Humanos nesta segunda-feira para obrigar os jornais a notificarem o indivíduo antes de sua intimidade ser revelada ao público.

"Já foi estabelecido pela Suprema Corte que Mosley foi objeto de uma invasão ilegal e devastadora de sua vida privada por parte do 'News of The World'", disse o advogado do presidente da FIA, Dominic Crossley.

Segundo Cossley, se o pedido de Mosley for atendido pela Corte Européia, "todos no Reino Unido dividirão igualitariamente o direito de ter a revisão judicial da decisão de um editor de publicar uma matéria antes que um dano irreparável seja feito".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica salienta admiração dos japoneses pela F-1

F-1

Da Redação

O piloto Robert Kubica (BMW) se prepara para a etapa do Japão - antepenúltima da temporada 2008. O polonês disse que o público japonês é conhecido por sua grande admiração aos pilotos, tanto que só deixam o circuito depois dos astros da categoria.

"Quanto ao público acredito que deverão fazer com sempre acontece no Japão. Os fãs dão uma atmosfera única a prova, normalmente chegam cedo e só vão embora depois de nós, os pilotos," comentou Kubica.

O polonês demonstrou a mesma preocupação de seu companheiro de equipe, Nick Heidfeld, que teme por chuvas torrenciais novamente em Fuji, assim como na temporada passada.

"Esta será nossa segunda temporada no circuito de Fuji. Todos nós lembramos das péssimas condições meteorológicas de 2007. A pista estava totalmente molhada e praticamente não tinha visibilidade alguma," encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Glock dá voltas em cadeira de rodas do futuro

O titular da equipe Toyota, Timo Glock, aproveitou o sábado para participar de um evento que a escuderia realizou na capital japonesa Tóquio. O alemão fez a festa de diversos fãs da F-1 que foram presenciar a apresentação.

A bordo de uma cadeira de rodas 'espacial' - conhecida como iReal - o piloto demonstrou o objeto desenvolvido pela equipe oriental para alguns curiosos que estavam presentes no evento.

Em tempo o piloto se prepara para a 16ª etapa da temporada 2008 da F-1 que acontece na pista de Fuji, terra de origem da equipe Toyota, no próximo final de semana.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Mateschitz: "Metade do grid está atrás de Vettel"

Ciente do assédio de outras equipes a Sebastian Vettel, Dietrich Mateschitz diz que a Toro Rosso precisa de um carro vencedor se quiser manter a jovem promessa a seu lado.

Em Monza, Vettel se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida, feito que despertou o interesse de equipes como McLaren e BMW nos serviços do alemão em um futuro próximo.

"Metade do grid da F-1 está atrás dele. Mas Sebastian não pensa em deixar a Red Bull. Ele é parte de nossa família", disse Mateschitz ao jornal austríaco "Salzburger Nachrichten".

"Ficaríamos desapontados se ele se propusesse a sair. Contudo, ele conquistou o direito a um dos melhores carros em um dos melhores times, portanto, somos obrigados a oferecer a ele isto na Red Bull na próxima temporada", acrescentou.

Confiante, Mateschitz acredita que o modelo RBR5 da Red Bull para o ano que vem esteja pronto para dar conta do recado. "Será um carro completamente novo e Adrian [Newey, projetista da Red Bull] é uma garantia de que probabilidade de este ser um bom carro seja bastante alta", finalizou.

Fonte: Tazio
 
Topo