• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Regionais

Está a perceber alguma coisa do «caso Madeleine»?


  • Total de eleitores
    0
Status
Não está aberto para novas respostas.

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Estação do Pinhão transformada em ponto de venda turístico

Estação do Pinhão transformada em ponto de venda turístico

A estação do Pinhão, em Alijó, reabriu as suas portas, após vários meses de obras, para reabilitação do edifício e de todo o espaço envolvente. As obras ficaram a cargo do arquitecto Arnaldo Barbosa, que respeitou a arquitectura e o passado histórico do edifício. A Estação do Pinhão é agora um ponto turístico, resultante de um projecto conjunto entre a REFER e a Quinta de Nossa Senhora do Carmo, que optaram por transformar o local numa “Wine House”, ou seja, um local que tem por objectivo desenvolver o enoturismo na região, constituindo-se num ponto de venda e de prova dos vários vinhos da Quinta, assim como de alguns produtos gourmet, produzidos também pela mesma empresa. Os turistas poderão também saber um pouco da região do Douro e da produção do vinho uma vez o espaço contempla um núcleo museológico, situado nas antigas casas dos manobradores e dos operadores ferroviários. Os responsáveis da Quinta Nossa Senhora do Carmo, mostram-se também interessados em ser parceiros da região, no que se refere ao desenvolvimento local, estando disponíveis para desenvolver projectos em conjunto com várias entidades ligadas ao Douro. Este é um projecto que, acima de tudo, resulta da iniciativa privada, mas que vem beneficiar toda a região duriense, com particular atenção à vila do Pinhão, que fica agora com um novo espaço para cativar a visita de mais turistas.
Por: Sónia Domingues
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Bombeiros retiraram viatura caída ao rio

Bombeiros retiraram viatura caída ao rio

1732685434e6b83_250x130.jpg


A viatura que na madrugada de hoje tinha caído na zona da foz do rio Inha, afluente do Douro, em Lomba, Gondomar, foi retirada das águas cerca das 15h00, confirmando-se a informação de que se trata de uma viatura roubada.


"O carro foi retirado e não se encontrou nenhuma vítima", disse à Lusa fonte dos Sapadores de Gaia, referindo que por se tratar de uma jipe roubado - sexta-feira, em Espinho - as autoridades estão a investigar.

Desde cerca das 09h00 que uma equipa de mergulhadores dos bombeiros sapadores de Gaia tentava retirar a viatura.

O alerta foi dado por uma testemunha que viu o carro a entrar na água.




lusa10.png
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Movimentos «pró vida» convocam concentração para Guimarães

Movimentos «pró vida» convocam concentração para Guimarães

Por SMS e e-mail alguns movimentos «pró vida» estão a fazer convites para uma «Velada pela Vida» junto ao Hospital de Guimarães onde, em seis meses, foram realizados 134 abortos, disse hoje à Lusa fonte da organização da iniciativa.

«Tragam um terço e uma vela com copo. Passem a palavra a quantos estejam solidários com a causa da vida, a sacerdotes e leigos, a grupos de jovens e outros movimentos da Igreja», é a mensagem, a que a Lusa teve acesso, que está a ser enviada por correio electrónico e por SMS a dezenas de pessoas residentes na área de Guimarães.

A concentração em frente ao Hospital Senhora da Oliveira está marcada para quarta-feira, às 21:00, numa iniciativa que os organizadores apelidam de «Velada pela Vida».

O convite para esta «Velada» surgiu, pela primeira vez, no blogue do movimento «Portugal pró Vida» mas está já a ser divulgado por outros blogues.

Coordenado por Luís Botelho Ribeiro, o movimento «Portugal pró Vida» está a recolher as sete mil e quinhentas assinaturas necessárias para entregar no Tribunal Constitucional e poder transformar-se um partido político.

Em Guimarães, os movimentos contra a interrupção voluntária da gravidez vão seguir o exemplo da iniciativa realizada, dia 25 de Maio, em Lisboa, junto à Clínica dos Arcos e que, em Junho, se irá repetir, também a 25.

O hospital vimaranense é, para os organizadores da «Velada», um motivo de «preocupação pelo número de abortos que tem realizado».

Números fornecidos pelo hospital revelam que, nos primeiros seis meses após a entrada em vigor da nova lei, foram realizadas 134 interrupções de gravidez em mulheres com idades maioritariamente compreendidas entre os 35 e os 40 anos.


Diário Digital / Lusa
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Revista da Imprensa da Região Centro

Coimbra, 24 Jun (Lusa) - Os dois diários da cidade de Coimbra destacam hoje a indignação da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 2,3 Eugénio de Castro e da Solum, relativa à transferência de alunos.

Em causa está a transferência de cerca de uma centena de alunos de cinco turmas do 4.º ano para a EB 2,3 Eugénio de Castro, contestada pelos pais que alegam não ser permitidas por lei e desaconselhadas pedagogicamente as mudanças "a meio de um ciclo".

Na capa, os dois matutinos salientam ainda a edição de um DVD inspirado nos registos da irmã Lúcia, uma das videntes das aparições de Cova de Iria.

O duplo DVD contém a história e a mensagem de Fátima, em 11 línguas, procurando sensibilizar mil milhões de pessoas.

Em manchete, o Diário de Leiria noticia que "68 nadadores garantem época balnear segura na região" até 15 de Setembro.

O Diário Regional de Aveiro destaca que a Câmara Municipal de Vagos apoia um Projecto de Interesse Nacional (PIN) da empresa espanhola Plafesa Portugal (Planos Férricos Portugal, Lda).

Dominando o mercado do aço na Península Ibérica, a empresa espanhola quer expandir, a partir de Vagos, a comercialização do aço para outras partes do mundo, incluindo a Europa, contando conta com a localização privilegiada do futuro parque empresarial de Vagos, com acesso directo à A17, e a proximidade do Porto de Aveiro.

"Drogas duras vêm do Porto para Viseu", denuncia o Diário Regional da cidade, salientando que no domingo a Guarda Nacional Republicana deteve mais um traficante na cidade, que estava na posse de 28 doses de heroína, nove de cocaína e ainda 0,4 gramas de haxixe.

O Diário XXI, que se publica na Beira Interior, anuncia que "Álvaro Magalhães é o novo treinador dos leões da Serra"- Sporting da Covilhã, que este ano subiu à Liga de Honra.

AMV

Lusa
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Entroncamento - Diabéticos sem acompanhamento médico

24 Jun 2008, 13:17h

Os diabéticos residentes no concelho do Entroncamento sem médico de família não têm acompanhamento adequado, embora sejam considerados parte de um grupo de risco. A informação foi confirmada pela Administração Regional de Saúde (ARS), a quem o bloco de Esquerda havia pedido esclarecimentos sobre a matéria.

Em carta enviada à concelhia do BE, o presidente da ARS diz existir acompanhamento médico apropriado a utentes (sem médico de família) de grupos de doentes considerados vulneráveis, como em saúde infantil ou saúde materna e planeamento familiar, mas admite que os diabéticos - outro grupo vulnerável - apenas dispõem do chamado “atendimento complementar”, como qualquer outro utente sem médico de família.

Para o BE esta é mais uma prova da reconhecida fragilidade da cobertura do concelho do Entroncamento, pelos recursos do Serviço Nacional de Saúde (SNS).


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
V. Franca de Xira - Igreja requalificada em S. João dos Montes

24 Jun 2008, 13:22h

O renovado Largo da Igreja e Cruzeiro de S. João dos Montes, concelho de Vila Franca de Xira, foram inaugurados numa cerimónia que decorreu na manhã de domingo. A obra iniciou-se em Outubro de 2007 e registou um custo total de 103 mil euros. A Câmara de Vila Franca de Xira suportou 71 mil, ficando o restante (cerca de 31 mil) a cargo da Junta de Freguesia de S. João dos Montes.

“A obra era uma reivindicação muito antiga da população de São João dos Montes e, por via disso, um compromisso dos actuais órgãos autárquicos, quer da junta de freguesia quer da câmara”, referiu o vice-presidente da autarquia, Alberto Mesquita, sublinhando que a obra implicou o melhoramento de uma zona onde existem diversas edificações de valor patrimonial, nomeadamente a Igreja Matriz de São João dos Montes (datada do século XIII) e o Cruzeiro (cuja data de construção se aponta para 1628). A autarquia pretende também a conjugação das obras com trabalhos complementares de escavações e prospecções arqueológicas “para melhor conhecer o passado desta área, auxiliando à memória futura”.


O MIRANTE.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Almourol - Festas custam 600 mil euros

24 Jun 2008, 13:20h

A Sociedade Parque Almourol vai gastar 600 mil euros nos espectáculos que, entre Junho e Setembro, são realizados nos três concelhos que integram a empresa – Constância, Chamusca e Vila Nova da Barquinha. Um valor comparticipado a 75 por cento (450mil euros) por fundos comunitários, no âmbito do Programa Valtejo. Apesar de o montante ser substancial, o presidente da Câmara da Barquinha, Miguel Pombeiro, fez questão de salientar, na apresentação do programa das festas, que a verba ficou até aquém do previsto pelos promotores. “Em 2000, no arranque da sociedade, estava previsto um milhão de euros para promoção e divulgação”, referiu o autarca.

Os eventos a realizar na zona intervencionada pelo Parque Almourol têm como palco o rio Tejo e pretendem dar um oferta cultural diferente à região. Uma oferta específica, com dezenas de espectáculos de música, dança, teatro e até ópera, lado a lado com eventos artísticos, culturais e desportivos, torneios medievais e workshops. Valorizar o Tejo, revitalizar a cultura e o património ribeirinho, dinamizar a rede de equipamentos existentes e promover o turismo regional são os grandes objectivos dos eventos. Mais desenvolvimentos na edição semanal que sai quinta-feira.


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Moradores de Montalvo exigem atendimento personalizado pela Caixa Agrícola da Chamusc

24 Jun 2008, 09:22h
Administração quer que clientes utilizem apenas a máquina automática.

A Caixa de Crédito Agrícola da Chamusca quer pôr os clientes da agência de Montalvo (Constância) a utilizar a caixa automática para fazer todas as operações bancárias. A administração da instituição diz que, ao fim de 15 anos de permanência na localidade, o movimento não justifica a manutenção de dois funcionários nas instalações. Uma atitude que desencadeou uma onda de revolta entre a população, a maioria idosa e com pouca instrução. “Se não querem ter cá o balcão que o fechem mas não brinquem connosco”. Um abaixo-assinado a contestar a decisão da instituição, com mais de 150 nomes, foi enviado a 12 deste mês à administração da Caixa da Chamusca.

Há cerca de dois anos a delegação da Caixa da Chamusca em Montalvo passou a abrir só de manhã devido ao pouco movimento gerado. Em Abril deste ano, a administração da Caixa decidiu regressar ao horário normal de funcionamento mas impôs algumas restrições aos clientes. Ao mesmo tempo que instalava, no interior do edifício, uma máquina automática. O objectivo era os clientes passarem a aceder às suas contas e a efectuar múltiplas operações sem a necessidade de intervenção humana.

Uma forma encontrada pela administração do banco para minimizar as despesas correntes daquela agência. “Ao fim de 15 anos em Montalvo verificámos não haver justificação para ter dois funcionários adstritos àquele balcão”, referiu a O MIRANTE Vasco Cid, um dos administradores da instituição, adiantando estar a custar-lhes muito dinheiro por mês para manter a delegação. “Os movimentos são perfeitamente ridículos”. Mais desenvolvimentos na edição semanal, que sai quinta-feira.


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Cartaxo leva “Conversas na Taberna” ao bairro da Graça

24 Jun 2008, 13:25h

A taberna “O Carvoeiro”, situada na calçada de S. Vicente, perto do bairro da Graça, em Lisboa, vai receber a 25 deste mês a próxima edição das “Conversas na Tarberna”, uma iniciativa promovida pelo Museu Rural e do Vinho do Cartaxo e lançada no início do ano.

Recordar o ambiente associado a estes espaços, que outrora representavam um dos principais pontos de encontro no dia-a-dia lisboeta, e abordar a importância do vinho do Cartaxo, que viajava de barco pelo Tejo até às tabernas de Lisboa, são os principais objectivos da 6.ª edição das “Conversas na Taberna”.


O MIRANTE
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
CNA promove marcha entre Ovar e Estarreja

A CNA promove, esta quarta-feira, uma marcha de agricultores entre Ovar e Estarreja. Entre os motivos deste protesto estão o aumento do preço dos combustíveis, uma das razão que fazem cada agricultor perder dois a quatro mil euros por mês.

A Confederação Nacional de Agricultores (CNA) promove, esta quarta-feira, uma marcha de agricultores que vai ligar Ovar a Estarreja e que pretende alertar para os problemas do sector da pecuária e dos lacticínios.

Em declarações à TSF, Albino Silva explicou que esta acção se destina a protestar contra o aumento dos combustíveis, rações, adubos, entre outros produtos, e contra a baixa do preço do leite à produção.

«Por outro lado, reclamar também uma intervenção do Estado para a retirada dos bezerros das explorações agrícolas», acrescentou este dirigente da CNA.

Albino Silva contabiliza perdas entre os dois e os quatro mil euros mensais por agricultor por causa do aumento dos combustíveis e adubos a par das altas taxas de segurança social associados à baixa do preço do leite.

TSF
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Viana do Castelo - Lanheses --> Fábrica de alumínios fortemente contestada

25 de Junho de 2008, 10:37

Viana do Castelo, 25 Jun (Lusa) - A fábrica de reciclagem de alumínio "Recial" começa em Setembro a laborar em Lanheses, Viana do Castelo, apesar da contestação da população daquela freguesia e do "chumbo" da Assembleia Municipal da cidade do Alto Minho.

Segundo disse hoje à Lusa fonte autárquica a população e os órgãos municipais "temem pela saúde pública e pelo ambiente".

A Recial, que laborava em Palmeira, Braga, onde era fortemente contestada pela população, pelo seu carácter alegadamente poluente, acabou por fechar em inícios de Junho, deixando 17 trabalhadores sem emprego.

Já está em adiantada fase de construção a sua nova fábrica no Parque Empresarial de Lanheses e, segundo avançou terça-feira um deputado da CDU na Assembleia Municipal de Viana do Castelo, deverá começar a laborar a 01 de Setembro.

Na sua sessão de finais de Setembro de 2006, aquela assembleia municipal aprovou uma moção contra a instalação dessa fábrica em Lanheses, em nome da saúde pública e do meio ambiente.

A moção, que foi apresentada pela CDU e mereceu a aprovação de todos os deputados municipais - à excepção de um eleito do PS, que se absteve - recomendava à câmara que assumisse uma posição para impedir a instalação da empresa, "dando parecer desfavorável" ao projecto.

Na altura, o presidente da Câmara, o socialista Defensor Moura, disse aceitar "claramente" a recomendação, mas admitiu desde logo que a fábrica poderia ser instalada em Lanheses "se funcionar correctamente, como mandam as normas".

O autarca acrescentou que "só no caso de não se verificarem as condições exigidas" e existirem "os perigos todos" de que se fala é que a câmara poderia "usar a sua magistratura de influência" para impedir a instalação da fábrica.

"Se houver a mínima razão para impedir a instalação, impedi-la-emos", sustentou o autarca.

A população de Lanheses sempre apelou ao "chumbo" do projecto, sublinhando que é a qualidade de vida da freguesia e das localidades vizinhas que está em causa.

"Com essa fábrica, todos os dias vamos viver com medo do ar que respiramos", referiu Filipe Rocha, porta-voz da contestação, sublinhando que qualquer falha na laboração da Recial terá "danos irreversíveis" para a qualidade de vida, para o meio ambiente e para a saúde pública, a médio e a longo prazo.

O PSD de Viana do Castelo também já tinha apelado à autarquia socialista para reprovar o projecto, considerando que "a relação custo/benefício não justifica" a instalação no concelho de uma empresa "altamente poluente, que vai gerar pouco mais de 15 postos de trabalho".

Na sessão de terça-feira da Assembleia Municipal, Rui Viana, da CDU, criticou o "pouco empenho" da câmara para a não instalação no concelho de uma fábrica que "os habitantes de Palmeira conseguiram retirar da sua freguesia".

Rui Viana defendeu ainda a realização de um levantamento da monitorização do ar, ainda antes da fábrica começar a laborar, para futuros estudos comparativos.

Defensor Moura apenas admitiu que a monitorização do ar "vai ser feita de acordo com a lei".


VCP.

Lusa
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Cantanhede:Trabalhadores da autarquia defenderam relógio de ponto


25 de Junho de 2008, 09:00

Cantanhede, 25 Jun (Lusa) - Na Câmara Municipal de Cantanhede, distinguida com um prémio nacional por melhoria da qualidade dos serviços, "foram os próprios trabalhadores" a defenderem a existência de relógio de ponto, segundo o presidente da autarquia.

O social-democrata João Moura disse hoje à agência Lusa que os funcionários "responderam afirmativamente" às questões de autoavaliação, contribuindo para "uma resposta mais célere e eficaz dos serviços".

Os municípios de Cantanhede e de Mértola receberam, na semana passada, o prémio de boas práticas na administração local, no âmbito de um concurso promovido pela Direcção-Geral das Autarquias.

Com o projecto "A autoavaliação através da CAF - Conhecer, Aprender, Fortalecer", a autarquia de Cantanhede, no distrito de Coimbra, foi contemplada com o prémio na categoria "administração autárquica e modernização".

CAF é a sigla da expressão em inglês "Common Assessment Framework", ferramenta criada para que as instituições públicas da União Europeia melhorem o seu desempenho, aplicando técnicas inovadoras de gestão da qualidade.

Para efeitos internos, na Câmara de Cantanhede, o director do Departamento Administrativo e Financeiro, José Negrão, e o gestor da Qualidade, João Machado, coordenadores do projecto agora premiado, fizeram aquela sigla corresponder à trilogia "Conhecer, Aprender, Fortalecer", tornando os objectivos do projecto mais acessíveis aos destinatários.

O projecto assenta nos resultados de uma auditoria interna, realizada nos últimos anos através de exercícios de autoavaliação dos serviços da autarquia, envolvendo os mais de 400 trabalhadores da Câmara e da empresa municipal Inova.

"Tudo foi falado e as pessoas não se inibiram de responder", declarou João Moura, ao salientar que "a grande maioria dos trabalhadores defendeu o relógio de ponto", o que veio a facilitar a instalação deste sistema de acompanhamento da prestação dos funcionários.

O presidente da Câmara salientou que a aposta na melhoria da qualidade dos serviços, que passa pela correcção dos "pontos fracos" identificados pelos trabalhadores, "deve ser vista como um todo", incluindo a avaliação de desempenho do pessoal e a gestão da qualidade.

"Temos todos os serviços certificados", disse João Moura, que planeia ainda a requalificação do edifício dos Paços do Concelho, que não teve melhoramentos nos últimos 30 anos, um projecto que custará cerca de um milhão de euros.

Em 2004, segundo José Negrão, "o CAF foi o pontapé de saída para um ciclo de modernização administrativa".

"Era preciso desmistificar o CAF", disse o director financeiro da Câmara de Cantanhede.

O projecto distinguido pela Direcção-Geral das Autarquias, que "abarca vários projectos" de modernização, permitiu "observar a Câmara ao espelho".

"Os bons resultados devem-se aos próprios funcionários", adiantou.

José Negrão frisou que os trabalhadores sugeriram 642 acções para melhoria dos serviços.

Admitiu, no entanto, que "nem todas estas acções" venham a ser concretizadas.

"Começámos a trabalhar por objectivos e estamos já com um grau de implementação de 35 por cento das acções propostas", revelou.

O relógio de ponto, por exemplo, "foi uma sugestão de melhoria dos trabalhadores", confirmou.

Por seu turno, João Machado realçou que agora a Câmara Municipal "dispõe de dados de apoio à gestão", o que antes não acontecia.

Segundo o gestor da Qualidade, nos processos de obras particulares, o tempo de resposta da autarquia é inferior a 30 dias para cada uma das fases.

"Tentamos uma resolução mais célere dos problemas, não ficamos à espera que as coisas nos venham ter à secretária", corrobora a trabalhadora Ana Maria Rodrigues.

Esta funcionária, habilitada pelo Centro de Estudos e Formação Autárquica, em Coimbra, trabalhou antes nas câmaras de Nisa e Castelo Branco.


CSS.

Lusa
 
Última edição:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Vila Franca encerra obstetrícia devido ao risco de desmoronamento

25 Jun 2008, 08:32h

O edifício de Obstretícia/Ginecologia do Hospital de Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, vai ser encerrado por motivos de obras, segundo uma nota do conselho de administração do hospital.

A administração desta unidade hospitalar justifica a decisão com "o risco de desmoronamento da cobertura do edifício do Hospital e o perigo eminente para a segurança dos utentes e profissionais", salientando que o espaço de internamento afecto ao Serviço de Obstetrícia/Ginecologia vai estar encerrado durante "dois meses" entre 14 de Julho a 14 de Setembro.

"Durante o período estimado para a realização da obra, manter-se-á toda a actividade de ambulatório programado (consultas, exames e técnicas)", garante a mesma nota, referindo que "as situações de urgência obstétrica e a realização de parto" serão encaminhadas "para a Maternidade Alfredo da Costa e para o Hospital Distrital de Santarém, atendendo ao critério de residência da utente.


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Protocolo para requalificar Paul do Boquilobo

25 Jun 2008, 08:34h

As câmaras municipais da Golegã e Torres Novas e o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) comprometeram-se terça-feira a requalificar a Reserva Natural do Paul do Boquilobo (RNPB) e a promover a visitação do espaço.

Num memorando de entendimento assinado entre as três partes, está previsto o desenvolvimento de um Plano Integrado que permita concretizar a requalificação ambiental, a valorização e a visitação da Reserva Natural do Paul do Boquilobo (RNPB) e zona envolvente.

O ICNB, representado pelo seu presidente, Tito Rosa, e pela directora da RNPB, Maria João Burnay, compromete-se a definir as orientações em matéria de gestão e requalificação de habitats e a programar a visitação no interior da reserva, identificando as infra-estruturas, sinalética e acessos necessários.

Por outro lado, irá apoiar na identificação e na elaboração das propostas de intervenção para a requalificação ambiental da envolvente da reserva natural.

Por seu turno, os municípios da Golegã e de Torres Novas comprometem-se a procurar "projectos e ferramentas que promovam a implementação do plano e dos objectivos identificados" pelo ICNB.

A concertação de esforços entre as duas autarquias poderá permitir a apresentação de uma candidatura conjunta a fundos comunitários.


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Foros de Salvaterra de Magos - Extensão de Saúde sem condições

25 Jun 2008, 08:36h

Uma casa de banho comum para médicos e doentes, uma sala de espera exígua e um espaço de convívio para profissionais que não existe. São estes os principais reparos feitos pelo deputado do Bloco de Esquerda à Assembleia da República, João Semedo, que na tarde de segunda-feira, 23 de Junho, passou pela Extensão de Saúde de Foros de Salvaterra.

João Semedo considera inaceitáveis as condições em que trabalha o pessoal médico e não médico daquela unidade do concelho de Salvaterra de Magos. O deputado lembra que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos já disponibilizou um terreno para a construção de um novo espaço e garantiu que vai pressionar no sentido de que seja disponibilizada verba no próximo PIDDAC (Plano de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) para avançar com a obra.


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Santarém - Arquitecto foi à Câmara reclamar pagamento de factura

25 Jun 2008, 08:33h

O sócio de um atelier de arquitectura foi à reunião do executivo da Câmara de Santarém, esta segunda-feira, reclamar o pagamento de uma factura de 2006 no valor de 26 mil euros. Em causa está o trabalho efectuado no âmbito da execução do plano de pormenor de Alfange, que foi suspensa no início do actual mandato pela maioria PSD. No final da reunião de câmara, na parte destinada ao público, o arquitecto aveirense Pompílio Souto, proprietário do Atelier de Arquitectura e Desenho Urbano Pompílio Souto Lda., acusou o executivo de fazer orelhas moucas aos sucessivos apelos para que a situação seja regularizada. O presidente da Câmara, Francisco Moita Flores (PSD), pediu o nome da empresa e limitou-se a um “ficou registado”, sem deixar qualquer compromisso verbal.

Antes já o fornecedor desabafara a sua indignação alto e em bom tom. “Procurei fazer o trabalho com a máxima seriedade. Já emiti a factura há dois anos, já paguei o IVA sobre ela, já paguei aos fornecedores e desde 2006 que estou à espera de ser pago por uma coisa a que tenho direito. Não sei o que fazer mais para que me paguem o que é devido”, afirmou perante o executivo e a plateia Pompílio Sousa

O arquitecto explicou que anda há muito tempo a tentar falar com o presidente da câmara ou com o vice-presidente Ramiro Matos (PSD) sem sucesso, já que as suas mensagens não passam dos gabinetes. Daí ter vindo propositadamente à reunião de câmara para poder ser ouvido. “A razão da minha intervenção é lavrar o meu protesto por a Câmara de Santarém nem se dignar responder aos meus contacto e pedir que honre os seus compromissos que eu já honrei os meus”.

“Não consigo que me digam quando esperam pagar. Já pus isto por escrito, por carta, por email”, continuou, acrescentando que a câmara além de não lhe pagar ainda não lhe libertou a caução que teve de pagar quando lhe foi adjudicada a execução do plano de pormenor. Só com a anulação desse procedimento é que essa verba lhe é devolvida, mas apesar de o executivo nessa reunião ter anulado uma série de planos de pormenor, o de Alfange não estava nesse pacote.


O MIRANTE

Só cá pra nós... e os outros? ponham-se na fila sff.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Coruche - Maquetes para RibaRock até sexta-feira

25 Jun 2008, 08:40h

A entrega de maquetes para a sexta edição do concurso de bandas amadoras RibaRock, que se vai realizar em Coruche, pode ser feita até esta sexta-feira, 27 de Junho. o RibaRock está inserido no programa CCH Festival – Semana da Juventude, que se realiza de 14 a 20 de Julho, na zona ribeirinha da vila. Este ano há ainda a novidade da primeira edição do RibaHop, concurso dedicado a projectos de Rap, Hip Hop, R&B e soul e aberto a MC’s ou a bandas completas. Os vencedores dos dois concursos recebem 1.500 euros. Sam The Kid e Wraygunn são nomes já confirmados para a Semana da Juventude de Coruche. A segunda edição do Dance Bitween Grass and Sky, com a presença de vários DJ, faz também parte do programa.


O MIRANTE
 

Bravo Charlie

GForum VIP
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Do Continente para a Madeira em ferry

O Mundo Vip, maior operador turístico nacional, integrado no grupo ES Viagens, lançou anteontem uma 'Novidade de Verão'. Trata-se da primeira programação do continente para a Madeira, mas por via marítima, com partidas de Portimão.

O programa baseia-se nas viagens do navio ferry espanhol 'Volcán de Tijarafe' e oferece cerca de duas dezenas de opções de alojamento na Madeira, desde uma residencial de segunda categoria até a um hotel de cinco estrelas. Trata-se de uma oferta bastante variada (que, aliás, varia também no tipo de acomodação a bordo do navio) e que apresenta preços médios de 350 euros (ida e volta), incluindo as viagens e cinco dias de alojamento na Madeira, além de transporte do cais para os hotéis.

As partidas de Portimão, no Algarve, são aos domingos, como é do conhecimento geral. A chegada ao Funchal verifica-se na segunda-feira de manhã. No sábado seguinte, pela manhã, o 'Volcán de Tijarafe' inicia a viagem de regresso para os passageiros que optaram por estar cinco noites na Madeira.

PRINC%20TIJARAFE.jpg

O operador português está bastante entusiasmado com esta oportunidade que se abre aos agentes de viagens venderem pacotes para a Madeira, com transporte marítimo, o que irá acontecer até ao final de Setembro. Alguns agentes, não só na zona do Algarve, que agora ficou mais perto da Madeira por dispor de transporte directo, mas também noutros pontos do País, já deram conta do interesse que o programa está a despertar, nomeadamente entre as pessoas que não lidam bem com o transporte aéreo e outras, que pretendem trazer carro ou, simplesmente, experimentar o prazer de uma viagem de barco no Verão... em águas normalmente calmas.


Fonte: Diário de Noticias

Site do Armador: AQUI

Transporte de viatura: 100€
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Trofa: Academia municipal abre sexta-feira com piscinas, ginasios, spa e jardins

Trofa: Academia municipal abre sexta-feira com piscinas, ginasios, spa e jardins

Porto, 25 Jun (Lusa) - A Academia Municipal da Trofa 'Aquaplace', um complexo inovador que inclui piscinas, ginásios, spa e jardins, vai ser inaugurado sexta-feira, numa iniciativa da autarquia que pretende assinalar uma nova era na prática desportiva no concelho.

"O complexo municipal marca uma nova era na prática desportiva na Trofa, apresentando modalidades inovadoras e prestando um acompanhamento integrado dos utentes", salientou hoje uma fonte da autarquia.

A inauguração da Aquaplace, situada junto ao Hospital da Trofa, incluirá um espectáculo de som e de luz, além de demonstrações de várias modalidades desportivas disponibilizadas pela academia

O complexo começará a funcionar a 1 de Julho, disponibilizando modalidades como Body Combat, Body Balance, Indoor Cycle, Step, Yoga, Taichi, Dança Jazz, Ballet Clássico, Capoeira e Karaté, além de Danças de Salão e Alongamentos.

A academia municipal conta ainda com duas piscinas, sendo uma de 25 metros de comprimento para natação e outra, com apenas 12,5 metros, para hidroginástica, hidroterapia e natação para crianças.

A gestão energética deste complexo desportivo assenta na utilização de energias renováveis, especialmente solar e biomassa, sendo orientada por um plano de optimização energética.

Este complexo, que envolveu um investimento de cerca de quatro milhões de euros, está preparado para receber competições nacionais e internacionais.


FR.
Lusa/fim
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Câmara de Leiria pede empréstimo para pagar a fornecedores

25 Junho 2008 - 16h47

A Câmara de Leiria vai pedir um empréstimo de 9,5 milhões de euros para regularizar dívidas a fornecedores e diminuir o tempo médio de pagamentos.

A presidente da autarquia, Isabel Damasceno, espera que o empréstimo reduza para metade o tempo médio de pagamento aos fornecedores, que actualmente demora oito meses. A proposta já foi aprovada pelo Executivo camarário e deverá agora ser sujeita à votação da Assembleia Municipal.

A autarquia tem um dívida total de 90 milhões de euros. A maior fatia deve-se à construção do Estádio Magalhães Pessoa, um dos palcos do Euro’2004 e onde joga o U. de Leiria.

No entanto, Isabel Damasceno considera que o município tem o passivo controlado e que a situação está estabilizada.


CM
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo