• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Regionais

Está a perceber alguma coisa do «caso Madeleine»?


  • Total de eleitores
    0
Status
Não está aberto para novas respostas.

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Matosinhos: Criança de Valpaços desaparecida na Praia da Lavra

Porto, 02 Mai (Lusa) - Uma criança da escola de Valpaços desapareceu hoje ao final da tarde, na Praia do Corgo, em Matosinhos, estando a ser procurada por diversas autoridades, disse à agência Lusa fonte policial.

De acordo com fonte do Destacamento da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Matosinhos, o desaparecimento da menina de 13 anos ocorreu cerca das 17:00 da tarde.

As autoridades envolvidas nas buscas da criança às 21:30 ainda não tinham uma ideia do que lhe teria acontecido, explicou à Lusa fonte policial.

"Neste momento, estão todos os cenários em aberto", disse à Lusa fonte da GNR.

Além de meios da GNR foram mobilizados para as operações efectivos da Polícia Judiciária, Polícia Marítima e mesmo a Polícia Municipal de Matosinhos, referiu a mesma fonte.

A criança integrava um grupo escolar de cerca de cem pessoas, que se deslocava em autocarros num passeio pelo litoral norte do País.

A menina ainda desaparecida era aluna da escola Júlio Carvalhal de Valpaços, Distrito de Vila Real, e reside na aldeia de Rio Torto, no mesmo concelho da escola.


JGJ/PLI/MPC

Lusa/fim
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Menina foi encontrada numa garagem

A criança de Valpaços, que desaparecera sexta-feira à tarde numa excursão escolar, foi encontrada cerca das 23h30 na garagem de um condomínio fechado em Lavra, na mesma Freguesia onde fora vista pela última vez, revelou esta sexta-feira fonte da Câmara de Matosinhos.

Ana Isabel, de 13 anos, terá visto a porta aberta e entrou, tendo sido encontrada por um inquilino que, ao vê-la «assustada», contactou a Câmara de Matosinhos.

A jovem está a ser acompanhada por técnicos que tentam acalmá-la para que possa regressar a casa em Rio Torto, Concelho de Valpaços.

A estudante acompanhava um grupo de cerca de cem pessoas da Escola Júlio Carvalhal que realizavam uma viagem de estudo ao Porto e a Matosinhos e é filha de uma funcionária daquele estabelecimento de ensino.

O alerta para o seu desaparecimento foi dado por volta das 19h00, depois da menina não aparecer no autocarro às 18h30, hora marcada para o regresso do mesmo a Valpaços, Distrito de Vila Real.

A responsável pela Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), Margarida Moreira, anunciou cerca das 00h00 que a jovem apareceu num local próximo» da Praia do Corgo, em Matosinhos.

Estiveram envolvidos nas buscas efectivos da Polícia Judiciária, Polícia Marítima, GNR e Polícia Municipal de Matosinhos. Segundo a agência Lusa, durante as buscas, corria a informação de que Ana Isabel teria dito à irmã gémea que queria fugir. Margarida Moreira não quis entrar especulações, mas admitiu que a criança «podia ter dito isso».

Colegas recebem apoio psicológico

Os colegas de Ana Isabel estão a receber «acompanhamento psicológico» por se tratar de uma situação «traumática», revelou a directora regional, pouco tempo antes de a criança ter sido encontrada.


IOL
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
vinho Castelinho

O vinho Castelinho Lagar dos Saraivas Douro tinto 2001 conquistou uma medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, tendo sido escolhido por um painel de 240 provadores de 40 países.
fonte ( marão online)
 
Última edição:

bombeiro26

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
LOURINHÃ-LISBOA Concerto Beneficiencia

dia 23 de maio concerto com ferro e fogo em atalaia lourinhã para engariaçao de fundos para os bombeiros voluntarios da lourinha
 
Última edição:

bombeiro26

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Concerto Beneficiencia

concerto de beneficiencia com os ferro e fogo dia 23 de maio em atalaia lourinhã para angariaçao de fundos para os bombeiros da lourinhã
displayPhotoUser.do
 
Última edição:

xatux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
1,918
Gostos Recebidos
0
Quem for da zona tá a apoiar os bombeiros

Bem merecem este nosso pequeno gesto


:36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51:
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Palmela: Novo centro de investigação de doenças infecciosas de Águas de Moura deve ab

Palmela: Novo centro de investigação de doenças infecciosas de Águas de Moura deve abrir em Julho

03 de Maio de 2008, 10:30

Palmela, 03 Mai (Lusa) - O novo edifício do Centro de Estudos de Vectores e Doenças Infecciosas (CEVDI) de Águas de Moura, em Palmela, com um custo global de dois milhões de euros, deverá estar a funcionar em pleno no próximo mês de Julho.

Segundo revelou à Lusa fonte do Conselho Executivo do Instituto Nacional de Saúde (INSA) Dr. Ricardo Jorge, o novo edifício foi financiado em 75 por cento pelo Programa Saúde XXI e em 25 por cento pelo Programa de Investimentos Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC).

De acordo com a mesma fonte, os dezasseis funcionários que trabalhavam nas antigas instalações do CEVDI, e que estão a exercer a actividade em instalações provisórias no edifício Lemes, do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, em Lisboa, desde Março de 2006, devem regressar a Águas de Moura a partir de Junho, prevendo-se que o novo centro de investigação esteja a funcionar em pleno no próximo mês de Julho.

O novo edifício do CEVDI, que deverá estar concluído no princípio de Junho, dispõe de três laboratórios BSL2 (Bio Safety Level), com nível de segurança 2, para diagnóstico e investigação de agentes infecciosos de menor risco (hepatite A, B e C, vírus influenza e febre de dengue e outros) e de dois laboratórios BSL3, com nível de segurança 3, necessário para a investigação de agentes infecciosos com maior perigo (tuberculose, antrax, febre amarela e vírus do Nilo, entre outros,).

Além de um biotério (viveiro de cobaias para experiências de laboratório, produção de soros e vacinas), e um insectário (viveiro de insectos), as novas instalações dispõem também de salas para experimentação animal, sala de cultura celular, salas de biologia molecular e uma sala polivalente para reuniões, acções de formação e biblioteca.

A decisão de manter o CEVDI em Águas de Moura resulta do facto de se tratar de uma zona situada na encruzilhada entre Estremadura, Ribatejo e Alentejo, onde se podem desenvolver com maior facilidade os estudos de campo indispensáveis ao progresso da investigação.

Por outro lado, ao longo dos anos foi sendo construída uma rede de trabalho envolvendo os hospitais distritais mais próximos (Setúbal, Évora e Beja), que contribuiu para o avanço do conhecimento em algumas áreas, como a borreliose de Lyme e a febre escaro-nodular.

O CEVDI é o herdeiro das infra-estruturas e tradições de investigação científica iniciadas no tempo do Instituto de Malariologia, construído em Águas de Moura no final da década de 30 com o apoio técnico e financeiro da Fundação Rockefeller de Nova Iorque.

O antigo Instituto de Malariologia, que foi encerrado após a erradicação da malária, em 1957, deu lugar, 30 anos depois, ao Centro de Estudos de Zoonoses, que viria a ser rebaptizado com a designação de Centro de Estudos de Vectores e Doenças Infecciosas pela nova Lei Orgânica do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge de 1993.

De acordo com dados disponibilizados pelo INSA, o CEVDI integra ainda várias redes de vigilância e projectos de vigilância epidemiológica nacionais e europeus e realiza mais de 2.000 provas de diagnóstico por ano a pedido da comunidade médica de todo o país, algumas das quais altamente especializadas e que não podem ser realizadas em outros laboratórios nacionais.

A data de inauguração das novas instalações do CEVDI ainda não está marcada, mas de acordo com o Conselho Executivo do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge só deverá acontecer depois do próximo Verão.

GR

Fonte:Lusa/Fim
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Revista de imprensa de Lisboa,Porto,Madeira,Açores,Centro

Revista de imprensa de Lisboa

03 de Maio de 2008, 09:48

Lisboa, 03 Mai (Lusa) - O desaparecimento há um ano da criança inglesa Madeleine MacCann, a suspeita de um caso de abuso sexual num centro de acolhimento em Gaia e o aumento do preço dos combustíveis são alguns dos destaques da imprensa de hoje.

"Um ano sem Maddie", "Laboratório inglês ainda não mandou relatórios finais à Polícia Judiciária", "Maddie está morta há um ano", "Nunca mais deixamos os gémeos sozinhos", "MacCann longe de se verem livres da Polícia Judiciária" e "PJ recua e volta à tese do rapto de Maddie" são os títulos das noticias sobre o caso hoje publicadas nos diários e semanários portugueses.

Madeleine McCann desapareceu a 03 de Maio de 2007, de um quarto do empreendimento turístico Ocean Club, onde dormia com os dois irmãos gémeos de dois anos, enquanto os pais jantavam no restaurante com amigos a cerca de 50 metros de distância do apartamento.

O paradeiro da criança continua envolto em mistério e nenhuma das pistas fornecidas por testemunhas em vários países, que asseguravam ter visto a menina, obtiveram resultados positivos.

Com o título "um ano sem Maddie" o Público assinala o desaparecimento da criança inglesa com uma entrevista aos pais destacando ainda na primeira página um inquérito do Instituto de Ciências Sociais sobre a sexualidade dos portugueses, que revela que 70 por cento consideram que as relações homossexuais são "erradas".

O Diário de Notícias tem também em destaque uma entrevista ao casal MacCann na qual referem que nunca mais deixaram os gémeos (irmãos de Maddie) sozinhos.

Na primeira página, o Diário de Notícias destaca ainda a possibilidade dos hipermercados poderem vir a abrir ao domingo e o estudo do Instituto de Ciências Sociais sobre a sexualidade dos portugueses, salientando neste caso que apenas uma minoria pede a novos parceiros que façam o teste da sida.

O Jornal de Notícias também assinala o desaparecimento da criança inglesa no Algarve com o título "Maddie desapareceu há um ano, laboratório inglês ainda não mandou relatórios finais à Polícia Judiciária".

Em destaque o JN tem também o caso da jovem de 13 anos que esteve desaparecida durante cinco horas em Matosinhos, assim como a liberalização dos horários dos hipermercados e o aumento dos combustíveis.

O Correio da Manhã noticia que os funcionários públicos perdem dinheiro na baixa.

Segundo o CM, a partir de 2009, a protecç��o social dos trabalhadores da Administração Pública será idêntica à da Segurança Social pelo que a maioria vai receber menos no subsídio de doença.

O desaparecimento de Maddie MacCann merece também destaque no CM com o título "Maddie está morta há um ano", uma frase do antigo coordenador da investigação, Gonçalo Amaral, num texto enviado pelo inspector para um "site" inglês que recolhe informações sobre o mistério criado à volta da criança inglesa.

O Correio da Manhã faz ainda referência ao desaparecimento durante cinco horas de uma menina de 13 anos aluna da escola EB2/3 de Valpaços.

No 24horas, o destaque vai para a investigação da Procuradoria-Geral da República a um centro de acolhimento de crianças por suspeitas de abusos continuados a jovens, por parte de outros alunos.

"Menina diz ter sido abusada no centro de acolhimento", escreve o 24horas que destaca ainda o desaparecimento de Maddie MacCann indicando que "os pais da criança não vão deixar de ser arguidos nos próximos tempos".

O semanário Expresso traz em primeira página uma notícia sobre a crise alimentar mundial e destaca uma entrevista à candidata à liderança do PSD Manuela Ferreira Leite, assim como o desaparecimento de Maddie.

Sobre o caso da Praia da Luz, o Expresso escreve "PJ recua e volta à tese do rapto de Maddie".

Segundo o semanário, não há provas contra Gerry e Kate pelo que a investigação "volta ao ponto zero".

O SOL tem em manchete entrevistas a outros dois candidatos à liderança do PSD, Passos Coelho e Santana Lopes, assim como um notícia sobre a zona ribeirinha de Lisboa onde é referido que a Câmara de Lisboa discorda de soluções encontradas pelo governo.

"Ricardo Salgado elogia supervisão de Constância", "Hospitais fazem cirurgias estéticas a funcionárias" e "Supremo condena Benfica a pagar dois milhões" são outros títulos do semanário SOL.

Nos desportivos, A Bola destaca que o Sporting quer o médio Ramires, do Cruzeiro, para "substituir Miguel Veloso na próxima época", acrescentando que o jogador brasileiro de 21 anos "custa 7 milhões".

O mesmo jornal diz que, para o Benfica, "8 milhões é pouco" por Luisão, acrescentando que "encarnados recusam proposta do Marselha mas cada vez parece mais provável a saída do central".

"U. Leiria admite pedir impugnação do campeonato" é outro título d'A Bola, que adianta também que o campeão FC Porto vai estar na "máxima força na despedida" do Dragão, frente ao Nacional.

Sobre o mesmo assunto, o jornal O Jogo titula "Vão jogar os mais titulares na despedida do Dragão".

O destaque neste diário vai, no entanto, para uma entrevista com Mário Jardel: "Todos se esqueceram de mim" é a afirmação em título na capa de O Jogo, que assinala ainda que "Scolari rejeita 3,2 milhões do Manchester City", "Sporting terá até 10 milhões para investir no plantel 2008/09" e "Cardozo admite sair".

O Record também dá destaque ao Sporting, indicando que "Leão desaperta o cinto".

GC.

Fonte:Lusa/Fim
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Revista de imprensa do Porto

Revista de imprensa do Porto

03 de Maio de 2008, 11:48

Porto, 03 Mai (Lusa) - O aniversário do desaparecimento de Maddie e a proposta de liberalização dos horários dos hipermercados são hoje os temas comuns às primeiras páginas dos dois diários do Porto.

"Cinco horas de aflição: Aluna de 13 anos foge de passeio escolar em praia de Matosinhos. Foi localizada nas proximidades" é a manchete do Jornal de Notícias, que destaca também "Combustíveis: Concentração acelera aumento de preços" e "Portugal antecipou em dois anos número de doutoramentos".

"Maddie desapareceu há um ano: Laboratório inglês ainda não mandou relatórios finais à Polícia Judiciária", "Caso do Monstro de Amstetten: Austríaco Josef Fritzl cumpriu pena de prisão por violação há 41 anos" e "PS aberto a proposta PSD para liberalizar horários dos hipermercados" são outros títulos do JN.

Este diário realça ainda "Porto e Nagasaki celebram 30 anos de amizade", "Inglaterra: Trabalhistas sofrem a mais pesada derrota em 40 anos", "Organizadores da corrida em Amarante ouvidos na GNR" e "Há 50 anos o Porto veio à rua aclamar Delgado".

O Primeiro de Janeiro abre com "PSP do Porto inicia rastreio à tuberculose" e titula também "Pendular estreia amanhã túnel ferroviário de Espinho", "Caso Maddie: um ano depois sobram as perguntas e faltam respostas" e "Criada associação para ajudar a localizar crianças desaparecidas".

"Banco Alimentar do Porto já tem 100 instituições à espera de ajuda", "Trabalhadores da 'Brasileira' admitem barricar-se para evitar fecho", "Queima das Fitas arranca hoje com mais segurança e menos transportes" e "Autarquias poderão definir horário de funcionamento dos hipermercados" são outros destaques do "Janeiro".

Este jornal realça ainda "Direcção do Centro Maranatha de Gaia rejeita acusações de abuso sexual de uma menor", "Abono de família vai ter aumento superior à inflação prevista" e "Mão Morta fecham digressão em Braga e anunciam regresso ao rock".

A Edição Porto do Público abre a secção Local com "Como pode ser ilegal a corrida em terreno particular?".

FZ

Fonte:Lusa/Fim
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Revista de imprensa da Madeira

Revista de imprensa da Madeira

03 de Maio de 2008, 09:51

Funchal, 03 Mai (Lusa) - O Diário de Notícias, um dos dois matutinos que se publica na Madeira ao fim-de-semana, afirma hoje que o Plano de Urbanização do Amparo contempla "prédios até 12 andares".

"O Plano de Urbanização do Amparo prevê acomodar 10 por cento da população da Região em apenas 214 hectares", destaca o matutino sobre aquela projectada zona de expansão da zona oeste da cidade do Funchal.

O matutino lembra o dia "3 de Maio - dia da liberdade de imprensa", noticiando também que "Joka fica" no Nacional da Madeira e que a empresa espanhola "Armas" solicitou ao Estado português um subsídio de 60 euros por passageiro na programada ligação marítima entre o Funchal e o Continente (Portimão).

O Jornal da Madeira destaca que a "SPAD é caixote do lixo", pois é nessa Sociedade Protectora dos Animais que "os madeirenses continuam a despejar animais".

"Legislação na mesma" é outro título do JM, citando declarações de um dirigente sindical da PJ, Carlos Anjos, segundo as quais, a lei está na mesma em relação à protecção dos menores, isto numa altura em que se assinala o primeiro aniversário do desaparecimento no Algarve da menina britânica Madeleine.

"Jardim alerta JSD/Madeira para novo ciclo político" é outro tema escolhido pelo JM para a capa.

LAR

Fonte:Lusa/fim
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Revista de imprensa dos Açores

Revista de imprensa dos Açores
03 de Maio de 2008, 10:17

Ponta Delgada, 03 Mai (Lusa) - Os custos crescentes com a importação para o arquipélago de bens alimentares constituem notícia de destaque na edição de hoje do Açoriano Oriental.

Com o título "despesa com importação de alimentos cresce 66 por cento", o jornal escreve que os "Açores importam cada vez mais alimentos e não aproveitam a terra arável" para a sua produção.

"Abono de família com aumento acima da inflação" noticia ainda o matutino, ao explicar que uma portaria publicada em Diário da República "actualiza esta prestação entre os 2,5 e os 4 por cento".

O Correio dos Açores avança que as comissões de ética dos hospitais de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta "vão trabalhar em rede", uma vez que o "médico deixou de ser o único responsável pelo acto médico".

O jornal anuncia, ainda, que o "mau tempo provocou estragos" na freguesia da Candelária e que estão "confirmadas as tarifas com 30 por cento de desconto" nas ligações entre os Açores e o Continente.

"PSD quer respostas concretas" é o principal título do Diário dos Açores, que adianta que os sociais-democratas exigem um atitude do Governo face à eventual contaminação de aquíferos com combustíveis dos militares norte-americanos das Lajes.

O mesmo assunto está em destaque no Diário Insular, ao avançar que "está confirmada a contaminação nas Lajes pelo menos desde 1995".

O jornal escreve, também, que o PS/Açores arranca hoje, em Ponta Delgada, com o "Fórum Açores 2013", uma iniciativa do partido com vista às eleições regionais de Outubro.

PC

Fonte:Lusa/Fim
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Revista de imprensa da Região Centro

Revista de imprensa da Região Centro

03 de Maio de 2008, 11:31

Coimbra, 03 Mai (Lusa) - O Diário de Coimbra destaca hoje, em manchete, o início da Queima das Fitas, que se vai prolongar até ao próximo fim-de-semana, com o título "Serenata foi 'aperitivo' para a primeira Noite".

O jornal escreve que, como manda a tradição, alguns dos finalistas procuraram garantir desde cedo os melhores lugares para assistir a um dos momentos mais marcantes da vida académica coimbrã, tendo chegado às escadas da Sé Velha às 08:00.

O Diário as Beiras realça uma entrevista com o Dux Veteranorum da Universidade de Coimbra que garante que a "Queima das Fitas vai ser um sucesso".

Ainda na primeira página, o matutino destaca os "Caminhos de Santiago com novos peregrinos" na Região Centro.

Segundo o Diário as Beiras, os Caminhos de Santiago, que levam à Sé de Compostela (Espanha), voltaram a encher-se de gente, sobretudo juventude ávida por desvendá-los, de bicicleta ou a pé.

A secção país do Jornal de Notícias denuncia uma "Cirurgia adiada na hora por 'falta de material'" no Hospital dos Covões, em Coimbra.

Um homem de 60 anos estava há duas horas no bloco operatório, quando o médico lhe comunicou o adiamento da cirurgia ao estômago por "falta de material".

Com o título "À terceira foi de vez", o Diário Regional de Aveiro noticia o afastamento do Vagos da Play-Off da Liga Profissional de Basquetebol.

AMV

Fonte:Lusa/Fim
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,597
Gostos Recebidos
91
Óbidos aposta na indústria criativa

Óbidos e mais quatro cidades europeias viram aprovada a candidatura ao programa operacional "Urbact II", entre 24 projectos seleccionados, com vista a incentivar a fixação de indústrias e empregos criativos em pequenos centros urbanos.

"Temos um programa de metas para transformar Óbidos numa indústria criativa, em que assenta esta candidatura que vamos apresentar dentro de algumas semanas", disse, à agência Lusa, o presidente da Câmara, Telmo Faria.

Segundo o autarca, "Óbidos pode atrair para a sua comunidade mais profissões criativas e ter um Produto Interno Bruto que advenha cada vez mais das indústrias da criatividade", depois da realização de eventos como o festival do chocolate e a aldeia do Pai Natal.

O Município prepara-se para apresentar meia centena de iniciativas criativas, entre elas uma fábrica do chocolate, um parque tecnológico para empresas ligadas à inovação - a "cidade-cinema".

"Estamos a desenvolver uma parceria no sentido de criar condições para favorecer tudo o que são produções cinematográficas em Portugal", adiantou Telmo Faria.

O projecto liderado pelo Município de Óbidos integra ainda as cidades de Reggio Emília, Catanzaro (Itália), Mizil (Roménia) e Enguerra (Espanha).

Fonte/JN
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Excelente noticia, sinceramente desejo que nao fique apenas pelas intenções.
 

delfim1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
455
Gostos Recebidos
0
Guarda: Jovem desaparecido numa praia fluvial do rio Mondego, 30 bombeiros em buscas

Lisboa, 03 Mai (Lusa) - Cerca de 30 bombeiros e mergulhadores estão desde o início da tarde à procura de um jovem desaparecido na Praia fluvial dos Doutores, no rio Mondego, concelho de Celorico da Beira, disse fonte da Associação de Socorro daquela localidade.

O jovem desaparecido terá entre os 17 e os 18 anos, disse à Lusa a mesma fonte.

Após terem sido alertados para o desaparecimento, às 15:58, os Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira (distrito da Guarda) enviaram para o local quatro viaturas (duas de socorro e duas de salvamento), com o apoio dos mergulhadores dos bombeiros de Viseu para as buscas, referiu.

"Desconhece-se [para já] se o jovem desapareceu em terra ou na água", acrescentou a mesma fonte.
 

vitalis1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
789
Gostos Recebidos
0
Encontrado morto o jovem desaparecido em praia fluvial do Mondego

Encontrado morto o jovem desaparecido em praia fluvial do Mondego
O rapaz desaparecido hoje numa praia fluvial do rio Mondego perto de Celorico da Beira «foi encontrado já cadáver» pelos mergulhadores dos bombeiros de Viseu, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros

Comente este artigo / 440 visitas
Imprimir
Enviar por mail

Cerca das 19h10, os mergulhadores dos bombeiros de Viseu retiraram « corpo do jovem que morreu afogado, esta tarde, no rio Mondego», explicou a fonte dos bombeiros voluntários de Celorico da Beira.

O jovem morreu na praia fluvial dos Doutores, a cerca de três quilómetros de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, estando a família a ser notificada, acrescentou.

Cerca de 30 bombeiros e mergulhadores estiveram desde o início da tarde à procura do jovem desaparecido na Praia fluvial dos Doutores, no rio Mondego, concelho de Celorico da Beira.

Após terem sido alertados para o desaparecimento, às 1h:58, os Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira enviaram para o local quatro viaturas (duas de socorro e duas de salvamento), com o apoio dos mergulhadores dos bombeiros de Viseu para as buscas.

Lusa/SOL
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Zangam-se as comadres...

A museóloga Ligia Silva denunciou publicamente, na última reunião do executivo camarário de Tomar, que o espaço da Fundição Tomarense, onde a autarquia pensa vir a instalar o Museu da Levada, na Rua Everard, “está cheio de pó, lixo e humidade”. A técnica insurgia-se ainda contra o facto do seu contrato de seis meses não ter sido renovado pela autarquia, uma vez que na sua opinião ainda há muito trabalho a fazer por aqueles lados. É caso para dizer: "Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades".

"O Mirante"
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
Marcha contra portagens dia 24

03 Maio 2008 - 14h49

SCUT do litoral Norte e Centro
Marcha contra portagens dia 24
As comissões de utentes das SCUT do litoral Norte e Centro agendaram este sábado uma manifestação para o próximo dia 24 contra a introdução de portagens naquelas auto-estradas sem custos para o utilizador.



Segundo as comissões, que se reuniram esta manhã na Póvoa do Varzim, o protesto traduzir-se-á numa marcha automóvel até à Baixa do Porto.

Os vários veículos reunir-se-ão por volta das 14h230 do dia 224 de Maio em Viana do Castelo, Esposende, Póvoa do Varzim, vila do Conde, Aveiro, Gaia, Maia e em diversas localidades de Vale do Sousa, partindo por às 15h00 em direcção à Invicta.
fonte: correio da manha,
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
Esfaqueado na estação da CP

Algés
01:04 - Esfaqueado na estação da CP
Um jovem de 22 anos foi ontem esfaqueado na estação da CP de Algés, em Oeiras, na sequência de uma discussão com outros indivíduos. O jovem, ferido com gravidade, foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Algés para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

Correio da Manhã
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo