• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Regionais

Está a perceber alguma coisa do «caso Madeleine»?


  • Total de eleitores
    0
Status
Não está aberto para novas respostas.

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Idanha-a-Nova: Autor de explosão foi aluno da escola.

A Polícia Judiciária identificou um menor como autor da colocação na sua escola de um engenho que causou uma explosão e pânico, no passado dia 2 em Idanha-a-Nova, foi hoje anunciado.

Em comunicado de imprensa a PJ esclarece que na sequência de investigações "veio a apurar-se que o presumível autor é aluno na escola, inimputável em razão de idade, e que terá trazido de casa o material necessário (detonador, cordão lento e alto explosivo) para o fabrico da bomba".

Na sequência das diligências - acrescenta - foram apreendidas pequenas quantidades de material explosivo que, "presume-se, se destinava a outras acções similares", e constituído arguído um indivíduo de 58 anos por posse ilegal de armas e "omissão do dever de garante".

O mesmo aluno - segundo os investigadores - acompanhado de um colega, também menor de idade, "terá provocado anteriormente outras explosões nas imediações da escola e junto a uma antena retransmissora".

No passado dia 2, pelas 14:10, quando decorriam actividades lectivas deu-se a explosão, causando pânico e obrigando à evacuação da Escola EB2+3 José Silvestre Ribeiro, em Idanha-a-Nova.

A explosão deu-se numa arrumação de produtos de limpeza, e não causou danos pessoais nem materiais.
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Lousã: Praga do nemátode ameaça certificação dos pinheiros

Lousã: Praga do nemátode ameaça certificação dos pinheiros

23 de Abril de 2008, 20:38

Lousã, Coimbra, 23 Abr (Lusa) - A Junta de Freguesia da Lousã manifestou hoje "preocupação" face à doença dos pinheiros, numa altura em que decorre um processo de certificação destas árvores naquela autarquia.

O presidente da Junta, António Marçal, disse à agência Lusa que esta não recebeu até hoje, "quaisquer informações" da Direcção-Geral dos Recursos Florestais (DGRF) sobre as zonas de aplicação das medidas de combate ao foco de nemátode.

"As áreas são o que preocupa neste momento toda a gente", acrescentou.

António Marçal disse "estranhar esta falta de informação", salientando que a Junta de Freguesia aderiu ao denominado Grupo de Gestão Florestal "Bosques da Lousã", abrindo caminho à certificação do pinheiro e da sua madeira, o que garantirá uma gestão "mais sustentável" da floresta local.

O processo de certificação, liderado pela Direcção-Geral dos Recursos Florestais, responsável pela administração do Grupo de Gestão, foi encetado há cerca de dois anos.

A Junta de Freguesia da Lousã, que tem a seu cargo a gestão dos baldios de Alfocheira e Vale de Neira, por delegação dos compartes, é assim parceira do Estado, num projecto de defesa da qualidade do pinheiro da Serra da Lousã mas espera ainda instruções da Direcção-Geral dos Recursos Florestais para poder apoiar os proprietários no combate ao nemátode.

O Grupo "Bosques da Lousã" contempla a adesão voluntária de proprietários, produtores e gestores de espaços florestais.

A bióloga Helena Freitas, da Universidade de Coimbra (UC), admitiu terça-feira que a doença que afecta pinhais em Arganil e Lousã, Distrito de Coimbra, seja "impossível de controlar".

"É uma situação muito grave. Esta é daquelas pragas difícil, se não mesmo impossível, de controlar", declarou à agência Lusa a directora do Departamento de Botânica da Universidade de Coimbra.

Os produtores de Arganil e Lousã que têm pinheiros afectados pela praga do nemátode terão dez dias úteis, após notificação pessoal do Ministério da Agricultura, para abater as árvores doentes, disse segunda-feira à Lusa o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Pescas.

Ascenso Simões confirmou que o abate e remoção das árvores infectadas é da responsabilidade dos proprietários, usufrutuários e rendeiros.

Se tal não se verificar, o Estado "substituirá depois os proprietários", disse Ascenso Simões.

CSS.

Fonyte:Lusa/Fim
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Arganil: Produtores florestais aguardam mais informações sobre o nemátode

Arganil: Produtores florestais aguardam mais informações sobre o nemátode


Coimbra, 23 Abr (Lusa) - A Associação de Produtores Florestais de Arganil (APFA) vai aguardar que a Direcção Geral de Recursos Florestais (DGRF) emita editais sobre a quantidade de pinheiros a abater por causa do nemátode para tomar medidas.

Rui Dinis, presidente da Associação, disse à agência Lusa que o "problema é grave" mas que ainda não há "noção do número de árvores a abater", pelo que há que informar e explicar a situação aos produtores.

Cerca de 80 produtores reuniram-se esta tarde na Freguesia de Sarzedo, numa sessão de esclarecimento promovida por aquela Associação, em que participaram também os presidentes da Junta de Freguesia e da Câmara de Arganil, e um representante da Forestis - Associação Florestal de Portugal.

"Promovemos esta reunião para acalmar as pessoas, que ainda não sabem bem o que se está a passar, e explicar de forma pedagógica a legislação em vigor e a portaria publicada do Ministério da Agricultura por causa da doença dos pinheiros", referiu Rui Dinis.

Em comunicado divulgado sexta-feira, o Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas anunciou que "foram detectados exemplares de pinheiros-bravos infectados" com nemátode em povoamentos dos Concelhos de Arganil e Lousã, Distrito de Coimbra, o que foi confirmado através de "análises realizadas em amostras recolhidas".

O presidente da Associação adiantou à Lusa que a Direcção Geral de Recursos Florestais está no terreno com sete equipas a recolher amostras em cerca de 400 parcelas de terreno com pinheiros, acrescentando que "só vão tomar medidas quando souberem a dimensão do problema".

Os produtores de Arganil e Lousã que tenham pinheiros afectados pela praga do nemátode terão dez dias úteis, após notificação pessoal do Ministério da Agricultura, para abater as árvores doentes, de acordo com a portaria do Ministério da Agricultura.

"Queremos estar ao lado dos produtores, pois estamos numa zona de minifúndio, com pessoas envelhecidas e com fracos recursos económicos", sublinhou Rui Dinis, referindo que a Associação a que preside "pretende ajudar na resolução do problema".

O abate e remoção das árvores infectadas é da responsabilidade dos proprietários, usufrutuários e rendeiros mas, se tal não se verificar, o Estado encarrega-se do corte.

AMV.

Fonte:Lusa/Fim
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Alqueva: Encontrado cadáver mutilado de homem.

O corpo de um homem, mutilado e em avançado estado de decomposição, foi encontrado e retirado quarta-feira da albufeira de Alqueva, no concelho de Alandroal (Évora), suspeitando a GNR de homicídio.

O capitão Manuel Jorge, porta-voz da Brigada 3 da GNR, que actua no Alentejo e Algarve, adiantou hoje à agência Lusa que o cadáver já foi transportado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Lisboa.

Na quarta-feira, às 13:45, o posto da GNR de Santiago Maior, no concelho de Alandroal, recebeu um telefonema a alertar que tinha sido encontrado um cadáver nas margens do Alqueva, na herdade do Roncanito, próximo da localidade de Montesjuntos.

"Constatou-se que se tratava do cadáver de um homem, sem cabeça, pernas ou braços, e em avançado estado de decomposição. Suspeita-se de homicídio", disse.

A Polícia Judiciária foi contactada e, agora, é a Brigada de Homicídios que está a tomar conta do caso.


Lusa
 
Última edição:

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Pai queima mão do filho como castigo exemplar.

Tem sete anos e na mão direita exibe as marcas do ‘castigo exemplar’ do pai. D. tem dois dedos ligados, para cobrir as queimadura que lhe foram infligidas pelo progenitor, um imigrante moldavo que assim pretendeu punir o alegado furto de uns postais por parte da criança, ocorrido num estabelecimento comercial de Lagos.

A situação foi detectada esta segunda-feira, na Escola EB de Santa Maria, naquela cidade, onde D. frequenta o 3.º ano de escolaridade. “Mal nos apercebemos da situação alertámos a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Lagos e levámos o menino ao Hospital, onde recebeu tratamento”, referiu ao CM a presidente do Conselho Executivo do Agrupamento Vertical de Escolas de Lagos.
Segundo Graça Cabrita, D. é “um aluno normal, assíduo e que, mesmo depois do incidente, tem vindo à escola e participa nas actividades”. De acordo com a mesma responsável, não há qualquer historial de maus tratos familiares nem tão pouco de problemas comportamentais relacionados com o menino, pelo que este será “um episódio isolado”. “Tratou-se de um castigo excessivo e inadequado, na sequência de um incidente ocorrido fora da escola”, esclareceu ainda Graça Cabrita, que se escusou a entrar em pormenores.
O CM apurou que o furto dos postais que esteve origem do “castigo” a D. terá sido praticado em conjunto com outros colegas. As crianças terão, inclusivamente, distribuído os postais pelos amigos, dentro do recinto escolar, onde a situação foi detectada e resolvida.
Para D., a história não acabou aí: mal soube do que se passou, o pai terá entendido que o acto do filho, além de reprovável, constituía uma vergonha para a própria família. Agarrou-lhe na mão – a mesma com que terá furtado os postais – e, ao que se sabe, com um isqueiro, queimou-lhe os dedos, para que “nunca mais se esquecesse do mal que fez”.


in Correio da Manhã
 
Última edição:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Tem sete anos e na mão direita exibe as marcas do ‘castigo exemplar’ do pai. D. tem dois dedos ligados, para cobrir as queimadura que lhe foram infligidas pelo progenitor, um imigrante moldavo que assim pretendeu punir o alegado furto de uns postais por parte da criança, ocorrido num estabelecimento comercial de Lagos.

A situação foi detectada esta segunda-feira, na Escola EB de Santa Maria, naquela cidade, onde D. frequenta o 3.º ano de escolaridade. “Mal nos apercebemos da situação alertámos a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Lagos e levámos o menino ao Hospital, onde recebeu tratamento”, referiu ao CM a presidente do Conselho Executivo do Agrupamento Vertical de Escolas de Lagos.
Segundo Graça Cabrita, D. é “um aluno normal, assíduo e que, mesmo depois do incidente, tem vindo à escola e participa nas actividades”. De acordo com a mesma responsável, não há qualquer historial de maus tratos familiares nem tão pouco de problemas comportamentais relacionados com o menino, pelo que este será “um episódio isolado”. “Tratou-se de um castigo excessivo e inadequado, na sequência de um incidente ocorrido fora da escola”, esclareceu ainda Graça Cabrita, que se escusou a entrar em pormenores.
O CM apurou que o furto dos postais que esteve origem do “castigo” a D. terá sido praticado em conjunto com outros colegas. As crianças terão, inclusivamente, distribuído os postais pelos amigos, dentro do recinto escolar, onde a situação foi detectada e resolvida.
Para D., a história não acabou aí: mal soube do que se passou, o pai terá entendido que o acto do filho, além de reprovável, constituía uma vergonha para a própria família. Agarrou-lhe na mão – a mesma com que terá furtado os postais – e, ao que se sabe, com um isqueiro, queimou-lhe os dedos, para que “nunca mais se esquecesse do mal que fez”.

Quem é o legítimo autor desta notícia?
 

R.G.B.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Acho que antes de nos "preocuparmo-nos" com o autor da noticia, que deviamo-nos "preocupar" com a noticia em si, caso ela se verifique credível.
Por muito errado que tenha sido a atitude da criança, eu como Pai, condeno veemente a forma cruel, desumana e dolorosa na forma como este Pai quis "dar" educação. Condeno também o acto da criança ao furtar os postais, não se deve nem se pode deixar abrir procedentes nestes campos, mas também existem outras formas de alertar e " encaminhar" no bom caminho, sem se recorrer á violência fisica e dolorosa descrita nesta noticia.
ABR.
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Ferreira Torres: José Faria afirma ter informações sobre assassínio de Joaquim Ferrei

Ferreira Torres: José Faria afirma ter informações sobre assassínio de Joaquim Ferreira Torres

Porto, 24 Abr (Lusa) - José Faria, a testemunha-chave no processo contra Avelino Ferreira Torres que decorre no Tribunal do Marco de Canaveses, disse hoje à Lusa que vai contar ao MP um encontro que teve com alguém que sabe pormenores do assassínio do irmão do ex-autarca, em 1979.

"Vou falar de uma deslocação ao Algarve para ter com umas pessoas que iam para o Brasil onde se encontrariam com o presumível assassino do irmão [de Ferreira Torres], que estava lá", salientou, sem adiantar mais pormenores, porque pretende "falar primeiro" com o Ministério Público sobre este assunto.

Contactado pela Lusa, Avelino Ferreira Torres negou as acusações relativas à viagem alegadamente relacionada com a morte do seu irmão.

"José Faria é louco", disse.

"É tudo mentira, tudo mentira", frisou Ferreira Torres, acrescentando não estar preocupado que o seu ex-motorista conte este assunto ao Ministério Público.

"Ele que conte o que quiser, as pessoas não são assim tão burras que acreditem em tudo", afirmou.

Joaquim Ferreira Torres foi assassinado a 21 de Agosto de 1979, no lugar do Barro Branco, em Paredes, na estrada Paços de Ferreira/Paredes.

O empresário, que conduzia um Porsche, foi emboscado numa curva da estrada, tendo sido atingido por várias balas no tronco e na cabeça.

Presidente da Câmara de Murça, antes do 25 de Abril, Joaquim Ferreira Torres estava a ser investigado pela PJ por alegadas ligações à rede bombista.

José Faria disse que vai também - para corroborar a sua ligação próxima a Ferreira Torres - contar ao tribunal "as viagens que fez de madrugada para Lisboa para ir ter com um certo senhor".

No depoimento ao tribunal, a testemunha, que foi motorista do ex-presidente durante quatro anos, promete divulgar outros assuntos relacionados com a autarquia do Marco de Canaveses, ao tempo em que era liderada por Avelino Ferreira Torres.

"Sobre a vida do Avelino [Ferreira Torres] não haverá quem saiba mais do que eu, nem sequer a mulher e os filhos", disse José Faria.

FR/JDS.

Fonte:Lusa/fim.
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Acho que antes de nos "preocuparmo-nos" com o autor da noticia, que deviamo-nos "preocupar" com a noticia em si, caso ela se verifique credível.
Por muito errado que tenha sido a atitude da criança, eu como Pai, condeno veemente a forma cruel, desumana e dolorosa na forma como este Pai quis "dar" educação. Condeno também o acto da criança ao furtar os postais, não se deve nem se pode deixar abrir procedentes nestes campos, mas também existem outras formas de alertar e " encaminhar" no bom caminho, sem se recorrer á violência fisica e dolorosa descrita nesta noticia.
ABR.

Amigo estás certíssimo.
Nunca um pai pode ser autorizado a agir dessa forma brutal com uma criança.
Uma punição sim, (até fisica), mas sem atingir o acto da besta... como é o caso.
Esse pai deveria ser punido, não é só ficarem a vigiar as crianças, como dizem, pois o mais certo é que ninguém vai vigiar nada.

A impunidade é péssima para educar tanto graúdos como miudos!

Abraço
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
aviam de queimar a mao do ministro dos impostos que anda a roubar o povo
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Empresário simulou rapto e exigiu 20 mil euros à mulher

Durante quase 20 horas, a família de um empresário da restauração de Gondomar viveu momentos dramáticos, imaginando-o nas mãos de perigosos raptores que ameaçavam tirar-lhe a vida. Dezenas de inspectores da Polícia Judiciária (PJ) do Porto foram envolvidos numa grande operação, apenas para descobrir que estavam perante um logro. O empresário, de 38 anos, um jogador, conhecido em vários casinos, tinha sido visto pela última vez às 14.30 horas da passada segunda-feira. E nada de anormal se passou até cerca das 22.30 horas. Foi a essa hora que a sua mulher recebeu uma mensagem no telemóvel com o primeiro aviso dos alegados raptores. Um quarto de hora depois, chegava o pedido de resgate - 20 mil euros.

Foi a mulher do empresário quem, uma hora depois e genuinamente apavorada, levou o caso à PJ. Um importante dispositivo, com "recurso a meios avançados de investigação", segundo a PJ, foi de imediato montado, para libertar a alegada vítima.

Os receios de que o caso pudesse acabar mal eram grandes. Até porque a mensagem seguinte levava junto uma foto do empresário, manietado, dentro da mala de um automóvel. O texto do SMS pressupunha uma clara ameaça à sua vida, caso o dinheiro não fosse pago.

Durante a madrugada e uma parte do dia, a PJ encaminhou as negociações no sentido de que fosse feita uma troca do dinheiro pela vítima. Desta forma, não só preparava a captura dos raptores, como também ganhava tempo para aprofundar a informação sobre o caso.

Terá sido precisamente esse tempo que permitiu aos inspectores explorar a faceta de jogador da alegada vítima. Esta pista trouxe as primeiras dúvidas sobre a história do rapto, quando se soube, já durante o dia seguinte, que, afinal, o homem tinha estado a jogar no casino de Espinho até às três da madrugada desse mesmo dia, ou seja já o "rapto" estava em curso. Tratava-se agora de o localizar e a tecnologia não tardou em fazê-lo, cerca das 20 horas, junto à marina do Freixo, no Porto, com o seu BMW 320, tranquilamente. Nem mesmo o facto de ter sabido que poderia estar a colocar em risco a vida de um filho doente o fez recuar na ideia. Acabaria por ser detido na marginal de Entre-os-Rios.

Diz ainda a PJ que o homem terá explicado o que fez dizendo que pretendia "dissimular um eventual suicídio, de forma a não prejudicar a reclamação pelos seus directos familiares de eventuais indemnizações". Explicou, ainda, que ele próprio, com o seu telemóvel, tirara a fotografia em que aparecia na mala do carro. Foi constituído arguido pela eventual prática de um crime de simulação de crime e "regressou à sua casa de morada habitual", diz a PJ. António Soares


Fonte Inf Jornal de Notícias


.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Torres Vedras - Explosão em provoca cinco feridos

Cinco pessoas, três das quais crianças, ficaram feridas depois de uma explosão numa residência em Casais Larana, concelho de Torres Vedras, informa a agência Lusa, que cita fonte do INEM.

A explosão ocorreu às 8h30 e feriu um casal e três crianças, todos da mesma família. Quatro dos feridos encontram-se em estado grave e uma criança de quatro anos está em estado considerado moderado. Trata-se de uma família de emigrantes na Suíça que tinha chegado a Portugal na quinta-feira para cumprir um curto período de férias.

As três crianças, com idades entre os dois e os oito anos, foram transferidas para o Hospital D. Estefânia, em Lisboa.

O homem, com queimaduras em 40 por cento do corpo, foi levado para a unidade de queimados do Hospital de Coimbra e a mulher, com 80 por cento do corpo queimado, foi transportada para o Hospital de São José, em Lisboa.

Uma outra pessoa, uma peregrina de Fátima que passava junto à casa, inserida num grande grupo, ficou levemente ferida, mas se necessitar de grande assistência médica.

O INEM, que não soube adiantar as causas da explosão, deslocou vários meios de auxílio para o local: um helicóptero, duas viaturas médicas e uma ambulância de suporte imediato de vida. Os bombeiros Voluntários de Torres Vedras enviaram para o local seis ambulâncias.

Testemunhas referem que a explosão terá sido causada por uma fuga de gaz, uma vez que o homem mais ferido mexia no esquentador momentos antes.


"IOL Diário"
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Maia: despiste provoca um morto

Veículo ligeiro de mercadorias saiu da Via Regional Interior

Um morto e um ferido grave é o balanço do despiste de um veículo ligeiro de mercadorias ocorrido hoje na Via Regional Interior, em Moreira da Maia, disse à agência Lusa fonte policial.

De acordo com o Centro Distrital do Porto de Operações de Socorro, o despiste ocorreu cerca das 3h45, tendo sido mobilizados para o local sete viaturas e 20 pessoas.


"IOL Diário"
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
São Pedro de Moel: Polícia matou a tiro homem de 53 anos - GNR

São Pedro de Moel, Leiria, 25 Abr- Um agente da PSP matou hoje de madrugada a tiro um homem de 53 anos na praia das Pedras Negras, próximo de São Pedro de Moel, disse à agência Lusa uma fonte da GNR de Leiria.

O polícia, que pertence ao Comando Distrital de Leiria da PSP, não estava de serviço, encontrando-se na companhia de uma mulher em plena praia quando ocorreu o crime, cerca das 02:00.

Movida pela curiosidade, a vítima aproximou-se do casal e foi abatida pelo agente com disparos de pistola, acrescentou a fonte.

O homicida entregou-se à GNR de São Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande.

A investigação do crime passou para a alçada da Polícia Judiciária de Leiria.
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Torres Vedras: Explosão de gás provoca ferimentos graves em emigrantes recém-chegados

Torres Vedras, Lisboa, 25 Abr - Cinco familiares emigrantes na Suíça tinham chegado a Portugal na quinta-feira para umas mini-férias, mas o azar bateu-lhes hoje à porta, ao ficarem parcialmente queimados dentro de casa por uma explosão seguida de incêndio, que atingiu ainda uma peregrina.

Passavam poucos minutos depois das 08 horas, quando os vizinhos foram surpreendidos pelo que acabava de acontecer numa habitação próxima.

"Apercebi-me de uma explosão grande, vim à rua, ouvi gritar e vim logo a correr para aqui", contou à agência Lusa Joaquim Matias, que reside a 150 metros de distância, adiantando que as cinco vítimas foram apanhadas ainda a dormir.

Também em pânico, Maria Teresa Andrade, que reside nas traseiras da habitação, foi também dos primeiros vizinhos a chegar ao local para socorrer as vítimas e ajudar no combate imediato às chamas.

"Estávamos a dormir, ouvi um estrondo grande que estremeceu a cama e que era de uma porta a cair em cima do nosso telhado e acordámos", recordou.

A forte explosão, que os bombeiros pensam ter sido provocada por uma fuga de gás, chegou a "abanar as casas", projectando estilhaços da moradia até uma distância de 150 metros e deixando dois adultos, de 36 e 42 anos, e três crianças de dois, seis e sete anos, em estado considerado "grave" segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Fernando Barão.

Uma das janelas projectadas causou ferimentos ligeiros numa mulher que passava ali à frente naquela altura, integrada num grupo de peregrinas que seguia para Fátima, que mal ganharam para o susto, tendo algumas delas ficado em estado de choque.

Uma bombeira do grupo prestou de imediato auxílio às vítimas.

A mulher, de 42 anos, e o filho de dois anos são, segundo os bombeiros, aqueles que inspiram maiores cuidados, estando internados nos hospitais de São José e D. Estefânia.

O cunhado da vítima e proprietário da casa, de 36 anos, encontra-se na Unidade de queimados do Hospital de Coimbra e os seus dois filhos, um casal com seis e sete anos, está também a receber assistência no Hospital D. Estefânia.

A sexta vítima, com ferimentos num sobrolho e em estado de choque, foi transportada até ao Hospital Distrital de Torres Vedras.

No local estiveram um helicóptero, as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha e Lisboa do INEM e seis ambulâncias dos bombeiros de Torres Vedras.

No combate às chamas, que foram facilmente apagadas, estiveram 35 bombeiros, apoiados por quatro viaturas de combate a incêndios urbanos.

A habitação ficou sem janelas e "completamente destruída" por dentro.
 

canoa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
aqui esta mais uma vez ,abuso de autoridade
e a Portuguesa sou policia mato logo
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,819
Gostos Recebidos
53
Acidente na variante EN211 (Marco de canaveses)

Acidente na variante EN211 que liga a A4 á cidade de Marco de Canaveses aconteceu ao Km 1 e envolveu duas viaturas ligeiras e um motociclo de que resultaram 4 feridos ligeiros dois deles assistidos pelos Bombeiro Voluntários de Vila Meã no local tendo sido os outros dois feridos transportados para o hospital de Penafiel por medidas de precaução.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,597
Gostos Recebidos
91
Compras efectuadas ou com mais de 60 dias sem actividade

Aqui são colocados todos os produtos comprados ou com mais de 60 dias sem actividade
 
Última edição por um moderador:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo