• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tutorial Instalação NDRIVE V10

Status
Não está aberto para novas respostas.

ketron

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
eu tenho a v10.2 a funcionar num g280...
vou enviar-te uma pm com informação actualizada.
boa noite amigos !
preciso atualizar 2 gps para a v.10, um é o g280 e outro é o toush se !
gostaria dos links dos arquivos e tutorial paço a paço para por os dois a bombar na v.10 !
obrigado !
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
boa noite amigos !
preciso atualizar 2 gps para a v.10, um é o g280 e outro é o toush se !
gostaria dos links dos arquivos e tutorial paço a paço para por os dois a bombar na v.10 !
obrigado !

informação adicional enviada por pm.
 

ketron

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
informação adicional enviada por pm.

amigo kazzar ! muito obrigado pela informação !
mais uma questão, depois de tudo feito no meu ndrive touch se, ficou sem menu, sem games,sem ajuda, e quando tento desliga lo ( deseja encerrar ou não ) clico em encerrar e ele volta novamente a ligar, entrando no ecran do ndrive v10, é normal isso ? já ha solução para retirar os 9999.999 ?
obrigado !
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
amigo kazzar ! muito obrigado pela informação !
mais uma questão, depois de tudo feito no meu ndrive touch se, ficou sem menu, sem games,sem ajuda, e quando tento desliga lo ( deseja encerrar ou não ) clico em encerrar e ele volta novamente a ligar, entrando no ecran do ndrive v10, é normal isso ? já ha solução para retirar os 9999.999 ?
obrigado !

o 9999.99 é normal, e não há outra solução.

quanto ao reiniciar quando se encerra não é normal... e se ficaste sem o resto, o mais certo é teres feito alteração na residentflash... onde NÃO SE DEVE ALTEREAR NADA a não ser a pasta ndrive (alterar/apagar). eu não tenho esse equipamento por isso não te posso ajudar, mas se procurares no google, deves encontrar a resident flash do touch se.
 

ketron

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
hum ! na pasta resident flach, tem uma pasta ndrive é essa que devemos apagar e colocar os 3 arquivos que vem na pasta to/resident ?
obrigado !
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
hum ! na pasta resident flach, tem uma pasta ndrive é essa que devemos apagar e colocar os 3 arquivos que vem na pasta to/resident ?
obrigado !

não a pasta ndrive é apenas para o software e essa é que pode ser alterada... essa e só essa, na residentflash nada mais deve ser alterado.

...mas como tu já deves ter feito alterações na tua residentflash, agora tens de repor.
 

ketron

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo ! agora está como tem que ser, os menus de ajuda e desligar, mas o mapa voltou a estar bloqueado, qual a vacina aplicar e em qual pasta ? na ndrive do cartão ou na ndrive da residenteflesh ? lembrando que o meu é um touch se ! obrigado !
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo ! agora está como tem que ser, os menus de ajuda e desligar, mas o mapa voltou a estar bloqueado, qual a vacina aplicar e em qual pasta ? na ndrive do cartão ou na ndrive da residenteflesh ? lembrando que o meu é um touch se ! obrigado !

se é um touch se, tens de utilizar a versão para wince6, é só substituir o ficheiro exe na pasta ndrive.
 

ketron

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
kazzar ! atraz do meu touch se, diz window ce core 5.0, posso aplicar o wince 6.0 ?
mais uma vez obrigado !
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
kazzar ! atraz do meu touch se, diz window ce core 5.0, posso aplicar o wince 6.0 ?
mais uma vez obrigado !

se diz wince5 é porque tens wince5 - suponho que esteja correcto, eles devem saber o que fazem - tens de aplicar o dessa versão.

eu pensei que o touch se já tivesse o wince6.
 

ketron

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
consegui ! !!! mas o menu ficou pequeno sem ajuda, games, desligar... ele tem o encerrar mas se clicarmos ele reinicia novamente ! para o ndrive touch "se", baixei o v10 para wince 5, ele vem com 3 pastas, help, ndrive e to/resident, tentei a vacina de todos os jeitos e só consegui abrir o mapa, quando sbstitui o arquivo "ndrive" que vem dentro da pasta ndrive dentro da pasta to/resident ! quando iniciar o gps a pasta to/residente fica com o nome de "trdoooo ! gostaria de agradecer as informações do amigo kazzar !
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
consegui ! !!! mas o menu ficou pequeno sem ajuda, games, desligar... ele tem o encerrar mas se clicarmos ele reinicia novamente ! para o ndrive touch "se", baixei o v10 para wince 5, ele vem com 3 pastas, help, ndrive e to/resident, tentei a vacina de todos os jeitos e só consegui abrir o mapa, quando sbstitui o arquivo "ndrive" que vem dentro da pasta ndrive dentro da pasta to/resident ! quando iniciar o gps a pasta to/residente fica com o nome de "trdoooo ! gostaria de agradecer as informações do amigo kazzar !

peço desculpa, percebi mal a questão que colocaste no post Gforum - Digital - Ver Resposta Única - Tutorial Instalação NDRIVE V10, mas sim, tens de substituir o exe da pasta \residentflash\ndrive\.
 

npercebonada

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Caros amigos
Estou cansado de ler tantos posts sobre a actualização possivel para o meu velhinho G50. Já descarreguei vários ficheiros, comprei um cartão de 2GB, já instalei e desinstalei tudo e mais alguma coisa e não consigo alterar nem a versão nem o mapa que vinha de origem. Será que há aqui alguma alma caridosa que me ajude? Por favor... eu pouco ou nada percebo disto. Com tanta experiência nem sei como é que isto ainda funciona. Um pequeno pormenor, o NDrive Agent dá-me erro quando tenta ligar ao G50 "Erro ao ler informação do dispositivo. Por favor tente desligar e voltar a ligar o cabo". Já liguei e desliguei o cabo várias vezes, já carreguei no botão reset do G50 e continua a dar sempre a mesma mensagem.
Para quem estiver na disposição de me dar uma mãozinha deixo aqui todas as indicações que consegui do aparelho:
NDrive G50
Soft. Version: ND.0703231230M02
Hardware version: MINI V1.1
NDrive para Pocket PC
NDrive Ver.: 2.1.25(306)DI
Mapa Portugal Expresso

Desde já agradeço a quem me puder ajudar
 

JMSA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas, estou c/ um problema com o meu GPS Crown NDrive G250, pois actualizei-o da antiga V2 p/ a V10.1.15 seguindo os comentarios q por aqui correm, instalei tb o mapa PRT_IP V2.18 - 2010.07, aconte-se porem q o mata esta bloqueado e portanto não esta disponível. p.f. q mapa devo instalar p/ esta versão?
agradeço a v/ ajuda.
Cumprimentos
JMSA
 

majer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Viva caros amigos, eu estou mesmo numa encrusilhada, pois agora já nem a versão normal eu consigo restaurar (3.5.26). Bom, o que eu queria mesmo era a versão com os mapas mais actualizados possiveis, mas não sei como instalar isto no meu touch xl. Algumas duvidas, quando diz para apagar tudo também é apenas o que vem no cartão de memória que é a pasta ndrive certo? Depois quando faço o download do software v10 aparecem 3 pastas, help, ndrive e toresident, esta ultima é que não sei como aplicá-la e onde, será junto com a nova ndrive ou aplico-a no resident flash? Depois a tenho que descarregar algum crack do wince 5? Se sim onde o coloco?
Peço imensa desculpa, mas com 52 anos de idade já não percebo à 1ª certas coisas. Abraço e obrigado pela ajuda.
 

majer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
entretanto fui por tentativas e aparece-me a mensagem damaged voices, mas eu já instalei a maryen e troquei o rar por zbi mas nada...
que será que falta?
 

jgvf

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho um GPS ndrive G500. Consigo ligá-lo ao computador correctamente mas quando vou ao site para o actualizar aparece sempre a seguinte mensagem "Erro ao ler informação do dispositivo. Por favor tente desligar e voltar a ligar o cabo", mas diz que a versão do gps é a 3.1.11, como é que o poderem actualizar? o Gps veio sem cartão de memória, mas pus lá um de 2GIgas.
O que posso fazer?
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Caros amigos
Estou cansado de ler tantos posts sobre a actualização possivel para o meu velhinho G50. Já descarreguei vários ficheiros, comprei um cartão de 2GB, já instalei e desinstalei tudo e mais alguma coisa e não consigo alterar nem a versão nem o mapa que vinha de origem. Será que há aqui alguma alma caridosa que me ajude? Por favor... eu pouco ou nada percebo disto. Com tanta experiência nem sei como é que isto ainda funciona. Um pequeno pormenor, o NDrive Agent dá-me erro quando tenta ligar ao G50 "Erro ao ler informação do dispositivo. Por favor tente desligar e voltar a ligar o cabo". Já liguei e desliguei o cabo várias vezes, já carreguei no botão reset do G50 e continua a dar sempre a mesma mensagem.
Para quem estiver na disposição de me dar uma mãozinha deixo aqui todas as indicações que consegui do aparelho:
NDrive G50
Soft. Version: ND.0703231230M02
Hardware version: MINI V1.1
NDrive para Pocket PC
NDrive Ver.: 2.1.25(306)DI
Mapa Portugal Expresso

Desde já agradeço a quem me puder ajudar

eu actualizei a uns dias atras um e funcionou bem. desde que tenhas os links e so por a bombar. alias aquele ficou com a v3 e com a v10, uma em cada. ou seja uma no gps e outra no cartão.
 

piratinha69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Olá , eu tenho um gps Ndrive g300 windows CE core 5.0 e queria actualizar para a versão 10 .... mas para isso preciso da tua ajuda/disponibilidade porque eu sou novo aqui .... logo que possas, diz me se o meu gps é compatível com a versão 10 que dispões ...
Obrigada, aguardo resposta.

Cumps
 

JoaoFabio10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Instalação

Antes de tudo fazer Backup dos dados do GPS!


1º Eliminar tudo do cartão\memória do GPS MENOS A !!!RESIDENTFLASH!!!

2º Fazer soft reset (carregar naquele botão atrás do GPS e largar)

3º copiar o software do ndrive(ficheiro Rar, correspondente ao modelo do GPS para dentro da memoria do GPS ou cartão SD)

4º mapas para dentro da pasta maps (pasta Ndrive)

5ª vozes para dentro das pasta voices (pasta Ndrive)

6ª aplicar a vacina (pasta Ndrive)



7º em alguns GPS terá de renomear o Ndrive.exe para NdriveCE420.EXE

Por Ex:G400
basta seguir os passos descritos em cima


Boa noite,

Da para me enviar os links para sacar o ndrive V10?

Já agora, para o G50 utilizo os mesmo passos?

Abraço
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo