Portal Chamar Táxi

HDMU congela - help

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Viva amigos, desculpem-me pela demora de resposta, tive de me ausentar...

no entanto andei a quebrar carola, acreditem que ganhei mais cabelos branquinhoss....

Em primeiro, atenção que a box GIGE S8210 E (a que tenho) tem processador 7111 SH4 equivalente À amiko, GM990 e afins, não confundir com imagens para outros processadores, nem sei se funcionam nessas box ou não...quando testo verifico sempre se a imagem é apropriada para a box.. ou seja para processor 7111... pelo menos eu não misturo, cada um faz como quiser..

Umas das principais conclusões que tiro é, para enigma2 nada melhor que ter processor MIPS, SH4 é processador para trabalhar melhor em SPARK, disto não tenho dúvidas.

Mas como habituei-me ao enigma2..continuo a batalhar nela..

Com a imagem Protolux-EOS, tem trabalhado muito melhor, não tem tantas paragens que acontece com a HDMU, mas a nível de designer HDMU é de longe melhor e tem mais suporte, no entanto o que interessa é ver TV e para mim EOS serve, por isso disponibilizo aqui,

A ultima da HDMU é essa aqui.

No entanto, vou experimentando as imagens que vão saindo da HDMU a ver se qq dia fique em condições.. hoje testei a última, estou à 2 horas com ela ainda não bloqueou.. mas não acredito que esteja boa...

Mas isso de dizer que está boa ou não é relativo..pode haver outros fatores que levam acontecer isso..

--- dos emuladores não é pq acontece com todos, testei com oscam e mgcamd, ambas acontece as paragens..
--- visto que é uma questão de imagem, testei as definições AV, testei HDMI ou SCART acontece o mesmo...poderia ser da cena "JUST SCALE" mas não é.
--- o próximo teste é utilizar só canais não HD a ver o que dá..

cumprimentos.

Testem e digam algo a ver se chegamos a conclusões.
Cumrpimentos.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
como identificas isso do modelo/cpu? as duas q preparei peguei na imagem HDMU para a 8900 e bota lá para dentro!!!!

ja testas-te com a nova imagem da OpenPLI?

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
como identificas isso do modelo/cpu? as duas q preparei peguei na imagem HDMU para a 8900 e bota lá para dentro!!!!

ja testas-te com a nova imagem da OpenPLI?

viva

através do comando por telnet faz-se: cat /proc/cpuinfo

e aparece como resultado isso:

machine : sat7111
processor : 0
cpu family : sh4
cpu variant : st40-300
cpu type : STx7111
cut : 3.x
cpu flags : fpu icbi synco fpchg
cache type : split (harvard)
icache size : 32KiB (2-way)
dcache size : 32KiB (2-way)
address sizes : 32 bits physical
bogomips : 448.51

Julgo que falas desta imagem: http://www.geralforum.com/board/199...-para-amiko-alien-shd-8900-a.html#post1680180

Vou testar..

thanks

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
recebi exactamente os mesmo dados.

mas dentro das 8900 pode haver alterações? nas da marca claro, pq ja vi q tb ha clones da amiko (q pessoalmente nao entendo pq as amiko nem sao assim tao caras q justifique comprar clones das amikos!!!)

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Não, o que é necessário antes de se meter uma imagem na box, saber qual deves inserir.. como imagens existem às quinhentas é necessário ter em atenção... por isso é que não experimento outras

as maquinas clones só muda a marca.. por dentro é tudo igual à original, à exceção dakelas que levam card SIM caso das dreambox.. nessas, as maquinas são as mesmas mas muda os cards...

Eu considero amiko clone das dreambox embora com SPARK em dualboot... depois existem ainda clone dos clones... e por aí fora.. no final bate tudo no mesmo..

Estou a testar a OpenPli até agora tem-se portado bem... aguardemos umas horitas...

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Porra a openpli bloqueia para a careca...

Voltei para a EOS - Protolux... para mim em enigma2 é a mais estável...

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
a OpenPli costuma ter boas imagens para as DM. Testaste diferentes EMUs?

na minha DM800HD uso uma "ramiMAHER-Release 3.2.1 2012-09-28" e nao tenho razões de queixa. Ja da box (clone Flaybox) ja nao digo o mesmo, mas ja resolvi o problema, o tuner que ela trouxe é de luas e por isso comprei um tuner original da DM800SE e nunca mais tive problemas! Para mim acabaram-se as clones, nunca mais!!!

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Viva amigos, desculpem-me pela demora de resposta, tive de me ausentar...

no entanto andei a quebrar carola, acreditem que ganhei mais cabelos branquinhoss....

Em primeiro, atenção que a box GIGE S8210 E (a que tenho) tem processador 7111 SH4 equivalente À amiko, GM990 e afins, não confundir com imagens para outros processadores, nem sei se funcionam nessas box ou não...quando testo verifico sempre se a imagem é apropriada para a box.. ou seja para processor 7111... pelo menos eu não misturo, cada um faz como quiser..

Umas das principais conclusões que tiro é, para enigma2 nada melhor que ter processor MIPS, SH4 é processador para trabalhar melhor em SPARK, disto não tenho dúvidas.

Mas como habituei-me ao enigma2..continuo a batalhar nela..

Com a imagem Protolux-EOS, tem trabalhado muito melhor, não tem tantas paragens que acontece com a HDMU, mas a nível de designer HDMU é de longe melhor e tem mais suporte, no entanto o que interessa é ver TV e para mim EOS serve, por isso disponibilizo aqui,

A ultima da HDMU é essa aqui.

No entanto, vou experimentando as imagens que vão saindo da HDMU a ver se qq dia fique em condições.. hoje testei a última, estou à 2 horas com ela ainda não bloqueou.. mas não acredito que esteja boa...

Mas isso de dizer que está boa ou não é relativo..pode haver outros fatores que levam acontecer isso..

--- dos emuladores não é pq acontece com todos, testei com oscam e mgcamd, ambas acontece as paragens..
--- visto que é uma questão de imagem, testei as definições AV, testei HDMI ou SCART acontece o mesmo...poderia ser da cena "JUST SCALE" mas não é.
--- o próximo teste é utilizar só canais não HD a ver o que dá..

cumprimentos.

Testem e digam algo a ver se chegamos a conclusões.
Cumrpimentos.

Experimenta mudar o reader para versão 2.0.11 ... segundo um colega meu já testou e resolve o problema , ainda nao tive muito tempo mas até agora parece OK.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
huummmm, isso mete-se no oscam.server certo? nas linhas?

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Viva..
na minha sincera opinião, não tem a ver com emuladores... instalei e voltei a instalar HDMU, a que saiu hoje.. e não instalei OSCam, mas sim MGcamd.. e meti apenas uma linha a receber do server, por isso está a trabalhar como cliente apenas.. e já me parou novamente.. já reparei que quando está na Sporttv hd pára mais vezes que nos outros canais.. por vezes noutros canais não pára mesmo..
Assim, penso que pode ser do serviço da NET que anda marada... ou então o server que não está enviar corretamente a info.. mas lá está.. quando estou a trabalhar em SPARK, está maravilhosamente bem em todos os canais.. por isso... não sei o que dizer...a mesma coisa com o tunner, pois podia estar marada mas em SPARK está boa..

Testei tb em canais FTA, e nada acontece... tudo a rolar nos conformes.
Testei na FOX SPort HD em que trabalha com keys biss e não CS, e trabalha tb bem sem paragem, hoje à noite vou meter este canal toda a noite a ver se porta bem.

Nessa cena dos reader, é para meter então no oscam do server, meter em 2.0.11.. vou meter assim em todos os readers a ver se porta bem..

Continuação de boas sugestões e se não nos falarmos uma ótima páscoa..
cumpr.

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! ja testas-te com a versão de oscam que deixo aqui???

Com esta versão acabei com as paragens...Todas as demais davam-me imensos freezes...

Abraços

kablamis

Viva..
na minha sincera opinião, não tem a ver com emuladores... instalei e voltei a instalar HDMU, a que saiu hoje.. e não instalei OSCam, mas sim MGcamd.. e meti apenas uma linha a receber do server, por isso está a trabalhar como cliente apenas.. e já me parou novamente.. já reparei que quando está na Sporttv hd pára mais vezes que nos outros canais.. por vezes noutros canais não pára mesmo..
Assim, penso que pode ser do serviço da NET que anda marada... ou então o server que não está enviar corretamente a info.. mas lá está.. quando estou a trabalhar em SPARK, está maravilhosamente bem em todos os canais.. por isso... não sei o que dizer...a mesma coisa com o tunner, pois podia estar marada mas em SPARK está boa..

Testei tb em canais FTA, e nada acontece... tudo a rolar nos conformes.
Testei na FOX SPort HD em que trabalha com keys biss e não CS, e trabalha tb bem sem paragem, hoje à noite vou meter este canal toda a noite a ver se porta bem.

Nessa cena dos reader, é para meter então no oscam do server, meter em 2.0.11.. vou meter assim em todos os readers a ver se porta bem..

Continuação de boas sugestões e se não nos falarmos uma ótima páscoa..
cumpr.

Anexos

• oscam_ymodv18-t35-sh4_UpByRachidcool77.rar
    369.2 KB · Visualizações: 28

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Este Oscam não trabalha, é para SH4? está lá, mas não arranca o gajo..

Boas! ja testas-te com a versão de oscam que deixo aqui???

Com esta versão acabei com as paragens...Todas as demais davam-me imensos freezes...

Abraços

kablamis

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Bem..

desisti da HDMU... congela de todo.. acho que é bug mesmo..

estou a testar uma imagem neutrino a ver se resolve.. para já está a correr lindamente. tanto cccam, mgcamd ou oscam, todos os emus estão a dar bem.. vou agora testar umas boas horas a ver se congela ou não.

Só tenho ainda um problema que não descobrri resolver ainda, os canais meo q tem audio "aac-he" não funciona respetivo audio, na procura de soluções dizem pra meter cccam 2.2.1 mas não existe esta versão para SH4, mas como acontece em OSCam e MGCamd a mesma situação, não é problema de emuladores.. julgo que seja problema com a lista de canais que não tem os PIDs atualizados... e não estou a encntrar nenhuma, se alguêm tiver uma lista de canais atualizada para hispasat, que me ajude.

EDIT: ALguns canais MEO dão são, outros não.. o que será?
Obrigado.

cumprimentos.

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
queres a lista para carregar pelo bouqueteditor do webif ou pelo software normal dos canais? Posso dar-te a minha, ta tudo a funcionar na DM800 e nas Amiko, apenas não tem ainda o novo canal da Miau (CM TV).

Vai dando feedback desses testes. Na minha DM800 tive q por o cccam 2.1.1 para ter som no miau, ainda nao testei a minha DM com oscam mas tenho um amigo q tem em oscam e nunca comentou nada por isso nao teve ter tido problemas. Acho eu pq ele tem card Zona e pode até nao usar muito a Miau.

em relação a uns canais darem som e outros não é normal, nao devem usar os mesmos codecs. No PC o DreamStream tb nao dá som em alguns canais da Miau, tenho que usar o VLC ou o XBMC, a Zona já so funciona no DreamStream e num outro player que só encontrei para linux. Cada operador e canais tem a sua norma o que nos lixa a cabeça!!!!!

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0

Não resolveu a cccam, obrigado na mesma.. mas acontece em todos os emuladores.. por isso penso que não seja do emulador..além disso não é em todos os canais..

se poderes manda a tua lista a ver se resolve..

a minha lista trabalha bem quando está nas outras imagens, nessa da neutrino é que acontece isso.. já penso que não seja da lista de canais..

num canal que dá audio, na info audio aparece "unknow", enquanto num que não dá audio aparece "unknow (AAC)..

Thanks

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
parece q falta codecs de audio, será q existe alguma forma de instalar os codecs em falta? A neutrino tem algum site oficial? Podemos lá tentar ir expor a situação para fazerem alguma correcçao na imagem. Pq se está a funcionar melhor que as outras é uma pena esse "bug".

Ja vou aceder a casa para puxar a lista da DM.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
nao tem a CM TV da Miau

Anexos

• canais_psonic.zip
    78.7 KB · Visualizações: 8

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Obrigado friend..

vou testar.-.

Última edição:

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
testado, mas não resolvido..

Já postei o problema no site oficial da neutrino a ver se respondem..

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
amigo andei a pesquisar e este "problema" começou aparecer em 2009 com a mudança dos codecs de alguns serviços, ao que parece foi sendo corrigido ao longo do tempo nas imagens mas de certeza q se esqueceram de colocar as correcçoes nesta imagem.

entrei isto, vê se faz alguma coisa:
Go to "Setup / System / A/V Settings /"
Go down to "General PCM Delay" and set it to 50 or 75

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
amigo já q és oficialmente o nosso beta tester deixo-te aqui uma imagem q saiu à poucos dias, nao sei se ja testas-te

Eu gostava ae ajudar mas as amiko q preparei nao sao minhas

ew image from AR-P team 31.03.2013

Upgrading software
Various optimizations
Fixed streaming video
Corrections in eplayer
Added driver for wifi rtl8187
Fixes in behavior udhcpc
Added support multistream
Updated ffmpeg
Fixed nonconservation selected subtitle language
Corrections in the HDMI-CEC
Streamproxy removed and fixed inetd.conf
Added plugin keymap to select the layout panel
Updated Samba
Corrections driver tuner for STi7162
Added support for modems for STi7162

Alien1
_https://tdt-amiko.googlecode.com/files/OpenAR-P_OE2.0_211_alien_epl3-git-31-03-13_a22a7c4.zip

Alien2
_https://tdt-amiko.googlecode.com/files/OpenAR-P_OE2.0_211_alien2_epl3-git-31-03-13_d55a68e.zip

fonte:
https://code.google.com/p/tdt-amiko/downloads/list

Pelo que pesquisei falam mto bem destas imagens, será desta!!!?

Última edição por um moderador: