Portal Chamar Táxi

HDMU congela - help

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
A minha tambem trabalhou sempre bem em enigma2....até ontem :isso_se_faz: , morreu...... nem spark nem enigma..zerooo

garantia com ela!! Nao liga de todo? Foi a fonte q pifou ou mesmo alguma coisa na board?

por isso é q queria testar o tal plugin "system info" para ver se nao estamos a abusar do hardware, pq se a imagem tiver mal optimizada pode colocar o cpu sempre a 100% e como a box nao tem ventoinhas vai originar calor e passado um bom tempo la vai o circuito à vida

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Apenas aparece o suposto relógio, sempre que ligo aparece 0:00 e depois vai aumentado os minutos.. Boot nem vê-lo, acabei de passar kontrolsat ( local onde comprei) , só mesmo para ver se estava aberta e acabei por entrar e explicar a situaçao! Combinei amanhã lá deixar! Não gostei mt lá do discurso dos 30 dias.. E lá veio a história da trovoada e do software não original.. Vamos lá ver o que vai dar..

Sent from my C5303 @ Sony Xperia SP

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Pois em spark já tinha testado que estava tudo ok..... umas das coisas que está me a falhar um pouco em spark é o streaming pra ver noutro pc, telemovel etc (que até uso) e o EPG e e organização da lista de canais..
Ainda o fato de consumir bastante menos em E2 e poder programar o deep spleep para depois das 3H....

desde que tirei o meus raspeberry do caminho e deixei tudo pendurado na box parece estar mais estavel, nao sei se é so mais uma suposição, o tempo o dirá

Em spark, já fiz este teste, e a imagem não pára, não bloqueia nada..

Percebo que em enigma é mais fácil e até para quem está habituado a elas, como eu preferia enigma, mas como não trabalha em condições, aprendi a usar spark e até nem é complicado, só as atualizações da lista de canais é que é necessário pen USB, o resto dá para configurar remotamente.

Não tinhas algoo para testar como dissestes no post anterior?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Apenas aparece o suposto relógio, sempre que ligo aparece 0:00 e depois vai aumentado os minutos.. Boot nem vê-lo, acabei de passar kontrolsat ( local onde comprei) , só mesmo para ver se estava aberta e acabei por entrar e explicar a situaçao! Combinei amanhã lá deixar! Não gostei mt lá do discurso dos 30 dias.. E lá veio a história da trovoada e do software não original.. Vamos lá ver o que vai dar..

No site da marca eles estão como representantes em portugal da marca, nao devem abusar mto pois pode correr-lhes mal!

As trovoadas entendo, mas teria que ser a fonte off ou nao ligar de todo. Isso do software original dá pano para mangas!!! O Spark so ha o original, logo nao podemos fugir mto. O Enigma2 nao existe original, se a marca publicita como dual SO (Spark + E2) entao temos que usar imagens feitas pela comunidade, se nao fosse isso ninguem comprava Amiko. Qd la fores mantem sempre a calma mesmo q nao goste da conversa, calmamente tenta mostrar o teu ponto de vista. Se nao houver gritos ou arrogancia eles de certeza q tratam disso.

Nao ha para aqui no forum qq coisa de uma "safe image" para repor tudo?

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Mas afinal, o que aconteceu foi mesmo de um momento para outro, ou testavas algo, ou metias imagem, e quando aconteceu, estavas em enigma ou spark?

isso é problema de boot.... não vai ser fácil o concerto.... mas se aparece o relógio e está a contar..penso que ainda está a trabalhar e pode-se dar a volta a isso.

Quanto à loja, só tens de dizer que não utilizastes nenhum firmware, em spark já é a original, enigma, dizes que nunca mudastes de imagem..
Como não arranca o boot, não sabem se sim ou não..

Na minha opinião deve ser preciso uma JTAG.. para meter firms de origem

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Como não tenho cabo RS232..a minha unica forma se meter imagens é por pen USB...o problema é que não é detectada...nem quando arranco com a tecla OK de forma a forçar a a instalação da imagem ou entao trocar o boot (spark/enigma) a boxe nao responde a nada... vai para o estaleiro hoje...vou deixando as novidades

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Amigo pmbp isso como ja falamos aconteceu numa 8900 da mesma forma, foi a flash que desprogramou, esse meu amigo aqui no forum tb foi a kontrolsat e eles enviaram abox para a amiko, passado um tempo recebeu uma nova lol
Como não tenho cabo RS232..a minha unica forma se meter imagens é por pen USB...o problema é que não é detectada...nem quando arranco com a tecla OK de forma a forçar a a instalação da imagem ou entao trocar o boot (spark/enigma) a boxe nao responde a nada... vai para o estaleiro hoje...vou deixando as novidades

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Eu tenho aqui um cabo desses e ate poderia tentar resolver isso com todo o gosto, mas pode correr mal e como esta na garantia não há pk arriscar :msnm_com_br007-03:

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Outra coisa que podemos testar será ver se mesmo ela não arrancando se tens acesso por telnet.
Verifica isso sff e diz me.
Se não tiveres só mesmo com cabo rs232, ligar á box com puty executar estes comandos.
Ligar o cabo null modem seleccionar a porta de COM meter o baud rate para 115200 e ligar o aparelho.
de seguida copiar estes comandos e executar
"set bootargs console=ttyAS0,115200 rw ramdisk_size=6144 init=/linuxrc root=/dev/ram0 nwhwconf=device:eth0,hwaddr:00­:06:37:04:15:00

ip=192.168.40.83:192.168.40.19­:192.168.40.1:255.255.0.0:lh:e­th0:eek:ff

stmmaceth=msglvl:0,phyaddr:1,w­atchdog:5000 bigphysarea=6000"
em seguida o deco vai reiniciar e vamos meter este comando

"nboot.i 0x80000000 0 0x00100000 ;bootm 0x80000000"

Isto ira forçar o boot para spark depois atualizamos o spark e voltamos para enigma2 :)

Acho que o melhor sera enviar isso para a amiko e receber uma nova lol

Última edição:

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
nops, tentei pelo DCC...nem sequer apanha IP

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
a dele é uma alien 2 e nem sequer o botão ok ao ligar a box dá sinal de vida.

A unica maneira era por rs232 mas como está em garantia vale mais nao inventar e enviar a mesma para lá.

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
ta dito :shy_4_02: vou deixa-la daqui por um bocado

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
sou da mesma opinião amigo
a dele é uma alien 2 e nem sequer o botão ok ao ligar a box dá sinal de vida.

A unica maneira era por rs232 mas como está em garantia vale mais nao inventar e enviar a mesma para lá.

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá a todos, aproveito o meu tópico para agradecer ao membro Psonic pois as suas dicas de configuração de Oscam ajudaram-me a finalmente colocar tudo a funcionar a 100%, ou seja livre de freezes.
Possuo, no entanto uma questão que não sendo a do tópico se encontra de alguma maneira relacionada que é a seguinte, possuo a última imagem HDMU 10881 instalada com a última versão de Oscam disponibilizada na central de plugins do firmware, será que alguém me pode indicar como colocar a box com HDMU a ler keys? tipo ficheiros softcam.key ou oscam.key ou outra forma?

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
jardineiro.

tens de colocar um file contant.cw no local dos files e criar um reader a indicar para lá.
imagina que tens os files em /var/keys

fica aassim:
[reader]
label = constant
description = File_contant.cw
enable = 1
protocol = constcw
device = /var/keys/constant.cw,0,0
key =
user =
password =
group = 12

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
<<OFFTOPIC>>, Como tinha dito num post atras, ontem deixei a minha amiko na Kontrolsatelite...acabaram de me ligar a dizer que tem que ir para fábrica que não conseguiram recupera-la...segundo eles poderá demorar 3/4 semanas.... dasseeee :Espi42::Espi42:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
<<OFFTOPIC>>, Como tinha dito num post atras, ontem deixei a minha amiko na Kontrolsatelite...acabaram de me ligar a dizer que tem que ir para fábrica que não conseguiram recupera-la...segundo eles poderá demorar 3/4 semanas.... dasseeee :Espi42::Espi42:

3/4 semanas q é o prazo legal, se nao voltar da marca entretanto eles têm q te dar outro e depois a loja e a marca tratam dos acertos de stock/credito.

amigo, melhor isso do q ficares definitivamente sem ela. Espero que tenhas um plano B (outra box) para te ires safando até a receberes

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Na ordem de reparação falam nos 30 dias úteis...entretanto vou me safando com a box oficial noz... Mas falta-lhe todo o adubo da amiko :)

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
assinas-te a tal ordem de reparação? eu trabalho com venda de material tb e a lei nao diz isso, são 30 dias seguidos e nao uteis.

6. O prazo para a reparação (e a substituição, se for caso disso) não é de 30 dias úteis, mas tão só de 30 dias, ficando obviamente o fornecedor sujeito a coima se tal prazo se exceder, conforme artigo 12-A da LG:

ao assinalares o documento deles que indica "30 dias uteis" estás a aceitar as novas condições, dessa forma a reparação/troca pode chegar às 6 semanas

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Pois, mas naquela altura assinei o papel nem reparei nesse pormenor...só li o papel com mais calma quando cheguei a casa.. deixo aqui o texto que refere isso:

"Considera se abrangidos pela garantia legal
Todos os artigos adquiridos e entregues há menos de dois anos(salvo indicação contrária do fabricante) e que respeitem o certificado de garantia da marca.
E necessário ter o documento prova de compra.
O prazo previsível de reparação é de 30 dias uteis.
O processo de reparação só será iniciado quando toda a documentação tenha sido entregue"

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
caro psonic,

pode indicar qual a lista de canais que esta a usar? so me falta testar isso a ver se descubro o problema.... agora mais atenuado depois de tantas experiaencia e versoes de oscam testadas. mas continua cá , de de vez em quando lá congela ..

obrigado.

as "minhas" tb, mas so por causa das teimas tira-lhe a rede e espera q a imagem pare, depois volta a dar rede.

amigo Gige eu so nao pus estas em Spark pq o enigma permite o acesso remoto para actualizar os canais, as listas sao as mesmas da DM e para quem foi as boxes tem q ser assim pq nao percebem nada (ou nao querem). A sorte dele é q é da familia senao ja tinha ido dar uma volta!!!!!

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Eu tenho cá a sensação que é da Internet.. acho que tem quebras e assim originando quebras de rede na box e a consequente "congelamento". Conforme o teste que fiz dos pings ao site google aqui há dias, existem quebras..
O que é mais estranho é que em SPARK trabalha bem.. é que isso que me quebra a cabeça...e não se chega a conclusões óbvias.

Tenho o serviço SAPO ADSL 12 Mb/1Mb, Já tenho novo contrato com vodafone ADSL 24Mb/2Mb que irão meter breve(2 semanas segundo informações), a ver se melhora o serviço...

Ao pessoal que pode colaborar em respostas:
- Qual o vosso serviço Internet e quantidades contratadas?
- Que box tens?
- Trabalha bem ou mal a box? Ou seja tem congelamento?

Cumprimentos.

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
- Zon Fibra 30MB/2Mb
- Amiko alien 2 triple (avariada ) :Espi42:
- jardim com 2 adubos - Congelamentos muito esporadicos

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Meo iptv 16 megas
Amiko alien e amiko alien 2 triple (HDMU)
congelamentos muito raramente... quase zero... e são apenas pequenos freezs de imagem que são logo repostos.
Emu oscam o que vem na lista de plugins com algumas alterações no oscam config e no oscam.dvb-dvbapi
[h=2]OSCAM 1.20-unstable_svn build r8582[/h]