Portal Chamar Táxi

HDMU congela - help

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Gostos Recebidos
0
eu instalei a HDMU 10630 aqui do forum... tenho de instalar a 7111 ?

NA Nebula está a acontecer o mesmo problema..

já dei uma olhada nos cabos está tudo ok.

Se o teu modelo é a amiko 8900 ou a Golden Media Spark Reloaded 990 tens de instalar o HDMU 7111 ;)

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
preciso de escalrecer o seguinte, é necessário configurar um user dvapi com o mesmo nome ? percebi que funciona sem isto mas nas dream é preciso

sim, no oscam.user colocas:

[account]
user = amiko2
pwd = local
au = 1
Group = 1

penso q possa funcionar sem isso, como é local vai aparecer como "anonymous" no log

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
nas duas que configurei apenas instalei uma imagem:
http://www.gforum.tv/board/1999/547909/ultima-imagem-hdmu-amiko-alien-8900-10630-a.html

mudei o bootlogo e a skin ao meu gosto e funciona mto bem.

Reparei q na 2ª box ao fazer deepstandby ela nao ligava pelo comando, tinha q desligar no botao traseiro e voltar a ligar. Mas a 1ª ligava pelo comando em deepstandby.
Pus-me a pensar o que nao tinha feito na 2ª mas tinha feito na 1ª, lembrei-me q nao arranquei o Spark. Assim fiz, deixei arrancar uma vez e depois voltei para o E2, voilá já liga pelo comando em deepstanby!!
Deixo so a chamada de atenção caso aconteça a alguem e nao pensarem q ja está avariada ou com algum problema!!!

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
nas duas que configurei apenas instalei uma imagem:
http://www.gforum.tv/board/1999/547909/ultima-imagem-hdmu-amiko-alien-8900-10630-a.html

mudei o bootlogo e a skin ao meu gosto e funciona mto bem.

Reparei q na 2ª box ao fazer deepstandby ela nao ligava pelo comando, tinha q desligar no botao traseiro e voltar a ligar. Mas a 1ª ligava pelo comando em deepstandby.
Pus-me a pensar o que nao tinha feito na 2ª mas tinha feito na 1ª, lembrei-me q nao arranquei o Spark. Assim fiz, deixei arrancar uma vez e depois voltei para o E2, voilá já liga pelo comando em deepstanby!!
Deixo so a chamada de atenção caso aconteça a alguem e nao pensarem q ja está avariada ou com algum problema!!!

Acredito que não seja qualquer avaria, mas sim questões de configs..

Em 1 hora de emissão, não bloqueou com a imagem que meti no post anterior...

Tenho uma questão:

[dvbapi]
enabled = 1
au = 1
boxtype = ufs910
user = amiko2
pwd = local
decodeforever = 1

meti essas configs, tinha anteriormente boxtype = dreambox e decodeforever=0

Será que os bloqueios aconteciam da má config que tinha?
Mas tive cá a pensar, mas quando tinha mgcamd a rolar, tb acontecia os problemas que estamos a falar ... julgo que não seja problema do oscam...

Vou aguardar mais umas horitas a ver se bloqueia ou não..

cumpr.

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Essa é a que instalei.. :( fizeste o teste de deixar umas horas ligada ?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
na parece do "boxtype" é capaz de funcionar como "dreambox" devido ao enigma (digo eu).

no "decodeforever" convem estar a "1", segundo os testes q fiz so assim a box conseguia recuperar sozinha em caso de algum problema ao receber o ECM (falta de net, linha em baixo, etc). Este comando dá o meu comportamento do cccam usado nas DM, em caso de falha na recepção do ECM o cccam bombardeia pedidos até conseguir resposta. Quem usar cccam em DM no webif aparece algo do genero:
2540 (325) -> ou seja o cccam fez 2540 pedidos mas apenas 325 foram respondidos, mas nao quer dizer q a imagem tenha parado, o cccam fez foi montes de pedidos até conseguir obter a resposta ao ECM necessario

Nao sei se me consegui fazer entender, mas gosto desse comportamento no cccam e o comando "decodeforever" faz exactamente o mesmo.

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Sim, vou deixar a dar umas horitas... como disse

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Viva, dou ponto de situação passado 5 horas:

a imagem não bloqueou até ao momento. até agora estive com oscam com as configs dadas aqui..

Agora vou estar algumas horas com mgcamd a ver como se comporta...

Vamos lá ver.

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Mais uma noite ligada... emu 1.10 stable

HDMU - congelou
PKTEAM - OK

nuno2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
duas com o mesmo problema de hardware era preciso mto azar.

as linhas são estaveis, a net é estavel, a rede está em condições?
o teu LNB está bom? pergunto isso pq se mexeres num LNB/cabo com a box ligada a maioria bloqueia ou passa-se por completo pq ao tocar a malha no filamento dá curto e isso nao faz nada bem aos tuners.

para o amigo "nuno2003", esta é a config q coloquei em 2 amikos q preparei e tem funcionado perfeitamente

[dvbapi]
enabled = 1
au = 1
boxtype = ufs910
user = amiko2
pwd = local
decodeforever = 1

já alterei isto, e com mais algumas configurações no loadbalance e com 2 linhas a imagem já não vai abaixo, o k acontece agora é os timeouts, poderá ser da net ou existe alguma configuração para corrigir o problema?

eu no boxtype tinha duckbox pk a minha tv detecta como duckbox, alguem sabe qual a acção dessa configuração?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
em anexo as configs completas q tenho numa amiko em cliente.
está ON e sem um unico erro à mais de 24h

HDMU
oscam r8297

Em relação aos timeout's podem ser varios coisas, normalmente problemas de net (levado tempo de resposta) ou o canal q tas a pedir nenhum servidor respondeu a tempo (convem ter a lista o mais actualizada possivel para não pedires serviços que já nao existam)

Anexos

• amiko.zip
    1.3 KB · Visualizações: 106

nuno2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0

HDMU
oscam r8297

Em relação aos timeout's podem ser varios coisas, normalmente problemas de net (levado tempo de resposta) ou o canal q tas a pedir nenhum servidor respondeu a tempo (convem ter a lista o mais actualizada possivel para não pedires serviços que já nao existam)

ja meti essas configurações e até agora não deu nenhum timeout ate agora, vamos lá ver o resultado do teste..

quanto à lista de canais meti uma mas acho k é de setembro para cabo é dificil arranjar, e como na hdmu não dá para pesquisar canais, não posso fazer uma. lol

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0

HDMU
oscam r8297

esse ficheiro .conf tem tempo muito diferentes dos meus... vou testar..

nuno2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
ja meti essas configurações e até agora não deu nenhum timeout ate agora, vamos lá ver o resultado do teste..

quanto à lista de canais meti uma mas acho k é de setembro para cabo é dificil arranjar, e como na hdmu não dá para pesquisar canais, não posso fazer uma. lol

boas as noticias não as mais animadoras, mas nada de outro mundo, deixei esta noite a box ligada toda a noite num canal generalista(tvi) e de manhã estava congelada a imagem, mudei de canal e abriu logo, como tive de ir trabalhar não consegui ir ver o log pra ver qual o erro, outra coisa é os ''sportuv hd's e normais'' ao abrir mostra muitos quadrados e a imagem maioria da vezes não aparece e nunca tive esses canais estáveis acontece tb com o ''tucine 1 hd'' mas esse depois da imagem começar aos trambolhões acaba por ficar estavel.

será do sinal do cabo ou os ids dos canais errados? tenho uma cena em mente, mas depois de experimentar reporto aqui.. mas se alguem souber.... :msnm_com_br007-03:

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
mas se conseguistrs mudar de canal sem desligar da corrente é diferente...dantes bloqueava mesmo..

digo q nada tem a ver com emuladiores, como é para uso cliente, estou a usar a mgcamd e acontece o mesmo.. mas ultimamente melhorou muito...

cabos pode ser.. mas se em spark funca. não é, agora ID dos canais?? como se controla isso??

Temos mesmo de ver qual o problema..

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
voces têm q tentar controlar o log qd começam os problemas, qd começa a imagem aos "trambolhões". Felizmente esses problemas nao tem acontecido a outros users, logo tem q se tentar ver cada promenor. Mesmo q nao consigam aceder pelo webif acendam à box por ftp para puxar o log antes de fazerem o reboot, o meu log está em /tmp/

Esses trambolhoes de imagem quase que aposto q é qd começas a ter timeouts/not found por falha de net ou falha de cards para o serviço q pedes. Penso teres dito q usas serviço cabo, nao sei se sao os mesmo cards do sat, pq se nao forem ja está aí um problema pq nao devem existir mtos cards para o serviço cabo e logo é mais facil q os pedidos falhem.

Estado das duas amiko q preparei:
Amiko 1 -> sempre ON à 02d18h mais de 15800 pedidos sem um unico erro
Amiko 2 -> sempre ON à 01d15h mais de 9150 pedidos e apenas 3 timeouts

Ambas estão ligadas à net (ADSL) por powerline pois nao tinha forma de chegar rede às boxes sem passar cabos pelo chao/paredes.
Ambas têm 3 linhas activas geridas pelo loadbalance

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
voces têm q tentar controlar o log qd começam os problemas, qd começa a imagem aos "trambolhões". Felizmente esses problemas nao tem acontecido a outros users, logo tem q se tentar ver cada promenor. Mesmo q nao consigam aceder pelo webif acendam à box por ftp para puxar o log antes de fazerem o reboot, o meu log está em /tmp/

Esses trambolhoes de imagem quase que aposto q é qd começas a ter timeouts/not found por falha de net ou falha de cards para o serviço q pedes. Penso teres dito q usas serviço cabo, nao sei se sao os mesmo cards do sat, pq se nao forem ja está aí um problema pq nao devem existir mtos cards para o serviço cabo e logo é mais facil q os pedidos falhem.

Estado das duas amiko q preparei:
Amiko 1 -> sempre ON à 02d18h mais de 15800 pedidos sem um unico erro
Amiko 2 -> sempre ON à 01d15h mais de 9150 pedidos e apenas 3 timeouts

Ambas estão ligadas à net (ADSL) por powerline pois nao tinha forma de chegar rede às boxes sem passar cabos pelo chao/paredes.
Ambas têm 3 linhas activas geridas pelo loadbalance

Boas,

tenho duas também ligadas a testar.. e os congelanços continuam mesmo com as tuas conf.... em pkteam e HDMU. spark parece ok.

Vou tentar apanhar o log, pelo que já vi sem o log em debug mode, simplesmente deixa de haver pedidos qd a box congela, o web if continua acessivel !

vou separar os fios de pesca, uma so com fios diretos a ver se continuo...

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
as duas amikos ficaram sem net devido a uma falha mesmo no fornecimento do serviço adsl, assim q a net voltou começaram de emitado a dar, nao foi preciso fazer nada. Até ao momento com 1 semana de uso nao tenho nada a apontadar ao sistema E2 (HDMU) destas meninas.

pantera2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos! Fui seguindo atentamente este post pois passa-se exactamente o mesmo comigo, entretanto fui fazendo vários testes (varias configs e deixando a box ligada em alguns canais) tudo sem sucesso, mesmo quando fazia restart à Oscam o canal começava a querer congelar e só mudando de canal rapidamente estabilizava, até que me fui pondo atento ao Log e foi quando reparei que a imagem começava a bloquear logo após aparecer um "timeout", foi então que coloquei as configs aqui do nosso amigo PSonic e injectei novamente os canais (engraçado que após injectar novamente os mesmo canais que tinha passou o sinal de 65% para cerca de 80%, o que é muito estranho) e para já passou o dia completo sem uma unica paragem. Contudo sem querer lançar muitos foguetes amanhã actualizo a informação.

Abraço

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
em relação ao sinal eu ja tive q ir ao telhado acertar a antena, com o tempo q temos tido (ventos fortes e chuva até mais nao) havia canais q nem sempre davam e outros q começavam a falhar qd la vinha um ventinho. Fui lá acima afinar o prato e apertar melhor e ate hoje nunca mais falhou, por vezes o sinal está a 75% em dias complicados e a 90% em bons dias, mas já nao falha!!

em relação à box congelar de facto parecer ser mesmo o facto de quando dá "timeout". Testei a amiko com linhas via net e em caso de falha da net não dá "timeouts" mais sim "not found" ou "rejected" pq tem as linhas em baixo, assim q a net volta a box recupera de imediato. Testei com linha local e sem acesso a nenhum card local, para obrigar a usar os reshares do servidor, ao cortar a net obviamente deixou de dar mas como está em rede local nao perdeu a ligação ao servidor o q originou "timeouts" pq o servidor nao tinha forma de usar as reshare e ao repor a net reparei q de facto nao fez mais pedidos. O webif do oscam responde normalmente mas o webif do E2 não pois tentei mudar de canal por lá e dá erro (andei a fazer estes testes remotamente!!!). Não conseguindo comunicar pelo webif do E2 para fazer o reboot fui obrigado a aceder via telnet para mandar a box a baixo, assim fiz e voltou ao normal funcionamento.

Deixo ja o alerta que o comando "reboot" por telnet nao funciona, devem usar "reboor -f"

Ja li por aqui que o oscam é o melhor para estas amiko, mas ja alguem testou a serio com o cccam 2.2.1? Digo esta versao pois as anteriores nas DM nao dao som em Miau.

Última edição:

anterocouto

GF Bronze
Entrou
Mar 16, 2007
Gostos Recebidos
0
1º - Desliga tudo e faz reset de fábrica
2º - Mete a última imagem HDMU ( 7111 para AMIKO 8900 )
3º - Nos plugins mete a OSCAM 6666 - ( As outras não trbalham em NAGRA )
4º - Activa a OSCAM com a tecla AZUL
5º - Com com o DCC, no FTP, vai a /VAR/KEYS/ e edita a OSCAM
6º - Depois de editar a OSCAM É OBRIGATÓRIO desligar da corrente
7º - Volta a ligar.

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Estou com a oscam 8297 na amiko 8900 há mais de 3 semanas sem paragens... portanto não percebi essa de "as outras não trabalham..."

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Estou com a oscam 8297 na amiko 8900 há mais de 3 semanas sem paragens... portanto não percebi essa de "as outras não trabalham..."

yep, é a mesma versao que tenho nas 2 amikos e funcionam mto bem