em relação ao sinal eu ja tive q ir ao telhado acertar a antena, com o tempo q temos tido (ventos fortes e chuva até mais nao) havia canais q nem sempre davam e outros q começavam a falhar qd la vinha um ventinho. Fui lá acima afinar o prato e apertar melhor e ate hoje nunca mais falhou, por vezes o sinal está a 75% em dias complicados e a 90% em bons dias, mas já nao falha!!
em relação à box congelar de facto parecer ser mesmo o facto de quando dá "timeout". Testei a amiko com linhas via net e em caso de falha da net não dá "timeouts" mais sim "not found" ou "rejected" pq tem as linhas em baixo, assim q a net volta a box recupera de imediato. Testei com linha local e sem acesso a nenhum card local, para obrigar a usar os reshares do servidor, ao cortar a net obviamente deixou de dar mas como está em rede local nao perdeu a ligação ao servidor o q originou "timeouts" pq o servidor nao tinha forma de usar as reshare e ao repor a net reparei q de facto nao fez mais pedidos. O webif do oscam responde normalmente mas o webif do E2 não pois tentei mudar de canal por lá e dá erro (andei a fazer estes testes remotamente!!!). Não conseguindo comunicar pelo webif do E2 para fazer o reboot fui obrigado a aceder via telnet para mandar a box a baixo, assim fiz e voltou ao normal funcionamento.
Deixo ja o alerta que o comando "reboot" por telnet nao funciona, devem usar "reboor -f"
Ja li por aqui que o oscam é o melhor para estas amiko, mas ja alguem testou a serio com o cccam 2.2.1? Digo esta versao pois as anteriores nas DM nao dao som em Miau.