• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Toyota Racing Series – Pipo Derani é o quarto no Grande Prêmio da Nova Zelândia

Toyota13-PDerani-300x199.jpg
Com apenas 19 anos, o brasileiro Pipo Derani vem a cada temporada dando passos importantes e conquistando grandes resultados nas principais corridas do mundo. Depois de terminar em sexto lugar no GP de Pau, na França, em 2011, de ser sexto novamente no tradicional GP de Macau, na China, no ano passado, o piloto chegou a mais um excelente resultado neste domingo (10) em mais um GP, desta vez a 58ª edição do Grande Prêmio da Nova Zelândia, que encerrou a temporada 2013 do Toyota Racing Series, na pista de Manfeild Park.

Largando em sétimo, Derani soube administrar bem o desgaste dos pneus nas 35 voltas e terminou em quarto lugar. O vencedor do GP foi o neozelandês Nick Cassidy, que conquistou o bicampeonato da competição, somando 915 pontos, ao final de 15 corridas (foram cinco finais de semana seguidos com cinco etapas, sempre em rodada tripla).

Derani, que disputou o campeonato pela primeira vez, defendendo a equipe Giles Motorsport, ficou em sétimo no campeonato, com 625 pontos. Foram três pódios no total, sendo uma vitória.

O domingo em Manfeild começou com a disputa da segunda prova do final de semana. Derani largou em terceiro e cruzou a linha de chegada em quarto. No entanto, ao final da prova, o brasileiro e o companheiro Felix Serrales foram punidos com o acréscimo de 10 segundos no tempo final por terem feito uma espécie de “zig zag” na pista, no momento em que o safety car apagou as luzes, para o aquecimento dos pneus. Com a punição, Pipo terminou em 12º.

Em seguida, no Grande Prêmio da Nova Zelândia, Derani largou em sétimo e fez uma corrida bem planejada, principalmente para poupar os pneus.

“Esta prova é uma das únicas a ser considerada Grand Prix oficial pela FIA (as outras são as corridas da F-1, Macau e Pau), então estou muito feliz com o resultado. Larguei em sétimo e vim passando um por um até chegar em quarto. A corrida foi muito longa e era importante cuidar dos pneus e foi o que eu fiz. Quando o último safety car saiu, faltando nove voltas, comecei a acelerar e, enquanto os outros pilotos já estavam com pneus bem gastos, ainda consegui mais duas ultrapassagens (sobre o Lucas Auer e o Paulo Bonifácio)”, comentou Derani.

Derani, que este ano vai disputar a FIA F-3 Europeia, que terá início em março, aprovou a experiência de ter participado do TRS. “Ter feito esse campeonato com certeza me ajudou muito como piloto e eu, com certeza, faria de novo. Aprendi muitas coisas. Eu e o Cassidy fomos os únicos pilotos que terminaram o campeonato sem um único arranhão nos carros, os únicos a não bater e é assim que se ganha um campeonato”, ressaltou.

“Queria agradecer a Giles e dizer que, com certeza, se não fosse o diferencial quebrado na etapa de Taupo e o pneu furado teríamos terminado entre os Top 5 no campeonato. Mas assim são as corridas e a equipe fez um ótimo trabalho”, finalizou o brasileiro.

Confira o resultado da corrida 2 em Manfeild, após as punições:
1 Bruno Bonifacio
2 Nick Cassidy
3 Ignazio D’Agosto
4 Steijn Schothorst
5 Dennis Olsen
6 Jann Mardenborough
7 Akash Nandy
8 Damon Leitch
9 Tanart Sathienthirakui
10 Ken Smith
11 Felix Serralles
12 Pipo Derani
13 Tatiana Calderon
14 Lucas Auer
15 Alex Lynn
16 Andrew Tang
17 Nicholas Latifi
Não completaram:
Michael Scott
Spike Goddard
Pieter Schothorst

Os 10 primeiros na corrida 3, Grande Prêmio da Nova Zelândia:
1 Nick Cassidy M2 Competition 35 voltas em 43min03s743
2 Alex Lynn M2 Competition a 0s711
3 Steijn Schothorst M2 Competition a 2s371
4 Pipo Derani Giles Motorsport a 3s148
5 Bruno Bonifacio Giles Motorsport a 4s877
6 Lucas Auer Giles Motorsport a 5s232
7 Jann Mardenborough (R) ETEC Motorsport a 5s497
8 Ignazio D’Agosto Victory Motor Racing a 5s995
9 Felix Serralles Giles Motorsport a 8s248
10 Andrew Tang (R) ETEC Motorsport a 8s569

Veja a classificação final:
1º) Nick Cassidy, 915
2º) Alex Lynn, 803
3º) Lucas Auer, 797
4º) Steijn Schothorst, 754
5º) Bruno Bonifacio, 650
6º) Felix Serralles, 646
7º) Pipo Derani, 625
8º) Damon Leitch, 588
9º) Nicholas Latifi, 503
10º) Jann Mardenborough, 491
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – Viso: Andretti era a melhor opção disponível

Indy11-viso-toronto-rosto350-300x180.jpg
EJ Viso acredita que a Andretti Autosport era a melhor opção disponível para ele em 2013. O piloto venezuelano estará no quarto carro da equipe, em uma parceria com a HVM Racing, tendo abandonado seus planos iniciais de formar a sua própria escuderia.

“Mais do que difícil, (tentar montar uma equipe) foi frustrante”, disse Viso. “Em todas as negociações, sempre há fatores que estão fora de suas mãos, e algumas outras pessoas precisam tomar algumas decisões. Às vezes não são só as pessoas, mas as empresas. E as respostas que recebemos delas não foram rápidas o suficiente. Nós, quando deixamos de começar nosso próprio programa, e pensamos sobre qual seria a melhor opção, acabamos onde definitivamente consideramos ter a parceria mais benéfica possível”.

Viso terá como companheiros Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe e Marco Andretti. “Eu acredito que vou adicionar muitas coisas a esta equipe, que já demonstrou ter uma forte química. Eu gosto dos três pilotos, acho que cada um deles tem o seu valor. E, obviamente, Ryan venceu o campeonato, que é um grande impulso para a equipe”, finalizou o venezuelano, que começou na Indy pela própria HVM em 2008, e esteve na KV Racing nas últimas temporadas.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock Car tem somente duas vagas para a temporada 2013

bueno-300x183.jpg
A maior novidade no grid da Stock Car nesta temporada é o aumento de 32 para 34 carros. Vários pilotos e equipes já estão definidos para a temporada 2013, que começa no próximo dia 3 de março, no Autódromo de Interlagos, o mais tradicional do Brasil, com várias novidades nos cockpits e somente duas vagas ainda em aberto. Nas equipes que terminaram o ano na frente, poucas mudanças.

A Red Bull Racing manteve o pentacampeão Cacá Bueno (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012) e Daniel Serra, assim como a Eurofarma continua com os campeões Max Wilson (2010) e Ricardo Maurício (2008). Átila Abreu e Nonô Figueiredo, que no ano passado brigaram pelo título até o final, se mantiveram na Mobil Super Racing. Entre as principais novidades estão Rubens Barrichello, que depois de três corridas na temporada passada, se manteve na Full Time, agora como companheiro de Alceu Feldmann, que está de volta à Stock Car.

Rafa Matos é mais um com passagem pela Indy que também se mantém na categoria depois de duas provas no ano passado (Brasília e Interlagos) . Ele garantiu vaga na Hot Car ao lado de Wellington Justino, que já teve passagens pela Stock Car. Vitor Genz é mais uma novidade. Ele estreia depois de boa passagem pelo Mini Challenge e será companheiro de Rodrigo Pimenta, que em 2005 já teve passagem pela categoria, na Gramacho Racing.

Quem também estreia é Beto Cavaleiro, que correrá pela Hanier Racing, ao lado de Felipe Lapenna, outro que fará sua primeira corrida na Stock Car V8. Lapenna e Cavaleiro já tiveram passagens pela categoria de formação. Thiago Camilo, o único piloto a vencer duas vezes a Corrida do Milhão (2011 e 2012), se manteve na RCM, agora como companheiro de Galid Osman, que no ano passado fez boa temporada e foi eleito o melhor estreante de 2012.

A Vogel Motorsport manteve Allam Khodair, ganhador de duas provas na temporada passada. Ele terá Fábio Fogaça como parceiro. O filho do Caipira Voador, Djalma Fogaça, fez somente uma corrida na Stock Car, em 2012, justamente a última do ano, e marcou um ponto com o 20o. lugar.

Valdeno Brito, outro que brigou pelo título até o encerramento da temporada e conquistou duas vitórias no ano, se manteve na Shell Racing agora ao lado de Popó Bueno. Na Boettger Competições, o ex-Fórmula 1 Luciano Burti terá como companheiro Lico Kaesemodel. David Muffato, que em 2012 esteve ao lado de Burti, mudou de equipe.

Muffato, campeão de 2003, agora está na Carlos Alves Competições como companheiro do rápido Marcos Gomes, que se ausentou das últimas sete provas. Ricardo Zonta, outro piloto com passagem pela Fórmula 1, terá Tuka Rocha, que faz sua terceira temporada consecutiva, como parceiro na BMC Racing.

Julio Campos e Rodrigo Sperafico estarão nos dois cockpits da Mico`s Racing, enquanto Denis Navarro – entra na terceira temporada seguida – será o companheiro de Sérgio Jimenez, que fez três corridas em 2011, na antiga JF, atual Voxx Suplementos (a marca VOXX tem como objetivo revolucionar o mercado de nutrição esportiva). As duas vagas ainda em aberto estão na Officer GP, que só tem Duda Pamplona definido, e na Bassani Racing, onde, por enquanto, Diego Nunes tem lugar assegurado.

Temporada 2013 da Stock Car

3 de março – Interlagos – SP
17 de março – Curitiba – PR
28 de abril – Tarumã – RS
19 de maio – Salvador – BA
2 de junho – Brasília – DF
16 de junho – Cascavel – PR
11 de agosto – Ribeirão Preto – SP
1º de setembro – Brasília – DF
15 de setembro – Velopark – RS
20 de outubro – Curitiba – PR
10 de novembro – Goiânia – GO (alternativa)
15 de dezembro – Interlagos – SP (Corrida do Milhão)
autoracing.br
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – Helio Castroneves cumpre agenda cheia na Califórnia

Indy12-castroneves-indianapolis-teste350-300x188.jpg
Bem longe do carnaval brasileiro, Helio Castroneves está cumprindo uma semana pesada de trabalho na Califórnia, USA. Além de suas funções habituais como piloto do Team Penske, ele mostrará também o seu lado de ator na gravação de comerciais para a televisão norte-americana. As atividades no Auto Club Speedway, oval de duas milhas localizado na cidade de Fontana, compreenderão os testes de pneus que serão usados durante a temporada 2013, em suas diversas variações e compostos.

Após essa fase na pista, Castroneves terá suas atenções voltadas para o Automobilie Clube of Southern Califórnia, o AAA. Trata-se de uma tradicional empresa norte-americana de seguro e serviços automotivos, cuja parceria com a Penske é de longa data, indicando inclusive o layout principal do Dallara DW12 Chevrolet #3 em algumas provas do calendário.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Treino coletivo da Fórmula Júnior em Guaporé encerra preparativos para abertura da temporada

formula_junior-300x199.jpg
Primeiro passo do piloto que sai do kart em direção ao automobilismo, a Fórmula Júnior está vivendo os preparativos para o início de sua primeira temporada, composta por oito etapas, a primeira delas marcada para o final de março. A categoria nasceu da iniciativa da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e tem como principal objetivo servir como escola para pilotos com idade entre 15 e 18 anos de idade.

A Fórmula Júnior tem como base monopostos desenvolvidos pela CBA e testados anteriormente nas categorias Fórmula Universitária e Fórmula Brasil. “Estamos nos propondo atender a demanda de jovens pilotos que queiram seguir carreira no automobilismo, proporcionando a eles um campeonato de monopostos que lhes permitirá desenvolver suas habilidades em carros com preparação limitada e restrita”, resumem Claudio Fontoura e Neco Fornari, promotores da Fórmula Júnior. “Serão provas equilibradas em uma temporada de baixo custo e investimento”, continuam.

Nesta sexta-feira e sábado, dias 15 e 16, a Fórmula Júnior viverá seu segundo treino coletivo, quando dez pilotos irão a um dos quatro autódromos que receberão as oito rodadas duplas da categoria em 2013. Depois de duas seletivas em 2012 e um treino coletivo este ano, no Velopark, a categoria chegará ao Autódromo de Guaporé, na Serra Gaúcha.

“Depois de termos definidos os dez primeiros pilotos nas 16 vagas disponíveis, estamos seguindo nosso cronograma, que agora entra na fase de adaptação dos pilotos aos carros, que têm reações distintas àquelas que eles estavam acostumados no kart”, relata Fontoura. Os treinos em Guaporé começam no início da tarde de sexta-feira e seguem durante todo o sábado.

A primeira temporada da Fórmula Júnior terá oito rodadas, cada uma delas com duas baterias de 25 minutos, disputadas nos autódromos de Guaporé, Santa Cruz do Sul, Tarumã e Velopark – todos no Rio Grande do Sul – e os pilotos terão à disposição a estrutura das equipes que atuam na já consagrada Fórmula 1.6. “Quem optar por competir na Fórmula Júnior terá grandes oportunidades de aprendizado, já que teremos provas em quatro pistas diferentes, a um custo muito baixo, mais exatamente R$ 55 mil por toda a temporada”, anuncia Claudio Fontoura.

Os carros da Fórmula Júnior são construídos em chassi tubular, encapado em alumínio, e utilizam motor 1.4 de 16 válvulas, câmbio Hewland e pneus slick. Uma das principais características da categoria é a busca pelo maior equilíbrio possível e, por conta disso, a preparação dos motores (sorteados a cada duas etapas) está a cargo de um único profissional, bem como os amortecedores, distribuídos por sorteio a cada rodada.

Ainda estão disponíveis seis vagas para a primeira temporada da Fórmula Júnior e mais informações podem ser obtidas com Claudio Fontoura pelo fone (51) 9178.6084, e Neco Fornari, pelo fone (51) 8141.6311, ou pelo email contato@formulajr.com. Conheça mais da Fórmula Júnior acessando o site ..

Confira o calendário 2013:
1ª etapa – 23 e 24 de março – Tarumã
2ª etapa – 20 e 21 de abril – Guaporé
3ª etapa – 18 e 19 de maio – Velopark
4ª etapa – 29 e 30 de junho – Santa Cruz do Sul
5ª etapa – 17 e 18 de agosto – Tarumã
6ª etapa – 21 e 22 de setembro – Velopark
7ª etapa – 19 e 20 de outubro – Guaporé
8ª etapa – 16 e 17 de novembro – Tarumã
autoracing.br
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Formula Jr. realiza segundo treino livre da temporada

formula_junior-300x199.jpg
A mais nova categoria do automobilismo no Rio Grande do Sul, a Formula Jr. realiza na próxima sexta (15) e sábado (16) o segundo treino livre da pré temporada 2013 no Autódromo de Guaporé. A categoria, criada pela Federação Gaúcha de Automobilismo com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo é destinada a jovens pilotos, com idade entre 16 e 21 anos e que não tenham carteira de piloto de asfalto.

Os Formula Jr. são monopostos tubulares semelhantes a carros de categorias-escola pelo mundo afora. Equipados com câmbio Hewland, motor 1.4 com preparação idêntica entre todos, pneus slick NA Carrera e sistema de gerenciamento e aquisição de dados Pro Tune os carros são o passo primordial dos jovens que desejam alçar vôos mais altos após o kart. O equilíbrio estará garantido com pontos como o sorteio de amortecedores e molas entre os carros da categoria em todas as etapas e o sorteio dos motores a cada duas etapas.

Com custo reduzido para cada a etapa, o foco da categoria é a formação de novos pilotos e talentos para o automobilismo. Estão envolvidas na categoria oito equipes tradicionais do automobilismo gaúcho que darão o suporte de pista e orientações aos pilotos que optarem participar da temporada da Formula Jr.

“A Federação Gaúcha de Automobilismo está confiante no sucesso da Formula Jr.. Os carros que recebemos da CBA formarão novos pilotos e tenho certeza que todos os participantes terão sucesso em suas carreiras. Nosso empenho para o sucesso da categoria é total” – Carlos A. de Deus, presidente da FGA.

Ainda existem vagas disponíveis no grid da temporada. Maiores informações pelo fone (51) 8141.6311 com Neco Fornari. O site da categoria é o . .

Os interessados podem visitar os treinos livres da categoria, a partir da tarde desta sexta-feira em Guaporé.
autoracing.br
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – Dragon Racing terá Bourdais e Saavedra em 2013

Indy-SSaavedra.jpg
A Dragon Racing terá dois carros na temporada completa da Formula Indy em 2013. A equipe confirmou nesta semana a contratação de Sebastian Saavedra para competir ao lado de Sebastien Bourdais.

O colombiano de 22 anos de idade estará ao volante do carro nº 6. Será a segunda temporada completa dele na Indy, após competir pela Conquest em 2011 e “regredir” para a Indy Lights no ano passado. Mesmo assim, participou das etapas de Indianapolis, Sonoma e Fontana em uma parceria entre a Andretti e a AFS.

A Dragon já teve dois carros no ano passado, com Bourdais e Katherine Legge, que inclusive deverá processar a equipe por suposta quebra de contrato. Os dois correram juntos durante parte da temporada, depois passaram a se revezar em apenas um carro.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR NS – Piquet Jr crava o quarto tempo em seu primeiro dia de treino

NASCAR13-NPiquet-300x225.jpg
A estreia de Nelson Piquet Jr como competidor regular da Nationwide Series a bordo do Camaro #30 da equipe Turner Scott Motorsport superou a expectativa do primeiro piloto brasileiro a vencer na Nascar.

“O segundo treino foi bem melhor que eu esperava. Fomos bem rápidos com dois carros andando juntos”, avaliou o piloto. Trabalhando em parceria com o companheiro de time e também novato Kyle Larson, Piquet Jr fechou o dia com o quarto tempo (47s219) no superspeedway de Daytona, palco da etapa de abertura da temporada neste sábado. Sua melhor volta teve média de 190.607 milhas por hora (304,96 km/h).

Nelsinho destacou não apenas a marca, mas as condições apresentadas pelos quatro carros da Turner Scott Motorsports durante a segunda sessão do dia, quando a escuderia trabalhou na simulação de corrida.

“Tanto o meu carro e o do Kyle, quanto a Danica e o Allgaier foram muito rápidos e isso é importante. Mas o mais importante é que a gente consegue andar várias voltas se empurrando sem apresentar aquecimento de motor. Não sei como está o ritmo dos outros, mas a gente parece que tem um ritmo de corrida muito bom. Então estou bem contente”, disse Nelsinho.

Esta é a primeira prova que ele corre com um carro no oval de 2,5 milhas de Daytona em prova sancionada pela Nascar. Nos últimos três anos, Nelsinho competiu com picapes, disputando eventos da Truck Series no autódromo.

Desde a repavimentação da pista em 2011, carros que trabalham em parceria usando o vácuo têm apresentado desempenho muito mais expressivo que quando trafegam sozinhos na pista. Ocorre que na divisão das picapes, pela própria natureza da parte traseira dos veículos, os competidores não ficam tão colados como os carros da Nationwide e da Sprint Cup Series (as principais categorias da Nascar).

“Estava nervoso achando que ia ser difícil essa transição. Mas eu e o Kyle Larson nos demos bem com essa jogada. É a primeira vez dele e a minha também, e acabou que o resultado foi melhor que a gente esperava”, finalizou o brasileiro, que ficou atrás do parceiro por meros 0s002 no giro 31, quando ambos fizeram seus melhores tempos do dia.

Além de Nelsinho e Larson (carro #32), Justin Allgaier (#31) é o outro piloto da equipe Turner Scott que disputará toda a temporada da Nationwide Series. Nesta corrida, o time compete ainda com Danica Patrick, a bordo do carro #34.

O time optou por fazer a simulação de corrida (com os pilotos trabalhando em duplas) no segundo e último treino livre para a corrida de sábado. Na primeira sessão, os Camaros da Turner Scott andaram sozinhos na pista, registrando tempos bem inferiores.

“O primeiro treino fizemos apenas três tentativas de classificação para sentir um pouco o carro e avaliar a temperatura. Foram três simulações bem básicas, para acharmos o quanto dá para fechar a entrada de ar do radiador para as voltas lançadas por exemplo”, contou Nelsinho, dono do 23º tempo (50s922) pela manhã.

A tomada de tempo para a prova de abertura da temporada 2013 da Nationwide Series acontece a partir das 17h35 de sexta-feira. A largada para a prova de 120 voltas (300 milhas) é às 15h15 de sábado. O canal Fox Sports exibe a prova ao vivo para o Brasil.

Nelsinho Piquet é o primeiro brasileiro a realizar uma temporada completa na Nascar Nationwide Series. Ele tem quatro largadas pela categoria, com um pole e uma vitória. Na Truck Series, Piquet Jr conquistou outras duas vitórias em 2012.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Kevin Harvick e Kyle Busch vencem os “Duelos” de Daytona

NASCAR13-KyBusch.jpg
Kevin Harvick e Kyle Busch foram os vencedores dos dois “Duelos” classificatórios para as 500 Milhas de Daytona, disputados na tarde desta quinta-feira. Cada um deles definiu metade do grid para a corrida de abertura da Sprint Cup, e apenas a pole Danica Patrick e Jeff Gordon já haviam garantido suas vagas.

Na primeira bateria, disputada pelos pilotos que se classificaram no lado ímpar do grid domingo passado, Trevor Bayne tomou a liderança de Danica logo no começo. Antes dos pit stops, ele foi superado por Harvick, que liderou com folga até uma bandeira amarela restando menos de 10 voltas para o final: um acidente forte no qual Denny Hamlin perdeu o controle do seu carro e mandou Carl Edwards para o muro.

Greg Biffle tentou partir para cima de Harvick na relargada, mas acabou em segundo. Juan Pablo Montoya, que relargou em 13º, conseguiu a terceira posição. Martin Truex Jr. foi penalizado após a corrida, e Scott Speed com isso garantiu um lugar para a corrida de domingo.

No segundo duelo, do qual participaram os “pilotos pares”, Jeff Gordon liderou as primeiras 38 voltas, mas foi penalizado por velocidade excessiva nos boxes. Kyle Busch assumiu a ponta, seguido por Clint Bowyer, Kasey Kahne, Paul Menard e Mark Martin, sendo que destes apenas Kahne contava com pneus novos.

Matt Kenseth, oitavo após os pit stops, chegou a pular para segundo a uma volta do final, mas acabou em quinto. Kahne ficou em segundo, seguido por Austin Dillon e Bowyer.

As 500 Milhas de Daytona tem largada prevista para as 15h de domingo, pelo horário de Brasília. Danica e Gordon dividirão a primeira fila, Harvick e Kyle Busch a segunda.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR TS – Miguel Paludo é o terceiro mais rápido nos treinos em Daytona

nascar12-paludo-350-300x199.jpg
O gaúcho Miguel Paludo terminou em uma boa terceira colocação os treinos livres da NextEra Energy Resources 250, no Daytona International Speedway, Flórida, primeira etapa da temporada 2013 da Nascar Truck Series. O treino que definirá o grid de largada da prova no superspeedway de 2,5 milhas situada na cidade litorânea de Daytona Beach será às 15h40 desta sexta-feira; corrida terá largada amanhã às 22h.

Andando na pista em que em 2012 cravou a pole position e fez a melhor volta da prova, Miguel elogiou o trabalho da Turner Scott Motorsports, principalmente quando treinava simulando situação de corrida.

“No primeiro treino, nós fizemos três simulações de classificação, o que foi bem positivo. No segundo, que foi mais perto do horário da corrida de amanhã, só andamos no vácuo para ver como a caminhonete se comportava no bolo, e o resultado foi super positivo. Gostei muito deste treino, pois andamos a maior parte do tempo em segundo, e mesmo caindo para terceiro no fim, senti a picape sempre constante e muito estável. Na classificação de amanhã temos algumas coisas que podemos fazer para ser ainda mais rápidos. Tenho chance de pole, mas ficaria feliz se largasse em um top-3 ou top-5 amanhã”, falou Miguel, que fez seu melhor tempo do dia em 47s651, uma média de 303.95 km/h, com o chassi TSM-212.

A definição do grid de largada será na tarde de sexta (22), às 15h40, e a corrida está marcada para as 22h deste mesmo dia. O canal Fox Sports anuncia a transmissão da corrida para o Brasil às 00h10 da madrugada de sexta para sábado. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Resultado do último treino livre da NextEra Energy Resources 250 (10 primeiros):
1º) Clay Greenfield, (RAM/US Pavement/1-800-Pavement), 189.645, 47s457
2º) Jeb Burton, (Chevrolet/Arrowhead), 188.980, 47s624, a 0s167
3º) Miguel Paludo, (Chevrolet/Duroline), 188.873, 47s651, a 0s194
4º) Ryan Truex, (Chevrolet/TBA), 188.810, 47s667, a 0s210
5º) Brennan Newberry, (Chevrolet/Fight For Life), 188.731, 47s687, a 0s230
6º) Johnny Sauter, (Toyota/Carolina Nut Co. / Curb Records), 188.608, 47s718, a 0s261
7º) Timothy Peters, (Toyota/Parts Plus), 188.387, 47s774, a 0s317
8º) Rick Crawford, (Chevrolet/Superseal / Menards), 188.288, 47s799, a 0s342
9º) Jeff Agnew, (Chevrolet/TBA), 188.206, 47s820, a 0s363
10º) Matt Crafton, (Toyota/Slim Jim / Menards), 188.174, 47s828, a 0s371
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR TS – Miguel Paludo larga em oitavo na etapa de Daytona

NASCAR13-MPaludo-300x199.jpg
O gaúcho Miguel Paludo irá largar da oitava posição na prova de abertura da temporada 2013 da Nascar Truck Series nesta sexta-feira em Daytona. Nos treinos livres, o piloto também foi oitavo na primeira prática e terceiro na segunda, inclusive chegando a liderar momentaneamente uma das sessões.

Hoje, o brasileiro cravou o tempo de 51s151 com seu Chevrolet Silverado da Turner Scott Motorsports na melhor de suas duas passagens no superspeedway de 2,5 milhas da Flórida.

Miguel retorna à pista onde viveu bons momentos: em 2011 terminou a prova na quarta colocação e em 2012 largou na pole, foi o piloto que mais liderou, além de marcar a melhor volta da prova, mas se acidentou no fim quando disputava a vitória.

“Estamos numa condição muito boa para andar no vácuo, dentro do pelotão.A picape é muito estável e tranquila de guiar, por isso, saindo em oitavo, tenho uma boa chance de andar na frente durante a prova. O segredo vai ser desviar dos acidentes para marcar bons pontos e começar bem a temporada”, diz Paludo.

O pole position para a prova que marca o primeiro encontro da turma da Nascar Truck Series em 2013 ficou com o californiano Brennan Newberry com o tempo de 50s797.

A largada da NextEra Energy Resources 250, no Daytona International Speedway, Flórida, será às 21h50 com transmissão do canal Fox Sports às 00h10. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Grid de largada para a prova de Daytona:
1º) 14 Brennan Newberry, (Fight For Life/Chevrolet), 50s797, @ 177.176 mph
2º) 6 Justin Lofton, (MadVapes/Chevrolet), 50s915, @ 176.765 mph
3º) 31 James Buescher, (Rheem/Chevrolet), 50s919, @ 176.751 mph
4º) 9 Ron Hornaday Jr, (Smokey Mountain Herbal Snuff/Chevrolet), 50s930, @ 176.713 mph
5º) 3 Ty Dillon Bass, (Pro Shops/Tracker Boats/Chevrolet), 50s952, @ 176.637 mph
6º) 51 Kyle Busch, (Toyota Care/Toyota), 50s997, @ 176.481 mph
7º) 4 Jeb Burton, (Arrowhead/Chevrolet), 50s999, @ 176.474 mph
8º) 32 Miguel Paludo, (Duroline/Chevrolet), 51s151, @ 175.950 mph
9º) 30 Ryan Truex, (Bass Pro Shops/Chevrolet), 51s196, @ 175.795 mph
10º) 18 Joey Coulter, (Gunbroker.com/Toyota), 51s205, @ 175.764 mph
11º) 29 Ryan Blaney, (Cooper Standard Performance/Ford), 51s210, @ 175.747 mph
12º) 8 Max Gresham, (AmWins/Chevrolet), 51s214, @ 175.733 mph
13º) 60 Dakoda Armstrong, (Winfield/Chevrolet), 51s227, @ 175.689 mph
14º) 54 Darrell Wallace Jr, (DefyDiabetes.com/Toyota), 51s292, @ 175.466 mph
15º) 62 Brendan Gaughan, (South Point/Chevrolet), 51s293, @ 175.463 mph
16º) 19 Ross Chastain, (National Watermelon Association/Ford), 51s406, @ 175.077 mph
17º) 88 Matt Crafton, (Slim Jim/Menards/Toyota), 51s548, @ 174.595 mph
18º) 92 Scott Riggs, (FleetHQ.com/BTS Tire & Wheel/Chevrolet), 51s571, @ 174.517 mph
19º) 68 Clay Greenfield, (US Pavement/1-800-Pavement/Dodge), 51s573, @ 174.510 mph
20º) 77 German Quiroga, (Net 10 Wireless/Toyota), 51s621, @ 174.348 mph
21º) 33 John King, (Florida Lottery/Eastern Coal Council/Chevrolet), 51s624, @ 174.338 mph
22º) 84 Chris Fontaine, (Glenden Enterprises/Toyota), 51s639, @ 174.287 mph
23º) 17 Timothy Peters, (Parts Plus/Toyota), 51s668, @ 174.189 mph
24º) 5 Tim George Jr, (GT Vodka/Applebee’s/Ford), 51s724, @ 174.000 mph
25º) 98 Johnny Sauter, (Carolina Nut Co./Curb Records/Toyota), 51s793, @ 173.769 mph
26º) 13 Todd Bodine, (Thorsport Racing/Toyota), 51s802, @ 173.738 mph
27º) 99 Bryan Silas, (TroKar/Warriors4Warriors/WorldofBeer/Ford), 51s872, @ 173.504 mph
28º) 7 John Wes Townley, (Zaxby’s/Toyota), 51s915, @ 173.360 mph
29º) 93 Jason White, (Bubble/Chevrolet), 52s178, @ 172.486 mph
30º) 27 Jeff Agnew, (Mike Hillman Racing/Chevrolet), 52s234, @ 172.302 mph
31º) 39 Ryan Sieg, (Pull-A-Part, LLC/Chevrolet), 52s374, @ 171.841 mph
32º) 57 Norm Benning, (Stone Mountain/Tactical Machining/Chevrolet), 52s464, @ 171.546 mph
33º) 07 Chris Cockrum, (Accu-Tech/AdvancedCommunications/Toyota), Sem tempo
34º) 81 David Starr, (BYF/Chasco Contractors/Toyota), Sem tempo
35º) 10 Jennifer Jo Cobb, (Koma Unwind Relaxation Drink/Chevrolet), Sem tempo
36º) 1 Dusty Davis, (Accell Construction/Chevrolet), 52s237, @ 172.292 mph
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR NS – Acidentes e feridos marcam etapa de abertura em Daytona

NASCARNS13-Acidente.jpg

Tony Stewart foi o vencedor da etapa de abertura da NASCAR Nationwide Series, em Daytona. Atrás dele chegaram Sam Hornish Jr., Alex Bowman, Dale Earnhardt Jr. e Parker Kligerman.

A etapa foi marcada por dois acidentes múltiplos, com ambos tendo causado ferimentos. Após a confusão da 115ª volta, a bandeira vermelha precisou ser acionada e Michael Annett foi levado para o hospital.

A batida da última volta foi ainda mais séria: Regan Smith, que liderava, perdeu o controle do seu carro, tocou em Brad Keselowski e provocou um caos. Kyle Larson perdeu inclusive o motor do seu carro, que voou em direção ao alambrado.

28 espectadores foram atingidos pelos destroços e ficaram feridos, sendo que 12 foram levados para hospitais locais. Dois estão em estado grave, entre eles um menino de 14 anos. Os 12 pilotos envolvidos escaparam ilesos.

Nelsinho Piquet fez sua estreia na categoria como piloto regular. Ele terminou em 11º.

Segundo a organização da NASCAR, as 500 Milhas de Daytona da Sprint Cup, previstas para este domingo às 15h, acontecerão conforme o previsto.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR NS – Nelsinho Piquet é 11º em acidentada prova em Daytona

NASCAR13-NPiquet650.jpg

Em corrida marcada por um forte acidente metros antes da linha de chegada, Nelsinho Piquet foi o 11º na primeira etapa da temporada 2013 da Nascar Nationwide Series. Disputada neste sábado em Daytona, foi a primeira prova do brasileiro como competidor regular da categoria.

“Em primeiro lugar, quero manifestar minha torcida pela recuperação das pessoas que acabaram machucadas na arquibancada. A Nascar só é o que é pela fidelidade dos fãs. Eles são fanáticos e sempre rezam pelos pilotos. Agora é a vez de os pilotos rezarem pelos fãs”, disse Nelsinho antes de qualquer comentário sobre a prova.

Pelas regras da Nascar, em que os competidores devem indicar em qual série vão marcar pontos na temporada, o dono do Carmaro #30 da equipe Turner Scott Motorsports ocupa a 9ª posição após a primeira das 33 etapas do ano.

“Claro que queria ter chegado mais à frente, mas considerando que é Daytona, que sempre tem muito acidente, estou feliz”, resumiu o primeiro brasileiro a conquistar vitórias nas divisões nacionais da Nascar.

Nelsinho fez questão de destacar os principais desafios que sentiu no rapidíssimo oval de 2,5 milhas. “Foi a primeira na Nationwide, primeira vez numa prova com esse tipo de ação de um empurrando o outro… Oito pilotos da Cup na corrida. Então ficar no top-10 do campeonato é satisfatório.”

Ele lembrou o quanto as corridas em Daytona são imprevisíveis e reconheceu que teve dificuldade de posicionamento na pista na primeira metade da prova. “Meu spotter é novo, então estou ainda acostumando a trabalhar com ele.”

Cautelosa, a estratégia traçada pelo crew chief, Chris Carrier, era preservar o equipamento e evitar riscos desnecessários para avançar no pelotão muito cedo na prova. Então depois de largar em 17º, Nelsinho cedeu posições e acompanhou o ritmo dos líderes a uma distância prudente, com objetivo de evitar ser coletado em acidentes.

Até seu quarto pit, aproveitando bandeira amarela na volta 85 das 120 previstas, O Camaro #30 cumpriu a tática à risca. Na relargada, o brasileiro conseguiu formar duplas que favoreceram seu avanço seguro no pelotão. Em parceria com o carro #78 e depois com o #14, Nelsinho saltou de 15º na volta 90 para terceiro na volta 99.

Mas a prova novamente foi interrompida com bandeira amarela e, pouco após a relargada do giro 106, ele perdeu posicionamento na pista. Era 15º na volta 116, quando uma pancada envolvendo 14 competidores obrigou a direção de prova a interromper a corrida com bandeira vermelha.

Depois da liberação da pista, Nelsinho alinhou em 14º e tentou evitar o enorme acidente que marcou o fim da prova, jogando seu Camaro no gramado de Daytona. Mesmo assim o #30 ainda foi atingido e recebeu a bandeirada de lado na pista.

“Foi importante para o campeonato. É fundamental terminar a corrida e sempre marcar ponto. Agora semana que vem começa o campeonato de verdade”, afirmou seu disfarçar alívio por ter conseguido terminar sua estreia na Nationwide em Daytona.

Piquet Jr já volta a ação na próxima semana. Ele disputa a prova de Phoenix no sábado. No ano passado em prova válida pela Truck Series, o brasileiro cravou a pole position no oval do Arizona.

RESULTADO DA PROVA
1. Tony Stewart
2. Sam Hornish Jr.
3. Alex Bowman
4. Dale Earnhardt Jr.
5. Parker Kligerman
6. Brian Scott
7. Justin Allgaier
8. Eric McClure
9. Robert Richardson Jr.
10. Travis Pastrana
11. Nelson Piquet Jr.

CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO
1. Sam Hornish Jr. 42 pontos
2. Alex Bowman 41
3. Parker Kligerman 40
4. Brian Scott 39
5. Justin Allgaier 38
6. Eric McClure 37
7. Robert Richardson Jr. 35
8. Travis Pastrana 34
9. Nelson Piquet Jr. 33
10. Kyle Larson 32
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Jimmie Johnson vence pela segunda vez as 500 Milhas de Daytona

NASCAR13-Daytona500.jpg

Jimmie Johnson obteve neste domingo a sua segunda vitória nas 500 Milhas de Daytona, prova de abertura da NASCAR Sprint Cup. O pentacampeão superou seu companheiro na Hendrick Motorsports, Dale Earnhardt Jr, por 0s129.

Johnson andou sempre entre os primeiros colocados, mas passou a brigar fortemente pela liderança com Brad Keselowski após a última rodada de pit stops. Na sexta e última relargada, restando seis das 200 voltas, ele passou para a frente e se manteve até o final.

Greg Biffle vinha na segunda posição até a última volta, seguido por Danica Patrick, que largou na pole, andou muito tempo entre os três primeiros colocados e fez história ao ser a primeira mulher a liderar a Daytona 500. Mas ambos perderam terreno, e foi Earnhardt Jr quem tentou ameaçar a vitória de Johnson.

O veterano Mark Martin seguiu Earnhardt Jr pela linha de dentro e foi recompensado com o terceiro lugar, seguido por Keselowski, atual campeão da categoria. Ryan Newman, Biffle, Regan Smith, Danica, Michael McDowell e JJ Yeley completaram os dez primeiros.

Jeff Gordon, que liderou até o primeiro pit stop, acabou apenas em 20º. Matt Kenseth, líder do maior número de voltas, abandonou com problemas de motor restando 50 voltas para o final, um pouco antes de Kyle Busch fazer o mesmo. Denny Hamlin, que também liderou parte da corrida, acabou em 14º.

A prova teve seis bandeiras amarelas, três delas para limpeza de detritos, inclusive a última restando nove voltas para o final. Jeff Burton bateu sozinho no muro, e dois “big ones” ocorreram: um na 33ª volta, quando Kasey Kahne rodou após ser tocado por Kyle Busch, fazendo com que Kevin Harvick, Tony Stewart, entre outros, abandonassem; na 137ª, Keselowski foi atingido por Trevor Bayne, envolvendo pilotos como Carl Edwards e Austin Dillon.

A segunda etapa da divisão principal da NASCAR será no próximo domingo, dia 3 de março, em Phoenix.

Classificação da prova:pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif.
1. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 3h10m14.000s
2. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 0.129s
3. Mark Martin Waltrip Toyota + 0.255s
4. Brad Keselowski Penske Ford + 0.359s
5. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet + 0.477s
6. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 0.524s
7. Regan Smith Phoenix Chevrolet + 0.626s
8. Danica Patrick Stewart-Haas Chevrolet + 0.658s
9. Michael McDowell Parsons Ford + 0.691s
10. JJ Yeley Baldwin Chevrolet + 0.731s
11. Clint Bowyer Waltrip Toyota + 0.827s
12. Ricky Stenhouse Jr Roush Fenway Ford + 1.176s
13. Aric Almirola Petty Ford + 1.198s
14. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 1.279s
15. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 1.542s
16. David Reutimann BK Toyota + 2.273s
17. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 5.306s
18. Marcos Ambrose Petty Ford + 8.581s
19. Joey Logano Penske Ford + 9.266s
20. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 11.216s
21. Paul Menard Childress Chevrolet + 18.220s
22. Michael Waltrip Swan Toyota + 19.788s
23. Scott Speed Leavine Ford + 20.714s
24. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 24.753s
25. Travis Kvapil BK Toyota + 1 volta
26. Terry Labonte FAS Lane Ford + 1 volta
27. Trevor Bayne Wood Brothers Ford + 2 voltas
28. Kurt Busch Furniture Row Chevrolet + 2 voltas
29. Casey Mears Germain Ford + 18 voltas
30. Jeff Burton Childress Chevrolet + 24 voltas
31. Austin Dillon Childress Chevrolet + 24 voltas
32. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 38 voltas
33. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 40 voltas

Abandonos:

Kyle Busch Gibbs Toyota 151 voltas
David Ragan Front Row Ford 150 voltas
Kasey Kahne Hendrick Chevrolet 150 voltas
Matt Kenseth Gibbs Toyota 149 voltas
David Gilliland Front Row Ford 144 voltas
Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet 144 voltas
Josh Wise Front Row Ford 137 voltas
Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet 118 voltas
Kevin Harvick Childress Chevrolet 47 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 42 voltas
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Brasileiro vai testar na Nascar europeia

AyereBarrichello-300x199.jpg
No ano em que completa 25 anos de experiência no automobilismo, com passagens pelas categorias F- 1600, F-Ford, Marcas e Pilotos, Mil Milhas Brasileiras, F-Ford Inglesa, F-3 Inglesa e Stock Paulista, piloto William Ayer foi convidado a realizar testes em um carro do Euro-Racecar Nascar Touring Series, também conhecida como Nascar européia.

“Desde meados do ano passado estou em contato com o FJ Team, time oficial da Nascar na Europa e nos EUA. E nos últimos dias tive a grata satisfação de ser comunicado que terei chance de testar nos dia 1º e 2 de março em Magny-Cours”, contou Ayer, que depois de terminar em segundo em uma das divisões da Hot Car Cup neste final de semana em Interlagos, embarca para a França nesta segunda-feira (25/2).

O Euro-Racecar Nascar Touring Series é baseado no conceito da Nascar, e serve de porta de entrada para o certame norte-americano para os pilotos europeus. Os carros foram construídos especificamente para as pistas mistas européias, usando motor V8 de 450 hp, câmbio manual de quatro marchas e tração traseira, pesando 1150 kg. E são os mesmo carros utilizados na Corrida dos Campeões, evento de final de ano que reúne os campeões mundiais e destaques da principais categorias, como da Fórmula 1.

“Sem dúvidas, os últimos anos em que eu andei de Stock Paulista irão contribuir muito para realizar o máximo nos testes. Diante disso, se tudo der certo existem excelentes possibilidades para que eu esteja na equipe oficial já no início do campeonato, que acontecerá dia 30 de março próximo no circuito de Nogaro, na França!”, vibra o Campeão da Stock Paulista Master B em 2011 e sexto colocado na Stock Paulista no ano passado, finalizando o campeonato com vitória na categoria Light.

As corridas do Euro-Racecar Nascar Touring Series são realizadas em 13 etapas em pistas de grande prestígio na França, Inglaterra, Espanha, Itália e Bélgica, reunindo cerca de 30 carros com pilotos de 15 países diferentes. Todas as provas têm transmissão por televisão para 40 países, atingindo 50 milhões de famílias.
autoracing.br
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – Após teste na Penske, Allmendinger espera ser chamado para fazer corridas

Indy13-Allmendinger.jpg
AJ Allmendinger retornou nesta semana ao volante de um monoposto, após seis anos competindo na NASCAR. O piloto norte-americano testou um carro da Penske em Sebring, e poderá guiar um terceiro carro da equipe na etapa do Alabama da F-Indy e nas 500 Milhas de Indianapolis.

“Meu coração batia rápido, e no começo o carro estava definitivamente me guiando”, disse Allmendinger, que foi o 12º colocado no teste, 0s7 fora do ritmo. ”Lentamente as coisas foram voltando. Tudo parece muito rápido. Um carro da NASCAR tem mais potência, mas por causa de seu peso, a sensação de velocidade é muito diferente. Quando você testa um IndyCar em circuito misto, parece que o carro tem 1500 cavalos de potência”.

Allmendinger, que guiava pela Penske na NASCAR até ser suspenso por uso de substância proibida, se sentiu bem-vindo pelos pilotos titulares Will Power e Helio Castroneves, e prestou tributo ao proprietário da equipe, Roger Penske, por lhe dar uma segunda chance. “Will e Helio me acolheram em sua equipe de braços abertos, e eu definitivamente estou feliz”, comentou ele.

“Eu adoraria participar de algumas corridas, especialmente da Indy 500. Estou muito grato à equipe por me dar esta oportunidade, depois do que passei no ano passado. Nesse processo, aprendi muito sobre mim mesmo e sobre como ser uma pessoa melhor. Tudo o que posso fazer é cuidar de mim e das coisas que você pode controlar. Estarei pronto fisicamente e mentalmente para quando eles me chamarem”, finalizou o ex-piloto da Champ Car.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Danica Patrick não tem interesse em correr na Formula 1

NASCAR-danica-daytona-2013-treinos-rosto730.jpg

Danica Patrick minimizou as sugestões de que ela poderia correr na Fórmula 1. As especulações tiveram início após sua pole position na prova mais importante da NASCAR Sprint Cup, a Daytona 500.

Helmut Marko, da Red Bull, declarou ao jornal Bild que, apesar de Patrick não estar “nos dez primeiros” de sua lista de candidatos a correr na Fórmula 1 no futuro, ele poderia lhe oferecer um teste.

De acordo com o jornal austríaco Kleine Zeitung, Patrick descreveu a oferta de Marko como “agradável”, mas insistiu: “Eu não preciso estar na Fórmula 1 para ter uma vida plena”. Ela disse que nunca esteve “realmente interessada” em explorar opções na Fórmula 1. “É especulação da mídia, mas nunca foi seriamente discutido”.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Mark Martin conquista a pole em Phoenix

NASCAR12-MMartin-730.jpg

Mark Martin assegurou a 56ª pole position de sua carreira na NASCAR Sprint Cup nesta sexta-feira no Phoenix International Raceway. O piloto da Michael Waltrip Toyota fez o tempo de 26s973 mais ou menos na metade da classificação e não foi mais superado.

Kasey Kahne, da Hendrick Chevrolet, ficou 0s040 atrás, em segundo. Vencedor da Daytona 500, Jimmie Johnson larga em terceiro, ao lado de Kyle Busch, da Joe Gibbs Racing Toyota.

Matt Kenseth, o mais rápido no treino livre anterior, fez o nono tempo. Danica Patrick, pole em Daytona, foi apenas a 40ª mais rápida no oval de uma milha.

A largada para a segunda etapa da categoria será as 17h deste domingo (03/03). O Fox Sports transmite ao vivo.

Confira o grid:pos Piloto Equipe/Carro Tempo
1. Mark Martin Waltrip Toyota 26.073s
2. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet 26.113s
3. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 26.124s
4. Kyle Busch Joe Gibbs Toyota 26.149s
5. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet 26.246s
6. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet 26.250s
7. Kevin Harvick Childress Chevrolet 26.263s
8. Denny Hamlin Joe Gibbs Toyota 26.292s
9. Matt Kenseth Joe Gibbs Toyota 26.300s
10. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet 26.304s
11. Brad Keselowski Penske Ford 26.309s
12. Ricky Stenhouse Jr Roush Fenway Ford 26.329s
13. Clint Bowyer Waltrip Toyota 26.344s
14. Martin Truex Jr Waltrip Toyota 26.354s
15. Carl Edwards Roush Fenway Ford 26.377s
16. Paul Menard Childress Chevrolet 26.400s
17. Greg Biffle Roush Fenway Ford 26.414s
18. Aric Almirola Petty Ford 26.419s
19. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet 26.483s
20. Jeff Burton Childress Chevrolet 26.492s
21. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet 26.496s
22. Marcos Ambrose Petty Ford 26.580s
23. AJ Allmendinger Phoenix Chevrolet 26.580s
24. David Ragan Front Row Ford 26.614s
25. Kurt Busch Furniture Row Chevrolet 26.618s
26. Dave Blaney Baldwin Chevrolet 26.647s
27. JJ Yeley Baldwin Chevrolet 26.654s
28. Scott Speed Leavine Ford 26.683s
29. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet 26.702s
30. Travis Kvapil BK Toyota 26.725s
31. David Gilliland Front Row Ford 26.727s
32. Joey Logano Penske Ford 26.791s
33. Bobby Labonte JTG Daugherty 26.797s
34. David Reutimann BK Toyota 26.903s
35. Mike Bliss Humphrey Smith Toyta 26.911s
36. Josh Wise Front Row Ford 26.948s
37. David Stremme Swan Toyota 26.952s
38. Landon Cassill Circle Sport Chevrolet 26.990s
39. Scott Riggs Xxxtreme Ford 27.084s
40. Danica Patrick Stewart-Haas Chevrolet 27.090s
41. Joe Nemechek NEMCO Toyota 27.268s
42. Ken Schrader FAS Lane Ford 27.325s
43. Casey Mears Germain Ford 27.421s
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Edwards quebra jejum de vitórias de Phoenix

NASCAR-edwards-phoenix-2013-vitoria730.jpg

Carl Edwards colocou fim a um jejum de vitórias que perdurava desde março de 2011 ao vencer a segunda etapa da temporada da NASCAR Sprint Cup em Phoenix.

Edwards superou Dale Earnhardt Jr. nos últimos pit-stops e depois gerenciou bem seu consumo de combustível até a chegada para vencer pela primeira vez desde Las Vegas há dois anos e 70 corridas atrás.

Nas últimas voltas, o Ford da Roush Fenway tinha o Chevrolet de Jimmie Johnson (Hendrick) e o Ford de Brad Keselowski (Penske) na perseguição enquanto todo o pelotão tentava economizar combustível.

Uma chegada em bandeira verde-branca-quadriculada após um furo de pneu de Ken Schrader foi uma dor de cabeça adicional para Edwards, mas ele conseguiu abrir vantagem enquanto Johnson e Keselowski lutavam entre si.

A batalha se tornou tão intensa que Denny Hamlin conseguiu colocar por dentro e assumir a segunda posição por alguns momentos antes de Johnson recuperá-la, com os carros batendo portas a caminho da bandeirada.

Hamlin ficou em terceiro, tendo largado no final do grid depois de uma troca de motor antes da prova. Earnhardt caiu para quinto atrás de Keselowski e à frente de Clint Bowyer, que se recuperou de um pit-stop demorado para terminar em sexto.

Matt Kenseth, Tony Stewart, Jeff Gordon e Jeff Burton completaram os dez primeiros, seguidos por AJ Allmendinger em seu retorno à categoria.

Classificação da prova:pos. Piloto Carro Grid Voltas Voltas lideradas
1 Carl Edwards Ford 15 316 122
2 Jimmie Johnson Chevrolet 3 316 1
3 Denny Hamlin Toyota 8 316 0
4 Brad Keselowski Ford 11 316 16
5 Dale Earnhardt Jr Chevrolet 21 316 47
6 Clint Bowyer Toyota 13 316 0
7 Matt Kenseth Toyota 9 316 0
8 Tony Stewart Chevrolet 6 316 0
9 Jeff Gordon Chevrolet 5 316 0
10 Jeff Burton Chevrolet 20 316 0
11 AJ Allmendinger Chevrolet 23 316 0
12 Juan Pablo Montoya Chevrolet 29 316 12
13 Kevin Harvick Chevrolet 7 316 0
14 Casey Mears Ford 43 316 0
15 Aric Almirola Ford 18 316 0
16 Ricky Stenhouse Jr Ford 12 316 0
17 Greg Biffle Ford 17 316 39
18 Marcos Ambrose Ford 22 316 0
19 Kasey Kahne Chevrolet 2 316 0
20 Paul Menard Chevrolet 16 316 0
21 Mark Martin Toyota 1 316 75
22 Jamie McMurray Chevrolet 19 316 0
23 Kyle Busch Toyota 4 316 0
24 Bobby Labonte Toyota 33 315 0
25 David Reutimann Toyota 34 315 1
26 Joey Logano Ford 32 315 0
27 Kurt Busch Chevrolet 25 315 0
28 J.J. Yeley Chevrolet 27 315 0
29 Travis Kvapil Toyota 30 313 0
30 David Stremme Toyota 37 313 0
31 Joe Nemechek Toyota 41 311 0
32 Landon Cassill Chevrolet 38 309 0
33 Dave Blaney Chevrolet 26 306 0
34 Ken Schrader Ford 42 300 0
35 Josh Wise Ford 36 295 0
36 Martin Truex Jr Toyota 14 284 0
37 David Gilliland Ford 31 237 0
38 David Ragan Ford 24 186 3
39 Danica Patrick Chevrolet 40 184 0
40 Ryan Newman Chevrolet 10 137 0
41 Scott Speed Ford 28 88 0
42 Mike Bliss Toyota 35 34 0
43 Scott Riggs Ford 39 19 0
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – Penske não teve receios em efetivar Allmendinger

nascar12-aj-Allmendinger.jpg

A Penske não teve dúvidas a respeito de trazer AJ Allmendinger de volta para os monopostos, quando a oportunidade surgiu. O piloto norte-americano está confirmado em um terceiro carro da equipe para as etapas de Barber e de Indianapolis da Formula Indy.

O piloto de 31 anos de idade mudou-se para a NASCAR em 2006, após uma carreira de sucesso na Champ Car. Em 2012, no entanto, foi suspenso por não ter passado em um teste de drogas enquanto corria pela Penske na Sprint Cup. Reintegrado em 2013, ele disputou a última etapa pela Phoenix Racing.

“Nós estávamos muito perto de toda essa situação”, disse Tim Cindric, presidente da Penske. “Tomamos riscos calculados neste negócio todos os dias, mas (AJ) não é realmente um risco. Eu me sinto que o Roger (Penske, dono da equipe) sempre foi um cara leal, ele sempre esteve disponível para todos. No final, a pior coisa que poderá acontecer é que nós temos um outro piloto”.

O piloto falou de seus novos desafios. “Disseram-me que eu agora não tenho que pisar no freio no final da reta (de Indianapolis) agora, como eu faço na NASCAR”, brincou Allmendinger.

“Então, o primeiro desafio será manter meu pé no chão. Mas é apenas o desafio de não ter estado em um desses carros durante sete anos. É muito diferente. Depois que testei em Sebring, vi que há muito trabalho pela frente. Felizmente, nós vamos ter o teste chegando a Barber e depois a corrida. Não é um oval, tenho que me acostumar com o carro, e nós vamos ter um teste em oval em algum lugar. Então, nós vamos estar preparados tanto quanto possível. Felizmente, para mim, há muita gente grande nesta organização que vai estar lá para ajudar”, concluiu o piloto.
autoracing.com
 
Topo