• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Parente sai em último

A caixa de velocidades do monolugar de Álvaro Parente ficou apeado no Autódromo Internacional do Algarve, num início de fim-de-semana aziago para o piloto, que tenta brilhar na última corrida do campeonato de GP2, a antecâmara da Fórmula 1. "O carro ficava preso em segunda velocidade. Entrava o corte e não entrava a outra velocidade. Ainda não sabemos o que se passou. Os mecânicos estão a tentar descobrir o que é que aconteceu. É a primeira vez que acontece um problema deste tipo", sublinhou Parente.
OJOGO
 

Porche_CarreraGT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2009
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Lamy quer vencer Petit Le Mans

Pedro Lamy tem este fim-de-semana mais um importante desafio na sua carreira. O piloto português já se encontra nos EUA, para a disputa do Petit Le Mans, prova pontuável para o American Le Mans Series que terá lugar no circuito de Road Atlanta, no próximo sábado, dia 26 de Setembro.

Pedro Lamy e o seu colega de equipa Nicolas Minassian, aos comandos do Peugeot 908 Hdi FAP, têm como objectivo: “Lutar pela vitória e aproveitar da melhor forma esta importante prova de resistência para continuar a preparação da edição de 2010 das 24 Horas de Le Mans”.

A equipa Peugeot estará presente no Petit Le Mans com dois carros. O Peugeot 908 Hdi FAP nº 7 será entregue a Pedro Lamy e Nicolas Minassian, enquanto que o nº 8 terá ao volante a dupla Franck Montagny e Stephane Sarrasin.

“O Petit Le Mans, é uma prova muito particular onde, além da importância da fiabilidade do carro, a estratégia da equipa tem também um papel fundamental. É ainda muito importante conseguir ultrapassar os concorrentes mais lentos sem perder muito tempo, facto que é bastante difícil tendo em conta as características do traçado de Road Atlanta”, comentou Pedro Lamy, assumindo-se como candidato à vitória.

“Com um total de 1000 milhas ou 10 horas de duração, Petit Le Mans é considerada por muitos como uma das mais duras provas de resistência americana, contudo, conhecemos bem as potencialidades do Peugeut 908 Hdi FAP e mesmo sabendo da grande qualidade dos nossos adversários, sabemos que temos todas as hipóteses de lutar pela vitória. Será também, mais um importante teste com vista à nossa participação na edição do próximo ano das 24 Horas de Le Mans”.

A qualificação para o Petit Le Mans terá lugar na sexta-feira às 14h55m (hora local), com a corrida a ter lugar no Sábado, pelas 11h15m da manhã.
OJOGO
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
GT1: Calendário sofre mexidas

20065.jpg


Esta sexta-feira o Conselho Mundial da FIA anunciou o calendário definitivo para o primeiro mundial FIA GT1. Das doze provas inicialmente previstas, o calendário definitivo apenas contemplou dez, uma delas, há muito confirmada, em Portugal no mês de Setembro.

A principal novidade do calendário agora apresentado é o regresso da pista de San Luis, na Argentina, ao calendário, e da chegada de Durban, palco no passado de corridas do A1 GP, apesar da pista que recebe a prova sul-africana aguardar homologação da FIA. China, Hungria e Canadá, países que constavam no calendário provisório, foram preteridos. O circuito de Interlagos acolhe a jornada do Brasil, o segundo país lusófono na rota do primeiro mundial sobre a batuta da SRO.

Por ser revelada ao público continua a estar a lista oficial de inscritos, não tendo ainda SRO assegurado de momento das vinte e quatro inscrições prometidas, apesar do número de entradas confirmadas estar muito próximo do objectivo traçado inicialmente por Stephane Ratel.

Calendário 2010
4/4 - Yas Marina (EAU)
2/5 - Silverstone (ING)
23/5 - Brno (CZE)
4/7 - Paul Ricard (FRA)
1/8 - Spa-Francorchamps (BEL)
29/8 - Nürburgring (ALE)
19/9 - Portimão (PRT)
7/11 - Durban (SA)
28/11 - Interlagos (BRA)
5/12 - San Luis (ARG)


Lista Provisória de Inscritos
Vitaphone Racing Team - Maserati MC12
Vitaphone Racing Team - Maserati MC12
ALL-INKL.COM Münnich Motorsport - Lamborghini Murcielago
ALL-INKL.COM Münnich Motorsport - Lamborghini Murcielago
Reiter Engineering - Lamborghini Murcielago
Reiter Engineering - Lamborghini Murcielago
HEXIS Racing AMR - Aston Martin DBR9
HEXIS Racing AMR - Aston Martin DBR9
Fischer Racing - Aston Martin DBR9
Fischer Racing - Aston Martin DBR9
PK Racing - Chevrolet Corvette C6
PK Racing - Chevrolet Corvette C6
SRT - Chevrolet Corvette C6
SRT - Chevrolet Corvette C6
Swiss Racing Team - Nissan GT-R
Swiss Racing Team - Nissan GT-R
Marc VDS Racing - Ford GT1
Marc VDS Racing - Ford GT1
Matech GT Racing - Ford GT1
Matech GT Racing - Ford GT1

Rámon Herrera
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Le Mans já aquece

18022010_lemans_500.jpg

A ACO, organizadora das 24 Horas de Le Mans e das Le Mans Series, anunciou a lista de quatro dezenas de equipas que vão estar em Paul Ricard, nos dias oito e nove do próximo mês, para a sessão de testes oficial. A equipa de Miguel Pais do Amaral é uma das presentes. A ASM quer aproveitar esta sessão para introduzir as inovações que a Zytek tem desenvolvido ao longo deste Inverno.

A categoria na qual corre a formação nacional é a mais concorrida com 15 carros. Entre os LMP1 vão estar oito carros, com destaque para o Peugeot 908 HDI semi-oficial preparado pela Oreca, e pelo Audi R10 TDI da Kolles. Entre os GT1, a novidade é a presença três Ford GT enquanto na GT2 vão testar os Ferrari e os Porsche habituais bem como um Aston Martin e um BMW M3, este oficial.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Rapide nas 24 horas de Nürburgring

10022010_rapide_500.jpg

A Aston Martin vai alinhar um dos seus novos Rapide nas 24 horas de Nürburgring deste ano, a maior prova de resistência do mundo que reúne mais de 200 inscritos e se disputa em Maio, anunciou o líder da marca, Ülrich Bez, que será um dos pilotos.

O projecto pretende demonstrar as reais características de superdesportivo do primeiro quatro portas da marca britânica, por isso a versão de competição apenas se distingue da versão de estrada pelos dispositivos de segurança, pneus de competição e depósito de 120 litros, tudo o resto permanece imutável, incluindo a caixa automática de seis relações, com patilhas na coluna de direcção e o motor V12, com os 477 cv de série.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Experiências da ASM à chuva em Portimão

17022010_paisamaral_500.jpg

A ASM foi obrigada a mudar os planos para os testes realizados nos últimos dois dias em Portimão. A chuva que se fez sentir fez com que a formação nacional deixasse as experiências programadas para piso seco na gaveta e optasse por um plano B.

Ainda sem algumas inovações técnicas criadas pela Zytek, mas que não chegaram a tempo porque a ACO se atrasou a revelar os regulamentos para 2010, Miguel Pais do Amaral e Olivier Pla comprovaram que: “também à chuva, continuamos entre os mais rápidos do campeonato”, disse o piloto/empresário.

Para António Simões, responsável pela ASM, o facto da chuva ter alterado o programa dos testes não foi grave porque assim a equipa pôde “permitiu testar várias soluções de pneus para piso molhado que poderão revelar-se importantes ao longo da época, nomeadamente em Le Mans, onde quase sempre chove durante um período da corrida”.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Campaniço não é campeão GT3

f8bd69ba.jpeg

A organização do Campeonato Europeu de GT3 confirmou a atribuição do título à dupla Christopher Mies/Christopher Haase, acabando com a possibilidade de César Campaniço ficar com o título.

A Hexis Racing AMR, que ficou com o segundo lugar do campeonato, protestou a legalidade do Audi R8 da Phoenix Racing na prova de Zolder, mas o RACB, órgão federativo belga, recusou o protesto feito pela equipa francesa. Repetiu-se uma situação vista em Oscherselben, em que foi possível verificar que um carro estava ilegal na segunda manga mas não foi possível prová-lo em relação à primeira.

Caso a desclassificação tivesse sido confirmada, César Campaniço e Nicolas Armindo teriam sido campeões europeus, mesmo sem terem ganho uma única prova. Assim, Campaniço ficou apenas em terceiro e não teve direito ao prémio monetário correspondente à vitória, o que vem dificultar o seu objectivo de ascender ao novo Mundial de GT1.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Pedro Lamy: "Reconhecimento do bom trabalho dos últimos três anos com a Peugeot"

e96bc1d0.jpeg

A Peugeot Sport apresentou hoje Pedro Lamy como piloto oficial da Peugeot Sport para a temporada desportiva de 2010, o que sucede pelo quarto ano consecutivo. A cerimónia serviu ainda para apresentar o programa desportivo para 2010, bem como o nome dos pilotos que irão dividir os comandos dos três 908 HDi FAP oficiais da marca francesa.

A grande aposta da Peugeot Sport em 2010 é, sem dúvidas, a renovação do título das 24 Horas de Le Mans. Para tal, a equipa oficial tem já agendado um intenso programa de testes durante a primeira metade da temporada, contando com nada mais, nada menos, que 11 sessões de treinos antes da mais importante prova de resistência do mundo. Em termos de competição, a equipa de Pedro Lamy alinhará, para já, nas 12 Horas de Sebring (18 a 20 de Março), 1000Km de Spa-Francorchamps (7 a 9 de Maio). A seguir às 24 Horas de Le Mans (6 a 13 de Junho), está para já agendada a participação nos 1000Km de Silverstone (10 a 12 de Setembro) e na International Le Mans Cup em Xangai (12 a 14 de Novembro).

Para Pedro Lamy: "Esta renovação deixa-me muito orgulhoso pois é o reconhecimento do bom trabalho que tenho vindo a realizar nestes últimos 3 anos para a Peugeot. É uma excelente equipa a todos os níveis. Todos trabalham com grande entusiasmo, sejam os engenheiros, mecânicos ou pilotos, todos dão 110% para que o objectivo seja cumprido e sinto-me muito bem por fazer parte desta equipa. O nosso principal objectivo é lutar pela vitória nas 24 Horas de Le Mans e para isso é necessário muitos testes e preparar da melhor forma possível a nossa participação. Além do calendário já divulgado, a Peugeot Sport esta ainda a equacionar a participação em outras provas a seguir a Le Mans, embora ainda não tenha decidido quais".

As formações oficiais para as 24 Horas de Le Mans nos 3 carros da Peugeot Sport serão: Marc Gene, Alexander Wurz e Anthony Davidson no Peugeot nº 1, Nicolas Minassian, Franck Montagny e Stephane Sarrazin no Peugeot nº2 e Pedro Lamy, Sebastien Bourdais e Simon Pagenaud no 908 HDi FAP nº3. Para as restantes provas, poderão surgir algumas alterações pontuais nas formações.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR,.Felipe Maluhy e Duda Pamplona serão os pilotos da Officer em 2010

FMaluhy.jpg

O paulista Felipe Maluhy vai disputar sua sétima temporada de Stock Car defendendo as cores da equipe Officer Motorsport. O acordo, válido para o Campeonato Brasileiro de 2010, foi firmado ontem após negociações que tanto Maluhy quando Duda Pamplona - piloto e proprietário da operação baseada em Petrópolis -, consideram que aconteceram de maneira “rápida e tranquila, como esperamos que seja nossa campanha este ano”.

O primeiro contato de Maluhy com seu novo carro, o Chevrolet Vectra identificado pelo número 33, será na próxima semana, quando acontecem os treinos livres da Stock Car em Interlagos.

“Correr ao lado do Duda Pamplona é uma alegria muito grande: a gente se conhece há muitos anos e disputamos vários campeonatos juntos, inclusive o Brasileiro de F-Chevrolet de 1997, quando ele foi campeão. A maneira como conduzimos nossas negociações e como chegamos a um acordo me deixou muito animado para a temporada que começa dia 28 de março”.

Pamplona, que no ano passado completou cem largadas na categoria, também está otimista para o certame de 2010 e justifica seu entusiasmo pela experiência do seu novo companheiro de equipe:

“O Maluhy é um piloto rápido e batalhador e tem uma boa bagagem internacional, onde se destacam suas passagens pela F-Audi Palmer na Inglaterra e, mais recentemente, a TC 2000 na Argentina. Essa experiência será muito importante para nossa equipe. Ao anunciar oficialmente a chegada de Maluhy quero agradecer a colaboração do Nonô Figueiredo, que esteve conosco nas últimas três temporadas e contribuiu bastante para o nosso crescimento”.

O lançamento oficial da equipe Officer Motorsport está confirmado para o dia 2 de março, às 17 horas, no Transamérica Expo Center, quando serão anunciadas mais novidades sobre a organização em evento que deverá reunir mais de 4 mil pessoas.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Lamy com a BMW em Nurburgring

26022010_lamy_500.jpg

A BMW anunciou esta manhã que Pedro Lamy vai voltar a conduzir um M3 nas 24 Horas de Nurburgring. Para disputar esta prova, que terá lugar a 15 e 16 de Maio, o piloto português recebeu uma autorização especial por parte da Peugeot. Lamy irá, assim, estar ao lado de Jörg Müller, Dirk Werner, Dirk Müller, Andy Priaulx, Augusto Farfus, Uwe Alzen and Dirk Adorf.

“Estamos muito satisfeitos por ter Pedro Lamy nas nossas fileiras neste seu regresso ao Nurburgring”, disse o director da BMW Motorsport, Mário Theissen. “Ele mostrou ser um especialista em carros de GT e é um dos mais rápidos e consistentes pilotos no Nordschleife. Os nossos dois BMW M3 GT2 estão agora bem entregues nas mãos de quatro bons pilotos.”

Pedro Lamy, por seu turno, diz que não vê a hora de se sentar ao volante do sucessor do M3 GTR porque, “as minhas vitórias em Nurburgirng continuam a constituir um marco na minha carreira e queria aumentar esse sucesso com a BMW.”
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Veloso Motorsport no CPGT com um Lamborghini Gallardo

A Veloso Motorsport vai participar em 2010 no novo Campeonato de Portugal de GT, com Patrick Cunha e José Carlos Ramos a tomarem parte ao volante de um Lamborghini Gallardo.
6b3b2bbc.jpeg

Luis Veloso afirma a sua satisfação por conseguir colocar de pé este projecto, "é uma aposta muito importante para a Veloso Motorsport, que depois de toda a experiência acumulada com as competições ao nível de carros de turismo, onde conseguimos sempre vencer, entra agora numa fase nova da sua vida com os GT, um patamar onde queremos também chegar longe".

A dupla de pilotos que vai encabeçar esta nova aposta da Veloso Motorsport dispensa apresentações. O mais experiente dos dois, Patrick Cunha, tem no seu currículo entre outros títulos, a conquista do Campeonato Nacional de Velocidade, sendo reconhecidamente um dos mais rápidos pilotos portugueses. Para Patrick esta será também ela, uma nova aposta na sua carreira, facto que traz motivos acrescidos de motivação para o piloto de Vieira do Minho.

"Vai ser na verdade uma experiência completamente nova para mim e que por isso se torna também muito aliciante. Espero conseguir adaptar-me bem ao Lamborghini e ser competitivo logo desde as primeiras provas. Esta foi na realidade uma aposta muito grande em algo completamente diferente em Portugal, num novo campeonato, que se aguarda esteja à altura da aposta dos nossos patrocinadores."

Depois de uma evolução muito positiva no PTCC, para José Carlos Ramos esta será também uma nova aposta na sua carreira, sendo um desafio que o piloto do Porto encara com grande entusiasmo. "A participação neste campeonato, será um passo muito importante na minha carreira, um desafio muito grande para mim e para o qual espero estar à altura. Este é também o concretizar de um sonho, por isso estou muito motivado para fazer uma época em grande, com objectivos concretos de vencer. Estou muito honrado por fazer equipa com um piloto como o Patrick Cunha, cuja experiência e valor falam por si."

A Veloso Motorsport vai iniciar os testes no dia 5 de Março em Magny Cours, circuito francês onde pilotos e equipa vão ter o seu primeiro contacto com o Lamborghini Gallardo. O carro será depois transportado para Portugal, onde vão entretanto prosseguir os testes e a necessária adaptação dos pilotos ao novo bólide da equipa nortenha, antes da estreia oficial em competição aprazada para o final do mês de Março em Braga.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Tiago Monteiro continua no WTCC com a Seat

O piloto luso vai fazer equipa com o actual campeão em título, Grabriele Tarquini, e com Tom Coronel na Sunred Engineering, que passará a chamar-se SR-Sport e que será apoiada pela Seat Sport
Tiago-Monteiro_Seat_250.jpg

O piloto português Tiago Monteiro vai estar novamente em 2010, pela quarta época consecutiva, com a Seat no Campeonato do Mundo de Carros Turismo (WTCC). O corredor luso vai fazer equipa com o actual campeão em título, Grabriele Tarquini, e com Tom Coronel na Sunred Engineering, que passará a chamar-se SR-Sport e que será apoiada pela Seat Sport.

Depois de nas últimas três épocas Tiago Monteiro ter estado sempre em plano de destaque, é com enorme satisfação que o piloto encara mais esta participação: “Estou muito satisfeito por poder, uma vez mais, disputar o WTCC e de fazer parte da família Seat. O WTCC, excepção feita à F1, é dos Campeonatos que maior retorno dá e de maior nível de competitividade. Nos últimos anos aprendi bastante, para além de ter tido o prazer de fazer parte de um paddock único. Este desfecho era realmente o que mais ambicionava”.

Apesar de a época de 2010 ser distinta das transactas, Tiago Monteiro mostra-se confiante: “Vou dar o tudo por tudo para conseguir os melhores resultados possíveis ao longo da época. É somente com esta postura que consigo estar sempre que entro em qualquer prova”. O WTCC tem a primeira corrida de 5 a 7 de Março no Brasil e visita Portugal de 2 a 4 de Julho, em prova que se irá disputar no Autódromo Internacional do Algarve.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
ALMS testaram em Sebring

87435323.jpeg

Os homens da ALMS anunciaram um 'plantel' de 35 inscritos para as 12 Horas de Sebring, onde iremos ter dupla presença portuguesa, consubstanciada em Pedro Lamy, que corre num dos dois Peugeot oficias e João Barbosa, que corre no Ferrari da XTreme Speed, uma nova equipa.

Por estes dias decorreu o habitual teste em Sebring, sendo que a corrida realiza-se a 20 de Março. A prova irá decorrer sob as regras da ACO - as excepções da ALMS são Petit Le Mans e Sebring - pelo que terá as classes LMP1 e LMP2. Com a ausência da Audi, a Peugeot é a grande favorita, e na Florida terá dois carros para Gené, Wurz e Davidson e outro Peugeot 908 HDi FAP para Lamy, Bourdais e Minassian. Entre os restantes carros da LMP1 destaque para a Aston Martin Racing.

Na classe LMP2, destaque vai para os campeões Patrón Highcroft Racing, que estarão em Sebring com o novo HPD ARX-01c (ex-Accura) para Brabham, Pagenaud e Marino Franchitti. Entre os mais fortes opositores, destaque para a equipa Muscle Milk Team Cytosport, com o Porsche RS Spyder (Picket/Graf/Maassen) e a Dyson Racing Team, com Lola Mazda (Dyson, Smith e Meyrick).

Muitos e bons motivos para seguir a corrida, mas entretanto, mostramos as máquinas que pode ver dentro de três semanas em Sebring. De referir que os Peugeot não testaram em Sebring, mas em Paul Ricard.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
João Barbosa desenvolve Porsche Panamera

João Barbosa foi contratado pela N. Technology para fazer o desenvolvimento do Porsche Panamera S que vai correr na Superstars em 2010.
40a2b966.jpeg

Barbosa também vai correr com o Panamera na segunda jornada de 2010, que terá lugar no Algarve a 18 de Abril. Esta será a estreia do piloto português no circuito, pois não pôde correr na Le Mans Series nem no Open GT em 2010.

Barbosa explica que "o programa com a N. Technology e o Porsche Panamera S é uma grande oportunidade. Permite-me aprofundar a ligação com a Porsche ao mesmo tempo que estabeleço uma relação de trabalho com a N. Technology".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
BMW Z4 GT3 pronto para as pistas

Já de acordo com as especificações para o Campeonato Europeu de GT3, GT Open, ADAC GT Masters ou 24 Horas de Nurburgring, o novo BMW Z4 GT3 é a nova arma da marca de Munique para os seus clientes que queiram competir nessas categorias de forma particular.
f54688a8.jpeg

Com 480 cv de potência derivados do bloco que já equipa o M3 GT2, este Z4 GT3 apresenta ainda uma caixa sequencial de seis velocidades, ABS de competição ou até mesmo ar condicionado como opcional. Este BMW estará disponível para entrega a partir da segunda metade de 2010 a um preço de 298 mil euros. Eventuais interessados, poderão contactar a BMW Motorsport através do mail Z4GT3@bmw-motorsport.com.
76640110.jpeg
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Rodolfo Ávila estreia novo Porsche na Taça Porsche Carrera Ásia

9c3c0e5b.jpeg

O piloto português de Macau Rodolfo Ávila teve o primeiro contacto com a nova versão do Porsche 911 GT3 Cup no "Teste Oficial" da Taça Porsche Carrera Ásia realizado no passado fim-de-semana no Circuito Internacional de Sepang, Malásia.

Ávila, que este ano irá alinhar pelo Team Jebsen, concentrou-se nestes dois dias na adaptação à nova viatura, mais potente e com uma aerodinâmica mais apurada, e aos métodos de trabalho da sua nova equipa. Sob um calor abrasador, o piloto do carro nº 20 voltou a mostrar que há que contar com ele na luta pelos lugares cimeiros.

"O primeiro dia foi destinado a fazer a rodagem do carro, enquanto no segundo focamos as nossas atenções nas afinações, principalmente no desgaste dos pneus. Obter um bom tempo não era a nossa maior preocupação, apesar de ter feito a segunda melhor marca nas sessões de
domingo. No entanto, é sempre difícil comparar os tempos obtidos, porque os pilotos mais rápidos fizeram as suas melhores marcas em alturas diferentes do dia, sendo que as condições da pista não eram exactamente as mesmas", explicou o piloto de 23 anos.

Dividida por seis eventos e onze corridas, a Taça Porsche Carrera Ásia terá em 2010 um recorde de inscritos. Ao todo serão 23 concorrentes presentes a tempo inteiro provenientes de quatro continentes.

O primeiro evento da temporada 2010 da Taça Porsche Carrera Ásia decorre de 16 a 18 de Abril no Circuito Internacional de Xangai, fazendo parte do programa de provas do Grande Prémio da China de Fórmula 1, prova em que em 2009 Ávila conquistou a pole-position e dois terceiros lugares.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Lamy, segundo nas 12 Horas de Sebring

phpThumb.php

A equipa do piloto português Pedro Lamy e dos franceses Nicolas Minassian e Sébastien Bourdais, em Peugeot 908 HDi-FAP, foi segunda classificada, este domingo, na 58.ª edição das 12 Horas de Sebring, primeira prova do campeonato de resistência American Le Mans Series (AMLS) que começou, sábado, naquele circuito da Florida.

"O nosso grande objectivo de 2010 é voltar a vencer em Le Mans. O trabalho de desenvolvimento do 908 HDi FAP, principalmente para estar ao mais alto nível com as novas regras introduzidas para este ano, começou imediatamente após a edição de 2009. Desde então conseguimos três 'dobradinhas' consecutivas, o que prova o excelente trabalho realizado por todos os membros da equipa", disse Lamy.

Para a Peugeot, os únicos problemas durante a prova foram os dois piões de Davidson e Bourdais - que fez a melhor volta da prova (1.44,972 minutos) - ambos provocados pelo enorme tráfego registado na pista norte-americana.

"Alguns incidentes normais no decorrer das 12 horas de prova impediram que fossemos nós a subir ao lugar mais alto do pódio, contudo todos contribuímos para esta vitória e para o domínio absoluto da Peugeot em Sebring. Fiquei muito satisfeito com este resultado e julgo que estamos de parabéns", frisou o piloto português.

Da mesma equipa, o espanhol Marc Gené, o austríaco Alex Wurz e o britânico Anthony Davidson, venceram a prova depois de terem largado da "pole position" e cumprido 367 voltas.

No terceiro lugar, já a três voltas dos dois carros franceses, ficou o Lola equipado com motor Aston Martin, pilotado pelo alemão Stefan Mcke, pelo suíço Harold Prémat e pelo mexicano Adrian Fernández, que tinham largado de igual posição na grelha.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
‘Racing Weekend’ no Circuito Vasco Sameiro em Braga

Nacional de Velocidade arranca este fim-de-semana
Estoril.JPG

O primeiro fim-de-semana de 2010 do Nacional de Velocidade que arranca este fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro em Braga conta com a participação de 60 pilotos e tem no programa dez corridas. O ‘Racing Weekend’ como será agora chamado congrega um conjunto de Campeonatos que permite ao público um programa mais atractivo e diversificado.

Assim, em pista de 26 a 28 de Março estará o PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos, o recém criado Campeonato de Portugal de GT e Sport Protótipos, o Campeonato de Portugal de Clássicos e Clássicos 1300, um total de 60 equipas com mais de 70 pilotos entre eles: José Pedro Fontes, Diogo Castro Santos, César Campaniço, José Monroy, etc.

Os GT e Sport Prótotipos correrão em conjunto tendo como cabeça de cartaz, José Pedro Fontes, campeão em título do PTCC, que fará equipa com Diogo Castro Santos no Aston Martin DBRS9. Também César Campaniço estará em acção neste campeonato, pese embora, não nesta jornada em particular, mas será certamente um dos concorrentes a ter em conta. Outra das novidades é a participação de Patrick Cunha no potentíssimo Lamborghini Gallardo. Nos Sport Prótotipos pode-se contar com a presença de Paulo Ramalho, António Calado ou João Estrela.

No PTCC, apesar do número de inscritos estar longe da realidade de outros anos, conta com José Monroy (Mitsubishi Racing Lancer Evo IX) como principal candidato ao título. Porém, e tal como já se verificou no passado, a aposta nos SEAT Leon Supercopa volta a ser uma realidade. A competitividade destes carros atrai os pilotos que querem discutir as vitórias. Assim, Monroy vai ter a árdua tarefa de se defender, ou talvez não, de pilotos como Nuno Batista ou Fábio Mota que em 2009 abrilhantaram a categoria 3 ou até mesmo de Gonçalo Manahu, António Silva ou António Costa.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Álvaro Parente de regresso ao FC Porto

phpThumb.php

Álvaro Parente vai voltar ao volante do monolugar do FC Porto, na terceira temporada da Superleague Fórmula, que arranca, a 3 de Abril, no circuito inglês de Silverstone, anunciou, esta sexta-feira, o clube, no seu síde oficial.

Parente, que este ano esteve perto de ser piloto de testes da Virgin Racing, equipa de Fórmula 1, já disputara e vencera, pelos dragões, uma das corridas, no Autódromo do Estoril, na ronda portuguesa da época passada da Superleague Fórmula.

"Quando entro numa competição tenho sempre como objectivo vencer. É claro que não vai ser fácil, dado que estão confirmados muitos pilotos de grande qualidade. Penso, no entanto, que com trabalho e aplicação, com a ajuda da equipa, poderemos estar na luta pelos lugares cimeiros em cada corrida e batalhar pelo campeonato até à última prova", disse Parente.

O piloto, que se assume como adepto dos "dragões", substitui o francês Tristan Gommendy, que, depois de duas temporadas a pilotar o monolugar do FC Porto, trocou a equipa portuguesa pelo Galatasaray.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
José Ramos: "Com estes azares e a polémica dos 'handicaps' foi impossível vencer"

A segunda corrida do Campeonato de Portugal de Circuitos hoje disputada no Circuito de Braga, não correu de feição a Patrick Cunha e José Ramos, que terminaram os sessenta minutos de prova na terceira posição da geral, alcançando o segundo lugar entre os carros da categoria GT3, ainda que o Lamborghini Gallardo da Veloso Motorsport, tenha assumido a liderança repartida do campeonato.
eeb09b37.jpeg

Com um início de corrida a papel químico da corrida do dia anterior , foi de novo Patrick Cunha a ter a responsabilidade de fazer o primeiro turno de condução. Uma partida menos conseguida, relegou o piloto de Vieira do Minho para a segunda posição, lugar que ocuparia durante as primeiras voltas da corrida, antes de assumir a liderança da prova à 13ª volta. Foi nessa posição e depois de efectuar a volta mais rápida da corrida que Cunha entraria nas boxes para trocar de posição com José Ramos.

Seria neste processo de troca de pilotos que iria surgir a polémica relacionada com o tempo de paragem obrigatória dos principais adversários do Lamborghini da Veloso Motorsport, os homens da Vodafone Wedo Samsung Team, do Aston Martin de José Pedro Fontes e Diogo Castro Santos, que, segundo referem os homens da Veloso Motorsport, não terão efectuado a sua paragem obrigatória respeitando o tempo indicado para o respectivo 'handicap'.

Para piorar a situação, em pista, a dupla Cunha /Ramos viria ainda a fazer um pião, já que devido ao tempo quente que se fez sentir ontem em Braga, Ramos deparar-se-ia com um carro muito difícil de conduzir, dado o já elevado desgaste dos pneus. Essa terá sido mesmo a principal razão para o pião que o piloto portuense efectuou numa das curvas mais lentas do circuito e que iria revelar-se fatal para as aspirações da equipa em termos de posição na corrida.

O carro da Veloso Motorsport manteria ainda assim a segunda posição que ocupava após a troca de pilotos, perdendo no entanto mais um lugar, devido a um problema com a caixa de velocidades, que bloqueou momentaneamente e por duas vezes na mesma volta, facto que impediu a defesa da posição.

"Tal como no início da corrida de sábado, o carro esteve ontem também muito complicado de conduzir, devido a estar com a caixa de velocidades, pneus e travões ainda frios, mas depois das primeiras voltas ficou melhor e pude então atacar a liderança. Tentei a ultrapassagem na travagem para a chicane, mas acabei por ser tocado e não consegui passar para a frente. Com a entrada do meu adversário nas boxes, assumi o comando e tentei ganhar o máximo de vantagem possível, o que consegui. Depois entreguei o carro ao José Ramos, julgava eu que na primeira posição, mas tal não se viria estranhamente a verificar. Foi pena porque acho que tínhamos muitas hipóteses de repetir o triunfo de ontem." disse Patrick Cunha.

"No meu turno de condução, os pneus já estavam muito degradados e por isso tive muitos problemas para manter o carro em pista. Acabei por fazer um pião na chamada "curva do gatilho", perdi muito tempo e em consequência as hipóteses de ainda tentar chegar à liderança da prova. Entretanto comecei a ser pressionado pelo concorrente que seguia na terceira posição, acabando por ter de ceder o lugar devido a ter ficado duas vezes com a caixa momentaneamente encravada. Foi pena, porque esperávamos conseguir vencer de novo e com estes azares e a polémica dos 'handicaps', tal tornou-se impossível." Disse por sua vez José Ramos, visivelmente agastado com a situação.

Classificação Final - Corrida 2:
1º José P. Fontes / Diogo Santos - Aston Martin DBRS9, 42 voltas em 1h00:40s606
2º António Nogueira / António Coimbra - Porsche 911 GT2, a 1s993
3º Patrick Cunha / José Ramos - Lamborghini Gallardo GT3, a 9s161 ...

Classificação no Campeonato Absoluto:
1º José P. Fontes / Diogo Santos - 18 pontos
1º Patrick Cunha / José Ramos - 18 pontos
3º António Nogueira / António Coimbra - 10 pontos
 
Topo