• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Todt nega apoio da FIA à sua candidatura

Jean Todt, candidato à presidência da FIA nas eleições de outubro respondeu ao rival Ari Vatanen, negando que receba apoio financeiro da instituição para fazer campanha pelo Mundo.
Um porta-voz de Todt esclareceu ao jornal britânico "Daily Telegraph" a questão, na qual estão envolvido Todt e a sua mulher, a atriz Michelle Yeoh, alegadamente por viajarem em jato privado numa campanha eleitoral totalmente sustentada pela FIA.

"Como consignatário da fundação da FIA, não é clara a razão que levou Ari a deturpar os feitos da campanha e a participação de Michelle desta maneira, pois ela é embaixadora do programa 'Make Roads Safe' [Torne as Estradas Seguras] há muito tempo", declarou o porta-voz.

Mais tarde, o próprio "pequeno Napoleão", acrescentou: "Estamos a três meses da eleição de um novo presidente da FIA. Este período proporciona aos membros da FIA uma oportunidade importante para refletir sobre os feitos da federação, as suas metas e desafios futuros antes de fazerem sua escolha."

"Espero que todos os candidatos conduzam suas campanhas com dignidade e evitem personalizar os problemas ou envolver-se na divulgação de alegações depreciativas ou falsas. Estou muito orgulhoso do trabalho voluntário que Michelle Yeoh tem feito como embaixadora global da campanha. Aconselho todos a verem o filme 'Turning Point' e verem por si próprios a contribuição da Michelle para melhorar a segurança global nas estradas", elucidou Todt.

"No futuro, espero que todos se limitem a assuntos pertinentes e respeitem a integridade deste processo democrático", concluíu.
record
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
GP2: Parente quer mais na Hungria

Depois do primeiro pódio da temporada em Nurburgring (Alemanha), Álvaro Parente quer agora repetir um bom resultado na etapa húngara das GP2 Series, a 6.ª da competição, no próximo fim-de-semana em Hungaroring.
O traçado húngaro é bastante distinto do circuito alemão, sendo comparado ao Mónaco devido à sua sinuosidade e, apesar de estar consciente das dificuldades que o esperam, o piloto português mostra-se confiante de que poderá bater-se pelas posições cimeiras.

"O traçado de Hungaroring é bastante lento, tem muitas curvas de baixas e uma recta muito pequena, o que dá muito pouco descanso aos pilotos e o calor que se faz lá sempre sentir torna-a muito dura fisicamente. Julgo que poderemos ter um carro competitivo, o que me deixa confiante de que poderemos alcançar uma vez mais um bom resultado", afirmou o piloto da Ocean Racing Technology.

"O desfecho de Nurburgring apenas provou que sempre tivemos andamento para andar nos lugares da frente. Apesar dos problemas, soube sempre que tínhamos andamento para discutir as posições cimeiras e isso deu-me sempre motivação para dar o meu melhor e tentar alcançar bons resultados - O fim-de-semana de Nurburgring foi o culminar desse esforço. Na Hungria vou continuar a dar o meu máximo e estou confiante de que, com a ajuda da equipa, poderei uma vez mais bater-me pelas posições pontuáveis e até pelo pódio", sublinhou.
record
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
GP2: Parente na 7.ª linha

Álvaro Parente sai hoje da 14.ª posição da grelha para a primeira corrida da ronda húngara da GP2, a disputar no circuito de Hungaroring. O piloto português, de 24 anos, ficou a 932 milésimos de segundo do melhor tempo, obtido pelo brasileiro Lucas di Grassi.

Parente fez melhor do que o companheiro de equipa [Ocean Racing Technology, gerida por José Guedes e Tiago Monteiro], Karun Chandok. Curiosamente, o português fixara o 5.º tempo nos treinos livres realizados de amanhã, mas não conseguiu depois confirmar a posição.

O momento da qualificação vai para o toque entre Romains Grosjean e Franck Perera, que atirou os dois pilotos para os derradeiros lugares de grelha.
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Indy: Chip Ganassi quer Danica

Chip Ganassi admitiu pretende contratar Danica Patrick para 2010. O prestigiado dono da equipa que detém o título da Fórmula Indy, apriveitou para revelar que aconselhou a piloto a ficar mais algum tempo na competição antes de pensar na NASCAR.
"Se dissesse que não conversei ou que não tenho interesse nela, estaria a mentir. Ela está no mercado e está preparada para dar um passo mais na sua carreira. Encontra-se numa boa equipa [Andretti Green] e tem superado os seus companheiros e está muito perto de dar o último passo na Indy, podendo ficar na competição por mais uns cinco anos", afirmou Ganassi.

O contrato da piloto com a Andretti Green termina no final de 2009 (entrou em 2007). Entre 2005 e 2006 correu pela Rahal Letterman.
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
GP2: Parente acaba em 9.º

A extraordinária recuperação de Álvaro Parente terminou a um lugar dos pontos. O piloto português da Ocean Racing foi 9.º na 1.ª corrida da ronda de Hungaroring (Budapeste) das GP2 Series, depois de largar do 14.ª posição da grelha. Nico Hulkenberg foi o vencedor, somando agora três vitórias seguidas.

O feito de Parente assume maior relevância num circuito onde é muito difícil conseguir ultrapassar. No final da primeira volta o portuense já era 11.º, mas não foi beneficiado pelas paragens nas boxes, acabando por ficar pelo 9.º lugar, alcançado a dez voltas do fim, com Davide Rigon à sua frente.

Na luta pela vitória, Lucas di Grassi liderou até às paragens nas boxes, mas não resistiu aos ataques de Nico Hulkenberg logo de seguida, que o ultrapassou na curva 2. O brasileiro manteve o segundo lugar, à frente de Javier Villa.
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Le Mans Series: Monteiro lidera 3.º treino livre

A dupla lusófona constiuída pelo português Tiago Monteiro e pelo brasileiro Bruno Senna, conseguiu esta 6.ª feira o melhor tempo na 3.ª sessão de treinos livres dos 1.000 km de Portimão, prova do calendário Le Mans Series, que decorre no Autódromo Internacional do Algarve.

O Oreca-AIM rodou em 1:32.100 na melhor volta, superando a dupla francesa Boullion/Tinseau, em Pescarolo-Judd (1:32.194).

Miguel Ramos, que faz equipa com Darren Turner e Harold Primat, num Lola-Aston Martin, foi 6.º, enquanto Miguel Pais do Amaral, com Olivier Pla, colocou Ginetta Zytek em 8.º.

Melhores tempos da 3.ª sessão de treinos livres:

1. Monteiro/Senna (Portugal/Brasil), Oreca-AIM, 1:32.100
2. Boullion/Tinseau (França), Pescarolo-Judd, 1:32.194
3. Panis/Lapierre (França), Oreca-AIM, 1:32.450
4. Albers/Bakkerud/Mondini (Holanda/Dinamarca/Itália), Audi R10 TDI, 1:32.566
5. Enge/Mücke/Charouz (Rep. Checa/Alemanha/Rep. Checa), Lola-Aston Martin, 1:32.740
6. Turner-Primat-Ramos (Grã-Bretanha/Suíça/Portugal), Lola-Aston Martin), 1:33.070
7. Fassler/Prost/Belicchi (Suíça/França/Itália), Lola-Aston Martin, 1:33.288
8. Amaral/Pla (Portugal/França), Ginetta Zytek, 1:33.868
9. Karthikeyan/Meyrick/Zwolsman (India/Grã-Bretanha/Holanda), Audi R10 TDI, 1:34.222
10. Watts/Leventis (Grã-Bretanha), Ginetta-Zytek. 1:34.546
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
F. Renault 3.5: Lancaster triunfa no Algarve

O britânico Jon Lancaster venceu este sábado a primeira corrida da Formula Renault 3.5 integrada no programa dos 1.000 Km de Portimão, das Les Mans Series, no Autódromo Internacional do Algarve, tendo o piloto espanhol de Fórmula 1, Jaime Alguersuari, sido terceiro classificado.

Lancaster, que partiu da "pole position", conseguiu manter a liderança durante as 21 voltas à pista, terminando com o tempo de 36.45,926 minutos, seguido do belga Bertrand Baguette, a 568 milésimos, e do novo recruta da Toro Rosso-Ferrari Jaime Alguersuari, a 1,110 segundos.

A primeira corrida de Formula Renault 3.5 ficou marcada por um "toque" logo na primeira curva entre os dois pilotos da Epilson Euskadi, o que os obrigou a desistir.

Van Der Drift e Dani Clos tinham largado das segunda e terceira posições da grelha de partida e a sua desistência acabou por beneficiar Bertrand Baguette e Jaime Alguersuari, que eram os sexto e sétimo na largada.

No final, Jon Lancaster dedicou a vitória à equipa: "O carro teve um comportamento excelente devido a toda a equipa", disse o piloto, acrescentando que conseguiu "manter um andamento rápido durante toda a corrida".

Por seu turno, Jaime Alguersuari, o mais jovem piloto a estrear-se na Formula 1 e a subir ao pódio pela primeira vez na Formula Renault 3.5, manifestou-se "satisfeito" com a corrida.

"Apesar do calor, a corrida foi boa, numa pista muito difícil", disse o piloto espanhol.

A segunda corrida de Formula Renault 3.5 integrada no programa dos 1.000 Km de Portimão está marcada para as 16:25 de hoje.

A prova 1000 Km do Algarve do Le Mans Series tem início ...s 19:15 de hoje, hora a que os pilotos começam a cumprir um total de 215 voltas ao circuito algarvio.
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Albuquerque foi 2.º no Algarve

Nas três corridas que Filipe Albuquerque disputou no Autódromo Internacional do Algarve conseguiu sempre um lugar no pódio. Este Sábado, na primeira corrida do Campeonato Italiano de Superstars, o jovem piloto português repetiu o feito ao conseguir o segundo lugar na primeira corrida do fim-de-semana.
Aos comandos de um carro que desconhecia por completo, o Audi RS4 (até ao início da corrida só tinha cumprido 15 voltas), Albuquerque desafiou a experiente concorrência, só não conseguido bater o actual Campeão em título e ex-piloto de Fórmula 1, Gianni Morbidelli.

"Foi a primeira vez que fiz uma corrida de carros de turismo por isso existiu aquele período de adaptação normal de quem tem como base os fórmulas. Mas as coisas correram bem. Acho que melhor teria sido impossível. O Morbidelli estava com um andamento muito forte e eu não tinha andamento para me aproximar. Mas para estreia foi excelente", começou por referir Albuquerque.

Para a corrida de amanhã e com a grelha invertida Filipe vai sair da sétima posição: "Acho que o meu Audi e o carro do Morbidelli estão claramente a um nível superior em termos de andamento, por isso penso que vou ter possibilidades de alcançar mais uma boa classificação. Até porque tenho de manter a média de subidas ao pódio em Portimão. Em todas as corridas que aqui fiz, fui ao pódio, quero manter esse ritmo."

Resultados da Corrida 1:

1. Gianni Morbidelli, BMW M3 E90
2. Filipe Albuquerque, Audi RS4
3. Stefano Gabellini, BMW 550i
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Superleague: FC Porto e Sporting larga de 12.º e 18.º

Os monolugares do FC Porto e do Sporting largam domingo do 12.º e 18.º postos da grelha de partida, respetivamente, para a terceira prova do campeonato Superleague Formula, que se disputa no circuito inglês de Donington Park.

Na qualificação, que ficou marcada pela chuva, o monolugar do clube brasileiro Corinthians, pilotado por António Pizzonia, conquistou a "pole position".

A primeira das três sessões de treinos livres foi a que registou mais chuva, mas, apesar do piso molhado, Pizzonia foi o mais rápido em pista.

No grupo B, onde estavam integradas as equipas do FC Porto e do Sporting, os monolugares apenas rodaram com pneus para piso molhado.

Devido à intensidade da chuva, e com as condições de segurança da pista em causa, a direção da corrida cancelou a qualificação.

O monolugar dos dragões, pilotado por Tristan Gommendy, teve problemas de afinação, com o carro a apresentar-se muito lento e a fugir de traseira.

"Desde que chegámos que o carro está mal. Estamos com muitas dificuldades à chuva e não sabemos bem porquê. O que sabemos é que fizemos pequenas alterações desde Zolder e ficou tudo mal", afirmou Gommendy.

O monolugar do Sporting também não conseguiu rodar a bom ritmo, com o piloto Pedro Petiz a referir que o "carro está muito mal na chuva", sem que a equipa consiga para já determinar a razão para isso.

"Pode ser ainda resultado do acidente de Zolder, mas não sabemos ao certo. Os travões não estão bem. Sei que tenho de treinar à chuva para ganhar mais experiência, mas isso não explica o que se passou aqui hoje", disse Pedro Petiz.
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Le Mans Series: Monteiro e Senna em 3.º

A dupla luso-brasileira Tiago Monteiro/Bruno Senna conquistou hoje o terceiro lugar nos "1000 Km's do Algarve", no Autódromo Internacional do Algarve, corrida pontuável para o Campeonato Le Mans, ganha pela equipa Pescarolo Sport.

Tiago Monteiro e Bruno Senna terminaram a prova com menos uma volta que a dupla Jean Boullion/Christophe Tinseau, que cumpriu as 215 voltas ao circuito algarvio em pouco menos de seis horas.

Miguel Ramos da equipa Aston Martin terminou a corrida na quinta posição, tendo cumprido apenas 211 voltas, enquanto que Paes do Amaral acabou na sexta posição da geral e em primeiro na classe LMP2.
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Albuquerque de novo no pódio

Filipe Albuquerque alcançou este domingo o 2.º lugar na segunda e derradeira corrida Superstars, prova ntegrada no Le Mans Series, no Autódromo Internacional do Algarve, repetindo a proeza de sábado, na primeira ronda.

O piloto do Team Portugal do A1GP alcançou o seu quarto pódio em outras tantas provas no Autódromo algarvio, duas das quais consecutivas, na categoria Superstars disputadas entre sábado e hoje, na sua estreia em carros de turismo.

Antes da corrida, Albuquerque, ao volante de um Audi RS4, ainda chegou a sonhar com a vitória no circuito algarvio, mas o ritmo imposto pelo veterano italiano Gianni Morbidelli, em BMW M3 E90, retirou quaisquer esperanças ao piloto português.

Ambos os pilotos partiram da quarta linha da grelha de partida, mas a diferença de carros voltou a ser decisiva para a vitória na corrida. Enquanto o português correu com um carro de tração às quatro rodas, Morbidelli beneficiou do facto de o seu ter apenas tracção traseira.

O italiano repetiu assim, facilmente, a vitória na classe Superstars, cumprindo as 14 voltas do percurso em 27.06,824 minutos, menos 6,888 segundos que Filipe Albuquerque.

O 3.º lugar da geral foi alcançado pelo piloto italiano Mauro Cesari, em BMW M5 E39, a 26,8 segundos do seu compatriota Morbidelli.

"Foi uma corrida muito gira, diverti-me imenso nas ultrapassagens. É daquelas provas em que se tem realmente prazer", disse Filipe Albuquerque.

O piloto português explicou, depois, a prova: "Fiz um bom arranque, comecei a ganhar posições e só não discuti a vitória porque o meu carro não tinha motor para acompanhar o de Morbidelli. Mesmo que o tentasse fechar, quando chegava à reta não tinha andamento. Espero que da próxima vez consiga vencer neste circuito espectacular."
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Dupla francesa repete vitória na Fórmula LMS

A dupla francesa Samuele Buttarelli/Jérome d'Ambrosio venceu hoje a segunda corrida da Fórmula Le Mans, prova de encerramento dos 1.000 km de Portimão, ronda do calendário das Le Mans Series, que ao longo de quatro dias decorreu no Autódromo Internacional do Algarve.

Os pilotos da equipa francesa Dams repetiram a proeza de sábado e venceram a corrida com uma confortável vantagem de 13,224 segundos sobre os segundos classificados e de 25,448 sobre os terceiros.

Buttarelli e d'Ambrosio concluíram as 34 voltas ao circuito algarvio em 1:00.22,224 horas, enquanto a dupla Verdonck/Cronje, igualmente da Dams, precisou de 1:00.35,448.

O terceiro lugar do pódio foi conquistado por Mathias Beche e Makela Valle, da Hope Pole Vision Racing, com o registo de 1:00.47,432 horas, a 25,208 segundos do vencedor.
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Superleague: FC Porto vence e Sporting é 2.º

O FC Porto venceu e o Sporitng ficou em 2.º lugal na na segunda corrida da ronda da Superleague Formula em Donington Park (Inglaterra). O piloto portista Tristan Gommendy terminou o percurso em 46min36s002, com 4,691 segundos de vantagem sobre o sportinguista Pedro Petiz.

A "dobradinha" portuguesa acontece antes da etapa nacional da competição, no Estoril, a 6 de setembro.

O FC Basileia, com Max Wissel, que venceu a primeira corrida prova, completou o final de semana em terceiro, a 6,623 de Gommendy.

Enrique Bernoldi (Flamengo) largou da "pole position" e manteve-se à frente, seguido por Petiz. O brasileiro fez a paragem nas "boxes" na nona volta, após um período de Safety Car necessário para retirar o carro de Giorgio Pantano (Milan), mas sofgreu poroblemas logo depois e abandonou.

Esteban Guerrieri (Sevilha) fez uma corrida agressiva, chegando a ultrapassar o piloto do Sporting e até assumir a liderança, mas também perdeu a corrida nas "boxes". Gommendy, que parou antes dos rivais, foi beneficiado e estava na liderança após todos os "pit stops".

RC
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Mortara rouba pódio a Parente

19319.jpg


Álvaro Parente não teve uma passagem feliz pela segunda corrida de GP2 de Valência, tendo sido abalroado por Edoardo Mortara quando um lugar no pódio estava perfeitamente ao seu alcance.

Depois de ontem ter alcançado o quarto posto, hoje o piloto portuense partia do quinto lugar e até arrancou bem, mas uma confusão na primeira curva viu-o terminar a primeira volta no sexto posto.

Sem nunca desistir, o jovem português recuperou até ao terceiro lugar mas, quando atacava Sergio Perez, que viria a terminar na segunda posição, Edoardo Mortara esqueceu-se de travar para a primeira curva e atirou Álvaro Parente para fora de pista, tendo abandono de imediato. “O pódio estava facilmente ao nosso alcance, dado que o carro estava com um bom comportamento, apesar de vibrar muito durante as travagens, e estava a atacar o Sergio Perez. No entanto, o Edoardo Mortara não se lembrou de travar e atirou-me para fora da prova, impedindo-nos de registar o resultado que estava ao nosso alcance”, afirmou verdadeiramente agastado Álvaro Parente.

Com o pódio de hoje, o piloto de vinte e quatro anos poderia subir ao top-ten do Campeonato, tornando ainda mais difícil aceitar o desfecho da prova desta manhã. Contudo, Álvaro Parente está já a pensar na próxima ronda da temporada, que se realiza dentro de menos de uma semana. “É sempre frustrante terminar uma prova desta forma: fora de pista sem que tenhamos contribuído para isso; sobretudo, quando um lugar no pódio estava quase garantido. Por vezes, as corridas são assim. Podia ter subido bastante no Campeonato, mas ontem mostrámos o que podíamos fazer e agora é preciso olhar para a etapa de Spa-Francorchamps, que se disputa já no próximo fim-de-semana”, lembrou o piloto apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision.

Nico Hulkenberg venceu a corrida de hoje, dando um passo de gigante rumo ao título, sendo acompanhado na subida ao pódio por Sergio Perez e por Vitaly Petrov.

Karun Chandhok garantiu um ponto para a Ocean Racing Technology, ao terminar no sexto lugar, enquanto que Ricardo Teixeira viu bandeira de xadrez no décimo quarto e antepenúltimo posto.



1. Nico Hulkenberg ART Grand Prix 44:36.084
2. Sergio Perez Telmex Arden International + 11.609
3. Vitaly Petrov Barwa Addax Team + 13.229
4. J.D'Ambrosio DAMS + 28.580
5. Diego Nunes iSport International + 29.195
6. Karun Chandhok Ocean Racing Technology + 31.608
7. Davide Rigon Trident Racing + 32.101
8. Pastor Maldonado ART Grand Prix + 32.742
9. Javier Villa Super Nova Racing + 34.564
10. Alberto Valerio Piquet GP + 35.784
11. Kamui Kobayashi DAMS + 39.416
12. Edoardo Mortara Telmex Arden International + 40.966
13. Luiz Razia Scuderia Coloni + 45.114
14. Ricardo Teixeira Trident Racing + 48.860
15. N. Panciatici Durango + 1'18.778
16. Franck Perera DPR + 2 voltas

ABANDONOS

Daniel Clos Racing Engineering 11
Stefano Coletti Durango 10
Álvaro Parente Ocean Racing Technology 5
Roldán Rodríguez Piquet GP 2
Luca Filippi Super Nova Racing 1
Davide Valsecchi Barwa Addax Team 0
Michael Herck DPR 0
G.van der Garde iSport International 0
Andreas Zuber Scuderia Coloni 0
Lucas Di Grassi Racing Engineering 0

Jorge Girão
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Campaniço mantém-se na luta pelo título

19575.jpg


Um sétimo e um quinto lugar foi o balanço da participação do português César Campaniço nas duas corridas disputadas no mítico circuito de Nürburgring, o palco da quinta jornada do calendário do Campeonato Alemão ADAC GT Masters. Um conjunto de resultados que permitiu ao piloto nacional manter-se na luta pelo título da competição.

Apesar do fim-de-semana não ter correspondido totalmente às expectativas, devido a pequenos percalços que o impediram de subir ao pódio, César Campaniço manteve intactas as aspirações de somar mais um título ao seu palmarés e logo no ano de estreia num campeonato de GT. Em Nürburgring, o Audi R8 LMS esteve longe da competitividade habitual, devido aos 20 quilos de lastro suplementar que os promotores da competição atribuíram a todas as viaturas da marca dos quatro anéis, mas o português e o francês Nicolas Armindo (o colega de equipa) estão confiantes de que, nas duas últimas jornadas, a situação vai ser revista.

Nesse sentido, o mais positivo do balanço de Nürburgring “é que continuamos na luta pelo título”, assume César Campaniço. “Como tínhamos pretensões de, pelo menos, subir ao pódio, é claro que não estamos satisfeitos com o sétimo e o quinto lugares conquistados nas duas corridas. Se, na inaugural, foi a paragem obrigatória para pilotos que comprometeu as nossas aspirações, na corrida de hoje, foi um toque logo após a partida que impediu que fizéssemos melhor do que um quinto lugar”.

Na realidade, para além do toque ter relegado o piloto nacional para a 10ª posição, “o comportamento do Audi R8 LMS ficou um pouco afectado e isso impediu uma recuperação mais positiva. Quando o Nicolas Armindo assumiu o seu turno de condução, entrou para a pista no oitavo lugar e também ele sentiu bastantes dificuldades, uma vez que das três posições que ganhou, só uma é que foi conquistada na pista. No entanto, ele mais uma vez fez um excelente trabalho, pelo que o resultado atenua as dificuldades que sentimos”.

A faltarem duas jornadas para o término do calendário, César Campaniço é de opinião que os 13 pontos de desvantagem em relação ao líder do campeonato “não são impossíveis de anular. Estão em jogo 40 pontos, pelo que tudo é possível. Só espero que os promotores do campeonato revejam a penalização em lastro que está a ser atribuída aos Audi. Em Nürburgring, os Corvette pesaram menos 40 quilos e a forma como dominaram as duas corridas revela a injustiça do lastro que nos está a ser aplicado”.

O Campeonato Alemão ADAC GT Masters regressa nos dias 19 e 20 de Setembro em Sachsenring, precisamente uma semana depois de uma das jornadas mais aguardadas do ano para César Campaniço: a visita do Campeonato da Europa FIA GT3 ao Autódromo Internacional do Algarve, onde o piloto vai procurar erguer ao lugar mais alto a bandeira das quinas.

Jorge Girão
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
LMS – 1000Kms de Nurburgring: ASM Team soma e segue

19099.jpg


O ASM Team prosseguiu o seu domínio entre os LMP2 no Le Mans Series, tendo hoje vencido em Nurburgring, onde a Aston Martin dominou à geral.

À semelhança do que aconteceu nos 1000Kms do Algarve, a equipa portuguesa não ofereceu qualquer veleidade aos seus adversários, tendo dominado integralmente a classe em que participa ao longo das mais de seis horas de prova.

O ASM Team terminou num excelente sexto lugar da geral, superiorizando-se confortavelmente ao Lola Judd número vinte e nove da Racing Box, aproximando-se assim um pouco mais do título de LMP2 deste ano.

Na luta pela geral, a Aston Martin monopolizou os três primeiros lugares, tendo a vitória ido para o carro inglês dividido por Jan Charouz, Stefan Mucke e Tomas Enge que se superiorizaram ao protótipo semelhante pilotado por Harold Primat e por Darren Turner.

O Aston Martin onde pontifica Miguel Ramos, depois de ontem ter garantido apenas o décimo lugar da grelha de partida, realizou hoje uma prova bastante meritória, terminando no derradeiro degrau do pódio.

A jogar em casa, a Porsche levou de vencida a classe LMP2, com o 997 número setenta e sete da Team Felbermayr – Proton, após uma intensa luta com o Ferrari F430 GTC do Team Modena, que se atrasou na última parte da corrida, terminando num distante oitavo lugar, acabando por ser o Spyker oficial a terminar no segundo lugar.

Francisco Cruz Martins, que arrancou do décimo segundo lugar da classe, levou, com a ajuda de Horst Felbermeyer Jr e de Christian Ried, o seu Porsche 997 até ao sétimo lugar final, quedando-se a cinco voltas dos seus colegas de equipa.

Entre os carros da GT1 foi o Saleen da Larbre Competition que venceu, depois do Corvette da Luc Alphand, o outro único carro inscrito na classe, ter abandonado.


Jorge Girão
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Álvaro Parente corre de azul e branco

25082009_Aparente500_.jpg


Álvaro Parente vai estar aos comandos do carro do FC Porto na próxima ronda da Superleague Formula, que se realiza nos dias cinco e seis de Setembro no circuito do Estoril.

A notícia já foi confirmada por Miguel Fonseca, responsável pelo gabinete de comunicação da Superleague em Portugal, que garantiu ao Auto Hoje que a participação de Álvaro Parente na competição «se limita à prova do Estoril».

A prova do Estoril ganha mais um factor de interessante sendo o duelo entre Sporting e Porto, com Pedro Petiz e Álvaro Parente, um dos pratos fortes do fim-de-semana.

Depois de ter participado em vários campeonatos de Formula 3000, na World Series by Renault, no A1GP e estar actualmente no GP2, o piloto português prepara-se para experimentar mais um campeonato.


autohoje
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Duval campeão 2009

20159.jpg


Loic Duval sagrou-se em Autopolis campeão da Fórmula Nippon 2009, ao terminar na 3ª posição na corrida disputada esta madrugada no Japão.

O piloto francês da PIAA Nakajima Racing foi o esperado vencedor de uma competição que atravessa uma crise sem igual, tendo esta época apenas contado com 13 viaturas a tempo inteiro. Depois deste título, Duval tem esperanças de encontrar um lugar na Fórmula 1 na próxima temporada.

O ex-piloto do A1 Team França tem a sua carreira gerida pela mesma empresa que gere a carreira do português André Couto, Global Racing Management Co.,Ltd de Eric Comas.


Jorge Girão
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
Parente chegou, viu e venceu!

Há pilotos que andam uma vida inteira sem ganhar uma corrida. Álvaro Parente precisou apenas de dois dias e... um despiste.

Aproveitando a passagem da Superleague Fórmula pelo Estoril, para a quarta de seis jornadas do campeonato, o FC Porto decidiu introduzir um tempero extra à competição, convidando Álvaro Parente, piloto portuense e "portista ferrenho" para a corrida. Uma aposta que deu frutos. Na primeira das duas corridas da tarde (que apuram os seis melhores para uma superfinal), o piloto de GP2 acabou na gravilha, após um toque do carro do Atlético de Madrid, que deixou o português agastado com a condução "perigosa" de Maria de Villota, que chegou a ser advertida mais tarde por não respeitar as bandeiras azuis e facilitar as dobragens. "Ela era cerca de cinco segundos mais lenta do que os primeiros. É muito perigoso", desabafou Parente.

Já Pedro Petiz, que tem a seu cargo o volante do Sporting, teve problemas de embraiagem e perdeu algum tempo nas boxes, por ter deixado o carro ir abaixo no reabastecimento. Na segunda corrida a caixa partiu mesmo.

Mas foi precisamente a segunda corrida a deixar Álvaro Parente nos píncaros. Aproveitando o facto de a grelha ser invertida da primeira para a segunda corrida, partiu do segundo lugar para rapidamente assumir o primeiro, quando o ex-F1 Enrique Bernoldi, do Flamengo, parou nas boxes. A partir daí, foi preciso apenas resistir à pressão de Bernoldi e Sebastien Bourdais (Sevilha), outro "renegado" da F.1.

No final, o piloto portuense não escondia o "sabor especial" que esta vitória lhe trouxe. Mas, quando todos esperavam a presença de Parente na Superfinal, incluindo o próprio, eis que as regras mudaram este fim-de-semana. "Até aqui apuravam-se os três primeiros de cada corrida. Mas a partir de agora são os seis melhores do conjunto das duas corridas. Eu não sabia. Aliás, disseram-me para estar dentro do carro preparado. Mas é sempre bom ganhar", revelou Álvaro Parente.

Foi a segunda vitória portista da temporada, depois de Tristan Gommendy ter ganho a segunda manga da prova anterior, em Donington. Com este resultado, o FC Porto ganhou uma posição. É sexto no campeonato.
OJOGO
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
GP2: Álvaro Parente fez sétimo melhor tempo na segunda sessão de treinos livres

O piloto português Álvaro Parente (Ocean Racing) fez hoje o sétimo melhor tempo, na segunda sessão de treinos livres do GP2, a decorrer entre hoje e domingo, no Autódromo Internacional do Algarve.

Álvaro Parente não foi além do 12º registo (1.52,943 minutos) na primeira sessão de treinos livres, sessão que permitiu aos pilotos adaptarem-se ao circuito do Autódromo algarvio, mas melhorou a sua prestação na segunda ronda, ao rodar em 1.34,053 minutos.

Na primeira ronda de treinos livres, a chuva fraca que se abateu sobre a pista do Autódromo, acabou por limitar o andamento dos pilotos, com todos a rodarem acima de 1.50 minutos.

O melhor tempo na primeira sessão foi conseguido pelo virtual campeão de GP2 de 2009, o germânico Nico Hulkenberg (Art Grand Prix), com 1.50,343 minutos, menos 2,600 segundos que o piloto português.

O italiano Luca Filippi (Super Nova Racing) foi o melhor da segunda sessão, alcançando o tempo 1:32,894 minutos, menos 1,159 segundos que Álvaro Parente, e menos 1,142 segundos que Nico Hulkenberg.

O outro português do GP2, Ricardo Teixeira, fez o último tempo nas duas sessões de treinos livres, com 1:59,335 e 1:39,390 minutos, respectivamente.
OJOGO
 
Topo