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Cantinho da Velocidade / WTCC

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Circuito Braga II inicia fase das decisões no PTCC

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Quem quer o trono de César?
O traçado de Vasco Sameiro recebe no próximo fim-de-semana o Circuito Braga II, sexta prova da época na velocidade nacional e uma jornada que promete começar a definir os principais candidatos ao título.

Após a ronda bracarense, ficarão apenas a faltar uma derradeira deslocação ao Autódromo do Estoril e a aguardada visita ao novo Autódromo do Algarve, em Portimão.

Nas contas do PTCC, César Campaniço reforçou a liderança do campeonato absoluto com a vitória na segunda corrida do Circuito ACDME 3, o que colocou a diferença para João Figueiredo (Peugeot 407 S2000) nos dez pontos.

Mais atrás segue Francisco Carvalho (a 12 pontos de Campaniço), embora o piloto do Seat Leon Supercopa seja sempre um natural candidato às vitórias. O regular José Monroy está empatado com Carvalho no terceiro lugar, enquanto Patrick Cunha, o quarto, estará num circuito onde tradicionalmente se sente muito à vontade.

Entre os clássicos, Joaquim Jorge (ausente na primeira deslocação a Braga) tentará recuperar o atraso de 12 pontos para o madeirense Alexandre Rebelo, enquanto nos 1300 o líder Luis Alegria terá de preocupar-se com Paulo Antunes, que está a apenas três pontos.

O programa contará ainda com os Fiat Uno do Challenge Desafio Único, uma prova que normalmente leva bastantes espectadores ao circuito minhoto.

Horário

Sábado, 13 Setembro
Challenge Desafio Único (treinos livres) 10h00
PTCC (1ª sessão treinos livres) 10h40
Camp.Port.Clássicos 1300 (treinos livres) 11h10
Camp.Port.Clássicos Circuitos (treinos livres) 11h40
PTCC (2ª sessão treinos livres) 12h10
Challenge Desafio Único (1ª sessão treinos cronom.) 14h00
Challenge Desafio Único (2ª sessão treinos cronom.) 14h25
Camp.Port.Clássicos 1300 (treinos cronom.) 14h50
Camp.Port.Clássicos Circuitos (treinos cronom.) 15h20
PTCC (treinos cronom.) 15h50

Domingo, 14 Setembro
Challenge Desafio Único (1ª manga) 09h00
Challenge Desafio Único (2ª manga) 09h50
PTCC (1ª corrida) 11h50
Camp.Port.Clássicos 1300 (1ª corrida) 11h50
Camp.Port.Classicos Circuitos (1ª corrida) 12h40
Camp.Port.Clássicos 1300 (2ª corrida) 14h30
Camp.Port.Classicos Circuitos (2ª corrida) 15h20
PTCC (2ª corrida) 16h30 AS:right::espi28:
 

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Monza é o palco final da emoção na GP2

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Álvaro Parente: "Fechar com um bom resultado seria importante"

Esta sexta-feira marca o regresso de Álvaro Parente ao seu monolugar, após o aparatoso acidente em Spa quando embateu a mais de 200kms/h devido a uma quebra de um cabo dos travões traseiros.

Com os treinos qualificação marcados para as 15:00 de sexta-feira, o piloto português vai tentar manter a boa forma evidenciada na última prova em Spa, alcançando um bom segundo lugar na corrida principal e tornando-se um dos melhores 'rookies' da competição.

Para Álvaro Parente, o objectivo para Monza, passa por "tentar alcançar mais pódios, dado que o campeonato está praticamente definido. Temos tido imensos azares e problemas ao longo da época mas fechar com mais um bom resultado seria muito importante para todos. Temos estado bastante mais competitivos desde Valência mas sinto que ainda não estamos ao mesmo nível que os outros em seco.

"Creio ter provado que se os pilotos portugueses tiverem o apoio dos outros conseguem fazer o mesmo ou melhor que alguns dos pilotos referenciados para a F1, e nós temos muitos bons pilotos".

Com a decisão do título marcada para o ultimo evento, Girogio Pantano surge como o grande favorito, podendo já fazer a festa no sábado independentemente da prestação do brasileiro Bruno Senna.

A prova terá novamente transmissão na Sport TV
6ª feira 15H00 Treinos qualificação - Directo Sport tv 1
6ª feira 23H00 Repetição treinos Sport Tv 2
Sábado 15H00 1ª Corrida - directo Sport Tv 3
Domingo 09H00 2ª Corrida - Directo Sport Tv 3

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Velocidade ruma a Braga para sexta ronda da época

http://autosport.aeiou.pt/users/0/51/ef8e9a54.jpegDepois do regresso à acção no Estoril há pouco mais de uma semana, o Campeonato de Portugal de Circuitos, também conhecido como PTCC, ruma à Cidade dos Arcebispos para o Circuito Braga 2, a última visita do ano ao Minho.

César Campaniço continua a defender a primeira posição da classificação geral, agora com dez pontos de margem sobre João Figueiredo e com 12 de margem sobre Francisco Carvalho e José Monroy. Após as jornadas menos bem conseguidas em Vila Real e aquando do WTCC, Campaniço parece estar de regresso à boa forma, isto apesar de um quarto lugar na última visita ao Estoril. Com um total de quatro vitórias este ano, o piloto tem tido uma tarefa mais difícil, mas a verdade é que continua a ser o homem a bater em termos de geral.

Mas se se espera animação na geral, o que dizer de cada uma das categorias, principalmente da 1 e da 2? Na tabela reservada às máquinas de dois litros a vantagem está do lado de Figueiredo, mas com apenas seis pontos de margem sobre Campaniço podemos muito bem vir a assistir ao regresso do Campeão Nacional ao primeiro posto desta tabela pontual. Enquanto isso, na categoria dos Seat Leon SuperCopa José Monroy ocupa o primeiro posto, fruto de uma vitória e de grande regularidade que lhe permite ser o único com pontos somados em todas as rondas. De todas as formas, Francisco Carvalho segue apenas a quatro pontos de distância e Patrick Cunha a cinco, o que pode indiciar eventual troca de posições. Mais definida está a tabela da Categoria 3, com Vasco Campos a liderar com mais 34 pontos que Rui Alves, o que significa que pode mesmo fechar as contas do título já em Braga.

Parte integrante do fim-de-semana são também os Campeonatos de Portugal de Clássicos (Circuitos) e Clássicos 1300 (Circuitos). Começando pelo primeiro, Alexandre Rebelo defende a liderança dos ataques esperados de Joaquim Jorge (menos 12 pontos que o líder) e até mesmo de António Barros. Enquanto isso, nos Clássicos 71 a esperada luta entre Domingos Coutinho e Francisco Pinto. Já no que toca aos H74, Alexandre Rebelo segue com alguma tranquilidade na frente, enquanto Joaquim Jorge e António Barros estão mais próximos, deixando antever animado despique entre ambos.

Quanto aos mais pequenos 1.300 luta forte é o que se espera. Luís Alegria soma mais três pontos que Paulo Antunes, diferença curta que promete grande competitividade ao longo do fim-de-semana e na qual Fernando Soares e Alexandre Beirão podem também vir a ter a uma palavra a dizer. Mais tranquila promete ser a jornada nos H71 e H74. Começando pelos mais velhinhos, Fernando Soares leva quase 30 pontos de margem sobre Jorge Lobo, enquanto nos Clássicos 74 Luís Alegria lidera com semelhante margem, mas sobre Miguel Ferreira, se bem que este apenas com cinco pontos de margem para João Carlos Torres. Renhido promete ser o encontro entre Paulo Antunes e Alexandre Beirão nos Clássicos 81 dados os dois pontos que os separam.

O programa tem início no dia 13, com a primeira sessão de treinos livres a começar às 10h00 e com o dia a encerrar às 16h35 com o final dos treinos cronometrados do PTCC. Domingo começa às 9h15 com a corrida do Challenge Desafio Único, enquanto o final terá lugar pelas 17h10 com a cerimónia de pódio do PTCC. De referir ainda que as corridas do PTCC terão cobertura televisiva na RPT 2 (1ª corrida em diferido às 15.30 e a 2ª corrida em directo às 16.30 horas).

Horário

Sábado, 13 Setembro
Challenge Desafio Único (treinos livres) 10h00
PTCC (1ª sessão treinos livres) 10h40
Camp.Port.Clássicos 1300 (treinos livres) 11h10
Camp.Port.Clássicos Circuitos (treinos livres) 11h40
PTCC (2ª sessão treinos livres) 12h10
Challenge Desafio Único (1ª sessão treinos cronom.) 14h00
Challenge Desafio Único (2ª sessão treinos cronom.) 14h25
Camp.Port.Clássicos 1300 (treinos cronom.) 14h50
Camp.Port.Clássicos Circuitos (treinos cronom.) 15h20
PTCC (treinos cronom.) 15h50

Domingo, 14 Setembro
Challenge Desafio Único (1ª manga) 09h00
Challenge Desafio Único (2ª manga) 09h50
PTCC (1ª corrida) 10h45
Camp.Port.Clássicos 1300 (1ª corrida) 11h50
Camp.Port.Classicos Circuitos (1ª corrida) 12h40
Camp.Port.Clássicos 1300 (2ª corrida) 14h30
Camp.Port.Classicos Circuitos (2ª corrida) 15h20
PTCC (2ª corrida) 16h15 AS
 

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Decisão surpreendente da marca espanhola

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Seat deixa BTCC
A Seat surpreendeu tudo e todos ao anunciar a sua retirada do campeonato britânico de Turismos, vulgo BTCC, no final desta temporada.

De acordo com o construtor espanhol, os investimentos até aqui dirigidos àquela competição serão agora canalizados para outras áreas de merchandising, numa decisão que tem tanto de inesperado como de incerteza em relação ao futuro, quer dos pilotos que competiam no Reino Unido, quer em relação ao envolvimento no WTCC.

A Seat juntou-se ao BTCC em 2004 tendo, desde logo, começado a construir um palmarés de relevo, contabilizando até agora 43 vitórias, encontrando-se igualada com a Jaguar como a sexta marca mais bem sucedida na competição.AS
 

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Pedro Lamy: "Quero ser o piloto com mais vitórias este ano"

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Pedro Lamy vai disputar no próximo fim-de-semana a quinta e última prova do calendário Le Mans Series 2008. Silverstone recebe a prova de encerramento do calendário e tem a honra de coroar o campeão de 2008, com as duplas Marc Gene/Nicolas Minassian (Peugeot) e Alexandre Premat/Mike Rockenfeller (Audi) a terem somente dois pontos de diferença.

Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin já não têm condições matemáticas de revalidar o título, mas podem ainda desempenhar um papel muito importante na decisão dos sucessores: "Eu quero vencer a corrida e acabar o campeonato como o piloto com mais vitórias este ano. Mas sei que estou englobado num projecto de equipa mais vasto e com objectivos importantes. Por isso, se eventualmente receber alguma indicação para ajudar a Peugeot na luta com os Audi não tenho qualquer problema. Será com a maior das naturalidades que o faço até porque se fosse o contrário também gostaria que fizessem o mesmo."

Os 11 pontos que separam o líder de Lamy, terceiro classificado, são demasiados para serem anulados numa só corrida, e em jeito de balanço, Lamy refere: "É curioso que a Peugeot tenha conquistado quatro vitórias em quatro corridas e ainda não tenha assegurado o título de pilotos ou construtores. É sinal que a Peugeot tem um conjunto muito forte e com muitos pilotos de valor e capazes de ganhar corridas, mas também prova que a regularidade é muito importante. Um incidente acabou com a nossa corrida em Spa e ao não terminarmos essa prova reduzimos as hipóteses de revalidar o título."

Para a corrida de Inglaterra, a equipa gaulesa vai aproveitar para ver em acção algumas das alterações que efectuou no 908 HDi-FAP após os testes em Itália. "Não é nada de fundamental, mas nesta equipa estamos sempre a evoluir. Espero que as evoluções no controlo de tracção dêem resultado", explicou Lamy, que vai estar aos comandos do carro número 8.
Le Mans Series após Nurburgring: 1º Marc Gene e Nicolas Minassian, 32 pts; 2º Mike Rockenfeller/ Alexandre Premat, 30 pts; 3º Pedro Lamy/ Stephane Sarrazin, 21 pts; 4º Allan McNish/ Rinaldo Capello, 17 pts AS
 

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Campeonato Italiano de GT em Misano

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Cruz Martins quer manter-se na luta pelo título
O Campeonato Italiano de GT entra na fase final, faltando actualmente dois fins-de-semana duplos, o que na prática significa quatro corridas. A primeira das duas etapas vai decorrer no circuito de Misano, a dois passos do Mar Adriático junto à cidade de Rimini.

Francisco Cruz Martins que corre neste campeonato, onde competem Ferrari na grande maioria, tentará impor pela terceira vez esta temporada, o Porsche 997 RSR GT3 com a parceria do seu amigo e piloto oficial da fábrica da Porsche, Richard Lietz.

Recentemente alvo de uma grande remodelação, a pista de Misano, que foi palco do Grande Prémio de San Marino de Moto GP, vai ter novas referências para os pilotos. Francisco Cruz Martins é o mais jovem dos candidatos ao título, com 20 anos de idade. A maioria dos seus adversários já era piloto no dia em que nasceu este jovem estudante, um "Fait divers" ao qual se acrescenta o facto muito significativo, do piloto estar a realizar a quarta temporada da sua carreira.

"A minha carreira no automobilismo é ainda curta, mas bastante intensa. Tenho corrido em campeonatos muito competitivos, com um elevado nível de qualidade, das equipas, das máquinas, e da grande experiência dos pilotos. Agora no campeonato italiano, representamos a Porsche, com a equipa Autorlando e temos regularmente um grupo fortíssimo de pilotos com Ferrari, indiscutivelmente a marca mais representada, tanto com boas equipas, como com experientes pilotos" lembrou o piloto do Estoril.

"Vamos tentar chegar o mais perto possível do primeiro lugar. No ano passado fui vice-campeão na categoria GTB em Espanha, já no segundo ano, mas agora estou a participar na categoria principal em Itália, com a Autorlando", explicou Cruz Martins jr. que além de ter ocupado durante vários meses a liderança do campeonato, conseguiu vencer uma corrida na casa do seu inimigo (Mugello é uma pista propriedade da Ferrari), e outra em Magione.
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Parente em 12º: Maldonado lidera

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O venezuelano Pastor Maldonado foi o piloto mais rápido na sessão da manhã dos treinos para o GP2 em Monza, que decorreram debaixo de chuva intensa, com Álvaro Parente a quedar-se pelo 12º posto.

O piloto português (1m49.459s) ficou a mais de um segundo e meio do tempo mais rápido da sessão, alcançado por Maldonado, cuja volta mais rápida foi cronometrada em 1m48.179s.

Em segundo lugar ficou Alberto Valério, logo seguido de Mike Conway. Em relação aos principais candidatos ao título de GP2, Giorgio Pantano não foi além do 22º lugar, bem atrás de Bruno Senna, que foi décimo. Os outros candidatos, Luca di Grassi e Romain Grosjean, ficaram bem melhor classificados, sendo quinto e sexto respectivamente.

A sessão ficou marcada pela presença da chuva, que impediu que grande parte dos pilotos efectuasse bons tempos logo no seu inicio. Com o passar do tempo, e com o fim da chuva, a pista começou a secar, tendo os pilotos aproveitado para realizarem os seus melhores registos.AS
 

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A1GP Impressionou no primeiro teste

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Sem problemas é a melhor forma de descrever o segundo dia de testes dos novos A1GP com motor Ferrari, realizados em Donington Park. A intensa chuva que caiu na terça-feira levou à interrupção dos ensaios nesse dia, mas ontem com o traçado seco os pilotos (entre todos) lograram cumprir um total de 446 voltas, batendo ainda o recorde da pista que tinha 15 anos.

A honra de ter terminado com o melhor tempo coube ao A1 Team Malásia, com Fairuz Fauzy a repetir o que tinha feito na terça-feira e a liderar a tabela de tempos. O piloto de 25 anos, que alinhou em 10 corridas pelo seu país, tendo como melhor resultado um quinto lugar na África do Sul, foi quem conseguiu bater o tempo de Ayrton Senna, que datava do Grande Prémio da Europa de 1993.

"Hoje foi um dia fantástico, com a equipa a fazer um óptimo trabalho e não tivemos o mínimo problema. Conseguimos fazer muitas voltas e quantas mais fazemos, mais informação conseguimos recolher. Ser o mais rápido do dia e bater o recorde da pista é muito encorajador, mas ainda temos de trabalhar e estou ansioso pela jornada de Zandvoort", disse Fauzy.

O A1 Team Holanda teve em acção Jeroen Bleekemolen. "O nível de aerodinâmica e dos travões melhoraram muito. O nível de potência não parece que tenha aumentado muito, mas penso que isso se deve ao facto de ter melhorado muito em termos aerodinâmicos. Acho que a velocidade de ponta não vai aumentar muito, mas os tempos por volta vão ser mais rápidos", comentou.

John Martin esteve muito bem no carro do A1 Team Austrália, com a equipa a confirmá-lo como piloto para a temporada de 2008/09. Adrian Zaugg continuou o programa de testes do A1 Team África do Sul, enquanto Edoardo Piscopo e o líder do Europeu de F3000, Fabio Onidi rodaram com o carro do Team Itália. Chris van der Drift, que tinha sido o mais rápido dos rokkies no final da época passada em Brands Hatch, esteve presente com o Team Nova Zelândia.
O A1 Team Paquistão confirmou igualmente que Adam Khan será o piloto para a edição deste ano do A1GP.

Resultados oficiais dos testes:

1º Malásia (Fairuz Fauzy), 1m17,474s - 89 voltas
2º Holanda (Jeroen Bleekemolen), 1m17,886s - 62 voltas
3º Austrália (John Martin), 1,17,896s - 87 voltas
4º Nova Zelândia (Chris van der Drift), 1m18,364s - 75 voltas
5º África do Sul (Adrian Zaugg), 1m18,694s - 72 voltas
6º Carro de testes A1GP (Thomas Biagi), 1m20,889s - 26 voltas
7º Itália (Edoardo Piscopo/Fabio Onidi), 1m21,872s - 55 voltas

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Álvaro Parente sai da 11ª linha da grelha

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A qualificação para a penúltima corrida da temporada de GP2 não correu de feição a Álvaro Parente. O piloto da Super Nova, que chegou a estar em 8º no início da sessão de 30 minutos, acabou por não conseguir melhorar o seu tempo por volta, acabando por cair diversas posições ao longo da qualificação, situando-se, no final, em 21º lugar, a 1,354s do autor da pole-position.
Esta acabou por cair nas mãos de Giorgio Pantano, o líder do campeonato que, assim, sai da primeira posição da grelha de partida de Monza pelo segundo ano consecutivo. O veterano piloto da Racing Engineering bateu Lucas Di Grassi e Pastor Maldonado, que tinham sido os autores das poles provisórias e, a partir daí, foi sempre melhorando os seus tempos, não dando quaisquer hipóteses, tanto a Romain Grosjean, como a Brunbo Senna, que é o seu principal adversário na luta pelo título. Aliás, também para o sobrinho do mítico Ayrton as coisas não correram bem, quedando-se por uma cinzenta 12ª posição na grelha.
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Pista encharcada no primeiro dia

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Allan McNish lidera treinos; Lamy em terceiro
Allan McNish enfrentou uma pista encharcada para colocar o seu Audi no topo da tabela de tempos dos 1000km de Silverstone, ao passo que Pedro Lamy foi o terceiro mais veloz da sessão.

Actualmente em desvantagem face aos mais competitivos Peugeot, os Audi mostraram que, com o piso molhado terão uma palavra a dizer na luta pelo título, efectuando uma volta em 1m51.785s e deixando Marc Gene, em Peugeot, a mais de três segundos (1m55.310s).

Atrás do português, que liderou maior parte da sessão com uma volta em 1m57.107s, ficou Mike Rockenfeller, também em Audi.

Miguel Pais do Amaral fez o 11º tempo, terceiro entre os LMP2. Nos GT1, o melhor tempo foi para o Lamborghini Murcielago GT de Peter Kox, enquanto que Marc Lieb efectuou o primeiro tempo dos GT2, ao volante de um Porsche 997 GT3 RSR.

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Minassian fica em segundo e em boa posição para ser campeão

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Sarrazin conquista 'pole' para os 1000km de Silverstone
Em mais uma luta entre os dois pilotos da Peugeot, Stéphane Sarrazin (que faz dupla com Pedro Lamy) colocou o seu 908 HDI FAP na 'pole-position' para os 1000km de Silverstone, à frente de Nicolas Minassian, este último em boa posição para conquistar o título na Le Mans Series.

O companheiro de equipa de Lamy assegurou a 'pole' nos instantes finais da sessão, que durante muito tempo teve na liderança o Audi de Allan McNish. Apesar de batidos pelos Peugeot, as máquinas germânicas ficaram, desta feita, bastante perto dos primeiros: apenas 0.6s.

Alexandre Premat foi o quarto com o segundo Audi, ficando pouco à frente do Charouz Racing Lola Aston Martin, de Stefan Mucke.

João barbosa colocou o seu Pescarollo-Judd no 13º posto entre os LMP1, ao passo que Miguel Pais do Amaral ficou em quarto da categoria LMP2. A 'pole' foi para Jos Verstappen, com um Porsche RS Spyder.

Nos GT1 a volta mais rápida da qualificção foi para Peter Kox, com um Lamborghini Murcielago da equipa Spartak, sendo meio segundo mais rápido do que o Aston Martin de Tomas Enge.

Entre os GT2, a 'pole' ficou com o Ferrari 430GT2 de Rob Bell, colocando-se em posição privilegiada para renovar o título.

LMP1
1. Lamy/Sarrazin Peugeot 908 Hdi-FAP 1:30.359
2. Gene/Minassian Peugeot 908 Hdi-FAP 1:30.370
3. Capello/Mcnish Audi R10 TDI 1:31.020
4. Premat/Rockenfeller Audi R10 TDI 1:32.122
5. Mucke/Charouz Lola Aston Martin 1:33.229
6. Panis/Lapierre Courage-Oreca Judd 1:33.324
7. Nakano/Valles Epsilon Euskadi Judd 1:34.173
8. Dumas/Boullion Pescarolo Judd 1:34.878
(...)
13. Barbosa/Ickx/Hollings Pescarolo Judd 1:37.443

LMP2
1. Merksteijn/Verstappen Porsche RS Spyder 1:34.212
2. Barazi/Vergers/Rees Zytek 07S 1:35.378
3. Belicchi/Pompidou/Zacchia Lola Judd 1:35.907
4. Amaral/Pla Lola AER 1:35.998

GT1
1. Rusinov/Kox Lamborghini 1:45.327
2. Garcia/Enge Aston Martin DBR9 1:45.899
3. Goueslard/Moreau Corvette C6.R 1:45.987

GT2
1. Bell/Melo Ferrari F430 GT 1:48.960
2. Narac/Lietz Porsche 997 GT3 RSR 1:49.852
3. Nielsen/Werner Porsche 997 GT3 RSR 1:50.493

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Corrida de Monza repleta de emoção

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Pantano campeão de GP2; Parente abandona
Giorgio Pantano é o novo campeão de GP2. Apesar de apenas ter terminado em décimo, o facto de nenhum dos seus rivais directos ter conseguido vencer a prova concedeu-lhe o título. Álvaro Parente recuperou até onde pôde, quando um problema nas boxes o forçou a abandonar. Di Grassi venceu a corrida.

A corrida de hoje podia já consagrar Giorgio Pantano como Campeão de GP2, bastando para isso que Bruno Senna não vencesse, mesmo que o italiano não pontuasse.

O que acabou por ser o caso, com Pantano a ser penalizado com um drive-through por ter pisado a linha branca na saída das boxes, a apenas cinco voltas do fim. Com isso, o italiano, até então no controlo da corrida, caiu para fora dos lugares pontuáveis.

No entanto, Bruno Senna não conseguiu capitalizar com os problemas dos seus adversários, tanto mais que ele próprio cometeu alguns erros já perto do fim da corrida.

Com tantas reviravoltas, a vitória acabou por sorrir a Lucas di Grassi, com Pastor Maldonado a ficar em segundo e Sebastien Buemi em terceiro. Grosjean foi o quarto e Senna o quinto.

A prova ficou marcada por alguns incidentes, em especial logo após o reinicio da corrida - que começou atrás do Safety car - quando Javier Villa, Vitaly Petrov e Andreas Zuber se tocaram, com os três pilotos a abandonarem na primeira chicane e a obrigarem a nova intervenção do Safety Car.

Quanto a Álvaro Parente, o piloto português tentou recuperar da má posição à partida, tendo conseguido evitar as confusões à partida e chegado ao 12º posto a meio da prova, quando a pista já estava quase seca.

A 12 voltas para o final da corrida, Álvaro Parente entrou nas boxes para trocar de pneus, mas um problema com a suspensão traseira esquerda forçou-o a abandonar.AS
 

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PTCC em Braga: Qaulificação

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Patrick Cunha por seis milésimos de segundo!

Emocionante a qualificação da sexta jornada do calendário do PTCC-Campeonato de Portugal de Circuito, com escassos seis milésimos de segundo - supostamente o equivalente a 20 centímetros - a diferença entre o autor da "pole position" Patrick Cunha e o segundo mais rápido, César Campaniço. Uma excelente jornada em perspectiva para o dia de amanhã, com as duas corridas integradas no programa do Circuito de Braga 2 a terem "honras" de transmissão televisiva integral na RTP2.

Com a luta pelo título a entrar na fase decisiva, a qualificação que hoje teve como palco o Circuito de Braga foi a mais emocionante da temporada, com Patrick Cunha a assegurar a primeira "pole position" da época, com seis milésimos de segundo de vantagem para César Campaniço, o actual líder do PTCC-Campeonato de Portugal de Circuitos. Uma diferença no cronómetro que de acordo com dados de telemetria se traduz em 20 centímetros de pista...

No final da sessão, Patrick Cunha não escondeu a satisfação pela conquista do melhor tempo: "Era um resultado que ambicionava há muito, fruto de uma volta feita verdadeiramente no limite" e que, em função disso mesmo, "não foi perfeita. Mas o mais importante é que fui o mais rápido, pelo que depois da vitória no último Circuito do Estoril e desta ´pole´ está justificado o trabalho que fizemos durante o defeso. Para amanhã vamos ver como as coisas correm, porque estou certo que as corridas vão ser muito disputadas".

Apesar de relegado para o segundo lugar da grelha de partida, César Campaniço (BMW 320si) não era o espelho da desilusão no final da qualificação: "É pena que tenha perdido a ´pole´ por seis milésimos de segundo, mas o carro está competitivo e tenho esperança que também esteja mais consistente que os dos meus adversários, daí que encare as duas corridas com confiança".

A queixar-se, uma vez mais, dos problemas de subviragem no Peugeot 407 S2000, João Figueiredo efectuou o terceiro melhor tempo da sessão, estabelecendo "como prioridade encontrar uma afinação que torne o carro consistente em corrida". Com a quarta melhor marca, Francisco Carvalho lamentou "ter ficado sem direcção assistida logo na primeira volta lançada", ao passo que Jorge Areal (a estrear um SEAT Leon Supercopa), António João Silva, José Monroy e Luís Barros se classificaram nos lugares imediatos.

Na Categoria 3, com a conquista de mais uma "pole position", Vasco Campos (Alfa Romeo 147) deu um importante passo para se sagrar virtual Campeão Nacional, enquanto na luta pelo "vice" quem levou a melhor foi Rui Alves (Renault Clio RS 2.0), na frente de João Baptista (Honda Civic Type-R), Martine Pereira, Armindo Martinho e Gonçalo Manahu (todos em Renault Clio RS 2.0).

Uma excelente jornada em perspectiva, com as duas corridas de amanhã (domingo) a serem alvo de cobertura televisa na RTP2.

Qualificação: 1º Patrick Cunha (SEAT Leon SuperCopa), 1m23,747s; 2º César Campaniço (BMW 320 Si), 1m23,753s -
1º Categoria 1; 3º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), 1m23,921s; 4º Francisco Carvalho (SEAT Leon SuperCopa),
1m24,045s; 5º Jorge Areal (SEAT Leon SuperCopa), 1m24,329s; 6º António João Silva (SEAT Leon SuperCopa), 1m24,360s; 7º José Monroy (SEAT Leon SuperCopa), 1m24,548s; 8º Luís Barros (Alfa Romeo 156 S2000), 1m25,788s; 9º José Carlos Ramos (SEAT Leon SuperCopa), 1m25,840s; 10º Vasco Campos (Alfa Romeo 147), 1m27,530s - 1º Categoria 3; 11º Rui Alves (Renault Clio RS), 1m28,611s; 12º João Batista (Honda Civic Type R), 1m28,861s; 13º Martine Pereira (Renault Clio RS), 1m29,091s; 14º Armindo Martinho (Renault Clio RS), 1m30,970s; 15º Gonçalo Manahu (Renault Clio RS), 1m31,609s.

Horário do Circuito Braga 2

Domingo, 14 de Setembro
1.50 - 12.25 Corrida 1 / 17 voltas (com transmissão em diferido na RTP2, às 15.30)
6.30 - 17.05 Corrida 2 / 17 voltas (com transmissão em directo na RTP2)

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Terceira vitória e regresso à liderança do campeonato

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Francisco Cruz Martins venceu em Misano

A dupla da Autorlando, Francisco Cruz Martins e Wolf Wenzler, ganhou a corrida de hoje do Campeonato Italiano de Grande Turismos, relançando o jovem piloto português na luta pelo título. Foi a terceira vitória desta temporada, correndo Francisco (20 anos) na categoria principal. Na qualificação para a corrida, realizada hoje, na pista de Misano, o piloto realizou a quarta marca da grelha de partida, o seu melhor lugar em qualificação. Esta vitória permitiu ao piloto do Estoril de regressar à liderança do campeonato, com agora 10 pontos de vantagem.

Depois de conseguir um magnífico posicionamento na 2ª linha, Francisco Cruz Martins arrancou bem e manteve-se em quarto nas voltas iniciais, até que começou a atacar mais forte e conquistou o terceiro lugar, antes ainda do pit-stop, em que passou o volante ao seu parceiro, que nesta corrida é Wolf Wenzler.

O segundo turno foi bem aproveitado pelo piloto germânico, que estava a utilizar bem o 997 RSR GT3 branco, levando o carro do terceiro lugar do pódio para a posição mais alta, ao cortar a meta no primeiro posto, dando a oportunidade a Francisco Cruz Martins de voltar a recolher preciosos pontos, que o colocaram novamente na frente do campeonato

Francisco Cruz Martins: "A qualificação correu-me muito bem e realizei o quarto tempo. O que nos abria excelentes expectativas. Foi um trabalho perfeito de toda a equipa, que pagou dividendos. Estou contente por todos, sendo esta a terceira vitória na categoria rainha, e o regresso à liderança deste competitivo campeonato" - acrescentando ainda - "O problema vai ser amanhã, porque na segunda sessão Wenzler teve um problema na caixa de velocidades, e não foi além do 24º tempo, lugar que ocuparemos, na grelha de partida, para a corrida de amanhã".

No segundo lugar do pódio terminou, também, outro Porsche com a dupla Pilet/Rosa que concluiu as 48 voltas da corrida a 15,3s de Francisco Cruz Martins. O primeiro Ferrari foi 3º com a dupla Savano/Aguas a 17,6s.

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GP2 em Monza

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Valsecchi vence pela primeira vez na GP2

Depois dum ano com dois grandes acidentes que o remeteram para o hospital, Davide Valsecchi venceu pela primeira vez na GP2, em "casa" da sua equipa, a Durango.

Partindo da pole, Valsecchi deixou-se suplantar por Roldan Rodriguez, mas acabaria por regressar à primeira posição, quando a pista começou a secar um pouco, na volta nove, conquistando assim uma vitória muito emocional e festejada a preceito.

Pantano celebrou o seu título na GP2 ao parar na primeira chicane e realizar vários "donuts" em la Roggia. Com a vitória de Valsecchi e da Durango este foi um bom dia para Itália" na GP2.

Álvaro partiu da 20º posição e realizou uma corrida regular, subindo paulatinamente posições, terminando em 13º. Mais informação assim que possível.AS
 

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André Couto infeliz em Motegi

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André Couto voltou a não ter um bom fim-de-semana no campeonato japonês de Super GT, cuja sétima prova teve lugar em Motegi. Ao volante do Lexus SC430 GT do Team SARD, o piloto, que faz equipa com Toranosuke Takagi, foi oitavo na qualificação, que desta feita se realizou de uma forma semelhante ao que é praticado na F1.

Depois, durante a corrida, disputada com muito calor, Couto passou por uma situação que lhe provocou uma penalização de "drive through", o que o fez perder uma volta e cair para a 13ª posição final - uma vez mais, longe dos pontos.

A prova foi ganha pelo Nissan GT-R da equipa YellowHat YMS Tomica, pilotado por Ronnie Quintarelli/Naoki Yokomizo, na frente do Honda NSX de Ralph Firman/Takuya Izawa e do Lexus SC430 GT de Juichi Wakisaka/André Lotterer.

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Campeonato Portugal de Clássicos 1300

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Antunes e Veiga repartem louros

O Campeonato Portugal de Clássicos 1300 teve em Braga duas corridas antagónicas em termos de emoção, com Paulo Antunes e Alexandre Beirão a dividirem os louros.

Na primeira corrida, um erro de Beirão na Parabólica e a degradação do comportamento do seu carro italiano devido à quebra de um apoio da suspensão abriu o caminho para Antunes assegurar a sua segunda vitória da temporada.

Na segunda corrida, a monotonia instalou-se demasiado cedo, no preciso momento em que Alexandre Beirão começou a tirar melhor partido em curva das potencialidades do seu Alfa, colocando Alegria e Antunes na posição de meros espectadores.

CLASSIFICAÇÕES

1ª Corrida: 1º Paulo Antunes (Datsun 1200 Deluxe), 13 voltas em 20m26,721s; 2º Alexandre Beirão (Alfa Romeo Alfasud TI), a 4,647s; 3º Luís Alegria (Datsun 1200), a 13,923s; 4º Miguel Ferreira (Ford Escort 1.3 GT), a 18,334s; 5º João Torres (Datsun 1200), a 52,870s; 6º Carlos Abreu (Alfa Romeo Alfasud TI), a 54,092s; 7º Fernando Soares (Austin Cooper S), a 1m19,816s; 8º António Paquete (MG Midget), a 1 v.
Volta mais rápida: P. Antunes em 1m33,085s.
Pole-Position: A. Beirão em 1m33,219s.

2ª Corrida: 1º Alexandre Beirão, 13 voltas em 20m20,991s; 2º Paulo Antunes, a 20,680s; 3º Miguel Ferreira, a 35,908s; 4º Fernando Soares, a 47,818s; 5º António Paquete, a 1m01,958s; 6º João Torres, a 1m08,880s; 7º Carlos Abreu, a 1m21,940s; 8º Luís Alegria, a 4 v.
Volta mais rápida: A. Beirão em 1m32,771s.
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Acidente trama Miguel Ramos

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A sétima prova do campeonato FIA de GT, que teve lugar em Brno, foi ganha pelo Aston Martin DB9 da Jetalliance, partilhado pelo austríaco Karl Wendlinger e pelo britânico Ryan Sharp.

Ambos conseguiram resistir ao conjunto infernal de Corvette Z06 que, ao longo de duas horas os pressionaram, embora nada mais lhes tenha restado do que ocupar as três posições seguintes na classificação geral.

Quanto a Miguel Ramos, a sua tarefa revelava-se difícil, por causa do "handicap" de pesos, e ainda pioraram logo no início da corrida, graças à desatenção do piloto de um Saleen, que os atirou para fora da pista. A pancada foi tão forte que arrancou a porta do Maserati, com a dupla a perder todas as hipóteses de conseguir um bom resultado.

Vitória confortável

E por falar em vitória, em Brno esta acabou por se revelar uma tarefa confortável para Wendlinger e Sharp. No final das duas horas de prova, cruzaram a linha de meta na frente, com mais de oito segundos de avanço sobre os três Corvette.

A razão desta vantagem pode ser entendida pelo facto de terem zero quilos de lastro no seu Aston Martin - mas, também, porque os três carros norte-americanos se entretiveram a lutar entre si, numa contenda que apenas a bandeira quadriculada acabou por resolver. Nos GT2, a pista de Brno voltou a ser feudo de Vilander/Bruni, no Ferrari F430 da AF Corse.AS
 

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Porsche Supercup em Monza

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Pedro Petiz foi quinto

Pedro Petiz assinou aquela que foi a sua mais impressionante prestação na edição deste ano da Porsche Supercup, ao terminar em quinto lugar uma corrida onde esteve integrado no grupo que esteve na luta directa pela vitória.

O piloto português perdeu alguns lugares no arranque, mas depois recuperou e chegou mesmo ao grupo que lutava pelos primeiros lugares. Continuou a ganhar lugares, a pouco e pouco mas já não teve tempo de ir mais além.

Nicolas Armindo acabou por ser o vencedor, que assinou a sua primeira vitória do ano, na frente de Jorg Hardl - que tinha sido o primeiro comandante, aí se mantendo durante as primeiras seis voltas, antes de ser passado por Rast e, logo de seguida, por Armindo. O terceiro lugar do pódio foi para o já campeão Jeroen Bleekemolen.AS
 

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Pista minhota foi o palco da sexta jornada do calendário

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Luta pelo título animada!
Com as vitórias nas duas corridas a serem repartidas por Patrick Cunha (SEAT Leon Supercopa) e César Campaniço (BMW 320si), o Circuito de Braga 2 foi palco de momentos plenos de grande animação, com os cinco primeiros classificados do PTCC-Campeonato de Portugal de Circuitos a saírem do traçado minhoto separados por escassos 14 pontos.

Emoção, espectáculo e, uma vez mais, desfechos decididos na secretaria. Ingredientes que conferem uma animação muito especial ao PTCC-Campeonato de Portugal de Circuitos, de que o Circuito de Braga 2 foi um bom exemplo. Com a vitória herdada na secretaria por Patrick Cunha na primeira corrida do fim-de-semana, o piloto do SEAT Leon Supercopa ascendeu da quinta à segunda posição do campeonato, mas com o triunfo de César Campaniço na segunda corrida, o piloto de Lisboa passou a dispor de uma vantagem de sete pontos sobre o mais directo adversário... Em suma, tudo em aberto para as duas derradeiras jornadas do calendário, com o próximo encontro marcado para o Circuito do Estoril, nos próximos dias 4 e 5 de Outubro...

Corrida 1: Patrick Cunha na secretaria
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Ironia do destino... Se, em Abril, na prova de abertura do calendário, César Campaniço foi declarado vencedor de uma das corridas na secretaria, agora foi a vez de a perder nessas circunstâncias. É que depois de ter liderado da primeira à última volta, o Colégio de Comissários Desportivos considerou que o lisboeta se tinha adiantado ao detentor da "pole position" na partida lançada, atribuindo-lhe uma penalização de 25 segundos. Relegado para o sétimo lugar, César Campaniço admitiu que "talvez até estivesse alguns centímetros adiantado, mas de certeza porque o Patrick Cunha travou, daí que ache injusta a penalização". Em função disso mesmo, o jovem do BMW 320si apelou da decisão, pelo que a classificação encontra-se suspensa...

Com Patrick Cunha a herdar a vitória, numa decisão que o piloto do SEAT Leon Supercopa considerou "como justa", Francisco Carvalho acabou por ser o segundo classificado, depois de um animado duelo com o piloto de Vieira do Minho. Nos lugares imediatos, depois de uma animada luta que durou as 17 voltas, terminaram João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), José Monroy (SEAT Leon Supercopa) e Jorge Areal, em destaque na estreia com o SEAT.

Mais discreto do que o habitual, António João Silva terminou na sexta posição, à frente de César Campaniço, que devido à penalização de 25 segundos, viu os mais directos adversários reduzirem a desvantagem no campeonato. Com um Alfa Romeo 156 pouco eficaz, Luís Barros foi o oitavo classificado.

Na Categoria 3, nova demonstração de superioridade de Vasco Campos, com o piloto do Alfa Romeo a somar a sétima vitória da temporada, sexta consecutiva. "Foi uma corrida relativamente tranquila, em que me limitei a gerir a vantagem sobre os adversários", sublinhou no final. Com a conquista do segundo lugar, Rui Alves (Renault Clio RS 2.0) deu um importante passo para assegurar o "vice" campeonato, enquanto João Baptista conquistou o derradeiro lugar do pódio. Um regresso pouco feliz do piloto do Porto, devido aos problemas técnicos que evidenciou o Honda Civic Type-R.

Menos sorte tiveram José Carlos Ramos (SEAT Leon Supercopa), Martine Pereira e Armindo Martinho (os dois últimos em Renault Clio RS 2.0), obrigados a desistir nas voltas iniciais.

Corrida 2: A vingança de Campaniço

Depois da penalização na corrida de abertura, César Campaniço vingou-se na segunda, com o piloto do BMW 320si a efectuar um bom arranque e a liderar as 17 voltas ao Circuito de Braga. "Foi uma corrida mais difícil que a primeira, porque nunca consegui ganhar uma vantagem muito significativa. Inclusivamente, houve uma fase em que até perdi algum terreno, pelo que fui obrigado a manter sempre uma concentração muito elevada".

Com uma primeira volta de antologia, Patrick Cunha ascendeu do oitavo lugar da grelha de partida para a segunda posição e aí se manteve até final, apesar da pressão exercida por Francisco Carvalho. "Arrisquei algumas ultrapassagens na primeira volta e apesar de ainda ter reduzido a diferença para o César Campaniço, na fase final fui obrigado a reduzir o andamento, devido à perda de eficácia dos travões e dos pneus".

Penalizado pela confusão gerada no seio do pelotão logo após a partida, Francisco Carvalho não conseguiu evitar a ultrapasagem de Patrick Cunha e apesar de ter pressionado o piloto de Vieira do Minho até à amostragem da bandeira de xadrez, "nunca estive em condições de o ultrapassar, apesar de estar mais rápido", confessou, logo após a subida ao derradeiro lugar do pódio.

Em plano de destaque esteve José Monroy, o quarto classificado, com o piloto do SEAT Leon Supercopa a rivalizar em andamento com o trio da frente, "mas a lamentar que não tenha podido defender-me melhor na primeira volta, por não poder arriscar seja o que for". Com o Peugeot 407 S2000 a manter os problemas de subviragem, João Figueiredo quedou-se pelo quinto lugar, à frente de Jorge Areal e António João Silva, um trio que protagonizou uma curiosa luta.

Com a conquista da oitava vitória - sétima consecutiva! - da temporada, Vasco Campos ficou a escassos dois pontos da conquista do título na Categoria 3. No entanto, esteve longe de ser uma corrida fácil para o piloto da Trofa, já que devido à degradação dos pneus do Alfa Romeo 147, a liderança da corrida sofreu várias mutações, devido à oposição movida por Rui Alves (Renault Clio RS 2.0) que, no final, subiu ao lugar intermédio do pódio, à frente de Gonçalo Manahu.

Corrida 1*: 1º Patrick Cunha (SEAT Leon SuperCopa), 17 voltas, em 24m18,948s; 2º Francisco Carvalho (SEAT Leon SuperCopa), a 1,070s; 3º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), a 7,635s - 1º Categoria 1; 4º José Monroy (SEAT Leon SuperCopa), a 7,871s; 5º Jorge Areal (SEAT Leon SuperCopa), a 8,230s; 6º António João Silva (SEAT Leon SuperCopa), a 9,068s; 7º César Campaniço (BMW 320si), a 20,597s; 8º Luís Barros (Alfa Romeo 156 S2000), a 41,844s; 9º Vasco Campos (Alfa Romeo 147), a 1m05,124s - 1º Categoria 3; 10º Rui Alves (Renault Clio RS), a 1m14,580s; 11º João Baptista (Honda Civic Type R), a 1 volta; 12º Gonçalo Manahu (Renault Clio RS), a 1v.
Não classificados: Martine Pereira, Armindo Martinho e José Carlos Ramos.
Volta mais rápida: a 2ª de Patrick Cunha (SEAT Leon Supercopa), em 1m24,266s.
* Classificação suspensa

Corrida 2: 1º César Campaniço (BMW 320si), 17 voltas, em 24m25,477s; 2º Patrick Cunha (SEAT Leon SuperCopa), a 2,448s - 1º Categoria 2; 3º Francisco Carvalho (SEAT Leon SuperCopa), a 3,040s; 4º José Monroy (SEAT Leon SuperCopa), a 3,686s; 5º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), a 15,190s; 6º Jorge Areal (SEAT Leon SuperCopa), a 15,509s; 7º António João Silva (SEAT Leon SuperCopa), a 16,044s; 8º Vasco Campos (Alfa Romeo 147), a 1m12,264s - 1º Categoria 3; 9º Rui Alves (Renault Clio RS), a 1m13,897s; 10º Luís Barros (Alfa Romeo 156 S2000), a 1m38,134s; 11º Gonçalo Manahu (Renault Clio RS 2.0), a 1 volta; 12º Martine Pereira (Renault Clio RS 2.0), a a 2v; 13º João Baptista (Honda Civic Type R), a 3v;
Não classificados: Armindo Martinho e José Carlos Ramos.
Volta mais rápida: a 2ª de Francisco Carvalho (SEAT Leon Supercopa), em 1m24,526s.

O Campeonato*: 1º César Campaniço, 74 pontos; 2º Patrick Cunha, 67; 3º Francisco Carvalho, 64; 4º João Figueiredo, 62; 5º José Monroy, 60; etc...
* Classificação suspensa
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