Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Mercedes apresenta carro para 2019 com títulos como objetivo
A equipa de Fórmula 1 Mercedes revelou esta quarta-feira o carro para 2019, temporada na qual tentará alcançar o seu sexto título mundial de construtores, feito igualmente perseguido pelo seu piloto britânico, Lewis Hamilton, atual detentor do cetro.
Apesar do favoritismo atribuído ao campeão do mundo nos últimos dois anos consecutivos, o diretor-executivo da Mercedes-AMG, Toto Wolff, admitiu à página eletrónica da marca alemã que a época constitui "um novo desafio", lembrando que a nova regulamentação aerodinâmica do monolugar poderá ditar consequências na correlação de forças da classe mais popular do automobilismo mundial.
"Os regulamentos mudaram substancialmente. Tivemos de começar do zero e precisamos de nos provar novamente - contra as nossas próprias expectativas e contra os nossos concorrentes. Começamos a temporada com zero pontos, pelo que não estamos a dar nada como certo, nem há absolutamente nenhum sentimento de direito de estar na frente", frisou Wolff, olhando para cada concorrente como "uma ameaça em potencial" que "pode ter uma chance pelo título".
A equipa "trabalhou duro nas suspensões e nas características aerodinâmicas para produzir um carro muito mais macio com os seus pneus", cuja degradação tem sido o principal ponto fraco observado nos últimos anos, de acordo com o diretor técnico James Allison.
O W10 conserva a maioria das características dos modelos antecessores, além das tradicionais cores prata, azul-turquesa e preto da Mercedes.
Antes do arranque da pré-temporada, que começa na próxima segunda-feira em Barcelona, Espanha, o novo Mercedes já pisou o asfalto do circuito de Silverstone, em Inglaterra, primeiro com Valtteri Bottas ao volante e depois com Lewis Hamilton, que cumpriram as primeiras voltas em filmagens promocionais.
"Estamos ansiosos para começar a trabalhar em Barcelona, para nos compararmos com as nossas próprias simulações e ver se as nossas previsões se materializam na pista", completou Toto Wolff.
O piloto inglês Lewis Hamilton, de 34 anos, é pentacampeão mundial de Fórmula 1, em igualdade de troféus com o argentino Juan Manuel Fangio e a duas conquistas do recordista, o alemão Michael Schumacher.
Já o finlandês Valtteri Bottas, de 29 anos e quinto colocado na edição de 2018, integra pela terceira vez seguida a construtora germânica, após uma temporada sem qualquer vitória registada em grandes prémios.
A temporada de 2019 da Fórmula 1 terá 21 corridas e começará em 17 de março, em Melbourne, na Austrália.
A Red Bull Racing, que já venceu o Campeonato de Construtores da Fórmula 1 por quatro ocasiões, acaba de revelar as primeiras imagens do RB15, o carro para a época de 2019 da F1 e o primeiro da sua história alimentado por um motor Honda.
O RB15 foi apresentado com uma decoração única que só deverá ser usada durante o dia de hoje, marcado pela sessão de filmagens que levará Max Verstappen para a pista de Silverstone, tal como os rivais da Mercedes.
Tudo indica que na próxima segunda feira, quando arrancarem os testes de pré-temporada, em Barcelona, este Red Bull RB15 já "vista" a pintura oficial com que vai alinhar, a 17 de Março, no Grande Prémio da Austrália, o primeiro da nova temporada.
Alfa Romeo apresenta carro do regresso à Fórmula 1
A Alfa Romeo Racing, herdeira da Sauber, tornou-se esta segunda-feira a última equipa a apresentar o monolugar para a temporada de 2019 de Fórmula 1, o C38, que marca o regresso da escuderia italiana à competição.
No novo carro da Alfa Romeo Racing, marca que tinha deixado a Fórmula 1 em 1985, predominam o branco, o vermelho, o preto na lateral, e o azul no nariz.
O C38, que continua a ser fabricado pela Sauber, em Hinwill, na Suíça, foi apresentado no circuito de Montemeló, em Barcelona, horas antes do início dos testes de pré-temporada.
Em conformidade com a nova regulamentação, que obriga as equipas a otimizar a aerodinâmica, o C38 tem uma asa dianteira muito curva, um pouco diferente das restantes equipas.
A Alfa Romeo Racing terá como pilotos o italiano Antonio Giovinazzi, que na temporada passada disputou duas provas com a Sauber, e o finlandês Kimmi Raikonen, que deixou a Ferrari, e se prepara para cumprir a 17.ª temporada na Fórmula 1.
Então, Mercedes? Toro Rosso e Alfa Romeo lideram tempos
Danill Kvyat foi o mais rápido do dia no terceiro dia de testes na pré-época de Fórmula 1, que decorre em Barcelona. O piloto da Toro Rosso alcançou o melhor tempo dos três dias e bateu Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) por 58 milésimos de segundo.
Num dia em que a Williams estreou o seu FW42 em pista, Daniel Ricciardo, da Renault, fechou o pódio dos melhores tempos.
Quem parece não estar ainda muito preocupado é a Mercedes. A campeã mundial teve Hamilton e Bottas em pista, mas os dois pilotos ficaram-se pelo penúltimo e antepenúltimo tempo do dia. Só Russel, da Williams, fez pior.
Fique com os tempos do terceiro dia de testes de F1 no circuito em Barcelona:
Hamilton conquista pole position na Austrália e iguala recorde de Schumacher e Senna
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou este sábado a pole position para o Grande Prémio da Austrália, prova de abertura do Mundial de Fórmula 1, igualando um recorde do brasileiro Ayrton Senna e do alemão Michael Schumacher.
O piloto da Mercedes alcançou oito 'poles' na corrida australiana, igualando as duas lendas da Fórmula 1 como um dos pilotos com maior número de primeiras posições no arranque num mesmo Grande Prémio. Senna somou oito 'poles' em San Marino (entre 1985, 1991 e 1994) e Schumacher no GP do Japão (1994, 1995, de 1998 a 2002 e em 2004).
Esta foi, também, a sexta pole position consecutiva de Hamilton no circuito de Albert Park.
O britânico fez a sua melhor volta em 1.20,486 minutos, deixando o seu companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas, a 0,112s. O finlandês estava em vantagem após a primeira tentativa, com quase meio segundo para Hamilton, mas o atual campeão do mundo melhorou o seu registo na segunda tentativa da derradeira fase da qualificação (Q3) e arrebatou o primeiro lugar.
A rapidez dos Mercedes surpreendeu os adversários, pois o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que era apontado como favorito em 2019 após os testes de pré-temporada, terminou em terceiro, a 0,704s do primeiro lugar.
"Depois do resultado de hoje, os Mercedes são os favoritos à vitória", anotou o alemão que, contudo, se recusa a baixar os braços.
"Estamos aqui para correr e claro que podemos ganhar [no domingo]. O resultado não foi o melhor, mas não estamos demasiado preocupados", disse o piloto da Ferrari, que vai partir da segunda linha da grelha, ao lado do holandês Max Verstappen (Red Bull).
Por seu turno, Lewis Hamilton destacou a "atmosfera incrível" que se viveu no circuito australiano.
"Não tínhamos ideia de onde estaríamos comparados com os outros, mas tínhamos confiança no nosso trabalho", destacou, mostrando-se surpreendido com o facto de ter igualado o recorde de Senna e Schumacher. "Não fazia ideia. Mas agradeço à minha família por todo o apoio que me tem dado", concluiu.
O GP da Austrália é a primeira das 21 provas do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2019. A partida está marcada para as 5:10 horas de domingo.
O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) venceu este domingo o Grande Prémio da Austrália, prova inaugural do Mundial de Fórmula 1, terminando as 58 voltas com 21,366 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, o britânico Lewis Hamilton.
Bottas dominou desde a primeira curva, em que ultrapassou o britânico depois de ter arrancado da segunda posição.
O holandês Max Verstappen (Red Bull) terminou na terceira posição, a 22,520 segundos do vencedor.
Valtteri Bottas é, assim, o primeiro líder do Mundial, com 26 pontos, pois aos 25 da vitória somou um ponto extra por ter rubricado a melhor volta da corrida.
Ferrari domina 2.ª sessão de treinos livres do GP do Bahrein
A Ferrari dominou a segunda sessão de treinos livres do GP do Bahrein. Sebastian Vettel alcançou o melhor tempo, ao rodar em 1:28:846. Enquanto o companheiro de equipa, Charles LeClerc foi o segundo mais rápido com 1:28:881.
Os pilotos da Mercedes surgem logo a seguir, mas ainda a uma distância considerável. Hamilton surge na terceira posição, depois de ter registado 1:29:449, na sua volta mais rápida. Ficando, assim, a +0:603 que o piloto alemão da Ferrari. Já Valtteri Bottas, vencedor do primeiro grande prémio da temporada na Austrália, fez o quarto melhor tempo com 1:29:557.
O britânico Lewis Hamilton venceu este domingo o Grande Prémio do Bahrain, numa 'dobradinha' da Mercedes em que foi seguido do colega de equipa finlandês Valtteri Bottas, na segunda prova do Mundial de Fórmula 1.
Hamilton saltou para a liderança a nove voltas do final, devido a problemas mecânicos sentidos pelo monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que liderava confortavelmente antes de ser ultrapassado pelos dois Mercedes, conquistando o 74.º triunfo da carreira, numa corrida que terminou com o 'safety car' em pista nas duas últimas voltas, devido à avaria dos dois Renault.
Com os resultados da corrida realizada no circuito de Sakhir, em que Leclerc acabou por conseguir terminar no terceiro posto, Bottas segurou a liderança do Campeonato do Mundo, com um ponto de vantagem sobre Hamilton, campeão mundial em título.
Lewis Hamilton vence GP China e assume liderança do Mundial
O britânico Lewis Hamilton ganhou o GP China, terceira prova do Mundial disputada este domingo, no circuito de Xangai. O piloto da Mercedes superou com grande facilidade o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, logo na partida, e assumiu a liderança, para nunca mais a largar. Trata-se da 6.ª vitória do britânico neste circuito, que é agora o novo líder do Campeonato do Mundo.
Bottas acabou por ser segundo, em mais uma 'dobradinha' da Mercedes, com Sebastiean Vettel a completar o pódio. O alemão da Ferrari sofreu, no entanto, grande pressão do companheiro de equipa e a Ferrari chegou inclusivamente a ordenar ao jovem Charles Leclerc que deixasse Vettel passar.
Esta foi a 1000.ª corrida da história da Fórmula 1.
Sessão de treinos livres para GP Azerbaijão cancelada após acidente
A primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Azerbaijão, quarta prova do Mundial de Fórmula 1, foi cancelada esta sexta-feira depois do levantamento de uma tampa de esgoto ter atingido o monolugar de George Russell (Williams).
O embate da tampa na parte de baixo da viatura provocou danos visíveis e deixou vários destroços na pista.
O Grande Prémio do Azerbaijão disputa-se em Baku, num circuito citadino com um total de 6.003 quilómetros.
Bottas conquista segunda pole consecutiva e lidera dobradinha da Mercedes na qualificação em Baku
Valtteri Bottas superou Lewis Hamilton para conquistar a sua segunda pole position consecutiva e a oitava da carreira numa sessão de qualificação marcada pelo acidente de Charles Leclerc em Baku.
O finlandês estabeleceu um novo recorde do circuito ao rodar em 1:40.495 e bateu o outro Mercedes de Hamilton por apenas 59 milésimos.
Sebastian Vettel não beneficiou da aspiração na longa reta do circuito e terminou em terceiro e a três décimos do tempo do mais rápido dos Mercdes, ao passo que Max Verstappen não se intrometeu na luta pela pole e foi quarto com o Red Bull.
Sergio Perez é o piloto com mais pódios alcançados em Baku e procurará surpreender de novo amanhã ao partir de quinto para liderar o segundo pelotão com o Racing Point.
Daniil Kvyat também esteve em bom plano ao levar o Toro Rosso ao sexto posto para terminar à frente do McLaren de Lando Norris.
Antonio Giovinazzi chegou pela primeira vez ao Q3 e foi o mais rápido dos pilotos da Alfa Romeo, deixando Kimi Raikkonen a mais de meio segundo.
O ritmo de Leclerc com os pneus médios na sua primeira volta no Q2 foi suficiente para que o monegasco aparecesse em 10º na classificação final.
No entanto, o segundo Ferrari não entrou em pista no Q3 depois de ter embatido com alguma violência nas barreiras da curva do castelo na sequência de uma travagem bloqueada.
O McLaren de Carlos Sainz não se conseguiu juntar ao seu colega de equipa no Q3, enquanto o Renault de Daniel Ricciardo, o Toro Rosso de Alexander Albon, o Haas de Kevin Magnussen e o Red Bull de Pierre Gasly também ficaram de fora na Q2.
O Racing Point de Lance Stroll, o Haas de Romain Grosjean, o Renault de Nico Hulkenberg e os Williams de George Russell e Robert Kubica ficaram de fora no Q1.
O polaco escapou ileso a um aparatoso acidente no final da primeira fase da qualificação e deu assim continuidade a um fim de semana difícil para a Williams, que terá agora de reparar o FW42 para a corrida de amanhã.
O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) regressou este domingo ao comando do campeonato do mundo de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio do Azerbaijão, em Baku, à frente do britânico Lewis Hamilton (Mercedes).
Bottas, que partira da 'pole position', completou as 51 voltas em 1:31.52,942 horass e deixou Hamilton no segundo lugar, a 1,524 segundos, conseguindo a segunda vitória da temporada, depois de ganhar a prova de abertura, na Austrália.
O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) foi o terceiro classificado, a 11,739 segundos do vencedor, e subiu ao terceiro posto do Mundial, por troca com o holandês Max Verstappen (Red Bull), quarto classificado hoje.
Com estes resultados, Bottas regressa ao comando do campeonato, com 87 pontos, mais um do que Lewis Hamilton.
Lewis Hamilton foi o mais rápido na terceira e última sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha ao realizar uma volta ao Circuito de Barcelona-Catalunha em 1:16.568.
Charles Leclerc foi o piloto que mais se aproximou da marca do piloto inglês da Mercedes, ficando a pouco mais de meio segundo do melhor tempo da sessão.
Também com um tempo idêntico ao do jovem piloto monegasco, Valtteri Bottas foi o 3.º classificado da sessão. O atual líder do Mundial de Pilotos perdeu uma grande parte do treino, consequência de uma saída de pista em que o seu carro ficou atolado na gravilha, mas ainda conseguiu regressar a tempo de participar nos últimos momentos da sessão.
Sebastian Vettel foi o 4.º classificado, a seis décimos do tempo de Hamilton, seguido dos Haas de Romain Grosjean e Kevin Magnussen que se mostraram novamente muito competitivos.
O restante top 10 foi completado por Max Verstappen, Alexander Albon, Kimi Raikkonen e Carlos Sainz.
A sessão de qualificação realiza-se às 14H00 de Portugal Continental e tem transmissão em direto na Eleven Sports 3.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha
Valtteri Bottas conquista em Barcelona terceira pole seguida
O piloto finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) conquistou este sábado a terceira pole position consecutiva da temporada, batendo o recorde do circuito de Barcelona, palco no domingo da quinta prova do Mundial de Fórmula 1.
O piloto da Mercedes fez a sua melhor volta na qualificação para o Grande Prémio de Espanha em 1.15,406 minutos, um novo recorde do circuito catalão, deixando o companheiro de equipa, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), a 634 milésimos.
"Fomos melhorando ao longo da sessão. Estou muito contente com o resultado. É um bom começo de temporada", destacou o finlandês, que admitiu sentir-se "cada vez melhor no carro", depois de ter batido o anterior máximo da pista espanhola em setecentos milésimos.
Hamilton, que tinha feito a 'pole' em quatro das últimas cinco visitas da Fórmula 1 a Barcelona, ficou a mais de meio segundo do colega de equipa e atual líder do campeonato.
"O Valtteri fez um trabalho fantástico. Não consegui estar forte nas últimas voltas. Em última análise, não fiz um bom trabalho. Na corrida, vamos tentar a 'dobradinha'", prometeu o britânico.
Logo atrás dos dois pilotos da Marcedes, a 866 milésimos de Bottas, ficou o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que se queixou do "último setor" da pista: "O carro não parece mal, mas não somos rápidos o suficiente", lamentou.
Ao lado do alemão vai partir o holandês Max Verstappen (Red Bull), que conseguiu o quarto melhor registo do dia, relegando o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) para o quinto posto da grelha.
O Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 é a quinta ronda do Campeonato do Mundo e disputa-se no domingo no circuito de Barcelona.
Classificação completa da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Espanha