Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
Williams revela FW41 com muitas novidades

DWGU9mHXUAMFZgS.jpg

Foi em Londres, num evento de lançamento da temporada, que a Williams revelou as primeiras imagens do FW41.

O FW41 é o segundo monolugar de 2018 a ser apresentado e conta com inovações significativas, sendo o primeiro carro da equipa a refletir as ideias de Paddy Lowe.

Claire Williams, diretora de equipa, diz estar “entusiasmada por regressar e apresentar um novo carro para uma nova temporada e com um novo e excitante alinhamento de pilotos.”

“Toda a equipa colocou muito esforço no desenvolvimento e na produção do carro deste ano, e estamos ansiosos para o ver em pista. Gostaria também de agradecer aos nossos patrocinadores e aos fãs por toda a confiança e apoio.”, acrescentou.

“O carro apresenta muitas novidades, ainda que a maioria delas não sejam óbvias”, disse Paddy Lowe, diretor técnico da Williams. “A equipa optou por um conceito aerodinâmico muito diferente e que permitiu um progresso significativo ao nível do desempenho.”

“Aerodinâmica, estrutura e peso são três dos principais fatores no processo de desenhar um novo carro. Muito trabalho, juntamente com uma série de mudanças radicais para incorporar evoluções da Mercedes, levaram-nos ao FW41 que vemos hoje.”

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
Red Bull desvenda RB14 com esquema de cores diferente

DWYsTfGX0AALYgt.jpg

Aston Martin Red Bull Racing Tag-Heuer RB14 é o nome do monolugar que foi hoje apresentado.

A equipa está em Silverstone para realizar uma sessão de filmagens com Daniel Ricciardo e revelou as primeiras imagens do RB14 através das redes sociais.

O esquema de cores definitivo só será conhecido no primeiro dia dos testes de pré-temporada em Barcelona.

Daniel Ricciardo e Max Verstappen estarão ao volante de um carro que deverá marcar o fim da parceria entre a Red Bull e a Renault.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
Alfa Romeo Sauber apresenta C37

AlfaRomeo_front_3_4.jpg


9-1.jpg


2-2-1000x600.jpg


A Sauber apresentou hoje o monolugar que marca o regresso da Alfa Romeo à Fórmula 1.

O novo carro da equipa conta com um renovado esquema de cores e está equipado com a versão de 2018 da unidade de potência da Ferrari.

Marcus Ericsson continua a ser um dos pilotos e terá ao seu lado Charles Leclerc, campeão em título da Fórmula 2.

“Estou ansioso por esta temporada e por ver o Marcus e o Charles em pista”, disse Frédéric Vasseur, diretor de equipa. “Colocámos muito esforço e trabalho no C37 nos últimos meses e é fantástico apresentar o novo carro hoje.”

“Estou convencido de que o Marcus e o Charles formam o alinhamento de pilotos perfeito – um é experiente e o outro um jovem talento.”

“O regresso da Alfa Romeo representa outro feito na história da equipa, e estou orgulhoso por saber que uma marca tão histórica tenha escolhido a nossa equipa. Estamos ansiosos por começar.”

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
Renault apresentou R.S.18 de Sainz e Hulkenberg

DWfL25aWsAEm-wU.jpg


DWfL3BFXcAAXx6e-1024x886.jpg


3-4-1000x600.jpg

A Renault foi a quinta equipa de Fórmula 1 a revelar o seu monolugar para a época de 2018.

O R.S.18, que conta com uma nova decoração apesar de manter o preto e amarelo de 2017, será conduzido por Nico Hulkenberg e Carlos Sainz, que já correram pela equipa francesa nas últimas quatro provas de 2017.

De acordo com a equipa, as principais novidades face ao carro do ano passado estão relacionadas com melhorias no conceito da suspensão e no aumento do downforce.


“A ambição da Renault é claramente dar continuidade ao desempenho de 2017 e confirmar que estamos no bom caminho”, disse Jérôme Stoll, presidente da Renault Sport.

“Somos uma equipa em ascensão. Temos dois pilotos muitos talentosos que querem conquistar bons resultados, as instalações em Enstone foram renovadas e temos mais pessoas a trabalhar. O nosso investimento já se traduziu para a pista com o sexto lugar no campeonato de construtores em 2017.”

“Estou convencido de que dentro de três anos estaremos a ganhar corridas e a lutar por títulos.”

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
Mercedes apresenta W09 em Silverstone

DWoz-RJWAAEa_eo.png


DWozRLsX4AA1gwM.jpg


9-2-1000x600.jpg

O Mercedes W09 foi revelado esta manhã numa sessão de filmagens da equipa em Silverstone.

Valtteri Bottas estreou o carro em pista e Lewis Hamilton estará ao volante do novo monolugar durante a tarde.

Este é o carro com o qual a Mercedes irá procurar atingir o quinto título de pilotos e construtores consecutivo.

Os contratos dos dois pilotos terminam no final de 2018, mas Hamilton já admitiu que é apenas uma questão de tempo até renovar com a equipa baseada em Brackley.

Em declarações realizadas em Silverstone, Toto Wolff, diretor de equipa, afirmou estar à espera de uma Ferrari e uma Red Bull competitivas e não descartou a McLaren, que correrá este ano com motores Renault.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
Ferrari revela SF71H em Maranello

28312964_1738008422885840_457394349_n.png


Ferrari3.png


Ferrari6.png

O SF71H foi hoje revelado em Maranello. Apesar de ser uma evolução do SF70H, este monolugar apresenta evidentes novidades.

O SF71H representa o regresso a um carro predominantemente vermelho, naquela que é uma consequência do final da parceria dos italianos com a Santander.

O Halo, também ele pintado de vermelho, incorpora algumas soluções aerodinâmicas, uma vertente que deverá ser explorada por outras equipas.

Mattia Binotto, chefe técnico da Ferrari, confirmou que se trata de uma evolução do carro do ano passado, mas também revelou que a equipa adotou um conceito de maior distância entre eixos, similiar ao da Mercedes em 2017.

No departamento da unidade de potência, os problemas do ano passado e o limite de três motores por época fez com que a equipa se focasse na fiabilidade.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
McLaren revelou novo monolugar em Navarra

MCL33_Website2.jpg


MCL33_Website3.jpg


CMtuhvCmqke6JSFUJae9i50C9zFpAr5b__O3I9946.jpg

A McLaren revelou o MCL33 com motor Renault numa decoração baseada no laranja e no azul.

A equipa britânica divulgou esta manhã as primeiras imagens do carro que será conduzido por Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.

O esquema de cores representa um regresso ao “Papaya Orange” introduzido por Bruce McLaren, fundador da equipa, há mais de 50 anos.

F1PT
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,610
Gostos Recebidos
1,064
Inacreditável: McLaren de Alonso volta a parar

naom_5a9fc101a460b.jpg

DXrX3yIX0AEq3jU.jpg

Mais um dia de testes antes do início da temporada ‘a doer’ da Formula 1, mais um dia de problemas para a McLaren.

Apenas duas horas depois do início da sessão, o MCL33, conduzido por Fernando Alonso, começou a deitar fumo do motor, obrigando o piloto espanhol a encostar.

Este, recorde-se, é o sexto problema técnico da construtora em menos de duas semanas de restes no Circuito de Montmeló, em Barcelona.

Na segunda-feira da semana passada, logo no arranque da pré-época, uma porca mal apertada levou a que uma roda saltasse do monolugar em plena pista.

No dia seguinte, uma ligação do coletor de escape rompeu-se, levando ao sobreaquecimento do motor e obrigando Alonso a parar mais uma vez.

Ontem, mais três percalços. Quando Stoffel Vandoorne se preparava para sair das boxes, uma falha elétrica fez com que o MCL33 parasse quando se preparava para sair das ‘boxes’.

O problema foi corrigido a tempo, mas, durante a tarde, o piloto belga teve de parar por mais duas vezes.



IN:NM
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,610
Gostos Recebidos
1,064
GP Austrália: Hamilton domina dia 1 com Max por perto

800


Lewis Hamilton dominou o primeiro dia dos Treinos Livres para o GP da Austrália de Fórmula 1, que abre a época 2018 neste fim de semana.

O campeão do mundo inglês voltou a ser o mais rápido nos segundos Treinos Livres em Melbourne – baixando para o segundo 23 (1m23.931s) – depois dos TL1 horas desta sexta-feira em Melbourne (pela madrugada portuguesa).

Mas, desta vez, os Mercedes já não fizeram a dobradinha da folha de tempos, se bem que o grupo da frente tenha estado bem mais próximo... Max Verstappen foi o segundo mais rápido no circuito citadino de Albert Park e o Red Bull ficou a apenas a 0.127s de Hamilton.

Valtteri Bottas deixou o segundo Mercedes também na casa dos 2 décimos de segundo de diferença para o melhor tempo, assim como Kimi Raikkonen, que voltou a ser o melhor Ferrari, à frente de Sebastian Vettel, a meio segundo do campeão do mundo.

Os Haas voltaram a estar em bom plano, desta vez com ambos os pilotos dentro do top 10, com Romain Grosjean e Kevin Magnussen separados por Daniel Ricciardo Alonso (cujo Red Bull foi afetado numa volta lançada por um fio na pista que levou a uma bandeira vermelha na sessão) e Fernando.

Stoffel Vandoorne fechou o top 10 com os dez melhores tempos destes TL2 a serem detidos por cinco equipas. Só depois aparecem o Renault de Carlos Sainz ou o Forse India de Sergio Pérez.

Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen acabaram por ser chamados pelo Comissários para resolver um incidente em que o finlandês da Mercedes acabou por fazer a Curva 3 na gravilha.

Treinos Livres 2
Piloto Tempo
1 Lewis Hamilton (Mercedes) 1m23.931a
2 Max Verstappen (Red Bull) +0.127s
3 Valtteri Bottas (Mercedes) +0.228s
4 Kimi Raikkonen (Ferrari) +0.283s
5 Sebastian Vettel (Ferrari) +0.520s
6 Romain Grosjean (Haas) +0.717s
7 Daniel Ricciardo (Red Bull) +0.790s
8 Fernando Alonso (McLaren) +1.269s
9 Kevin Magnussen (Haas) +1.315s
10 Stoffel Vandoorne (McLaren) +1.354s
11 Carlos Sainz (Renault) +1.459s
12 Sergio Pérez (Force India) +1.482s
13 Nico Hulkenberg (Renault) +1.532s
14 Lance Stroll (Williams) +1.612s
15 Esteban Ocon (Force India) +1.957s
16 Brendon Hartley (Toro Rosso) +1.994s
17 Pierre Gasly (Toro Rosso) +2.014s
18 Sergey Sirotkin (Wiliams) +2.043s
19 Marcus Ericsson (Sauber) +2.883s

IN:AUTO PORTAL​
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,610
Gostos Recebidos
1,064
Hamilton arranca à frente na Austrália

lewishamilton1.jpg


Lewis Hamilton conseguiu a pole position para o 1.º G.P. do Mundial de Fórmula 1 de 2018, amanhã, em Melbourne, na Austrália. O campeão do Mundo, ao volante de um Mercedes, com volta ao Albert Park no tempo-canhão de 1.21,164 minutos, arrasou o registo do ano passado (1.22,188) e a concorrência, com o 2.º piloto mais rápido, Kimi Raikkonen, em Ferrari, a 0,664 s!

É a 7.ª vez que Lewis Hamilton arranca da 1.ª posição na grelha de partida para o G.P. da Austrália. O britânico alcançou a 73.ª pole da carreira (melhor de sempre, à frente de Michael Schumacher, que conseguiu 68). O companheiro de equipa Valtteri Bottas foi muito menos feliz, destruindo o Mercedes n.º 77 no princípio da sessão decisiva de qualificação, o que obrigou à saída da bandeira vermelha para remoção de destroços e limpeza das pistas. O acidente, para o piloto finlandês, não teve consequências físicas, felizmente, mas retirou-o da corrida à vitória em Melbourne.

Kimi Raikkonen superiorizou-se ao companheiro na Ferrari, Sebastian Vettel, por 0,001 s… Amanhã, a corrida tem início às 6h10, hora de Portugal Continental, recordando-se que esta noite acontece mudança para a hora de verão, com os ponteiros a acelerarem 60 m da 1h00 para as 2h00.

Resultados da qualificação para o G.P. da Austrália, 1.ª das 21 corridas do Mundial de F1 de 2018 (grelha de partida provisório, devido à possibilidade de Bottas recuar vários lugares depois da reconstrução do Mercedes, com a instalação de componentes novos a poder originar penalizações):

1.º Lewis Hamilton Mercedes 1.21,164 m
2.º Kimi Raikkonen Ferrari +0.664 s
3.º Sebastian Vettel Ferrari +0.674 s
4.º Max Verstappen Red Bull-Renault +0.715 s
5.º Kevin Magnussen Haas-Ferrari +2.023 s
6.º Romain Grosjean Haas-Ferrari +2.175 s
7.º Nico Hulkenberg Renault +2.368 s
8.º Daniel Ricciardo Red Bull-Renault +0.988 s*
9.º Carlos Sainz Renault +2.413 s
10.º Valtteri Bottas Mercedes -
11.º Fernando Alonso McLaren-Renault 1.23,692 m
12.º Stoffel Vandoorne McLaren-Renault 1.23,853 m
13.º Sergio Perez Force India-Mercedes 1.24,005 m
14.º Lance Stroll Williams-Mercedes 1.24.230 m
15.º Esteban Ocon Force India-Mercedes 1.24,786 m
16.º Brendon Hartley Toro Rosso-Honda 1.24,532 m
17.º Marcus Ericsson Alfa Romeo Sauber-Ferrari 1.24,556 m
18.º Charles Leclerc Alfa Romeo Sauber-Ferrari 1.24,636 m
19.º Sergey Sirotkin Williams-Mercedes 1.24,922 m
20.º Pierre Gasly Toro Rosso-Honda 1.25,295 m
*Penalizado com três lugares na grelha de partida por infração durante os treinos livres de sexta (violação dos tempos mínimos numa volta em situação de bandeira vermelha)


IN:A BOLA​
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,610
Gostos Recebidos
1,064
Vettel e Ferrari ganham G.P. da Austrália

vettel1.jpg


Sebastian Vettel, em Ferrari, venceu o G.P. da Austrália, a primeira das 21 corridas do Mundial de Fórmula 1 de 2018, aproveitando intervenção do Safety Car Virtual (VSC) para paragem nas boxes e troca de pneus, ‘golpe’ estratégico que surpreendeu Lewis Hamilton, em Mercedes, que perdeu a vantagem de que dispôs entre o arranque e o incidente com o Haas de Romain Grosjean e, consequentemente, a liderança.

Na Austrália, os dois Haas-Ferrari foram protagonistas tanto pela positiva, como pela negativa. Depois do arranque, Kevin Magnussen manteve-se na 4.ª posição e Romain Grosjean na 6.ª, atrás dos Ferrari e entre o Red Bull-Renault de Max Verstappen, mas problemas nas paragens das boxes (falhas com as pistolas de aperto dos pneus…), em voltas consecutivas, impuseram-lhes abandonos inglórios que baralharam as contas da corrida, sobretudo o do francês, que parou o carro imediatamente depois das curvas 1 e 2, obrigando à intervenção do VSC, primeiro, e do Safety Car, depois.

Aproveitando o facto de Lewis Hamilton não poder acelerar na reta principal do Albert Park, Vettel, que tinha adotado estratégia alternativa, prolongando a longevidade dos pneus, realizou a operação nas boxes e regressou ao circuito à frente de Hamilton e do companheiro de equipa, Kimi Raikkonen, respetivamente, primeiro e segundo antes do incidente com os Haas.

Até ao final da corrida, Hamilton tentou aproximar-se de Vettel, mas nunca conseguiu aproximar-se suficientemente do alemão da Ferrari para atacá-lo (e errou sempre que tentou fazê-lo, acelerando o desgaste dos pneus, comprometendo a corrida à vitória). E, assim, a exemplo de 2017, Vettel e Ferrari ganharam em Melbourne, arrancando à frente no Mundial de 2018! Foi a vitória 48 (3.ª na Austrália…) e o pódio 100 do piloto alemão na Fórmula 1. Para a Scuderia, triunfo 230 no campeonato.

Em Melbourne, Hamilton 2.º e Raikkonen 3.º. Ricciardo, em Red Bull, foi 4.º, falhando, por pouco, o primeiro pódio australiano na corrida doméstica, à frente de Alonso, 5.º na estreia do McLaren-Renault.

Classificação:
1.º Sebastian Vettel Ferrari 1:29.33,283 h (58 voltas)
2.º Lewis Hamilton Mercedes +5,036 s
3.º Kimi Raikkonen Ferrari +6,309 s
4.º Daniel Ricciardo Red Bull-Renault +7,069 s
5.º Fernando Alonso McLaren-Renault +27,886 s
6.º Max Verstappen Red Bull-Renault +28,945 s
7.º Nico Hulkenberg Renault +32,671 s
8.º Valtteri Bottas Mercedes +34,339 s
9.º Stoffel Vandoorne McLaren-Renault +34,921 s
10.º Carlos Sainz Renault +45,722 s
11.º Sergio Perez Force India-Mercedes +46,817 s
12.º Esteban Ocon Force India-Mercedes +1.00,278 m
13.º Charles Leclerc Sauber-Ferrari +1.15,759 m
14.º Lance Stroll Williams-Mercedes +1.18,288 m
15.º Brendon Hartley Toro Rosso-Honda +1 volta

Mundial Pilotos:
1.º Vettel, 25 pontos
2.º Hamilton, 18
3.º Raikkonen, 15
4.º Ricciardo, 12
5.º Alonso, 10
6.º Verstappen, 8
7.º Hulckenberg, 6
8.º Bottas, 4
9.º Vandoorne, 2
10.º Sainz, 1

Mundial Construtores:
1.º Ferrari, 40 pontos
2.º Mercedes, 22
3.º Red Bull-Renault, 20
4.º McLaren-Renault, 12
5.º Renault, 7


IN:A BOLA​
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,610
Gostos Recebidos
1,064
Fórmula 1: Hamilton penalizado em cinco lugares para o GP do Bahrein



O britânico Lewis Hamilton foi penalizado em cinco lugares para o Grande Prémi do Bahrein de Fórmula 1. A penalização é consequência de uma mudança na caixa de velocidade do carro, anunciou na sexta-feira a Mercedes e os organizadores da corrida.

De acordo com os regulamentos, aquele componetne devia durar, pelo menos, seis provas, pelo que a sua troca antes do tempo implica penalizações para o piloto na grelha departida.

A mudança foi motivada por uma "fuga hidráulica", revelou a Mercedes pelo Twitter.

Já na Austrália, no primeiro Grande Prémio da época, Valtteri Bottas, colega de Hamilton na Mercedes, tinha tido o mesmo problema, depois de um acidente que levou na altura a direção de corrida a suspender a sessão de qualificação. O finlandês foi obrigado a trocar a caixa de velocidade do seu Mercedes.

Hamilton terminou a primeira sessão de treinos livres com o quarto melhor tempo, 655 milésimos atrás do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari).

Assim, o sexto lugar será a melhor posição que Hamilton deverá arrancar para a corrida mas para tal terá de conseguir o melhor tempo na qualificação.

IN:SAPO
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,610
Gostos Recebidos
1,064
GP do Bahrain: Ferrari mais rápida nos treinos com Räkkönen à frente de Vettel

img_770x433$2018_04_06_18_57_20_1383958.jpg


A Ferrari dominou os treinos livres do GP do Bahrain nesta sexta-feira, com Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel a registarem os melhores tempos do dia na 2.ª sessão, na qual superaram de forma clara os principais rivais, que também ficaram distribuidos aos pares, com os Mercedes à frente dos Red Bull.

Räikkönen fez a melhor volta a Sahkir em 1:29.817, com Vettel a apenas 0.011 segundos. Depois vieram os Mercedes já a mais de meio segundo, com Valtteri Bottas à frente de Lewis Hamilton, e os Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo.

A sessão fica ainda marcada por problemas da Ferrari na troca de pneus de Räikkönen, semelhantes aos que comprometeram a corrida dos pilotos da Haas na Austrália, a 25 de março.

Resultados da 1.ª sessão de treinos livres:

1. Daniel Ricciardo (Austrália), Red Bull-TAG Heuer, 1:31.060 (14 voltas)
2. Valtteri Bottas (Finlândia), Mercedes, 1:31.364, a 0.304 (24)
3. Kimi Räikkönen (Finlândia), Ferrari, 1:31.458, a 0.398 (18)
4. Sebastian Vettel (Alemanha), Ferrari, 1:31.470, a 0.410 (17)
5. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha), Mercedes, 1:32.272, a 1.212 (21)
6. Romain Grosjean (França), Haas-Ferrari 1:32.516, a 1.456 (23)
7. Pierre Gasly (França), Toro Rosso-Honda, 1:32.779, a 1.719 (26)
8. Carlos Sainz Jr. (Espanha), Renault, 1:32.885, a 1.825 (21)
9. Kevin Magnussen (Dinamarca), Haas-Ferrari, 1:32.971, a 1.911 (19)
10. Nico Hlkenberg (Alemanha), Renault, 1:33.104, a 2.044 (18)
11. Fernando Alonso (Espanhol), McLaren-Renault, 1:33.223, a 2.163 (24)
12. Charles Leclerc (Mónaco), Sauber-Ferrari, 1:33.278, a 2.218 (20)
13. Stoffel Vandoorne (Bélgica), McLaren-Renault, 1:33.364, a 2.304 (25)
14. Lance Stroll (Canadá), Williams-Mercedes, 1:33.379, a 2.319 (22)
15. Sergey Sirotkin (Rússia), Williams-Mercedes, 1:33.467, a 2.407 (29)
16. Brendon Hartley (Noeva-Zelândia), Toro Rosso-Honda, 1:33.497, a 2.437 (27)
17. Marcus Ericsson (Suécia), Sauber-Ferrari, 1:33.508, a 2.448 (22)
18. Sergio Pérez (México), Força India-Mercedes, 1:33.662, a 2.602 (26)
19. Esteban Ocon (França), Force India-Mercedes, 1:33.794, a 2.734 (23)
20. Max Verstappen (Holanda), Red Bull-TAG Heuer, - (2)

Resultados da 2.ª sessão de treinos livres:


1. Kimi Räikkönen (Finlândia), Ferrari, 1:29.817
2. Sebastian Vettell (Alemanha), Ferrari, 1:29.828, a 0.011
3. Valtteri Bottas (Finlândia), Mercedes, 1:30.380, a 0.563
4. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha), Mercedes, 1:30.472, a 0.655
5. Max Verstappen (Holanda), Red Bull-TAG Heuer, 1:30.745, a 0.928
6. Daniel Ricciardo (Austrália), Red Bull-TAG Heuer, 1:30.751, a 0.934
7. Nico Hülkenberg (Alemanha), Renault, 1:31.220, a 1.403
8. Pierre Gasly (França), Toro Rosso-Honda, 1:31.232, a 1.415
9. Fernando Alonso (Espanha), McLaren-Renault, 1:31.282, a 1.465
10. Stoffel Vandoorne (Bélgica), McLaren-Renault, 1:31.422, a 1.605
11. Romain Grosjean (França), Haas-Ferrari, 1:31.591, a 1.774
12. Carlos Sainz Jr. (Espanha), Renault, 1:31.601, a 1.784
13. Esteban Ocon (França), Force India-Mercedes, 1:31.809, a 1.992
14. Sergio Pérez (México), Force India-Mercedes, 1:31.868, a 2.051
15. Kevin Magnussen (Dinamarca), Haas-Ferrari, 1:31.969, a 2.152
16. Charles Leclerc (Mónaco), Sauber-Ferrari, 1:32.372, a 2.555
17. Lance Stroll (Canadá), Williams Mercedes, 1:32.382, a 2.565
18. Sergey Sirotkin (Rússia), Williams-Mercedes, 1:32.474, a 2.657
19. Marcus Ericsson (Suécia), Sauber-Ferrari, 1:32.733, a 2.916

in:record
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,610
Gostos Recebidos
1,064
G.P do Bahrain de F1: aí vão duas para Vettel!


img_770x433$2018_04_08_18_15_02_1384788.jpg

No Grande Prémio n.º 200 de carreira muito bem-sucedida no Mundial de Fórmula 1 – provam-no os títulos de 2010, 2011, 2012 e 2013 –, Sebastian Vettel, no Ferrari SF-71H, obteve a 49.ª vitória (30.ª arrancando da ‘pole position’) e a 2.ª no campeonato de 2018. O piloto de 30 anos conseguiu, igualmente, a 4.ª vitória no Bahrain, um recorde…

Para os italianos, outro recorde: triunfo 231 desde 1950! Vettel não venceu facilmente a corrida de 57 voltas no Circuito de Sakhir. O alemão foi obrigando a mudança de estratégia durante a corrida, quando a Ferrari percebeu que a Mercedes planeava só uma troca de pneus para os monolugares de Hamilton e Bottas.

Contando Sebastian com compostos mais macios, condução rápida, mas prudente q.b., para extensão da longevidade do equipamento. «Os pneus acabaram a 10 voltas do final da corrida», explicou o alemão depois do G.P., que resistiu à aproximação e ao ataque de Valtteri Bottas, que chegou a ‘encher-lhe’ os retrovisores do Ferrari, nomeadamente durante os 5,412 km finais… Em contrapartida, Lewis Hamilton, que arrancou apenas de 9.º, após penalização de cinco lugares devido a troca de caixa de velocidades, não conseguir melhor do que o 3.º lugar.

O Bahrain foi apenas o 2.º dos 21 G.P. de 2018, mas estatística e história são favoráveis a Vettel: é preciso recuar-se a 1982 para encontrar piloto que ganhasse o campeonato depois de não vencer as duas primeiras corridas do ano. Conseguiu-o Keke Rosberg, ao volante de Williams-Ford, que venceu o Mundial com triunfo apenas não G.P. da Suíça, realizado em Dijon, em França! O ano passado, Sebastian também ganhou na Austrália e no Bahrain, sim, mas a corrida no Golfo Pérsico foi a 3.ª da temporada, após a China, onde o 1.º foi Hamilton…

Também no bloco de apontamentos na corrida do Bahrain, Red Bull ‘fora de jogo’ logo no princípio da corrida (problema elétrico no carro de Ricciardo e falha mecânica no de Verstappen), Raikkonen abandonou imediatamente após a paragem na boxe da Ferrari para troca de pneus, com roda mal apertada e… mecânico atropelado, Pierre Gasly, em Toro Rosso-Honda, transformou o 6.º lugar na qualificação e o 5.º na grelha de partida, devido à penalização de Hamilton, numa 4.ª posição inesperada (o francês de 22 anos conseguiu o melhor resultado na F1, onde tem apenas 7 corridas) e Marcus Ericsson, em 8.º, garantiu os primeiros pontos à Alfa Romeo Sauber-Ferrari.

Classificação 1.º Sebastian Vettel, Ferrari, 1:32.01,940 h 2.º Valtteri Bottas, Mercedes, +0,699 s 3.º Lewis Hamilton, Mercedes, +6,512 s 4.º Pierre Gasly, Toro Rosso-Honda, +1.02,234 m 5.º Kevin Magnussen, Haas-Ferrari, +1.15,046 m 6.º Nico Hulkenberg, Renault, +1.39,024 m 7.º Fernando Alonso, McLaren-Renault, a 1 volta 8.º Stoffel Vandoorne, McLaren-Renault, a 1 volta 9.º Marcus Ericsson, Alfa Romeo Sauber-Ferrari, a 1 volta 10.º Esteban Ocon, Force India-Mercedes, a 1 volta 11.º Carlos Sainz, Renault, a 1 volta 12.º Sergio Perez, Force India-Mercedes, a 1 volta 13.º Brendon Hartley, Toro Rosso-Honda, a 1 volta 14.º Charles Leclerc, Alfa Romeo Sauber-Ferrari, a 1 volta 15.º Romain Grosjean, Haas-Ferrari, a 1 volta 16.º Lance Stroll, Williams-Mercedes, a 1 volta 17.º Sergey Sirotkin, Williams-Mercedes, a 1 volta

Mundial de Pilotos 1.º Sébastien Vettel, 50 pontos 2.º Lewis Hamilton, 33 pontos 3.º Valtteri Bottas, 22 pontos 4.º Fernando Alonso, 16 pontos 5.º Kimi Raikkonen, 15 pontos 6.º Nico Hulkenberg, 14 pontos 7.º Daniel Ricciardo, 12 pontos 8.º Pierre Gasly, 12 pontos 9.º Kevin Magnussen, 10 pontos 10. Max Verstappen, 8 pontos 11.º Stoffel Vandoorne, 6 pontos 12.º Marcus Ericsson, 2 pontos 13.º Carlos Sainz, 1 ponto 14.º Esteban Ocon, 1 ponto

Mundial de Construtores 1.º Ferrari, 65 pontos 2.º Mercedes, 55 pontos 3.º McLaren-Renault, 22 pontos 4.º Red Bull-Renault, 20 pontos 5.º Renault, 15 pontos 6.º Toro Rosso-Honda, 12 pontos 7.º Haas-Ferrari, 10 pontos 8.º Alfa Romeo Sauber-Ferrari, 2 pontos 9.º Force India-Mercedes, 1 ponto

IN:A BOLA
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
GP do Azerbaijão: Bottas com Ricciardo à perna e Vettel a 'passear' em ultramacios

img_770x433$2018_04_27_12_53_06_1391300.jpg


A abertura dos treinos livros do GP do Azerbaijão, quarta ronda do Mundla de Fórmula 1, ficou marcada pelas seguintes três situações distintas: o primeiro carro com motor Ferrari foi o de Sebastian Vettel, da escuderia de fábrica do conbstrtutor italiano, no 10.º lugar; o mais rápido foi Valtteri Bottas no Mercedes; e o despiste de Max Verstappen terá impedido a Red Bull Racing de se confirmar como potência capaz de disputar qualificações e corridas sem recurso ao factor sorte como sucedeu no GP da China com Daniel Ricciardo.

O australiano foi então quem deu 'caça' a Bottas na sessão, com o finlandês a registar 1:44.242 para ficar na frente por apenas 0.035 segundos, numa volta feita com pneus ultramacios, contra os supermacios que equipavam o RBR.

Os treinos livres continuam a ser... treinos, mas não deixam de fornecer sinais e a boa forma da Force India é um deles. Sergio Pérez foi o terceiro mais rápido à frente de lewis Hamilton (Mercedes) e do companheiro de equipa Esteban Ocon. Todavia, todos ficaram já no limiar do segundo de distância para Bottas.
Apesar do percalço, Verstappen foi o sexto mais rápido, bem à frente de vettel, o líder do Mundial de Pilotos. Mas a volta em 1:46.513 (a 2.271 segundos de Bottas) do alemão da Ferrari tem uma desculpa de peso: foi conseguida com pneus ultramacios, o único composto com que trabalhou toda a manhã, á semelhança do companheiro de equipa Kimi Räikkönen (15.º).

RESULTADOS DA 1.ª SESSÃO DE TREINOS LIVRES:

1. Valtteri Bottas (Finlândia), Mercedes, 1:44.242 (26 voltas)
2. Daniel Ricciardo (Austrália) Red Bull-TAG Heuer, 1:44.277, a 0.035 (24)
3. Sergio Pérez (México), Force India-Mercedes, 1:45.075, a 0.833 (26)
4. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha), Mercedes, 1:45.200, a 0.958 (24)
5. Esteban Ocon (França), Force India-Mercedes, 1:45.237, a 0.995 (29)
6. Max Verstappen (Holanda), Red Bull-TAG Heuer, 1:45.559, a 1.317 (11)
7. Fernando Alonso (Espanha), McLaren-Renault, 1:45.465, a 1.223 (25)
8. Sergey Sitotkin (Rússia), Williams-Mercedes, 1:46.480, a 2.238 (28)
9. Pierre Gasly (França), Toro Rosso-Honda, 1:46.492, a 2.250 (18)
10. Sebastian Vettel (Alemanha), Ferrari, 1:46.513, a 2.271 (18)
11. Lance Stroll (Canadá), Williams-Mercedes, 1:46.590, a 2.348 (26)
12. Brendon Hartley (Nova-Zelândia), Toro Rosso-Honda, 1:46.747, a 2.505 (32)
13. Nico Hülkenberg (Alemanha), Renault, 1:46.749, a 2.507 (11)
14. Romain Grosjean (França), Haas-Ferrari, 1:46.856, a 2.614 (23)
15. Kimi Räikkönen (FInlândia), Ferrari, 1:46.861, a 2.619 (10)
16. Charles Leclerc (Mónaco), Sauber-Ferrari, 1:46.875, a 2.633 (21)
17. Marcus Ericsson (Suécia), Sauber-Ferrari, 1:47.073, a 2.831 (21)
18. Kevin Magnussen (Dinamarca), Haas-Ferrari, 1:47.434, a 3.192 (18)
19. Stoffel Vandoorne (Bélgica), McLaren-Renault, 1:47.967, a 3.725 (21)
20. Carlos Sainz Jr (Espanha), Renault, 1:48.741, a 4.499 (11)

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
GP do Azerbaijão: Ricciardo confirma poderio da Red Bull nos segundos treinos

img_770x433$2018_04_27_15_56_47_1391350.jpg

A Ferrari 'mandou' Kimi Räikkönen para a pista estragar a festa à Red Bull Racing na 2.ª sessão de treinos livres do GP do Azerbaijão, mas o melhor que finlandês conseguiu foi ficar a 0,069 segundos de Daniel Ricciardo ( 1:42.795), o piloto referência do primeiro dia de ação na quarta ronda do Mundial de F1, que chega a Baku moralizado pelo triunfo no GP da China e pela prestação do carro.

Este último facto é confirmado pela prestação e presença de Max Vestappen, companheiro de equipa do australiano, no terceiro posto da tabela de tempos, à frente dos Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, com o britânico a 'desaparecer' em combate, à semelhança do líder do Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel, no outro Ferrari - depois do 10.º lugar na sessão de abertura, dominada por Bottas, com Ricciardo 'à perna', o alemão foi 11.º.

RESULTADOS DA 2.ª SESSÃO DE TREINOS LIVRES:

1. Daniel Ricciardo (Austrália), Red Bull-TAG Heuer, 1:42.795 (35 voltas)
2. Kimi Räikkönen (Finlândia), Ferrari, 1:42.864, a 0.069 (33)
3. Max Veerstappen (Holanda), Red Bull-TAG Heuer, 1:42.911, a 0.116 (27)
4. Valtteri Bottas (Finlândia), Mercedes, 1:43.570, a 0.775 (25)
5. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha), Mercedes, 1:43.603, a 0.808 (31)
6. Fernando Alonso (Espanha), McLaren-Renault, 1:43.700, a 0.905 (34)
7. Esteban Oocon (França), Force India-Mercedes, 1:43.814, a 1.019 (30)
8. Carlos Sainz Jr (Espanha), Renault, 1:43.834, a 1.039 (36)
9. Kevin Magnussen (Dinamarca), Haas-Ferrari, 1:43.977, a 1.182 (29)
10. Nico Hülkenberg (Alemanha), Renault, 1:46.513, a 3.718 (33)
11. Sebastian Vettel (Alemanha), Ferrari, 1:44.127, a 1.332 (38)
12. Sergio Pérez (México), Force India-Mercedes, 1:44.142, a 1.347 (31)
13. Romain Grosjean (França), Haas-Ferrari, 1:44.425, a 1.630 (27)
14. Lance Stroll (Canadá), Williams-Mercedes, 1:44.459, a 1.664 (31)
15. Pierre Gasly (França), Toro Rosso-Honda, 1:44.712, a 1.917 (39)
16. Charles Leclerc (Mónaco), Sauber-Ferrari, 1:44.940, a 2.145 (30)
17. Sergey Sirotkin (Rússia), Williams-Mercedes, 1:45.007, a 2.212 (33)
18. Brendon Hartley (Nova Zelândia), Toro Rosso-Honda, 1:45.051, a 2.256 (36)
19. Stoffel Vandoorne (Bélgica), McLaren-Renault, 1:45.288, a 2.493 (29)
20. Marcus Ericsson (Suécia), Sauber-Ferrari, 1:46.042, a 3.247 (9)

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
GP do Azerbaijão: Vettel conquista pole position

img_770x433$2018_04_28_15_03_51_1391694.jpg

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) larga da pole position para o GP do Azerbaijão. O líder do Mundial de Pilotos fez a melhor volta em 1:41.498, superando os dois rivais da Mercedes, Lewis Hamiton (0.179) e Valtteri Bottas (0.339), autores do segundo e terceiro tempos na Qualificação disputada neste sábado, registando a terceira pole da temporada em quatro rondas, 54.ª da carreira.

Daniel Ricciardo e Max Verstappen, ambos em Red Bull-TAG Heuer, qualificaram-se nos lugares imediatos com Kimi Räikkönen a ter de se contentar com o 6.º posto depois de um erro na última volta lançada na qual estava a registar tempos intermedios que indicavam pole position.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
Hamilton ganha lotaria de Baku

lewishamilton1.jpg

O provérbio «a sorte de uns é o azar de outros» aplica-se, otimamente, à sequência de acontecimentos e ao desfecho do 2.º G.P. do Azerbaijão, no circuito com 6,003 km nas ruas de Baku.
No final das 51 voltas da 4.ª etapa do Mundial de Fórmula 1 de 2018, 1.ª vitória da temporada para os campeões de 2017: Lewis Hamilton e Mercedes!
A corrida na capital azeri teve duas fases, dividindo-as a colisão dos Red Bull de Daniel Ricciardo e Max Verstappen no fim da reta da meta, nos primeiros metros da volta 40. Então, quando tentava recuperar posição perdida para o parceiro de equipa durante a troca de pneus, nas boxes, o australiano embateu, violentamente, na traseira do carro do holandês, que violou regra e, na travagem para a curva 1, mudou de trajetória mais do que uma vez. O incidente obrigou a intervenção do Safety Car, precisamente o que Bottas precisava para conservar o 1.º lugar herdado de Vettel na 31.ª volta, quando o piloto alemão da Ferrari, dominante durante mais de metade da corrida, mudou dos Pirelli supermacios para os macios…
Então, a Mercedes instalou composto ultramacio no monolugar do F1 W09 EQ Power+ do finlandês e colocou-o na pista à frente do ex-líder do Mundial, que conseguiu a 3.ª pole consecutiva da temporada em Baku. O período de Safety Car prolongou-se mais tempo do que o esperado, devido a colisão (violenta) contra o muro do Haas-Ferrari de Romain Grosjean (o francês encontrava-se na 6.ª posição, depois de arrancar de 20º!, devido a problema de aderência dos pneus, por falta de temperatura.
A quatro voltas da bandeira de xadrez, início de sprint que Vettel perdeu logo na curva 1. O alemão, arrancando de 2.º, arriscou tudo no reinício da corrida e perdeu a aposta, falhando a travagem e descendo para 4.º, atrás de Bottas, Hamilton e Raikkonen, Logo a seguir, Perez, em Force India-Mercedes, passou-o. Mas, a corrida não tinha acabado. A três voltas do final, na mesma zona do circuito, o pneu traseiro direito do monolugar do finlandês da Mercedes rebentou, depois de passar por detrito em fibra de carbono.
Hamilton, após corrida discreta, assumiu liderança que manteve até ao final, enquanto Raikkonen, que sobreviveu a colisão com Ocon (Force India) na 1.ª volta do G.P., ainda que perdendo lugares, conseguia o 2.º lugar, à frente de Sergio Perez (Ford India), que conseguiu o melhor resultado da temporada – pessoal e da equipa. Lewis Hamilton, ganhando em Baku pela 1.ª vez (o ano passado, na estreia da Fórmula 1 no Azerbaijão, triunfo de Ricciardo, em Red Bull), passou a comandar o Mundial, com mais quatro pontos do que Vettel. O campeonato-2018 promete!

Classificação do Grande Prémio
1.º Lewis Hamilton Mercedes 1:43.44,291 horas
2.º Kimi Raikkonen Ferrari +2,460 s
3.º Sergio Perez Force India-Mercedes +4,024 s
4.º Sebastian Vettel Ferrari +5,329 s
5.º Carlos Sainz Renault +7,515 s
6.º Charles Leclerc Alfa Romeo Sauber-Ferrari +9,158 s
7.º Fernando Alonso McLaren-Renault +10,931 s
8.º Lance Stroll Williams-Mercedes +12,546 s
9.º Stoffel Vandoorne McLaren/Renault +14,152 s
10.º Brendon Hartey Toro Rosso-Honda +18,030 s
11.º Marcus Ericsson Alfa Romeo Sauber-Ferrari +18,512 s
12.º Pierre Gasly Toro Rosso-Honda +24,720 s
13.º Kevin Magnussen Haas-Ferrari +30,663 s

Classificação do Mundial de pilotos
1.º Lewis Hamilton 70 pontos
2.º Sebastian Vettel 66 pontos
3.º Kimi Raikkonen 48 pontos
4.º Valtteri Bottas 40 pontos
5.º Daniel Ricciardo 37 pontos

Classificação do Mundial de construtores
1.º Ferrari 114 pontos
2.º Mercedes 110 pontos
3.º Red Bull-Renault 55 pontos
4.º McLaren-Renault 36 pontos
5.º Renault 35 pontos

Próxima corrida: G.P. de Espanha, Circuito da Catalunha (Barcelona), a 13 de maio

Autofoco
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,610
Gostos Recebidos
1,064
GP de Espanha: Bottas e Mercedes começam na frente

800


Valtteri Bottas (Mercedes) foi o piloto mais rápido no primeiro treino livre do GP de Espanha, quinta ronda do Mundial, ao realizar a sua melhor volta ao circuito da Catalunha em 1m18,148s, numa sessão em que o piloto da Mercedes utilizou pneus macios e trabalhou claramente para encontrar a melhor afinação para a corrida de domingo, tendo realizado mais de 22 voltas com os mesmos pneus e revelando um ritmo aceitável.

O segundo melhor tempo acabou nas mãos de Lewis Hamiltom (Mercedes) que chega a Barcelona como líder do Mundial, a 0,849s do seu companheiro de equipa e na frente de Sebastian Vettel (Ferrari) a 0,950s do mais rápido utilizando pneus supermacios,

Numa sessão que ficou marcada por algumas saídas de pista, entre as quais a de Daniele Ricciardo (Red Bull), que bateu no muro de protecção da curva quatro, terminando assim mais cedo a sessão de treinos livres, destaque ainda para Max Verstappen (Red Bull) que acabou a sessão com o quarto melhor tempo mas a 1,039s de Bottas.

Nota negativa nesta primeira sessão de treinos livres para os carros da Williams, que voltaram a mostrar grandes dificuldades de afinação, com Robert Kubica e Lance Stroll a terminarem com os dois piores tempos deste primeiro apronto para o GP de Espanha.

A segunda sessão de treinos livres terá o seu inicio às 14h00.



Dc6NmopW0AEYnDK.jpg
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
HAMILTON DOMINANTE NO G.P. DE ESPANHA

M156685.jpg

A Mercedes, em Baku, no Azerbeijão, a 29 de abril, colocou ponto final no pior início de temporada no Mundial de Fórmula 1 na era híbrida, que começou em 2014, com a 1.ª vitória de Lewis Hamilton em 2018. Duas semanas depois, 2.º triunfo consecutivo para o campeão de 2017, no 48.º G.P. de Espanha! No Circuito da Catalunha, o britânico ampliou de quatro para 17 a vantagem sobre Sebastian Vettel no campeonato – o alemão da Ferrari, penalizado por decisão estratégica errada da Scuderia, com troca extra de pneus (duas em vez de uma), foi apenas 4.º –, atrás de Mercedes de Valtteri Bottas e do Red Bull de Max Verstappen.

Hamilton, depois da 74.ª pole position na carreira (quatro em Espanha), na véspera, venceu na Catalunha pela 3.ª vez, em 48 G.P. no país vizinho, na história do Mundial, que começou em 1950, somando 2018 a 2017 e 2014. Assim, na tabela de recordes, liderada por Michael Schumacher, com seis triunfos no circuito em Montmeló, que recebe a corrida desde 1991, o britânicou igualou Jackie Stewart, Nigel Mansell, Alain Prost e Mika Häkkinen (recuando no tempo, aos primórdios das corridas de velocidade, que aumentam o número de G.P. de Espanha para 59, o monegasco Louis Chiron também conseguiu três vitórias).

Para a Mercedes, 4.ª vitória em Barcelona desde 2014 – falhou apenas 2016, quando Hamilton e Rosberg colidiram imediatamente após a partida, deixando caminho livre a Max Verstappen para vencer pela 1.ª vez na F1, na estreia pela Red Bull! Como bónus, a marca alemã passou para a liderança do Mundial de Construtores, à frente da Ferrari.

Depois da corrida menos interessante da temporada, devido à superioridade de Lewis Hamilton, dois dias de trabalho na Catalunha, terça e quarta-feira, antes da 6.ª etapa do Mundial de 2018, no Mónaco, a 27 de maio.

Classificações
1 Lewis Hamilton Mercedes 1:35.29,972 horas
2 Valtteri Bottas Mercedes +20,593 s
3 Max Verstappen Red Bull-Tag Heuer +26,873 s
4 Sebastian Vettel Ferrari +27,584 s
5 Daniel Ricciardo Red Bull-Tag Heuer +50,058 s
6 Kevin Magnussen Haas-Ferrari +1 volta
7 Carlos Sainz Renault +1 volta
8 Fernando Alonso McLaren-Renault +1 volta
9 Sergio Perez Force India-Mercedes +2 voltas
10 Charles Leclerc Alfa Romeo Sauber-Ferrari +2 voltas
11 Lance Stroll Williams-Mercedes +2 voltas
12 Brendon Hartley Toro Rosso-Honda +2 voltas
13 Marcus Ericsson Alfa Romeo Sauber Ferrari +2 voltas
14 Sergey Sirotkyn Williams-Mercedes +3 voltas
Abandonos:
Stoffel Vandoorne, McLaren-Renault
Esteban Ocon, Force India-Mercede
Kimi Raikkonen, Ferrari
Romain Grosjean, Haas-Ferrari
Pierre Gasly, Toro Rosso-Honda
Nico Hulkenberg, Renault

Mundial de Pilotos:
1.º Hamilton 95 pontos
2.º Vettel 78 pontos
3.º Bottas 58 pontos
4.º Raikkonen 48 pontos
5.º Ricciardo 47 pontos
6.º Verstappen 33 pontos
7.º Alonso 32 pontos
8.º Hulkenberg 22 pontos
9.º Magnussen 19 pontos
10.º Sainz 19 pontos
11.º Perez 17 pontos
12.º Gasly 12 pontos
13.º Leclerc 9 pontos
14.º Vandoorne 8 pontos
15.º Stroll 4 pontos
16.º Ericsson 2 pontos
17.º Ocon 1 ponto
18.º Hartley 1 ponto

Mundial de Construtores:
1.º Mercedes 153 pontos
2.º Ferrari 126 pontos
3.º Red Bull-Tag Heuer 80 pontos
4.º Renault 41 pontos
5.º McLaren-Renault 40 pontos
6.º Haas-Ferrari 19 pontos
7.º Force India-Mercedes 18 pontos
8.º Toro Rosso-Honda 13 pontos
9.º Alfa Romeo Sauber-Ferrari 11 pontos
10.º Williams-Mercedes 4 pontos

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
Daniel Ricciardo vence Grande Prémio do Mónaco

img_770x433$2018_05_27_16_01_57_1403136.jpg

O piloto australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) alcançou este domingo a sétima vitória da carreira no Mundial de Fórmula 1, ao ganhar pela primeira vez o Grande Prémio do Mónaco, sexta prova do campeonato de 2018.

Ricciardo, que partiu da pole e liderou a corrida da primeira à última volta, bateu o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), segundo, e o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que terminou em terceiro e segurou a liderança do Mundial.

No campeonato, Hamilton soma 110 pontos, contra 96 de Vettel e 72 de Ricciardo, que ascendeu ao terceiro posto, ultrapassando os finlandeses Valtteri Bottas (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Ferrari), quinto e quarto no Mónaco, respetivamente.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
Vettel conquista a 'pole' no GP do Canadá

img_770x433$2018_06_09_20_52_51_1408029.jpg

O piloto alemão da Ferrari Sebastian Vettel conquistou este sábado a 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá, sétima prova do Mundial de Fórmula 1, com o líder e campeão em título, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), em quarto.

Vettel registou uma volta de 1.10,764 minutos na terceira sessão de qualificação, sendo 93 milésimos de segundo mais rápido do que o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), segundo classificado.

O holandês Max Verstappen (Red Bull), o mais rápido nas três sessões de treinos livres, fechou o pódio, a 173 milésimos, à frente de Hamilton, líder do Mundial, que vai sair da quarta posição.

Na terceira fila da grelha, estará o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), seguido do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull).

O Grande Prémio do Canadá de F1, sétima prova do Mundial, disputa-se no circuito de Montreal pelas 19:10 (horas de Lisboa) de domingo, com Vettel, segundo com 96 pontos, a procurar reduzir distâncias para o campeão em título, Hamilton, que lidera com 110.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
VETTEL REGRESSA ÀS VITÓRIAS

vettel6.jpg

O alemão Sebastian Vettel transformou a 54.ª pole position na 50.ª vitória da carreira na Fórmula 1, que começou nos EUA, em 2007, e inclui quatro títulos consecutivos (2010, 2011, 2012 e 2013, todos com a Red Bull. O piloto do Ferrari #5, no G.P. da Canadá, no Circuito Gilles Villeneuve, na Ilha de Notre Dame, em Montreal, acabou, no mesmo fim de semana, com dois jejuns enormes da Scuderia: nesta pista, os italianos não eram os mais rápidos em qualificação desde 2001, nem venciam a corrida desde 2004, nos dois casos com Michael Schumacher.


Simultaneamente, com o 4.º triunfo no Canadá (ganhou-o em 2011, 2012 e 2013, com a Red Bull), Vettel, na Scuderia Ferrari desde 2015, interrompeu sequência vitoriosa da Mercedes, com quatro êxitos consecutivos em Montreal (Nico Rosberg em 2014, Lewis Hamilton em 2015, 2016 e 2017). Coincidência curiosa: ontem, o britânico comemorou o 11.º aniversário do 1.º sucesso na Fórmula 1, precisamente no Gilles Villenueve, num McLaren-Mercedes, que conseguiu depois de arrancar pela 1.ª vez da ‘pole position’. O campeão do Mundo de 2017 é o 2.º melhor piloto de todos os tempos no circuito, com seis primeiros lugares, menos um do que Michael Schumacher.


Para a Ferrari, fim de semana muito especial, com a comemoração do 40.º aniversário da vitória de Gilles Villeneuve no Canadá, facto celebrado com o regresso do 312T3 de 1978 ao circuito batizado com o nome do piloto falecido em 1982, na qualificação para o G.P. da Bélgica, em Zolder. O famoso cavallino rampante foi pilotado pelo filho, o ex-campeão do Mundo Jacques Villeneuve (1977, com a Williams-Renault). Assim, do mal o menos, pois o representante canadiano no Mundial-2018, Lance Stroll, também com as cores da Williams, abandonou algumas centenas de metros depois da luz verde nos semáforos, na sequência de colisão no Toro Rosso de Brendon Hartley, acontecimento que obrigou a intervenção do Safety Car.


Depois, corrida (quase…) sem história, com Vettel concentrado na gestão da vantagem para Bottas, Verstappen à frente de Ricciardo, que ganhou posição a Hamilton durante paragem nas boxes para a mudança de pneus, e Raikkonen incapaz de aproximar-se do inglês, mas as voltas finais foram excitantes, com várias tentativas de ataque.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
Lewis Hamilton vence GP de França e recupera liderança do Mundial

img_770x433$2018_06_24_17_30_52_1414131.jpg


O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), campeão do mundo em título, venceu este domingo o Grande Prémio de França em Fórmula 1, disputado em Paul Ricard, recuperando a liderança do campeonato.

Hamilton superou o holandês Max Verstappen (Red Bull), segundo classificado, e o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), terceiro.

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari), anterior líder, foi quinto classificado, depois de na primeira volta ter-se envolvido num acidente com o finlandês Valteri Bottas (Mercedes), caindo para os últimos lugares da corrida.

Record
 
Topo