• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Atletismo

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Usain Bolt: «Estou prestes a entrar na História»

O velocista jamaicano Usain Bolt afirmou, pouco depois de ter conquistado mais uma medalha de ouro nos mundiais de atletismo em Berlim e de ter batido novo recorde do Mundo, desta feita na prova de 200 metros, que os seus resultados irão garantir-lhe um lugar na história.

"Fiquei surpreso quando vi o tempo. Tenho dado tudo, estou feliz. Estou prestes a entrar para a história", afirmou Bolt.

O jamaicano, de 22 anos, que terminara a prova em 19,19 segundos, melhorando em 11 centésimos a sua anterior marca alcançada nos Jogos Olímpicos de Pequim, assegurou que não tinha "em mente" bater o recorde mundial, mas que quando se é um atleta dedicado "tudo é possível".

A terminar, Usain Bolt admitiu que a prova de quinta-feira foi mais complicada do que a de 2008 nos Jogos Olímpicos e lembrou que ainda falta vencer a final dos 4x100 metros. "Esta corrida foi mais difícil do que a de Pequim. Sentia-me mais cansado. Agora, tenho a final dos 4x100 metros", concluiu.
rc
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Mundiais de Atletismo: trio português em bom plano na maratona

Queniano conquista a medalha de ouro
Prestação muito positiva dos três portugueses na maratona dos Mundiais de Atletismo, em Berlim. José Moreira foi o melhor do trio, ao terminar na nona posição com um novo recorde pessoal: 2h14m05s. Logo a seguir, com apenas mais um segundo, chegou Luís Feiteira no décimo lugar. Fernando Silva chegou em 13º, também com um bom tempo: 2h14m48s.

Sem qualquer surpresa, a medalha de ouro foi para o Quénia. Abel Kirui venceu a prova com 2h06m54s, seguido do compatriota Emmanuel Mutai e do etíope Tsegay Kebede, que fechou o pódio.

O melhor europeu foi o espanhol José Manuel Martinez, que colocou a meta, colocada sob as Portas de Brandenburgo, no oitavo lugar



infor/despor
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
Ateletismo: Mundiais2009 - Semenya recebida em apoteose por milhares de sul-africanos

Milhares de pessoas deram hoje mais cor ao aeroporto de Joanesburgo, para receber em ambiente de euforia Caster Semenya, a jovem sul-africana campeã do mundo dos 800 metros cujo género sexual está a suscitar polémica.

"A nossa Primeira-Dama do Desporto", podia ler-se num dos cartazes de boas-vindas empunhados pelos adeptos que, em clima de festa, dançavam e cantavam em apoio à jovem atleta "100 por cento feminina", mostrava outra faixa.

"Ela é a nossa heroína. É a filha de África, não há nenhuma dúvida nisso", afirmou Michael Masdmola, que se deslocou ao aeroporto proveniente da província rural do Limpopo (Norte), da qual Semenya é originária.

O entusiasmo da recepção emocionou a atleta, que agradeceu a todos enquanto o regresso da delegação sul-africana dos Mundiais de atletismo de Berlim2009 estava a ser transmitido em directo pela televisão.

Semenya de 18 anos, venceu com grande vantagem a final dos 800 metros com um tempo de 1.55.45 minutos, dois segundos menos do que as suas mais directas opositoras.

De imediato surgiram dúvidas sobre o género sexual da atleta, devido aos seus traços masculinos, e a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) pediu à Federação da África do Sul, poucas horas antes da final, para investigar o assunto, dando cobertura aos rumores.

A IAAF confirmou que a atleta está a ser submetida a um teste de verificação de sexo, desenvolvido em colaboração com a Federação Sul-africana, desde os campeonatos africanos de juniores, em finais de Julho, quando baixou de forma espectacular a sua marca em sete segundos, obtendo o valor mais baixo do ano para os 800 metros - 1:56.72 minutos.

Segunda-feira, o jornal inglês Daily Telegraph publicou os resultados de análises efectuadas a Semenaya segundo as quais os valores de testosterona são três vezes superiores ao habitual numa mulher.

O secretário general da IAAF, Pierre Weiss, explicou que, mesmo recebendo a medalha de ouro, Semenya poderá ser desclassificada em função dos testes de feminilidade, cujos resultados podem levar várias semanas a ser conhecidos.

O processo de verificação de sexo exige um trabalho complexo que envolve ginecologistas, endocrinologias, psicólogos e especialistas em medicina interna.
OJOGO
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Doping: maratonista suspensa por dois anos

A Federação de Atletismo da Nova Zelândia anunciou esta sexta-feira que a atleta Liza Hunter Galvan foi suspensa por dois anos na sequência de um controlo antidoping positivo.

A atleta que participou nas maratonas dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 e Pequim em 2008, acusou a utilização de eritropoietina (EPO) num controlo realizado fora de competição a 23 de Março.

O director-executivo da Federação, Scott Newman, considerou «aberrante» o comportamento da neo-zelandesa, mas admitiu que seria «ingénuo pensar que alguns atletas não estão expostos à tentação de tomar substancias que aumentam o rendimento».

O director mostrou-se decepcionado mas afirmou que a sanção «deve servir como exemplo para todos os que usam métodos ilegais».

"MF"
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
«Vejo isto tudo como uma piada» – Semenya

A sul-africana Caster Semenya, que é suspeita de ser hermafrodita, isto após se ter sagrado campeã mundial nos 800 metros, assegurou que considera uma «piada» toda a polémica em redor dela.

«Vejo isto tudo como uma piada. Não fico nada preocupada. Deus fez-me como sou e aceita-me. Tenho de orgulho de mim», assegurou Semenya.

A corredora sul-africana já terá feito os testes, mas não parece preocupada com os resultados: «Não quero falar dos exames e nem penso neles.»



mais futebol
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
Final Mundial da IAAF - Inês Monteiro e Dulce Félix marcam presença com Naide Gomes a

As atletas portuguesas, Inês Monteiro e Dulce Félix vão participar na Final Mundial de Atletismo da IAAF, que se realiza este fim de semana em Salónica, na Grécia.

Naide Gomes, lesionada, e Nelson Évora, por opção, não defenderão os títulos conquistados em 2008.

A atleta do Sporting não melhorou da inflamação na zona do calcanhar, que já a apoquentava antes do Mundial de Berlim, prova em que ficou no quarto lugar, e optou pela ausência.

Para esta Final Mundial, são automaticamente apurados os sete atletas mais pontuados no máximo de cinco dos 25 meetings do circuito da IAAF ao longo da época (11 atletas nas provas de 1500 metros e superiores), competindo à IAAF a escolha do oitavo concorrente (12.º nas corridas longas) e das substituições por eventuais ausências.

As duas atletas portuguesas, classificadas respectivamente no 10.º e 13.º lugares nos 10.000 metros do Mundial de Berlim, estão neste caso.

Foram convidadas a participar nos 5000 metros (os 10.000 m são substituídos pelos 3.000), prova em que defrontarão as três medalhadas de Berlim (Vivian Cheruiyot, Sylvia Kibet e Meseret Defar), as segunda e terceiras dos 10.000 no Mundial (Meselech Melkamu e Wude Ayalew) e ainda a campeã olímpica Tiruneh Dibaba, ausente em Berlim por lesão.

Das 12 atletas constantes da lista de partida hoje divulgada pela IAAF, há cinco etíopes, três quenianas, duas norte-americanas e duas portuguesas.

A maior parte dos campeões mundiais de Berlim2009 estarão nesta Final Mundial, na qual haverá prémios para todos os participantes, nomeadamente 30.000 dólares para os vencedores, 20.000 para os segundos e 12.000 para os terceiros.

Os oitavos ainda recebem dois mil dólares, o dobro do que caberá aos atletas que se classifiquem entre o nono e o 12.º lugares, nas corridas longas.

O jamaicano Usain Bolt, campeão mundial dos 100 e 200 metros, com recorde do Mundo, e dos 4x100 metros, será, para não variar, a grande atracção: competirá nos 200 metros, "deixando" os 100 para o norte-americano Tyson Gay e o seu compatriota Asafa Powell.

Nas listas (ainda provisórias) de partida constam igualmente os nomes do etíope Kenenisa Bekele, que aparece nos 3.000 e 5000 metros, e da russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara.

Estas serão as grandes vedetas da competição, que se inicia às 16:00 locais (14:00 em Lisboa), em ambos os dias. As atletas portuguesas competirão às 17:55 locais (15:55 em Lisboa) de sábado
OJOGO
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
Atletismo: Bolt recusou €700 mil

No total, Usain Bolt terá rejeitado cerca de um milhão de dólares (700 mil euros), mas, estranhe-se ou não, o sprinter jamaicano declinou mesmo os convites para correr 100 metros na cidade chinesa de Xangai, a 20 de Setembro, e Daegu, na Coreia do Sul, cinco dias depois. A razão da sua escusa, prende-se com o facto de se encontrar muito fatigado e, claro, com saudades de casa, em Kingston, a capital jamaicana de onde saiu a 1 de Julho para participar nos meetings europeus antes do Mundial de Berlim. O cansaço apoderou-se da sua mente e já é mais forte do que o peso dos dólares e dos euros. "Não posso esperar mais, estou realmente desejoso por voltar a casa", disse Usain Bolt depois de ter ganho os 200 metros no Memorial Ivo Van Damme, em Bruxelas, na passada sexta-feira.

Ontem, o jornal espanhol El Mundo noticiou a vontade do empresário de Usain Bolt em esperar pela final do World Athletics, que se realiza no próximo fim-de-semana em Salónica e onde o recordista mundial dos 100 metros correrá os 200 metros, sendo que só depois tomará uma decisão. "Informámos os organizadores de Xangai e Daegu que continuamos a analisar o seu rendimento desportivo até domingo e depois chegaremos a uma conclusão", disse Ricky Simms. A verdade, todavia, é que ainda ontem, no jornal sul-coreano The Korea Times, os organizadores do encontro de Daegu lamentavam a ausência do jamaicano a quem chegaram a oferecer qualquer coisa como 500 mil dólares. E estão já à procura de um substituto que poderá ser Asafa Powell ou Tyson Gay.
OJOGO
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
Caster Semenya mostra o seu lado feminino

De cabelo solto, vestido de noite, unhas pintadas e saltos altos, a sul-africana Caster Semenya parecia outra na entrevista que ontem foi publicada na última edição da revista "You", publicada no sue país. A meio-fundista, que se sagrou campeã mundial dos 800 metros em Berlim e cuja feminilidade continua a ser tema polémico, apelidou de "piada" todo o imbróglio criado por causa da sua imagem masculinizada. Com o objectivo claro de mostrar ao mundo o seu lado feminino, a revista titula na capa: "Uau, olhem para Caster agora!"

A atleta, de 18 anos, adorou fazer as fotos e confessou que só não se veste mais vezes daquela forma "por falta de tempo e de oportunidade". "Deus fez-me assim, e eu aceito sem reserva", afirmou Semenya, que ainda aguarda o resultado dos testes a que foi submetida pela IAAF durante o Mundial, embora o "Daily Telegraph" adiante que a IAAF já tem os resultados, mas que só os divulgará após a interpretação dos mesmos por uma comissão independente. Esta entrevista surge ainda numa semana que começou com a demissão do seu treinador Wilfred Daniels pela simples razão de a federação sul-africana, ainda antes de Berlim, ter efectuado testes (sangue e urina) de feminilidade a Caster sem que esta soubesse, com a desculpa de se tratar de um controlo antidopagem… Dependendo do resultado do exame da IAAF, há possibilidades de lhe ser retirado o título mundial, caso se prove que ela tem de facto um problema com o seu sexo e que disso tira vantagem em competição. Recorde-se que recentemente foi noticiado que os seus níveis de testosterona, uma hormona essencialmente masculina, embora as mulheres também a produzam, eram três vezes superiores ao valor normal. Este facto, por si só, não é suficiente para qualquer conclusão, sendo necessárias análises mais profundas para se chegar a um veredicto. Entretanto, Semenya continua sem ver os 60 mil dólares do prémio relativo ao ouro de Berlim.
OJOGO
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

..cabelo solto ????

..ou naquela região o cabelo cresce muiiiito depressa ou então seria uma cabeleira !!

Penso eu !
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Diário australiano revela sexualidade de Caster e irrita África do Sul

Diário australiano revela sexualidade de Caster e irrita África do Sul


Dirigentes da Federação sul-africana de atletismo e a família da campeã mundial dos 800 metros reagiram hoje com revolta às notícias vinculadas pela imprensa Australiana, que afirmam que Caster Semenya é hermafrodita.
De acordo com o diário Daily Telegraph de Sidney, os resultados dos exames para determinar a sexualidade da campeã mundial revelaram que Semenya é hermafrodita. O diário australiano escreve que no lugar dos ovários, Caster Semenya tem testículos.

A mãe da atleta, Dorcus Semanya, reagiu às notícias com indignação afirmando que estão a fazer uma campanha negra conduzida pela inveja, antes de desligar o telefone a um jornalista do “The Times”, “Porque é que a inveja leva as pessoas a fazerem este tipo maldades? Porque é que estão a levantar este tipo de problemas?”.

A avó da atleta, Maphuthi Sekgale, ficou chocada quando lhe contaram sobre as notícias do hermafroditismo da neta e confessou que criou Caster como uma rapariga, “Criei-a como uma menina e não tenho dúvidas que seja uma menina. Como família, não nos importamos que estejam a dizer isso, e também não nos importa que ela não volte a correr internacionalmente, mas iremos sempre apoiar o seu talento para o atletismo.”

O presidente da federação sul-africana de atletismo, Leonardo Chuene, afirmou que a notícia não o choca, porque já estava à espera deste tipo de aproveitamento mediático contra a atleta sul-africana.

Chuene avançou que tem estado em comunicação com a Federação Internacional de Atletismo e que lhe foi adiantado pela entidade máxima da modalidade que uma posição oficial será anunciada em Novembro.

Winnie Madikizela-Mandela, do parlamento sul-africano, insurgiu-se contra as notícias de hermafroditismo de Caster e apelou para que os cidadãos sul-africanos apoiem a atleta, “Tenho estado atenta às notícias. Estou extremamente magoada com o que estou a ouvir. A pobre inocente criança está a ser uma vítima disto tudo e não tem culpa de nada.

sapo
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Salónica: Bolt vence os 200 metros

O jamaicano Usain Bolt venceu os 200 metros com a marca de 19.68 segundos, na competição realizada em Salónica.

Bolt, triplo campeão mundial e olímpico, terminou os 200 metros à frente do norte-americano Spearmon (20.21 segundos) e de Brendan Christian (20.65 segundos).



mais futebol
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Semenya é pseudo-hermafrodita

A campeã mundial de atletismo em 800 metros, Caster Semenya é pseudo-hermafrodita, segundo o ‘The Daily Telegraph’, um jornal australiano que garante ter tido acesso aos resultados dos testes médicos a que foi submetida a atleta, por se ter suspeitado que não seria realmente uma mulher. (notícia actualizada)

Os resultados dos testes médicos da sul-africana dão conta de um estado pseudo-hermafrodita, ou seja, não tem útero e em vez de ovários terá testículos internos, que produzem uma elevadíssima quantidade de testosterona. Nos hermafroditas estão presentes simultaneamente tecidos ováricos e testiculares.


Foi uma fonte interna da Federação Internacional de Atletismo que o confirmou à publicação australiana, mas o organismo não quis confirmar nem desmentir a notícia, tendo apenas dito que qualquer resultado oficial será publicado a 20 de Novembro.

O sexo de Semenya foi questionado devido aos brilhantes resultados que a atleta obteve nos Mundiais de Atletismo de Berlim.


mais futebol
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Juniores de Leiria na Taça dos Campeões

O Juventude Vidigalense, de Leiria, compete esta tarde no Grupo C da Taça dos Campeões de pista, em Heusden, na Bélgica. Da equipa portuguesa, com 17 atletas, destaca-se David Bernardo, emigrante em França e semifinalista dos 110 m barreiras do último Europeu que o Vidigalense contratou para 2009/2010.

Marchadores no Challenge Mundial

Vera Santos, Inês Henriques, Susana Feitor e João Vieira são os marchadores portugueses que esta tarde competem na final do Challenge Mundial de Marcha Atlética, em Saransk (Rússia).

OJOGO
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Jéssica Augusto vence meia-maratona em Newcastle

A portuguesa Jessica Augusto venceu a Great North Run, meia-maratona que decorreu este domingo em Newcastle, Inglaterra, prova que está entre as principais corridas mundiais da distância. Dulce Félix foi terceira.

A atleta lusa completou o percurso em 1:09.08 horas, deixando a etíope Berhane Adere, ex-campeã mundial de 10.000 metros (2003) e meia-maratona (2002), a 34 segundos. Dulce Félix (1:09.48) completou o pódio, enquanto Anália Rosa (1:09.48) foi sétima.

O queniano Martin Lel, com 59.32 minutos, foi o vencedor no sector masculino, onde o português Alberto Chaíça foi 11.º, com 1.03.49, vencendo no escalão de veteranos (35 anos).




mais futebol
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Novo recorde do Mundo para Isinbayeva no salto com vara

A russa Yelena Isinbayeva estabeleceu um novo recorde do Mundo no salto com vara ao registar 5,07 metros no «meeting» de atletismo que está a decorrer em Xangai, na China.

Isinbayeva superou os 5,06 metros que a própria havia registado em Zurique, em Agosto de 2008.

Depois de bater o recorde (4,88) da compatriota Svetlana Feofanova, em 2004, a campeã Olímpica em 2004 e 2008 não mais parou de estabelecer novas marcas, tendo superado os próprios registos por 13 vezes.



a bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
GP de Marcha: Susana Feitor sexta na Rússia

Susana Feitor concluiu o Grande Prémio de Marcha da IAAF, que decorreu este sábado em Saransk, na Rússia, na sexta posição, sendo a portuguesa melhor classificada numa prova que contou ainda com as participações de Vera Santos e Inês Henriques.

A russa Tatyana Mineyeva (42.04m) venceu a prova de dez quilómetros com uma vantagem de pouco mais de dois minutos de Susana Feitor (44.23) Vera Santos foi sétima classificada e Inês Henriques oitava.

No sector masculino, o russo Andrey Ruzavin foi o vencedor com 38.17 minutos, novo recorde mundial júnior.



a bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Tergat em vias de falhar meia maratona de Portugal

Depois de ter sido anunciado como «cabeça de cartaz» da 10.ª edição da meia maratona de Portugal, o queniano Paul Tergat, campeão olímpico, mundial e recordista do Mundo, está incontactável, não tendo ainda confirmado a presença na prova agendada para este domingo.

«Não sabemos o que se passa, não deve ter sido nada de grave, senão sabíamos, mas está incontactável. Não sei se vai aparecer, mas não creio», afirmou Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, responsável pela organização da prova.

Mas, de forma a suprimir a mais que certa ausência de Tergat, a organização anunciou hoje a presença do espanhol Chema Martinez, antigo campeão europeu dos 10.000 metros em 2002. Silas Sang (vencedor do ano passado), Emmanuel Mutai e Tsegay Kebede (recém-medalhados nos Mundiais de Berlim) também estarão presentes, numa prova para a qual há 16.000 inscrições.

Entre os portugueses confirmados, contam-se Rui Pedro Silva, Luís Feiteira, Hélder Ornelas, Manuel Damião e Marisa Barros.




a bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Marta Domínguez eleita atleta europeia do ano

A espanhola Marta Domínguez, campeã do Mundo dos 3.000 metros obstáculos, foi hoje eleita Atleta do Ano de 2009 pela Associação Europeia de Atletismo. As portuguesas Inês Monteiro e Marisa Barros terminaram a votação nas 20.ª e 22.ª posições, respectivamente.

Domínguez arrecadou a sua primeira medalha de ouro nos Mundiais de Berlim, depois de ter sido bicampeã europeia e medalhada mundial nos 5.000 metros.

A espanhola foi a única atleta europeia a vencer uma prova de pista na capital germânica, e logrou estabelecer o terceiro recorde nacional da temporada, ‘cravando’ a melhor marca do ano com 9:07.32.

A croata Blanka Vlasic e a russa Yelena Isinbayeva ocupam, por esta ordem, os dois outros lugares do ‘pódio’.

Classificação:
1. Marta Domínguez (ESP)
2. Blanka Vlasic (CRO)
3. Yelena Isinbayeva (RUS)
4. Jessica Ennis (GBR)
5. Anita Wlodarczyk (POL)
6. Anna Rogowska (POL)
7. Tatyana Lebedeva (RUS)
8. Olga Kaniskina (RUS)
9. Steffi Nerius (ALE)
10. Lisa Dobriskey (GBR)
11. Verena Sailer (ALE)
12. Antonina Krivoshapka (RUS)
13. Derval O'Rourke (IRL)
14. Hilda Kibet (HOL)
15. Nadine Kleinert (ALE)
16. Emily Freeman (GBR)
17. Nicoleta Grasu (ROU)
18. Silvia Weissteiner (ITA)
19. Jenny Meadows (GBR)
20. Inês Monteiro (POR)
21. Natalya Antyukh (RUS)
22. Marisa Barros (POR)
23. Anna Pyatykh (RUS)



a bola
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Meia-Maratona de Portugal: Vitórias de Sang e Kirop, duas portuguesas no pódio

Os quenianos Silas Sang, em masculinos, e Helena Kirop, em femininos, venceram hoje a Meia-Maratona de Portugal, disputada entre a Ponte Vasco da Gama e o Parque das Nações, em Lisboa, onde Dulce Félix e Marisa Barros foram ao pódio.

Sang repetiu a vitória de 2008 e estabeleceu um novo recorde da prova, ao terminar com o tempo oficioso de 1:00.19 horas, deixando o seu compatriota Emmanuel Mutai no segundo lugar, enquanto Nicholas Kiprono, do Uganda, terminou em terceiro.

Rui Pedro Silva, sexto classificado, foi o melhor português, terminando à frente do espanhol Chema Martinez.

No sector feminino, Helena Kirop cumpriu o percurso em 1:10.24, deixando a portuguesa Dulce Félix a 19 segundos. Marisa Barros terminou em terceiro.

Fonte: O Jogo
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
FC Porto dispensa a equipa masculina

ATLETAS RECEBERAM RECOMENDAÇÃO POR SMS PARA PROCURAR NOVO CLUBE




O FC Porto comunicou aos seus atletas masculinos que não poderia manter a equipa sénior, recomendando-lhes que procurassem clube. O orçamento da secção foi reduzido, o que levou o dirigente Fernando Oliveira a demitir-se e a enviar mensagens aos atletas. O clube vai manter a equipa feminina (embora suspendendo negociações que estavam em curso com vista ao seu reforço), bem como a formação júnior masculina, campeã nacional na época finda.

Neste defeso, o clube já havia chegado a acordo com António Vital Silva, que saíra do Benfica e que foi agora um dos atletas a receber um sms do diretor.

Jessica individual

O corte orçamental no FCPorto desfez as dúvidas: Jessica Augusto manter-se-á como individual, representando a Nike, com quem tem contrato há um ano. A atleta recebeu tentador convite do Sporting há algumas semanas mas não pôde aceitá-lo devido a esse contrato. Colocou-se então a hipótese FC Porto (equipado pela Nike) mas as negociações seriam difíceis.

Com a saída de Inês Monteiro (com quem Jessica iniciou ontem um estágio de altitude em Espanha) do Maratona, ainda se ventilou a hipótese de a Nike formar uma equipa, à semelhança da que possui em Espanha. Mas o retorno publicitário seria muito inferior e... as atletas auferem, por cá, ordenados dos clubes bem superiores aos que se praticam em Espanha, onde o grosso dos proventos vem da Federação.

A hipótese de Inês Monteiro reforçar o Sporting também não foi por diante, uma vez que Moniz Pereira já tinha, entretanto, contratado a fundista russa Yekaterina Volkova, bronze nos 3.000 m obstáculos dos Jogos de Pequim.
Autor: ARONS DE CARVALHO
 
Topo