• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Atletismo

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Nacional de Clubes-Número recorde de presenças

A fase de apuramento do Nacional de Clubes de pista coberta, a realizar no fim-de-semana em Espinho e Pombal, deverá bater um recorde de clubes participantes, já que se inscreveram 47 equipas masculinas e 35 femininas, contra as 40 masculinas e 24 femininas presentes em 2009. Esse facto obrigou a Federação a desdobrar as provas pelos dois dias.

Continua, no entanto, a haver grandes assimetrias na distribuição das equipas. O destaque vai para as Associações de Aveiro (12 equipas), Lisboa e Santarém (10 cada). Estão representadas 13 das 18 associações distritais do Continente, bem como a Madeira (7 equipas) e os Açores (apenas uma). Das 74 equipas do Continente, apenas cinco são de distritos do interior: Guarda (3 masculinas), Viseu (1 masculina) e Beja (1 feminina). Benfica (sábado) e Sporting (domingo) competirão em Pombal, enquanto o FC Porto, este ano muito enfraquecido, alinhará no domingo, em Espinho.

Eleonor salta 4,21

A mais nova das irmãs Tavares continua em foco em França. No fim-de-semana ganhou uma prova em Nantes, com 4,21 m no salto à vara (já conseguiu este ano 4,32). As suas irmãs Sandra e Elisabete passaram 4,11. O mínimo para o Mundial de Doha é de 4,40, marca que é também recorde nacional (de Elisabete Tavares)."record"
 

delfim1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
455
Gostos Recebidos
0
Marisa Barros brilha com 2º lugar em Osaka

A portuguesa Marisa Barros foi hoje segunda classificada na Maratona de Osaka, no Japão, ao terminar com o tempo de 2:25.44 horas, melhorando em 19 segundos o seu anterior recorde pessoal.


A prova foi ganha pela etíope Amane Gobena, que também estabeleceu um novo recorde pessoal de 2:25.14 horas.

O pódio ficou completo pela campeã mundial, a japonesa Mari Ozaki, que ficou em terceiro lugar com um tempo de 2:26.27 horas.

A romena Lídia Simon, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, campeã mundial da maratona em 2001 e três vezes vencedora em Osaka, foi quarta, com 2:27.11 horas.

A prova foi liderada inicialmente por um grupo de nove atletas, que gradualmente foi perdendo unidades.

Simon cedeu aos 22 quilómetros, Ozaki aos 28, permanecendo na frente apenas Gobena e Marisa Barros.

A atleta portuguesa só ficou para trás a quatro quilómetros da meta e chegou ao fim da prova 30 segundos depois da vencedora.

Marisa Barros, atleta de Paços de Ferreira que representa a SportZone, continua a deter o terceiro tempo nacional na maratona, apenas superada por Rosa Mota e Manuela Machado



m/fut
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
A "Mais Bela Corrida do Mundo" chegou à BTL

Apresentada a 5ª Meia Maratona D’ouro

O Douro tem aquela que é já considerada a mais bela corrida do mundo e foi à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), com as mais representativas Entidades da Região, apresentar aquele que é considerado um dos mais envolventes acontecimentos nacionais e um verdadeiro exemplo de unidade regional.

A Global Sport mostrou na BTL, a 5ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro. No passado dia 15, o stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal teve convidados que demonstram que este é um projecto regional e multifacetado.

O momento arrancou com um agradável registo musical, com o grande Maestro Stefano Nani (ex-maestro de Luciano Pavarotti) a viajar directamente de Itália para tocar ao lado de um majestoso tenor italiano, Geovani Damore. O dueto conquistou as atenções do principal Pavilhão da BTL.

Um dos mais fortes impulsionadores deste projecto é Melchior Moreira, Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal e também da Agência de Promoção Externa, que começou por dar as boas-vindas a todos os presentes e afirmar que este é “um evento apaixonante, de dimensão mundial” e que “promove o Douro e o Norte de Portugal em todo o Mundo”.

O director técnico do evento, o professor João Campos, sentiu-se honrado por estar envolvido em tão cativante projecto. Tendo sido campeão olímpico com Fernanda Ribeiro e actual treinador de vários atletas campeões do mundo, já viajou pelo mundo inteiro e jamais viu local tão deslumbrante como o Douro para realizar uma prova de atletismo ou uma simples caminhada. Para João Campos, não restam dúvidas de que “esta é A MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO e que trará até nós os melhores atletas nacionais e alguns nomes do atletismo internacional”.

Uma das associações mais representativas do Norte de Portugal é a Confraria dos Enófilos da Região Demarcada do Douro, que se fez representar com seis confrades. Na intervenção, o Mestre Procurador Principal, José Tojeiro, referiu o orgulho que a Confraria tem em “ver um evento, que apoiou desde o primeiro minuto, chegar a um tal patamar de notoriedade, levando o Douro ao Mundo e trazendo o Mundo ao Douro”.

Também o NERVIR, Associação Empresarial de Vila Real, se fez representar ao mais alto nível, com Manuel Coutinho, seu Presidente, a sublinhar que a FESTA do VINHO fará, este ano, parte do programa da Meia Maratona do Douro Vinhateiro. Assim, o certame vai oferecer aos milhares de visitantes a possibilidade de contactar com o melhor dos vinhos e da gastronomia local.

Isabel Marques, em representação da EDP, principal patrocinador deste evento, transmitiu o prazer que esta empresa nacional tem em estar ligada a este projecto que fomenta o desenvolvimento social, cultural e desportivo da Região, sublinhando que a EDP estará, sempre que possível, em projectos que promovam o Douro e o seu desenvolvimento.

Paulo Costa, da Global Sport, mostrou-se extremamente satisfeito e orgulhoso por sentir que a Região demonstra total unidade em volta deste projecto, que terá lugar entre 20 e 23 de Maio. A Meia Maratona do Douro Vinhateiro vai ter um programa multifacetado, com exposições de pintura e de fotografia no Museu do Douro, com a Festa do Vinho promovida pelo NERVIR, pelo Record do Guinness da Maior Prova de vinhos do mundo, por um conjunto de acções com os restaurantes e Quintas da Região, por acções sociais e por um magnífico concerto com um tenor italiano e uma orquestra liderada pelo famoso maestro Stefano Nani. Neste palco vão passar alguns dos melhores cantores nacionais, tudo isto com uma forte aposta na promoção turística da Região, que chegará a mais de uma centena de países. Paulo Costa referiu ainda que este é um evento fabuloso por envolver todos os dezanove municípios do Douro Vinhateiro, através da Comunidade Intermunicipal do Douro, e contar com o apoio incondicional da Turismo do Porto e Norte de Portugal, fazendo com que o evento tenha uma dimensão internacional e proporcione um apelativo programa de animação ao longo de três dias. Em 2010 destaca-se também o facto dos dez mil participantes esperados serem transportados de comboio até ao local de partida das provas, ao invés dos habituais autocarros, numa forte parceria com a CP e a REFER. De referir ainda que a Meia Maratona do Douro Vinhateiro, que será transmitida em Directo na RTP, para todo o País e todo o mundo. O evento atinge esta dimensão internacional, porque conta com o alto patrocínio de organizações tão importantes como a EDP, a CGD, os Jogos Santa Casa, a REN ou a Adidas.

Assim, nesta montra mundial do Turismo, a Região Norte e o Douro provaram o porquê de possuirem a MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO, apelando a todos que se inscrevam o quanto antes, pois o limite de inscrições será de dez mil pessoas.

Na CORRIDA MAIS BELA DO MUNDO… A CORRER OU A CAMINHAR EU VOU LÁ ESTAR.:espi28:
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Jessica Augusto terceira em Valência

A portuguesa Jessica Augusto foi este sábado terceira classificada nos 1.500 metros do “meeting” de Valência, com o tempo de 4.09,91 minutos, novo recorde pessoal e muito perto dos mínimos para os Mundiais.

Jessica, que tinha 4.10,56 minutos como melhor marca pessoal, ficou a menos de um segundo do mínimo para os Mundiais de Doha (4.09,00).

A prova foi dominada pelas polacas Sylvia Ejdyx (4.07,17) e Renata Plis (4.09,85), enquanto Inês Monteiro, a outra portuguesa presente, foi 11.ª e penúltima, com 4.18,82.



a bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
«Paquillo» Fernandez suspenso provisoriamente

O espanhol Francisco «Paquillo» Fernandez, campeão europeu de marcha em 2002 e 2006, foi suspenso provisoriamente pelo Comité de Competição da Federação Espanhola de Atletismo (RFEA), depois de ter admitido que esteve na posse de substâncias dopantes.

«Paquillo» admitiu esse facto ao ser interrogado pelas autoridades policiais e confirmou as suas declarações à RFEA, que decidiu suspender de imediato o atleta, iniciando os trâmites do habitual procedimento disciplinar, de acordo com as normas da Federação Internacional.

O atleta, apesar de ter assumido que esteve na posse das substâncias, que adquiriu no sentido de estar na sua melhor forma nas primeiras provas de 2010, disse que não chegou a utiliza-las.



a bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
«Estou muito satisfeito por ter nascido» - Moniz Pereira

Moniz Pereira completa hoje 89 anos. Felizes, sempre a fazer o que gosta profissionalmente. E a idade também foi trazendo coisas boas. «Em todas as idades existem coisas a fazer que não se poderiam ter feito antes. Eu? Eu fiz músicas... Coisa que nunca pensei na vida vir a fazer», relembra. «Estou muito satisfeito por ter nascido e gabo-me de uma coisa: eu sei viver!»

O atletismo é o centro de toda a sua vida e muitas vezes o impediu de poder estar com a família, que foi crescendo. Hoje os festejos serão na companhia da mulher, dos cinco filhos, 11 netos e três bisnetos. «Durante o dia, se tiver de ir ao Sporting, irei. Mas o jantar será com a família e amigos. Faremos o habitual: vamos jantar a uma casa de fados, ouvir algumas das minhas músicas... Se me pedirem para cantar, canto. Já aconteceu!», conta, recusando dizer o local. «É sempre no mesmo sítio! Sou muito fiel.»

Nascido a 11 de Fevereiro de 1921, Mário Alberto Freire Moniz Pereira é licenciado em Educação Física pelo Instituto Nacional de E. F. de Lisboa, onde foi professor durante 27 anos. Praticou andebol, basquetebol, futebol, hóquei em patins, ténis de mesa, voleibol e atletismo. Treinador da equipa de atletismo do Sporting desde 1945, orientou os treinos do campeão olímpico Carlos Lopes, dos gémeos Castro ou de Fernando Mamede, além de ter estado em várias edições dos Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo, da Europa e Taças dos Campeões Europeus — como técnico, jornalista ou seleccionador. Compromissos que muitas vezes o afastaram da família e das celebrações.



a bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Usain Bolt volta à competição em Kingston

Cinco meses depois, o atleta jamaicano Usain Bolt, campeão mundial, olímpico e recordista em 100, 200 e 4x100 metros, vai voltar a correr a 13 de Fevereiro, em Kingston.

A última vez que Bolt esteve em competição foi a 13 de Setembro do ano passado, tendo vencido os 200 metros em Salónica, na Grécia.

Mas agora o velocista vai iniciar a temporada na prova dos 400 metros, apesar de ser especialista nos 100 e 200.

O jamaicano só tem, até agora, presença confirmada numa prova para 2010, o Meeting de Nova Iorque, a 12 de Junho.



a bola
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Acidente mata David Lelei e fere Moses Tanui

adidasotc10.jpg

O queniano Moses Tanui, antigo campeão do Mundo dos 10 000 metros, ficou ferido, enquanto o seu compatriota David Lelei morreu, após um acidente de viação ocorrido nos arredores da capital queniana. Pela forma como ficou a viatura não deixa dúvidas sobre o impacto do choque...

 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Semenya pode reaparecer esta terça-feira

A sul-africana Caster Semenya, sujeita a testes para determinar o seu género sexual, após a conquista da medalha de ouro na prova dos 800 metros nos Mundiais do ano passado, poderá reaparecer em competição esta terça-feira.

O líder da Federação de Atletismo da África do Sul, Ray Mali, explicou que os advogados da atleta pediram que Semenya voltasse à competição, pela primeira desde a controvérsia em torno da sua sexualidade.

Ray Mali referiu também que espera ainda por resposta por parte da Federação Internacional de Atletimo (IAAF) para saber se Semenya pode ou não correr. Caso receba «luz verde», a atleta estará num «meeting» a realizar em Stellenbosch, perto da Cidade do Cabo.
"abola"
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Atletismo: Naíde Gomes na calha para Atleta do mês de Março

A votação decorre, até dia 12 de Abril, no site oficial da Associação Europeia de Atletismo.

Naíde Gomes é uma das 10 nomeadas para o prémio de melhor Atleta do mês de Março, atribuído pela Associação Europeia de Atletismo, após ter conquistado a medalha de prata nos Mundiais de Pista Coberta, no Qatar, no mês passado.


lusa
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
LaShawn Merritt nas malhas do “doping”

O norte-americano LaShawn Merritt, campeão olímpico (2008) e do mundo (2009) dos 400 metros, foi suspenso preventivamente por ter acusado positivo em três acções de controlo anti-“doping” realizadas entre Outubro e Janeiro.

O anúncio foi feito pelo advogado do atleta, esta quinta-feira. Howard Jacobs apressou-se a esclarecer, porém, que a presença de DHEA (esteróide anabolizante) e pregnenolona (melhora a performance mental, facilita a adaptação ao stress e melhora a coordenação psicomotora) no organismo de Merritt se ficou a dever «a um medicamento de venda livre que se destina a aumentar o tamanho do pénis».



a bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Kigen vitorioso na Maratona de Hamburgo

O atleta queniano Wilfred Kigen venceu este domingo a 25.ª Maratona de Hamburgo, superando o norueguês Urige Arado Ruta, segundo classificado. O eritreu Beyene Zerea Beraki encerrou o pódio.

Kigen já tinha sido prata por três vezes, mas desta conseguiu o ouro, percorrendo a maratona em 2:09.22 horas, mas ainda longe do recorde da corrida: 2:06.52, pertença do espanhol Julio Rey.

Em femininos, a prova também foi ganha por uma natural do Quénia, Sharon Cherop, que concluiu a prova germânica em 2:28.38 horas.

Resultados:
Masculinos
1. Wilfred Kigen (QUE) 2:09.22 horas.
2. Uriges Arado Buta (NOR) a 5 segundos.
3. Beyene Zerea Beraki (ERI) a 44.

Femininos
1. Sharon Cherop (QUE) 2:28.38 horas.
2. Eshetu Biruktayit Degefe (ETP) a 1:10 minutos.
3. Beata Naigambo (NAM) 4:22.




lusa
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Europeus: Federação anuncia nove pré-seleccionados para a maratona

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) anunciou, esta segunda-feira, nove pré-seleccionados para a maratona dos Campeonatos Europeus de pista ao ar livre, a realizar entre 26 de Julho e 1 de Agosto, em Barcelona.

Luís Feiteira (Maratona), Fernando Silva (Maratona), Hermano Ferreira (Maratona), Alberto Chaíça (Conforlimpa) e José Moreira (Cyclones), no sector masculino, Marisa Barros (SportZone), Ana Dias (Casa Benfica Faro), Fernanda Ribeiro (sem clube) e Mónica Rosa (Maratona), no sector feminino, são os escolhidos.


a bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Quenianos dominam maratona de Praga

Eliud Kiptanui, na prova masculina, e Helena Kirop, na feminina, foram os grandes vencedores da 16ª edição da maratona de Praga, demonstrando a pujança dos fundistas quenianos.

Kiptanui terminou a prova em 2h05:39, à frente do etíope Yemane Tsegay e do seu compatriota Nicholas Koech.

Na prova feminina, Helena Kirop fez o melhor tempo, com 2h25:29, deixando no segundo lugar a russa Alevtina Ivanova e em terceiro a etíope Ashu Kasim.

Prova masculina:

1. Eliud Kiptanui (QUEN) 2 h 05:39
2. Yemane Tsegay (ETIO) 2 h 07:11
3. Nicholas Koech (QUEN) 2 h 07:23

Prova feminina:

1. Helena Kirop (QUEN) 2 h 25:29
2. Alevtina Ivanova (RUS) 2 h 27:36
3. Ashu Kasim (ETIO) 2 h 29:54



a bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Carlos Silva e Helena Sampaio de “bronze” na meia-maratona de Setúbal

A 21.ª meia-maratona de Setúbal foi dominada por atletas quenianos, mas os portugueses Carlos Silva (Sporting) e Helena Sampaio (Grecas) conseguiram chegar em terceiro na respectiva categoria e foram, também, os melhores portugueses.

O queniano Ernest Kebenei foi o mais rápido em masculinos, tendo cumprido a prova em terras do Sado em 1:04.57 horas, menos 40 segundos que o seu compatriota Elisha Birgen. O português Carlos Silva chegou mais de dois minutos depois do vencedor.

Margaret Gigichua, também queniana, foi a vencedora entre as mulheres, com 1:17.08 horas, quase dois minutos mais rápida que Rodah Cherop. Helena Sampaio chegou cerca de 20 segundos depois para encerrar o pódio.

Classificação:
Masculinos
1.º Ernest Kebenei (Quénia) 1:04.57 horas
2.º Elisha Birgen (Quénia) 1:05.37
3.º Carlos Silva (Sporting) 1:07.16
4.º Bruno Fraga (Reboleira) 1:07.23
5.º Ricardo Ribas (Conforlimpa) 1:09.20

Femininos
1.º Margaret Gigichua (Quénia) 1:17.08
2.º Rodah Cherop (Quénia) 1:18.47
3.º Helena Sampaio (Grecas) 1:20.14
4.º Tina Ramos (Espanha) 1:21.33
5.º Beatriz Cunha (Patameiras) 1:24.54


lusa
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Portugal 9º na Taça do mundo de marcha

Portugal 9.º na Taça do Mundo de marcha
PORTUGUESES EM DESTAQUE NOS 50 KM



A selecção portuguesa foi hoje nona na prova dos 50 km da Taça do Mundo de marcha, que se está a realizar em Chihuahua, no México.

A equipa lusa, formada por Dionísio Ventura (31.º), Jorge Costa (34.º) e Luís Gil (35.º), somou 100 pontos. A vitória coletiva pertenceu à China, com 21 pontos, menos um do que o México.

Individualmente, a prova foi ganha por Matej Toth, em 3:53.30 horas. O atleta eslovaco seguia em quarto lugar aos 45 km de prova, a 2.06 minutos do mexicano Nava Horácio, mas, com um final muito forte, acabou por triunfar com 46 segundos de vantagem. O australiano Jared Tallent, o principal favorito, foi terceiro, com 3:54.55 horas.

Ventura gastou 4:15.17, Jorge Costa, o mais velho participante (49 anos), 4:17.19 e Gil 4:17.47. Concluíram a prova 50 dos 58 participantes.

Esta Taça do Mundo está a ser realizada a 1400 metros de altitude, prosseguindo na próxima madrugada em Portugal com a prova dos 20 km femininos e 20 km masculinos.


Data: Sábado, 15 Maio de 2010 -



jornal Record
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Maria Mutola:«Sou como o Cristiano Ronaldo»

Maria Mutola: «Sou como o Cristiano Ronaldo»
MOÇAMBICANA DEDICA-SE AGORA AO FUTEBOL E ENCONTRA PONTOS COMUNS COM CR9



A moçambicana Maria Mutola - onze vezes campeã do mundo e campeã olímpica, que dominou os 800 metros mais de uma década - dedica-se agora ao futebol, integrando a equipa Luso Africa, que se qualificou para os "playoffs" regionais de Gauteng.

A velocista, de 37 anos, que abandonou o atletismo em 2008 após os Jogos Olímpicos de Pequim, confessou que o futebol foi a sua "primeira paixão" e que "marcar golos" é agora o objetivo, o que pode ser facilitado graças à velocidade com que consegue correr. "Sou como o Cristiano Ronaldo, ele também consegue correr assim", afirma Mutola.

A moçambicana considera as modalidades um pouco diferentes, sobretudo porque o futebol é uma atividade coletiva e que tem de ser disputada em equipa. Mutola marcou um golo no último jogo, mas a equipa acabou por perder com as atuais campeãs por 2-4.

"Foi uma surpresa. Eu não estava à espera de jogar futebol. Trouxe uma amiga de Moçambique para África de Sul, para procurar uma equipa de futebol, e acabei por ficar a jogar também", disse Mutola.


Data: Sexta-Feira, 14 Maio de 2010 -


jornal Record
____________
 
Última edição:

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Obikwelu correrá 150 metros na rua

Domingo, 16 Maio 2010


...Obikwelu correrá 150 metros na rua .


Obikwelu das pistas para as ruas de Manchester
Francis Obikwelu correrá uma prova de 150 metros nas ruas de Manchester no próximo dia 16 de maio, defrontando, muito provavelmente, os vice-campeões mundiais de 100 e 200 metros, Tyson Gay e o panamiano Alonso Edward, respetivamente.

Foi o próprio atleta quem o confirmou a Record depois de ganhar, sábado passado, os 100 metros do Troféu Ibérico, em Espanha. Será a estreia de Obikwelu em corridas nas ruas de uma cidade, algo que já foi feito há um ano, igualmente em Manchester, por ocasião do Great Manchester Run, prova de estrada de 10 km que se realiza na manhã desse dia, com a presença de Haile Gebrselassie e Derartu Tulu como principais figuras e na qual também participará Jessica Augusto.

Prova feminina

Na tarde desse domingo realizar-se-ão provas de 150 e 200 metros, em linha reta, sobre uma pista de quatro corredores colocada numa das principais ruas de Manchester.

Tyson Gay ainda não decidiu qual a prova que fará e, no sector feminino, a organização já anunciou os nomes da campeã olímpica de 400 m, Christine Ohuruogo, e da campeã mundial do heptatlo Jessica Ennis (também britânica), que se defrontarão em 150 metros. Para os 200 metros estão previstas Sanya Richards (Estados Unidos), campeã mundial de 400 m, e Debbie Ferguson (Bahamas), bronze mundial nos 200 m.

Recorde-se que o norte-americano Tyson Gay é, desde há poucos dias, o único homem que conseguiu baixar dos 10 segundos aos 100 metros, dos 20 segundos aos 200 metros e dos 45 segundos aos 400 metros, marcas brilhantes.



Record
________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Taça do mundo de 20km marcha femininos. Ouro para Portugal

Taça do Mundo de 20Km marcha femininos: Ouro para Portugal

A equipa portuguesa conquistou este domingo a medalha de ouro colectiva nos 20 KM marcha femininos, na Taça do Mundo de Marcha que está a decorrer na cidade mexicana de Chihuahua.

Portugal somou 13 pontos, conquistando desta forma a sua primeira medalha de ouro colectiva na história da Marcha. Na segunda posição ficou a selecção espanhola, com 22 pontos, e a China ficou no último lugar do pódio, com 32 pontos e ultrapassando a grande favorita à vitória, a selecção russa, que ficou em quarto com 33 pontos.
A nível individual, a espanhola Maria Vasco foi a grande vencedora, ao completar a prova em 1:31.55 horas, enquanto as portuguesas Vera Santos e Inês Henriques completaram o pódio.

Faltando ainda disputar os 20 KM marcha masculinos, a Federação Portuguesa de Atletismo informou que esta já é a melhor prestação internacional portuguesa de todos os tempos na história da marcha.

Classificação:
1ª Maria Vasco (Espanha) 1.31.55
2ª Vera Santos (Portugal) 1.32.06
3ª Inês Henriques (Portugal) 1.33.28
4ª Vera Sokolova (Rússia) 1.33.54
5ª Yanfei Li (China) 1.34.18
6ª Anisya Kirdyapkina (Rússia) 1.34.47
7ª Mayumi Kawasaki (Japão) 1.34.53
8ª Ana Cabecinha (Portugal) 1.34.57
9ª Jess Rothwell (Austrália) 1.35.04
10ª Maria José Poves (Espanha) 1.35.38
.....................................................
16ª Susana Feitor (Portugal) 1.37.58


O Jogo
_______
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Sara Moreira vence corrida da Mulher

Sara Moreira vence Corrida da Mulher

Sara Moreira foi a vencedora da 5ª Corrida da Mulher, realizada este domingo na zona de Belém, em Lisboa e que teve a participação de cerca de 15 mil atletas.

Sara Moreira, atleta do Maratona, clube organizador da prova, já havia triunfado em 2009 e repetiu a façanha desta feita com o tempo de 15.33 minutos, menos 28 segundos que a segunda classificada a queniana Jacline Rionoripo e menos 33 segundos sobre Anália Rosa.

A prova visa a sensibilização das mulheres e a angariação de fundos para a luta contra o cancro da mama.

Classificação:
1ª Sara Moreira (Maratona) 15.33
2ª Jacline Rionoripo (Quénia) 16.01
3ª Anália Rosa (Maratona) 16.06
4ª Ana Dias (C. Benf. Faro) 16.29
5ª Salina Kosgei (Quénia) 16.35
6ª Mónica Silva (Maratona) 16.40
7ª Daniela Cunha (Várzea) 16.45
8ª Doroteia Peixoto (SportZone) 16.48
9ª Margaret Gichigua (Quénia) 16.51
10ª Rodah Cherop (Quénia) 16.55



Jornal o Jogo
___________
 
Topo