• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Regionais

Está a perceber alguma coisa do «caso Madeleine»?


  • Total de eleitores
    0
Status
Não está aberto para novas respostas.

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Tomar - Assembleia Municipal chumba moção de censura do PS contra executivo camarário

1 Jul 2008, 08:39h

Foi rejeitada pela maioria dos deputados presentes uma moção de censura à Câmara que o PS de Tomar apresentou na reunião da assembleia municipal, realizada na segunda-feira, dia 30. Para o PS, ao longo dos últimos anos assistiu-se a uma “total falta de capacidade da Câmara”, acusando-a de ser a entidade responsável pela inércia no desenvolvimento económico, no incentivo ao investimento, no apoio ao comércio, na promoção do turismo ou em qualquer outro sector de progresso do concelho. Os socialistas criticam o facto da autarquia dizer que não têm dinheiro “para as obras verdadeiramente importantes” quando afinal “o esbanja continuamente em obras mal planeadas, fúteis e duvidosas” e que , na opinião dos socialistas, “endividou o município monstruosamente, sendo a verdadeira dimensão dessa dívida, pouco clara”.

Levada a votação, a moção recolheu 20 votos contra (PSD e do deputado não-inscrito José Serra), 13 a favor (PS e Independentes por Tomar). Os deputados da CDU e Bloco de Esquerda não participaram na votação, abandonando a sala no momento anterior à votação.


O Mirante
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Santarém-(LBP) quer encontrar “solução justa” com Ministério da Saúde

1 Jul 2008, 08:43h

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) manifestou ontem, em Santarém, a “disponibilidade total para encontrar a solução justa” na actualização do subsídio pago às corporações de bombeiros para transportar doentes, reiterando a insuficiência da proposta de 47 cêntimos do Ministério da Saúde.

“As próximas semanas são decisivas para a viabilização de uma solução”, disse à Agência Lusa o presidente da LBP, Duarte Caldeira, após uma reunião com os presidentes das 18 federações distritais dos bombeiros, em Santarém, realçando o “carácter insuficiente da proposta apresentada à Liga (47 cêntimos)”.

O responsável assegurou que apresentará hoje à tutela uma nova proposta com “o preço do quilómetro de 60 cêntimos, mantendo toda a disponibilidade negocial para viabilizar uma solução justa (…), o que não se verifica com a proposta apresentada à Liga pelo Ministério da Saúde”.

Duarte Caldeira garantiu que “o transporte de doentes não deixará nunca de ser feito por iniciativa dos bombeiros”, defendendo ainda que “o valor a acordar tenha validade a partir de 01 de Julho de 2008” e que “de imediato se inicie o processo de revisão do protocolo em vigor e respectivo preçário, a aplicar a partir de 01 de Janeiro de 2009”.

No entanto, “na salvaguarda do serviço público”, os bombeiros “na defesa da sua capacidade de intervenção, com independência do poder politico”, admitem utilizar “todos os meios que o regime democrático faculta a todos quantos actuam por convicção, por princípios e inspirados pelo interesse geral”, concluiu.

A LBP reclama do Ministério da Saúde uma urgente actualização do subsídio por quilómetro pago às corporações dos bombeiros pelo transporte de doentes, em consequência do aumento dos combustíveis e da não actualização desde 2006 dos 40 cêntimos, valor actual.


O MIRANTE
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Porto - Concelho ganha emprego qualificado e perde população

Fonte: JN
01.07.08


Defendida maior aposta no sector como solução para atrair população e emprego
O Porto perdeu população e emprego, mas aumentou o número de trabalhadores com ensino médio ou superior. Estas são conclusões de um estudo da Faculdade de Economia, que defende maior aproveitamento do capital cultural da cidade.

Fruto de um protocolo com a Câmara, o estudo faz o diagnóstico da base económica do Porto e do emprego, entre 1991 e 2005, centrando-se no concelho mas alargando a base de trabalho à sua área envolvente.

Entre as principais conclusões da equipa da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, está uma "dupla perda": de população residente e de emprego privado, sendo a primeira não mais do que o prolongamento de uma tendência já conhecida.

Em jeito de solução, os autores destacam que o Porto "dispõe de um capital cultural capaz de, em articulação com o seu potencial de produção de capital humano, funcionar como factor de atracção de população e emprego". Porém, ressalvam em jeito de crítica, "tem que se reconhecer que este potencial não está a ser plenamente aproveitado".

"O que se impõe é assegurar que os investimentos realizados no passado concretizam o seu potencial de produção de benefícios, evitando-se que, pela ausência de investimentos marginais, a despesa anterior se revele improdutiva", sugere o estudo. O turismo, diz, beneficiaria directamente do progresso em matéria de infra-estruturas, qualidade de vida e actividade cultural. Sector com "importância estratégica para a economia do Porto e regeneração do centro histórico", tem ainda uma "grande margem" para crescer.

Rui Rio, que participou na apresentação, no Teatro Rivoli, defendeu o aumento de população apenas no centro, com uma "repovoação" da Baixa e diminuição dos movimentos pendulares e dos engarrafamentos. Ou seja, repovoar com pessoas que já trabalham no Porto mas residem noutros concelhos.

Recorrendo a informação estatística oficial, o estudo aprofunda a perda de população no Porto, sendo que 67,% das saídas da cidade têm como destino os concelhos limítrofes. Gaia, Maia e Gondomar registam, neste contexto, os maiores acréscimos. Outro dado relevante é que 51% das pessoas que se mudam para outros concelhos continuam a trabalhar ou a estudar no Porto. Além disso, ressalvam os autores do estudo, a perda de população "não significa perda de atractividade enquanto espaço de residência, já que a cidade continua a atrair novos residentes, que são, sobretudo, activos qualificados e que trabalham predominantemente no Porto". No capítulo económico, há um crescimento fraco quer no número de empresas com sede na Invicta, quer no número de estabelecimentos ali localizados. Isso somado ao decréscimo do emprego. Por sectores de actividade, comércio, restauração e hotelaria estão em maioria. Em contraponto, está o declínio na indústria transformadora. De registar é também a especialização nos serviços, que apresenta uma dinâmica de crescimento elevada. Foi o único que criou emprego em termos líquidos. Além de principal pólo de emprego e de estudo da Área Metropolitana, o Porto surge também como pólo de prestação de cuidados de saúde.
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Silves: Morto com três tiros de caçadeira

Fonte: JN
01.07.08


Um homem de 49 anos foi morto em Algoz, Silves, após ter sido alvejado com três tiros de caçadeira no tórax e abdómen segunda-feira à noite quando encerrava o seu restaurante, disse à Lusa fonte policial.

Fonte da GNR adiantou que o "presumível autor disparos se entregou ao início desta manhã num posto da GNR, que entregou o autor confesso do crime à Polícia Judiciária, autoridade policial que trata de homicídios em Portugal.

Ao que a Lusa apurou, o alegado autor dos três disparos mortais é um ex-cunhado da vítima, que se encontrava-se a encerrar o seu restaurante cerca das 23 horas, quando foi alvejado com três tiros de caçadeira.

A vítima foi socorrida pelo INEM, mas veio a morrer no local do crime, para onde se deslocou a GNR e a Polícia Judiciária, esta última a tomar conta da ocorrência.
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Metro aumenta cinco cêntimos

Fonte: JN

O preço dos bilhetes do Metropolitano de Lisboa vai aumentar 5 cêntimos a partir de terça-feira, dia 1 de Julho, passando a custar 80 cêntimos. Também no Porto, tal como o JN já tinha noticiado na semana passada, os preços dos bilhetes da STCP e da Metro vão subir.

A STCP vai aumentar o preço das suas senhas em 10 cêntimos e no caso do andante a subida de preço dos títulos ocasionais fica-se pelos cinco cêntimos.

"O aumento máximo de referência dado pelo Governo foi de 5,83% para os transportes colectivos, ficando no caso do Metro por "um aumento médio de 5,49% para todos os bilhetes, incluindo o bilhete simples" referiu uma fonte do Metropolitano de Lisboa.

Anteriormente já se tinha verificado um aumento em Janeiro deste ano, outro em 2007 e dois intercalares no ano de 2006, nos meses de Janeiro e Junho.

Também as operadoras privadas vão proceder a ajustamentos dos respectivos tarifários, conforme foi anunciado.
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Isto e uma vergonha... Tudo a aumentar... Com a excepcçao dos ordenados... Ainda querem que portugal ande para a frente...
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Centros escolares em risco

O presidente da Câmara de Cantanhede apela a que os outros municípios se "sublevem" contra as regras de financiamento dos centros escolares. Diz que em vez dos 75% anunciados, as autarquias serão apoiadas com pouco mais de 25%.


Cumprimentos: roberts


Fonte: JN
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Santarém quer regulamentar publicidade no espaço público

2 Jul 2008, 08:36h

A Câmara de Santarém deve ter pronto até 18 de Julho o regulamento que vai disciplinar a afixação de publicidade no espaço público em todo o concelho. A revelação foi feita na última sessão da assembleia municipal pelo presidente da câmara Francisco Moita Flores (PSD).

Essa intenção foi anunciada na resposta a uma intervenção do eleito socialista Leonel Martinho do Rosário, que criticou a anarquia que reina nesse sector. “A paisagem urbana de Santarém está a ficar feia com a proliferação de painéis publicitários em todo o lado, como cruzamentos e rotundas”, disse o autarca do PS, acrescentando que o município não tem conseguido controlar essa situação. “Não há locais definidos para essa publicidade, que também é necessária desde que seja disciplinada”.

Martinho do Rosário acusou ainda o município de contribuir para o actual cenário com os gigantescos painéis a anunciar obras que nalguns casos já se deviam ter iniciado há meio ano. E diz acreditar que a câmara nada recebe de muita da publicidade existente no espaço público por não haver disciplina nem fiscalização.


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Constância - Recolha de óleos usados

2 Jul 2008, 08:33h

As três freguesias do concelho de Constância já dispõem de recipientes próprios para receber os óleos usados provenientes do consumo doméstico. Os oleões estão colocados junto à piscina municipal de Constância, na ETAR de Montalvo e nos armazéns municipais em Vale de Mestre (Santa Margarida). O depósito de óleos deve ser feito durante o horário de funcionamento desses serviços. A medida resulta de uma parceria entre o município e a Resitejo - associação proprietária do aterro sanitário intermunicipal da Carregueira (Chamusca) - que é responsável pelo fornecimento dos recipientes e recolha dos óleos.


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Festas do Almonda - Tito Paris e Suzanne Vega presentes

2 Jul 2008, 08:34h

Tito Paris (4 de Julho - 21h30), Suzanne Vega (8 Julho - 21h30) e Ala dos Namorados com Rão Kyao e Nancy Vieira (12 Julho - 21h30) são alguns dos destaques das Festas do Almonda que decorrem no Jardim das Rosas, em Torres Novas, de 4 a 13 de Julho. O cartaz dá grande destaque à música, com sons para todos os gostos. Da música electrónica de Slimmy (10 Julho - 21h30) e Umpletrue (11 Julho – 23h00), passando pelo pop/rock dos Peixe:Avião (8 de Julho – 23h00), a música tradicional dos Deolinda (9 Julho – 21h30), o acordeão do basco Kepa Junkera (13 Julho – 21h30), o rock n’roll e blues de The Legendary Tiger Man e os sons mirandeses de Galandum Galkundaina (5 Julho – 21h30) e dos Pauliteiros de Miranda (6 Julho – 18h30), entre outros. O programa encerra com Fados de Coimbra, pelas 23h00 de 13 de Julho, seguindo-se fogo de artifício. Ao longo dos festejos há ainda lugar para o teatro, para o artesanato, doçaria e as habituais tasquinhas no recinto.


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Alcoentre - Reclusos do Estab. Prisional recebem certificado de competências

1 Jul 2008, 12:06h

Quando a prisão se transforma em escola

Cinco reclusos do estabelecimento prisional de Alcoentre receberam um diploma de certificação de competências. Uma forma de integrar o mercado de trabalho quando os muros da prisão ficarem pra trás.

Uma ferramenta que pode abrir mais portas no mercado de trabalho quando se deixar para trás os muros da prisão. Esta é a convicção de João Paulo, 42 anos, um dos cinco reclusos do Estabelecimento Prisional de Alcoentre (EPA) que na sexta-feira, 23, receberam o diploma de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) no âmbito do processo de Novas Oportunidades. A sessão decorreu nas instalações do Centro Protocolar da Justiça (CPJ), em Alcoentre, concelho de Azambuja.

João Paulo deixou de estudar aos 13 anos. Completou o sétimo ano mas o espírito rebelde e irreverente levou-o a deixar de estudar. Preferiu começar a trabalhar. As escolhas que fez ao longo da adolescência deixaram-no escapar para caminhos menos claros. Conseguiu largar as drogas há sete anos depois de 14 tentativas e com o apoio de alguns familiares. Está preso há quatro anos e meio por tráfico de droga. Na altura trabalhava por conta própria quando o trabalho deixou de aparecer.

“O dinheiro deixou de aparecer e tinha uma família para sustentar e uma renda de casa de 400 euros para pagar. Optei pela forma mais fácil. Não sou nenhum santo e sei que não foi correcto o que fiz. Mas quando estamos com a corda ao pescoço fazemos qualquer coisa”, explica.

O recluso aproveita o tempo que está a passar na prisão – em Novembro de 2009 cumpre cinco sextos de pena e pode beneficiar da liberdade condicional – para estudar e adquirir mais competências que lhe abram mais oportunidades no difícil mundo do trabalho. No dia em que recebeu o diploma de competências equivalentes ao 9º ano inscreveu-se nas aulas de formação para obter o 12º ano. Tentou também tirar um curso de especialização em soldadura mas não é possível fazer os dois cursos em simultâneo. “Tinha que optar entre tirar um curso de soldadura e ficar com o 12º ano preferi ficar com a escolaridade obrigatória. Tenho que aproveitar enquanto estou cá dentro para me valorizar. Quanto mais competências tiver melhor para o meu futuro”, afirma.

História semelhante tem Mário Vaz, 40 anos, de Lisboa. O ex-toxicodependente foi condenado há 12 anos por tráfico de droga. Mas como nunca se entregou, está preso apenas há um ano depois da polícia o ter ido buscar ao trabalho. Mário preferiu tornar útil a sua estada na prisão e decidiu inscrever-se no processo de Novas Oportunidades para obter o certificado de equivalência ao 9º ano.

Mário Vaz largou os estudos aos 14 anos. Completou apenas o 6º ano. Recorda que a vida era difícil. Ficou sem pai aos seis anos e foi criado apenas pela mãe. Começou a trabalhar para ajudar em casa. Se pudesse voltar atrás e mudar a sua vida nunca teria entrado no mundo das drogas que o levaram à prisão. “Estas competências faziam-me falta e o diploma é uma vitória. Lá fora não tinha disponibilidade para estudar porque trabalhava mas como aqui dentro tempo é coisa que não me falta decidi aproveitá-lo da melhor forma e estudar. Assim, adquiro formação e ensinamentos que não tinha. Será mais fácil quando voltar à vida activa”, diz, acrescentando que tem o apoio do patrão para voltar à empresa quando sair da prisão.

Na mesma cerimónia foram entregues diplomas a 29 civis que frequentaram os cursos de certificação de competências.


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Almeirim - Voto de pesar pelo falecimento de Ulisses Pina Ferreira

2 Jul 2008, 08:38h

A Assembleia Municipal de Almeirim aprovou na última sessão um voto de pesar pelo falecimento de Ulisses Pina Ferreira, fundador da Associação dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, na qual desempenhou vários cargos directivos ao longo de 33 anos. Pertenceu à direcção da “Sopa dos Pobres” durante 21 anos e foi gerente do Cine-Teatro de Almeirim. Esteve também ligado ao Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) e foi ainda secretário da Junta de Freguesia de Almeirim. Nos últimos anos dedicou-se à escrita sobre os usos e costumes dos seus conterrâneos. Os textos levaram à edição do livro “Foi isto Almeirim”, cujas receitas das vendas revertem a favor do CRIAL.


O MIRANTE
 

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,797
Gostos Recebidos
0
Universidade de Aveiro em segundo lugar em Anchorage

Uma equipa do Instituto de Engenharia Electrónica e Telemática de Aveiro ficou em segundo lugar no Semantic Robot Vision Challenge (SRVC).
A equipa portuguesa participou na modalidade de agentes de software e conseguiu reconhecer cinco de 20 objectos pedidos.

Em primeiro lugar ficou uma equipa da National University of Singapore, que detectou seis objectos e em terceiro a University of Texas com um objecto detectado.

A competição é patrocinada pela National Science Foundation dos EUA e este segunda edição pela Google. No SRVC, os agentes robóticos recebem uma lista textual de objectos existentes numa sala, tendo depois de construir modelos e procurá-los.

Existem duas modalidades: uma de robôs e outra de agentes de software. Os robôs procuram os objectos fisicamente numa sala e os agentes de software procuram-nos num conjunto de imagens da organização.

"exameinformatica"
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Braga: Médico de Vila Verde apresenta queixa contra doente por agressão

Médico de Vila Verde apresenta queixa contra doente por agressão


Um médico acusa um doente de o ter agredido ontem, na Extensão de Saúde de Prado, concelho de Vila Verde, Braga, depois de lhe ter recusado uma consulta, disse fonte da GNR.

"Pôs-me as mãos nos ombros, bateu-me, tirou-me a camisola e os óculos", disse o médico Maurício Esteves.

A GNR de Prado registou a ocorrência e está a recolher depoimentos.

De acordo com Felicidade Castro Forte, esposa do suposto agressor, o casal foi à extensão de saúde "entregar uma carta do psiquiatra" a Maurício Esteves. "Queríamos entregar uma carta urgente ao nosso médico de família mas ele não nos recebeu", contou a mulher que esta manhã esteve a prestar declarações na GNR de Prado.

Sem consulta marcada, o casal esperou pelo "intervalo entre duas consultas" para falar com o médico. "Entrámos no consultório e antes de dizer o que queríamos já o médico nos estava a pôr fora da porta e a dizer que não nos atendia", disse Felicidade Forte.

O clínico, em declarações feitas às autoridades, disse que o casal entrou no consultório "à força" e que o agrediu. "Em mais de 20 anos de profissão nunca passei por uma situação semelhante", referiu o clínico.

Felicidade Castro Forte afirmou que foi o médico quem agrediu o casal.

"Bateu ao meu marido e também me bateu a mim quando tentei protegê-lo. Gritei por socorro e pedi para chamarem a GNR".

O doente em causa tem 59 anos e está, segundo a família, a receber tratamento psiquiátrico há vários anos.


Fonte: Público
02.07.08
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Santarém - Unidade de surdos da escola de São Domingos em risco de fechar

2 Jul 2008, 13:12h

Os pais das crianças que frequentam a unidade de apoio à educação de alunos que funciona na escola de São Domingos, em Santarém, estão preocupados com o futuro dos seus filhos. Em causa está o possível encerramento dessa valência pela Direcção Regional de Educação de Lisboa (DREL).

A nova legislação sobre ensino especial prevê a criação de uma rede de escolas de referência para o ensino bilingue de alunos surdos, sendo que no distrito de Santarém esse tipo de ensino poderá ficar centralizado apenas em Riachos (Torres Novas). A outra unidade mais próxima é em Vila Franca de Xira, já no distrito de Lisboa.

A situação motivou já uma pergunta ao Governo por parte da deputada independente Luísa Mesquita, onde pede para ser informada com urgência se as oito crianças que frequentam a unidade de São Domingos vão poder continuar a usufruir desse equipamento especializado e respectivos recursos humanos.


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Vila Franca de Xira - Câmara procura soluções para GNR e Bombeiros

2 Jul 2008, 16:55h

A presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, admitiu a necessidade de “melhoria das instalações da GNR da Castanheira do Ribatejo para acolher mais efectivos”. No âmbito da visita do executivo municipal à freguesia a edil anunciou que está à procura de novos espaços na freguesia da Castanheira do Ribatejo para melhorar as instalações da GNR.

Também para os Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo foi anunciado o desenvolvimento de um estudo prévio que traz novidades. “Ao contrário do que se tinha anteriormente pensado não é uma ampliação do espaço que a Câmara adquiriu mas uma construção de raiz de dois pisos que vai resolver os problemas que os bombeiros vinham a enfrentar”, explicou Maria da Luz Rosinha.


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Rio Maior - ALE com benefícios fiscais

2 Jul 2008, 13:13h

A sociedade gestora da Área de Localização Empresarial (ALE) de Rio Maior e as empresas que nela se instalarem estão isentas do pagamento de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e de Imposto Municipal Sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT), antiga Sisa. Os incentivos fiscais foram regulamentados pelo Governo através da publicação do Decreto-Lei 108/08 de 26 de Junho.

A ALE de Rio Maior é a que tem o processo mais avançado das cinco previstas para a região. O Plano de Pormenor já está publicado e vai ser a primeira do país a obter licenciamento e alvará. Representa um investimento de 141,5 milhões de euros e prevê criar cerca de 1800 novos postos de trabalho. As obras de infraestruturação devem começar em Setembro, estando já alguns lotes vendidos.


O Mirante
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Santarém - Historiador Veríssimo Serrão dá nome de rua

2 Jul 2008, 10:06h
Inauguração marcada para 8 de Julho, dia em que completa 83 anos

A rua que serve o novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Santarém vai receber o nome do historiador Joaquim Veríssimo Serrão. A cerimónia vai decorrer terça-feira, 8 de Julho, pelas 17h30, junto às instalações dos bombeiros, no dia em que o reputado académico completa 83 anos. A decisão da Câmara de Santarém segue uma recomendação aprovada na assembleia municipal de 24 de Junho de 2005.


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Samora Correia - Porcas à solta causam danos


2 Jul 2008, 15:44h

Os habitantes de Arados, Samora Correia, concelho de Benavente, queixam-se que as porcas criadeiras que andam à solta pela localidade estão a estragar os jardins e hortas. A situação já dura há dois meses e está a deixar a população impaciente.

No domingo, dia 29 de Junho, Irene Sousa chegou a casa e viu uma vez mais o seu pequeno jardim “todo revirado”. Flores partidas e caminho de pedras destruído eram os sinais evidentes da passagem dos animais. “Assim que o sol começa a raiar elas começam a passear. Estão aqui sempre por volta das seis da manhã, explica a moradora. Os animais vêm da casa de um vizinho ao lado, que nunca os prende. “O meu filho até já desanimou de fazer aqui uma horta, porque conforme faz é tudo destruído”, conta.

Manuela Serras viu também recentemente uma piscina insuflável da sua filha ser destruída pela passagem dos animais – “quatro e cinco porcas com uma média de dez leitões cada uma”, como quantifica Irene Sousa.


:left: ver aqui

O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Almeirim - Olho para o negócio

2 Jul 2008, 10:08h

Na sessão da última Assembleia Municipal de Almeirim, quando se discutia a instalação de uma prisão em Paço dos Negros, o eleito da bancada do PS, Paulo Almeida, pediu a palavra para dizer que conhece bem algumas prisões onde entrou para cortar o cabelo aos reclusos. O eleito, que é cabeleireiro de profissão, deu a tesourada final ao dizer que com a instalação da cadeia no concelho esperava pelo menos ter direito a um emprego na sua área. Isto é que é olho para o negócio…


O MIRANTE
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo