• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mapas actuais para o Mio

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Obrigado pela disponibilidade PADA II.
Já fiz os Backups, tanto do cartão como da memoria interna do GPS (MioMap e todas as pastas contidas e visiveis)
Surge agora uma duvida acerca do software e instruções que mandas via PM.
A versão que tenho é a MioMap V3.3 de 29 de Março 2007, com o Mio C220.

O que me envias diz:
"3.Miomap.zip contains working software Miomap2008 v1.0 last stable version"

Questão:
Será que esta versão é a indicada, ou terei de substituir qualquer coisa no GPS?

:enviei pm
Antecipadamente grato,
Rubber_Porto

Conforme conversa por PM:
(Respondo aqui:O PM só me permite 3000 caracteres e este texto tem quase 7000)


Respostas em vermelho, lê esta mensagem inteira primeiro.

Este pack que te mando, é um pack de mapas e cr**k's para poderem ser lidos para todos os MIO. Cada Mio tem uma maneira diferente de trabalhar. Os GPS Mio podem parecer iguais, mas na verdade todos säo diferentes, daí resulta este pack.
Para uns GPS mio, säo necessários um tipo de ficheiros e para outros, outros tipo.


Obrigado PADA II.
Venho por aqui expor melhor as questões para que não se torne demasiado a******ido o tópico em que gentilmente me respondeste :)

Então é assim:
Fiz o BK de tudo e para não ter de voltar a copiar caso as coisas corram mal, renomeei todos os arquivos orginais no próprio aparelho/Cartão usando o "_" para distinguir do original.
Isto que fizes-te acima, é um erro...
Só espero que tenhas sincronizaçäo do GPS com o PC...
Amigo, deves fazer essa cópia para o teu PC, em que tens de deixar tudo como está no teu GPS com a ferramenta MioTranfer H**k.
Nas futuras operaçöes, apenas tens de substituir alguns ficheiros.

Näo tens que fazer a cópia de segurança de tudo, apenas da pasta do MioMap do GPS. Sei que é chato estar a copiar ficheiro a ficheiro, mas tem de ser..é um conselho de amigo.
Em questäo ao cartäo, eu guardava o de origem e comprava outra SD. Aconselho de 2 GB, porque o de origem só tem 1GB. Um cartäo de 2 GB, custa 10€ mais ou menos.

Quando faço a substituição pelo software "cra**do" reparo que há arquivos em falta e pastas a mais.
Depois, a versão que tenho é a MioMap V3.3 e o link que me enviaste faz referencia a 1.0 Stable.
Será que é o software apropriado?

O que há a subtituir, é simplesmente o "data" "miomap.exe" e a lic**ce.DB, todos os outros ficheiros säo intocáveis, dentro do GPS(Mio c220) näo tens que alterar nem apagar mais nada.

Na SD, basta copiares de uma para a outra SD(
no caso de comprares outra), o sistema de pastas, sem os mapas(para näo tardar tanto) e introduzes os mapas novos no mesmo sitio em que os outros estava, assim como á que substituir a "licence".


As linhas
Put the line :
[Main]
MultiMapDir=Maps in ordinale/spirit/miomap.ini to use multiple maps...
Este ficheiro, näo é necessário para nada para o teu Mio, simplesmente serve para o Mio Spirit.


If Maps directory is on card or diferent folder,or flash add another line:

[main]
MultiMapDir=Maps
MapDir=xxx\xxxxx (here you put path to Maps directory)

Este, é só no caso de teres o GPS desbloquedo, em que mudas-te os mapas de directório(pasta).

Já existem no ficheiro crackado de inicialização do sistema, de modo que não as adicionei.

??????...aqui, näo percebo bem a tua questäo
...


Os mapas que aparecem dentro da pasta do pack, as crypted_universal soft original=como tens o teu GPS de origem, é este que deves introduzir e decrypted soft vaccinat,= este é para quem tenha o GPS desbloqueado penso que sejam os mapas Encriptados (originais, sem ser necessário o crack) e os descodificados para software adicional, mas o problema é que dentro destas pastas de mapas, nenhum deles tem a extensão dos mapas originais, como exemplo, portugal_ta_201009.lic, cujo original no Mio é Portugalia.fbl. O que é que está errado aqui???
Os ultimos mapas com a extensäo de terminaçäo ".fbl" para os GPS Mio, é de 2009. É por este motivo que á a necissidade de cr**ear o ".exe", porque o de origem näo lê a nova extensäo dos mapas modernos. Se näo fosse este o problema, bastava introduzir os "mapas" e a "lic**ce", com estas simples modificaçöes de antes(antigamente até 2009) tinhas, o GPS actualizado.


Tens algum plano de instruções, para este pack que me enviaste? :shy_4_02:
Näo, os pedidos tem sido tantos, que nem tenho tido tempo para me dedicar aos GPS's que tenho em minha presença.
Tenho tanta coisa que quero fazer e näo consigo fazer quase nada.

Fiz a cópia do pack para o GPS, mas este não saiu do ecran cor de laranja onde identifica o Mio Digiwalker :Espi42: :Espi43:
Estes processos, näo säo täo simples como a maior parte da gente pensa ao inicio. Há que ter paciencia e dedicar-lhe tempo para entender e aprender, essencialmente ler vários temas, em que alguns coincidem com tonteiras e outros com a verdade.
Foi por isso que disse, que é preciso alguma experiência sobre GPS.

Antecipadamente grato pela atenção dispensada,
Atentamente,


PS.= Faças o que faças, alteres o que alteres, nunca apagues o miomap.exe. Este tem de estar sempre presente, nem que seja outro programa(.exe) com o nome de miomap.exe(normalmente usado no desbloqueio).


Até breve.
 
Última edição:

Rubber_Porto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela atenção dispensada, PADA II.

Respostas (e perguntas) a Azul

Respostas em vermelho, lê esta mensagem inteira primeiro.

Este pack que te mando, é um pack de mapas e cr**k's para poderem ser lidos para todos os MIO. Cada Mio tem uma maneira diferente de trabalhar. Os GPS Mio podem parecer iguais, mas na verdade todos säo diferentes, daí resulta este pack.
Para uns GPS mio, säo necessários um tipo de ficheiros e para outros, outros tipo.


Obrigado PADA II.
Venho por aqui expor melhor as questões para que não se torne demasiado a******ido o tópico em que gentilmente me respondeste :)

Então é assim:
Fiz o BK de tudo e para não ter de voltar a copiar caso as coisas corram mal, renomeei todos os arquivos orginais no próprio aparelho/Cartão usando o "_" para distinguir do original.
Isto que fizes-te acima, é um erro...
Só espero que tenhas sincronizaçäo do GPS com o PC...

Não tenho sincronização PC-> GPS.
Apaguei os ficheiros que lá tinha colocado.
Voltei a renomear os ficheiros para a seu nome original, e nada aconteceu de estranho aonteceu. Tudo funciona 5*****.
Como o devo fazer para ter a sincronização?
(Tenho o CD com o Licence Agreement, User Manual e MioMore Desktop.)



Amigo, deves fazer essa cópia para o teu PC, em que tens de deixar tudo como está no teu GPS com a ferramenta MioTranfer H**k.
Nas futuras operaçöes, apenas tens de substituir alguns ficheiros.

Näo tens que fazer a cópia de segurança de tudo, apenas da pasta do MioMap do GPS. Sei que é chato estar a copiar ficheiro a ficheiro, mas tem de ser..é um conselho de amigo.
Em questäo ao cartäo, eu guardava o de origem e comprava outra SD. Aconselho de 2 GB, porque o de origem só tem 1GB. Um cartäo de 2 GB, custa 10€ mais ou menos.

Está TUDO salvaguardado no PC :); Vou tratar de comprar um SD como recomendado.

Quando faço a substituição pelo software "cra**do" reparo que há arquivos em falta e pastas a mais.
Depois, a versão que tenho é a MioMap V3.3 e o link que me enviaste faz referencia a 1.0 Stable.
Será que é o software apropriado?

O que há a subtituir, é simplesmente o "data" "miomap.exe" e a lic**ce.DB

Não está nenhum destes ficheiros no pacote que me enviaste o MIO :(

, todos os outros ficheiros säo intocáveis, dentro do GPS(Mio c220) näo tens que alterar nem apagar mais nada.
Entendido
Na SD, basta copiares de uma para a outra SD(
no caso de comprares outra), o sistema de pastas, sem os mapas(para näo tardar tanto) e introduzes os mapas novos no mesmo sitio em que os outros estava, assim como á que substituir a "licence".


As linhas
Put the line :
[Main]
MultiMapDir=Maps in ordinale/spirit/miomap.ini to use multiple maps...
Este ficheiro, näo é necessário para nada para o teu Mio, simplesmente serve para o Mio Spirit.


If Maps directory is on card or diferent folder,or flash add another line:

[main]
MultiMapDir=Maps
MapDir=xxx\xxxxx (here you put path to Maps directory)

Este, é só no caso de teres o GPS desbloquedo, em que mudas-te os mapas de directório(pasta).

Já existem no ficheiro crackado de inicialização do sistema, de modo que não as adicionei.

??????...aqui, näo percebo bem a tua questäo
...
No ficheiro que vinha no pack que me enviaste, no que se refere ao MioMap, já existe o ficheiro MioMap.ini com estas linhas. Não lhes toquei!

Os mapas que aparecem dentro da pasta do pack, as crypted_universal soft original=como tens o teu GPS de origem, é este que deves introduzir

Adicionarei então apenas estes ficheiros.

...
e decrypted soft vaccinat,= este é para quem tenha o GPS desbloqueado penso que sejam os mapas Encriptados (originais, sem ser necessário o crack) e os descodificados para software adicional, mas o problema é que dentro destas pastas de mapas, nenhum deles tem a extensão dos mapas originais, como exemplo, portugal_ta_201009.lic, cujo original no Mio é Portugalia.fbl. O que é que está errado aqui???

Os ultimos mapas com a extensäo de terminaçäo ".fbl" para os GPS Mio, é de 2009. É por este motivo que á a necissidade de cr**ear o ".exe", porque o de origem näo lê a nova extensäo dos mapas modernos. Se näo fosse este o problema, bastava introduzir os "mapas" e a "lic**ce", com estas simples modificaçöes de antes(antigamente até 2009) tinhas, o GPS actualizado.
Compreendido o porque de não haver a extensão .flb nos originais do GPS.

...
Foi por isso que disse, que é preciso alguma experiência sobre GPS.

De GPS realmente nunca tinha visto nada à frente em termos de programação, mas de PC, o caso muda de figura :)

...

PS.= Faças o que faças, alteres o que alteres, nunca apagues o miomap.exe. Este tem de estar sempre presente, nem que seja outro programa(.exe) com o nome de miomap.exe(normalmente usado no desbloqueio).

Ok, compreendido. É como que um ficheiro de boot para o GPS.

Muito grato pela tua disponibilidade e pelo tempo requerido para me responderes.
Será então que me podes enviar, por PM, o link com o software que me falta??? ("O que há a subtituir, é simplesmente o "data" "miomap.exe" e a lic**ce.DB")



Muito Obrigado e até breve :)
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Resposta em verde.



Obrigado pela atenção dispensada, PADA II.

Respostas (e perguntas) a Azul



Não tenho sincronização PC-> GPS.
Talvez me tenha explicado mal!
A unica maneira de sincronizar o PC com o GPS(mio c220), é com a dita ferramenta TranferHack ou MioTransfer
Näo existe outra maneira de o poderes sincronizar!
Apaguei os ficheiros que lá tinha colocado.
Voltei a renomear os ficheiros para a seu nome original, e nada aconteceu de estranho aonteceu. Tudo funciona 5*****.
Ainda bem, ao melhor fui entendi mal o que tinhas feito antes.
Como o devo fazer para ter a sincronização?
A única maneira de ter acesso ao GPS, é s´com as ditas ferramentas, acima mencionadas.
(Tenho o CD com o Licence Agreement, User Manual e MioMore Desktop...................

Vê o teu PM.





 

Rubber_Porto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela disponibilidade PADA II :espi28:
Tens PM.
Até breve.
 

nozinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Estou a tentar arranjar mapas para o meu mio C200 mais recentes, mas só consigo encontrar o ficheiro de licenciamento ou mapa da Roménia.

Agradeço desde já a disponibilidade de quem me mandar um PM.

Atentamente
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boa noite,

Estou a tentar arranjar mapas para o meu mio C200 mais recentes, mas só consigo encontrar o ficheiro de licenciamento ou mapa da Roménia.

Agradeço desde já a disponibilidade de quem me mandar um PM.

Atentamente

Antes de te mandar, vais ter de apresentar-te e ler as regras!


Amigo, eu vou mandar-te isso!
Mas tu näo vais perceber o que lá está.
Ainda näo tive tempo para preparar um manual para poderes instalar estes mapas.

Qual é a versäo navegador do teu C200?

V3.x
 

nozinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Antes de te mandar, vais ter de apresentar-te e ler as regras!


Amigo, eu vou mandar-te isso!
Mas tu näo vais perceber o que lá está.
Ainda näo tive tempo para preparar um manual para poderes instalar estes mapas.

Qual é a versäo navegador do teu C200?

V3.x

Apresentação :38:

Ler regras :38:

Dados do meu Mio:

Mio Moov 200​
Miomap 2008​
Buid:5.50.0109 ( 2008-03-14T01:01:00 )​
Mapcore: T-core-v1_32_0024 2008/03/13-14:14:06​

Espero que estes dados ajudem :D
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Apresentação :38:

Ler regras :38:

Dados do meu Mio:
Mio Moov 200​
Miomap 2008​
Buid:5.50.0109 ( 2008-03-14T01:01:00 )​
Mapcore: T-core-v1_32_0024 2008/03/13-14:14:06​
Espero que estes dados ajudem :D


Os dados säo perfeitos.
Só uma coisa mais:
Qual é o Windows CE do teu GPS.
(normalmente, a informaçäo(Windows CE) vem numa etiqueta com vários nº, por detras do GPS)

A continuaçäo, se eu näo estou enganado, será o Windows CE 5, mas confirma-me.

Os links seguem via PM.
 
Última edição:

formando

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2009
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boa tarde obrigado pela vossa disponibilidade
Preciso de mapas mais actuais para o Mio C510
tenho mapas de 2008
Obrigado pela vossa atenção
 

Speedfire30

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
bom dia amigos

tenho um Mio C510 emprestado que gostaria de actualizar ja que os mapas sao de 2006 e algumas ruas nao aparecem

gps mio c510 com cartao mmc 1 gb
versao rom R35F.3.111.928
windows ce core 4.2
mio map 3.2

para fazer um backup com o mio transfer nao encontro ficheiros no propio gps so alguns no cartao!
e normal?

depois de ler este thread gostaria que me aconselhasem qual a melhor opcao para este aparelho e ja agora se me podem desponiblizar os ficheiros!

desde ja agradeco a vossa ajuda
 

Speedfire30

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
bom dia amigos

alguem me pode dar uma ajuda com o Mio C510?
 

Barny

GF Bronze
Entrou
Ago 18, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Actualizar mio c220

Boas, estou atentar actualizar um mio c220 com os mapas Europa. Este GPS vinha só com mapas Ibericos, foi colocados mapas Europa 2008 no cartão tudo OK. Agora estou atentar instalar mapa 2011.03 na pasta miomap substituo a pasta maps e a license e nada não reconhece mapa nenhum. A pasta da license que saquei aparece LIC201103decry... LIC201103encry... penso que o GPS já deve estar crackado para aceitar os outros mapas antes no cartão, qualquer ajuda será benvinda.
 

cardosopt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boa noite a todos.


alguem me poderia ajudar a obter novos mapas e navegadores pra o mio c 510c, eu tenho cartão SD 2g e ñ sei como passar pra la os mapas e nem tenho.
Tenho o mio o WCE 4.2
 

cardosopt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boa noite a todos. alguem me poderia...

boa noite a todos.


alguem me poderia ajudar a obter novos mapas e navegadores pra o mio c 510c, eu tenho cartão SD 2g e ñ sei como passar pra la os mapas e nem tenho.
Tenho o mio o WCE 4.2
 

tiagofidalgo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas,

tenho um Mio c620 para actualizar será que me podem ajudar?

dados do GPS:

PNA: MIO Digiwalker c620
SO: Windows CE Core 5.0
sistema: MioMap 2008
date: 31 oct 2007
mapas: europa 2007.07

help urgente para actualizar os mapas ou colocar outro sistema com mapas actualizados.

obrigado.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas,

tenho um Mio c620 para actualizar será que me podem ajudar?

dados do GPS:

PNA: MIO Digiwalker c620
SO: Windows CE Core 5.0
sistema: MioMap 2008
date: 31 oct 2007
mapas: europa 2007.07

help urgente para actualizar os mapas ou colocar outro sistema com mapas actualizados.

obrigado.

ver pm :espi28:
 

djmixad0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Mio C52o

Boas Pessoal.
Tenho um mio digiwalker c520 emprestei a um colega e ele apagou.me o mapa!
Sera que conseguem arranjar.me mapa para o gps?

Detalhes do gps
windows ce core 5.0

obrigado. :espi28:
 
Topo