• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mapas actuais para o Mio

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Ak

Bem, este software é diferente do Miomap v3.3, para mais simples. No entanto eu acho que desde que possas utilizar mapas mais recentes (neste caso 2010.06) terás todas as vantagens em relação a mapas de 2008, não é? Eu envio pm com mais informação.
Cumps
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Olá Luis122

Para colocar em funcionamento os mapas e eu só pretendo ter o de espanha e portugal, vou ter de eliminar mais informação da pasta miomap33... Mas sem problema, porque o sistema operativo do miomap fica intacto, se necessário é só carregar de novo os mapas.

Neste intervalo de tempo andei por aí... e encontrei algo de um tal MIKO6969...

E não é que fiz como ele dizia e consegui ao mesmo tempo, claro que em cartão, ter o tomtom, o igo, o miomap2008, o sygic a funcionar? é um script para WinCE e funcionar em grande... Já deves conhecer claro!

Mas se com esse script o IGO funciona porque raio não funcionou como fizemos antes?

Bem, muito teremos para descobrir... nesse script é como passar tudo para português porque o que existe está em espanhol.

Cumps, Ak!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas AK

Esse menu deve ser baseado no MioPocket e o problema que eu acho nesses menus é terem lixo a mais para sobrecarregar os aparelhos e ainda mais os mais antigos, com pouca memória e processadores limitados. Os nossos amigos ingleses do gpspassion já vão na versão 4 mas eu cada vez gosto menos desses miopocket. Quanto ao igo8 eu fui encontrar uma versão que tinha enviado ao kabukix para um C250 e ficou a funcionar, mas como agora já te funciona, não vale a pena maçar-mo-nos mais.
Cumps.
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122

Sim é baseado no MioPocket e de facto tem lixo a mais. A única vantagem é que como está tudo no Cartão, a memória interna fica intacta com o programa que mais te agradar e quando quiseres podes por o cartão e então tens a tralha toda.

No entanto gostei de um programa que lá está que se chama "Metro". Deves conhecer, tem todos, ou sei lá quase todos, tem muitossss, os metros do mundo. Dizes a origem, dás o destino e ele diz-te que estações tens que apanhar para chegares onde queres. Achei interessante... o que eu tenho sofrido em Londres e Paris....

De resto vou retirar o Miomap original da memoria interna para poder por o mapa de Espanha... Um dia se necessitar tenho em backup o MioMap original.

Obrigado por tudo e vamos dando noticias...

Feliz Natal e um Ano novo cheio de "propriedades"...

Cumps, Ak!
 
Última edição:

Rydz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um Mio 269+ desbloqueado com o MioPocket e com o MioMaps 3.3 mas com os mapas e vozes do Brasil, precisava do mapa de portugal e espanha actualizado e se possível vozes em PT-PT. Alguém me manda uma MP?
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um Mio 269+ desbloqueado com o MioPocket e com o MioMaps 3.3 mas com os mapas e vozes do Brasil, precisava do mapa de portugal e espanha actualizado e se possível vozes em PT-PT. Alguém me manda uma MP?

Boas

Para Miomap v3.3 não há mais actualizações. De PT e ES só até 04.2008 (mapas do final de 2007), se não me engano na data.
Cumps.
 

Rydz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas

Para Miomap v3.3 não há mais actualizações. De PT e ES só até 04.2008 (mapas do final de 2007), se não me engano na data.
Cumps.

Boas, eu tenho o mio pocket nele instalado mas concordo contigo, sendo um aparelho já antigo fica pesado e não gosto.
Meti o mio maps 3.3 e funciona bem e é muito melhor que o v2 que trás de origem, podias arranjar esses mapas de 2008? Ou haverá outra maneira para por mapas mais actualizados? Estive a ver o Mireo BlackEdition mas como o TOMTOM e o Garmin que tentei por no mio pocket e o tomtom não dava os mapas e o garmin nem abriu, como posso por o Mireo no mio pocket ou mesmo sem ele? Não consigo ligar o dispositivo por USB e mexer na memória flash.
Cumps.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Rydz

Penso que deves ter o Miomap 3.3 no SD e terás facilidade em remove-lo. Se assim for o ideal era experimentares com o Mireo BlackEdition. Consegues fazer um upload do conteúdo do SD sem os mapas do Miomap v3.3 de modo a ser mais pequeno?
Cumps.
 

Rydz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas, sim está tudo no SD pk não dá para mexer na memória flash.
No SD tenho o MioPocket e o MioMaps 3.3, sem o MioPocket penso que não conseguia por o MioMaps 3.3.
Precisava de um tutorial e de uns links para meter o Mireo.
Upload?!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas, sim está tudo no SD pk não dá para mexer na memória flash.
No SD tenho o MioPocket e o MioMaps 3.3, sem o MioPocket penso que não conseguia por o MioMaps 3.3.
Precisava de um tutorial e de uns links para meter o Mireo.
Upload?!


Upload para verificar como poderia colocar o Mireo...no entanto eu posso procurar pelo link que devo ter algures e depois tu desenrascas-te.
Cumps.
 

leaozinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Trocar prog

Deixem-me apresentar.
Sou da zona do Porto chamo-me Paulo e deixem-me dizer que este fórum é bastante interessante.
Começo por pedir ajuda ao Luís122 que é sem dúvida a pessoa que me pode ajudar dado os seus conhecimentos.
A minha situação é quase em tudo igual ao Aknak.
Tenho em minha posse um mio c250 com o soft original para o qual não há grande remédio, o esquema dos ficheiros é exactamente igual mas o soft é o 3.2 por isso gostava de trocar por outro (igo ou ndriv). Tenho em minha posse o 2º (Versão 10.1.15) para win CE core 5 mas não sei como fazer. Tenho acesso pelo Mio tranferC250 ao GPS, copiei para o PC os ficheiros da pasta MioMap, mas não sei porquê não consigo aceder ao SD (SDHC de 4GB PNY) será que este cartão não é compativel. Posto o meu problema se fosse possível enviar instruções.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas (Paulo) leaozinho

Para os cartões o melhor é um leitor que se conecte ao pc. Quanto a não conseguires aceder a esse, isso dever-se-á talvez ao Mio não ler cartões SDHC e o melhor será experimentares com um SD 2GB no máximo.
Cumps.
 

leaozinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Trocar programa

Antes de mais nada obrigado pela resposta luis122.
Como sempre tinhas razão experimentei um cartão de 2GB e foi reconhecido pelo miotranfer.
Agora coloca-se o problema, como meter lá no gps o novo prog, isto sempre de modo a caso não funcione poder voltar atraz, já fiz cópia dos ficheiros da memória do gps (flash)
Tenho para W. Mobile o prog ndriv e igo8 e para w.CE 5 o prog portuda faltam mapas, pedia ajuda para por isto a funcar, se o que eu tenho não servir, p.f. enviar links por P.M. e instruções se não for pedir demais.
qualquer consideração ou cuidado especial que deva ter p.f. de me dizer pois, sou novo nisto de GPS's.
Desde já M. obrigado e até à proxima.
 

joaopina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Antes de mais nada obrigado pela resposta luis122.
Como sempre tinhas razão experimentei um cartão de 2GB e foi reconhecido pelo miotranfer.
Agora coloca-se o problema, como meter lá no gps o novo prog, isto sempre de modo a caso não funcione poder voltar atraz, já fiz cópia dos ficheiros da memória do gps (flash)
Tenho para W. Mobile o prog ndriv e igo8 e para w.CE 5 o prog portuda faltam mapas, pedia ajuda para por isto a funcar, se o que eu tenho não servir, p.f. enviar links por P.M. e instruções se não for pedir demais.
qualquer consideração ou cuidado especial que deva ter p.f. de me dizer pois, sou novo nisto de GPS's.
Desde já M. obrigado e até à proxima.



é a ultima mensagem que te envio , pelo menos um obrigado.
segue em anexo a forma de trabalhares a flashdisk, alem de em mensagens pessoais ter te dado o resto.
 

wallacee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá, Luis122
Tenho um Mio230 que foi desbloqueado e depois introduzidos mapas de França, Inglaterra, EUA e Brasil num SD.
Estarei em viagem por Portugal e Espanha. Onde conseguiria link para download dos mapas correspondetes?
Wallace
 

wallacee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá, meu nome é Wallace (wallacee), sou brasileiro, 63 anos, resido no Rio de Janeiro. Sou curioso nessa área, com muito pouco conhecimento....mas acompanho bem as orientações.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Olá, Luis122
Tenho um Mio230 que foi desbloqueado e depois introduzidos mapas de França, Inglaterra, EUA e Brasil num SD.
Estarei em viagem por Portugal e Espanha. Onde conseguiria link para download dos mapas correspondetes?
Wallace


Boas wallacee

O teu mio230 foi desbloqueado mas mantiveram o mesmo software? É que os mapas do mio v3 já estão bastante desactualizados, devido a não terem mais actualizações desde 2008.04.
Cumps.
 

wallacee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ok, Luis.
Eu efetuei o desbloqueio, seguindo determinadas instruções, exatamente em 2008, com "MioMap 3.3 Plus". Não possuo os mapas de toda a Europa, apenas, como disse, da França e Inglaterra. Gostaria dos mapas para Portugal e Espanha.....estarão muito desatualizados para essa versão?
 
Topo