• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mapas actuais para o Mio

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Aknak

Também conheço Moura, ainda recentemente lá estive a assistir a um concerto da Banda Conjunta do Alentejo (filarmónica). Lamentável a falta de um local com condições para o efeito.
Quanto ao iGo8, sem dúvida que é o software de navegação mais completo. O Miomap2008 também funciona bem mas é muito mais simplista que o igo. Quanto a mapas, hoje em dia não há mapas compatíveis com outro software que não o próprio, excepto o igo primo com o igo amigo e com o igo8 porque aqui o software base é o mesmo.
Cumps.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas Luís,

Não sou Alentejano, até sou do polo oposto, sou Transmontano, mas gosto muito do alentejo, gosto mesmo. Acho que temos muito em comum, pelo ostracismo que sofremos e continuamos a sofrer, ao longo dos tempos.

Vou frequentemente a Moura, em trabalho, o que é sempre um prazer.

iGo8 ou MioMap2008 para ti qual o melhor? Ambos suportam o mesmo formato de mapas?

Cumprimentos.

Boas Aknak

Também conheço Moura, ainda recentemente lá estive a assistir a um concerto da Banda Conjunta do Alentejo (filarmónica). Lamentável a falta de um local com condições para o efeito.
Quanto ao iGo8, sem dúvida que é o software de navegação mais completo. O Miomap2008 também funciona bem mas é muito mais simplista que o igo. Quanto a mapas, hoje em dia não há mapas compatíveis com outro software que não o próprio, excepto o igo primo com o igo amigo e com o igo8 porque aqui o software base é o mesmo.
Cumps.
Mau mau o que voçes andam a fazer por aqui.....

PS:sorry do offtopic :espi28:
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122

Engraçado que da última vez que estive em Moura estive a assitir aos ensaios do grupo de cantares de Moura, na sala por cima da associação. quem sabe um dia nos entremos por lá. :)
Nós já falamos noutras paragens quando da actualização de mapas.
Agora preciso que me ajudes a substituir o miomap3.3 do meu mio C250 por esse tal de iGo8. Pode ser?

Por onde começamos? :)...

Abraço,

Ak!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Mau mau o que vocês andam a fazer por aqui.....

PS:sorry do offtopic :espi28:



Boas amigo helldanger1

Então estás com receio de algo? Se calhar és desses lados e não queres pagar umas Cerveja GforumCerveja GforumCerveja Gforum se nós aí formos, heim??? :Espi06:
Cumprimentos
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas...

Eu também quero.. é só combinar.

E voltando à vaca fria... Luis122 ajudas-me a mudar o cérebro ao bicho?

Obrigado.

Cumprimentos
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Aknak

Verifica qual o nome que o C250 dá ao cartão. Storage Card, SDMMC ou SD/MMC ? O mais fiável é, com um cartão inserido, verificar na memória interna.
Cumps.
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas Aknak

Verifica qual o nome que o C250 dá ao cartão. Storage Card, SDMMC ou SD/MMC ? O mais fiável é, com um cartão inserido, verificar na memória interna.
Cumps.

Boas Luis122,

Começamos bem... não consigo verificar a "memoria interna".
Usei o miotransfer devidamente "alterado"... consigo ver o que está na memória flash e o que está num cartão, mas não consegui ver como o Mio chama ao cartão.

Tenho uma desconfiança que será SD/MMC.
Podes me dizer como se faz?

Obrigado!

Cumps, Ak!
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Aknak

Quando entras na memória interna e vês as pastas "My Flash Disk" e outras, qual é o nome que está por baixo da pasta que se refere ao cartão? Penso que deve ser "Storage Card" ou "SDMMC". Verifica que é importante saber isso.
Cumps.
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Olá Luis122

Desde já obrigado pela paciência!

Bem, supondo que para entrar na memória interna uso o miotransfer "alterado" não vejo nenhuma pasta que tenha por nome "My Flash Disk" só as pastas "Miomap", "MP3" e os ficheiros de sistema *.ini e *.sys.

Para aceder ao cartão o miotransfer tem um "botão" em cima que clikando lá mostra o conteúdo do cartão.

Não devo estar com o software ideal para aceder ao bicho. "Penso eu de que".

Mais logo irei ver com mais atenção.

Obrigado. Cumps.
 
Última edição:

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122

Pronto, assumo!

Sou um nabo. não consigo ver o que se pretende.
Tens de me explicar e dizer como se faz, como se eu fosse muito burro.
Que programa a utilizar para ver a memória interna.

Obrigado. Ak!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Aknak

Bem deixa estar, experimenta-se assim, eu também não posso afirmar que o caminho para o programa de navegação do C250 seja My Flash Disk/Miomap/Miomap. Há Mios que por norma têm esse esquema, no entanto vamos partir do principio que a pasta Miomap, onde está todo o programa de navegação, está na raiz da memória interna juntamente com a pasta MP3.
Eu hoje vou tentar procurar aqui pelo meu PC se ainda tenho algum link activo que possa servir para ti. Caso contrário terei de fazer o upload de uma versão que, a meu ver, possa funcionar no C250.
Cumprimentos
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Sejas bem vindo Luís122

Utilizaste as palavras que a mim me faltaram. As pastas e os ficheiros do sistema estão na raiz da memória interna.

Nem imaginas o que passei para que o miotransfer em ambiente windows7 reconhecesse o Mio. O windows 7 insistia em instalar o driver que tinha e com esse o mio não reconhecia o bicho. Depois de procurar lá encontrei uns drivers antigos e... voilá.

Então ficarei à espera... Obrigado.

Cumprimentos,

Ak!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Aknak

Sim é muito dificil o miotransfer com o W7. Verifica se os ficheiros do miomap estão dentro da pasta Miomap ou se ainda existe outra pasta Miomap assim:
Memória interna/MioMap/MioMap/ficheiros e pastas do programa ou se está só: Memória interna/MioMap/ficheiros e pastas do programa.
Cumps.
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Caro Luis122

Finalmente percebi que tinha de clikar na setinha para cima para subir um nível até à raiz.

A memória interna está assim organizada:

Raiz/My Documents
Raiz/My Flash Disk/MioMap/MioMap/Ficheiros e Pastas do Programa
Raiz/My Flash Disk/Mp3
Raiz/My Flash Disk/Ficheiros *sys e *ini
Raiz/profiles
Raiz/Program Files
Raiz/Temp
Raiz/Windows

Penso que assim percebes.

Obrigado,

Cumps.
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Caro Luis122

Finalmente percebi que tinha de clikar na setinha para cima para subir um nível até à raiz.
A memória interna está assim organizada:

Raiz/My Documents
Raiz/My Flash Disk/MioMap/MioMap/Ficheiros e Pastas do Programa
Raiz/My Flash Disk/Mp3
Raiz/My Flash Disk/Ficheiros *sys e *ini
Raiz/profiles
Raiz/Program Files
Raiz/Temp
Raiz/Windows

Penso que assim percebes.
Obrigado,
Cumps.


Boas Aknak

Era mesmo isto que eu queria saber, afinal é como todos os outros MIOs :)
Só vamos ter em conta o conteúdo de My Flash Disk. Em virtude disto ainda tenho de alterar o rar do upload e amanhã faço-o.
Cumps.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Aknak

Já fiz o upload do que precisas e vou de seguida enviar-te pm com link. Lê tudo com atenção, eu tentei colocar e explicar tudo da maneira mais fácil e se tiveres alguma dúvida coloca aqui.
Cumprimentos
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Olá Luis122

Desde já obrigado!
Vou fazer o doniló e depois dou notícias.

Pronto já fiz o doniló, já li tudinho e assalta-se-me uma pergunta.

O miomap que está na memória interna apaga-se ou mantém-se? É só renomear a pasta e fica tudo igualzinho?

Também já sei que o Mio chama ao SD "Storage Card".
Suponho que terei de alterar o ficheiro sys.txt, onde está content="%SDCARD%/iGO8" deverei colocar content="%Storage Card%/iGO8". Estarei certo?

Bem... já instalei tudo conforme é dito nos respectivos ficheiros de instalação,
tive de apagar um mapa da pasta miomap33/miomap/maps para poder ter o novo soft na pasta miomap/miomap/ e o antigo na pasta miomap33/miomap/.

Não dá erro mas também não funciona. Ou seja, ligo o bicho cliko no icon do MioMap, aparece durante um segundo a imagem do IGO8 e depois volta para trás.

Se clikar de novo aparece a mensagem "Error... Previous intance of IGO8 has not finished exiting yet. Please try again in a few seconds or soft-reset your device".

Fiz a alteração do sys.txt conforme disse acima. E agora?

Cumps. Ak!
 
Última edição:

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122

Como o que fiz não funcionava, refiz tudo para o programa original e fiquei com os mapas de 2008 no Miomap3.3

Quando puderes e tiveres tempo tentaremos colocar o IGO. Se quiseres claro.

Cumps, Ak!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Ak

A intenção de renomear e não apagar o programa original de momento, é mesmo essa. Já uma vez tive o mesmo problema num C510 e não consegui de jeito nenhum coloca-lo a funcionar com o igo. Como tal não vamos "partir a cabeça" já e vamos experimentar uma opção mais fácil que é o Mireo BlackEdition 3.1. Segue pm e tens de repetir todo o processo, só que com outro software a colocar na Flash Disk.
Cumps.
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Caro Luis122,

Este funciona na perfeição. Mas tive de tirar o mapa de espanha da memória interna.
So tenho agora o mapa de Portugal. Podem-se colocar mais mapas?

Será impressão minha ou este software é inferior ao Miomap? Deve ser por causa da falta de hábito.

Cumps, Ak!
 
Topo