• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mapas actuais para o Mio

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Luís,

Não era suposto doer... pensavas que poderias ter mais "trabalho". Eu antes fiz o trabalho de casa depois foi só ter certezas e o "material" certo.
Tive de apagar "langs" e "voices" para que tudo (mapas e software) coubesse na memória flash. Já não vou poder ouvir as informações em turco, finlandês, sueco...:Espi06:
Na memória flash fiquei com os mapas da peninsula ibérica (não cabe mais). Como posso fazer para poder ter outros mapas? Podem-se colocar num SD disk? Como é que o GPS os lê?
De novo os meus agradecimentos, algo que precises pergunta (às vezes sou um poço de surpresas).
Abraço amigo.

Ak



Boas Luís (Aknak)

Então assim, a apagar as línguas dessa maneira já não vais ver as finlandesas
nem as suecas, pronto :Hee:

Bem agora a sério sobre os mapas:
normalmente os mapas colocam-se no SD, uma vez que a memória interna é mais limitada, havendo no entanto um acesso mais rápido ao mapa na memória interna.
No SD (o ideal é com boa velocidade de processamento 80x ou mais) tens de criar a pasta MIOMAP e colocar dentro o ficheiro licence copiado da memória interna. Depois crias a pasta maps e colocas lá os mapas que queiras mais o Basemap copiado também da outra pasta maps. Eu penso que assim deve resolver.
SD/MioMap/licence
SD/MioMap/maps/Basemap e os outros mapas

Cumprimentos e concerteza que se precisar de ajuda te peço.
 
Última edição:

rasl

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
actualizar mapas

alguem me pode informar como fazer download da versão actual do mio map 3.3
:shy_4_02:
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas Luís (Aknak)

Então assim, a apagar as línguas dessa maneira já não vais ver as finlandesas
nem as suecas, pronto :Hee:

Bem agora a sério sobre os mapas:
normalmente os mapas colocam-se no SD, uma vez que a memória interna é mais limitada, havendo no entanto um acesso mais rápido ao mapa na memória interna.
No SD (o ideal é com boa velocidade de processamento 80x ou mais) tens de criar a pasta MIOMAP e colocar dentro o ficheiro licence copiado da memória interna. Depois crias a pasta maps e colocas lá os mapas que queiras mais o Basemap copiado também da outra pasta maps. Eu penso que assim deve resolver.
SD/MioMap/licence
SD/MioMap/maps/Basemap e os outros mapas

Cumprimentos e concerteza que se precisar de ajuda te peço.

Olá Luis122,

Como não podia deixar de ser, mais uma vez na "mouche".
Os mapas que coloquei no SD ficaram a funcionar.
Já tenho de novo as finlandesas e as suecas... :shy_4_02:

Agora é que é!

Abraço amigo

Ak
 

bichinho80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Bom dia
sera q alguem poderia atender ao meu pedido ou pelo menos dar uma resposta....Obrigado
 

fatoestreio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Sou novo nestas andanças, podem me dizer onde baixar o
miomap v3.3 pois ja andei pelo forum e o link existente esta quebrado .
peço a vossa ajuda.

ABRAÇO.
 

algarvezito

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Mio C320

Boa noite.

Sou novo nestas coisas , podem me dizer como actualizar
o meu gps mio c320
peço a vossa ajuda.

ABRAÇO.
 

..::BLADE::..

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2010
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Sou novo nestas andanças, podem me dizer onde baixar o
miomap v3.3 pois ja andei pelo forum e o link existente esta quebrado .
peço a vossa ajuda.

ABRAÇO.

Boas,
Aqui fica amigo -> MioMap V3.3

Peço ao moderadores da secção para remover o link caso esteja a cometer alguma infracção.

Abraços
 

belmiraribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Mio c510

Boa tarde,
:shy_4_02:Tenho estado a tentar ver se há solução para isto mas são tantas mensagens que já me perdi...
Tenho um MIO C510 e de algum tempo para cá não consigo actualizar os mapas no PC... Preciso também dos mapas da Europa de leste... se alguém me puder ajudar a resolver este "embróglio" agradecia muito... o meu irmão é camionista e fazem-lhe bastante falta o resto dos mapas, mas como de informática não pesca nada pediu-me ajuda... mas nesta coisa de GPS percebo tanto ou menos que ele :(
Agradeço a quem nos puder dar uma ajudita :)
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas belmiraribeiro

Já tenho actualizado alguns c510 de amigos e desde já te digo que não é fácil
mesmo para quem tem alguma experiência. O que se passa é que o software desses Mio já foi descontinuado e como tal não há mais actualizações nem mapas. E aí a solução é mudar o programa de navegação do mio para um outro que tenha mapas recentes. E também há o problema da comunicação entre gps e pc que necessita dos drivers do mio para o reconhecer.
Como tal só te posso aconselhar que peças a algum amigo que te saiba fazer isso.
Cumprimentos
 

belmiraribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
de qualquer forma obrigada.
Se me pudesses dar alguma informação de qual é o programa actualizado, para tentar, agradecia.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Olá belmiraribeiro

Há vários programas que, com mais ou menos trabalho, podem funcionar aí. Eu tenho colocado o igo8 ou o miomap2008 porque qualquer um destes pode usar mapas muito recentes.
Cumprimentos
 

kAbUkIx

GF Bronze
Entrou
Set 9, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Olá belmiraribeiro

Há vários programas que, com mais ou menos trabalho, podem funcionar aí. Eu tenho colocado o igo8 ou o miomap2008 porque qualquer um destes pode usar mapas muito recentes.
Cumprimentos

Mestre Luis,

E onde podemos arranjar esse material e informação dos processos?

Já consegui (infelizmente) fazer o upgrade do firmware do meu C250. Mas preciso de mapas actualizados.

E "chorei" infelizmente porque a nova versão de firmware dá alguns erros com o MioMap 3.3. Já para não falar que tive de tirar o MP3 player para arranjar espaço.

Muito obrigado.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Kabukix

No meio disto tudo, não é o material que escasseia. O maior problema é a especificidade de cada Mio. É que por exemplo o C320, basta ligar ao PC e reconhece como um Disco rigido externo, outros necessitam o Transfer modificado para o modelo em questão e alguns ainda dão problemas porque o Windows não os reconhece e precisam drivers instalados. Depois que se consegue aceder ao interior então já se pode tentar fazer alguma alteração mas sempre na base da experimentação, porque um igo a funcionar num C510 não significa que funcione bem noutro.
No teu caso deves ter actualizado para o miomap v3.3 e daí não passas porque não há mais upgrades nem mapas que os 2008 afinal não ganhaste nada com isso, ainda perdeste pelo que dizes.
Cumprimentos
 

kAbUkIx

GF Bronze
Entrou
Set 9, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas Kabukix

No meio disto tudo, não é o material que escasseia. O maior problema é a especificidade de cada Mio. É que por exemplo o C320, basta ligar ao PC e reconhece como um Disco rigido externo, outros necessitam o Transfer modificado para o modelo em questão e alguns ainda dão problemas porque o Windows não os reconhece e precisam drivers instalados. Depois que se consegue aceder ao interior então já se pode tentar fazer alguma alteração mas sempre na base da experimentação, porque um igo a funcionar num C510 não significa que funcione bem noutro.
No teu caso deves ter actualizado para o miomap v3.3 e daí não passas porque não há mais upgrades nem mapas que os 2008 afinal não ganhaste nada com isso, ainda perdeste pelo que dizes.
Cumprimentos

Mestre,

A actualização feita para o MioMap 3.3 foi feita antes e consegui mapas até 2008. No fim do ano passado actualizei o firmware do aparelho. Não o software de navegação, mas o proprio sistema operativo do "bicho". O software de navegação ficou o mesmo (MioMap 3.3). Para este basta o hack do transfer. Para a actualização do firmware tive de instalar (em XP e não em Vista) uns drivers USB para conseguir fazer o flash update.

A minha questão é como coloco (e onde está) o MioMap 2008 ou o iGo no meu C250.

Abraço e obrigado pela atenção.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas kAbUkIx

Se puder ainda hoje faço upload com info sobre o que vais fazer.
Cumprimentos
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas kAbUkIx

Já subi na net e vou enviar-te PM de seguida.
Cumprimentos
 

fcarvalho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá belmiraribeiro

Há vários programas que, com mais ou menos trabalho, podem funcionar aí. Eu tenho colocado o igo8 ou o miomap2008 porque qualquer um destes pode usar mapas muito recentes.
Cumprimentos

Ola,
Luis122.
Ja corri o forum todo e nao consigo encontrar donwload do igo8 portugues para gps ja desbloquedo (com alguma dificuldade),
Pode enviar igo8 portugues para gps.
Obrigado.:espi28:
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas fcarvalho

Não consegues encontrar simplesmente porque não é permitido colocar links no gforum. Envio-te PM, vê se te serve.
Cumprimentos
 
Topo