1º - O meu pai faleceu há 3 anos , a minha mãe ainda é viva e somos dois filhos,
nós os filhos decidimos dividir os bens do casal com acordo da nossa mãe e após a partilha entre nós dois a nossa mãe ficar com o usufruto em todos os bens, tanto de um como do outro filho dado que a nossa mãe salteia pela casa dos filhos pelo periodo por nós defenido ou que dá mais jeito a nós dois.
2º- Os bens são na aldeia e nós os filhos vivemos na cidade.
3º- Quais são os documentos que temos que levar ao Notário para efectuar a escritura de partilha de bens ficando a nossa mãe com usufruto dos mesmos, serão nescessárias duas escrituras?
4º- Existe uma casa e alguns terrenos agricolas, teremos que partir tudo?
5º- Por enquanto só queriamos dividir a casa ao meio,um no r/ch e o outro no 1º
andar (a casa rima com duas ruas e tem duas portas) sei que já me disseram que temos de passar esta a propriedade horizontal mas pouco sei , se alguem puder dar uma ajuda desde já agradeço.
[h=2]Contrato de trabalho[/h]Ola. Trabalho num hotel e gostaria de saber se pela lei a entidade patronal pode alterar os meus dias de folga (3a e 4a) k estao estipulados no meu contrato de trabalho. Temo k eles facam isso e entao kero saber se posso recusar-me a folgar noutros dias da semana. Obrigada
tens 15 dias para o fazer caso compres em loja física, 30 dias se for online