• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rega gota a gota

nuno2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2011
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
imagine que tem uma saida de água na parede de 1/2 polgada, e quer regar flores num canteiro ,liga uma torneira de serviço de 1/2 x 3/4 , na Saida da torneira liga o programador , á saida do programador adapta um adaptador com porca movel pp 16 x 3/4,liga o tubo pp 16 , depois coloca o que quiser no tubo á gotejadores , microaspersores ,microdifusores á mesmo muita coisa e varias soluções.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
imagine que tem uma saida de água na parede de 1/2 polgada, e quer regar flores num canteiro ,liga uma torneira de serviço de 1/2 x 3/4 , na Saida da torneira liga o programador , á saida do programador adapta um adaptador com porca movel pp 16 x 3/4,liga o tubo pp 16 , depois coloca o que quiser no tubo á gotejadores , microaspersores ,microdifusores á mesmo muita coisa e varias soluções.

pois, mas nao tenho torneira, e os programadores que vi, sao um bocado expansivos em termos de preço....
 

nuno2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2011
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
então envie-me para o email uma foto como tem a rega feita e logo lhe digo se vejo outra soluçao
 

neufelgar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas a todos!

Também sou novo nestas coisas de plantas e jardins, e também vou plantar cerca de 80m de ciprestes de Leyland para sebe, à volta de um pomar. A distãncia entre os pés tem mesmo de ser 80cm em 80cm?, ou posso reduzir a distância com o objectivo de fechar a sebe mais depressa ?

Obrigado

Boas!
Eu também sou novato nestas coisas, e tenho uma questão que me intriga. Sendo o espaçamento usual de 80cm entre pés e tendo em consideração que os Ciprestes de Leyland atingem volumes consideráveis (10 a 15 m de largura na maturidade), não será este espaçamento muito reduzido?

Obrigado amigos
 

smptc0

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Fazer um Sistema de Rega gota a gota

se estiver mais alto que o solo funciona na perfeição
eu tenho rega-gota a gota feita com um garrafão de 5l com um tubo plastico e pipo aspersor, mas pronto eu tenho so uma floreira de morangos...

Olá gente desta magnifica comunidade. Sou novo por aqui e preciso da vossa ajuda para criar um sistema de rega gota a gota, pois não percebo nada deste assunto. O sistema que pretendo criar será para uma floreira com morangos. Estou a pensar em fazer como o Helldanger fez,com um garrafão de 5l mais alto, mas o meu problema é mesmo em fazer isto, porque não tenho mesmo nenhuma noção.Se o Helldanger puder colocar fotos do sistema de rega que fez, ficaria-lhe muito agradecido_Obrigado por toda a ajuda que possa ser dada.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Alguns videos de rega gota a gota:


[video=youtube;AeHVGhSDUCc]http://www.youtube.com/watch?v=AeHVGhSDUCc&feature=player_detailpage[/video]

[video=youtube;_UZH7yRaIZk]http://www.youtube.com/watch?v=_UZH7yRaIZk&feature=player_detailpage[/video]

[video=youtube;TpcMq2Q5nNk]http://www.youtube.com/watch?v=TpcMq2Q5nNk&feature=player_detailpage[/video]​
 
Topo