• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Rega gota a gota

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
3
boas,
sou novo aqui no forum, mas se me puderem ajudar agradecia.
recentemente estive a fazer uma plantação de morangos e queria colocar rega gota a gota, mas acontece que não tenho agua com pressao nem luz para por uma bomba no local. Estive a pensar colocar um tanque e encher quanto necessario, mas não sei se a rega gota a gota permite que apenas a altura do tanque faça a rega.
por outras palavras, se o tanque estiver mais alto que a tubagem já funciona a rega?
obrigado

Funciona Amigo ruben69tuning, mas, terás que colocar um filtro na saída da torneira para filtrar as sujidades senão vais ter problemas...
:espi28:

nuno2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2011
Gostos Recebidos
0
Isso depende do desnível do terreno, quantos bares de pressão tem de água ? qual a distancia ? qual a metragem da Plantação de morangos e a área que ocupa ? Por cada metro de desnível do terreno ganha-se mais ou menos 2 Bar de pressão de água, por isso quanto mais alto ficar o deposito melhor, mas tem que utilizar tubo autoconpensante com gotejadores ou tubo PP 16 e aplica os gotejadores autoconpensantes.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Isso depende do desnível do terreno, quantos bares de pressão tem de água ? qual a distancia ? qual a metragem da Plantação de morangos e a área que ocupa ? Por cada metro de desnível do terreno ganha-se mais ou menos 2 Bar de pressão de água, por isso quanto mais alto ficar o deposito melhor, mas tem que utilizar tubo autoconpensante com gotejadores ou tubo PP 16 e aplica os gotejadores autoconpensantes.

temos mestre, andava era escondido....

ruben69tuning

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2009
Gostos Recebidos
0

que tubo é esse e que diferença faz?
e já agora que acham deste tubo? Am-Tech Container Drip Watering Irrigation Kit: Amazon.co.uk: DIY & Tools
obrigado desde ja.

Última edição:

nuno2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2011
Gostos Recebidos
0
Então o meu amigo fica a saber que também existe gotejadores 2 litros por hora / 8litros por hora e se colocar 300 gotejadores e não forem autocompensantes a água pode não chegar aos ultimos...

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Então o meu amigo fica a saber que também existe gotejadores 2 litros por hora / 8litros por hora e se colocar 300 gotejadores e não forem autocompensantes a água pode não chegar aos ultimos...

tou a gostar... e mais coisas...

nuno2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2011
Gostos Recebidos
0
o Tubo gota-gota PP autocompensante de 2L ou 4 litros deita o mesmo caudal de água por igual em todos os gotejadore , o tubo sem ser autocompensante se for linhas muitos metros está sujeito a que ao longo dos gotejadores vá perdendo o caudal.

nuno2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2011
Gostos Recebidos
0
nao temos mestre algumas coisas sei outras não.

nuno2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2011
Gostos Recebidos
0
o que é que precisa de saber

nuno2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2011
Gostos Recebidos
0
tem algum ponto de água proximo

nuno2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2011
Gostos Recebidos
0
entãocoloca rega automatica

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
o que é que quer regar

eu tenho muitas coisas plantadas e criei um sistema de rega caseiro com garrafoes e gotejadores , mas queria aprimorar melhor aquilo...
isto claro é feito numa marquise tenho alfaces, espinafres, broculos, morangos, batatas etc....