• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Râguebi

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Taça das Nações: Namíbia derrota Portugal

A selecção portuguesa de râguebi saiu derrotada, esta quarta-feira, da partida frente à Namíbia, por 29-23, no segundo jogo da Taça das Nações, que decorre em Bucareste, na Roménia.

Depois da vitória na partida inaugural, frente à Argentina, por 25-21, Portugal perdeu frente à Namíbia (25-21).

A próxima partida da Selecção Nacional está marcada para domingo e será diante a África do Sul.

"bola"
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Sevens: Lobos garantem acesso à Taça Cup



A Selecção Nacional sevens garantiu este domingo o acesso à Taça Cup do Grand Prix de Barcelona ao alcançar uma vitória clara (28-0) sobre a Moldávia.

Com este resultado, Portugal garante o primeiro lugar no Grupo B com 13 pontos, os mesmos que a Rússia mas com vantagem directa pelo triunfo (50-12) sobre a formação de Leste.

O único desaire dos Lobos ocorreu na jornada inaugural diante a Ucrânia (0-10), tendo depois vencido ainda a Espanha (17-12) e o País de Gales (22-5).

Nas meias-finais da Taça Cup, Portugal vai defrontar a Itália, segundo classificado do Grupo A.


abola

______
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Mundial: País de Gales e França nas meias-finais

Já são conhecidos os nomes de dois dos semi-finalistas do Campeonato do Mundo de Râguebi 2011: País de Gales e França.

A formação do País de Gales foi a primeira a carimbar a passagens às meias-finais, depois de bater a Irlanda (22-10).

França também garantiu um lugar, ao eliminar a Inglaterra por 19-12.

Os restantes semi-finalistas só serão conhecidos amanhã, depois dos jogos África do Sul-Austrália e Nova Zelândia-Argentina.




abola
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Nova Zelândia sagra-se campeã do Mundo

Vitória sobre a França por 8-7

ng47EBC176-2B53-4B43-8CF9-2D3221AD8E41.jpg



A jogar em "casa", a Nova Zelândia sagrou-se campeã do Mundo este domingo ao derrotar a França por 8-7 na final do Mundial, disputada em Auckland.
A Nova Zelândia marcou primeiro por Tony Woodcock, aos 15 minutos, através de um ensaio, ampliando depois a vantagem, já na 2.ª parte (aos 46 minutos), por intermédio de uma penalidade convertida por Stephen Donald, fazendo o 8-0 para os All Blacks.
A França respondeu de pronto, um minuto após, marcando um ensaio pelo seu capitão, Thierry Dusautoir, e acabou por estabelecer o 8-7 final, com a conversão do pontapé aos postes de François Trinh-Duc. Dusautoir ser considerado o homem-do-jogo.
O triunfo por apenas 1 ponto é a vantagem mais "magra" de sempre registada na final de um Campeonato do Mundo.
Os All Blacks alcançam o título pela segunda vez depois de em 1987, também terem vencido os gauleses na final da competição (29-9). Desta forma, igualam a África do Sul (1995 e 2007) e a Austrália (1991 e 1999) com dois Campeonatos do Mundo cada.


Record
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Râguebi – Agronomia termina primeira fase com derrota

agronomiacdul2012.jpg


Com a liderança garantida, a Agronomia foi este sábado derrotada pelo CDUL (14-24), contudo os universitários falharam terminar a primeira fase do Nacional de Honra na segunda posição.

O campeão Direito venceu em Monsanto o Benfica por 57-3 e amealhou ponto de bónus, que valeu a ultrapassagem ao CDUL. Assim, quando a competição regressar, em Abril, a Agronomia terá quatro pontos, seguido do Direito (com três), CDUL (dois) e Académica (1).

Resultados 14.ª jornada:
Técnico – Académica, 24 - 73
Belenenses – CDUP, 81 - 8
Agronomia – CDUL, 14 - 24
Direito – Benfica, 57 - 3

Classificação:
1.º Agronomia 14 jogos/54 pontos
2.º Direito 14/52
3.º CDUL 14/51
4.º Académica 14/44
5.º Belenenses 14/29
6.º CDUP 14/16
7.º Benfica 14/14
8.º Técnico 14/8

" A BOLA"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Lobos vencem England Students

Lobos vencem England Students


JOGO DE PREPARAÇÃO PARA O SEIS NAÇÕES B

A Seleção Nacional de râguebi bateu os England Students - equipa composta por jogadores universitários britânicos - por 31-28, em jogo de preparação para a segunda volta do Torneio Europeu das Nações.

No Estádio Universitário, Carl Murray e António Aguilar, com dois ensaios cada, foram as grandes figuras dos Lobos, enquanto Pedro Leal, com quatro penalidades, e Yannick Ricardo, com três, também contribuíram para o triunfo luso.

"Foi um bom ensaio geral para o Torneio Europeu das Nações.

Num jogo em que Portugal esteve a maior parte do tempo com 14 jogadores, ficou demonstrada boa capacidade coletiva em termos ofensivos e estivemos bem a suster o 'maul' dinâmico inglês, que é a arma mais forte dos England Students", afirmou o diretor técnico, Tomaz Morais.

Os Lobos, que terminaram a primeira volta do Torneio Europeu das Nações, também conhecido como Seis Nações B, na terceira posição, deslocam-se a Bucareste, para defrontar a Roménia, a 4 de fevereiro, e recebem a Rússia, a 11 do mesmo mês.


Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Torneio Europeu das Nações: Roménia derrota Portugal

Torneio Europeu das Nações: Roménia derrota Portugal


Desaire em Bucareste por 15-7

A seleção portuguesa iniciou este sábado com uma derrota a participação no Torneio Europeu das Nações de râguebi, ao perder na Roménia, por 15-7, num relvado coberto de neve.

Perante condições muito complicadas, com frio e um relvado no Estádio Arco do Triunfo muito maltratado, Portugal foi incapaz de segurar a pressão da Roménia no início da segunda parte, permitindo, a menos de 15 minutos do final, o ensaio decisivo.

Os lobos, comandados por Errol Brain [na foto], ainda chegaram ao intervalo em vantagem por 7-5, mas acabaram por permitir a reviravolta aos mais poderosos e experientes romenos.

Num erro defensivo de Portugal, logo aos sete minutos, a Roménia adiantou-se no marcador com um ensaio de Madalin Lemnaru, mas Daniel Carpo a falhar a transformação.

A equipa lusa daria a volta ao marcador aos 22 minutos, com o 19.º ensaio de António Aguilar ao serviço da seleção, após uma jogada de insistência, tendo Pedro Leal, que já tinha falhado uma penalidade, dado os dois pontos extra a Portugal.

O árbitro da partida decidiu terminar a primeira parte seis minutos antes do 40, quando Portugal jogava com menos um, depois do cartão amarelo visto por Julien Bardy.

No início da segunda parte, Portugal foi remetido à sua zona defensiva e foi conseguindo segurar o ataque romeno, até aos 66 minutos, quando Andrei Ursache fez o ensaio decisivo, com Constantin Gheara a converter a transformação, antes de "matar" definitivamente a partida aos 80, com uma penalidade.

Portugal disputa o segundo jogo no Torneio Europeu das Nações a 11 de fevereiro, recebendo no Estádio Nacional a Rússia.


Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Torneio das Nações: Portugal despede-se com derrota

Portugal despede-se com derrota


A Seleção Nacional de râguebi perdeu por 33-35 com a Ucrânia, em Odessa, no quinto e último jogo do Torneio Europeu das Nações.

A equipa de Errol Brain, desfalcada de muitos habituais titulares chamados para a seleção nacional de sevens, saiu para o intervalo a vencer por 16-13.

Numa segunda parte muito disputada, os ucranianos acabaram por vencer através de uma grande penalidade convertida já no tempo de descontos.

A participação lusa no torneio rendeu apenas uma vitória diante a Espanha e quatro derrotas sofridas perante a Roménia, Rússia, Geórgia e Ucrânia.


A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Hong Kong Sevens: Portugal vence Guiana

Portugal vence Guiana


A Seleção Nacional de Sevens iniciou esta sexta-feira a participação no torneio de Hong Kong com uma vitória diante da congénere de Guiana, por 19-0.

Pedro Leal, com 14 pontos marcados, foi um dos elementos em destaque no triunfo da equipa das quinas.

Com este resultado, e com a vitória da Rússia frente ao Japão por 14-7, Portugal assume a liderança do Grupo F.

A segunda e terceira jornadas disputam-se este sábado.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Portugal vence Japão no sevens de Hong Kong e garante presença no circuito mundial em

Portugal vence Japão no sevens de Hong Kong e garante presença no circuito mundial em 2013


A Seleção Nacional de râguebi venceu este domingo o Japão, por 33-19, e terminou o torneio de apuramento da série Q de qualificação do Hong Kong Sevens no terceiro lugar, garantindo assim lugar entre as 15 seleções que em 2013 vão participar em todas as etapas do circuito Mundial de sevens.

Portugal, no seu jogo mais conseguido neste torneio, não deu hipóteses aos nipónicos e ao intervalo vencia já por 21-7.

Recorde-se que os Lobos haviam vencido o Zimbabué, nos quartos de final, por 21-17, tendo disso derrotados nas meias-finais pelo Canadá, por 12-14.

Jornal de Notícias
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Sevens: Portugal vence Escócia após derrotas com Samoa e África do Sul

Portugal vence Escócia após derrotas com Samoa e África do Sul


A Seleção Nacional de râguebi teve prestação que deve ser considerada positiva no primeiro dia do torneio de sevens de Tóquio.

Apesar das derrotas com Samoa e África do Sul, os lobos venceram depois a Escócia e vão jogar os quartos de final da Taça Bowl com o Japão.

No primeiro encontro, disputado perto das quatro horas da madrugada em Lisboa, Portugal começou por oferecer excelente réplica a Samoa, perdendo apenas por um ponto (20-21).

Seguiu-se confronto com a África do Sul, do qual Portugal também saiu derrotado (7-12), só conseguindo pontuar depois dos dois ensaios e uma conversão do adversário.

No terceiro e último jogo do Grupo D, vitória sobre a Escócia, por 15-7, com excelente reviravolta no marcador.

Portugal garantiu assim um lugar na Taça Bowl, onde na madrugada deste domingo vai defrontar o Japão, adversário que na semana passada venceu por duas vezes no torneio de Hong Kong.

 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Portugal sofre derrota muito pesada

Portugal estreou-se na última etapa do circuito mundial, em Londres, com uma derrota extremamente pesada diante da África do Sul: 41-0. A equipa treinada por Frederico Sousa vai realizar mais dois jogos hoje, primeiro com a Austrália e depois com a Escócia.

In' O Jogo
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Râguebi: Portugal «mundialista» vence o Algarve Sevens

Vitória por 7-5 na final da prova disputada no Estádio do Algarve.

229


Depois de ter garantido a presença no Mundial da categoria, Portugal conquistou também a vitória no «Algarve Sevens». Os «Lobos» venceram a Espanha por 7-5, na final da prova disputada no Estádio do Algarve.

Eduardo Moreira foi a figura da decisão, ao conseguir o ensaio luso. Pedro Leal conseguiu depois mais dois pontos, na conversão. A Espanha também conseguiu um ensaio mas desperdiçou a conversão, o que acabou por ser decisivo.

Portugal já tinha garantido a presença no Mundial com a vitória sobre a Itália, nos quartos de final (28-7), mas não ficou por aí.

Para além da vitória coletiva, destaque ainda para o prémio de melhor jogador do torneio, atribuído a Adérito Esteves.


maisfutebol


 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Portugal conquista torneio ao bater a Espanha

A seleção portuguesa de râguebi de sevens conquistou o Algarve Sevens, ao bater a Espanha, por 7-5, numa final equilibrada e presenciada por cerca de cinco mil adeptos no Estádio Algarve.

As duas melhores equipas desta etapa europeia de qualificação para o Mundial de Sevens de 2013 protagonizaram um jogo bastante equilibrado, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques e o nulo a imperar no final da primeira parte.

Após o intervalo, Portugal assumiu maior domínio e chegou à vantagem aos 14 minutos, com um ensaio de Duarte Moreira, convertido por Pedro Leal, diferença que foi reduzida pelos espanhóis três minutos depois, com um ensaio de Martin Heredia.



s/despor
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Portugal com três derrotas na etapa australiana do Mundial de râguebi de "sevens"

(Lusa) -- A seleção portuguesa de râguebi perdeu os três jogos que disputou no Grupo D da etapa australiana do Mundial de "sevens", em Gold Coast, com o País de Gales, Argentina e França.

A equipa começou por sair derrotada frente aos galeses por 19-12, seguindo-se desaires com a Argentina (26-0) e a França (12-5), e no domingo disputa os quartos-de-final da Taça Bowl, o troféu menos importante.

Os portugueses vão defrontar o Canadá, terceiro no grupo A da etapa australiana, com derrotas frente à Nova Zelândia (28-21) e África do Sul (38-0) e triunfo perante os Estados Unidos (22-21).
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Benfica vai de mal a (muito) pior

Pela segunda semana consecutiva, os encarnados sofreram pesada derrota. Esta tarde, na Sobreda, foram "amassados" por 127-0 por um Direito sem clemência perante tanta juventude. Em Arcos de Valdevez, o CRAV surpreendeu o Belenenses.

A 4.ª jornada do Nacional voltou a colocar frente-a-frente equipas dos grupos A e B, no segundo "round", em semanas consecutivas, entre quinzes com argumentos e expetativas teoricamente diferentes. E ao contrário do último fim-de-semana, no qual os cinco favoritos, jogando em casa, triunfaram, desta feita houve uma surpresa, com o CRAV a bater em casa o Belenenses, por 30-20.

Na Sobreda, Benfica foi cilindrado por Direito, que venceu por 127-0. Mesmo alinhando sem o capitão Vasco Uva - operado esta semana a uma mão partida sábado, frente ao Cascais, o que o manterá afastado dos relvados por um período de seis semanas - a equipa de Monsanto já pôde contar com o influente Pedro Leal, regressado da presença da seleção de sevens na etapa de Gold Coast, e que hoje alinhou como segundo-centro. Os advogados marcaram logo aos 6" (pelo ponta Formigal), aos 25" já tinham ponto de bónus pelo quarto ensaio, concluindo a função com um total de 19 ensaios, com destaque para António Aguilar (4), Rui d"Orey e Pedro Leal (3), com este a juntar nove conversões para um total de 33 pontos conseguidos.

De Arcos de Valdevez veio o resultado surpreendente da ronda com o triunfo do CRAV sobre o Belenenses, por 30-20. Os azuis, autorizados a poder utilizar os seus cinco jogadores dos sevens, contrariando o determinado anteriormente pela FPR quanto aos fins-de-semana pós-etapas do circuito IRB, acabaram por não fazer jogar qualquer deles. E apesar de estarem na frente ao intervalo (10-9), quando aos 15" da 2.ª parte, e por indicação do auxiliar do árbitro Damien Steele, tiveram dois jogadores excluídos 10" por amarelo no mesmo lance (!), escancararam uma porta por onde o quinze minhoto entrou para não mais perder o controlo do jogo. Naqueles 10 minutos o CRAV - que estreou o pilar japonês Miasato - tirou partido de jogar 15 contra 13, e alcançaria dois ensaios convertidos, passando para 23-10. Os do Restelo ainda se aproximaram para 23-20, mas um ensaio, em maul dinâmico, do n.º 8 Jorge Molina, selaria uma vitória suada mas justa.

Nas Olaias, o CDUL não teve problemas para triunfar sobre um Técnico demasiado frágil, vencendo por 64-6. Os campeões nacionais obtiveram 10 ensaios e ao intervalo já tinham garantido o ponto de bónus. Perante engenheiros claramente de "outro campeonato", incapazes de impor um ritmo forte e sem peso para equilibrar no combate corpo-a-corpo, os universitários cedo se impuseram numa partida onde deixaram vários titulares de fora e onde o tonguiano Seti Filo e o portuguesíssimo Tiago Girão marcaram dois ensaios cada, com a curiosidade do internacional n.º 8 dos Lobos ainda ter convertido, à John Eales, os derradeiros três ensaios devido à saída por lesão do chutador Pedro Cabral.

A encerrar a ronda a Académica foi a Leça da Palmeira bater o CDUP, por 27-17. Os homens de Coimbra fizeram valer a sua maior experiência e marcaram quatro ensaios contra dois dos portuenses, que devido a lesões e compromissos dos seus sub-19 só apresentaram 18 jogadores na folha de jogo e apenas um 1.ª linha suplente. Lesionado, obrigou a que o jogo, na 2.ª parte, tivesse apenas mêlées não disputadas - algo que contraria o espírito do rugby union.



lusa
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Râguebi – Portugal garante qualificação para Europeu de sub-18

raguebi1.jpg





Jovem seleção portuguesa de râguebi assegurou a presença para o Grupo de Elite do campeonato da Europa, depois de ter derrotado a Alemanha por 34-3, no Estádio Nacional.

Para além dos sub-18 portugueses, a Inglaterra, Irlanda, França, País de Gales, Escócia, Itália e a Geórgia estão qualificados para o Europeu da categoria.



111.png
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Portugal tenta recuperar pontos perdidos

A Seleção Nacional XV já está em Tbilisi, onde este sábado defronta a Geórgia em jogo da segunda jornada do Torneio Europeu das Nações. Depois de uma estreia menos positiva dos “lobos”, há uma semana, na receção à Roménia, Portugal quer agora recuperar terreno e aproximar-se no topo da classificação.

“A equipa ficou muito desapontada com o desempenho frente à Roménia. Cometemos muitos erros em momentos muito importantes do jogo e isso custou-nos o resultado. Contra a Geórgia se pudermos fazer melhor as saídas em linha e não cometer os mesmos erros em momentos importantes do jogo, temos uma boa chance de ganhar o jogo. Esse é o nosso objetivo”, explica Errol Brain, selecionador nacional.
 

romika

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2009
Mensagens
595
Gostos Recebidos
0
MEO dá nome ao maior evento de râguebi português

521973_523324847713645_819219031_n.png

O maior torneio de râguebi juvenil realizado em Portugal está de volta, na sua 5.ª edição. O MEO Portugal Rugby Youth Festival realiza-se nos dias 4 e 5 de maio e promete muita animação.

A Portugal Telecom reforça a associação ao râguebi português, apoiando a 5.ª edição daquele que já se estabeleceu como um dos principais torneios de râguebi juvenil da Europa.

O MEO Portugal Rugby Youth Festival, um evento que pretende dar notoriedade ao râguebi nacional e oportunidade aos clubes portugueses de jogarem com clubes internacionais, regressa a Lisboa, nos dias 4 e 5 de maio.

Na opinião de Miguel Guerra, da área de Trade e Patrocínios da marca MEO, "a associação do MEO a este evento de râguebi é natural já que a associação à modalidade vem de há muito tempo". Para ele, "o râguebi transmite valores que estão associados à marca MEO, como o fairplay, a honra, o trabalho em equipa e a dedicação".

Na edição de 2013, o evento, ponto de encontro dos jovens jogadores de râguebi de todo o mundo, terá lugar no Estádio Universitário de Lisboa e promete trazer à capital um fim-de-semana repleto de animação e fairplay.

António da Cunha, diretor da Move Sports, empresa promotora do evento, refere que "a troca de experiências e o convívio que o MEO Portugal Rugby Youth Festival proporciona são a grande mais valia deste encontro", que também conta com a parceria da Federação Portuguesa de Rugby.

Durante dois dias, o MEO Portugal Rugby Youth Festival vai receber cerca de 1500 jogadores, portugueses e estrangeiros, entre os 10 e os 18 anos, que serão agrupados por escalões: sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.

As quatro edições anteriores revelaram-se um sucesso, ao terem envolvido, no total, mais de 6 mil jovens jogadores.

O torneio
Os jogadores, divididos em 60 equipas, irão disputar mais de duas centenas de jogos, nos sete campos relvados do Estádio Universitário. Todas as equipas jogarão o mesmo número de partidas.

No primeiro dia do torneiro, sábado, dia 4 de maio, serão disputadas as fases de grupos, enquanto no domingo, dia 5 de maio, disputar-se-ão as fases finais.

No final do torneio, a equipa vencedora de cada escalão receberá, como prémio, uma taça. Para além disso, estará em disputa o prémio de "Melhor jogador" e o de "Fairplay".

Festa fora do campo
Promover a prática do râguebi em Portugal e no mundo e o convívio entre jovens de diferentes nacionalidades e cultaras são os grandes objetivos do MEO Portugal Rugby Youth Festival. Para além disso, o evento promove a partilha de experiências e impressões sobre a modalidade aos treinadores das diferentes equipas no espaço Coaches Corner.

Sendo este um evento dedicado à família, foi criado o espaço Fun Park com música, jogos eletrónicos, insufláveis.

Haverá ainda um espaço dedicado ao touch rugby, onde rapazes e raparigas poderão ter o seu primeiro contacto com a modalidade.

Fonte: Portugal Telecom
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Râguebi Nova Zelândia conquista o torneio das Quatro Nações

A Nova Zelândia, atual campeã do Mundo de râguebi, conquistou este sábado pelo segundo ano consecutivo o torneio das Quatro Nações, ao vencer a África do Sul, por 38-27, em Joanesburgo.

Os All Blacks, que marcaram cinco ensaios contra quatro dos sul-africanos, concluíram a competição invictos, após um jogo intenso, para o qual os anfitriões entraram com ténues esperanças de conquistar o troféu. Para vencerem, os Springboks precisavam de uma vitória bonificada sem permitir que os neozelandeses pontuassem. Até estiveram em situação de o conseguir, mas a condição necessária manteve-se durante apenas três minutos, perto da hora de jogo.

Quando o capitão Jean De Villiers marcou o quarto ensaio, sinónimo de bónus ofensivo, colocando o resultado em 27-24, aos 58 minutos, a África do Sul estava em posição de sonhar com o título. No entanto, durou apenas três minutos, até ao momento em que o abertura Beauden Barrett fez o quarto ensaio para a Nova Zelândia e garantiu o ponto necessário para selar a vitória dos All Blacks no Quatro Nações.

A Nova Zelândia viria ainda a marcar um quinto ensaio por Kieron Read (65) para fechar o torneio com mais um triunfo.


record
 
Topo