• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Râguebi

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Agronomia ganha vantagem sobre o Direito


O Agronomia venceu, este sábado, o Direito por 20-16, colocando-se em vantagem nas meias-finais do campeonato da Divisão de Honra de râguebi.

A reedição da final do último campeonato, então com vitória do Direito, foi bem equilibrada. Ao intervalo, empate a 10 no marcador, confirmava isso mesmo, mas no início do segundo tempo o Agronomia conseguiu colocar-se em vantagem, preciosa para o encontro da segunda «mão».

A outra meia-final, entre Belenenses e CDUL, está marcada para este domingo.

abola
______
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Belenenses e CDUL empatam


Belenenses e CDUL empataram a 18, em jogo disputado no relvado n.º 2 do Estádio do Restelo, referente à primeira mão das meias-finais do campeonato da Divisão de Honra de râguebi.

O CDUL, com Raul Maximiliano em plano de destaque, ainda se superiorizou na primeira parte, mas permitiu a recuperação do Belenenses na segunda parte.

Fica assim tudo em aberto para o encontro da segunda «mão», a realizar no próximo fim-de-semana, desta feita no Estádio Universitário de Lisboa.

No outro encontro das meias-finais, disputado no sábado, Agronomia venceu o bicampeão Direito, por 20-16.


abola
_____
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Direito-Belenenses na final


Equilíbrio e emoção durou, nos dois jogos, até ao apito final. Belenenses salva-se graças a ensaio ao cair do pano e por escasso ponto. Advogados defendem bela reacção de Agronomia.

Despiques renhidos e muito equilibrados nos derradeiros 80 minutos que levavam à final da Divisão de Honra, acabando o Belenenses por ser premiado pela sua crença, ao marcar, já em tempo de descontos, um ensaio do inigualável Willie Hafu diante um CDUL que não soube matar o jogo na segunda parte e assim os do Restelo passaram à final por um escasso ponto (18-18 na 1.ª mão). O actual campeão, Direito, valeu-se da sua maior eficácia para marcar nos momentos certos, mas que não impediu uma grande segunda parte dos agrónomos e muito perto do ensaio estiveram para sair fora por seis pontos de déficit (20-16 na Tapada).

Dominado na primeira parte por um Belenenses sempre com mais posse de bola, mas falhando na finalização, o CDUL saiu airoso em vantagem (6-0) para uma melhor segunda parte, onde produziu boas sequências, mas também pouco eficazes - Maxi falhou duas penalidades -; ficou a jeito de um Belenenses com experiência e que foi feliz no ensaio saído da habitual ratice de Hafu.

NO MEIO DO SUFOCO... A SALVAÇÃO

Monsanto viveu outra grande tarde de rugby e de fair-play entre jogadores e público, e se Agronomia viu Cardoso Pinto falhar três penalidades em quatro (0-3) depois não aguentou a bela exibição dos avançados do Direito, obreiros de dois ensaios e do 14-3. Os campeões ainda fazem o 20-3 e quase fecham a loja, muito por culpa da reacção soberba de Agronomia, que ainda faz o ensaio (20-10) e foi à procura do ensaio transformado que lhe daria a final. Contudo, o Direito defendeu com tudo a sua linha e salvou-se no meio de um sufoco ofensivo.

No quinto ano de final de Campeonato esta será a quarta presença do G.D. Direito e a segunda do Belenenses, quando decidirem, no sábado, o título.

No segundo escalão também ontem se apuraram os finalistas, com o Dramático de Cascais a bater o R. C. Montemor por 30-19 (17-21 na 1.ª mão) e o CDUP a carimbar a final, apesar da derrota em casa do C. R. Évora por 24-10 (25-6 na 1.ª mão).



abola

_____
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
William Hafu: O homem do último minuto

"COLOCOU" BELENENSES NA FINAL DO CAMPEONATO

Em maio de 2008, William Hafu terminava a sua primeira época em Portugal e no Belenenses, revelando-se decisivo para a sua equipa ao obter o ensaio que valeu a vitória por 22-21 sobre a Agronomia na final do Campeonato Nacional, no último minuto do encontro. O avançado internacional de Tonga parece, pois, talhado para decidir encontros no último minuto, uma vez que foi também ele quem, no sábado, garantiu a passagem do Belenenses à final ao conseguir um ensaio no meio dos postes em cima do apito final.

Os 5 pontos (7 depois da transformação fácil de Diogo Miranda) valeram aos azuis a primeira final desde a última vez que foram campeões e Hafu recordou, de imediato, esses momentos. “Trouxe-me boas memórias da minha primeira temporada, quando fomos campeões. Espero fazer o mesmo na próxima semana e, se possível, com o mesmo resultado”, recordou William Hafu.

Record
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Belenenses quer evitar «tri» do Direito

O Estádio Universitário de Lisboa será palco no próximo sábado da final do principal Campeonato Nacional de raguebi, com o Belenenses a tentar contrariar o favoritismo do Direito, actual bicampeão.

Na apresentação do jogo, realizada esta quinta-feira em Lisboa, o capitão do Belenenses, Diogo Mateus, mostrou ambição em contrariar o favorito. «Vamos tentar fazer um grande jogo e mostrar os nossos argumentos dentro do campo para que seja um grande dia», disse.

Já da parte do Direito, o capitão Vasco Uva realçou que «o objectivo sempre foi claro desde o início da época: chegar à final para sermos tricampeões», algo inédito na história.

Pela parte da Federação, o presidente Carlos Amado Silva só espera por uma grande festa, apelando à presença dos adeptos no recinto. «É um dia muito particular para o râguebi, com dois clubes com grande tradição na modalidade. Vai ser seguramente um grande espectáculo e esperamos que os adeptos possam estar presentes», disse.



abola
______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Albertino Minhoto: «É o jogo do ano»

Direito e Belenenses disputam final do Campeonato da divisão de honra

Independentemente do resultado, a final do campeonato nacional, que se disputa esta tarde (17 horas) no Estádio Universitário de Lisboa, será um grande jogo e disputado até ao último segundo. Pelo menos assim prometem os treinadores de ambas as formações.

“É o jogo do ano”, acredita Albertino Minhoto, técnico do Belenenses, acrescentando: “Vai ser uma final emocionante, quer pela mentalidade quer pelo modelo de jogo aberto praticado por ambas as equipas”. O seu homólogo do Direito também não tem dúvidas que “estarão frente a frente as duas melhores equipas”.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Direito-Belenenses, 9-3

Pedro Leal marca três livres da vitória

Direito sagrou-se tricampeão nacional, justificando um triunfo
(9-3) merecido na final frente ao Belenenses. Os homens de Monsanto dominaram territorialmente e tiveram maior posse de bola, tendo Pedro Leal aproveitado essa superioridade para converter três pontapés livres que valeram a vitória.

41' - Final da partida, com o triunfo de Direito sobre o Belenenses, por 9-3.

40' - Belenenses ganha alinhamento.

39' - Direito defende com unhas e dentes o título nacional.

37' - Belenenses no tudo por tudo, fica perto do ensaio.

34' - Belenenses pressiona, com jogo ao pé, mas Direito defende bem.

31' - Belenenses equilibra, mas não consegue ascendente.

29' - Formação ordenada com introdução para Direito.

28' - Direito volta a resolver e ganha alinhamento no campo adversário.

25' - Perda de bola de Direito permite um alinhamento para o Belenenses, que ganha cerca de 70 metros e instala-se no meio-campo dos advogados.

22' - Formação ordenada na área do Belém, mas Direito comete uma falta que permite aos homens do Restelo sacudir a pressão.

21' - Completo domínio territorial de Direito.

20' - Homens do Restelo voltam a permitir maior posse de bola ao adversário.

17' - Consequente pontapé livre e Pedro Leal converte sem dificuldade, aumentando a vantagem de Direito (9-3).

16' - Contra-ataque de Direito volta a pressionar Belenenses, que vê Sebastião da Cunha temporariamente excluído com um cartão amarelo.

13' - Belém tenta instalar o seu jogo no campo adversário, mas Direito soluciona os problemas.

10' - Falta do Belenenses e Pedro Leal converte um pontapé livre, dando a primeira vantagem aos advogados (6-3).

10' - Falta de Direito e os homens do Restelo controlam o adversário.

8' - Grande pressão sobre o Belém, tenaz a defender a linha de ensaio.

6' - Direito sacode pressão e ganha alinhamento no terreno do adversário.

3' - Belenenses resolve os problemas e passa ao contra-ataque.

2' - Boa dinâmica do ataque de Direito, após pontapé de saída.

17.55 horas - Início da 2.ª parte.

44' - Final da 1.ª parte.

43' - Apito para o intervalo e troca de empurrões entre os adversários.

42' - Boa movimentação do ataque do Belenenses, mas Direito não oferece espaços.

40' - Falta e formação ordenada com introdução para o Belenenses, sem consequencias.

38' - Advogados ganham formação ordenada e sacodem a pressão para a linha divisória do meio-campo.

37' - Direito ganha formação ordenada, mas perde a oval. Belenenses pressiona.

34' - Belenenses aproveita para sacudir a pressão e instalar-se no meio-campo de Direito.

33' - Direito comete falta, após formação ordenada.

32' - Direito instala-se na área dos 22 metros do Belenenses e ganha formação ordenada junto à linha de ensaio.

29' - Direito ganha alinhamento e pressiona defesa do Belenenses.

28' - Direito beneficia de uma falta para ganhar terreno ao adversário.

24' - Belenenses instala-se no meio-campo de Direito.

23' - Formação ordenada para o Belenenses.

19' - Pedro Leal empata a partida (3-3) com um pontapé livre.

17' - Gonçalo Malheiro (Direito) falha pontapé de ressalto.

16' - Formação ordenada para Direito.

15' - Alinhamento perdido pelos Advogados.

15' - Direito instala-se no campo do Belenenses.

12' - Pedro Leal (Direito) falha pontapé livre

2' - Diogo Miranda ganha pontapé de ressalto e marca 3 pontos para o Belenenses.

17 horas - Início do jogo com pontapé de saída do Belenenses.

DIREITO-BELENENES

Estádio Universitário de Lisboa, 17 horas

Árbitro: João Mourinha

Árbitros auxiliares: Pedro Murinello e Pedro Fonseca

DIREITO
João Correia, Nuno Taful, Jorge Segurado, Eduardo Acosta, Rui D’Orey, Luís Sousa, Salvador Palha, Vasco Uva, José Pinto, Gonçalo Malheiro, António Aguilar, Miguel Leal, José Guerreiro, Adérito Esteves e Pedro Leal

Suplentes
Bernardo Mota, Cláudio Ferrete, Bruno Raposo, Luís Portela, Diogo Coutinho, Noé Fraquito, João Pinto e António Ferrador

BELENENSES
Leandro Pereyra, Facundo Borelli, Hugo Valente, Rafael Simões, Valter Jorge, Salvador Cunha, William Hafu, Sebastião da Cunha, Bruno Nifo, Diogo Miranda, João Mirra, Diogo Mateus, David Mateus, Marcos Valejjo e Pedro Silva

Suplentes
Diogo Santos, Pedro Jorge, Luís Silva, Duarte Moreira, Manuel Machado, Manuel Costa, Duarte Bravo e Diogo Castro

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Vasco Uva rejubila pelo "tri" do Direito

Capitão radiante com vitória

O capitão do Direito, Vasco Uva, congratulou-se por a equipa dos "juristas" ter conquistado finalmente o tricampeonato nacional de râguebi, depois de duas primeiras tentativas falhadas.

Grande dominador do râguebi português na última década, o Direito somou o oitavo troféu nos últimos 12 anos, mas só agora conseguiu o "tri", depois de ter falhado após 1998/1999 e 1999/2000 e depois de 2004/2005 e 2005/2006.

"Estávamos atrás do 'tri' há algum tempo. À terceira foi de vez e conseguimos finalmente um feito inédito para o Direito", rejubilou Vasco Uva, minutos depois do Direito ter vencido o Belenenses por 9-3.

O terceira linha do Direito reconheceu que "não foi uma final muito bem jogada", mas fez questão de dar "muito mérito" ao Belenenses, clube que entrou praticamente a vencer no jogo, depois do "madrugador" pontapé de ressalto de Diogo Miranda, logo aos dois minutos.

"O Belenenses dificultou-nos bastante a tarefa, sobretudo no primeiro tempo. Estiveram muito bem defensivamente, mas conseguimos ultrapassar as dificuldades e conquistar mais um título nacional", salientou o "capitão".

Tal como Vasco Uva, também o treinador do Direito, o neo-zelandês Aaron Jones, admitiu que a final no Estádio Universitário de Lisboa "não foi das mais bonitas", mas congratulou-se pelo Direito ter conseguido o grande objetivo.

"Estávamos concentrados no que queríamos e alcançamo-lo. Do outro lado também esteve um Belenenses que não nos deixou fazer tudo o que desejávamos. Cometemos alguns erros, mas soubemos ser sempre paciente", elogiou o técnico neo-zelandês.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Camisola de Gardener em sorteio por 1 euro

QUER AJUDAR VÍTIMAS DAS CHEIAS NA AUSTRÁLIA

O luso-australiano Joe Gardener vai sortear o seu equipamento do Portugal-Roménia, no sábado, a fim de ajudar as vítimas das cheias na Austrália. A cidade de Brisbane, onde vivia o internacional português antes de ingressar no Técnico, em 2005, foi uma das mais afetadas pelo desastre natural que matou quase 40 pessoas e afetou diretamente mais de 200 mil no início deste ano. E Gardener encontrou, assim, uma forma de se solidarizar com a terra que o viu crescer.

“A ideia de sortear o equipamento surgiu-me poucos dias depois de as cheias atingirem a minha cidade”, explicou Gardener a Record. “Felizmente, a zona norte de Brisbane, onde vive a minha família e a maioria dos meus amigos, não foi muito afetada. Mas há muitos amigos meus e da minha família que tiveram grandes problemas. Muitos perderam as suas casas e como os seguros não cobriam este tipo de cheias estão a viver em acampamentos até que o governo possa ajudar a realojar as pessoas afetadas”, acrescentou o número 10 dos Lobos.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Errol Brain impressionado com condição da Roménia

Selecionador antevê partida de sábado

O selecionador de Portugal, o neo-zelandês Errol Brain, disse esta sexta-feira que quer vencer a Roménia, na primeira jornada do Torneio Europeu das Nações, embora reconheça estar impressionado com o adversário.

"Queremos ganhar, de certeza, mas apenas fazemos aquilo que podemos. Se amanhã [sábado] jogarmos dentro do nosso plano, teremos hipóteses, mas temos a consciência de que vamos jogar contra uma equipa que tem muitos bons jogadores. Estou muito impressionado com a sua condição, a forma física como jogam e com o seu coletivo. Esta equipa romena está numa excelente posição", disse.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, Errol Brain revelou que "a seleção portuguesa está muito entusiasmada", embora reconheça que "há alguns jogadores que estão cansados, porque vieram de uma dura competição interna".

"Mas sabemos que quando vestirem a camisola da seleção vão mostrar todo o entusiasmo para jogar pelo seu país. Espero que isso se sobreponha à fadiga que temos", admitiu.

Para o neo-zelandês, a força da linha avançada dos adversários "vai ser um dos desafios para a seleção portuguesa durante o Torneio Europeu das Nações", dizendo que o jogo com a Roménia "será o primeiro passo para saber se o trabalho duro que os jogadores fizeram dará fruto".

Em 17 encontros com a seleção romena, Portugal apenas venceu duas vezes, mas Errol Brain diz que o "importante é o aqui e agora, não importa o que aconteceu no passado".

O ponta Gonçalo Foro diz que a seleção portuguesa está cheia "de vontade de jogar contra uma equipa que vai estar no Mundial", apesar de também reconhecer que "é normal que o cansaço se acumule um bocado, mas nunca vai ser desculpa".

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Lobos atacam o pódio

NO TORNEIO DAS SEIS NAÇÕES

Começa amanhã o Campeonato Europeu das Nações (também designado por Torneio da Seis Nações B) prova onde Portugal participa com a ambição de “terminar nos dois primeiros lugares”. A garantia é dada pelo selecionador nacional, Errol Brain, que está, no entanto, ciente de que vai ser uma tarefa difícil.

“Acima de tudo, encaro esta prova como uma excelente oportunidade para testar jogadores. São jogos diferentes dos ‘test-matches’ de novembro, pelo que a pressão também é diferente. O mais importante neste momento é melhorar a nossa posição no ranking mundial”, assinala o técnico.

No topo das preocupações de Brain para a série de jogos que se avizinham está a condição física dos jogadores, a maioria dos quais com pequenas mazelas resultantes dos jogos muito intensos das meias-finais e final do campeonato nacional, que os impediram de trabalhar a 100 por cento ao longo da semana. “Naturalmente que isso afetou a preparação, assim como a impossibilidade de fazer um estágio durante a semana. É precisamente por isso que temos de desenvolver e testar mais jogadores, para alargar o grupo de elegíveis de forma a contornar mais facilmente estes problemas”, conclui.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Inglaterra abre Torneio das Seis Nações com triunfo

Chris Ashton brilha diante de Gales

Dois ensaios de Chris Ashton embalaram esta sexta-feira a Inglaterra rumo a uma vitória bem saborosa diante do País de Gales por 26-19, no encontro que serviu de arranque à 111.ª edição do Torneio das Seis Nações, a decorrer em Cardiff.

Os ingleses alcançam assim uma vitória que entra para a história, pois não venciam a turma galesa desde 2003.

No sábado disputam-se os restantes encontros na primeira jornada, com os jogos Itália-Irlanda e França-Escócia.

Classificação:

1.º Inglaterra, 2 pontos/1 jogo (26-19)
2.º França, 0/0 (0-0)
3.º Irlanda, 0/0 (0-0)
4.º Itália, 0/0 (0-0)
5.º Escócia, 0/0 (0-0)
6.º País de Gales, 0/1 (19/26)

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Seleção Nacional vence Roménia

Entrada a ganhar no Europeu das Nações

Portugal entrou a venceu na jornada inaugural do Europeu da Nações, ao vencer a Roménia por 24-17, em partida disputada no Estádio Universitário de Lisboa.

Com vantagem confortável ao intervalo (24-3), a Seleção Nacional não esteve tão bem no tempo complementar, mas resisitu à forte reação do adversário para garantir o triunfo.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Irlanda vence Itália em Roma

Triunfo na jornada inaugural do Seis Nações

A Irlanda alcançou este sábado um suado triunfo (13-11) frente à Itália, na deslocação a Roma, em partida da 1.ª jornada do Torneio das Seis Nações.

Na véspera, a a Inglaterra também vencera (26-19) no País de Gales, faltando ainda o resultado do França-Escócia, a decorrer.

Classificação

1.º Inglaterra, 2 pontos (26-19)

2.º Irlanda, 2 pontos (13-11)

3.º França, 0 (0-0)

3.º Escócia, 0 (0-0)

5.º Ítália, 0 pontos (11-13)

6.º País de Gales, 0 pontos (19-26)

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
França ultrapassa Escócia

No Torneio das Seis Nações

França concluiu este sábado com chave de ouro a 1.ª jornada do Torneio das Seis Nações, ao cilindrar (34-21) na receção, em Saint-Denis, à Escócia, com 17-7 ao intervalo.

Resultados e classificações:

França-Escócia, 34-21

Itália-Irlanda, 11-13

País de Gales-Inglaterra, 19-26

1.º França, 2 pontos (34-21)

2.º Inglaterra, 2 pontos (26-19)

3.º Irlanda, 2 pontos (13-11)

4.º Itália, 0 pontos (11-13)

5.º País de Gales, 0 pontos (19-26)

6.º Escócia, 0 pontos (21-34)

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Benfica conquista título feminino

VITÓRIA FRENTE AO CRAV POR 73-0

A equipa feminina do Benfica conquistou este sábado o título nacional, depois de derrotar o CRAV, por expressivos 73-0.

Depois de na semana passada ter derrotado a Agronomia por 44-0, o Benfica foi festejar o título em Arcos de Valdevez.

Record
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Lobos descansam para atacar Ursos


Seleção desgastada defronta rússia

A recuperação física dos jogadores foi a principal preocupação da equipa técnica da Seleção Nacional durante a última semana, tendo em vista o embate de hoje com a Rússia, a contar para a 2.ª jornada do Torneio Europeu das Nações. Além do desgaste decorrente do desafio frente à Roménia, os Lobos enfrentaram uma longa e dura viagem até Sochi e sabem que Ursos são um conjunto particularmente duro.

“Chegámos muito cansados e fizemos um ligeiro treino, muito divertido, na neve. Hoje (ontem), quando acordámos, estava um dia bonito e aproveitámos para fazer um treino de ativação logo pela manhã, antes do ‘captains run’ à mesma hora do jogo”, explicou o selecionador nacional, Errol Brain, revelando que “o sistema defensivo foi o ponto principal”.

Record
________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Lobos’ vencem Rússia com Gonçalo Foro e Eduardo Acosta inspirados

Depois de ter derrotado a Roménia da primeira jornada da Taça Europeia das Nações, a selecção nacional atingiu novo resultado histórico para o râguebi português, ao vencer esta tarde a poderosa Rússia por 21-19.

Gonçalo Foro e Eduardo Acosta, com dois ensaios, estiveram em pleno destaque na equipa portuguesa, que agora tem encontro marcado com a Geórgia, líder do torneio que este sábado cilindrou a Espanha por 60-0.

O Jogo
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Errol Brain: «Jogadores estão de parabéns»

Treinador elogia determinação

Errol Brain não escondeu o orgulho após o triunfo da Seleção Nacional frente à congénere russa, no Torneio Europeu das Nações B. O treinador da seleção de râguebi elogiou a determinação dos jogadores que conseguiram superar um adversário muito forte fisicamente.

"Estou muito orgulhoso da Seleção Jogaram com o coração. Apesar de todas as dificuldades e do poderio físico dos russos, defenderam muito bem. A seleção russa esteve muito forte, apostou na componente física, mas nós conseguimos fazer grandes ensaios, tecnicamente muito bons. Os jogadores estão todos de parabéns”, afirmou.

O presidente federativo, Amado da Silva, concordou com o responsável técnico e acrescentou. "Portugal surpreendeu ao entrar muito forte, com os seus avançados a dominar em toda a linha, particularmente nas formações ordenadas, proporcionando excelentes bolas às linhas atrasadas. Creio que foi uma vitória justíssima de Portugal, que foi superior em todos os departamentos do jogo", rematou.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Torneio das Seis Nações: Inglaterra bate Itália

Triunfo por 59-13 na 2.ª jornada

A seleção inglesa bateu facilmente a sua congénere italiana, por 59-13, este sábado em Twickenham, em jogo da 2.ª jornada do Torneio das Seis Nações.

Chris Ashton foi a grande figura do encontro ao marcar 4 ensaios. Com o segundo triunfo em outros tantos jogos, a Inglaterra lidera a tabela classificativa, com 4 pontos.

No outro jogo deste sábado, dois ensaios de Shane Williams permitiram que o País de Gales levasse de vencida a Escócia, por 24-6.

Os galeses estão no 3.º lugar com 2 pontos, empatados com a França (2.º) e Irlanda (4.º). Já a Escócia ocupa o 5.º lugar, depois de em dois jogos ainda não terem somado qualquer ponto, assim como a Itália (6.º).

Record
 
Topo