• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Navcores - Oficiais para TomTom [ listagem integral ]

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Mas tens 2 navcores um no aparelho e outro no cartão???
Tens um aparelho tomtom certo, esquece por agora o cartão, apaga todo o conteudo do aparelho copia e guarda alguma coisa que queiras guardar antes de apagar.
Depois de tudo apagado no aparelho ligas ao tomtom home e actualizas tudo o que tiver a actualizar vai repor o sistema operativo de origem depois de já não haver actualizações ou metes o mapa no aparelho ou no cartão e activas, agora não sei como fizeste as coisas ou se alteraste alguma coisa que não era para alterar, tambem não sei se o cartão é a memoria do aparelho ou se tem memoria sem cartão os antigos one tinham o cartão que servia de memoria interna do aparelho.
Mas vamos por partes para entender e saber o que se pode fazer.
 

tommyn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Eu tinha feito a cópia de segurança.
Tenho um Navcore e um mapa, ao fazer a actualização do navcore no home, deu erro e agora estou a formatar a memoria do telefone (é a versão de 1Gb sem cartão de memória) e vou repor o que fiz segurança.
Em principio deve voltar ao normal, mas gostava em todo o caso de alterar o navcore para um indicado para este aparelho de modo a não ficar lento e meter um mapa actualizado e vacinado.
 

Jose MCB

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2016
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Viva , espero que o projecto continue com pernas ...é útil.
O sistema é o que têm 32 Ram.
Já experimentei todas as dicas que li aqui e ..."ali". Actualizei hoje com o cartão vazio no tomtomhome_2 o navcore que instala vai até ao 8.1. Não experimentei ainda a forma "hard" de editar ficheiros.- Também não o sei fazer.
Como tenho um sd com o 8.3 com o mapa Iberia 825.2159 a funcionar acho que posso tentar + 1 passo . Mas atrapalha + do que ajuda. Não reconhece vias rápidas e pontos de interesse importantes. O Meo-drive sem usar GPS ajuda + em Lisboa.
Objectivo era mesmo ter um mapa actualizado como o 960.7055 ou o 955.6745. Li algures que não existe "meta" para o estes mapas (?). O que é certo é o a EasyActivator diz que faz o patch ao mapa mas o navecore não o reconhece.
abraço e obg
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Eu tinha feito a cópia de segurança.
Tenho um Navcore e um mapa, ao fazer a actualização do navcore no home, deu erro e agora estou a formatar a memoria do telefone (é a versão de 1Gb sem cartão de memória) e vou repor o que fiz segurança.
Em principio deve voltar ao normal, mas gostava em todo o caso de alterar o navcore para um indicado para este aparelho de modo a não ficar lento e meter um mapa actualizado e vacinado.

Mas afinal é telefone ou aparelho de navegação da tomtom?
Qual a memoria ram e qual o aparelho que tens?
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Viva , espero que o projecto continue com pernas ...é útil.
O sistema é o que têm 32 Ram.
Já experimentei todas as dicas que li aqui e ..."ali". Actualizei hoje com o cartão vazio no tomtomhome_2 o navcore que instala vai até ao 8.1. Não experimentei ainda a forma "hard" de editar ficheiros.- Também não o sei fazer.
Como tenho um sd com o 8.3 com o mapa Iberia 825.2159 a funcionar acho que posso tentar + 1 passo . Mas atrapalha + do que ajuda. Não reconhece vias rápidas e pontos de interesse importantes. O Meo-drive sem usar GPS ajuda + em Lisboa.
Objectivo era mesmo ter um mapa actualizado como o 960.7055 ou o 955.6745. Li algures que não existe "meta" para o estes mapas (?). O que é certo é o a EasyActivator diz que faz o patch ao mapa mas o navecore não o reconhece.
abraço e obg

Esquece andar com 2 navcores instalas um e pronto no cartão então podes meter um mapa que não caiba no aparelho estar a meter 2 navcores pode atrofiar a coisa porque o arranque é feito por um e passa para o outro se o boot permitir.
Já sei que é de 32 de ram relembra-me o aparelho é que todos a falar quase da mesma coisa já nem sei a quem estou a responder.
 

Jose MCB

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2016
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Viva e obg pronta resposta
Sd - é o que eu uso - esqueço o sistema.
Sistema é
[TomTomGo]
DeviceName=TomTom ONE XL
DeviceVersionHW=ONE XL
DeviceSerialNumber=L2XXXXXXX
DeviceUniqueID=XXXXXXXXXXX
RamDiskVersion=20081030
BootLoaderVersion=55012
LinuxVersion=244890
ApplicationVersionVersionNumber=8300
ApplicationVersion=9732
UserLanguage=Português
Uso o navecore 8.3 XXXX e pretendo usar um dos seguintes mapas Iberia 960.7055 ou 955.6745.
Problema - o sistema não reconhece o mapa apesar de "vacinado". No passado (alguns anos) fiz a actualização utilizando o Samtronv1-1c. Que é a que eu tenho no cartão SD .Esta ferramenta desapareceu.
obg
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Vamos ver se percebo tens um navcore no aparelho e outro no cartão o mapa está no cartão certo?
Das duas 1 ou apesar de teres o navcore no cartão ele arranca pelo do sistema o mapa para ficar activo pelo navcore utilizado tem de ter o ficheiro bif qual o activador estas a utilizar?
Já te disse utiliza só 1 navcore não te vai servir para nada 2 só complica.
 

ppscp

GF Prata
Entrou
Nov 16, 2013
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Alguem me sabe dizer qual o melhor navcore para este GPS tomtom ONE 3RD edition data 2007.
Obrigado,
pp
 
Última edição:

ppscp

GF Prata
Entrou
Nov 16, 2013
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Atençao a colocar navcores nos tomtom start sem ser atraves do tomtom home.
Esses gps, assim como os gps com bootloder 1.000 e 1001 são muito complicados, já não e o primeiro que tenta colocar navcores, sem ser pelo tomtom home e depois fica com o gps sempre a reiniciar.
E depois o gps fica bom para fazer de pisa papeis. O que interessa na minha opinião e que se tenha 1 mapa atualizado, e que trabalhe rapido.
Agora tentar mudar o navcore só para ter umas cores mais bonitas, ou para se ter mais uma ou duas definiçoes, acho que não vale o risco amigo.
Mas isto e a minha opinião, cada 1 faz o que quiser do seu tomtom.
Cumps

tudo dito amigo pancadas,

mais uma vez obrigado,
pp
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Existe sempre alguns riscos mas em termos de opcionais que o GPS pode ter com outros mapas como iqroutes, tts, etc...enquanto na cores mais baixos não dá para meter estes mapas.
 

ppscp

GF Prata
Entrou
Nov 16, 2013
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Existe sempre alguns riscos mas em termos de opcionais que o GPS pode ter com outros mapas como iqroutes, tts, etc...enquanto na cores mais baixos não dá para meter estes mapas.

e qual a navcor que aconselhas para o meu?
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Já respondi no outro tópico amanhã digo alguma coisa.
 

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Podes me enviar um navcore truck para um tomtom go 730

Obrigado
 

Ricky186

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2016
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
alguem me sabe dizer o k e' a navcore e pra k serve, estou completamente alheio nisso aff e queria actualizar o meu tom tom e n pesco nada disto. tem mapa de agosto de 2011 :|
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
1º que tudo ler as regras do forum e apresentar-se aos restantes menbros se ainda não o fez.
O navcore é basicamente o sistema operativo do aparelho GPS assim como há o windows para o pc sem o navcore o aparelho não trabalha.
depois dependendo dos aparelhos e mapas existe navcores mais preparados para receber esses mesmos mapas por exemplo os tomtom antigos tipo one tem navcore oficial abaixo de 9.0xx que só recebe mapas mais simples por assim dizer sem IQroutes, ASR, etc....mas isto é outra historia ou ainda baralhas tudo, querias saber o que era o navcore está respondido, cump.
 

Ricky186

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2016
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
obrigado mas eu já me apresentei ah algum tempo. eu precisava de actualizar o meu GPS porque o mapa e de Agosto de 2011, andei a experimentar e ate consegui meter um mapa ( loool ) mas depois quando vou fazer a troca de mapas diz-me que o aparelho não é compatível com o mapa ibérico 100566 ( se não estou em erro ) enfim tenho que pesquisar um pouco mais a ver se encontro e consigo fazer a actualização
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Nós aqui podemos ajudar basta pedir em vez de andar à procura, quanto ao mapa que meteste quase de certeza não vai dar no teu aparelho por causa do navcore que tens ser baixo para esse mapa e claro activa-lo ou não vai dar de maneira nenhuma.
 

Ricky186

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2016
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
sim eu sei mas procurar tambem me ajuda a mim a encontrar as coisas. mas olha de tanto mexer agr nem o mapa k tinha da, enfim estou tramado lool
 
Topo