Hamlin vence corrida adiada pela chuva no Texas
Denny Hamlin conquistou sua segunda vitória do ano na caótica corrida adiada pela chuva no Texas Motor Speedway.
Como em Martinsville, onde a Sprint Cup também correu em uma segunda-feira, o piloto da Joe Gibbs assumiu a ponta depois da última relargada, que ocorreu após um incidente envolvendo vários carros que tirou alguns dos principais competidores do dia a 17 voltas do final.
Jeff Gordon, que havia liderado 124 voltas e parecia ser o favorito à vitória, se tocou com Tony Stewart enquanto tentava voltar à frente depois de trocar os quatro pneus em sua última parada durante a bandeira amarela anterior.
O carro desestabilizado de Stewart então foi atingido na traseira por Carl Edwards, indo na direção de Gordon e dando início ao caos, já que ambos bateram no muro na reta principal. O piloto da Hendrick e seu colega da Stewart Haas, que juntos haviam liderado quase dois terços da prova, abandonaram na hora, assim como Edwards e pelo menos mais três, incluindo Juan Pablo Montoya.
Jeff Burton liderou o pelotão rumo à última bandeira verde do dia a apenas 12 voltas do final, após optar por não trocar pneus em seu último pit-stop, enquanto Hamlin trocou dois e relargou em segundo. O piloto da Richard Childress teve dificuldades contra aqueles com borracha mais nova, perdendo a liderança para Hamlin e sendo superado também por Kyle Busch.
Atrás deles, Jimmie Johnson, o primeiro entre os que trocaram quatro pneus, tentou fazer sua vantagem de aderência funcionar nas voltas finais, ultrapassando rivais a cada passagem. Ele levou um susto quando tentava deixar seu companheiro na Hendrick, Dale Earnhardt Jr, para trás, e o tempo perdido provavelmente lhe custou no final, já que recebeu a bandeirada pouco mais de um décimo atrás de Hamlin.
Johnson novamente teve a sorte ao seu lado, pois se não fosse pela penúltima bandeira amarela, ele provavelmente estaria fora da luta pela vitória. Ele foi obrigado a sair da sequência dos líderes devido a um pneu dianteiro esquerdo danificado, consequência de um toque com seu companheiro de equipe Jeff Gordon enquanto ambos lutavam pelo segundo lugar na volta 241.
O atual campeão perdeu uma volta quando foi para os pits com o pneu furado 31 voltas depois. Quando os outros pararam pela última vez em bandeira verde, ele retornou à volta do líder, mas ainda não tinha combustível suficiente quando a quebra do Toyota de David Reutimann ocasionou a sexta bandeira amarela do dia, dando aos líderes a oportunidade de parar mais uma vez e colocando Johnson de volta na disputa.
Kyle Busch terminou em terceiro, controlando as saídas de traseira de seu carro, à frente de seu irmão Kurt. Kasey Kahne completou os cinco primeiros.
Classificação da prova:
1. Denny Hamlin - Toyota, 334 voltas
2. Jimmie Johnson - Chevrolet, 334
3. Kyle Busch - Toyota, 334
4. Kurt Busch - Dodge, 334
5. Kasey Kahne - Ford, 334
6. Mark Martin - Chevrolet, 334
7. Kevin Harvick - Chevrolet, 334
8. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet, 334
9. Martin Truex Jr - Toyota, 334
10. Greg Biffle - Ford, 334
11. Ryan Newman - Chevrolet, 334
12. Jeff Burton - Chevrolet, 334
13. A.J. Allmendinger - Ford, 334
14. Brad Keselowski - Dodge, 333
15. David Ragan - Ford, 333
16. Scott Speed - Toyota, 333
17. Marcos Ambrose - Toyota, 333
18. Elliott Sadler - Ford, 333
19. Sam Hornish Jr - Dodge, 333
20. Matt Kenseth - Ford, 332
21. Regan Smith - Chevrolet, 332
22. Max Papis - Toyota, 332
23. Bobby Labonte - Chevrolet, 332
24. Travis Kvapil - Ford, 331
25. Bill Elliott - Ford, 331
26. Robby Gordon - Toyota, 329
27. Kevin Conway - Ford, 329
28. Joey Logano - Toyota, 329
29. David Gilliland - Ford, 328
30. Jamie McMurray - Chevrolet, 319
31. Jeff Gordon - Chevrolet, 317
32. Tony Stewart - Chevrolet, 317
33. Carl Edwards - Ford, 317
34. Juan Montoya - Chevrolet, 317
35. Paul Menard - Ford, 317
36. Clint Bowyer - Chevrolet, 316
37. David Reutimann - Toyota, 310
38. Brian Vickers - Toyota, 192
39. Reed Sorenson - Toyota, 121
40. Joe Nemechek - Toyota, 75
41. Michael McDowell - Toyota, 60
42. Mike Bliss - Chevrolet, 50
43. Dave Blaney - Toyota, 20

Denny Hamlin conquistou sua segunda vitória do ano na caótica corrida adiada pela chuva no Texas Motor Speedway.
Como em Martinsville, onde a Sprint Cup também correu em uma segunda-feira, o piloto da Joe Gibbs assumiu a ponta depois da última relargada, que ocorreu após um incidente envolvendo vários carros que tirou alguns dos principais competidores do dia a 17 voltas do final.
Jeff Gordon, que havia liderado 124 voltas e parecia ser o favorito à vitória, se tocou com Tony Stewart enquanto tentava voltar à frente depois de trocar os quatro pneus em sua última parada durante a bandeira amarela anterior.
O carro desestabilizado de Stewart então foi atingido na traseira por Carl Edwards, indo na direção de Gordon e dando início ao caos, já que ambos bateram no muro na reta principal. O piloto da Hendrick e seu colega da Stewart Haas, que juntos haviam liderado quase dois terços da prova, abandonaram na hora, assim como Edwards e pelo menos mais três, incluindo Juan Pablo Montoya.
Jeff Burton liderou o pelotão rumo à última bandeira verde do dia a apenas 12 voltas do final, após optar por não trocar pneus em seu último pit-stop, enquanto Hamlin trocou dois e relargou em segundo. O piloto da Richard Childress teve dificuldades contra aqueles com borracha mais nova, perdendo a liderança para Hamlin e sendo superado também por Kyle Busch.
Atrás deles, Jimmie Johnson, o primeiro entre os que trocaram quatro pneus, tentou fazer sua vantagem de aderência funcionar nas voltas finais, ultrapassando rivais a cada passagem. Ele levou um susto quando tentava deixar seu companheiro na Hendrick, Dale Earnhardt Jr, para trás, e o tempo perdido provavelmente lhe custou no final, já que recebeu a bandeirada pouco mais de um décimo atrás de Hamlin.
Johnson novamente teve a sorte ao seu lado, pois se não fosse pela penúltima bandeira amarela, ele provavelmente estaria fora da luta pela vitória. Ele foi obrigado a sair da sequência dos líderes devido a um pneu dianteiro esquerdo danificado, consequência de um toque com seu companheiro de equipe Jeff Gordon enquanto ambos lutavam pelo segundo lugar na volta 241.
O atual campeão perdeu uma volta quando foi para os pits com o pneu furado 31 voltas depois. Quando os outros pararam pela última vez em bandeira verde, ele retornou à volta do líder, mas ainda não tinha combustível suficiente quando a quebra do Toyota de David Reutimann ocasionou a sexta bandeira amarela do dia, dando aos líderes a oportunidade de parar mais uma vez e colocando Johnson de volta na disputa.
Kyle Busch terminou em terceiro, controlando as saídas de traseira de seu carro, à frente de seu irmão Kurt. Kasey Kahne completou os cinco primeiros.
Classificação da prova:
1. Denny Hamlin - Toyota, 334 voltas
2. Jimmie Johnson - Chevrolet, 334
3. Kyle Busch - Toyota, 334
4. Kurt Busch - Dodge, 334
5. Kasey Kahne - Ford, 334
6. Mark Martin - Chevrolet, 334
7. Kevin Harvick - Chevrolet, 334
8. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet, 334
9. Martin Truex Jr - Toyota, 334
10. Greg Biffle - Ford, 334
11. Ryan Newman - Chevrolet, 334
12. Jeff Burton - Chevrolet, 334
13. A.J. Allmendinger - Ford, 334
14. Brad Keselowski - Dodge, 333
15. David Ragan - Ford, 333
16. Scott Speed - Toyota, 333
17. Marcos Ambrose - Toyota, 333
18. Elliott Sadler - Ford, 333
19. Sam Hornish Jr - Dodge, 333
20. Matt Kenseth - Ford, 332
21. Regan Smith - Chevrolet, 332
22. Max Papis - Toyota, 332
23. Bobby Labonte - Chevrolet, 332
24. Travis Kvapil - Ford, 331
25. Bill Elliott - Ford, 331
26. Robby Gordon - Toyota, 329
27. Kevin Conway - Ford, 329
28. Joey Logano - Toyota, 329
29. David Gilliland - Ford, 328
30. Jamie McMurray - Chevrolet, 319
31. Jeff Gordon - Chevrolet, 317
32. Tony Stewart - Chevrolet, 317
33. Carl Edwards - Ford, 317
34. Juan Montoya - Chevrolet, 317
35. Paul Menard - Ford, 317
36. Clint Bowyer - Chevrolet, 316
37. David Reutimann - Toyota, 310
38. Brian Vickers - Toyota, 192
39. Reed Sorenson - Toyota, 121
40. Joe Nemechek - Toyota, 75
41. Michael McDowell - Toyota, 60
42. Mike Bliss - Chevrolet, 50
43. Dave Blaney - Toyota, 20