Portal Chamar Táxi

Nascar

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Hamlin vence pela quinta vez na temporada em Michigan

D_Hamlin.1.jpg

Denny Hamlin dominou pela segunda semana consecutiva e obteve sua quinta vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup em Michigan.

O piloto da Joe Gibbs Racing continuou demonstrando a melhor forma de sua carreira na divisão principal da NASCAR, liderando 126 das 200 voltas da prova e mantendo Kasey Kahne, da Richard Petty Motorsports, sob controle nas últimas 13 voltas, após uma bandeira amarela no final devido a destroços na pista.

Hamlin parecia estar em uma categoria à parte desde que assumiu a ponta pela primeira vez na volta 52, ultrapassando o líder inicial Kurt Busch. O piloto da Penske reconquistou a liderança quando Hamlin teve problemas para voltar ao ritmo depois de um pit-stop na volta 92, mas não permaneceu na frente por muito tempo.

Na volta 113, Hamlin o passou novamente na curva 3, e a partir daí, só perdeu o primeiro lugar duas vezes em paradas para reabastecimento e troca de pneus, voltando à ponta após todos fazerem seus pit-stops. Inicialmente, Kahne tentou transformar a batalha pela vitória em uma disputa acirrada, mas Hamlin abriu uma diferença suficiente para cruzar a linha de chegada tranquilamente pela segunda semana seguida.

Kahne terminou mais de um segundo atrás, sobrevivendo a alguns sustos com a temperatura do motor. Seu carro parecia superaquecer toda vez que ele entrava nos pits, mas, felizmente para ele, a prova teve apenas quatro bandeiras amarelas.

Busch chegou em terceiro, sem ameaçar o líder na segunda metade da corrida, mas ainda marcando um bom número de pontos que lhe permitiu subir para quarto no campeonato. Jeff Gordon, da Hendrick Motorsports, foi o quarto, com Tony Stewart, da Stewart-Haas, completou os cinco primeiros.


Classificação da prova:

1. Denny Hamlin - Toyota, 200 voltas
2. Kasey Kahne - Ford, 200
3. Kurt Busch - Dodge, 200
4. Jeff Gordon - Chevrolet, 200
5. Tony Stewart - Chevrolet, 200
6. Jimmie Johnson - Chevrolet, 200
7. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet, 200
8. Jeff Burton - Chevrolet, 200
9. Greg Biffle - Ford, 200
10. Joey Logano - Toyota, 200
11. AJ Allmendinger - Ford, 200
12. Carl Edwards - Ford, 200
13. Juan Pablo Montoya - Chevrolet, 200
14. Matt Kenseth - Ford, 200
15. Marcos Ambrose - Toyota, 200
16. Mark Martin - Chevrolet, 200
17. Martin Truex Jr - Toyota, 200
18. David Reutimann - Toyota, 200
19. Kevin Harvick - Chevrolet, 200
20. Kyle Busch - Toyota, 200
21. Elliott Sadler - Ford, 200
22. Clint Bowyer - Chevrolet, 200
23. Regan Smith - Chevrolet, 199
24. Jamie McMurray - Chevrolet, 199
25. Paul Menard - Ford, 199
26. Sam Hornish Jr - Dodge, 199
27. Brad Keselowski - Dodge, 199
28. Scott Speed - Toyota, 199
29. Bill Elliott - Ford, 199
30. David Stremme - Ford, 199
31. Travis Kvapil - Ford, 199
32. Ryan Newman - Chevrolet, 199
33. Robby Gordon - Toyota, 199
34. David Ragan - Ford, 198
35. David Gilliland - Ford, 197
36. Casey Mears - Toyota, 149
37. Joe Nemechek - Toyota, 66
38. Landon Cassill - Chevrolet, 51
39. JJ Yeley - Dodge, 47
40. Kevin Conway - Ford, 38
41. Bobby Labonte - Chevrolet, 31
42. Todd Bodine - Toyota, 20
43. Max Papis - Toyota, 8
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kasey Kahne é pole position em Sonoma

NASCAR-K.Kahne.jpg

Kasey Kahne vai largar na frente na Toyota/Save Mart 350, em Sonoma, primeiro desafio misto da NASCAR Sprint Cup em 2010. É a primeira pole position dele na temporada.

Kahne registrou 1min16s30 no treino classificatório desta sexta-feira, a uma média de 93.893 milhas por hora. O tetracampeão Jimmie Johnson larga em segundo, com 1min16s37 e 93.809 mph de média.

Kurt Busch, Kevin Harvick e Jeff Gordon completam as cinco primeiras posições no grid. Os convidados Jan Magnussen e Mattias Ekstrom largam em 32º e 38º, respectivamente. Brandon Ash, Brian Simo e Michael Waltrip não conseguiram classificação entre os 43 melhores.

A largada para a 16ª etapa da divisão principal da NASCAR será as 16h deste domingo (20/06), pelo horário de Brasília. O Speed transmite ao vivo.

Confira o grid:

1. Kasey Kahne - Ford, 1m16.300s
2. Jimmie Johnson - Chevrolet, 1m16.368s , a 0.068s
3. Kurt Busch - Dodge, 1m16.556s , a 0.256s
4. Kevin Harvick - Chevrolet, 1m16.665s , a 0.365s
5. Jeff Gordon - Chevrolet, 1m16.690s , a 0.390s
6. Marcos Ambrose - Toyota, 1m16.809s , a 0.509s
7. Tony Stewart - Chevrolet, 1m16.814s , a 0.514s
8. Bobby Labonte - Chevrolet, 1m16.821s , a 0.521s
9. Greg Biffle - Ford, 1m16.840s , a 0.540s
10. Martin Truex Jr - Toyota, 1m16.871s , a 0.571s
11. Mark Martin - Chevrolet, 1m16.890s , a 0.590s
12. Denny Hamlin - Toyota, 1m16.895s , a 0.595s
13. Ryan Newman - Chevrolet, 1m16.903s , a 0.603s
14. Juan Pablo Montoya - Chevrolet, 1m16.913s , a 0.613s
15. AJ Allmendinger - Ford, 1m16.978s , a 0.678s
16. Robby Gordon - Toyota, 1m17.051s , a 0.751s
17. Boris Said - Ford, 1m17.085s , a 0.785s
18. Paul Menard - Ford, 1m17.134s , a 0.834s
19. Carl Edwards - Ford, 1m17.163s , a 0.863s
20. Joey Logano - Toyota, 1m17.174s , a 0.874s
21. Elliott Sadler - Ford, 1m17.209s , a 0.909s
22. Clint Bowyer - Chevrolet, 1m17.300s , a 1.000s
23. Scott Speed - Toyota, 1m17.350s , a 1.050s
24. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet, 1m17.376s , a 1.076s
25. Jamie McMurray - Chevrolet, 1m17.460s , a 1.160s
26. David Gilliland - Ford, 1m17.509s , a 1.209s
27. Kyle Busch - Toyota, 1m17.533s , a 1.233s
28. Joe Nemechek - Toyota, 1m17.536s , a 1.236s
29. Max Papis - Toyota, 1m17.548s , a 1.248s
30. Jeff Burton - Chevrolet, 1m17.623s , a 1.323s
31. Regan Smith - Chevrolet, 1m17.690s , a 1.390s
32. Jan Magnussen - Chevrolet, 1m17.711s , a 1.411s
33. David Reutimann - Toyota, 1m17.863s , a 1.563s
34. Matt Kenseth - Ford, 1m17.867s , a 1.567s
35. PJ Jones - Toyota, 1m17.893s , a 1.593s
36. Brad Keselowski - Dodge, 1m17.910s , a 1.610s
37. JJ Yeley - Dodge, 1m17.988s , a 1.688s
38. Mattias Ekstrom - Toyota, 1m18.034s , a 1.734s
39. Sam Hornish Jr - Dodge, 1m18.312s , a 2.012s
40. Travis Kvapil - Ford, 1m18.740s , a 2.440s
41. Kevin Conway - Ford, 1m18.805s , a 2.505s
42. David Ragan - Ford,
43. Dave Blaney - Toyota, 1m18.249s , a 1.949s
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nationwide: Edwards vence e Villeneuve perde 2º lugar no final

F1-J.Villeneuve-rosto.jpg

Carl Edwards encerrou o jejum da Ford ao vencer a etapa de estreia da NASCAR Nationwide Series no traçado misto de Road America, Elkhart Lake, 15ª da temporada. A famosa marca ainda não havia vencido em 2010.

Edwards largou na pole position e liderou o maior número de voltas. Ganhou a liderança em definitivo após uma relargada a nove voltas do final, quando ultrapassou Jacques Villeneuve. O canadense, que atuou como convidado, havia feito uma bela evolução pulando de sexto para primeiro três voltas antes e estava em segundo até a metade da penúltima passagem, quando teve problemas. Acabou em 25º.

Ron Fellows herdou a segunda colocação e Brendan Gaughan a terceira. Brad Keselowski, quarto colocado, segue na liderança do campeonato com 2466 pontos, 237 na frente de Edwards. Owen Kelly, Brad Coleman, J.R. Fitzpatrick, Jason Leffler, Steve Wallace e Trevor Bayne completaram as dez primeiras posições em Elkhart Lake.

A prova teve mais de 3h de duração, em virtude de uma longa bandeira vermelha acionada após um acidente múltiplo envolvendo no mínimo oito carros.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ambrose dá vitória de presente a Jonhson em Sonoma

J_Johnson.1.jpg

Jimmie Johnson, atual campeão da NASCAR Sprint Cup, conquistou sua primeira vitória em circuito misto no Infineon Raceway, após o australiano Marcos Ambrose lhe entregar a liderança de maneira bizarra.

Johnson havia dominado a primeira parte da prova, liderando da primeira até a 33ª volta até fazer seu primeiro pit-stop em bandeira verde. Ele voltou à frente quando todos pararam e depois de ultrapassar Mattias Ekstrom, da Red Bull, que vinha em uma sequência de pit-stops diferente no início.

Entretanto, após sua última parada para reabastecimento na volta 79, Johnson perdeu a ponta para Ambrose, que parou uma volta depois. A partir daí, o piloto da JTG Daugherty pareceu estar no controle, mantendo o atual campeão atrás antes do inesperado ocorrer.

Quando a sétima bandeira amarela do dia surgiu devido a um incidente envolvendo Brad Keselowski, da Penske, Ambrose desligou seu motor algumas vezes a fim de economizar combustível. Enquanto subia o trecho depois da curva 1, seu carro não religou e ele parou antes da curva 2.

Eventualmente, Ambrose conseguiu religar seu motor, mas já havia sido ultrapassado por pelo menos seis carros, e os comissários da NASCAR determinaram que ele não havia mantido uma "velocidade razoável" atrás do pace car, o colocando em sétimo lugar antes da última relargada da corrida.

Robby Gordon conseguiu aproveitar ao máximo sua estratégia para terminar em segundo, parando várias vezes durante a quarta bandeira amarela para completar a distância sem um pit-stop adicional, algo que quase todos os líderes fizeram em bandeira verde.

Ele teve de se defender de Kevin Harvick nas voltas finais para garantir seu melhor resultado na temporada. Atrás de Harvick, que fez uma prova limpa para manter a liderança do campeonato, Kasey Kahne se recuperou de um primeiro stint ruim depois de largar na pole para terminar em quarto.

Jeff Gordon completou os cinco primeiros após uma corrida movimentada, tendo se envolvido em vários incidentes enquanto tentava ganhar posições. Ambrose acabou chegando atrás dele em sexto, seguido por Greg Biffle. Boris Said, Tony Stewart e Juan Pablo Montoya completaram o top 10.


Classificação da prova:

1. Jimmie Johnson - Chevrolet, 110 voltas
2. Robby Gordon - Toyota, 110
3. Kevin Harvick - Chevrolet, 110
4. Kasey Kahne - Ford, 110
5. Jeff Gordon - Chevrolet, 110
6. Marcos Ambrose - Toyota, 110
7. Greg Biffle - Ford, 110
8. Boris Said - Ford, 110
9. Tony Stewart - Chevrolet, 110
10. Juan Pablo Montoya - Chevrolet, 110
11. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet, 110
12. Jan Magnussen - Chevrolet, 110
13. AJ Allmendinger - Ford, 110
14. Mark Martin - Chevrolet, 110
15. Jamie McMurray - Chevrolet, 110
16. Ryan Newman - Chevrolet, 110
17. Elliott Sadler - Ford, 110
18. Scott Speed - Toyota, 110
19. David Gilliland - Ford, 110
20. David Reutimann - Toyota, 110
21. Mattias Ekstrom - Toyota, 110
22. Paul Menard - Ford, 110
23. Bobby Labonte - Chevrolet, 110
24. Travis Kvapil - Ford, 110
25. David Ragan - Ford, 110
26. JJ Yeley - Dodge, 110
27. Jeff Burton - Chevrolet, 110
28. Kevin Conway - Ford, 110
29. Carl Edwards - Ford, 110
30. Matt Kenseth - Ford, 110
31. Clint Bowyer - Chevrolet, 110
32. Kurt Busch - Dodge, 110
33. Joey Logano - Toyota, 108
34. Denny Hamlin - Toyota, 103
35. Brad Keselowski - Dodge, 102
36. Sam Hornish Jr - Dodge, 93
37. Dave Blaney - Toyota, 86
38. Regan Smith - Chevrolet, 86
39. Kyle Busch - Toyota, 76
40. Joe Nemechek - Toyota, 71
41. PJ Jones - Toyota, 68
42. Martin Truex Jr - Toyota, 66
43. Max Papis - Toyota, 65
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Nascar 2010

Nesta página você terá sempre a classificação atualizada da NASCAR até a última corrida!

Até agora, Kevin Harvick é o líder, seguido por Jimmie Johnson, Kyle Busch e Denny Hamlin.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da NASCAR!
nascardaytona.jpg
NASCAR

Classificação após Sonoma, a 16ª etapa:

PosPilotoPontosPolesVit.Top 5Top 10 1Kevin Harvick2334 01611 2Jimmie Johnson2194 04710 3Kyle Busch2193 2259 4Denny Hamlin2183 0577 5Jeff Gordon2142 0078 6Kurt Busch2118 2269 7Matt Kenseth2092 0048 8Jeff Burton2027 0037 9Greg Biffle2011 00210 10Tony Stewart1983 1037 11Mark Martin1947 1056 12Carl Edwards1932 0016 13D Earnhardt Jr1875 1014 14Clint Bowyer1858 0018 15Ryan Newman1850 1125 16Jamie McMurray1790 2145 17Joey Logano1783 1026 18Kasey Kahne1781 1045 19Martin Truex Jr1775 1014 20Juan Montoya1771 0048 21David Reutimann1752 0033 22AJ Allmendinger1711 1002 23Paul Menard1659 0012 24Brad Keselowski1558 0000 25David Ragan1557 0001 26Scott Speed1549 0001 27Marcos Ambrose1469 0002 28Elliott Sadler1437 0000 29Sam Hornish Jr1405 0000 30Regan Smith1368 0000 31Bobby Labonte1203 0000 32Robby Gordon1202 0011 33Travis Kvapil1172 0000 34Brian Vickers1158 0003 35David Gilliland1135 0000 36Kevin Conway981 0000 37David Stremme643 0000 38Joe Nemechek643 0000 39Max Papis628 0000 40Mike Bliss621 0001 41Dave Blaney551 0000 42Casey Mears480 0000 43Bill Elliott448 0000 44M McDowell431 0000 45Boris Said399 0001 46J.J. Yeley336 0000 47Michael Waltrip200 0000 48Terry Cook164 0000 49R Richardson Jr155 0000 50Aric Almirola154 0000 51Johnny Sauter154 0000 52Jan Magnussen127 0000 53Todd Bodine126 0000 54Reed Sorenson120 0000 55Mattias Ekstrom105 0000 56Scott Riggs79 0000 57Landon Cassill49 0000 58John Andretti49 0000 59P.J. Jones40 0000 60Geoffrey Bodine40 0000 61Tony Raines37 0000 62Chad McCumbee37 0000


* O calendário é composto por 36 corridas.
* Somente os 12 primeiros disputam o título nas 10 últimas corridas.
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Jimmie Johnson vence em New Hampshire

nascar2010-johnson.jpg

Jimmie Johnson conseguiu ultrapassar Kurt Busch a três voltas do final para vencer sua segunda corrida consecutiva, agora no New Hampshire Motor Speedway.

Busch tinha conquistado a liderança da corrida sete voltas antes praticamente tirando Johnson da frente na base do totó. Mas Johnson se recuperou do toque partiu para cima de Busch, que ficaram lado a lado inúmeras vezes salvando a corrida do tédio em que se encontrava.

O tetracampeão Jimmie Johnson volta com tudo à briga pelo quinto título depois de vencer hoje e domingo passado no misto de Infineon Raceway.

Tony Stewart terminou em segundo também conseguindo ultrapassar Busch no final. Jeff Gordon foi o quarto.

Com essa vitória Jonhson está sem segundo no Chase For The Sprint Cup. Kevin Harvick continua em primeiro.

Classificação da prova:

Pos Piloto Carro Pontos Voltas
1. Jimmie Johnson Chevrolet 190 301
2. Tony Stewart Chevrolet 175 301
3. Kurt Busch Dodge 170 301
4. Jeff Gordon Chevrolet 160 301
5. Kevin Harvick Chevrolet 155 301
6. Ryan Newman Chevrolet 155 301
7. Clint Bowyer Chevrolet 146 301
8. Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 142 301
9. Joey Logano Toyota 138 301
10. A.J. Allmendinger Ford 134 301
11. Kyle Busch Toyota 135 301
12. Jeff Burton Chevrolet 132 301
13. Marcos Ambrose Toyota 124 301
14. Denny Hamlin Toyota 121 301
15. David Reutimann Toyota 118 301
16. Greg Biffle Ford 115 301
17. Matt Kenseth Ford 112 300
18. Jamie McMurray Chevrolet 109 300
19. Elliott Sadler Ford 111 300
20. David Ragan Ford 103 300
21. Mark Martin Chevrolet 100 300
22. Martin Truex Jr. Toyota 97 300
23. Sam Hornish Jr. Dodge 94 300
24. Reed Sorenson Toyota 91 300
25. Carl Edwards Ford 88 299
26. Brad Keselowski Dodge 85 299
27. Scott Speed Toyota 82 299
28. Paul Menard Ford 79 299
29. Casey Mears Chevrolet 76 298
30. Bobby Labonte Toyota 73 297
31. David Stremme Ford 70 294
32. Kevin Conway Ford 67 292
33. Regan Smith Chevrolet 64 292
34. Juan Montoya Chevrolet 66 280
35. David Gilliland Ford 58 268
36. Kasey Kahne Ford 65 236
37. Andy Lally Chevrolet 52 142
38. J.J. Yeley Dodge 49 84
39. Joe Nemechek Toyota 46 68
40. Todd Bodine Toyota 43 31
41. Michael McDowell Toyota 40 24
42. Dave Blaney Toyota 37 20
43. Max Papis Toyota 34 11
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Chuva cancela classificação em Daytona

NASCAR-K.Harvick.jpg

Kevin Harvick

Pela terceira vez no ano, a chuva definiu o grid de largada para uma etapa da NASCAR Sprint Cup. O treino classificatório foi cancelado após 12 pilotos marcarem tempo e as posições de largada para a "Coke Zero 400" serão definidas pela classificação do campeonato.

O pole position no Martinsville Speedway é Kevin Harvick. Jimmie Johnson larga em segundo, seguido por Kyle Busch, Denny Hamlin e Jeff Gordon. Michael McDowell e Todd Bodine não obtiveram classificação.

A largada para a 18ª etapa da Sprint Cup será na noite deste sábado (03/07) às 20h30, pelo horário de Brasília. O Speed transmite ao vivo.

Confira o grid:

Pos Piloto Carro
1 Kevin Harvick Chevrolet
2 Jimmie Johnson Chevrolet
3 Kyle Busch Toyota
4 Denny Hamlin Toyota
5 Jeff Gordon Chevrolet
6 Kurt Busch Dodge
7 Matt Kenseth Ford
8 Jeff Burton Chevrolet
9 Tony Stewart Chevrolet
10 Greg Biffle Ford
11 Mark Martin Chevrolet
12 Carl Edwards Ford
13 D Earnhardt Jr Chevrolet
14 Ryan Newman Chevrolet
15 Clint Bowyer Chevrolet
16 Joey Logano Toyota
17 Jamie McMurray Chevrolet
18 Martin Truex Jr Toyota
19 David Reutimann Toyota
20 Kasey Kahne Ford
21 AJ Allmendinger Ford
22 Juan Montoya Chevrolet
23 Paul Menard Ford
24 Reed Sorenson Toyota
25 David Ragan Ford
26 Brad Keselowski Dodge
27 Scott Speed Toyota
28 Marcos Ambrose Toyota
29 Elliott Sadler Ford
30 Sam Hornish Jr Dodge
31 Regan Smith Chevrolet
32 Robby Gordon Toyota
33 Kevin Conway Ford
34 R Richardson Jr Ford
35 Mike Bliss Chevrolet
36 David Stremme Ford
37 Bobby Labonte Chevrolet
38 Travis Kvapil Ford
39 Steve Park Toyota
40 Max Papis Toyota
41 J.J. Yeley Dodge
42 Joe Nemechek Toyota
43 Dave Blaney Toyota
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nationwide: Dale Jr. homenageia o pai com vitória em Daytona

150-3456000,http%3A%2F%2Fd.yimg.com%2Fa%2Fp%2Fap%2F20100630%2Flthumb.c4e173bbf66e4da7878a0b9b03fd137e-c4e173bbf66e4da7878a0b9b03fd137e-0.jpg

Dale Earnhardt Jr. voltou a vencer pela NASCAR Nationwide Series após um hiato de quatro anos. Dale Jr., que também liderou o maior número de voltas no Daytona International Speedway, correu com o carro nº 3 em homenagem ao seu pai, morto na mesma pista em 2001.

Joey Logano foi o segundo e Ricky Stenhouse Jr. o terceiro colocado. Brad Keselowski largou na pole position e acabou em quarto, resultado que o manteve na liderança do campeonato com 277 pontos de vantagem para Carl Edwards, apenas o 11º na 17ª etapa.

Kevin Harvick chegou em quinto. Clint Bowyer, Kyle Busch, Ryan Newman, Brian Ickler e Steve Arpin completaram as dez primeiras posições.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kevin Harvick vence em Daytona e amplia liderança

NASCAR-K.Harvick10.jpg



Kevin Harvick foi o vencedor da Coke Zero 400, prova disputada na noite de sábado no Daytona International Speedway. Foi a segunda vitória em 2010 do líder do campeonato, que também largou na pole position e liderou o maior número de voltas.

Mas não foi fácil. Harvick só ganhou a liderança em definitivo após a última relargada, restando duas voltas para o final, superando Clint Bowyer e Jeff Gordon. A prova havia sido "esticada" e terminou com 166 voltas em virtude de um acidente envolvendo os dois pilotos da Penske, Sam Hornish Jr. e Kurt Busch, que ainda chegou em sétimo.

Gordon conseguiu assegurar o terceiro posto, seguido por Dale Earnhardt Jr. Jeff Burton, o quinto, tocou-se com Kurt na 148ª volta provocando um "big one" que envolveu quase 20 carros e causou uma bandeira vermelha. Tal paralisação, aliada à chuva que atrasou o começo da prova em cerca de 1h30, fez com que a corrida terminasse no domingo.

Kyle Busch liderou 23 voltas e era um forte desafiante à vitória, mas um toque com Juan Pablo Montoya na 104ª volta o jogou no muro. O colombiano também fez uma boa corrida e chegou a liderar, assim como outros 17 pilotos, mas acabou envolvido no acidente múltiplo e abandonou.

A 19ª etapa da NASCAR Sprint Cup acontece novamente em um sábado à noite, dia 10/07, no Chicagoland Speedway.

Classificação da prova:

Pos Piloto Carro Voltas
1. Kevin Harvick Chevrolet 166
2. Kasey Kahne Ford 166
3. Jeff Gordon Chevrolet 166
4. Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 166
5. Jeff Burton Chevrolet 166
6. Carl Edwards Ford 166
7. Kurt Busch Dodge 166
8. Reed Sorenson Toyota 166
9. Mike Bliss Chevrolet 166
10. Scott Speed Toyota 166
11. David Reutimann Toyota 166
12. Robby Gordon Toyota 166
13. Steve Park Toyota 166
14. Kevin Conway Ford 166
15. Matt Kenseth Ford 166
16. Bobby Labonte Chevrolet 166
17. Clint Bowyer Chevrolet 166
18. Paul Menard Ford 165
19. J.J. Yeley Dodge 164
20. Greg Biffle Ford 163
21. Sam Hornish Jr. Dodge 159
22. Elliott Sadler Ford 159
23. Robert Richardson Jr. Ford 159
24. Denny Hamlin Toyota 158
25. Tony Stewart Chevrolet 158
26. Ryan Newman Chevrolet 148
27. Juan Montoya Chevrolet 148
28. Mark Martin Chevrolet 148
29. Joey Logano Toyota 148
30. Brad Keselowski Dodge 147
31. Jimmie Johnson Chevrolet 147
32. Marcos Ambrose Toyota 147
33. Regan Smith Chevrolet 147
34. Travis Kvapil Ford 145
35. Martin Truex Jr. Toyota 141
36. A.J. Allmendinger Ford 136
37. David Stremme Ford 135
38. David Ragan Ford 116
39. Jamie McMurray Chevrolet 116
40. Kyle Busch Toyota 103
41. Joe Nemechek Toyota 38
42. Max Papis Toyota 6
43. Dave Blaney Toyota 4
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Denny Hamlin obtém a pole em Atlanta

NASCAR-D.Hamlin10.jpg

Denny Hamlin vai largar na primeira posição na 25ª etapa da NASCAR Sprint Cup, a Emory Healthcare 500. O piloto da Joe Gibbs Racing registrou 29s587 no Atlanta Motor Speedway, a uma média de 187.380 milhas por hora. É a primeira pole de Hamlin em 2010 e a oitava na carreira.

O segundo no grid é Ryan Newman, que cravou 29s636, a uma média de 187.070 mph. O piloto da Stewart Haas liderou o segundo treino livre do sábado e tinha no currículo sete pole positions em Atlanta.

Kyle Busch larga em terceiro, ao lado de Carl Edwards. O tetracampeão Jimmie Johnson larga em oitavo, na mesma fila de Juan Pablo Montoya. Scott Riggs, Todd Bodine, Jason Leffler e Landon Cassill não obtiveram classificação entre os 43 melhores.

A largada para a 25ª etapa da divisão principal da NASCAR será as 20h30 deste domingo (05/09), pelo horário de Brasília. O Speed transmite ao vivo.

Confira o grid:

Pos. Piloto Carro Tempo
1. Denny Hamlin Toyota 29.587
2. Ryan Newman Chevrolet 29.636
3. Kyle Busch Toyota 29.637
4. Carl Edwards Ford 29.666
5. Tony Stewart Chevrolet 29.666
6. Martin Truex Jr. Toyota 29.676
7. Jimmie Johnson Chevrolet 29.693
8. Juan Montoya Chevrolet 29.693
9. David Ragan Ford 29.696
10. Kasey Kahne Ford 29.700
11. Kurt Busch Dodge 29.769
12. Jamie McMurray Chevrolet 29.779
13. David Reutimann Toyota 29.786
14. Clint Bowyer Chevrolet 29.800
15. Greg Biffle Ford 29.810
16. A.J. Allmendinger Ford 29.811
17. Mark Martin Chevrolet 29.929
18. Jeff Gordon Chevrolet 29.982
19. Paul Menard Ford 29.985
20. Scott Speed Toyota 30.007
21. Sam Hornish Jr. Dodge 30.012
22. Elliott Sadler Ford 30.021
23. Michael McDowell Chevrolet 30.032
24. Bobby Labonte Chevrolet 30.037
25. Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 30.059
26. Jeff Burton Chevrolet 30.060
27. Regan Smith Chevrolet 30.076
28. Brad Keselowski Dodge 30.083
29. Kevin Harvick Chevrolet 30.086
30. Matt Kenseth Ford 30.100
31. Joey Logano Toyota 30.107
32. Marcos Ambrose Toyota 30.121
33. Reed Sorenson Toyota 30.212
34. Joe Nemechek Toyota 30.279
35. Patrick Carpentier Ford 30.286
36. David Gilliland Ford 30.288
37. Dave Blaney Ford 30.298
38. J.J. Yeley Chevrolet 30.311
39. Mike Bliss Toyota 30.315
40. Bill Elliott Ford 30.398
41. Travis Kvapil Ford 30.611
42. Kevin Conway Toyota 31.221
43. Casey Mears Toyota 30.407
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nationwide: Jamie McMurray vence em Atlanta

Jamie McMurray segurou a pressão de Kyle Busch nas últimas voltas para vencer a 26ª etapa da NASCAR Nationwide Series, no Atlanta Motor Speedway. Foi a primeira vitória dele desde 2004 na categoria.

Kyle Busch liderou o maior número de voltas, mas acabou mesmo em segundo. Carl Edwards ficou em terceiro, Kevin Harvick em quarto e Matt Kenseth em quinto.

O pole position Kasey Kahne terminou em 19º. Brad Keselowski, líder do campeonato com 332 pontos de vantagem sobre Edwards, ficou apenas em 12º.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stewart conquista primeira vitória na Cup em 2010

T_Stewart.jpg

Tony Stewart conquistou sua primeira vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup, batendo Carl Edwards, da Roush Fenway, no Atlanta Motor Speedway.

O piloto da Stewart Haas garantiu vaga no Chase e somou 10 pontos de bônus para o playoff, que começa em duas semanas. Ele se alternou na liderança com Denny Hamlin (Joe Gibbs) - que parecia ser seu maior adversário antes de abandonar com um problema de motor - várias vezes no início.

E apesar de algumas relargadas ruins, nas quais perdeu a liderança, Stewart conseguiu fazer a ultrapassagem definitiva sobre Edwards e voltar à frente quando restavam 25 voltas, durante a penúltima relargada do evento. Com pista livre, ele se mostrou intocável, marcando o número máximo de pontos junto com o 38º triunfo de sua carreira depois de liderar 176 das 325 voltas.

Edwards entrou na disputa na segunda metade da prova, mas não conseguiu desafiar Stewart após perder a liderança. Entretanto, sua boa colocação lhe permitiu também assegurar uma vaga no Chase, com os 10 primeiros na pontuação já estando garantidos na luta pelo título.

Jimmie Johnson chegou em terceiro, à frente de Jeff Burton, da Richard Childress, enquanto Kyle Busch se recuperou de uma punição por excesso de velocidade nos pits e uma parada não programada devido a pneu solto para terminar em quinto.

Kurt Busch (Penske) também se recuperou de um atraso de uma volta para ficar em sexto, à frente de Clint Bowyer (Richard Childress), que continua em 12º no campeonato e agora com uma diferença ainda mais confortável de 117 pontos para o 13º colocado, restando apenas a etapa do próximo fim de semana em Richmond antes do Chase.

Ryan Newman terminou em oitavo depois de escapar de um toque com Kasey Kahne nas voltas finais. O piloto da Richard Petty Motorsports bateu no muro após um toque de Newman em sua traseira. Quando sua equipe executou os reparos nos pits, ele voltou à corrida e retaliou contra o rival da Stewart Haas, que conseguiu escapar e agora está em 13º na pontuação graças ao bom resultado.

Juan Pablo Montoya obteve um sólido nono lugar, enquanto o australiano Marcos Ambrose completou os dez primeiros com um stint final forte.


Classificação da prova:

1. Tony Stewart - Chevrolet, 325 voltas
2. Carl Edwards - Ford, 325
3. Jimmie Johnson - Chevrolet, 325
4. Jeff Burton - Chevrolet, 325
5. Kyle Busch - Toyota, 325
6. Kurt Busch - Dodge, 325
7. Clint Bowyer - Chevrolet, 325
8. Ryan Newman - Chevrolet, 325
9. Juan Montoya - Chevrolet, 325
10. Marcos Ambrose - Toyota, 325
11. Matt Kenseth - Ford, 325
12. Martin Truex Jr - Toyota, 325
13. Jeff Gordon - Chevrolet, 325
14. Reed Sorenson - Toyota, 325
15. Jamie McMurray - Chevrolet, 325
16. David Reutimann - Toyota, 325
17. Regan Smith - Chevrolet, 325
18. AJ Allmendinger - Ford, 325
19. David Ragan - Ford, 325
20. David Gilliland - Ford, 325
21. Mark Martin - Chevrolet, 325
22. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet, 325
23. Bill Elliott - Ford, 325
24. Dave Blaney - Ford, 325
25. Brad Keselowski - Dodge, 324
26. Casey Mears - Toyota, 324
27. Joey Logano - Toyota, 324
28. Patrick Carpentier - Ford, 323
29. Travis Kvapil - Ford, 323
30. Sam Hornish Jr - Dodge, 322
31. Bobby Labonte - Chevrolet, 320
32. Kasey Kahne - Ford, 310
33. Kevin Harvick - Chevrolet, 309
34. Scott Speed - Toyota, 264
35. Paul Menard - Ford, 263
36. Greg Biffle - Ford, 245
37. Kevin Conway - Toyota, 162
38. Joe Nemechek - Toyota, 161
39. Michael McDowell - Chevrolet, 160
40. JJ Yeley - Chevrolet, 152
41. Elliott Sadler - Ford, 150
42. Mike Bliss - Toyota, 145
43. Denny Hamlin - Toyota, 143
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR13-CEdwards-300x200.jpg
A Ford estreia o Novo Fusion NASCAR, versão “stock car” do seu sedã de luxo, na prova Daytona 500 deste final de semana. O veículo será visto pela primeira vez na pista, depois de dois anos de desenvolvimento para representar a marca na NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing), a categoria mais popular do automobilismo nos Estados Unidos.

A competição introduz uma série de inovações nesta temporada, com os chamados carros Geração 6. A principal novidade é a volta da identidade dos fabricantes para a NASCAR, dando continuidade às ações para aproximar a categoria dos consumidores, como a inclusão do uso de combustíveis alternativos.

“Somos uma empresa de carros e a NASCAR é uma corrida de carros. Trabalhar juntos é uma grande oportunidade de criar carros que as pessoas veem na pista e se parecem com os que elas têm em casa”, diz Jamie Allison, diretor da Ford Racing. “A oportunidade de trazer de volta a identidade das marcas para esses carros é algo que os fãs desejavam e nós realizamos junto com a NASCAR.”

O nascimento do Fusion NASCAR começou há dois anos, com a criação do primeiro protótipo. Foi a primeira vez que o centro de design da Ford em Dearborn se envolveu ativamente no projeto de um carro de corrida para a NASCAR desde o final dos anos 1960. O objetivo foi criar um carro com as características aerodinâmicas exigidas pela competição sem perder a identidade visual com o carro de produção.

O Novo Fusion 2013 fez sua estreia mundial no Salão de Detroit, no começo de 2012, e apenas duas semanas depois a Ford realizou a primeira apresentação e testes de pista do Fusion NASCAR 2013 no circuito de Charlotte, nos Estados Unidos.

O objetivo da Ford é ampliar sua história de sucesso no maior evento da NASCAR, que teve três vitórias do Fusion nas últimas quatro corridas. Cerca de 40% dos pretendentes à compra de carros novos são fãs de corridas e, destes, quase 84% seguem a NASCAR.

“As corridas ajudam a direcionar nossos negócios. Sabemos que os fãs dos carros de corrida da Ford são mais propensos a comprar carros da marca que o público em geral. Assim, trazer de volta a relevância da NASCAR é um fator chave”, diz Allison. “Os fãs vão às corridas porque adoram carros. Fazer com que os carros de corrida se pareçam com o que eles têm em casa cria aquela conexão emocional que desejamos.”
autoracing.br
 
Última edição por um moderador:
Topo