• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mutações Silvestres -Fringilla Coelebs -Tentilhão

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
normal_Leucistic_chaffinch__0002714_1.jpg


5882417627_06323c8a8e.jpg
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
white%2Bhead.JPG


chaffinchwiganflashes200111.JPG


6a3e13db5d048d32f050a3129324ca8b.mid.jpg


E sempre cada vez mais e vi um recentemente ao vivo hehehe
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mais umas raridades

Oa aqui está mais um ,e recentemente vi um cá com a cabeça branca .só estou á espera das fotos para o postar e é como estes
6344038993_8a6209a71e.jpg

Uma fêmea com guias brancas
20111020_chaffinch_wing.jpg
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Lindo lindo, é certo que o canto é o que de melhor tem este passaro, mas as mutações criam-me um entusiasmo enorme... e talvez não seja só a mim.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Estes neste caso tem o canto selvagem ,a valentia selvagem ,pode ser que até tenham um canto que se pode corrigir ,ou seja gravá-lo , trabalhar o canto e tornar a dar ao pássaro quando estiver na fraqueza dele ,no meu caso nunca perderei tempo a ensinar um de cativeiro ,nem pimpilhar sabem ,quanto mais cantar ,as mutações em cativeiro enchem olhos ,mas não vejo estes pássaros tipo ornamentais ,vejo sim em cantares como deve ser e valentia ,de resto criar só para confirmar se realmente se obtem resultados desejados no canto ,de todos aqueles que tentam criar por cá ,nunca vi nenhum que seja barra nisto de cantos ,alguns mesmo a leste da coisa que tem tradição por cá .É que nem dá para explicar ,porque não entendem simplesmente ,ter tentilhões a cantar como deve ser ,não está ao alcance de muitos ,quer em sabedoria ,quer em tradição ,os novos amantes de pássaros e destes dão-me graça quando falam de tentilhões ,se tiver uma manchazinha já é mutação ou portador ,nem pensam que pode é ser uma aberração ou defeito genético
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Ou mesmo diluido lol, é vardade sim. subescrevo grande parte. Mas tal como noutras aves as mutações tambem têm o seu valor. Nos tentilhões algumas mutações ficam muito bonitas, se bem que passaros malhados não são bem mutações mas sim aberrações etc etc. Quando mantêm o desenho original e apenas as tonalidades mudam esses sim são passaros lindos, na minha ignorante opinião e no meu gosto. Nos cantos, é outra história, tem de se tem sensibilidade, saber interpretar e compor, dons que eu infelismente não possuo.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
As mutações devem ser uniformes ,tal como o fator ancestral ,por vezes tem um tom mais clarinho ,logo se amandam para preços exurbitantes dizendo que é bruno ou pastel ,topázio etc ,nem pensar ,o problema é que quando se tenta explicar isso a certas pessoas ,algumas não encaixam e tentam desta forma enganar outros ,disto não papo eu ,nos cantares não aprendes porque não queres ou não tás virado para aí ,se prestasses mais atenção ao que digo e escrevo dentro e fôra do forum ,tenho a certeza que a curto prazo ,saberias interpretar um bom cantar repartido ,dividido ,panqueado ,safara ,pegares etc ,bastava mesmo teres mais calma ,menos excitação e a coisa ía ganhando forma ,não se aprende dum dia para outro ,mas não é impossivél ,quem corre por gosto não se cansa e eu segredinhos disto não tenho ,nunca escondi nada a quem de facto está nisto por amor a uma causa e tradição Lisboeta ,e se bem o sabes Bruno .
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Sim é verdade, se me aplica-se posia não ficar um "Guru" na matéria, mas sem duvida dominava pelo menos o básico. E m relação as mutações os preços que me mandaram foram estes:

Se estiver interssado, tenho um casal albino (1000 euros), um casal pastel (750 euros) e um casal agata (800euros).
Cumprimentos
É sem dúvida um abuso, mas quem quer que remedia tem de pagar, e claro todos passaros de 2011 com documentos etc etc
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
5882417627_06323c8a8e_z.jpg

6969878213_d876a25265_z.jpg

6375436845_2ca01b630b_z.jpg

6366.IMG_5F00_5689.JPG

Este fico na dúvida que seja também um verdelhão ,mas ...
LeucisticChaffinch2_1200x798.jpg

6667331053_ef585887b5_z.jpg

29-leucistic-chaffinch_thumb.jpg

leucistic-chaffinch.jpg

28-leucistic-chaffinch%25255B4%25255D.jpg

normal_Leucistic_chaffinch__0002701_1.jpg

1832.Pictures-2010-032.JPG

Não se ao certo se algums destas´beldades já foram postadas ,mas nunca é demais apreciar o que a mãe natureza faz ,fantástico!!
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bonito Vitor ,sabes o que canta ?Isso é bom é pra acasalar,pode ser portador ,como aberraçâo,também sei de quem um assim ,só que é metade da cabeça ,e vê lá se apareces mais puto .Andas sempre fugido .
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Portador de quê???? Bonito isso é, até me dá vontade de pedir um igual ao Pai Natal hehhe. Grande Sorte
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
E atâo nâo pode ser ??? Só com análize se conseguiria ver isso ,se é portador ,aberraçâo é á partida ,expliquei-me bem ,nâo estou como ó outro que chama mutaçâo a tudo e mais alguma coisa .Sim pede ao pai natal que ele dá tudo hehehe Tá dificil arranjar um bom pai natal só para um ,é um caso sério jhehehehehehe
Sim isto é uma sorte ,mas sei donde veio este pássaro .
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Não pode ser mutação.
 
Última edição por um moderador:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Lê-------->>>Google Tradutor

18041d1318778287-partially-leucistic-goldfinch-goldfinch_pa161847.jpg

Já existe pintassilgos mutaçâo cabeça branca ,pesquisa aqui no forum que encontras ,isto claro postado por um leigo na matéria .
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Eu sei que existem pintassilgos de cabeça branca. E sei bem que é uma mutação/ aberração, porque isso surge exporadicamente na natureza.
 
Última edição por um moderador:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Eu sei que existem pintassilgos de cabeça branca. E sei bem que é uma mutação/ aberração, porque isso surge exporadicamente na natureza.
Pronto se sabes que existe ,nem sei porque questionas e por favor fala apenas do tópico ,algo de útil .tudo o que for oftopic é apagado sem aviso prévio
 
Última edição:
Topo