• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Maquina de cafe Saeco Vienna

R_F

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2011
Gostos Recebidos
0
Olá, boa tarde
sou novo cá no forum, tem uma vienna superautomatica type sup 018 que me tem dado alguma luta. a maquina tem trabalhado muito bem quando nestes ao tirar o meu cafe normalmente ela encravou o grupo distribuidor. após muita luta lá o consegui tirar desmontando peça por peça.depois de o limpar e o voltar a montar ( pensando que a luta tinha terminado ), deparo-me com outro problema, não consigo colocar no seu respetivo lugar porque a posição da roda dentada do motor não está na mesma posição do grupo distribuidor. enganando os vários switch's lá consegui por o motor a trabalhar. o que é certo é que não consigo encontrar a posição de encache. será que alguem me poderia ajudar????

já estou a ficar cansado de lutar com a maquina ela estar a vencer

obrigado

R_F

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2011
Gostos Recebidos
0
Caro Marques,
obrigado pela resposta, quanto á minha formação tenho alguns conhecimentos de eletronica.Fiz o que me disse. O motor trabalha mas mesmo assim não consigo encontrar a posição para poder encaixar, a roda dentada fica na posição oposta do grupo distribuidor. no grupo distribuidor tem duas setas, uma na parte fixa e outra na parte móvel, elas não tem que coincidir?
porque com as duas setas no mesmo sitio, onde encaixa no motor fica exatamente ao contrario da posição dos dentes do motor.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

nesse caso mete as setas uma virada para a outra no grupo, conssegues manualmente, e no interior da máquina vê se tens as duas setas uma virada para a outra tambem.

por outro lado se rodar devagar o motor do grupo tens problemas de certesa na placa electronica.

oneide

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2011
Gostos Recebidos
0
Ola a todos. Tenho uma Saeco Royal Cappuccino, a mesma nao estava moendo os graos corretamente, fizemos a limpeza das laminas, montamos ela, agora, ela esta moendo perfeitamente, porem, ela moe por um tempo, para, e acusa falta de café. O Que pode ser
Obrigado.

ta23

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá boas.
tenho Saeco Royal Office que recentemente resolveu dar falta de café!
o que pressionando a tecla do café expresso a desbloqueou porem apareceu outro problema moinho bloqueado?
depois de alguns testes verifiquei que o moinho está em perfeitas condições! alguém tem ideia do que seja ou como resolver?

No entanto tenho outra com outro problema: Saeco Royal Digital
nesta e diferente entrou um rato não sei como!!! la para dentro e roeu os tubos de plástico por onde passa a agua quente !!! pois parece esquisito mas foi o que aconteceu, alguém pode dizer aonde encontro esses tubos?
desde já os meus agradecimentos por alguma sugestão
Octávio
(Ta23)

Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Olá boas.
tenho Saeco Royal Office que recentemente resolveu dar falta de café!
o que pressionando a tecla do café expresso a desbloqueou porem apareceu outro problema moinho bloqueado?
depois de alguns testes verifiquei que o moinho está em perfeitas condições! alguém tem ideia do que seja ou como resolver?

No entanto tenho outra com outro problema: Saeco Royal Profissional
nesta e diferente entrou um rato não sei como!!! la para dentro e roeu os tubos de plástico por onde passa a agua quente !!! pois parece esquisito mas foi o que aconteceu, alguém pode dizer aonde encontro esses tubos?
desde já os meus agradecimentos por alguma sugestão
Octávio
(Ta23)
<<<encontram-se numa casa da especialidade(venda de acessórios de eletrodomésticos)

ta23

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas KoKas
e tens alguma ideia de casas na zona de Lisboa ou arredores (amadora)
obrigado

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

tens açessorios

na romatecnica fica na avenida de roma

ou entao vê na philips é quem tem a representaçao da saeco.

ta23

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O brigado Marques 1956
haver se lá passo na segunda-feira.
Em relação ao problema em cima (moinho bloqueado?) alguma ideia?

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
é um pouco complicado para quem nao está muito ligado á eletronica, nao sei se será o teu caso.
isso pode ser sonda ou placa electronica c, defeito.

ta23

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi bom dia Marques 1956
E assim dentro da electrónica não estou mas desmonto e monto até agora este tipo de maquina, mas achas que pode ser intervenção para custar quanto?
Olha estou a sair agora da amadora (casal de são bras) para ir a "romatecnica"
Até já e obrigado pela dica.
Ta23

Última edição:

electricman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas tardes amigos
tenho uma maquina viena saeco e começou a dar-me um problema que é o seguinte:
Ligo a maquina ouço o motor a trabalhar e a luz de aquecimento da agua pisca durante alguns segundos normalmente, depois em vez de ficar acesa e fixa para poder tirar os cafés ,apaga-se e não me deixa tirar cafés .
se alguém me puder dar uma dica agradeço
desde já o meu muito obrigado por qualquer tipo de ajuda

josimore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2011
Gostos Recebidos
0
maquina de cafe Saeco Vienna

Ola electricman

O problema na sua máquina se ainda não resolveu deve ser um terminal ja com alguma folga ligado a placa eletronica, que quando é exigida alguma maior potência não dá continuidade suficiente e a placa desativa-se.
Espero ter podido ajudar
cumprimentos

ak30

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas tardes,
Gostaria que alguem me poderia ajudar com uma mquina de café Saeco Vienna com o seguinte problema:
Ao ligar devia fazer um auto teste como sempre fez mas não, Roda muito devar e para comessando a piscar o led vermelho e tudo esta bem encaixado.
Agora ao ligar apenas faz um lijeiro ruido e pisca o led vermelho e o do café já desmontei a maquina chantei todos os sensores mecanicos e o problema continua.
Se me poderem ajudar agradecia.

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Gostos Recebidos
1
boas noites jovem nao sei se a maq e a que penso mas pelo sim pelo nao no botao que te acende penso que e o simblo de graos de cafe se for esse preciona durante alguns segundos sem largar pra ai 10 a 15 segundos depois se ele apagar desligas a mq e ligas novamente ve se ela agora faz o teste da caldeira e depois tira cafe diz algo se resultou ou nao ate ja cumps

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
o problema que o companheiro ak30 está a por, é que roda devagar o grupo e isso aconteçe c, frequençia nestas máquinas nao é dos microsuits nem de fazer testes, mas sim do modulo eletronico ou substitui por outro ou se for um bom técnico repara o mesmo.

marques 1956

josimore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas Noites Amigo

Ja tive esse problema mas resolvi substituindo apenas o diodo zenner que esta junto ao tip 33 mas as vezes e preciso substituir tambem o tip 33. espero ter ajudado.
cumptos Josimore

gentynha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas

Nao sou muito expert nessas maquinas, alias tb tenho um problema na minha e ainda nao consegui resolver.
Mas segundo o sintoma que aqui descreves e pelo que li noutros foruns, acho que esse problema tem a ver com o micro switch na camara onde fica o cafe moido, deve estar preso.
Tenta limpar a zona onde esta o micro, ele esta por baixo daquela bobine que abre a camara quando o cafe esta moido, do lado direito da placa.

Espero ter ajudado

Cumps

Boas

Muito obrigado pela dica, tinha esse problema segui o que disses-te e já bomba :)

Um abraço