Grande jogo de hóquei em patins !!!
Independentemente do vencedor,diga-se para mim até convém, posso dizer que devo ter tido o privilégio de assistir a um dos melhores jogos desta época. Os GR (Pedro Henriques e Carles Grou) foram fantásticos.Jogo de parada e resposta, eles foram adiando o avolumar de golos em cada baliza.
Houve,e como foi escrito na crónica anterior, duas situações que marcaram a partida:
A expulsão de Jorge Silva (FC Porto) no inicio da 2ª parte, quanto a mim, exagerada.Existe um toque mas, na minha óptica,o máximo que poderia sair daí seria um cartão azul.
Posteriormente,já com o resultado em 3-2,Jordi Adroher choca com o guarda redes dos dragões.o arbitro assinala penalty,encarregando-se João Rodrigues de fazer o 4-2.
Isto desbloqueou bastante o jogo.
Achando que estas situações não foram propositadas,devo frisar que a arbitragem foi razoável.Houve exclusões temporárias em ambas as equipas,algumas delas à primeira vista sem sentido mas ao ver a repetição,estão corretas.
Para quem não sabe, cada exclusão temporária (cartão azul) origina um livre directo contra a equipa infractora. Aí o Porto falhou 4 contra 2 falhados do Benfica.
Notas finais para o público,incansável do início ao fim e para o Fair-Play manifestado pelos jogadores do FC Porto no fim do jogo.
Ja me esquecia...para quem gosta, não se esquecam de ver o ultimo golo do Benfica.Carlos Nicolia marca o golo através de um remate "cortado",cheio de efeito...Simplesmente espetacular.