Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
BENFICA SEGURA LIDERANÇA EM GRÂNDOLA E FC PORTO VENCE INFANTE SAGRES
Na tarde deste sábado, Benfica e FC Porto venceram os respetivos jogos da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Em Grândola, as águias, líderes da tabela, venceram por 7-2, enquanto os dragões se deslocaram até casa do Infante Sagres para se imporem por claros 9-1.
Com Sporting e Oliveirense a defrontarem-se este domingo, o Benfica irá continuar isolado no topo da classificação, com 35 pontos. O FC Porto é 2.º a título provisório, com 33 pontos, contra 31 do Sporting e 27 da Oliveirense.
SPORTING ESMAGA (9-1) OLIVEIRENSE E SALTA PARA O SEGUNDO LUGAR
O Sporting conseguiu, este domingo, um gordo triunfo, por 9-1, perante a Oliveirense, na 13.ª jornada do Campeonato de hóquei em patins.
No Pavilhão João Rocha, os leões chegaram ao intervalo a vencer por 6-1 e aumentaram o score na segunda parte. João Pinto (2), Henrique Magalhães, Pedro Gil (2), Matías Platero (2), Toni Pérez e Vítor Hugo foram os marcadores de serviço dos leões, tendo Jordi Bargalló feito o único golo do conjunto de Tó Neves.
Com este triunfo, o Sporting subiu à segunda posição, com 34 pontos, contra 33 do FC Porto. O Benfica lidera, com 35 pontos.
BENFICA SEGURA LIDERANÇA COM VITÓRIA EM TOMAR (5-2)
O Benfica venceu este sábado, fora, o SC Tomar, por 5-2, jogo que abriu a 14.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.
Marcou primeiro a equipa da casa, por intermédio de Paulo Passos, de grande penalidade. Golos de Nicolía, João Rodrigues e Miguel Rocha davam vantagem (3-1) aos encarnados ao intervalo.
Na segunda parte, Hernâni Diniz reduziu para o SC Tomar, pertencendo a Tiago Rafael e a Nicolía os golos que sentenciaram a vitória dos visitantes.
O Benfica soma agora 38 pontos no primeiro lugar, mais um que o Sporting, segundo classificado, e com dois de vantagem sobre o FC Porto, terceiro. Leões e dragões jogam este sábado, fora, com CI Sagres e HCP Grândola, respetivamente.
SPORTING E FC PORTO MANTÊM DISTÂNCIAS PARA O BENFICA
Sporting e FC Porto venceram, este sábado, os respetivos compromissos na 14.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.
Os leões foram ao reduto do Infante de Sagres vencer, por 6-3, enquanto os azuis e brancos, também na condição de visitantes, levaram a melhor sobre o Grândola, por 7-2.
O Benfica, que abriu a jornada com vitória (5-2) em Tomar, lidera a classificação, com 38 pontos, mais um que o Sporting e com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto.
O Sporting assumiu de forma provisória a liderança do campeonato nacional de hóquei em patins, graças a uma vitória por 11-4 na receção ao Grândola, em partida da jornada 15 da prova.
Frente ao 14.º colocado, os leões não deram quaisquer hipóteses, vencendo com golos de Vítor Hugo (4), Caio (2), João Pinto (2), Matías Platero, Pedro Gil e Henrique Magalhães. Do lado contrário marcaram Filipe Bernardino (2), Rúben Silva e Hugo Santos.
Os leões passam agora a somar 40 pontos, mais 2 do que o Benfica, que apenas joga ao início da noite diante da Juventude de Viana.
O Benfica recuperou este sábado a liderança do campeonato nacional de hóquei em patins - que havia perdido ao início da tarde para o Sporting -, ao bater de forma clara a Juventude de Viana, na Luz, por 11-2.
Um triunfo no qual se destacou Miguel Rocha, autor de quatro golos, ao passo que João Rodrigues (3), Jordi Adroher (2), Diogo Rafael e Carlos Nicolia completaram a ficha de marcadores das águias. Do lado minhoto Nelson Pereira e Tó Silva foram os homens do golo.
O Benfica tem agora 41 pontos, mais 1 do que o Sporting e 5 do que o FC Porto (os dragões têm uma partida a menos).
Sporting vence em Tomar e sobe à liderança provisória
O campeonato nacional de hóquei em patins tem um novo líder, pelo menos de forma provisória. Ao jogar antes do que o Benfica (41 pontos), o Sporting ascendeu à condição ao topo da tabela (com 43), graças a uma vitória por 3-1 na visita ao reduto do Sp. Tomar.
Matías Platero (15'), Caio (21') e Toni Pérez (33') marcaram os golos da equipa leonina, ao passo que João Sardo (23') fez o único tento da formação de Tomar.
O Benfica não vacilou na 16.ª jornada do campeonato e foi vencer esta quarta-feira ao terreno do Turquel por 6-1.
Com quatro golos, João Rodrigues foi o destaque da partida. Valter Neves e Jordi Adroher apontaram os restantes golos dos encarnados. Vasco Luís fez o golo do Turquel, que inaugurou o marcador na altura.
O Benfica segue na liderança do campeonato, com 44 pontos.
O FC Porto recebeu e venceu a formação do Turquel, por 5x3, no jogo que abriu a jornada 17 do Campeonato principal de Hóquei em Patins.
Os dragões entraram fortes no encontro, com Hélder Nunes a necessitar apenas de dois minutos decorridos para colocar os dragões na frente do marcador, chegando a bisar aos 16’. A reação do Turquel foi positiva, mas o golo não surgiu, muito por culpa das intervenções de Nélson Filipe, guardião portista.
No entanto, foram os azuis e brancos a marcar, começando a formar um resultado sólido e confortável, por obra de Telmo Pinto (3x0). Só a partir desse momento o Turquel conheceu o sabor do golo, por autoria de Vasco Luís, de grande penalidade, na segunda tentativa (Vasco Luís, árbitro da partida, mandou repetir o lance).
No segundo tempo observou-se um domínio portista, com Reinaldo Garcia a dilatar o marcador (4x1). O Turquel ainda conseguiu reduzir por intermédio de Pedro Vaz, tendo Ton Baliu feito o último do FC Porto (5x2). Por fim, Vasco Luís reduziu para os 5x3, estabelecendo o resultado final.
Com este resultado o FC Porto subiu ao segundo lugar, à condição, com 45 pontos, mais um que o terceiro Benfica (que ainda tem de jogar) e menos um que o líder Sporting.
O Sporting venceu este sábado a Juventude de Viana, por um resultado expressivo (7x1), a contar para a 17ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Os leões dominaram tranquilamente o encontro e impuseram uma supremacia face ao adversário. Destaque para Vítor Hugo, que foi o homem do encontro, ao faturar por três vezes. Os restantes foram protagonizados por Toni Pérez (2), Ferran Font e Henrique Magalhães fechou as contas para os leões. Por parte da formação minhota, Francisco Silva foi o autor do golo solitário da equipa orientada por Renato Garrido.
Com este resultado a formação de Paulo Freitas sobe à liderança com 46 pontos, com mais um ponto que o FC Porto (45) e dois que o Benfica, que pode igualar os leões, neste domingo (44).
O Sporting derrotou este sábado o Turquel, por 7-1, fora de portas, na 18ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, e assumiu a liderança à condição, uma vez que o Benfica só defronta o Valongo este domingo.
Os golos dos leões foram apontados por Ferran Font (2), Caio (2), Pedro Gil, Toni Perez e João Pinto. O tento de honra do Turquel teve a assinatura de Daniel Matias.
O FC Porto derrotou este sábado o Valença, por 5-1, no Minho, na 18ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Os dragões sobem ao segundo lugar condição, uma vez que o Benfica só este domingo defronta o Valongo.
Os golos da formação portista foram apontados por Reinaldo Garcia, Toni Baliu, Jorge Silva, Hélder Nunes e Gonçalo Alves. Pela equipa da casa marcou Hélder Martins.
Resultados já conhecidos da 19.ª jornada e classificação do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
A ronda completa-se na próxima quarta-feira, com os jogos das equipas envolvidas nos quartos de final da Liga Europeia, cuja primeira mão se disputou este sábado.
AGRESSÃO NO «DERBY» VALE 28 DIAS DE SUSPENSÃO A PEDRO GIL
O espanhol Pedro Gil, uma das figuras da equipa do Sporting, foi punido com 28 dias de suspensão devido a agressão ao argentino Carlos Nicolía no «derby» realizado a 6 de janeiro, referente à 11.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
Através de comunicado, o Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Patinagem explica que o castigo entrou em vigor a 28 de março, razão pela qual Pedro Gil já não jogou na partida que o Sporting realizou diante do Valença.
O jogador do Benfica Carlos Nicolía, por sua vez, também foi advertido devido ao incidente.