O Benfica deixou escapar a presença na final da Taça CERS depois de ser derrotado pelo Blanes por 2-3 no prolongamento das meias-finais da "final four". Os espanhóis marcaram o golo decisivo no último minuto do prolongamento e beneficiaram da regra do golo de ouro. O Blanes vai marcar presença na final da prova frente aos seus compatriotas do Liceo, que se disputa amanhã.
20.10 - FINAL DO PROLONGAMENTO
GOLOOOOO DO BLANES! 2-3, POR ALEX RIDAURA, AOS 59´- Passe de Xavier Armengol e Alex Ridaura de costas para a baliza a marcar o golo que dá a vitória aos espanhóis através da regra do golo de ouro
20.05 - INÍCIO DA 2.ª PARTE DO PROLONGAMENTO
Uma primeira metade jogada a baixo ritmo com as equipas a aproximarem-se da decisão por grandes penalidades.
20.02 - INTERVALO DO PROLONGAMENTO
52´- Xavier Armengol a aparecer isolado frente a Ricardo Silva e por pouco que não colocava o Blanes em vantagem.
19.57 - INÍCIO DA 1.ª PARTE DO PROLONGAMENTO
O jogo chega ao fim do tempo regulamentar empatado a dois golos. O Benfica e o Blanes vão ter que disputar o prolongamento (5 + 5 minutos) para saber quem será o segundo finalista da "final four" da Taça CERS - o Liceo venceu esta tarde o Igualada e já tem garantida a presença na final.
19.55 - FINAL DA 2.ª PARTE
50´- Ricardo Pereira a falhar novo livre direto a favor do Benfica. O atacante do benfica optou pelo remate mas o guarda-redes adversário defendeu.
48´- Caio remata à entrada da área à trave da baliza do Blanes. Os jogadores do Benfica ficam a reclamar que a bola entrou na baliza.
44´- O Benfica a dispor de um livre direto, mas Caio a perder-se em fintas frente ao guarda-redes espanhol e a desperdiçar uma soberana oportunidade.
40´- Livre direto para o Blanes com Dani Rodriguéz a permitir a defesa ao guarda-redes do Benfica Ricardo Silva.
O jogo está aberto com sucessivos contra-ataques de ambas as partes. Diogo Rafael acabou de ver um cartão azul e o Blanes vai jogar com um jogador a mais durante dois minutos.
GOLOOOOO PARA O BLANES! 2-2, POR DANI RODRIGUÉZ, AOS 37´- O Blanes a responder de imediato ao golo do Benfica, com Dani Rodriguéz a disparar de longa distância para o fundo da baliza de Ricardo Silva.
GOLOOOOO PARA O BENFICA! 2-1, POR JOÃO RODRIGUES, AOS 35´- Contra-ataque benfiquista conduzido por Caio, com o internacional luso a assistir o recém entrado João Rodrigues ao segundo poste e este a não perdoar e a colocar os encarnados a vencer.
34´- Valter Neves à boca da baliza falhou o golo que podia colocar o Benfica de novo em vantagem.
GOLOOOOO PARA O BLANES! 1-1, POR XAVIER ARMENGOL, AOS 30´- O hoquista espanhol empatou a partida depois de converter uma grande penalidade a castigar falta de Ricardo Pereira sobre o próprio.
19.17 - INÍCIO DA 2.ª PARTE
O Benfica vai para os balneários ao intervalo com a vantagem de um golo graças ao grande trabalho de Caio que fez o único tento da partida até ao momento.
19.05 - INTERVALO
28´- Jogada de entendimento do ataque benfiquista com Ricardo Pereira a falhar o golo na cara do guarda-redes contrário.
20´- Oportunidade para os espanhóis do Blanes, mas Ricardo Silva resolveu bem a situação.
GOLOOOOO DO BENFICA! 1-0, POR CAIO, AOS 10´- Jogada individual de Caio que passou por dois defesas adversários e rematou cruzado para o fundo da baliza do Blanes.
Decorridos os primeiros cinco minutos a partida segue em ritmo baixo com as equipas a equilibrarem-se. Não há registo de opotunidades para nenhum dos conjuntos.
18.30 - INÍCIO DO JOGO
O Blanes, que não teve de disputar a pré-eliminatória, para chegar a esta fase da competição eliminou os suíços do Thunerstern (7-4 e 7-2) nos oitavos-de-final e os franceses do Coutras (5-1 e 3-3) nos "quartos".
Para chegar a esta final-four o Benfica eliminou, sucessivamente, os ingleses do Grimsby na pré-eliminatória (23-1 e 23-1), os espanhóis do Roller Bassano nos oitavos-de-final (4-3 e 5-0) e o Vilanova, igualmente de Espanha (3-2 e 3-3), nos "quartos".
Para o Benfica esta prova constituí uma sublime oportunidade para conquistar um troféu esta época, uma vez que o título nacional já está na posse do FC Porto.
A última equipa portuguesa a vencer a Taça CERS foi o Paço de Arcos, há 10 anos, treinado na altura pelo ex-selecionador nacional Paulo Baptista. O benfiquista Pedro Afonso (que se encontra lesionado) fazia parte desse conjunto.
As águias chegam a esta "final 4" depois de terem estado afastados das competições europeias durante cinco épocas. O Benfica já ganhou esta competição em 1991.
O Benfica recebe este sábado os espanhóis do Blanes nas meias-finais da "final four" da Taça CERS, que se disputa no Palácio dos Desportos em Torres Novas. Os encarnados tentam assegurar um lugar na final, onde o Liceo da Corunha já tem presença assegurada depois de ter vencido os seus compatriotas do Igualada por 2-1.
Benfica-Blanes, 2-3
Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Ricardo Pereira, Tiago Rafael e Caio
Suplentes: Carlos Silva, Diogo Rafael, Carlitos, Toni Sánchez e João Rodrigues
Treinador: Luís Sénica
Blanes: Ernest Feixes, Xavier Armengol, Josep Selva, Ramon Benito e Dani Rodriguéz
Suplentes: Pere Serrano, Fran González, David Plaza, Alex Ridaura e Kimi Ridaura
Treinador: Marcel Barceló
Marcadores: Caio (10´); Xavier Armengol (30´); João Rodrigues (35´); Dani Rodrigués (37), Alex Ridaura (59´)
"RC"