• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hóquei Patins

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
Falta aqui uma pequena referencia ao facto de o Porto ser octa campeao, e de finalmente um jogo da final do campeonato ter sido televisionado! Pena é terem sido muito poucos durante a epoca. Cumprimentos.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
F. C. Porto octocampeão

Dragão conquista oitavo campeonato consecutivo em jogo louco e com golo de ouro de Emanuel Garcia.

Já está! O F. C. Porto é octocampeão nacional, depois de ter vencido a Juventude de Viana, já no tempo extra de um jogo empolgante que prendeu os 2200 adeptos que lotaram o pavilhão de Monserrate. A festa foi azul.

À primeira oportunidade, o F. C. Porto confirmou o título nacional, garantindo o triunfo na final do play-off, com um parcial de 3-1. Os dragões voltam a somar mais um título, mas a verdade é que tiveram de jogar nos limites para ultrapassar uma Juventude de Viana que, mais uma vez, justificou a presença na final. O jogo foi de loucos e a vitória podia ter caído para qualquer lado. O F. C. Porto foi bafejado com a sorte dos campeões, com Emanuel Garcia a ser o herói da noite, ao apontar o golo de ouro.

Na primeira parte, os golos surgiram na fase mais louca da partida, com Emanuel Garcia a abrir o activo e Luís Filipe, após jogada de contra-ataque, a igualar o encontro. André Azevedo, num lance feliz, deu novamente vantagem aos dragões. Tudo em dois minutos. Antes do intervalo, o F. C. Porto dispôs de uma ocasião soberana para ampliar a vantagem, mas Reinaldo Ventura, na marcação de um castigo máximo, permitiu a defesa a Ricardo Silva (21m).

Na segunda parte, a formação da casa assumiu as rédes da partida e, já na recta final, por intermédio de Gonçalo Suissas e Didi, assinou a reviravolta, que durou apenas alguns segundos, pois Pedro Moreira, em jogada de génio, restabeleceu a igualdade.

A dois minutos do fim, Paulo Almeida colocou os adeptos da casa em delírio, mas André Azevedo, ao demonstrar sentido de oportunidade, atirou o jogo para o prolongamento, no qual a estrelinha do dragão viria a ser determinante.

Juventude Viana 4

F. C. Porto 5*

*após prolongamento

local: Pavilhão de Monserrate

Árbitros: joaquim pinto e josé monteiro (Porto).

juventude viana: Ricardo Silva (GR), Paulo Almeida (1), Didi (1), Luís Filipe (1) e Gonçalo Suissas (1) - cinco inicial - Luís Viana, Tiago Barbosa, Pedro Neto e Pedro Alves. Treinador: Rui Neto

F. C. Porto: Eddo Bosch (GR), Emanuel Garcia (2), André Azevedo (2), Reinaldo Ventura e Pedro Moreira (1) - cinco inicial - Caio, Jorge Silva e Filipe Santos. Treinador: Franklim Pais

ao intervalo: 1-2.

final do tempo regulamentar: 4-4.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
F. C. Porto e Benfica na final da Taça de Portugal em hóquei

Dragões sofreram para eliminar, com "golo de ouro", a AD Valongo; encarnados bateram o Óquei de Barcelos, por 5-1.

O F.C .Porto vai disputar domingo a final da Taça de Portugal em hóquei em patins, depois de ter sofrido para bater, por 3-2, com um "golo de ouro", o Valongo, nas meias-finais da "final four", no Entroncamento.

Só a dois minutos do final do prolongamento, Pedro Moreira garantiu a possibilidade de lutar pela revalidação do título e pela "dobradinha", assinando um golo, em recarga a um remate de Caio, depois de ter estado grande parte do jogo em desvantagem.

O Valongo, que terminou o campeonato na 12ª posição a 41 pontos dos "dragões", "agigantou-se", logo aos 04 minutos, inaugurando o marcador, por Francisco Barreira.

Pouco depois, a equipa comandada por Paulo Pereira podia ter dilatado a vantagem, mas Márcio Fonseca não conseguiu bater Edo Bosch, na marcação de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Pedro Moreira.

Os "dragões", octocampeões e detentores da Taça de Portugal, tornaram-se mais acutilantes no ataque, mas sem resultados práticos.

Na primeira parte, o melhor que o FC Porto conseguiu foi um remate ao poste da baliza valonguense, por Emanuel Garcia, aos 16 minutos, na sequência de um livre directo.

Já no segundo tempo, uma perda de bola, durante uma transição ofensiva, Márcio Fonseca conseguiu isolar-se e fintar o guarda-redes dos "dragões", aumentando o resultado para 2-0.

Em desvantagem, a equipa comandada por Franklim Pais partiu para o ataque, tendo chegado ao golo aos 41 minutos, por Jorge Silva, que, em zona frontal, desviou para a baliza um remate de Reinaldo Ventura.

A três minutos do final, Emanuel Garcia empatou o jogo, levando a decisão para o prolongamento, apesar de Miguel Viterbo ainda ter enviado uma bola ao poste da baliza "azul e branca".

Domingo, às 17:00, no Entroncamento, o FC Porto disputa a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, que hoje bateu o Óquei de Barcelos, por 5-1.

Jogo no Pavilhão Desportivo Municipal, no Entroncamento.

FC Porto - Valongo, 3-2. Ao intervalo: 0-1. Tempo regulamentar, 2-2. Após prolongamento: 3-2. Marcadores: 0-1, Francisco Barreira, 04 minutos. 0-2, Márcio Fonseca, 33. 1-2, Jorge Silva, 40. 2-2, Emanuel Garcia, 47. 3-2, Pedro Moreira, 58 (golo de ouro).

FC Porto: Edo Bosch, André Azevedo, Pedro Moreira (1), Reinaldo Ventura e Emanuel Garcia (1) - cinco inicial. Jogaram ainda: Caio, Filipe Santos, Ricardo Figueira e Jorge Silva (1).

Valongo: Fábio Vieira, João Marques, Miguel Viterbo, Francisco Barreira (1) e Márcio Fonseca (1) - cinco inicial. Jogaram ainda: Nuno Rodrigues, Hugo Moreira e Jorge Vieira.

Árbitros: Miguel Guilherme (Lisboa) e Jaime Vieira (Alentejo). Acção disciplinar: cartão amarelo para Pedro Moreira (08), Francisco Barreira (10 e 40), Jorge Silva (16), Hugo Moreira (16 e 21), Nuno Rodrigues (20), André Azevedo (29 e 29), Caio (33), João Marques (34), Edo Bosch (36) e Reinaldo Ventura (42). Cartão azul por acumulação para Hugo Moreira (21), André Azevedo (29) e Francisco Barreira (40). Cartão azul directo para Caio (33).

Assistência: cerca de 300 espectadores.

fonte;jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Hóquei em Patins: FC Porto conquista Taça de Portugal

O FC Porto conquistou a Taça de Portugal após derrotar o Benfica por 2-1. No final do encontro, o treinador portista, Franklim Pais, reclamou da arbitragem.
O FC Porto marcou por Reinaldo Ventura, aos 17 minutos, e Filipe Santos, aos 39, enquanto Tó Silva, aos 42, reduziu para os encarnados.

Recorde-se que o FC Porto conquistou o campeonato na presente temporada. É a décima dobradinha no seu historial.

Com esta vitória os dragões passaram a ter 13 Taças de Portugal, desempatando a luta taça-a-taça com os encarnados, que ficaram com as mesmas 12.

O F. C. Porto conquistou a segunda "dobradinha" consecutiva em hóquei em patins, ao vencer o Benfica, por 2-1, na final da Taça de Portugal, disputada no Entroncamento.

Com esta vitória, selada com golos de Reinaldo Ventura e Filipe Santos, os "dragões", octocampeões nacionais, conquistaram a sua 13ª taça do historial, desempatando neste capítulo a "luta" com os "encarnados", que soma doze troféus.

" procura de reconquistar o troféu, que tinha ganho pela última vez em 2002, o Benfica, que bateu o Óquei de Barcelos na meia-final (5-1), começou mais ofensivo, tendo desperdiçado, logo no primeiro minuto, por Tó Silva um livre directo, e, sete minutos depois, Tiago Rafael rematou ao poste da baliza "azul e branca".

fonte:jn
 
Última edição:

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Pedro Gil assina por três temporadas

O espanhol Pedro Gil assinou por três temporadas com o FC Porto, regressando deste modo a uma casa que já conhece…
Pedro Gil, que estava no Réus, alinhou por cinco temporadas no FC Porto.

«Os cinco anos que estive no FC Porto foram os melhores da minha carreira desportiva e não pensei duas vezes em voltar a vestir a camisola do FC Porto. Quero conquistar títulos, ganhar a Liga dos Campeões e espero retribuir o esforço que o FC Porto fez em trazer-me de volta para cá», afirmou o espanhol no site do FC Porto.

fonte:diariodigital
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Hóquei em patins: Portugal parte hoje à conquista do Mundo

A Selecção Nacional de hóquei em patins parte este domingo (17h15) à conquista do desejado título mundial num jogo com os Estados Unidos da primeira jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo que vai decorrer em Vigo e Pontevedra, em Espanha.

Apesar de se apresentar pela primeira vez numa fase final sem ser cabeça-de-série, Portugal é favorito para somar uma vitória no primeiro jogo da 39ª edição do Mundial. Além dos Estados Unidos, Portugal terá ainda como adversários no Grupo C a Argentina e o Chile.

Portugal é a selecção com mais títulos mundiais (15), mas conta apenas com um título conquistado fora de casa, conseguido em 1993, na Galiza.

Programa completo:
GRUPO A (Vigo):
04 de Julho:
19h30 Espanha-Moçambique
05 de Julho:
18h45 Angola-Colômbia
06 de Julho:
15h30 Angola-Moçambique
19h45 Colômbia-Espanha
07 de Julho:
16h30 Colômbia-Moçambique
19h45 Angola¿Espanha
GRUPO B (Vigo):
05 de Julho:
18h15 Suíça-Holanda
20h30 Brasil-Andorra
06 de Julho:
17h15 Suíça-Andorra
20h30 Holanda-Brasil
07 de Julho:
17h15 Suíça-Brasil
20h30 Holanda-Andorra
GRUPO C (Pontevedra):
05 de Julho:
15h30 Chile-Argentina
17h15 EUA-Portugal
06 de Julho:
17h15 Argentina-EUA
20h30 Chile-Portugal
07 de Julho:
15h30 Chile-EUA
20h30 Argentina-Portugal
GRUPO D (Pontevedra):
05 de Julho:
18h45 Alemanha-França
20h30 Inglaterra-Itália
06 de Julho:
15h30 Inglaterra-França
18h45 Itália-Alemanha
07 de Julho:
17h15 Inglaterra-Alemanha
18h45 Itália-França
Quartos-de-final (Vigo) 09 de Julho
15h30 1.º Grupo B-2.º Grupo A (jogo 30)
17h15 1.º Grupo C-2.º Grupo D (jogo 31)
18h45 1.º Grupo A-2.º Grupo B (jogo 29)
20h30 1.º Grupo D-2.º Grupo C (jogo 32)
Meias-finais (Vigo) 10 de Julho
18h45 Venc. jogo 29-Venc. jogo 32 (jogo 39)
20h30 Venc. jogo 30-Venc. jogo 31 (jogo 40)
Atribuição do 3.º lugar (Vigo) 11 de Julho
18h45 Derrotado jogo 39-Derrotado jogo 40
FINAL (Vigo) 11 de Julho
20h30 Vencedor jogo 39-Vencedor jogo 40



<lusa>:right:
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Mundial de hóquei em patins: Portugal esmaga EUA (15-1)

Portugal esmagou a frágil selecção dos Estados Unidos (15-1), na jornada inaugural do Mundial de hóquei em patins que se realiza na zona de Vigo.

A equipa lusa, orienta por Luis Sénica, não teve problemas para conseguir uma goleada no encontro disputado em Pontevedra. Ao intervalo já o marcador assinalava uma vantagem de 9-0.

A vitória de Portugal sobre os Estados Unidos é, para já, o resultado mais dilatado do Mundial. A anfitriã Espanha tinha derrotado Moçambique por 7-0.

tvi24
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Brasil elimina Angola para entrar na história

A selecção brasileira de hóquei em patins garantiu esta quinta-feira a presença nas meias-finais do 39.º Campeonato do Mundo, onde terá pela frente a favorita Argentina.

O Brasil derrotou Angola por 4-0, no primeiro jogo dos quartos de final. A selecção brasileira colocou-se em vantagem no marcador com um golo na própria baliza de André Centeno e fez o segundo por intermédio de Didi, que fechou o resultado ao intervalo. Na segunda parte, Cláudio Selva e Michel Zanini selaram o resultado.

Com este apuramento, a selecção brasileira consegue a melhor prestação da história e vai disputar o acesso à final com a Argentina, que derrotou a Itália por 3-2. Os argentinos estiveram a vencer por 3-0, mas deixaram-se surpreender e acabaram por sofrer até ao final, num embate emocionante e conflituoso em muitos momentos.

A Itália, tal como Angola, jogará por um lugar entre o quinto e o oitavo.

publico
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Angola faz história no Mundial

A selecção angolana garantiu sexta-feira a melhor classificação da sua história em Campeonatos do Mundo de hóquei em patins, ao derrotar a Itália por 5-2, no jogo de acesso ao encontro de atribuição do quinto lugar.

Sábado, último dia do 39.º Campeonato do Mundo, que se disputa nas cidades espanholas de Vigo e Pontevedra, a equipa angolana vai jogar com a França a atribuição do quinto lugar.

No embate com os italianos, Angola esteve a perder devido ao golo de Juan Travasino, mas chegou ao intervalo em vantagem, graças aos remates eficazes de André Centeno e Rui Gomes.

Na segunda parte, Afonso Coxe fez o terceiro dos angolanos, a Itália ainda reduziu, mas Rui Gomes bisou, conseguindo três golos no encontro e estabelecendo o resultado final.

No outro jogo desta fase, a França superiorizou-se por 3-2 à Suíça, vice-campeã do Mundo, mas apenas no prolongamento.

Suíça e Itália disputam no sábado o sétimo lugar do Mundial.
record
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Mundial2009 - Argentina vence Brasil e apura-se para a final

A selecção argentina qualificou-se hoje para a final do 39.º Campeonato do Mundo de hóquei em patins, ao derrotar o Brasil por 5-2, num jogo emocionante e decidido já perto do fim.

O Brasil esteve a vencer 1-0, graças a um golo de Bruno Matos, mas permitiu o empate a sete minutos do fim da segunda parte, por intermédio de Pablo Alvarez.

Alan Karam deu depois nova vantagem ao Brasil, mas dois golos de Emanuel Garcia, jogador do FC Porto, permitiram a primeira superioridade no jogo para os argentinos.

JN
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Portugal perde com Espanha e falha final

A selecção portuguesa perdeu esta sexta-feira por 2-1 frente à Espanha nas meias-finais do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, num jogo realizado em Vigo.
Portugal vai agora disputar o terceiro lugar com o Brasil, enquanto os espanhóis decidem o título com a Argentina.

Pedro Gil, que vai regressar ao FC Porto esta época, inaugurou o marcador para os espanhóis aos nove minutos.

Josep Maria Ordeig, aos 27 minutos, dilatou a vantagem espanhola.

Caio, aos 34, ainda reduziu, mas Portugal não conseguiu voltar a marcar.

DIARIODIGITAL
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Pois é o costume perdemos sempre com nuestros hermanos :right:
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Angola em 6.º no Mundial

A selecção angolana foi incapaz de alcançar o quinto lugar no 39.º Campeonato do Mundo de hóquei em patins, ao sair derrotada (2-3), do confronto com França.

Ainda assim, os angolanos garantem, com o sexto lugar do Mundial, a melhor classificação de sempre na prova, pois tinham como melhores resultados um sétimo e um oitavo postos, nos Mundiais de 2007 (Montreux) e 2005 (San José), respectivamente.

No encontro de atribuição do quinto lugar, a selecção francesa esteve em vantagem por 2-0, ainda permitiu aos angolanos a redução para 2-1, mas o terceiro golo gaulês praticamente acabou com qualquer possibilidade dos africanos atingirem o empate. Apesar de tudo, aos angolanos ainda fizeram o 3-2 e viram um golo anulado, a 10 segundos do final.
record
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Mundial de hóquei em patins: bronze para Portugal

A Selecção Nacional de hóquei em patins bateu o Brasil por 8-3 e conquistou o terceiro lugar no Campeonato do Mundo que está a decorrer em Vigo e Pontevedra, Espanha. Esta é a 11ª vez que Portugal chega ao último lugar do pódio num Mundial. O nosso país conta com 15 triunfos e dez segundos lugares.

Esta tarde Portugal já vencia por 3-0 ao intervalo. Os oito golos foram apontados por Luís Viana (6), Valter Neves e Reinaldo Ventura. Viana foi mesmo a grande figura do encontro.

Ainda hoje, a final será disputada entre Espanha e Argentina.

Diário/Iol​
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Espanha sagra-se tricampeã após triunfo sobre Argentina

A Espanha sagrou-se tricampeã do mundo em hóquei em patins ao bater na final a Argentina por 3-1. Os espanhóis resolveram a partida com dois tentos em apenas 20 segundos na segunda parte que desfizeram o empate a um golo que se verificava até então.
A Espanha sagrou-se, este sábado, campeã mundial de hóquei em patins, ao vencer a Argentina por 3-1, o que lhe permitiu vencer esta competição pela 14ª vez na sua história e pela terceira vez consecutiva.

Depois de ter batido a selecção portuguesa na meia-final por 2-1, os espanhóis adiantaram-se no marcador na final ainda na primeira parte por Jordi Bargalló, com a Argentina a responder a 12 minutos do final com um tento de Carlos Nicolia.

Só que dois golos no espaço de vinte segundos marcados por Marc Gual e Jordi Adroher acabaram por desequilibrar o marcador a favor dos espanhóis que não permitiram que os sul-americanos voltassem a marcar.

Perante 4500 espectadoras, os argentinos, que tremeram em momentos decisivos frente aos campeões do mundo, falharam três livres directos, ao passo que os espanhóis falharam uma grande penalidade por Pedro Gil.

Antes, a França tinha garantido o quinto posto neste Mundial, ao derrotar Angola por 3-2, o que mesmo assim deu aos africanos a sua melhor classificação de sempre num Mundial de hóquei em patins.

A Itália assegurou o sétimo lugar no Mundial, ao derrotar a Suíça no desempate pela marcação de grandes penalidades, ao passo que a Inglaterra, orientada pelo português Carlos Amaral, evitou a descida ao Mundial B, ao conseguir o 13º posto com uma vitória por 3-2 sobre a Holanda.

O Chile venceu a Alemanha por 3-2 e assegurou o nono lugar, ao passo que a Moçambique derrotou a Colômbia e garantiu o 11º posto. Estados Unidos, Andorra e Holanda desceram ao Mundial B.

TSF
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Seis equipas na Europa

O CERH, entidade que superintende a modalidade ao nível europeu, oficializou ontem a lista das equipas que na próxima temporada vão participar nas competições europeias.

FC Porto e Candelária serão as duas formações portuguesas a participar na Liga Europeia (o OC Barcelos renunciou), enquanto Oliveirense, Benfica, Juv. Viana e HC Braga vão disputar a Taça CERS
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Vítor Fortunato: «Estabilizar na 1.ª Divisão»

Cerca de 20 anos depois, Vítor Fortunato regressa a ‘casa' e à ‘sua' Física de Torres Vedras, clube no qual deu os primeiros passos como hoquista e no qual muito provavelmente dará os últimos, uma vez que vai acumular funções de treinador/jogador.

Na hora da saída da Oliveirense, clube que representou durante seis anos, o jogador afirma: "Só tenho a dizer bem de Oliveira de Azeméis, passei seis anos muito bons, só faltou mesmo conquistar um título."

Na hora de abraçar novo projeto, o objetivo primordial é "estabilizar a equipa" na 1.ª Divisão. "Sabemos das dificuldades, mas vamos lutar por isso em todos os jogos."

O novo treinador garante que tem um grupo à sua imagem. "Este é um grupo que mantém os campeões do ano passado, aos quais juntei jogadores com experiência na 1.ª Divisão, como o meu caso, do Alan Fernandes e German Dates."

Aos 39 anos, Vítor Fortunato foi ‘pescar' à ‘ilha dourada' de Porto Santo os outros nomes sonantes do seu plantel. Com 28 e 30 anos respetivamente, Alan Fernandes e German Dates são, para o treinador, referências da 1ª Divisão e com muita experiência. "Tenho boas referências de ambos", concretizou o técnico.

A ter a primeira experiência como treinador, Vítor Fortunato diz agradecido à Física pelo facto de lhe dar "condições" para ser treinador. "Espero que as coisas corram bem e que tenha sucesso, para continuar ligado à modalidade", completa Fortunato.
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Ricardo Silva reforça Benfica

O Benfica confirmou que Ricardo Silva, ex-Juventude Viana, reforça a equipa de hóquei em patins. O guarda-redes, de 26 anos, mostrou-se muito feliz com o acordo nas declarações feitas à Benfica TV.

"É o maior salto da minha carreira. O Benfica é o Benfica. Estou confiante e cheio de vontade. Quero ser mais um ajudar o Benfica a recuperar os títulos e a encher o pavilhão", afirmou.

João Coutinho, vice-presidente do Benfica, explicou que querem "apostar em jogadores que façam parte da espinha-dorsal da Seleção Nacional"

rc
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Querido: «Tentar ganhar todas as provas

Com um plantel assente na estrutura do ano passado, e com um novo treinador, a Juv. Viana já começou a preparar a nova época, que no caso dos minhotos vai contar com mais uma competição - a participação na Taça CERS.

No primeiro dia de trabalho, os jogadores apresentaram-se bem cedo no Pavilhão de Monserrate, não só para se treinar mas também para ouvir as primeiras instruções de José Querido. "A minha equipa tem de ser trabalhadora, ambiciosa e ter vontade de ganhar alguma coisa", disse Querido aos seus atletas.

O novo técnico sabe que a Juventude tem tido boas prestações nos últimos anos, mas quer mais: "Vamos respeitar muito os adversários, mas a Juv. Viana é candidata em todas as provas que em participa e vai tentar ganhá-las." O primeiro encontro da equipa de Viana do Castelo também serviu para integrar o guarda-redes espanhol, Willy Dominguez (ex-Liceo "B").

André Centeno (ex-HC Braga), não se apresentou, porque está ao serviço da seleção de Angola, a preparar o torneio José Eduardo dos Santos, prova em que a Juv. Viana também vai participar.
rc
 
Topo