GPS Sony NV-U Europeus: Informaçäo & Ajuda

PauloBorges

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Viva Pada II. Necessitava da tua grande ajuda. Sou um leigo a todo o termo da palavra em informática e gps. Tenho um Sony NV-U82S e não faço uso dele à muito tempo devido aos mapas desactualizados. Encontrei este post relativo ao assunto e vi uma luz ao fundo do túnel. Ja li todo o post mas, e peço desculpa, nao consigo la chegar. Se tu ou alguém possa estar com vontade de me ajudar, ficaria muito grato, pois o aparelho faz-me muita falta e seria uma hipótese de deixar de andar a procura de taxistas para me orientar. Um abraço e boas ferias.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
157
Viva Pada II. Necessitava da tua grande ajuda. Sou um leigo a todo o termo da palavra em informática e gps. Tenho um Sony NV-U82S e não faço uso dele à muito tempo devido aos mapas desactualizados. Encontrei este post relativo ao assunto e vi uma luz ao fundo do túnel. Ja li todo o post mas, e peço desculpa, nao consigo la chegar. Se tu ou alguém possa estar com vontade de me ajudar, ficaria muito grato, pois o aparelho faz-me muita falta e seria uma hipótese de deixar de andar a procura de taxistas para me orientar. Um abraço e boas ferias.

tenta passar primeiro por aqui , e só depois então coloca as tuas questões ao fórum , para que alguém te possa ajudar :
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
 

DUDU

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Olá amigo Panda II.

Só uma pequena questão:

Será que este método aqui exposto também dá para o NV-U52S ?
Obrigado



Olá amigo helderbusca.
Vai começar por fazer uma cópia de segurança ao seu NV50 da pasta que encontra dentro do seu GPS NV50 com o nome "Mounted Volume", para o seu PC, de igual forma como se encontra no seu GPS.Se tem dúvidas em fazer-la ou como fazer-la basta consultar o post Nº1.
Veja o seu PM.




Para outros Membros, pedir por [PADA II-08].


Instruçöes: Unlock + iGO8.3 para Sony NV-U50 / 70 (A Realizar, com o Sistema Operativo Windows XP, do PC)
Se näo tem uma cópia de segurança (Backup) por completo no seu PC, aconselho a näo fazer nenhuma destas operaçöes.


  • Introduzir o cabo USB ao PC, esperar entre 5 a 10 segundos para se sincronizar.( normalmente sincroniza-se automáticamente).


  • Quando esteja sincronizado, fazer um "reset" e de seguida por obrigaçäo deverá sincronizar-se, abrindo ActivSync (Esta ferramenta vem com o DVD Original Sony NV, ou entäo podem descarrega-lo desde da pag. microsoft).


  • Entramos dentro do NV50 através do explorador do ActivSync.


  • Descompremir a descarga que lhe mandei, copiar-la para dentro do seu GPS NV50. Vai sair uma mensagem em que diz que essa pasta já se existe no seu GPS, clicar sim a tudo.


  • Quando termine de copiar-se, apague o GPS NV50, retire o cabo USB do GPS NV50.


  • Volte a acender o GPS NV50 e vai encontrar na parte inferior uma barra fina de côr cinzenta, Precione com a unha ou com a ponta de uma esferográfica e vai aparecer a barra do "explorer" do Windows CE.


  • Carregue com o dedo em Start/programs/windows Explorer e entramos no directório do GPS NV50


  • Vai abrir a pasta Mounted Volume e de seguida a pasta igo8.


  • Clicamos com o dedo em "igo8.exe"


  • O iGO, deve de funcionar de seguida(testado e provado, em vários Sony NV-U50/70).


Nota: Para copiar todo o conteudo, á que eliminar o mapa existente do seu GPS NV50, mas isto só se deve fazer depois de o ter copiado para o seu PC.

 

ddaanniieell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Ola viv Pada,

Ja te mandei PM nao sei se reparas-te...
tenho um GPS sony NAV-U82S que gostaria de por a funcionar com IGO ou Ndrive ou seja o que for desde que seja actualizado podes dar-me uma maozinha?

cumps
 

ipn00tic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa amigos,

Qual a possibilidade de me enviarem as instruções de como desbloquear o meu Sony Nav-U 92T e meter o IGO8 ou Ndrive?
Gostava de por tambem um menu personalizado como o PADA II.

Tenho conhecimentos a nivel de informatica e boa compreensão.

obrigado
 

clife

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas. tenho um sony nav u50
segui tudo a letra :)
está com a versão 83293112
mas quando abro o IGO au calcular o trajecto dá erro de memoria.
se utilizar o skin GJ6.7p ao arrancar dá logo erro de memoria.
Pergunto eu! .: como se pode contornar esse problema? Já acrescentei na sys
[debug]
reserve_memory=2147570
cache=262144

e continua a dar erro ( out of memoy, try ajusting method in route parameters)

ajuda do PadaII seserá bem vinda :)
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas. tenho um sony nav u50
segui tudo a letra :)
está com a versão 83293112
mas quando abro o IGO au calcular o trajecto dá erro de memoria.
se utilizar o skin GJ6.7p ao arrancar dá logo erro de memoria.
Pergunto eu! .: como se pode contornar esse problema? Já acrescentei na sys
[debug]
reserve_memory=2147570
cache=262144

e continua a dar erro ( out of memoy, try ajusting method in route parameters)

ajuda do PadaII seserá bem vinda :)

Clife, mandei PM.
 

PauloBorges

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Viva Pada II. Desculpa voltar a insistir, mas necessitava da tua grande ajuda. Sou um leigo a todo o termo da palavra em gps. Tenho um Sony NV-U82S e não faço uso dele à muito tempo devido aos mapas desactualizados. Encontrei este post relativo ao assunto e vi uma luz ao fundo do túnel. Ja li todo o post mas, e peço desculpa, nao consigo la chegar. Se tu ou alguém possa estar com vontade de me ajudar, ficaria muito grato, pois o aparelho faz-me muita falta e seria uma hipótese de deixar de andar a procura de taxistas para me orientar. Um abraço.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Viva Pada II. Desculpa voltar a insistir, mas necessitava da tua grande ajuda. Sou um leigo a todo o termo da palavra em gps. Tenho um Sony NV-U82S e não faço uso dele à muito tempo devido aos mapas desactualizados. Encontrei este post relativo ao assunto e vi uma luz ao fundo do túnel. Ja li todo o post mas, e peço desculpa, nao consigo la chegar. Se tu ou alguém possa estar com vontade de me ajudar, ficaria muito grato, pois o aparelho faz-me muita falta e seria uma hipótese de deixar de andar a procura de taxistas para me orientar. Um abraço.

Fazer primeiro a cópia de segurança(backup) do teu GPS, tens um manual no 1º post.

E aqui, tens um video, está mais completo:

[video=youtube;TaHhzZX93TA]http://www.youtube.com/watch?v=TaHhzZX93TA&feature=player_detailpage[/video]
 
Última edição:

langass

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Já estive a ler o tópico nº 8 para desbloquear o Sony U93T, fiz download do ficheiro desbloqueio mais igo, coloquei descompactado na pasta mounted do sony, mas o GPS nem reinicia, podem ajudar-me sff?
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Já estive a ler o tópico nº 8 para desbloquear o Sony U93T, fiz download do ficheiro desbloqueio mais igo, coloquei descompactado na pasta mounted do sony, mas o GPS nem reinicia, podem ajudar-me sff?

Sim ajudo-te.
Pelo menos fizes-te o backup?
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Sim. e coloquei o ficheiro Skin+igo primo, mas não consigo colocar a funcionar.

Näo sei de donde sacas-te isso!

Os que existe säo estes, estäo no 1º post:



Será que querias dizer "Sony NV-U Unlock for iGO Primo v 1.2.rar"!!!!!!!!
Se é isso, isso simplesmente é o o desbloqueio do Sony NV-U, o iGO é o navegador, que näo pode ser exposto aqui, a descarga.
Lê as regras.
 

IBIZAS_RTDI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Muito bem amigo, com um pouco de dedicaçäo tudo se consegue.
Vou mandar PM com os mapas + extras da iGO e selecionas os mapas que queiras.
O que vai dentro da pasta "map", é um pack de países da NavTeq, em que deves adicionar os 3 ficheiros(mapa+ licença+elevaçöes), por exemplo:

As elevaçöes altera(modo de falar) o Navegador em que parece uma autentica camara 3d, ou seja, ficas a ver as montnhas e inclinaçöes, vale a pena exprementar.
Ver anexo 103773

Ver anexo 103774


Enquanto aos outros extras da iGO, o processo é o mesmo, apagas os velhos e metes os recentes, näo é precisso activar nada.
Quando tenha tempo subo e mando-te as vozes(voice) correctas em pt, para esse iGO, porque näo tem as vozes em português, só as legendas(lang).
De momento, que eu saiba, ainda näo apareceu os mapas 2012/Q1 e 2012/Q2, mas näo deve tardar em aparecer, digo eu.
Se dectetas algum outro problema, diz que eu respondo conforme o meu tempo.

Sobre o TomTom, vai-te dar mais trabalho e só te funciona o Navegador 7.450, há que activar mapas, radares, etc, mas tu é que sabes, como te vejo dedicado ao tema e se tens tempo, força ai.

Está para breve, um novo compartimento de um Menú, eu aviso por PM, quando tenha feito.

Boas,

Seria possivel mandares PM com os mapas para IGO v8.3 (MIO C510) da Iberia, desde já muito obrigado.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
157
Boas,

Seria possivel mandares PM com os mapas para IGO v8.3 (MIO C510) da Iberia, desde já muito obrigado.

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

pokker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Olá!
Tenho aqui um gps sony nav-u 93t, que o meu primo me trouxe para fazer o backup do mapa.
Acontece que quando tento copiar o mapa para o disco dá erro.
Já tive a ler neste e noutros tópicos que é necessário o dvd para poder fazer a cópia, o problema é mesmo esse, o dvd que não existe.
Será que alguém me pode dar uma ajuda/dica para ultrapassar este problema?
Obrigado.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
157
Olá!
Tenho aqui um gps sony nav-u 93t, que o meu primo me trouxe para fazer o backup do mapa.
Acontece que quando tento copiar o mapa para o disco dá erro.
Já tive a ler neste e noutros tópicos que é necessário o dvd para poder fazer a cópia, o problema é mesmo esse, o dvd que não existe.
Será que alguém me pode dar uma ajuda/dica para ultrapassar este problema?
Obrigado.

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

pokker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !

Já tinha feito a apresentação, só faltava aceitar as regras, coisa que acabei de fazer, obrigado pelo reparo :)
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Já tinha feito a apresentação, só faltava aceitar as regras, coisa que acabei de fazer, obrigado pelo reparo :)

pokker, já estou a tratar da situaçäo, ao final da semana já devo ter isso outra vez, num servidor.
 
Topo