Tenho um outro em mãos e que me está a "dar cabo da paciência"
É o seguinte:
Queria conseguir ver os vídeos que tenho no computador no Mvision HD 200 Combo. Para tal, já andei a pesquisar e vejo que a informação é escassa. Já tentei várias hipóteses e até agora ainda não cheguei ao que queria.
1º tentei gravar algo no receptor em SD (Standard Definition) e depois abri no pc. Utilizei o MediaInfo para saber mais dados acerca dos codecs do vídeo e cheguei à conclusão que usava MPEG-TS (No PAT/PMT). Tentei então encontrar um programa que me convertesse os vídeos para esse formato mas apenas encontrei programas que conseguiam converter para MPEG-TS, não ficando por isso exactamente como deveria ficar. Será que alguém sabe de algum programa que converta exactamente para MPEG-TS (No PAT/PMT)?
No final da conversão, peguei numa gravação que tinha no receptor e apaguei o vídeo (o ficheiro que, dentro da pasta com 3 ficheiros, aparece sem extensão) e coloquei na pasta da gravação o vídeo resultante da conversão que efectuara. Ao tentar abrir no receptor o vídeo aparece todo preto, isto é, quando se carrega no play não dá nada, apenas uma barra azul dizendo quanto tempo tem o vídeo (por sinal aparece o tempo que tinha o vídeo antigo - penso estar relacionado com um dos ficheiros .ifo ou.idx mas não tenho a certeza).
2º Ainda em fase de testes, fiz outra gravação. Na pen fiquei assim com duas gravações. O que fiz, apenas com o intuito de experiência, foi trocar os ficheiros de vídeo (sem extensão) das duas gravações, colocando o nome correctamente. A minha intenção era ver se o ecrã preto acima obtido advinha do facto do formato do vídeo não ser correcto ou por o vídeo que coloquei não estar de acordo com os outros 2 ficheiros que lhe são correspondentes, idx e ifo.
No final de então trocar estes dois ficheiros, meti a pen no receptor e ao abrir os dois vídeos o ecrã continua a dar preto.
3º Tentei ainda criar na pen uma pasta dentro da pasta records, com o mesmo nome do vídeo que inseri nessa pasta (por exemplo, a pasta chamava-se "Movie1" e o filme que lá inseri também se denominava de "Movie1".
Introduzi a pen no receptor Mvision HD 200 Combo e, ao clicar em play, aparece o nome do vídeo, mas quando carrego para abrir o vídeo aparece "La grabacion no es reproducible" ou algo muito idêntico. (Bem, o erro é diferente. Desta vez penso que o erro advém da ausência dos dois ficheiros que me estão a dar cabo da paciência .ifo e .idx).
No final de tudo isto, achei que várias cabeças pensam melhor que uma e envio assim tudo o que fiz. Até pode ser que alguém já tenha conseguido por outro método ou que cheguemos agora a alguma solução.
Fico à espera da vossa ajuda.