• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fátima - Terceira Profecia

Metropolis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Bem, que se pode dizer sobre isto?

Muita coisa se pode dizer sobre isto.
Uma delas para começar é o exagero da maneira em que isto está escrito de forma a amedrontar as pessoas, em especial quem lê isto, pois senão vejamos:

Antigamente, a igreja tinha uma força terrível onde quase não se podia falar em
nada e os padres eram quase como senhores de tudo.
Em Portugal tivemos um grande exemplo do Cardeal Cerejeira que no tempo em
que Salazar fez tudo o que bem lhe apeteceu neste país, tinha outro Salazar por trás dele a fazer coisas terríveis também pois muitos se devem recordar disso o celebre Cerejeira que mandava neste país quase como um senhor do mundo, pois
isso é uma coisa que não se pode esquecer.
A igreja tem ainda uma força muito grande em muitos sectores da sociedade e, só não vê quem não quer.
Deitar cá para fora coisas que não passa pela cabeça de muita gente é fácil, agora a realidade delas é que é diferente.
Se bem me lembro meus senhores sempre houve grandes catástrofes mundiais a nível terrestre e não só, pois os estudos científicos assim o explicam.
Os tremores de terra, Ciclones, Furacões, chuvas abundantes, ventos, trovoadas, etc. etc., tudo isso são fen´menos da natureza que estão mais que comprovados por estudos científicos ao longo dos anos.
Temos um grande exemplo disso já à muitos anos o sismo que destruiu por completo Agadir em que nada ficou em pé, o Terramoto que destruiu grande parte da cidade de Lisboa e tantos outros por esse mundo fora em que cientificamente foi comprovado ser parte integrante da própria natureza.
Se não houvesse sismos, Vulcões, Furacões etc. etc., então é que este planeta já não existia à milhares e milhares de anos.
Isto é que é a verdade, pois está tudo estudado e mais que provado científicamente, para haver equilíbrio na Natureza tudo isto tem que existir como sempre existiu.
Isto é um facto consumado e, quem não quiser acreditar que isto é mesmo assim, então está fora do âmbito da ciência humana e terrestre.
Esta coisa de Fátima, tem muito que se lhe diga, pois actualmente até já existem muitas Fátimas neste país, decerto que devem saber ao que me refiro!..
Não quero dizer com tudo isto que aqui escrevo que estou contra quem defende o seu ponto de vista e a sua fé ou religião mas, se pensarem bem um pouquinho que seja, meditem só numa coisa.

E a outra parte da verdade onde é que ela está?
Falo de quem manda isto cá para fora e com que intenção!...

Ora bem meus amigos, pensem bem nisso e depois vejam a que conclusão chegam...

Aí é que está a verdade de tudo isto, pois quem se serve destas coisas, tem sempre um objectivo na mira para alcançar os mais fracos, e é por isso é que o mundo está assim, em parte e para terminar digo:

O próprio homem é que tem estragado o mundo ao longo dos tempos, uns de uma
maneira outros de outra.

Ambição, poder, estravagância, inveja, exploração dos mais fracos de espírito e de pobreza é assim que o mundo sempre andou desde que Caim matou Abel.

Este é o meu ponto de vista resumido sobre isto aqui exposto, pois muito e muito mais há por detrás disto e enquanto neste mundo existir gente que
através de falsas professias queiram dominar os mais fracos, o mundo cada vez
mais se vai desmoronando através de gente desta que o quer ter na mão
seja de que forma for.

Cumpr. a todos:espi28:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Muita coisa se pode dizer sobre isto.
Uma delas para começar é o exagero da maneira em que isto está escrito de forma a amedrontar as pessoas, em especial quem lê isto, pois senão vejamos:

Antigamente, a igreja tinha uma força terrível onde quase não se podia falar em
nada e os padres eram quase como senhores de tudo.
Em Portugal tivemos um grande exemplo do Cardeal Cerejeira que no tempo em
que Salazar fez tudo o que bem lhe apeteceu neste país, tinha outro Salazar por trás dele a fazer coisas terríveis também pois muitos se devem recordar disso o celebre Cerejeira que mandava neste país quase como um senhor do mundo, pois
isso é uma coisa que não se pode esquecer.
A igreja tem ainda uma força muito grande em muitos sectores da sociedade e, só não vê quem não quer.
Deitar cá para fora coisas que não passa pela cabeça de muita gente é fácil, agora a realidade delas é que é diferente.
Se bem me lembro meus senhores sempre houve grandes catástrofes mundiais a nível terrestre e não só, pois os estudos científicos assim o explicam.
Os tremores de terra, Ciclones, Furacões, chuvas abundantes, ventos, trovoadas, etc. etc., tudo isso são fen´menos da natureza que estão mais que comprovados por estudos científicos ao longo dos anos.
Temos um grande exemplo disso já à muitos anos o sismo que destruiu por completo Agadir em que nada ficou em pé, o Terramoto que destruiu grande parte da cidade de Lisboa e tantos outros por esse mundo fora em que cientificamente foi comprovado ser parte integrante da própria natureza.
Se não houvesse sismos, Vulcões, Furacões etc. etc., então é que este planeta já não existia à milhares e milhares de anos.
Isto é que é a verdade, pois está tudo estudado e mais que provado científicamente, para haver equilíbrio na Natureza tudo isto tem que existir como sempre existiu.
Isto é um facto consumado e, quem não quiser acreditar que isto é mesmo assim, então está fora do âmbito da ciência humana e terrestre.
Esta coisa de Fátima, tem muito que se lhe diga, pois actualmente até já existem muitas Fátimas neste país, decerto que devem saber ao que me refiro!..
Não quero dizer com tudo isto que aqui escrevo que estou contra quem defende o seu ponto de vista e a sua fé ou religião mas, se pensarem bem um pouquinho que seja, meditem só numa coisa.

E a outra parte da verdade onde é que ela está?
Falo de quem manda isto cá para fora e com que intenção!...

Ora bem meus amigos, pensem bem nisso e depois vejam a que conclusão chegam...

Aí é que está a verdade de tudo isto, pois quem se serve destas coisas, tem sempre um objectivo na mira para alcançar os mais fracos, e é por isso é que o mundo está assim, em parte e para terminar digo:

O próprio homem é que tem estragado o mundo ao longo dos tempos, uns de uma
maneira outros de outra.

Ambição, poder, estravagância, inveja, exploração dos mais fracos de espírito e de pobreza é assim que o mundo sempre andou desde que Caim matou Abel.

Este é o meu ponto de vista resumido sobre isto aqui exposto, pois muito e muito mais há por detrás disto e enquanto neste mundo existir gente que
através de falsas professias queiram dominar os mais fracos, o mundo cada vez
mais se vai desmoronando através de gente desta que o quer ter na mão
seja de que forma for.

Cumpr. a todos:espi28:


Mesmo não estando de acordo contigo em alguns pontos, foi um bom post a esclarecer o teu ponto de vista, e quando assim é :36_2_51::36_2_51:


Andei a pesquisar e este ficheiro não é da autoria da igreja católica, coisa que também se pode constatar pelo seu conteúdo.


De qualquer forma, sou crente em Deus, mas tenho consciência que a Igreja católica se aproveitou da ignorância do povo para levar a sua avante.
Durante anos, não havia explicação para muitas coisas, e atribuia-se tudo a causas sobrenaturais, por isso os mais espertos aproveitavam-se da falta de conhecimento do povo.
Independentemente de Cristo ter ou não existido, o facto de a Igreja católica se ter aproveitado dessa falta de conhecimento, é de lamentar, porque uma coisa é ocultar certos factos, outra coisa é enganar e mentir ao povo.


Em alturas de dificuldade, aparecem os "salvadores de almas", aparecem naquelas alturas que como disseram e bem, até quem não sabe rezar, reza.
E nos últimos anos temos vendo a aparecer cada vez mais, "Igrejas" que se estão a aproveitar da fraqueza das pessoas.
Isso nem sempre é mau, pois existem vários exemplos de como algumas "igrejas" recuperaram pessoas que não tinham rumo (drogas/álcool/etc), não quer isto dizer que essas "Igrejas" tenham algo de sobrenatural, mas ajudaram pessoas que estavam perdidas e precisavam de acreditar em algo.


Fé precisamos todos de ter uma, pois no pensamento humano, não cabe a verdade de um vazio. Se vivermos apenas para morrermos, o que andamos cá a fazer ??
Infelizmente muitos "artistas da Fé" aproveitam-se disto para enganar as pessoas, ou ficam de tal forma obcecados que levam os seus actos até às últimas consequências.


Cabe a cada um raciocinar e tirar as próprias conclusões no que diz respeito à Fé, e nada melhor que ouvir pessoas com outras ideologias e outras crenças para enriquecer-mos o nosso conhecimento.
 

lixopdf

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
O grande problema do Homem é que de facto ainda somos todos crianças, desde o inicio
dos tempos que não conseguimos aceitar os acontecimentos negativos que acontecem á
nossa volta, a morte, o nada, o fim de tudo. E como não achamos motivador o destino
que todos nós iremos um dia sofrer (morrer), precisamos de "acrescentar" valor e um
designado sentido para as nossas vidas, para que valha a pena vive-la. É ai que entra
o conceito de DEUSES e o própria ideia de um DEus único. Inicialmente DEus servia para
prestarmos rituais, e o homem imaginava-o como um deus vingador, cujas acções se repercutiam
nas Catástrofes naturais e no bom ou mau tempo, nas boas ou más caças, tudo era desígnio de Deus e
da sua vontade. A religião desenvolveu-se, e o Homem passou a acreditar na existência de um Deus único
e Bondoso, através desse Deus amigo, explicávamos os mistérios da Terra e do Homem.

Com o Inicio da Ciência, os dogmas e equívocos caem por terra, a ciência tudo explica, ou vai explicando,
á medida que a inteligência e conhecimento do Homem se desenvolve. Chega-se a um ponto em que o Homem
compreende que afinal Deus não existe, trata-se apenas de um impulso de motivação.
Atravessamos neste momento uma fase de transição, em que os países desenvolvidos, já não acreditam na ideia
de um Deus, e nos países pobres ou pouco desenvolvidos essa ideia ainda persiste, existindo algumas raras excepções, como o Estados Unidos, mas ai é por outra razão.

O futuro da Humanidade passa inevitavelmente por uma fase de crescimento interior em que o homem finalmente
se libertará da ideia de um Deus, da necessidade de uma Deus, esse crescimento hoje já é realidade,
e dentro de 200 a 300 anos, a religião será apenas uma lembrança que ajudou o homem criar respostas para o que não entendia.

Tempos viram em que homem se libertará da Religião e descobrirá as maravilhas da evolução.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Tempos viram em que homem se libertará da Religião e descobrirá as maravilhas da evolução.

Percebo perfeitamente o teu ponto de vista, mas já pensaste que a evolução da ciência e da tecnologia podem trazer novas dúvidas ??

A mim não faz grande sentido existir tudo isto, não faz grande sentido haver humanidade e haver mesmo avanço científico e tecnológico, podem até haver seres noutros planetas, e que sentido faz tudo isto ??
Para que existe todo este universo de coisas se não há mais nada para além disto ??
Qual o significado e qual a razão de isto existir ?
Mesmo existindo um Deus único, qual a razão de ele existir ??

São respostas que acho que a nossa mente jamais irá alcançar.
 

lixopdf

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Eu penso que a evolução da ciencia e tecnologia, não nos desvendará todos os misterios, mergulharemos isso sim em novas e extraordinárias descobertas, e mistérios ainda mais profundos. O universo é extenso, e pessoalmente acredito que se não destruirmos o planeta nos próximos 500 anos com guerras politicas,religiosas e culturais, estaremos destinados a descobrir novos
mundos na imensidão que é o universo.

Quanto á questão de qual o sentido em tudo isto, em tudo o que nos rodeia. Pessoalmente penso que não existe um "sentido" proprio, determinado e inteligente.
O unico sentido é aquele que a tua mente ou a minha quiserem atribuir, porque só ai poderá haver uma compreensão ou significado.
O que existe é uma evolução natural das coisas, ou seja se reunirmos determinadas situações e componentes, estes irão desencadear outras situações, que acabam por desencadear outras e outras situações. O que falo é de Evolução...imagina que amanhã um meteorito termina com a Humanidade como a conhecemos, isso não quer dizer que a evolução terminou, algo de novo irá surgir para repor o que passou, se não for aqui será noutro canto do universo, onde condições se congreguem podendo gerar vida, seja ela de que natureza for. Acções desencadeiam acções, libertas de sentido ou orientação, acontecem porque acontecem, sem um sentido predestinado ou especial, basta que para tal surjam condições. O sentido para determinado acontecimento não existe em lado algum senão na mente daquele que reflectiu. A vida é uma Tabula Rasa, liberta de sentido...
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
O sentido para determinado acontecimento não existe em lado algum senão na mente daquele que reflectiu. A vida é uma Tabula Rasa, liberta de sentido...


Esta é a frase que quero reter...

Os acontecimentos têm de fazer algum sentido, não quero com isto dizer que nós conseguimos perceber esse sentido, mas custa-me a querer que as coisas aconteçam, apenas porque sim.

Dizes que, um determinado acontecimento só existe na mente daquele que reflectiu, mas a questão é mais profunda, só o facto de termos a capacidade de reflectir sobre algo, já nos leva por outros caminhos.

O exemplo que deste do meteorito é explícito disso mesmo, a evolução não termina com a queda do meteorito, e algo irá surgir para dar origem à vida....
A questão é mesmo esta, o que desencadeia todos estes acontecimentos e porquê ??

Porque é que o universo encontra sempre uma forma de evoluir e de se adaptar? Qual o fundamento disso ?

Basicamente acho que nunca teremos respostas para isto, porque mesmo que uma entidade superior existisse, a questão seria a mesma: - "mas existe porquê, e para quê ??"
 

Metropolis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Percebo perfeitamente o teu ponto de vista, mas já pensaste que a evolução da ciência e da tecnologia podem trazer novas dúvidas ??

A mim não faz grande sentido existir tudo isto, não faz grande sentido haver humanidade e haver mesmo avanço científico e tecnológico, podem até haver seres noutros planetas, e que sentido faz tudo isto ??
Para que existe todo este universo de coisas se não há mais nada para além disto ??
Qual o significado e qual a razão de isto existir ?
Mesmo existindo um Deus único, qual a razão de ele existir ??

São respostas que acho que a nossa mente jamais irá alcançar.
______________________________________________________________________

Olá Magic_Maker boas:
Sobre a tua resposta ao meu post, posso dizer-te que partilho plenamente no que nele referes, pois tudo isto para quem for uma pessoa atenta ao que se passa actualmente no mundo, decerto que terá uma ideia consoante ao que aqui já referimos.

O post do amigo lixopdf acho-o muito real e também muito sério, pois se atentar-mos bem em certas coisas que ele refere, chegamos a uma conclusão
verídica do que é tudo isto.

Sobre o que aqui referes neste teu post acima, eu sismei um pouco sobre o que nele referes e acho que te devo responder não tão desiludido com tudo o que nos rodeia como tu pareces estar, pois se bem pensares, faz sempre sentido existir tudo isto (porque existe mesmo).

A isto não podemos fugir e por isso mesmo é que digo que faz sentido existir tudo isto para que enquanto cá andar-mos nesta Selva, saibamos o porquê de tudo isto e também passar por tudo aquilo que vemos, sabemos e sentimos.

O significado de e a razão de isto existir acho que todos nós sabemos (aqueles que se interessam por tal) pois existe gente neste planeta que por tal não se interessa e para essa gente a vida é deixar passar os dias sem qualquer forma de se preocupar com tal mas, para quem se interessa com estes fenómenos da vida à sempre um sentido e um significado de tudo isto existir.

Falando-te de existir um Deus único como acima referes eu também digo:

Será que Ele existe? E se existe como é que Ele nasceu? Qual a proveniência Dele? Tudo isto nos deixa a pensar muito para que possamos pensar quando O invocamos e não temos uma resposta Dele?

Mas aqui eu poderei dizer em resposta a mim mesmo por tuas palavras acima!..

Mesmo existindo um Deus único qual a razão de Ele existir?

Decerto que entendes ao que me estou a referir ok?

Há sempre um sentido de tudo isto existir amigo, mas o mal maior da humanidade, é haver nesta humanidade gente sem coração, sem excrúpulos. sem sentido de vida, e sem amor próprio para com eles, pois quando uma pessoa não gosta de si mesma como pode gostar de outra ou ser uma pessoa com bons sentimentos?

A razão da evolução do mundo tem sentido, pois as mentes evoluíram e daí tudo evoluiu, só que, a evolução foi mais para o lado negativo que chegou ao ponto de rotura, que para os bons analistas é o estado actual em que o mundo está, (num estado de rotura sem retrocesso).

Tudo se degrada dia após dia em demérito dos mais fracos, dos mais pobres e dos mais oprimidos que não tem meios de subsistirem a esta catástrofe mundial
em favor dos mais abastados e poderosos.

Eu amigo, sou um crente como sempre o fui na vida mas, a minha crença de agora não é igual à de antes pois por tudo o que vejo no mundo da crença (e aqui falo da igreja) seja ela qual for, aquilo que vejo e pelo que já vi, a pouco e pouco me foi pondo assim neste ponto de vista e pensamento sobre a igreja e religiões.

Vivemos nesta galáxia onde ainda tem muito por descobrir apesar de muito já se ter descoberto mas, outras galáxias existem sem que nós saibamos nada delas isso para mim é um facto consumado, pois através dos anos tudo irá aparecer e será descoberto e até te digo (que bom seria eu poder estar cá para ver tudo isso)..

Serão talvez milhões de anos que virão para isso se poder ver e até são coisas com que eu já sonhei mas que ao acordar fico triste por não poder assistir a isso.

A nossa mente é um grande mistério amigo, ela tudo alcança mas, apenas em
pensamento, daí a razão de eu dizer que tudo tem sentido na vida, e para isso, basta nós parar-mos no tempo e reflectir-mos um pouco dizendo:

Amanhã serrá um novo dia e tudo de novo nascerá!..

Xau amigo e vivamos o dia a dia conforme o poder-mos viver.

Cumpr.:38:

 

carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
isto só é verdade quando a tal "guerra" começar, que quando vai ser isso?
 

lixopdf

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
É sempre bom trocar opiniões e pensamentos, prespectivas da vida, ainda que diferentes da nossa!
Cumprimentos
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Épa, "Seita" não é nenhuma ofensa e não é faltar ao respeito.

Chama-se "Seita" a um grupo religioso (neste caso) que tem uma ideologia diferente das religiões que são consideradas "oficiais" ou "dominantes", e que ainda são pouco conhecidas pela sociedade.


Se estes "amigos de nossa senhora" não forem reconhecidos pela igreja católica ou por outra religião dominante, podem ser chamados de "Seita" sem estar a ofender ninguém, pois não estou a ver o Vaticano concordar com algumas coisas que vêm neste ficheiro.

Claro... mas por vezes dizem seita no sentido depreciativo.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Outra coisa que me leva a pensar muito é quando um corpo morre e vai pra terra. Não ficará nada? eu penso que teremos uma alma e essa alma ficará eternamente. Que dizem? Já leram algum livro do Lobsang Rampa, em que ele acredita e afirma que viaja facilmente em espirito. Ou seja, o corpo fica e ele viaja conscientemente e regressa ao corpo quando quizer?
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
isto só é verdade quando a tal "guerra" começar, que quando vai ser isso?



A parte da "guerra" que o ficheiro fala, levanta muitas questões, pois vários "grupos" prevêem uma 3ª guerra mundial.

Iluministas ou mesmo a Maçonaria estão ligados a documentos, que falam do domínio do mundo, onde a guerra mundial está a ser planeada, para no fim ser imposta uma ditadura mundial.

Isto é mais um exemplo de como tudo o que acontece, tem uma explicação, mesmo que essa explicação seja fruto da mente de uma pessoa ou de um grupo de pessoas que é o caso.


Um desses documentos é o " Protocolos dos sábios de Sião (Judeus)"
É uma espécie de manual, com 24 protocolos que explicam como controlar as massas por um governo secreto, que iria estar em todas as sociedades do mundo (Iluminati ? Maçons?), esses documentos apareceram em 1897, e uma das coisas curiosas que diz é:

"Dominar as pessoas pelos seus vicios , distrair a atenção das massas pelas diversões populares, jogos, competições desportivas, etc; divertir o povo para impedilo de pensar.
Destruir toda estabilidade financeira: multiplicar as crises económicas e preparar a bancarrota universal; parar as engrenagens da indústria; fazer ir por água abaixo todos os valores; concentrar todo o ouro do mundo em certas mãos; deixar capitais enormes em absoluta estagnação; em um momento dado, suspender todos os créditos e provocar o pânico."


Não é precisamente isto que está a acontecer ??

Um dos maiores Iluminati escreveu numa carta:

« ...A terceira guerra mundial explodiria no Oriente Médio devido a inimizade entre os árabes e os israelenses e que ela terminaria com a instauração de uma ditadura mundial. »


São questões que nos dão muito que pensar....
Por muito inteligentes que possamos ser, podemos estar a ser "dominados" pela crença e pela sociedade em que estamos inseridos, podemos estar mesmo a ser afastados do raciocínio certo.
 

Migal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Pois é!
nao tenho grande coisa para escrever aqui,
Foi tudo escrito por nossos colegas Magic Maker e Metropolis.
Compartilho vosso ponto de vista a 100 %.

Esta frase no poste de Magic Maker diz praticamnete tudo:

"Dominar as pessoas pelos seus vicios , distrair a atenção das massas pelas diversões populares, jogos, competições desportivas, etc; divertir o povo para impedilo de pensar.
Destruir toda estabilidade financeira: multiplicar as crises económicas e preparar a bancarrota universal; parar as engrenagens da indústria; fazer ir por água abaixo todos os valores; concentrar todo o ouro do mundo em certas mãos; deixar capitais enormes em absoluta estagnação; em um momento dado, suspender todos os créditos e provocar o pânico."
 

lixopdf

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Olá Magic Maker quanto á tua questão "Porque é que o universo encontra sempre uma forma de evoluir e de se adaptar? Qual o fundamento disso ?"

Eu penso que tudo se resume ao facto de o nosso universo ser um autentico caldeirão de elementos químicos e físicos, a grande variedade de elementos acaba sempre por desencadear novas "combinações", novas situações,novas formulas, de certa forma o nosso universo está "programado" para a Expansão e combinação de formas. Irónica a utilização da palavra "programado",
como se "alguém" tivesse apertado um botão e matéria e energia explodissem de forma expansiva espalhando vida para os confins do universo. Eu como já disse não acredito em Deus, mas sim na progressão dos elementos seja lá isso o que for, nem eu consigo explicar o que penso... a melhor palavra para tal é mesmo evolução.

Só uma coisa, ao dizer que não acredito em Deus, não quero de modo algum criticar a religião, pelo contrário, penso que esta foi uma estrutura extremamente importante na formação do ser Humano, até determinado estado. Eu só não posso é acreditar num suposto ser Inteligente,bondoso, que está em todo lado e a todos ama. Eu não posso acreditar em algo ou alguém que nunca vi, nunca senti, algo que não está presente de "forma activa,física e verdadeira" na minha vida e da humanidade.
Deus é apenas um conceito!, porque não antes uma Deusa?, ou ambos? ou nenhum? Porquê acreditar em algo que nunca vimos, ...enfim, porque muitos precisam (para dar sentido ás suas vidas), e se assim são felizes, pois que acreditem, desde que isso os faça verdadeiramente felizes. Deus na nossa mente, é apenas a nossa conciencia. Deus é um ser abstracto que todos nós gostávamos que existisse, para nos tornar especiais, para nos tornar únicos.
Concordo com o Metropolis quando ele diz que o mundo atravessa uma fase dificil e critica. Com o desaparecimento do conceito de Deus, existe uma ameaça real de algum egoísmo e falta de valores. Penso que é necessário insistirmos nos valores Humanos, ou de facto podemos perder-nos ao ritmo das mudanças que estão a acontecer no mundo.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Olá Magic Maker quanto á tua questão "Porque é que o universo encontra sempre uma forma de evoluir e de se adaptar? Qual o fundamento disso ?"

Eu penso que tudo se resume ao facto de o nosso universo ser um autentico caldeirão de elementos químicos e físicos, a grande variedade de elementos acaba sempre por desencadear novas "combinações", novas situações,novas formulas, de certa forma o nosso universo está "programado" para a Expansão e combinação de formas. Irónica a utilização da palavra "programado",
como se "alguém" tivesse apertado um botão e matéria e energia explodissem de forma expansiva espalhando vida para os confins do universo. Eu como já disse não acredito em Deus, mas sim na progressão dos elementos seja lá isso o que for, nem eu consigo explicar o que penso... a melhor palavra para tal é mesmo evolução.

Só uma coisa, ao dizer que não acredito em Deus, não quero de modo algum criticar a religião, pelo contrário, penso que esta foi uma estrutura extremamente importante na formação do ser Humano, até determinado estado. Eu só não posso é acreditar num suposto ser Inteligente,bondoso, que está em todo lado e a todos ama. Eu não posso acreditar em algo ou alguém que nunca vi, nunca senti, algo que não está presente de "forma activa,física e verdadeira" na minha vida e da humanidade.
Deus é apenas um conceito!, porque não antes uma Deusa?, ou ambos? ou nenhum? Porquê acreditar em algo que nunca vimos, ...enfim, porque muitos precisam (para dar sentido ás suas vidas), e se assim são felizes, pois que acreditem, desde que isso os faça verdadeiramente felizes. Deus na nossa mente, é apenas a nossa conciencia. Deus é um ser abstracto que todos nós gostávamos que existisse, para nos tornar especiais, para nos tornar únicos.
Concordo com o Metropolis quando ele diz que o mundo atravessa uma fase dificil e critica. Com o desaparecimento do conceito de Deus, existe uma ameaça real de algum egoísmo e falta de valores. Penso que é necessário insistirmos nos valores Humanos, ou de facto podemos perder-nos ao ritmo das mudanças que estão a acontecer no mundo.


A questão é precisamente essa, não querendo atribuir o universo a um Deus, o que eu me questiono, é o porquê desse mesmo universo existir.
Não estou sequer a meter em causa se o Universo foi criado por um Deus, ou se foi criado por uma expansão da matéria (Big Bang), o que meto em causa é quer tenha sido um Deus ou o "Big Bang" a criar tudo isto, o que existia antes deles ? E qual o intuito de existir o próprio universo, a vida, a inteligência ?
São questões que mesmo filosofando sobre o assunto, penso que não têm resposta ou têm milhares de respostas, vai depender da imaginação e crença de cada um.

O que acho é que isto é perfeito demais para ser obra do acaso, e a explicação não cabe nas nossas mentes.
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Ola amigos,eu estive a ler atentamente este texto e tenho a comentar o seguinte
fala-se lá do fim do mundo o que diz a palavra de Deus sobre isso S.Mateus capitulo 24,versiculo 36:daquele dia e hora,porem ninguem sabe,nem os anjos do ceu nem O filho,só o Pai sabe
2-sinais que haveráo quando estiver aquase Jesus a regressar-2 de timoteo cap-3 ver-1 até 5-Sabe porem isto que nos ultimos dias sobrevirao tempos muito penosos
Pois os homens serao amantes de si mesmo,serao gananciosos presuncosos soberbos blasfemos desobedientes....... traidores atrevidos orgulhosos .....tendo aparencia de piedade mas negandolhe o poder .....
em Tiago cap 5 vers 1 até 6 Eia agora,vós ricos chorai e pranteai por causa das desgracas que vos sobrevirao.........eis que o salario que fraudelentemente retiveste aos vossos trabalhadores que para vós trabalharam tem chegado ao Senhor
Mateus cap-24-29 Logo depois da tribulacao daqueles dias escurecerá o Sol e a lua nao dara a sua luz as estrelas cairao do ceu e os podered dos ceus serao abalados
Mateus 24-6até 10
E ouvireis a falar de guerras,olhai nao vos pertubeis porque forcoso e que isso aconteca,mas ainda nao é o fim
entretanto se levantara nacao contra nacao reino contra reino havera fomes terramotos em varios lugares- Deuter,cap4-16 Nao adorareis imagens de escultura,nem alguma semelhanca do que existe no ceu
Por isso tudo o que dizem que é o segredo de fatima nao é mais do que algumas coisas que vem na palavra de Deus só é segredo porque algumas religioes proibiram e mataram quem quis saber a verdade
mas sem duvida um excelente post e para os conflitos que neste momento estamos a assistir é bom lermos a palavra de Deus para que ninguem nos engane
Um abraco
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Mateus 24-6até 10
E ouvireis a falar de guerras,olhai nao vos pertubeis porque forcoso e que isso aconteca,mas ainda nao é o fim
entretanto se levantara nacao contra nacao reino contra reino havera fomes terramotos em varios lugares- Deuter,cap4-16 Nao adorareis imagens de escultura,nem alguma semelhanca do que existe no ceu

A Bíblia é um excelente livro mesmo para quem não acredita em Deus, pois faz várias referencias históricas, e trás muitos ensinamentos que podem ser interpretados de várias formas, para os mais variados temas, e em relação ao que falamos, de existirem grupos religiosos (Seitas), que usam a Fé e a crença do povo para se aproveitarem, vem explícito nesse mesmo capítulo de Mateus :

Mateus 24- 4 e 5

Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

Mateus 24-11:

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.


Por isso seja qual for a crença de cada um, existe sempre um fim, um Apocalipse, mesmo para os cépticos existe um possível fim apocalíptico, mais que não seja uma guerra nuclear, que para uns será profecia de Deus, para outros será obra planeada de organizações secretas (Maçonaria/Iluminati) e para outros será apenas uma casualidade da influencia do homem no planeta, qual deles estará certo ????
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
Amigos, em primeiro lugar, quero salutar todos os intervenientes pois pelo tema em si, tão controverso, estão a manter uma excelente discussão. (Esperemos por uma opinião de um administrador) :naodigas:

Não posso deixar de concordar na maioria das afirmações relativas à natureza, à forma de se exprimir. O que realmente assusta é a forma como isso é feito. Acontece cada vez com mais frequência o que nos deixa apreensivos. Todos temos a consciência de que somos nós, seres humanos que estamos a acelerar estes acontecimentos naturais, com o aumento da poluição terrestre e consequentemente desaparecimento da camada do ozono.

Desde que aprendi a andar e a falar, que ouço os antigos a falar no fim do mundo e até havia um celebre ditado que penso toda a gente já ouviu: "A 2000 chegarás, mas de lá não passarás" (qualquer coisa assim).

Quanto à fé, penso ser uma obrigação da humanidade enquanto existência, o ter que acreditar em algo, principalmente nas horas difíceis. Eu fui educado e acredito que existe algo mais, ao qual eu chamo de Deus.

Deixo aqui um post que dá para terem uma ideia do que é o universo e como nós, planeta terra somos tão pequeninos. (Este post reflecte até onde a câmara conseguiu chegar, imagino que muito mais haverá).
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Outra coisa que me leva a pensar muito é quando um corpo morre e vai pra terra. Não ficará nada? eu penso que teremos uma alma e essa alma ficará eternamente. Que dizem? Já leram algum livro do Lobsang Rampa, em que ele acredita e afirma que viaja facilmente em espirito. Ou seja, o corpo fica e ele viaja conscientemente e regressa ao corpo quando quizer?

Isso é outro tema interessante, a vida para além da morte...

O livro de Lobsang Rampa, onde ele afirma que viaja facilmente fora do corpo, trata entre outras coisas, de um fenómeno atribuido aos monges budistas entre outros, é uma existência extra-física e está mesmo a ser estudada cientificamente por alguns estudiosos.
Mas o livro de Lobsang Rampa, não passa disso, de um livro de ficção, pois ele encara uma personagem que esteve no Tibete, onde aprendeu e presenciou tudo isso, mas veio a provar-se que ele nunca tinha saído de Inglaterra, de qualquer forma o assunto que ele retrata é bem real e está a ser seguido por muitos.


Pessoalmente não tenho nenhuma ideia particular acerca do caso, nunca presenciei um acontecimento desses ao ponto de poder afirmar que acredito.
E o certo é que existem muita gente a escrever sobre o caso, existem mesmo centros avançados de espiritismo, mas até hoje não nos mostraram nada que prove que existe vida depois da morte.
 
Topo