Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
O defesa-central português Paulo Oliveira jogou os 90 minutos pelo Eibar, que conseguiu vitória importante sobre o Espanhol (3-1, na 14.ª jornada da Liga espanhola.
Já o avançado luso Bebé assistiu do banco ao triunfo que afasta ligeiramente o Eibar da zona de despromoção.
14ª Jornada:
Málaga 0-0 Levante
Barcelona 2-2 Celta de Vigo
Atlético Madrid 2-1 Real Sociedad
Sevilla 2-0 Deportivo
Athletic 0-0 Real Madrid
Leganés 3-1 Villarreal
Getafe 1-0 Valencia
Eibar 3-1 Espanyol
Las Palmas 1-0 Real Betis
Girona 2-3 Alavés
Classificação: 1 - Barcelona 36 2 - Valencia 31 3 - Atlético Madrid 30 4 - Real Madrid 28 5 - Sevilla 28 6 - Villarreal 21 7 - Leganés 20 8 - Getafe 19 9 - Real Sociedad 19 10 - Real Betis 18 11 - Celta de Vigo 18 12 - Girona 17 13 - Eibar 17 14 - Levante 16 15 - Espanyol 16 16 - Athletic 14 17 - Deportivo 12 18 - Las Palmas 10 19 - Alavés 9 20 - Málaga 8
Três golos de Ibai transformaram desvantagem em remontada
Teve espetáculo o último jogo da ronda 14 da Liga Espanhola. O Girona, a jogar em casa, construiu uma vantagem de dois golos no início do segundo tempo, mas três golos do Alavés, marcados nos últimos 20 minutos, marcaram a remontada, que teve no guardião do Girona um dos grandes protagonistas.
Depois de uma primeira parte sem golos, Stuani e Juanpe ainda adiantaram os homens da casa, mas os tentos de Ibai Gómez carimbaram uma reviravolta quase épica. Bounou, guardião do Girona, esteve mal nos três lances. Foi infeliz no primeiro e no terceiro, cometendo ainda a grande penalidade que resultou no empate. Há noites assim...
Celta de Vigo e Barcelona vão medir forças nos oitavos de final da Taça do Rei, ditou o sorteio realizado esta terça-feira. O Real Madrid desloca-se ao terreno do Numancia, da 2.ª Divisão.
Os jogos estão agendados para os dias 3 e 10 de janeiro.
Sorteio completo:
SD Formentera-Alavés
Lleida-Atlético de Madrid
Numancia-Real Madrid
Celta-Barcelona
Cádiz-Sevilla
Leganés-Villarreal
Las Palmas-Valência
Espanhol-Levante
O Alavés derrotou, esta sexta-feira, o Las Palmas, por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da Liga espanhola.
Gomez e Munir foram os marcadores de serviço na vitória do Alavés, que assim subiu ao 18.º lugar, com 12 pontos. O Las Palmas desceu para o 19.º lugar, com 10 pontos.
Getafe e Eibar ficaram a zero na primeira partida deste sábado da 15.ª jornada da Liga espanhola. Antunes foi titular na equipa da casa, assim como Paulo Oliveira no Eibar, enquanto Bebé entrou aos 63 minutos.
Os visitantes ainda dispuseram de uma grande penalidade, aos 54 minutos, mas Jordán atirou por cima da baliza.
Com este empate, o Getafe fica no 7.º lugar da classificação, com 20 pontos, enquanto o Eibar tem 18.
REAL MADRID APLICA GOLEADA AO SEVILHA (5-0) COM BIS DE RONALDO
O Real Madrid recebeu este sábado e venceu o Sevilha por 5-0 em jogo da 15.ª jornada da Liga Espanhola. Cristiano Ronaldo apontou dois dos golos, depois de a equipa se ter adiantado logo aos 3 minutos.
Nacho inaugurou o marcador depois de um entrada de rompante do Real, que aproveitou a saída de bola para conquistar dois cantos seguidos - o golo resultou do segundo. Ronaldo fez o 2-0 aos 23, numa jogada rápida a passe de Asensio; o português fez o 3-0 de penalty aos 31, mas viu o guarda-redes Rico quase interceptar a bola.
Kroos assinou o 4-0 aos 39 minutos e Hakimi fez o 5-0 final aos 42. Com este resultado gordo ao intervalo a segunda parte perdeu interesse, com o Sevilha a tentar pelo menos um golo, mas sem conseguir.
Fisco espanhol pretende cobrar 30 milhões de euros a Ronaldo
[h=2]Agência tributária espanhola reclama, inicialmente, um valor de 14,8 milhões de euros por alegada fraude fiscal. [/h]
O processo da alegada fuga ao fisco de Cristiano Ronaldo continua a decorrer com a recolha de vários testemunhos. Segundo escreve o jornal AS, na edição deste domingo, o Estado espanhol quer cobrar cerca de 30 milhões de euros ao craque português.
A agência tributária espanhola reclama, inicialmente, o pagamento de 14,8 milhões de euros, mas acrescenta a esse mesmo valor - e no caso de Ronaldo ser considerado culpado - uma pesada multa, os custos das despesas geradas pelo processo e ainda uma compensação ao Estado.
Tudo somado, Ronaldo poderá ter de pagar 30 milhões de euros.
MÁLAGA REGISTA TERCEIRA VITÓRIA E DEIXA ÚLTIMO LUGAR
O Málaga foi esta manhã a Anoeta derrotar a Real Sociedad - sem Kevin Rodrigues, lesionado - por 2-0, resultado que permite à equipa deixar o último lugar, agora entregue ao Las Palmas.
Foi apenas a terceira vitória em 15 jornadas, conquistada graças a golos de Borja (22) e Chory (57).
À 15ª jornada da Liga espanhola, o Atlético Madrid mantém-se acima do rival da capital na tabela classificativa, depois de ter arrancado uma difícil vitória no terreno do Bétis.
A formação da casa teve muita posse de bola e desde cedo conseguiu criar problemas aos madrilenos, mas a defesa colchonera e Jan Oblak iam resolvendo. O guardião esloveno travou uma tentativa de Boudebouz muito cedo e viu um livre muito perigoso de Joaquín não conseguir encontrar, por pouco, Sergio León e Barragán.
Acabou por ser um belo cruzamento de Vrsaljko a encontrar Saúl Ñíguez, que depois de já ter marcado em Londres para a Liga dos Campeões voltou a faturar e apontou o golo que acabaria por valer três pontos.
A formação da casa manteve-se no controlo do ritmo de jogo apesar da desvantagem mas continuou a deparar-se com um grande Oblak, que brilhou aos 60' perante um remate de Cristian Tello. Já nos descontos foi Julio Gracia, suplente utilizado, a falhar por pouco a baliza colchonera.
Com os três pontos, a formação de Diego Simeone regressa ao terceiro posto, a um ponto do Valência e três do Barcelona, e com mais dois do que o Real Madrid. O Bétis continua a meio da tabela.
GOLOS DE SUÁREZ E MESSI DÃO VITÓRIA (2-0) EM CASA DO VILLARREAL
Com golos de Luis Suárez, aos 72 minutos, e Leo Messi, aos 83, o Barcelona venceu, este domingo, o Villarreal, por 2-0, jogo da 15.ª jornada da Liga espanhola.
O português Rúben Semedo foi titular no lado do `submarino amarelo` e saiu aos 46 minutos, após lesão muscular, enquanto Nélson Semedo não saiu do banco de suplentes e André Gomes foi lançado por Ernesto Valverde para o lugar de Busquets aos 85 minutos.
Todos os quatro da frente da tabela venceram nesta jornada, pelo que o Barcelona (39 pontos) manteve a vantagem de cinco pontos para o Valência, seis para o Atlético Madrid e oito para o Real Madrid.
O Sevilha viu travada a série de quatro vitórias consecutivas na Liga espanhola ao empatar, em casa, com o Levante. O jogo que abriu a 16.ª jornada terminou sem golos e ficou marcada pelo regresso do treinador Eduardo Berizzo ao banco do Sevilha, duas semanas depois da operação a que foi submetido a um cancro na próstata.
Com este resultado, a formação andaluz fica com 29 pontos e falha a aproximação ao Real Madrid que ocupa o quarto lugar, com 31.
Athletic Bilbao e Real Sociedad empataram a zero em San Mamés, em partida referente à 16ª jornada da Liga espanhola.
Sem o português Kévin Rodrigues, indisponível por lesão, a Real Sociedad colocou um ponto final numa série de duas derrotas consecutivas, ao passo que o Athletic somou o quarto empate em cinco jornadas.
A Real Sociedad é oitava, com 20 pontos, ao passo que o Athletic ocupa o 12º lugar, com 18.
Conheça o desejo de Zidane para o futuro de Cristiano Ronaldo
[h=2]O treinador dos merengues direcionou vários elogios para o internacional português. [/h]
Este sábado, o Real Madrid voltou a conquistar o Mundial de Clubes, após vencer o Grêmio. Cristiano Ronaldo - que foi o autor do golo da vitória dos merengues - mereceu vários elogios por parte de Zidane.
"Fizemos um jogo completo, muito sério. Foi uma vitória merecida. Estamos felizes porque não é fácil o que temos feito", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo AS.
"Cristiano Ronaldo? Aí está. Está sempre nos momentos chave. Renovação? Para nós é fundamental que o Cristiano fique aqui sempre. Está no seu clube e na sua casa, e faz o que ninguém vai fazer. Espero que ele continue aqui até se retirar", completou.
Valencia perde com o Eibar e pode deixar fugir o Barcelona
O Valencia tropeçou este sábado na corrida ao título espanhol, com derrota 2-1 em casa do Eibar, pelo que o Barcelona pode fugir para oito pontos de vantagem, se ganhar ao Corunha, no domingo, na 16.ª jornada.
A equipa do defesa Rúben Vezo e do avançado Gonçalo Guedes, que entrou aos 73 minutos, após ausência por lesão, mantém os 34 pontos, face aos 39 do Barcelona, e pode ser mesmo ultrapassada este sábado no segundo lugar, se o Atlético Madrid, com 33 pontos, vencer em casa o Alavés.
A derrota começou num lance em que a defesa do Valencia desperdiçou várias possibilidades de alívio, permitindo que a bola chegasse ao médio japonês Takashi Inui (48) que atirou a contar.
O empate surgiu por Santi Mina (57), concluindo um lance que parece precedido de fora de jogo e que teve um defesa contrário a desviar a bola a preceito do avançado.
Já aos 87, um cruzamento da direita e cabeceamento do médio Joan Jordán, antecipando-se à defesa, garantiu os três pontos à equipa que teve Paulo Oliveira no onze e Bebé no banco.
Horas antes, no dérbi do País Basco, Athletic Bilbao e Real Sociedad empataram-se (0-0) e perderam terreno na corrida aos lugares europeus.
Cinco minutos bastaram a Fernando Torres para, este sábado, dar ao At. Madrid uma vitória importante por 1-0 diante do Alavés, num triunfo que permite aos colchoneros subir ao segundo posto, por troca com o Valencia, que esta tarde perdeu por 2-1 na visita ao reduto do Eibar.
Suplente, o avançado, de 33 anos, saltou para o terreno de jogo aos 69 minutos e, aos 74', fez balançar a rede e deu os 3 pontos aos madrilenos, que agora estão de forma provisória a 3 do líder do Barcelona, que apenas joga domingo frente ao Deportivo.
O Getafe, com o lateral português Antunes no onze, foi derrotado (0-1) no campo do Girona.
A equipa que esta época regressou ao escalão máximo do futebol espanhol continua a impressionar, colocando-se no sétimo lugar da classificação, a um ponto do Villarreal que também passou em Vigo pela margem mínima.