• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

CS em Edision 2100?

vickye

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
-Boas... eu tabem ja' tive cs com edision, mas e' o cabo dos trabalhos o deco e' lento a mudar de canal, o pc tem que estar sempre ligado para que o nosso server esteja on, em alguns providers esta' limitado a um unico emulador etc etc... Feitas bem as contas porque nao comprar um deco com suporte linux que nos permita aceder ao cs sem limitaçoes e sem termos que ter o pc ligado e estes decos nunca estiveram tao baratos ( 100 euros)... pensem bem eu assim fiz e nao estou arrependido..cumps

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Para o amigo Ducky,
É mesmo isso. Com o CS em "none" tudo fica resolvido: as portas COM comunicam e o firm trabalha.
Obrigado pela dica!

Já analisei, julgo que a diferença se prende com o nº de favoritos que um e outro receptor comporta:
Edison 32 fav;
Satycon 8 fav apenas.
Se alguém poder comprovar, agradeço.

É isso mesmo. Está na diferença entre firms Edision e Satycon.

-Boas... eu tabem ja' tive cs com edision, mas e' o cabo dos trabalhos o deco e' lento a mudar de canal, o pc tem que estar sempre ligado para que o nosso server esteja on, em alguns providers esta' limitado a um unico emulador etc etc... Feitas bem as contas porque nao comprar um deco com suporte linux que nos permita aceder ao cs sem limitaçoes e sem termos que ter o pc ligado e estes decos nunca estiveram tao baratos ( 100 euros)... pensem bem eu assim fiz e nao estou arrependido..cumps

Tens razão. É preciso ter o pc ligado. Mas para quem já tem o deco e possibilidades de acesso a CS, acho que vale o "investimento".
E não creio que o zapping seja tão lento assim. Acho que trabalha muito bem.
Mais uma vez este deco tão simples e barato me pregou uma bela surpresa!
Cumps.

jofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Em newcamd e linha directa ao servidor funciona bem, claro que em gbox e com peers a historia e outra

vickye

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Para o amigo Ducky,
É mesmo isso. Com o CS em "none" tudo fica resolvido: as portas COM comunicam e o firm trabalha.
Obrigado pela dica!

É isso mesmo. Está na diferença entre firms Edision e Satycon.

Tens razão. É preciso ter o pc ligado. Mas para quem já tem o deco e possibilidades de acesso a CS, acho que vale o "investimento".
E não creio que o zapping seja tão lento assim. Acho que trabalha muito bem.
Mais uma vez este deco tão simples e barato me pregou uma bela surpresa!
Cumps.
- Eu conheco muito bem as duas realidades de ter sharing com edision com decos com suporte linux e a diferençca e' como da agua para o vinho, quanto ao investimento vale a pena tendo em conta o rol de possibilidades de fazer sharing com decos com suporte linux e pergunta a quem tem estes decos a ver se trocava por um edision....

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
- Eu conheco muito bem as duas realidades de ter sharing com edision com decos com suporte linux e a diferençca e' como da agua para o vinho, quanto ao investimento vale a pena tendo em conta o rol de possibilidades de fazer sharing com decos com suporte linux e pergunta a quem tem estes decos a ver se trocava por um edision....

Caro amigo,
Quem sou eu para questionar o teu conhecimento.
Eu apenas falo por mim e pela experiência que estou a ter neste momento com o meu Edision 2100. E o que eu queria dizer - volto a insistir - é que como já tinha este deco apenas tive que me dar ao trabalho de lhe inserir uns firms Satycon.
Foi por isso que referi que para mim valeu o "investimento", porque foi nenhum!
É claro que se tivesse que comprar um deco de propósito para este efeito, provavelmente optaria por outro.
E volto a insistir que este deco em CS foi para mim uma muito agradável surpresa, sem desprimor, claro, para as maiores possibilidades e potencialidades de outros decos.
Um abraço e cumps.

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

Eu utilizei esse deco por algum tempo em CS e posso-te dizer que o tempo de espera na abertura dos canais não era muita, enquanto na dream consegues 2 segundos com o edision fazes cerca de 8 a 10 e por vezes menos, depende do server onde estejas ligado :D

Se tudo estiver bem configurado nem frezees tens :nt4:

Como diz o @sirius o investimento foi nulo, vale mais assim do que estar a encostar o deco na prateleira

Cumps

jofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Creio que o tema deste topico e sobre a posibilidade de fazer cs com o edsion, e acho que isso esta provado que e possivel e que funciona bem, acho que nao vale a pena estarmos aqui a discutir qual o melhor deco para esse efeito, nao e esse o tema do topico, e para quem tem apenas uma antena virada para o hispasat e tem a felicidade de ter uma linha em newcamd porque nao aproveitar esta hipotese? Eu tembem sei do que falo tenho um edision e uma dreambox e sei muito bem das possibilidades de cada um, e o que para alguns 100€ e pouco para muitos 100€ e muito dinheiro, por isso acho que cada um deve aproveitar aquilo que tem mediante as suas possibilidades, e nao podemos esquecer que uma dreambox e um receptor ainda um pouco complicado para quem nunca experimentou um, no inicio da ate vontade de desistir, so quem tem um pouco de paciencia e que leva as coisas a bom porto.

Centauro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Gostos Recebidos
0
Concordo inteiramente com aquilo que aqui foi dito pelo Sirius e complementado e muito bem pelo nosso moderador Ducky e pelo jofe.
Caros amigos, tendo eu feito a alteração no meu Edison para Satycon, não seria possível integrarem-me num dos servidores newcamd vosso conhecido.
Não sei se é possível.

Cumps.

Centauro.

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Concordo inteiramente com aquilo que aqui foi dito pelo Sirius e complementado e muito bem pelo nosso moderador Ducky e pelo jofe.
Caros amigos, tendo eu feito a alteração no meu Edison para Satycon, não seria possível integrarem-me num dos servidores newcamd vosso conhecido.
Não sei se é possível.

Cumps.

Centauro.

Ola amigos tb eu gostava de ter acesso a servidores newcamd pra ter CS, e nao me importo de contribuir com alguma coisinha €€€ agora k é natal :nt4: sabem bem umas prendinhas!! :nt3:
Cumps

jofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Isso arranjar acessos em newcamd e mesmo muito dificil, a nao ser que voces conheçam algum amigo que tenha um cartao kaka metido numa dreambox, so assim e que se consegue arranjar uma linha porque na net nao estou a ver ninguem a arranjar uma linha destas, sao linhas directas ao cartao sao muito perigosas quando se dao a quem nao se conhece.

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu utilizei esse deco por algum tempo em CS e posso-te dizer que o tempo de espera na abertura dos canais não era muita, enquanto na dream consegues 2 segundos com o edision fazes cerca de 8 a 10 e por vezes menos, depende do server onde estejas ligado :D

Se tudo estiver bem configurado nem frezees tens :nt4:

Como diz o @sirius o investimento foi nulo, vale mais assim do que estar a encostar o deco na prateleira

Cumps

Espero que acreditem no que vos vou dizer: não sei se é do server ou da configuração, mas a realidade é que neste momento o meu 2100 é mesmo muito rápido na abertura de canais e praticamente não tem freezes. Foi por isso que insisti na tese de que este 2100 em CS foi para mim uma grande surpresa.
Acreditem que quase não noto a diferença de quando os abria com o firm e keys. Se antes demorava 2 segundos, agora com CS demorará 3 segundos. Acho que nem chega a 4 segundos. Mas a título de curiosidade, logo à noite vou contar o tempo certinho.

Creio que o tema deste topico e sobre a posibilidade de fazer cs com o edsion, e acho que isso esta provado que e possivel e que funciona bem, acho que nao vale a pena estarmos aqui a discutir qual o melhor deco para esse efeito, nao e esse o tema do topico, e para quem tem apenas uma antena virada para o hispasat e tem a felicidade de ter uma linha em newcamd porque nao aproveitar esta hipotese?
(...)

Ora cá estamos de novo em sintonia!
Aliás, já nem me lembrava que o tópico foi aberto por mim, precisamente com dúvidas sobre o CS no Edision 2100.

Quanto a linhas de acesso a CS, está mesmo muito difícil.
E sobre isso, infelizmente, não posso ajudar.

Cumps a todos e obrigado a todos pela colaboração.
Um abraço.

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
@sirius

quando falei nos segundos foi apenas um exemplo :D garanto que existem dreams mais lentas a abrir canais do que o edision.

Dica para testes e para quem não tem servers

Googlem isto "free newcamd servers"
vão encontrar vários, para hispasat não vão encontrar, mas aparecem muitos para Hotbird o problema é durarem poucos dias :(

p.s. por vezes até aparecem no forum Forum Dreambox ke*s

Cumps

Última edição:

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Gostos Recebidos
0
@sirius

quando falei nos segundos foi apenas um exemplo :D garanto que existem dreams mais lentas a abrir canais do que o edision.

Dica para testes e para quem não tem servers

Googlem isto "free newcamd servers"
vão encontrar vários, para hispasat não vão encontrar, mas aparecem muitos para Hotbird o problema é durarem poucos dias :(

p.s. por vezes até aparecem no forum Forum Dreambox ke*s

Cumps

Ok amigo!! Thanks vou tentar, mas acredito k seja dificil ate pk eu tb tenho o contra n ser 1 grande expert nestas coisas de CS!!
:nt4: :nt3:

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
(...)
Acreditem que quase não noto a diferença de quando os abria com o firm e keys. Se antes demorava 2 segundos, agora com CS demorará 3 segundos. Acho que nem chega a 4 segundos. Mas a título de curiosidade, logo à noite vou contar o tempo certinho.
(...)

Meramente a título informativo e estatístico, ontem à noite, durante o Porto-Arsenal, na mudança entre canais, o meu Edision 2100 demorava praticamente 4 segundos a abrir canais.
Durante o tempo em que esteve a funcionar, aproximadamente entre as 19H00 e as 23H45, que eu me tenha apercebido, não teve um único freeze.
Com toda a certeza o mérito maior é do server, mas cá fica a info em relação ao desempenho dos Edision 2100 em CS.
Cumps. a todos.