• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

CS em Edision 2100?

tba

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo tenho hisp - astra - hot

quanto ao wsp pois ja pus a correr com um server mas nao abriu
tb nao sei se o server esta activo +pois fui ao google

Centauro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Gostos Recebidos
0
Ok tba, informa posteriormente se já conseguiste.
Caso se confirme e seja possível, faço a alteração para Satycon.

Um abraço.

Centauro.

jofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
O edision transformado em satycon funciona com o wsp com kaka e D+, mas o mais complicado e mesmo arranjar linhas, penso que esta mudança e vantajosa para quem ja tem um server que lhe forneça uma linha, caso contrario nao sei se sera vantajoso estar a alterar o deco, pois esses servidores que por vezes se encontram na net que dizem ser gratis, normalmente nao funcionam e se houver algum que funcione e por pouco tempo.

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo obrigado com o novo link ja consegui sacar.

Centauro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado jofe pela informação.

Um abraço.

Centauro.

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O edision transformado em satycon funciona com o wsp com kaka e D+, mas o mais complicado e mesmo arranjar linhas, penso que esta mudança e vantajosa para quem ja tem um server que lhe forneça uma linha, caso contrario nao sei se sera vantajoso estar a alterar o deco, pois esses servidores que por vezes se encontram na net que dizem ser gratis, normalmente nao funcionam e se houver algum que funcione e por pouco tempo.

Concordo plenamente.:espi28:
Aliás, tal como referi na abertura do tópico, no meu caso só me meti nisto porque tinha possibilidades de aceder a um servidor fiável.

E já agora aproveito para partilhar convosco o ponto da situação:

1 - Configurei com sucesso o meu Edision 2100 (com firms Satycon) para CS. Está a funcionar muito bem. Confesso que o CS funciona melhor do que eu pensava! Para já é uma muito agradável surpresa.
Mas verifico que não estou a conseguir comunicar com o deco pela porta COM, mesmo quando o WSP está desligado!
Queria inserir uma lista de canais que editei e agora não estou a conseguir.
Quando me pareceu que a porta COM também não estava a comunicar com o WSP, tentei "forçar" a reinstalação do firm (com a técnica de desligar e ligar atrás na fase da comunicação), mas não consegui; e deu Erro3.
Entretanto verifiquei que afinal o WSP estava a comunicar com o deco e parei as experiências para não fazer asneiras.
Não é isto um bocado estranho? Já aconteceu a alguém com o deco nesta condições (conversão/CS)?

2 - Após a "transformação" do Edision em Satycon, (antes de configurar o CS e antes do aparente problema com as portas COM) tratei de introduzir a minha lista de canais (com 22 satélites) com o SetEditEdision 1.09, mas os canais ficaram todos com $, @, cadeados, caras risonhas, etc.
Achei que houvesse alguma incompatibilidade com esta versão do SetEditEdision e verifiquei que havia uma nova versão, a 1.12.
Tentei instalar a lista com esta nova versão e aparentemente ficou fixe, embora me pareça agora que se fizer zapping com mais rapidez o deco bloqueia. Eu deduzi que isto se devesse à lista de canais porque o bloqueio acontecia mesmo antes de ter activado o CS, mas soube entretanto que se deve a uma espécie de bug no firm 9.7/C da Satycon que foi o que instalei .

Já vi que este tipo de transformações entre Edisions e Satycons implica algum tipo de problemas, mas a tentação de dar outro tipo de aproveitamento ao deco falou mais alto e também é assim que se aprende!

Seja como for, o objectivo último (CS) foi conseguido e para já estou a gozar a "conquista".

Mas continuo intrigado com esta aparente falha de comunicação com a porta COM. E será o que tentarei descobrir (se possível com a v/ ajuda) nos tempos mais próximos.

Cumps.

fmm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2008
Gostos Recebidos
0
ola amigo tho um edisio1100 sera possivel fazer isso td q citases!podes-me dar uma dica sobre isso obrigado

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo @sirius

embora este dois modelos sejam quase "gémeos", a verdade é que não são.

ora essas caras risonhas, apareceram porque enviaste uma lista para o deco que utilizavas quando era Edision, certo?

este processo cria bugs no firm, mas se fizeres uma busca e depois com o SetEdit colocares á maneira e enviares para o deco verás que deixas de ter caras risonhas :D

outro ponto que apontas, é o da porta COM, só consegues aceder ao deco, se o deco estiver com a função CS desactivada, para isso entras no menu e metes "None"

ainda mais, forçando o firm com o FTLink o deco vai ter que mamar de novo o firm

Parabens pela "conquista"

Abraço

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
ola amigo tho um edisio1100 sera possivel fazer isso td q citases!podes-me dar uma dica sobre isso obrigado

sim, é possivél

tens todos os manuais e programas no forum, é só dar uma voltinha na secção Edision e Satycon

cumps

jofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Para o amigo SIRIUS

Penso que o problema que estas a ter com a porta com, e porque ela esta a ser usada pelo cs, para conseguires comunicaçao entre o deco e a porta com outra vez tens de desativar o cs

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
(...)
ora essas caras risonhas, apareceram porque enviaste uma lista para o deco que utilizavas quando era Edision, certo?
(...)

Exactamente! É a lista que me acompanha há já vários anos, que vou editando de vez em quando, mas que acabou por ser aceite pelo agora Satycon com o SetEdit 1.12.

Penso que o problema que estas a ter com a porta com, e porque ela esta a ser usada pelo cs, para conseguires comunicaçao entre o deco e a porta com outra vez tens de desativar o cs
(...)
outro ponto que apontas, é o da porta COM, só consegues aceder ao deco, se o deco estiver com a função CS desactivada, para isso entras no menu e metes "None"
(...)

AHHHH!!! Só se for mesmo esse o pormenor - desactivar o CS colocando em "None" - porque já tentei desligar o CS com o código 7312 e o problema mantém-se.
Então é por isso que mesmo aparentemente desactivado (com o código 7312), o CS continua a funcionar? Isso também me estava a deixar intrigado.

Logo à noite já experimento e depois digo algo. Mas se calhar só no início da semana é que darei feedback porque, conforme refiro num tópico na secção de problemas com o fórum, há alguns dias que não estou a conseguir aceder ao fórum através de casa (talvez tenha ver com a minha ligação Clix/Tele2) e assim sendo, provavelmente só poderei partilhar algo quando regressar ao trabalho. Vejam lá que hoje até vim trabalhar mais cedo para ter algum tempo para ver o que por aqui havia de novo!

Obrigado a ambos pela ajuda.
Cumps.

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Já agora, também me ocorre outra dúvida:
Será também por ter o CS activo que o deco não abre providers com keys ainda válidas? É que reparei que não abre os Multicanal nem os DigiTv. Terá também a ver com o CS?
Obrigado.Cerveja Gforum

jofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Será também por ter o CS activo que o deco não abre providers com keys ainda válidas? É que reparei que não abre os Multicanal nem os DigiTv. Terá também a ver com o CS?
Obrigado.Cerveja Gforum

Eu nao tenho a certeza, mas penso que sim
mas experimenta no menu do deco poe em off o cs

Outra coisa, para comunicares com o deco pela porta com tambem tens de ter a certeza que nao tens o wsp a correr no pc, porque o wsp tambem te ocupa a porta com

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
(...)
AHHHH!!! Só se for mesmo esse o pormenor - desactivar o CS colocando em "None" - porque já tentei desligar o CS com o código 7312 e o problema mantém-se.
Então é por isso que mesmo aparentemente desactivado (com o código 7312), o CS continua a funcionar? Isso também me estava a deixar intrigado.

(...)

Exacto!!

Mesmo que desligues o CS com o código ele continua ligado, tens que meter "None".

Obrigado.

Exacto!! ( +1x:D) )

Estes ultimos firms ou tens CS ou tens Keys, já tinha pedido aos "mestres" para tentar conciliar as duas coisa, mas acho que isso não chegou a ser resolvido.

No entanto, e ainda quando testei isso, há uns belos tempos, era possivél conciliar as duas coisa, mas isto em protocolo gbox, se não estou em erro era o firm 5.1 que permitia as duas coisas, mas não sei se esse firm funciona em protocolo NewCamd.

Cumps

Última edição:

Centauro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Gostos Recebidos
0
Meus caros amigos, dá-me sempre erro quando tento abrir o manual que explica como fazer sharing com o Satycon em protocolo NewCamd, deixado pelo nosso Moderador Ducky.
O link deixado pelo colega jofe trás o Pack completo, mas lá não se encontra o manual NewCamd em Satycom.
Agradecia se me pudessem facilitar o manual.
Tenho WinRAR instalado.

Obrigado.

Um abraço Centauro.

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Meus caros amigos, dá-me sempre erro quando tento abrir o manual que explica como fazer sharing com o Satycon em protocolo NewCamd, deixado pelo nosso Moderador Ducky.
O link deixado pelo colega jofe trás o Pack completo, mas lá não se encontra o manual NewCamd em Satycom.
Agradecia se me pudessem facilitar o manual.
Tenho WinRAR instalado.

Obrigado.

Um abraço Centauro.

aqui fica descompactado

Manual

Cumps

Centauro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo DuckY, pela rápida resposta.
Um bem-haja.

Um abraço.

Centauro.

Centauro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Gostos Recebidos
0
Caro Sirius, também estava com o mesmo problema em introduzir a minha lista de canais no receptor, com o SetEditEdison2000 versão 1.07, no entanto segui o conselho do nosso Moderador Ducky, pondo o CS em none. Depois desliguei o receptor no botão traseiro, tornei a ligar e mandei escrever no receptor e, voilá. No painel frontal ao terminar fica em Good, desligas mais uma vez no botão traseiro e tornas a ligar, vai aparecer um 0 (zero), esperas um pouco e de seguida passa para o primeiro canal da tua lista. Curioso, é o facto da lista de favoritos caso a tenhas, não ficar como a criámos no SetEdit, ainda vou analisar o porquê!

Agora só falta mesmo um servidor, para poder testar. ..

Um abraço.

Centauro.

Centauro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Gostos Recebidos
0
Já analisei, julgo que a diferença se prende com o nº de favoritos que um e outro receptor comporta:
Edison 32 fav;
Satycon 8 fav apenas.
Se alguém poder comprovar, agradeço.

Cumps.

Centauro.

tba

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
BOAS