O edision transformado em satycon funciona com o wsp com kaka e D+, mas o mais complicado e mesmo arranjar linhas, penso que esta mudança e vantajosa para quem ja tem um server que lhe forneça uma linha, caso contrario nao sei se sera vantajoso estar a alterar o deco, pois esses servidores que por vezes se encontram na net que dizem ser gratis, normalmente nao funcionam e se houver algum que funcione e por pouco tempo.
Concordo plenamente.:espi28:
Aliás, tal como referi na abertura do tópico, no meu caso só me meti nisto porque tinha possibilidades de aceder a um servidor fiável.
E já agora aproveito para partilhar convosco o ponto da situação:
1 - Configurei com sucesso o meu Edision 2100 (com firms Satycon) para CS. Está a funcionar muito bem. Confesso que o CS funciona melhor do que eu pensava! Para já é uma muito agradável surpresa.
Mas verifico que não estou a conseguir comunicar com o deco pela porta COM, mesmo quando o WSP está desligado!
Queria inserir uma lista de canais que editei e agora não estou a conseguir.
Quando me pareceu que a porta COM também não estava a comunicar com o WSP, tentei "forçar" a reinstalação do firm (com a técnica de desligar e ligar atrás na fase da comunicação), mas não consegui; e deu Erro3.
Entretanto verifiquei que afinal o WSP estava a comunicar com o deco e parei as experiências para não fazer asneiras.
Não é isto um bocado estranho? Já aconteceu a alguém com o deco nesta condições (conversão/CS)?
2 - Após a "transformação" do Edision em Satycon, (antes de configurar o CS e antes do aparente problema com as portas COM) tratei de introduzir a minha lista de canais (com 22 satélites) com o SetEditEdision 1.09, mas os canais ficaram todos com $, @, cadeados, caras risonhas, etc.
Achei que houvesse alguma incompatibilidade com esta versão do SetEditEdision e verifiquei que havia uma nova versão, a 1.12.
Tentei instalar a lista com esta nova versão e aparentemente ficou fixe, embora me pareça agora que se fizer zapping com mais rapidez o deco bloqueia. Eu deduzi que isto se devesse à lista de canais porque o bloqueio acontecia mesmo antes de ter activado o CS, mas soube entretanto que se deve a uma espécie de bug no firm 9.7/C da Satycon que foi o que instalei .
Já vi que este tipo de transformações entre Edisions e Satycons implica algum tipo de problemas, mas a tentação de dar outro tipo de aproveitamento ao deco falou mais alto e também é assim que se aprende!
Seja como for, o objectivo último (CS) foi conseguido e para já estou a gozar a "conquista".
Mas continuo intrigado com esta aparente falha de comunicação com a porta COM. E será o que tentarei descobrir (se possível com a v/ ajuda) nos tempos mais próximos.
Cumps.