Portal Chamar Táxi

Ciclismo

rbila9

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2006
Gostos Recebidos
0
Prudhomme: «Armstrong é como os outros»

DIRECTOR DO TOUR COLOCA DECISÃO NAS MÃOS DO NORTE-AMERICANO

Christian Prudhomme, director do Tour, recusou-se esta quarta-feira a alimentar um folhetim em torno de Armstrong, e colocou a eventual participação do norte-americano na edição de 2009 nas mãos do próprio.

"Não tivemos qualquer contacto directo com Armstrong. Já disse que ia disputar o Giro. Terá de ser ele a tomar uma decisão sobre o Tour", declarou Prudhomme.

Para o director do Tour, Armstrong "não é uma boa ou má coisa" para a prova. "Na partida, é como os outros. Estão todos na mesma linha", frisou.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Armstrong gosta do percurso do Tour'2009

NORTE-AMERICANO DIZ QUE "NÃO PODIA ESPERAR MELHOR"

Ainda não existem certeza sobre a participação de Armstrong no Tour 2009 mas as declarações do norte-americano a propósito do percurso, que foi conhecido ontem, deixam mais esperanças a quem gostava de ver o ciclista da Astana de regresso a França.

Armstrong chega ao ponto de dizer que "não podia esperar melhor". Eis a explicação: "O traçado agrada-me pelo seu aspecto inovador e muito interessante. A começar pela partida em Monte Carlo, com um contra-relógio individual, pelo contra-relógio por equipas e pela ida a Girona. E ainda há o Mont Ventoux antes da chegada a Paris"."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Armstrong confia mais na organização do Tour

DIÁLOGO VAI SER RETOMADO PARA BEM COMUM

Foi em França que Armstrong conseguiu os maiores triunfos mas também foi lá que viu o seu nome mais manchado, com as múltiplas suspeitas de doping. A participação na edição de 2009 do Tour está dependente de "um bom ambiente", segundo Johan Bruyneel, director desportivo da Astana. Para já sabe-se que o norte-americano confia mais na organização actual (ASO) do que na antiga (Jean-Etienne Amaury ocupou lugar de Patrice Clerc).

"Houve tensão e desacordo com o Tour e seus organizadores mas estou consciente que a ASO tem uma nova direcção e estou disposto a reiniciar o diálogo com eles para o benefício das duas partes", disse."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Volta a Portugal regressa a Lisboa

PARA SUPRIR CARÊNCIA DE GRANDES EVENTOS

A Volta a Portugal vai regressar Lisboa, segundo revelou ontem Manuel Brito, representante da edilidade no Renault Roadshow, que decorreu entre o Marquês de Pombal e os Restauradores.

“Lisboa está carente de grandes eventos. A Volta a Portugal será uma realidade em 2009”, disse."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Recurso de Rasmussen analisado a 13 de Novembro

DINAMARAQUÊS CONTESTA SUSPENSÃO DE 2 ANOS

O Tribunal de Arbitral de Desporto (TAS) vai analisar o recurso interposto por Michael Rasmussen no próximo dia 13 e não a 14, como tinha sido anunciado.

O TAS vai pronunciar-se sobre o apelo do corredor dinamarquês, que foi excluído pela própria equipa (a Rabobank) durante o Tour'2007, numa altura em que liderava a prova, por ter mentido sobre o local onde se encontrava no período anterior à competição, evitando, assim, a realização de controlos antridoping.

Em consequência da violação do regulamento, a Federação Monegasca de Ciclismo, pela qual estava licenciado, aplicou-lhe uma pena de suspensão de dois anos."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Lance Armstrong em contra-relógios

ESTE FIM-DE-SEMANA NO TEXAS

O norte-americano Lance Armstrong vai competir este fim-de-semana em dois contra-relógios no Texas como parte do plano de preparação para o seu regresso.

Amanhã percorre 25,75 km e, no dia seguinte, serão 43,9 com zonas de inclinação até 13 por cento."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Jeannie Longo faz 50 anos

FRANCESA CONTINUA A COMPETIR E EM GRANDE FORMA

Ao completar 50 anos, esta quinta-feira, 31 de Outubro, a ciclista francesa Jeannie Longo poderá confirmar que o êxito desportivo em idade avançada é algo que a sua família tem nos genes. É que o seu pai escalou o Monte Branco aos 75 anos e a mãe continua a esquiar aos 80!

Jeannie, nascida em Grenoble, está muito longe do final da sua laureada carreira desportiva. Depois do sensacional quarto lugar no contra-relógio dos Jogos Olímpicos de Pequim, este ano, a ciclista despediu-se deixando a porta aberta: “quem sabe se não nos veremos em Londres”. Longo não quer ser demasiado precisa nestas coisas da retirada. Numa entrevista à revista Tour, quando lhe perguntaram sobre os seus planos, a excepcional atleta respondeu de forma enigmática “logo veremos”.

Tudo é possível quando se trata de Longo, que desde Los Angeles participou em sete Jogos Olímpicos seguidos e ganhou três medalhas.

Casada, desde 1987, com o professor de esqui Patrice Ciprelli, Longo já foi 13 vezes campeã do Mundo e 55 vezes campeã nacional. O seu recorde da hora está em 48,150 km e o total de vitórias em 1019!

A alemã Hanka Kupfernagel, que em Agosto se quedou na 11ª posição a 43 segundos de Longo, no contra-relógio olímpico, é desde há anos uma fã incondicional da francesa. “A primeira pessoa que levei a sério quando me iniciei no ciclismo profissional foi Jeannie. Desde então que nos entendemos muito bem e acho admirável que com tanta disciplina alguém possa estar tanto tempo activo ao mais alto nível”, confessa a campeã olímpica de Atenas'2004.

A dama do ciclismo francês prefere, como sempre, não pensar no final da carreira. “O pior para mim será o fracasso de não poder seguir o ritmo das outras. Ficar velha é injusto e penoso”, confessa.

"Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Armstrong vence contra-relógio

NORTE-AMERICANO PREPARA REGRESSO A SÉRIO

Com 33.14 m para os 26,6 km, Lance Armstrong impôs-se no contra-relógio individual do Tour de Gruene (prova para atletas dos 35 aos 39 anos), em San Antonio (Texas). Aos 37 anos, o norte-americano, com regresso marcado para Janeiro no Tour Down Under (Austrália), mostra boa forma e Carlos Sastre até se afirma “muito motivado para vencê-lo”. “O seu regresso leva a que voltemos a falar de questões desportivas no ciclismo e não de outros temas.”Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Bettini: «Sinto dores mas está tudo bem»

ITALIANO ABORDOU QUEDA NOS SEIS DIAS DE MILÃO

O veterano Paolo Bettini, campeão do Mundo em 2006 e 2007, que sofreu uma queda aparatosa no primeiro dos Seis Dias de Milão, está a recuperar de forma positiva.

"Ainda sinto dores no pescoço e nas costas, mas de resto está tudo bem. Ainda devo decidir hoje se continuo em prova. O mais importante foi não ter sofrido nenhuma lesão grave, porque esta é a minha última prova”, revelou à Agência ANSA.

Recorde-se que o "Grillo", a disputar a última prova da sua carreira, seguia atrás do ucraniano Yaroslav Popovych quando o corredor do Leste europeu não evitou a queda. O ciclista nascido em Livorno há 34 anos embateu contra Popovych e, depois, com a cabeça no muro lateral de protecção da pista de Rho, perto de Milão, partindo mesmo o capacete.

Depois de observado e submetido a uma TAC (tomografia axial computorizada) crânio-facial, radiografias e a uma ecografia ao abdómen, Bettini teve alta do hospital onde foi assistido, não se confirmando a suspeita de fractura num maxilar ou outras lesões graves.

"Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Armstrong: «Não sei se quero lidar com a pressão em Julho»

NORTE-AMERICANO CONTINUA INDECISO QUANTO AO TOUR

O ciclista norte-americano Lance Armstrong, que vai regressar à competição após três anos de ausência, está indeciso quanto à participação no Tour de 2009, prova em que se sagrou sete vezes campeão.

"Quero dizer que não estou a ser modesto. Não estou a fazer jogos com eles (Tour), com os meus adeptos ou com a imprensa. Simplesmente não sei. Não estou com pressa, ainda estamos em Novembro", declarou o ciclista norte-americano durante uma sessão de testes no túnel de vento aeroespacial em San Diego.

Armstrong demonstrou que está a voltar à sua forma, após ter vencido o contra-relógio do Tour de Gruene para atletas entre os 35 e os 39 anos, percorrendo os 43,7 quilómetros em 66 minutos e 32 segundos.

"Sei que existe uma tensão. Há uma tensão com os adeptos de ciclismo francês, com a imprensa francesa e com a organização. E, neste momento, não quero lidar com as tensões. E não sei se quero lidar com a tensão em Julho", esclareceu Lance Armstrong.

Jean-Etienne Amaury, o novo presidente da organização do Tour, disse no mês passado que Armstrong "embaraçou" o evento e, por isso, o ciclista sugeriu que a sua segurança talvez esteja em risco caso resolva participar na Volta à França novamente.

"A única forma de mudar as coisas é mudar a minha cidadania americana e passar a ser francês. O que obviamente não irá acontecer. E talvez nem isso mudasse nada", sublinhou Armstrong.

Para já o norte-americano anunciou que deseja participar em todas as clássicas da Primavera, com excepção da Paris-Roubaix.

O corredor da Astana assinalou também na sua planificação da época a participação na Criterium Internacional, Tour de La Sarthe, Volta à Califórnia e Giro de Itália.

"Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Lagos Bike procura equipa para Cândido Barbosa

FINAL DA FORMAÇÃO DO BENFICA ESTÁ DECIDIDO

Ainda que João Lagos não tenha anunciado oficialmente o fim da equipa profissional do Benfica, é ponto assente que o projecto não terá continuidade. “Na próxima semana haverá novidades”, referiu o empresário, que mantém o discurso desde a Volta a Portugal. São algumas as notícias que dão conta do fim da formação, a começar pelo facto de Cândido Barbosa estar no mercado.

O foguete de Rebordosa, que tem mais uma época de contrato com a Lagos Bike (entidade promotora do projecto), já foi informado do fim do projecto, aguardando por uma solução quanto ao seu problema. Certo é que o ciclista não quer dar já por encerrada a carreira. “O meu desejo é continuar a correr”, confessou.

Perante este facto e tendo em conta que a Lagos Bike não pretenderá também remunerar o atleta para ficar parado, a empresa procura uma equipa que receba Cândido. A solução deverá passar pelo ingresso no Centro de Ciclismo de Tavira. “Nada sei quanto ao interesse dessa ou de outra equipa”, sublinhou.

Da parte da formação algarvia, Vidal Fitas diz que, para já, são remotas as possibilidades de Cândido ingressar no plantel, mas vai afirmando que a equipa terá 14 ciclistas, podendo chegar aos 15.

Por outro lado, é certo que outros elementos da actual estrutura técnica do Benfica integrarão o “staff” do Tavira. Os massagistas Francisco Carvalho e Paulo Roque acompanham Orlando Rodrigues e José Azevedo no Algarve.

Autocarro vendido

Record sabe ainda que a Lagos Bike já terá vendido as principais viaturas. O imponente e moderno autocarro terá sido cedido à Cervélo, para onde vai o vencedor do Tour, o espanhol Carlos Sastre, enquanto o camião-oficina e a caravana terão sido comprados por Justino Curto, que tenta, juntamente com Gonçalo Amorim, criar uma formação de Sub-23, que poderá até levar as cores e o símbolo do Benfica.
Autor: ANA PAULA MARQUES

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Calendário definido para 2009

ASSEMBLEIA GERAL FEDERATIVA APROVOU POR UNANIMIDADE

A Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP/FPC) aprovou sábado o plano de actividades e o orçamento para 2009 por unanimidade, tal como o calendário de provas e o relatório e contas de 2008.

Os delegados votaram favoravelmente o orçamento para 2009, que prevê um aumento na ordem dos oito por cento relativamente a 2008, para quase 2 milhões de euros (1.969.600), cuja maior fatia será atribuída a projectos desportivos (991.600 euros).

Em declarações à Agência Lusa, o presidente da UVP/FPC, Artur Lopes, justificou este aumento com a organização do Campeonato do Mundo de sala, em Tavira (8 de Novembro de 2009), e com a preparação do festival de inauguração do velódromo nacional de Sangalhos (Anadia), que será um Centro de Alto Rendimento.

O calendário aprovado agendou a edição de 2009 da Volta a Portugal entre 5 e 16 de Agosto, segundo o calendário que, em elites, arranca com a Prova de Abertura, a 15 de Fevereiro, seguindo-se a Volta ao Algarve, primeira corrida internacional por etapas, de 18 a 22 de Fevereiro.

No calendário das provas internacionais constam também a Volta ao Distrito de Santarém, entre 12 e 15 de Março, a Volta ao Alentejo, de 1 a 5 de Abril e o Grande Prémio Paredes-Rota dos Móveis, a partir de 14 e até 17 de Maio. Em Junho, realiza-se o Grande Prémio CTT, entre 11 e 14, e no mês seguinte o Grande Prémio Torres Vedras/Troféu Joaquim Agostinho, de 8 a 12.

A AG, que se reuniu no Festival Bike, a decorrer até domingo no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, aprovou ainda, também por unanimidade, votos de louvor à selecção portuguesa de Sub-23, que venceu a Taça das Nações de estrada, e a José Azevedo, que abandonou a carreira de corredor profissional no final da época.

Na reunião, da qual esteve apenas ausente a Associação Nacional de Equipas de Ciclismo de Portugal (ANECP), foi ainda definida a restrição da participação de maiores de Sub-23 na Volta a Portugal do Futuro e nas provas da Taça de Portugal, provas onde foi também vetada a formação de conjuntos com ciclistas de equipas de clubes e continentais.

"Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Hugo Sabido indeciso

BARLOWORLD VAI CONTINUAR NO PELOTÃO

A Barloworld anunciou ontem oficialmente que continuará a ter equipa, pese embora os seus responsáveis tenham anunciado o fim da mesma após o caso positivo do espanhol Moisés Dueñas no Tour. Do plantel da formação sediada na Grã-Bretanha tem feito parte nos últimos 3 anos o português Hugo Sabido, que está em final de contrato.

“A minha situação ainda não está definida quanto à próxima temporada. Estou à espera de uma resposta da Barloworld”, explicou o ciclista português, referindo que a indecisão prende-se com questões financeiras.

Sabido adianta ainda ter outras soluções que passam por regressar a Portugal ou continuar ao serviço de uma equipa estrangeira. “Depois de já ter disputado grandes provas com a Barloworld, à excepção do Tour, neste momento a questão financeira é o mais importante. Optarei pela equipa que me oferecer as melhores condições”, sublinhou Hugo Sabido. “As equipas disseram-me para aguardar. Penso que no final da semana já haverá novidades.”
Autor: A. P. M.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Scheidecker vai para a UCI

PORTUGUÊS ABANDONA A PAD

Ricardo Scheidecker vai abandonar a PAD – organizadora da Volta a Portugal –, onde foi o braço-direito de Joaquim Gomes nos últimos três anos, para trabalhar na UCI, na Suíça, integrando, a partir de Dezembro, a estrutura do ProTour, onde ocupará cargo imediatamente abaixo do director, o suíço Alain Rumph.

O português vai relacionar-se directamente com as equipas, o que já fazia na PAD, acompanhando também o processo de licenciamento e atribuição de wild cards.

A ida de Scheidecker, de 33 anos, para a UCI acontece após ter ganho o concurso que o organismo realizou. O seu substituto na PAD será o ciclista Ricardo Martins, que teve de interromper a carreira devido a doença.
Autor: A. P. M.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Vandenbroucke pode voltar

BELGA EM NEGOCIAÇÕES COM CINELLI-ENDEKA

Associado a múltiplos escândalos (doping e não só), Frank Vandenbroucke pode voltar ao pelotão profissional. O belga está em negociações com a Cinelli-Endeka, de acordo com a imprensa belga.

"O enfant terrible" do ciclismo belga reconheceu na autobiografia, lançada em Fevereiro de 2007 intitulada “Não sou Deus", comportamentos ilícitos: “Toda a gente tomou EPO e eu também”.

Frank Vandenbroucke foi preso duas vezes (1999 e 2002) após terem sido encontrados produtos dopantes em sua casa, esteve em coma após uma tentativa de suicídio e foi internado à força num centro psiquiátrico na Bélgica, por causa de novos problemas devirados da depressão nervosa, entre outros escândalos."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Região Oeste pode acolher nova equipa

CORREDORES “DESEMPREGADOS” PROCURAM SOLUÇÕES

Com a possibilidade de algumas equipas desaparecerem – Benfica e Centro de Ciclismo de Loulé são os casos mais problemáticos –, vários ciclistas poderão ficar desempregados. No sentido de evitar que isso aconteça, alguns deles não desistem.

Depois de o Cartaxo ter anunciado a intenção de fazer uma formação, agora é a região Oeste que poderá acolher também uma equipa profissional.

Bruno Castanheira e Hélder Miranda, ciclistas vítimas do desaparecimento do Benfica, são os rostos visíveis deste projecto. “Neste momento, o trabalho base está a ser feito. Já houve contactos para a obtenção de equipamentos e bicicletas, agora estamos na fase dos contactos com possíveis patrocinadores e Câmaras Municipais. A nossa intervenção tem sido feita na região Oeste, onde residimos”, revela Castanheira.

O orçamento ronda os 350 a 400 mil euros. “É um projecto pequeno”, frisa ainda o ciclista, sublinhando que, além da questão financeira, necessária para sustento das famílias, o objectivo de colocar de pé uma nova equipa assenta em outros pressupostos. “Precisamos de correr, não estamos em idade de acabar já com a carreira.”

Para lá de Castanheira e Miranda, o projecto integra outros ciclistas que também podem ficar no desemprego: Nuno Marta e Hugo Vítor correram esta época no CC de Loulé que também ainda não tem assegurada a sua continuidade.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Ricardo Riccò contesta suspensão de 2 anos

ITALIANO RECORRE PARA O TRIBUNAL ARBITRAL

Ricardo Riccò apresentou um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) contestando a suspensão de dois anos que lhe foi aplicada pelo Comité Olímpico Italiano (CONI) na sequência de um controlo antidoping positivo durante a última edição da Volta a França.

O ciclista italiano contesta o facto de o CONI não ter considerado como circunstâncias atenuantes a confissão (admitiu ter usado CERA - EPO de terceira geração) e a colaboração com as autoridades, reclamando por isso uma redução da pena - Riccò só poderá voltar à competição em Julho de 2010."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Armstrong teme pela segurança se for ao Tour

NORTE-AMERICANO RECORRE AO EXEMPLO DE MERCKX

O ciclista norte-americano Lance Armstrong teme pela sua segurança, caso decida participar na edição de 2009 da Volta a França.

“Não quero voltar a deparar-me com uma situação perigosa. Em França, há fortes sentimentos contra mim e o ciclismo é um desporto que se pratica ao ar livre”, referiu o corredor, em entrevista ao diário britânico “The Guardian”.

Armstrong recorda que o belga Eddy Merckx, quando perseguia a 6.ª vitória no Tour, foi vítima do ataque de um espectador que o impediu de alcançar o objectivo. E deixa a pergunta: “Será que tenho de colocar a minha integridade física em risco? Seguramente que não”, responde ele próprio."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Zaballa e Celestino Pinho reforçam Paredes

EQUIPA NORTENHA ANUNCIA CONTRATAÇÕES

A equipa de ciclismo Paredes-Rota dos Móveis anunciou sábado a contratação do espanhol Constantino Zaballa (ex-LA-MSS) e do português Celestino Pinho (ex-Barbot-Siper) para a próxima época.

Profissional desde 2001, Zaballa, 30 anos, alinhou na última temporada na LA-MSS, excluída da edição de 2008 da Volta a Portugal devido a um caso de doping, depois de passagens pela Caisse d'Epargne, Saunier Duval e Kelme, tendo vencido a Clássica de San Sebastian, em 2005, e o GP Paredes-Rota dos Móveis, em 2008.

A equipa comandada por Mário Rocha garantiu ainda a contratação do trepador Celestino Pinho, 24 anos, que esteve suspenso por 6 meses pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), desde 17 de Abril, por ter faltado a controlos antidoping fora de competição.

"Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Dois anos de suspensão para Bernhard Kohl

REI DA MONTANHA NO TOUR'2008 CONHECE SENTENÇA

A Comissão de Disciplina do agência antidoping austríaca (NADA) anunciou uma suspensão de dois anos para Bernhard Kohl , que reconheceu o recurso a substâncias ilícitas na última edição do Tour.

Rei da montanha e 3.º classificado na geral, Bernhard Kohl acusou CERA, EPO de terceira geração (o mesmo que o companheiro de equipa Stefan Schumacher).

Na altura, Hans-Michael Holczer, director-desportivo da Gerolsteiner, apelou ao ciclista para revelar todos os detalhes.

"Aconselhei-o a dizer quem faz parte desta rede, que tem entre os muitos clientes, pelos vistos várias estrelas do pelotão. Pedi-lhe para contar quem está por detrás de tudo isto. Com essa atitude faria muito por si e pelo ciclismo", disse Hans-Michael Holczer a 16 de Outubro.

"Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Alberto Contador foi operado ao nariz

PARA CORRIGIR DESVIO NO SEPTO NASAL

Alberto Contador foi hoje operado com sucesso a um desvio no septo nasal, num hospital em Madrid.

O vencedor das últimas edições da Volta a Itália e Volta a Espanha também foi alvo de observação às cordas vocais, mas os médicos optaram por não retirar um pequeno nódulo "pois não inspirava cuidados", revelou um porta-voz do corredor espanhol da Astana.

Contador deverá deixar o hospital na terça-feira e estará em condições de integrar a concentração de início de época da Astana, agendada para o próximo dia 30."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Tom Boonen não disputa Mundial de 2009

CICLISTA CONSIDERA QUE CIRCUITO É DIFÍCIL

Tom Boonen, ciclista belga, não irá disputar o Campeonato do Mundo de 2009 em Mendrisio (Suíça), por considerar que o circuito é demasiado difícil para as suas capacidades.

A informação é avançada pelos jornais “Het Laatste Nieuws” e “De Morgen”. O atleta irá iniciar a época com as voltas de Qatar e da California, prosseguindo para as clássicas belgas, a Het Volk e a Kuurne-Bruxelas-Kuurne.

Boonen, que venceu o Mundial de Madrid em 2005, pretende acabar a sua época com a París-Tours, em Setembro de 2009."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Bruno Pires assina pela Barbot

É APRESENTADO HOJE OFICIALMENTE

Após um ano conturbado, onde ficou impedido de correr desde Maio devido ao caso de suposta dopagem na equipa da LA/MSS, Bruno Pires vai regressar em 2009 à competição, através da Barbot/Siper.

O ciclista, considerado um dos melhores do actual pelotão nacional, é apresentado hoje oficialmente e a grande aposta é o pódio da Volta."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Bruno Pires: «É normal haver desconfiança»

ASSINOU PELA BARBOT E QUER ESQUECER CASO LA/MSS

Bruno Pires foi dos poucos elementos da equipa da LA/MSS, sediada este ano na Póvoa de Varzim, que escapou “ileso” ao caso da suposta dopagem na formação, que marcou a temporada de 2008 no pelotão nacional.

Apesar de não ter sido suspenso, à semelhança do que aconteceu com quase todos os seus colegas, o alentejano reconhece que haverá sempre quem lhe aponte o dedo.

“Todos acabámos por sair prejudicados. É normal haver desconfiança por parte das pessoas”, reconheceu Bruno Pires esperando, porém, que os companheiros do pelotão não nutram o mesmo sentimento. “Se isso acontecer é mau.”

O ciclista do Redondo só quer agora esquecer os maus momentos e regressar o quanto antes à competição – nas estradas nacionais não corre desde os Nacionais, em Junho. Com a camisola da Barbot/Siper – foi apresentado ontem oficialmente –, Bruno Pires quer impor-se definitivamente no pelotão. “Ano após ano tenho vindo a evoluir, agora é tempo de ter outros objectivos”.

Em 2009, a equipa de Carlos Pereira coloca a fasquia alta ao apontar como meta a luta pelo pódio na Volta a Portugal. “A fasquia é alta, a responsabilidade é muita, mas estou satisfeito por confiarem em mim.”

Sérgio Ribeiro e Bruno Castanheira (ex-Benfica) – o primeiro regressa à competição após suspensão por doping –, são as restantes caras novas na Barbot/Siper para 2009. O plantel fica completo, para já, com a continuidade de Carlos Pinho, David Bernabéu, António Amorim, Vidal Celis, Hélder Oliveira, Bruno Pinto, Samuel Coelho e Luís Oliveira.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Tour arranca de Liège em 2012

VOLTA A FRANÇA DE REGRESSO À BÉLGICA

A Volta a França de 2012 vai partir da cidade belga de Liège, adiantou o diário daquele país “Le Soir” na sua edição online. Acrescenta o periódico que a primeira etapa será em linha (não haverá o habitual prólogo) entre Liège e Seraing.

Recorde-se que a edição de 2010 do Tour vai começar em Roterdão, na Holanda. A corrida vai passar pela Bélgica, estando previstos finais de etapas em Bruxelas e Spa."Rc"