Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
BENFICA DESPEDE-SE COM HONRA (E GOLOS) DIANTE DO LIVERPOOL
Terminou o sonho da Champions para o Benfica. Após a derrota na Luz por 1-3, a equipa orientada por Nélson Veríssimo empatou em Anfield a três golos, ficando pelos quartos de final da competição.
Mesmo sem Rafa (foi Diogo Gonçalves o escolhido para o seu lugar), as águias enfrentaram um Liverpool em poupanças (Van Dijk, Alexander-Arnold, Robertson, Thiago Alcântara, Sadio Mané e Salah começaram no banco) e até assustaram logo aos 13 minutos, num vistoso remate de Everton. Porém o golo inicial foi mesmo do Liverpool, aos 23’, tirado a papel químico do primeiro também no jogo da primeira mão, com o central Ibrahima Konaté a surgiu na área a cabecear após canto batido da esquerda.
Reagiu de imediato a equipa de Nélson Veríssimo, com Darwin a marcar, mas o lance viria a ser anulado por fora de jogo, algo que viria a acontecer novamente já em tempo de descontos, então com 3-3 no marcador.
O Liverpool viria a fechar a eliminatória na segunda parte, com um bis de Firmino no espaço de 10 minutos (55’ e 65’), mas o Benfica levantou-se e… ainda chegou ao empate, com golos de Yaremchuck (73’) e Darwin (82’). Poderia ter chegado à vitória… Darwin obrigou Alisson a extraordinária defesa e ainda teve o já referido segundo golo anulado.
MANCHESTER CITY EM VANTAGEM NAS MEIAS-FINAIS (4-3)
O Manchester City recebeu e venceu o Real Madrid (4-3), na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares na equipa de Pep Guardiola, que não pôde contar com João Cancelo, a cumprir um jogo de suspensão.
Os citizens tiveram uma entrada a todo o gás, com De Bruyne (2’) e Gabriel Jesus (11’) a garantirem uma vantagem madrugadora à equipa inglesa. Karim Benzema (33’) ainda reduziu antes do intervalo e deu nova esperança ao Real Madrid.
Contudo, o Manchester City aplicou a mesma receita no segundo tempo e aos 53’, Phil Foden voltou a colocar a vantagem em dois golos após cruzamento de Fernandinho, na direita. A resposta do Real Madrid não se fez esperar e Vinícius Júnior deixou o compatriota para trás com uma simulação e arrancou pela direita para fazer o 3-2.
Uma autêntica bomba de Bernardo Silva (74’) pareceu ser o golpe final no Real Madrid. Mas os merengues, recordistas da prova, agarraram-se à vida aos 82’. O árbitro descortinou uma mão na bola de Laporte e chamado a converter, Benzema não desperdiçou o penálti e marcou com uma panenka.
As duas equipas vão agora decidir quem chega à final na próxima quarta-feira. O embate da segunda mão está agendado para 4 de maio, às 20 horas, no Santiago Bernabéu.
LIVERPOOL BATE VILLARREAL E ESTÁ EM VANTAGEM NAS ‘MEIAS’ DA CHAMPIONS
O Liverpool está bem encaminhado para chegar à sua 10.ª final na Liga dos Campeões. A equipa de Jurgen Klopp recebeu e venceu o Villarreal por 2-0, num jogo em que ficou a dever a si um resultado ainda mais confortável, num serão abençoado para Alisson, que quase podia ter pedido uma noite de folga.
Numa primeira parte de sentido único, os reds foram conquistando terreno com muita paciência, a mesma com que descobriram pequenos espaços na teia montada pelo adversário. Momentos que patrocinaram o perigo de Luis Díaz, Salah e, sobretudo, Thiago Alcântara: a meia distância do internacional espanhol foi direta ao vértice da baliza contrária.
A resistência amarela quebrou num golpe de sorte, por mais justiça que tenha feito ao jogo: Henderson cruzou e a ponta da chuteira de Estupiñán desviou a bola para a própria baliza, com o guarda-redes Rulli a não conseguir afastá-la do destino (53’). Numa finalização mais refinada, mas com uma descrição… parecida – remate rasteiro com o bico da bota –, Mané ampliou a vantagem logo depois (55’), isolado por Salah.
Sobraram mais ocasiões para contar, com Mané, Van Dijk e Luis Díaz a levantarem o público de Anfield das cadeiras. Um exclusivo da criação inglesa, pois as aproximações do submarino amarelo à área contrária foram uma espécie em vias de extinção, sem causar incómodo ou qualquer tipo de constrangimento: o primeiro remate enquadrado dos visitantes – o segundo no total – foi da autoria de Boulaye Dia, aos… 87 minutos!
O Liverpool concedeu 45 minutos de vantagem ao Villarreal, período de tempo que se mostrou essencial para os espanhóis igualarem surpreendentemente a eliminatória.
O conjunto de Unay Emery teve uma entrada fortíssima no desafio e ao minuto 3, por Dia, inaugurou o marcador, atenuando a desvantagem com que chegou da primeira mão.
A ganhar a grande maioria dos duelos, os jogadores da casa mantiveram uma forte personalidade e já perto do intervalo, praticamente na segunda ocasião para marcarem, voltaram a ser eficazes e elevaram a contagem, por Coquelin. A eliminatória ficou igualada em 41 minutos…
No segundo tempo, o Liverpool corrigiu, recuperou a identidade que habituou os adeptos e contou com o sangue fresco e irreverência de Luis Díaz – entrou ao intervalo a substituir Diogo Jota.
Mais intensos, os ingleses encontraram vários buracos na defesa do Villarreal, com Fabinho, Luis Díaz e Mané a marcarem os golos da reviravolta no marcador. 2-3 foi o resultado final.
REAL MADRID NA FINAL (PELA 17.ª VEZ) DA LIGA DOS CAMPEÕES
Pela 17.ª vez (e primeira após recuperar de uma derrota na primeira mão das meias-finais à nona tentativa), o Real Madrid, 13 vezes vencedor da prova, está na final da Liga dos Campeões ao vencer, após prolongamento, o Manchester City, por 3-1. A 28 de maio defronta, em Paris, o Liverpool, que ontem afastou o Villarreal.
Depois do 3-4 na semana passada em Manchester, o duelo de ontem foi menos eletrizante... até aos instantes finais. Com as equipas encaixadas, aos 73’ Bernardo Silva acelerou pela zona central do terreno e assistiu Mahrez, que de pé esquerdo bateu Courtois. A eliminatória estava no bolso, adivinhava-se outra final inglesa. Puro engano! Depois de Grealish, por duas vezes, ter falhado o 2-0, Rodrygo, aos 90’, fez o empate após cruzamento da direita e assistência de Benzema.
No minuto seguinte, o milagre: novo centro da direita (de Carvajal), ligeiro toque de Asensio e golpe de cabeça de Rodrygo. Num ápice, a eliminatória estava empatada. No prolongamento, Rúben Dias chegou atrasado e derrubou Benzema, que da marca dos 11 metros fez, aos 95’, o 15.º golo da época na Champions e apurou o Real para a final!
Real Madrid bate Liverpool e conquista Liga dos Campeões
O Real Madrid conquista a 14.ª Liga dos Campeões da sua história após bater o Liverpool por 1-0.
Vinícius Júnior marcou o único golo do jogo, aos 59 minutos, numa partida em que Courtois brilhou na baliza dos merengues e evitou o golo da equipa de Klopp - que atirou uma bola ao poste no primeiro tempo - em algumas ocasiões.
O clube espanhol volta a vencer a prova milionária quatro épocas depois.