• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
INDY:Meira pronto para disputa do IronMan 70.3 na Flórida

796f50a94dafe985aa0573ff96e49e00.JPG
O encerramento do campeonato da Fórmula Indy não significou o fim das competições esportivas de Vitor Meira em 2010. Pelo contrário, antes mesmo das últimas corridas nos ovais norte-americanos, o piloto brasileiro já intensificada sua preparação para o Foster Grant IronMan World Championship 70.3. A prova vai confrontar aproximadamente 1.800 triatletas de varias partes do mundo na tarde deste sábado (13) em Clearwater, na Flórida.

Meira, praticante de triatlo há anos, disputou a prova pela primeira vez no ano passado. “Meu objetivo no ano passado era terminar a prova, e terminei, fiz o percurso todo em cinco horas e dez minutos. Agora, quero ver se consigo fechar em umas quatro horas e meia”, estipula o brasiliense. Sua preparação em Miami é coordenada pelo goiano Santiago Ascenço. “Ele é o brasileiro mais rápido nesse tipo de prova”, faz questão de ressaltar o piloto.

O ritmo de treinos na preparação para a disputa de sábado em Clearwater – considerada uma espécie de campeonato mundial das provas de Meio IronMan, que classifica seus participantes ao longo do ano em 31 competições diferentes – foi intensificado por Meira ainda com o campeonato da Indy em transcurso. “Como as quatro últimas corridas aconteceram em pistas ovais, que exigem bem menos do preparo físico, pude adiantar esse ritmo de agora”, conta.

A denominação IronMan 70.3 denota a distância total da prova em milhas. A disputa começa com 1,2 milha de natação, segue com 56 milhas de ciclismo e termina com 13,1 milhas de corrida a pé. Pelo padrão brasileiro, os triatletas têm 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21 km de corrida. Entre os participantes da prova deste sábado estão confirmados outros pilotos de corridas, como Antonio Pizzonia, da Stock Car, e Tony Kanaan, também da Indy.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
AF Corse vai para a LMP2 em 2011

__nca_10ilmc_zhu_d32_4800_250.jpg

Notícia interessante – e importante – para a Endurance, divulgada hoje pelo site alemão Motorsport-Total.com: a escuderia transalpina AF Corse, chefiada por Amato Ferrari, vai inscrever um protótipo LMP2 na próxima temporada. A opção natural apontava para a escolha do conjunto mecânico da Ferrari, de quem a AF Corse é cliente na classe LMGT2, uma vez que o regulamento do ACO para 2011 prevê o uso de motores derivados de carros de série nesta classe. Mas no fim das contas, o time optou pelo chassi Lola B11/80 e pelo motor Judd HK, construído com base num bloco BMW.

“Dentro da nova proposta de um certame de baixo custo, agora podemos inscrever um protótipo. E, quem sabe, no futuro estaremos na LMP1. Nada é impossível”, crê Amato Ferrari.

Certeza é que o novo Lola Judd da AF Corse disputará a Le Mans Series, assim como as duas novas Ferrari 458 Italia que o time receberá para a disputa da classe LMGT2 no certame europeu, nas 24 Horas de Le Mans e – talvez - na Intercontinental Le Mans Cup. Sobre os pilotos para o próximo ano, o big boss do time deu pistas sobre o caminho que vão seguir.

“Provavelmente nossa dupla na LMP2 terá os argentinos (Matías) Russo e (Luis Perez) Companc. Na LMGT2, pretendemos continuar com (Giancarlo) Fisichella e (Jean) Alesi. Vamos conversar com outros nomes e definir as formações assim que for possível”, concluiu.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Kiko Mora confiante para próximo desafio em Portimão

O piloto Kiko Mora revelou-se confiante para a sua participação na jornada dupla que terá lugar no próximo fim-de-semana, no Autódromo de Portimão. Aos comandos do seu Porsche 911 RSR, Kiko Mora afiançou que é sua vontade dar o melhor neste desafio.

"O meu objectivo é terminar as duas corridas o melhor classificado possível, de preferência sem problemas, e poder continuar a evoluir a minha forma de conduzir o Porsche, na qual cada vez mais gosto de o conduzir. Se conseguir subir ao pódio, impecável, mas tudo irei fazer para obter o melhor resultado", adiantou Kiko Mora.

O piloto entrará em pista durante a manhã de sábado, para realizar os treinos livres e cronometrados, e no dia seguinte irá disputar as últimas corridas de 2010.

O Jogo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Treinos para os 500 km de São Paulo começam nesta sexta

110397_149228_500_km___by_silvia_linhares___14_28h___02__agosto_09___755_web_.JPG
s vencedores das duas edições mais recentes dos 500 km de São Paulo estão confirmados para a prova que será disputada neste domingo (14) no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace. Daniel Serra e Chico Longo, que ficaram com o primeiro lugar no ano passado, tentam ganhar pela segunda vez consecutiva, pilotando um modelo Ferrari. E terão a concorrência de Max Wilson e Marcel Visconde, que ganharam a prova em 2008, garantidos no grid de largada deste ano com um Porsche 911.

O confronto direto atrai atenções, mas a relação de favoritos não se resume às duas duplas, com outros nomes fortes confirmados, como o trio Andreas Mattheis, Xandy Negrão e Xandinho Negrão, no Audi R8 LMS, a dupla Chico Serra e João Adibe, de Lamborghini Gallardo LP560, ou mesmo o piloto da Stock Car, Claudio Ricci, que dividirá a pilotagem de um modelo Ferrari com Rafael Derani e Walter Derani. A prova terá ainda carros de marcas como Volvo, Ford, Maserati, Viper, BMW e Peugeot.

As atividades para a corrida começam com os treinos livres desta sexta-feira (12). A tomada de tempo está marcada para sábado (13). No domingo, a prova tem largada às 15h00. Além dos 500 km de Interlagos, a programação prevê ainda a corrida de Carros Antigos, a etapa da Spyder Race e o Festival de Regularidade. "A ideia é oferecer ao público um fim de semana de atrações diferentes dentro da mesma programação", comenta Silvio Zambello, promotor dos 500 km de São Paulo.

"Para a prova principal, a expectativa é de uma disputa muito grande, porque o regulamento é mais aberto nos 500 km de São Paulo, especialmente na parte de motor, suspensão, difusor e pneus. Então, vamos ver todos os carros com a força real, sem restrições", acrescenta Silvio Zambello. Em mais de 50 anos de história, disputaram os 500 km de São Paulo nomes como Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi, Fritz D’Orey, José Carlos Pace, Luis Pereira Bueno e Chico Landi.

TODOS OS VENCEDORES EM INTERLAGOS

1ª edição - 07/09/1957
(Anel externo 3,250 metros)
Vencedor(es): Celso Lara Barberis (SP)
Carro: Maserati Corvette - 4500cc
154 voltas em 3h46min27s2 (média de 132,610 km/h)

2ª edição - 07/09/1958
(Anel externo 3,250 metros)
Vencedor(es): Fritz D´Orey (RJ)
Carro: Ferrari Corvette - 4500cc
154 voltas em 3h33min00s8 (média de 140,977 km/h)

3ª edição - 07/09/1959
(Anel externo 3,250 metros)
Vencedor(es): Celso Lara Barberis (SP)
Carro: Maserati 300S - 3000cc
154 voltas em 3h28min18s2 (média de 144,165 km/h)

4ª edição - 07/09/1961
(Anel externo 3,250 metros)
Vencedor(es): Celso Lara Barberis (SP)/Ruggero Peruzzo (SP)/Emílio Zambello (SP)
Carro: Maserati 450S - 4500cc
154 voltas em 3h27min45s2 (média de 144,546 km/h)

5ª edição - 07/09/1962
(Anel externo 3,250 metros)
Vencedor(es): Roberto Galucci (SP)
Carro: Maserati Corvette - 4500cc
154 voltas em 3h19min35s3 (média de 150,460 km/h)

6ª edição - 07/09/1963
(Anel externo 3,250 metros)
Vencedor(es): Roberto Galucci (SP)
Carro: Maserati Corvette - 4500cc
154 voltas em 3h24min30s0 (média de 146,846 km/h)

7ª edição - 07/09/1964
(Circuito completo 7,96 metros)
Vencedor(es): J. Fernandes Martins (SP)/Ciro Caires (SP)
Carro: Abarth Simca - 2000cc
63 voltas em 4h17min58s9 (média de 117,225 km/h)

8ª edição - 31/10/1965
(Anel externo 3,250 metros)
Vencedor(es): Jayme Silva (SP)
Carro: Abarth Simca - 2000cc
154 voltas em 3h28min05s6 (média de 144,310 km/h)

9ª edição - 07/09/1966
(Anel externo 3,250 metros)
Vencedor(es): Luís Pereira Bueno (SP)
Carro: Alpine A110 Renault - 1300cc
154 voltas em 3h28min01s0 (média de 145,163 km/h)

10ª edição - 10/09/1967
(Anel externo 3,250 metros)
Vencedor(es): Totó Porto Fº (SP)
Carro: Aranae F-Vê - 1200cc
154 voltas em 3h52min07s0 (média de 129,375 km/h)

11ª edição - 11/10/1970
(Anel externo 3,207 metros)
Vencedor(es): Luís Pereira Bueno (SP)
Carro: Bino Mk II Renault - 1500cc
156 voltas em 2h56min00s0 (média de 170,554 km/h)

12ª edição - 07/09/1971
(Anel externo 3,207 metros)
Vencedor(es): Luís Pereira Bueno (SP)/Lian Duarte (SP)
Carro: Porsche 908/2 - 3000cc
156 voltas em 2h38min16s6 (média de 189,651 km/h)

13ª edição - 03/09/1972
(Anel externo 3,207 metros)
Vencedor(es): Reinhold Joest (ALE)
Carro: Porsche 908/3 - 3000cc
156 voltas em 2h25min57s6 (média de 205,655 km/h)

14ª edição - 09/09/1973
(Anel externo 3,207 metros)
Vencedor(es): Bird Clemente (SP)/Nilson Clemente (SP)
Carro: Ford Maverick - 5000cc
157 voltas em 3h17min50s0 (média de 152,704 km/h)

15ª edição - 01/09/1974
(Anel externo 3,207 metros)
Vencedor(es): Tite Catapani (SP)
Carro: Ford Maverick - 5000cc
156 voltas em 2h53min02s8 (média de 173,465 km/h)

16ª edição - 07/09/1982
(Anel externo 3,278 metros)
Vencedor(es): Luiz Alberto Pereira (SP)/Nabil Kodair (SP)
Carro: Chevrolet Opala - 4100cc
153 voltas em 2h53min05s6 (média de 173,502 km/h)

17ª edição - 08/09/1997
(Circuito completo 4,292 metros)
Vencedor(es): Antônio Hermann (SP)/André Lara Rezende (SP)
Carro: Porsche GT3 - 3600cc
116 voltas em 3h34min34s2 (média de 139,219 km/h)

18ª edição - 08/08/1999
(Circuito completo 4,292 metros)
Vencedor(es): Ney Fonseca (SP)/Antônio Chambel (SP)
Carro: Aldee Cupê VW - 2000cc
108 voltas em 3h28m52s540 (média de 133,152 km/h)

19ª edição - 27/08/2000
(Circuito completo 4,309 metros)
Vencedor(es): Ruyter Pacheco (DF)/Flávio Andrade (RJ)
Carro: Tango BMW - 2000cc
91 voltas em 3h03min59s7 (média de 127,868 km/h)

20ª edição - 26/08/2001
(Circuito completo 4,309 metros)
Vencedor(es): Ruyter Pacheco (DF)/Flávio Andrade (RJ)
Carro: Tango BMW - 2000cc
116 voltas em 3h35min59s0 (média de 138,856 km/h)

21ª edição - 27/08/2002
(Circuito completo 4,309 metros)
Vencedor(es): Paulo Bonifácio (SP)/Dener Pires (SP)/Max Wilson (SP)
Carro: Porsche GT3 - 3600cc
116 voltas em 3h29min20s17 (média de 143,265 km/h)

22ª edição - 01/09/2003
(Circuito completo 4,309 metros)
Vencedor(es): Alcides Diniz (SP)/Paulo Gomes (SP)/Pedro Gomes (SP)
Carro: Mercedes-Benz CLK
116 voltas em 3h22min34s028 (média de 148,053 km/h)

23ª edição - 04/07/2004
(Circuito completo 4,309 metros)
Vencedor(es): Guto Negrão (SP)/Xandy Negrão (SP)
Carro: Audi TT DTM
117 voltas em 3h15min02s206 (média de 154,691 km/h)

24ª edição - 31/07/2005
(Circuito completo 4,309 metros)
Vencedor(es): Federico Canepa (SP)/Charles Rothschield (SP)/Álvaro Águia Nt. (SP)
Carro: Protótipo Spyder - 2000cc
117 voltas em 3h45min31s522 (média de 134,128 km/h)

25ª edição - 30/07/2006
(Circuito completo 4,309 metros)
Vencedor(es): Lucas Molo (RJ)/Nelson Silva Jr. (RJ)
Carro: Ferrari 550 GT
117 voltas em 3h35min13s486 (média de 153,043 km/h)

26ª edição - 15/06/2008
(Circuito completo 4,309 metros)
Vencedor(es): Max Wilson de Lima (SP)/Marcel Visconde (SP)
Carro: Porsche GT3 RSR GT
117 voltas em 3h44min25s154 (média de 134,789 km/h)

27ª edição - 02/08/2009
(Circuito completo 4,309 metros)
Vencedor(es): Francisco Longo (SP) e Daniel Serra (SP)
Carro: Ferrari F430 Challenge
113 voltas em 3h12min31s930
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Razia corre em Abu Dhabi de olho na F-1

110364_149182__y2z5806_web_.JPG
A GP2 chega a Abu Dhabi para a rodada dupla final da temporada 2010, dois meses após a última etapa, disputada em Monza, na Itália. Apesar de o campeonato já ter sido decidido à favor de Pastor Maldonado, muita coisa está em jogo no novo e moderno circuito árabe, inaugurado no ano passado.

Com 18 pontos em jogo, a maioria das posições abaixo de Maldonado ainda está em jogo. E quem está de olho em terminar o ano entre os dez melhores é Luiz Razia. Dono de 20 pontos, o baiano deixou o "top 10" na Itália, mas aproveitou o intervalo para se preparar de olho em fechar 2010 com chave de ouro.

"Dessa vez quero fechar o campeonato como no ano passado, andando forte e fazendo pontos. Sei que já se passou bastante tempo fora do carro nesses dois meses, mas estou preparado", comenta o baiano. "Quero levantar a bandeira do Brasil de qualquer jeito, vai depender de alguns fatores, mas vontade e garra nao falta", continua o representante da equipe Rapax.

A etapa de Abu Dhabi terá um estímulo extra para Razia. O piloto de 21 anos corre de olho no teste que fará no dia 18 com o carro da equipe Virgin de F-1, e acredita que a GP2 dará um bom suporte para esta primeira experiência. "De toda a forma, a GP2 é a melhor preparaçao para a F-1. Vale relembrar que quando o Schumacher decidiu voltar a F-1 ele foi treinar de GP2 para entrar no ritmo."

A GP2 disputa o primeiro e único treino livre em Abu Dhabi às 1h30 (de Brasília) desta sexta-feira, enquanto a classificação acontece às 5h55. No sábado, a primeira corrida está marcada para as 2h, enquanto a prova de encerramento da temporada 2010 será às 4h30 do domingo.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
GP2:Razia sai na quarta fila em Abu Dhabi

L_Razia.jpg
Baiano apresenta desempenho consistente desde treino livre e se coloca em sétimo no grid de largada para a prova do sábado.

O circuito de Abu Dhabi pegou fogo nesta sexta-feira, com o primeiro dia de definições da última etapa da GP2. Intercalada com a Fórmula 1, a grande vedete do fim de semana, os aspirantes a grandes estrelas disputaram ferrenhamente a pole position na tarde desta sexta-feira, com Oliver Turvey ficando com a posição de honra.

Único brasileiro no grid, Luiz Razia se manteve firme na briga. Tanto no treino livre quanto na classificação, o baiano da equipe Rapax se manteve entre os dez primeiros e obteve a sétima posição na ordem de largada, ficando na quarta fila, ao lado do holandês Giedo van der Garde, da Barwa Addax.

"Todo mundo registrou tempo às 15h20 (horário local). Minha volta rápida foi às 15h15 e tinha sido o segundo. Como essa é uma pista muito suja, esses cinco minutos fizeram muita diferença, pois ela mudou demais", relata o baiano, que também é piloto reserva da Virgin Racing na F1 e representará a equipe no teste de novatos do dia 18, também em Abu Dhabi.

"Foi um dia muito bom, a gente aproveitou bem e acabei também errando um pouquinho. Mas é um resultado encorajador, o pódio é bem possível e a meta é ir para cima", completou Razia. A primeira prova do fim de semana está marcada para as 2h (de Brasília).


Os dez melhores do grid de largada em Abu Dhabi:

1°. Oliver Turvey (ING/iSport), 1min48s559
2°. Dani Clos (ESP/Racing Engineering), a 0s476
3°. Sergio Perez (ESP/Barwa Addax), a 0s522
4°. Fabio Leimer (SUI/Ocean), a 0s589
5°. Davide Valsecchi (ITA/iSport), a 0s748
6°. Jules Bianchi (FRA/ART), a 0s779
7°. Luiz Razia (BRA/Rapax), a 0s851
8°. Giedo van der Garde (HOL/Barwa Addax), a 0s870
9°. Romain Grosjean (FRA/Dams), a 0s903
10°. Sam Bird (ING/ART), a 1s065
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Gp2 - 12/11/2010

Oliver Turvey larga na pole em Abu Dhabi


Confira o grid de largada para a primeira corrida da última etapa da GP2, em Abu Dhabi:

Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Oliver Turvey iSport International 1:48.559
2. Dani Clos Racing Engineering 1:49.035
3. Sergio Perez Barwa Addax Team 1:49.081
4. Fabio Leimer Ocean Racing Technology 1:49.148
5. Davide Valsecchi iSport International 1:49.307
6. Jules Bianchi ART Grand Prix 1:49.338
7. Luiz Razia Rapax 1:49.410
8. Giedo van der Garde Barwa Addax Team 1:49.429
9. Romain Grosjean Dams 1:49.462
10. Sam Bird ART Grand Prix 1:49.624
11. Adrian Zaugg Trident Racing 1:49.812
12. Max Chilton Ocean Racing Technology 1:49.890
13. Michael Herck DPR 1:50.160
14. Fabio Crestani DPR 1:50.239
15. Pastor Maldonado Rapax 1:50.362
16. Rodolfo Gonzalez Arden International 1:50.549
17. Josef Kral Super Nova Racing 1:50.559
18. Brendon Hartley Scuderia Coloni 1:50.568
19. Charles Pic Arden International 1:50.569
20. Marcus Ericsson Super Nova Racing 1:50.719
21. Jerome d'Ambrosio Dams 1:50.730
22. James Jakes Scuderia Coloni 1:50.901
23. Ho-Pin Tung Racing Engineering 1:51.061
24. Federico Leo Trident Racing 1:52.170
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
3ª etapa do Trial 4x4 começa amanhã em Santa Maria da Feira

A terceira e derradeira etapa do Super Especial Trial 4x4 – OFM tem início amanhã, sábado, no espaço Feira Aventura. Entre as 21 horas e a meia-noite vai ter lugar um show nocturno com duas dezenas de equipas a disputarem uma competição de três horas de resistência.

O espaço Feira Aventura, situado junto ao complexo desportivo do Feirense, reabre no Domingo para nova competição de 3 horas, disputada da parte da tarde. A jornada encerra com uma finalíssima entre os vencedores das categorias.

As duas primeiras jornadas foram dominadas pela dupla Paulo Candeias/Carlos Filipe em Jeep Wrangler, equipa que é a grande candidata à vitória final. Na Classe Série a competição é liderada pela dupla Raul Moreira/António Faria em Land Rover Defender.

Programa:

Sábado, 13 de Novembro
•16.00h às 18.30h - Secretariado, Gabinete de Imprensa, Levantamento de Credenciais, Verificações Administrativas e Técnicas.
•18.45h - Briefing para todos os participantes, Concorrentes, Comissários e Jornalistas.
•19.00h - Reconhecimento da pista de Trial.
•20.30h - Alinhamento das equipas para o circuito.
•21.00h - Inicio da prova “3 horas Resistência Nocturnas”.
•24.00h - Fim da prova.

Domingo, 14 de Novembro
•12.15h - Briefing para todos os participantes, Concorrentes, Comissários e Jornalistas.
•12.30h - Alinhamento das equipas para o circuito.
•13.00h - Inicio da prova “3 horas Resistência Diurnas”.
•16.00h - Fim da prova.
•16.30h - Duas PET´S, com os vencedores das categorias, para atribuição do Vencedor Absoluto da 1ª Edição da Super Especial de Trial 4X4 – OFM
•19.30h - Jantar de enceramento e cerimonia de entrega de prémios.

O Jogo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
GP2 :Sergio Perez ganha a primeira corrida em Abu Dhabi

GP2-S.Perez10.jpg

Sergio Perez (Barwa Addax) teve um desempenho dominante na primeira corrida da rodada final da GP2 em Abu Dhabi. O mexicano ultrapassou o pole position Oliver Turvey (iSport) na largada e se manteve até o final.

Nem mesmo a intervenção do safety car, acionado devido a um acidente entre Adrian Zaugg (Trident) e Michael Herck (DPR), e a rodada de pit stops, afetaram a supremacia de Perez. Turvey terminou em segundo.

Sam Bird (ART) e Dani Clos (Racing Engineering) fizeram excelentes corridas de recuperação, chegando na terceira e na quarta colocação. O brasileiro Luiz Razia (Rapax) foi o sétimo colocado.

Classificação da prova:

1. Sergio Perez - Barwa Addax , 59m53.752s
2. Oliver Turvey - iSport , a 21.065s
3. Sam Bird - ART , a 29.695s
4. Dani Clos - Racing Engineering , a 30.442s
5. Davide Valsecchi - iSport , a 36.614s
6. Romain Grosjean - DAMS , a 38.175s
7. Luiz Razia - Rapax , a 39.196s
8. Josef Kral - Super Nova , a 39.724s
9. Brendon Hartley - Coloni , a 40.679s
10. Rodolfo Gonzalez - Arden , a 49.704s
11. Marcus Ericsson - Super Nova , a 55.360s
12. Max Chilton - Ocean , a 57.925s
13. Fabrizio Crestani - DPR , a 58.334s
14. Jerome D'Ambrosio - DAMS , a 58.836s
15. James Jakes - Coloni , a 1m01.227
16. Michael Herck - DPR , a 1m02.178
17. Pastor Maldonado - Rapax , a 1m14.109
18. Jules Bianchi - ART , a 1m29.646
19. Federico Leo - Trident , a 1m36.305
20. Charles Pic - Arden , a 1 volta

Abandonos:

Ho-Pin Tung - Racing Engineering , 11 voltas
Fabio Leimer - Ocean , 7 voltas
Adrian Zaugg - Trident , 0 voltas
Giedo van der Garde - Barwa Addax , 0 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
N A S C A R:Carl Edwards fica com a pole em Phoenix

NASCAR10-Edwards-350.jpg
Carl Edwards obteve a pole position para a Kobalt Tools 500, a penúltima etapa do Chase, que reúne os 12 melhores colocados na disputa pelo título. Neste ano ele já havia largado na frente em Richmond, Watkins Glen e no Shootout.

O piloto da Roush Fenway registrou a marca de 26s395 no treino classificatório desta sexta-feira, a uma média de 136.389 milhas por hora. A.J. Allmendinger ficou com a segunda marca, 26s422, a 136.250 mph.

Kurt Busch é o terceiro no grid, seguido por Greg Biffle e Jamie McMurray. O tetracampeão Jimmie Johnson larga em 21º, e o líder do campeonato Denny Hamlin em 17º. Jason Leffler, Joe Nemechek e Michael McDowell não conseguiram classificação entre os 43 melhores.

A largada para a 35ª etapa da divisão principal da NASCAR será as 18h00 deste domingo (14/11), pelo horário de Brasília. O Speed transmite ao vivo.

Confira o grid:

Pos. Piloto Carro Tempo Velocidade (mph)
1. Carl Edwards Ford 26.395 136.389
2. A.J. Allmendinger Ford 26.422 136.250
3. Kurt Busch Dodge 26.424 136.240
4. Greg Biffle Ford 26.521 135.742
5. Jamie McMurray Chevrolet 26.536 135.665
6. David Reutimann Toyota 26.559 135.547
7. Kyle Busch Toyota 26.563 135.527
8. Regan Smith Chevrolet 26.607 135.303
9. Aric Almirola Ford 26.622 135.227
10. Joey Logano Toyota 26.626 135.206
11. Martin Truex Jr. Toyota 26.626 135.206
12. David Ragan Ford 26.632 135.176
13. Marcos Ambrose Toyota 26.637 135.150
14. Clint Bowyer Chevrolet 26.649 135.089
15. Matt Kenseth Ford 26.650 135.084
16. Sam Hornish Jr. Dodge 26.659 135.039
17. Denny Hamlin Toyota 26.679 134.938
18. Paul Menard Ford 26.683 134.917
19. Ryan Newman Chevrolet 26.683 134.917
20. Tony Stewart Chevrolet 26.702 134.821
21. Jimmie Johnson Chevrolet 26.703 134.816
22. Jeff Gordon Chevrolet 26.706 134.801
23. Elliott Sadler Ford 26.706 134.801
24. Casey Mears Toyota 26.713 134.766
25. Kasey Kahne Toyota 26.715 134.756
26. Bobby Labonte Chevrolet 26.767 134.494
27. Scott Speed Toyota 26.780 134.429
28. Mark Martin Chevrolet 26.787 134.393
29. Kevin Harvick Chevrolet 26.795 134.353
30. Brad Keselowski Dodge 26.811 134.273
31. Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 26.833 134.163
32. Dave Blaney Chevrolet 26.863 134.013
33. J.J. Yeley Ford 26.877 133.943
34. Robby Gordon Toyota 26.936 133.650
35. Juan Montoya Chevrolet 26.941 133.625
36. Mike Bliss Toyota 26.944 133.611
37. David Gilliland Ford 26.968 133.492
38. Travis Kvapil Ford 26.990 133.383
39. Landon Cassill Toyota 26.998 133.343
40. Jeff Burton Chevrolet 27.003 133.318
41. Brendan Gaughan Chevrolet 27.232
42. Tony Raines Ford 27.494
43. Terry Labonte Dodge 27.689
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR:Último vencedor no DF, Khodair está animado para a etapa

Stock10-Khodair-350.jpg
Embalado pela vitória na última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), Allam Khodair está animado para o próximo desafio da Copa Caixa Stock Car 2010. Afinal, o piloto da Blau Full Time (Peugeot) tentará o segundo resultado positivo consecutivo em seu circuito preferido, o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Ganhador das duas últimas provas realizadas na Capital Federal, ambas em 2009, ele está empolgado e confiante em seguir mantendo a boa média na Mobil Super Final, que definirá o campeão deste ano da principal categoria do automobilismo nacional. A etapa, marcada para o dia 21 de novembro, terá transmissão ao vivo e na íntegra para todo o país pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

"Com certeza, chegaremos a Brasília com um ânimo a mais por esse retrospecto. Mas também sabemos que isso não é garantia de nada. Ano passado, quando consegui as duas vitórias, tínhamos outro composto de pneus e, além disso, as equipes também tendem a estar sempre se desenvolvendo. Porém, estaremos na briga sim e, para melhorar, trata-se de um circuito que me agrada muito", destaca o piloto, que soma 240 pontos, atrás de Ricardo Maurício, 251, e Max Wilson, 247, ambos da Eurofarma RC.

Khodair ressalta também o resultado em Santa Cruz do Sul. "Como toda vitória, foi espetacular. Mas essa foi ainda mais especial pelo momento do campeonato e da carreira. Pelo campeonato, voltamos à briga e a sonhar com o título. E foi importante para a minha carreira, pois ainda estamos em processo de renovação para a temporada de 2011", salienta.

O piloto paulista ainda explica a motivação nesta reta final da competição - depois faltará a prova de Curitiba, dia 5 de dezembro. "Um título de Stock Car, com certeza, é um sonho para todos que estão ali. Sei que não será nada fácil, mas temos essa chance real a duas provas do fim do campeonato. Farei de tudo para não desperdiçar essa chance da minha vida", diz

Questionado sobre a estratégia para as disputas finais, ele foi bastante direto, mas sem revelar segredos. "Manteremos a estratégia de sempre: muito trabalho na oficina e sempre preocupado, principalmente, em não deixar nada quebrar. Para as corridas, vamos pensar durante o final de semana, vendo como o carro se comporta, consumo de combustível e pneus, posição dos concorrentes diretos na pista, entre outros detalhes", completa

A classificação geral da Mobil Super Final é a seguinte: 1) Ricardo Maurício, 251; 2) Max Wilson, 247; 3) Allam Khodair, 240; 4) Cacá Bueno, 236; 5) Átila Abreu, 234; 6) Nonô Figueiredo, 224; 7) Felipe Maluhy, 218; 8) Popó Bueno, 216; 9) Marcos Gomes, 210; 10) Daniel Serra, 207.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
GP2:Câmbio tira pódio de Razia em Abu Dhabi

GP210-Razia-350.jpg
Um problema no câmbio na metade final da primeira corrida da GP2 em Abu Dhabi, na manhã deste sábado, tirou o pódio das mãos de Luiz Razia. Mesmo com o imprevisto, o único brasileiro atualmente no grid conseguiu somar dois pontos e garantir a primeira fila da prova de encerramento da temporada, que acontece no domingo.

Largando em quinto, por conta de uma série de punições que tiraram dois pilotos de sua frente no grid, Razia pulou para quarto logo no início e apresentou um ritmo bastante consistente, conquistando a terceira posição na janela obrigatória de pit stops. No entanto, logo após a parada, a caixa de marchas do Rapax do baiano começou a falhar e a perda das posições foi inevitável.

"Foi uma boa corrida, tirando o problema. O pódio era seguro", comenta. "Fiz uma ótima largada, subi pra quarto e, depois, para terceiro. O ritmo estava bom, mas, depois do pit, perdi a segunda marcha. Em seguida, a quarta marcha passou a dar um monte de problemas e tive de fazer uma série de adaptações, como passar o freio para a frente, trocar a marcha mais cedo. Uma pena, pois o pódio estava na mão", explica Razia, piloto de testes da Virgin na F-1, que treinará com a equipe nesta quinta-feira.

Para alento do baiano, o problema acabou trazendo uma coisa boa: como o grid da segunda corrida da GP2 é o resultado da primeira, com o "top 8" largando de forma invertida, a sétima posição de Razia se transformou em um segundo lugar na ordem de largada, atrás apenas do estreante tcheco Josef Kral. "Se fizer uma boa largada e não tiver problemas, tenho boas chances de vencer. A meta é ganhar e somar os dois pontos da melhor volta para ficar entre os oito no campeonato", completa.

A prova de encerramento da temporada 2010 está marcada para as 4h30 (de Brasília), com exibição ao vivo do SporTV.
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
GT: César Campaniço e João Figueiredo campeões

César Campaniço e João Pedro Figueiredo, no Audi R8 LMS, venceram a primeira corrida da última jornada do Campeonato de Portugal de GT & Sport Protótipos, disputada esta tarde no Autódromo do Algarve, conquistando assim o título à geral.

A tarefa da dupla do Audi ficou ainda mais facilitada devido aos problemas dos adversários, já que o Lamborghini Gallardo GT3 de Patrick Cunha e José Ramos não chegou a partir devido a problemas na caixa de velocidades e José Pedro Fontes/Diogo Castro Santos no Porsche 997 foram obrigados a largar para a corrida das boxes.

Assim sendo e sem adversários à altura, vencer a corrida significava de imediato conquistar o Título de Campeão, o que acabaria por acontecer. No segundo lugar terminou António Nogueira/António Coimbra no Porsche 911 Turbo e em terceiro Steve Worrad no Ginetta G50.

Surpreendente foi o quarto lugar de Paulo Pinheiro/Roger Green no BMW M3, que apesar de terem saído da linha das boxes protagonizaram uma recuperação sem precedente para terminarem num brilhante quarto lugar.

César Campaniço e João Pedro Figueiredo estavam extremamente satisfeitos com o desfecho desta corrida: “Tivemos problemas de caixa de velocidades mas felizmente que a equipa conseguiu resolver o problema a tempo da corrida. Beneficiámos obviamente do facto de os nossos principais rivais não estarem em prova mas nem por isso a corrida foi fácil. Foi importante a vantagem que conseguimos no início mas foi complicado gerir as dobragens pois o mínimo deslize poderia deitar tudo a perder. Preocupámo-nos também em garantir que o carro não enfrentaria qualquer problema ao longo da prova e isso deu os seus frutos”, disseram os pilotos do Audi R8 LMS.

O título tem um sabor especial: “Conseguimos os objectivos a que nos propusemos no início da época e isso é reconfortante. Para a corrida de amanhã vamos com a vitória em mente mas sem qualquer pressão em termos de Campeonato. Vai ser uma corrida mais descontraída”, disseram César Campaniço e João Pedro Figueiredo.

A segunda corrida do Campeonato de Portugal de GT & Sport Protótipos terá lugar amanhã, Domingo, pelas 13h.

Corrida 1:
1º César Campaniço/João Figueiredo – Audi R8 LMS
2º António Nogueira/António Coimbra – Porsche 911 Turbo
3º Steve Worrad – Ginetta G50
4º Paulo Pinheiro/Roger Green – BMW M3
5º Pedro Estrela – Radical SR3
6º José Pedro Fontes/Diogo Castro Santos – Porsche 997
7º Joffrey Didier/Aurelien Didier – Ginetta G50
8º António Cabral/José Cabral – Porsche GT3
9º António Calado/Nuno Santos – Radical SR3
10º António Costa/João Pina Cardoso – SEAT Leon Super Copa
11º Luís Martins/Tiago Ribeiro – CVO RO2
12º Nuno Reis/Carlos Alonso – Radical SR3
13º João Calado Luís – Renault Spyder Trophy
"autoportal"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alberto Valério volta ao Brasil e faz planos para 2011

valerio_200.jpg
O campeão da F3 Sudam esteve em Brasília para as 6 horas de kart, o piloto participou pela primeira vez do evento na equipe de Nelsinho Piquet e completou a prova em oitavo. “É mais diversão do que trabalho, é bom poder rever os amigos”.

Nessa edição, a prova aconteceu dentro do Autódromo Nelson Piquet, o traçado passava pela reta principal e por dentro dos boxes, “gostei da pista, com esse kart eu diria que é perfeito, se fosse um 125 seria perigoso, mas com 100 é tranquilo”, disse.

Depois da temporada interrompida na GP2, o piloto foi substituído por Alvaro Parente em agosto, Valério pensa no próximo ano, “não decidi ainda, mas está tendendo para o lado do turismo na Europa, a DTM ou a FIA GT” conta.

“Chegar a Fórmula 1 está um pouco difícil, não desisti ainda, hoje precisa de ter influencia, patrocinadores, mas tudo é possível", finalizou o piloto.

Neste próximo fim de semana Alberto Valério participa do Desafio das Estrelas em Florianópolis.
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ferrari supera Porsche nos 500 km de São Paulo

500kminterlagos-Ferrari-350.JPG
Faltavam sete voltas para o fim dos 500 de São Paulo quando Daniel Serra, pilotando um modelo Ferrari F430 GT2, construiu a manobra de ultrapassagem sobre o então líder da corrida, Nonô Figueiredo, no Porsche 911 GT3 RSR. A troca de posições devolvia a primeira colocação à dupla Daniel Serra e Chico Longo, tida como favorita desde as primeiras atividades em Interlagos, mas que passou boa parte da corrida de mais de três horas temendo ver a vitória escapar.

Largando na pole position, Chico Longo se envolveu num acidente ainda na primeira volta e despencou posições na tela de cronometragem, caindo para último. O carro, claro, permitia uma recuperação e ela veio gradativamente ao longo das 117 voltas da corrida. Até o parceiro dele, Daniel Serra concluir a manobra que deu à dupla a segunda vitória consecutiva nos 500 km de São Paulo. "Aquele acidente no começo deu uma desanimada, mas nós nunca desistimos", contou Daniel Serra.

"Sabíamos que seria mais complicado, que teríamos mais trabalho, mas que ainda era possível vencer. E fizemos isso com consistência na pista e na estratégia, com um pit stop perfeito. Corrida de longa duração é assim, não é só velocidade", comemorou Daniel Serra. O companheiro de pilotagem, Chico Longo, fez questão de dedicar a vitória ao primeiro piloto campeão brasileiro e ex-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Piero Gancia, que faleceu no início do mês.

Foi um dia de homenagem para Piero Gancia na 28ª edição dos 500 km de São Paulo. Pouco antes da largada, pilotos e equipes respeitaram um minuto de silêncio. Nas três horas seguintes, a própria corrida foi uma bela homenagem, com os vencedores terminando a prova menos de um segundo à frente dos segundos colocados, a dupla Nonô Figueiredo e Max Wilson. "Foi uma excelente corrida e o Daniel e o Chico estão de parabéns", disse Max Wilson.

"No começo, eles ficaram um pouquinho, mas depois vieram recuperando e tiveram tempo para isso. Claro que gostaríamos de ter vencido, mas para nós foi um fim de semana legal, também", concluiu Max Wilson. A terceira posição ficou com o trio Xandinho Negrão, Xandy Negrão e Andreas Mattheis, com o Audi R8 LMS. Pedro Queirolo e Marcello Sant’Anna cumpriram bem o objetivo de levar o Dodge Viper Competition Coupe num ritmo consistente até o final e subiram ao pódio em quarto lugar.

Mesmo com problemas eletrônicos, Walter Derani e Claudio Ricci acabaram em quinto. "Foi um grande evento, uma grande festa, com emoção do início ao fim, especialmente pela Ferrari encostando no Porsche nas últimas voltas. É impressionante como eles chegaram tão próximos depois de 500 km de corrida, repetindo o duelo que tiveram no ano passado", afirmou Silvio Zambello, promotor dos 500 km de São Paulo.

"Agora é pensar em 2011 e já estamos conversando para ter mais tempo de preparar o evento, que neste nível precisa de pelo menos seis meses de cuidados. É esse o tempo que nós gostamos de trabalhar a corrida", acrescentou Silvio Zambello. Na categoria II, ganharam Eduardo Furlaneto e Silvio Marotta, de Spyder. A classe III teve vitória de Henry Visconde, Carlos Andrade e Ricardo Landi, de BMW. José Cazuni e Algacir Serman, de Gol, terminaram em primeiro lugar na IV.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
N A S C A R:Edwards vence em Phoenix; luta pelo título fica mais acirrada

C_Edwards.jpg
Carl Edwards colocou fim a um jejum de 70 corridas sem vitória arriscando na estratégia de combustível em Phoenix, enquanto a batalha pelo título ficou ainda mais apertada antes da etapa final do próximo fim de semana em Homestead.

Edwards, da Roush Fenway, havia sido o mais rápido em todos os treinos e largado na pole, mas foi o líder do Chase, Denny Hamlin, quem dominou a maior parte do evento, liderando 190 voltas durante a tarde.

Entretanto, os cálculos de combustível entraram em jogo nas voltas finais da prova, e Hamlin foi um dos que decidiram trocar dois pneus e reabastecer quando restavam 14 giros, enquanto Edwards continuou na pista esperando ir até o final.

Com o passar das voltas, Juan Pablo Montoya, da Earnhardt Ganassi, que havia reabastecido e trocado quatro pneus na quinta e última bandeira amarela, a menos de 80 voltas da bandeirada, estava em segundo e vinha se aproximando de Edwards.

O líder andava cada vez mais devagar enquanto tentava controlar a diferença em relação a Montoya, e eventualmente conseguiu manter uma vantagem suficientemente segura para vencer pela primeira vez desde a etapa final de 2008 em Homestead.

Surpreendentemente, Montoya ficou sem combustível na volta final, permitindo que Ryan Newman terminasse em segundo, à frente de Joey Logano, Greg Biffle e Jimmie Johnson. O atual campeão não liderou nenhuma volta, mas obteve um resultado valioso que lhe permitiu reduzir a liderança de Hamlin no Chase para apenas 15 pontos, a menor diferença entre os dois primeiros antes da corrida final.


Classificação da prova:

1. Carl Edwards - Ford, 312 voltas
2. Ryan Newman - Chevrolet, 312
3. Joey Logano - Toyota, 312
4. Greg Biffle - Ford, 312
5. Jimmie Johnson - Chevrolet, 312
6. Kevin Harvick - Chevrolet, 312
7. Matt Kenseth - Ford, 312
8. Mark Martin - Chevrolet, 312
9. Kurt Busch - Dodge, 312
10. Jamie McMurray - Chevrolet, 312
11. Jeff Gordon - Chevrolet, 312
12. Denny Hamlin - Toyota, 312
13. Kyle Busch - Toyota, 312
14. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet, 312
15. Martin Truex Jr - Toyota, 312
16. Juan Pablo Montoya - Chevrolet, 312
17. Tony Stewart - Chevrolet, 312
18. AJ Allmendinger - Ford, 312
19. Jeff Burton - Chevrolet, 312
20. Bobby Labonte - Chevrolet, 311
21. Clint Bowyer - Chevrolet, 311
22. Marcos Ambrose - Toyota, 311
23. Regan Smith - Chevrolet, 311
24. Casey Mears - Toyota, 311
25. David Ragan - Ford, 310
26. David Reutimann - Toyota, 310
27. Aric Almirola - Ford, 310
28. Elliott Sadler - Ford, 310
29. Paul Menard - Ford, 310
30. Kasey Kahne - Toyota, 310
31. JJ Yeley - Ford, 309
32. Sam Hornish Jr - Dodge, 309
33. Robby Gordon - Toyota, 308
34. Travis Kvapil - Ford, 308
35. Scott Speed - Toyota, 307
36. Tony Raines - Ford, 306
37. Dave Blaney - Chevrolet, 306
38. David Gilliland - Ford, 274
39. Mike Bliss - Toyota, 193
40. Landon Cassill - Toyota, 191
41. Terry Labonte - Dodge, 190
42. Brad Keselowski - Dodge, 58
43. Brendan Gaughan - Chevrolet, 1
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Nascar 2010

O Chase está definido com seus 12 participantes na luta pelo título. Denny Hamlin lidera com Jimmie Johnson logo atrás.
nascardaytona.jpg

Classificação final:

Pos Pìloto Equipe País Pontos
1 Sebastian Vettel Red Bull Alemanha 256
2 Fernando Alonso Ferrari Espanha 252
3 Mark Webber Red Bull Austrália 242
4 Lewis Hamilton McLaren Inglaterra 240
5 Jenson Button McLaren Inglaterra 214
6 Felipe Massa Ferrari Brasil 144
7 Nico Rosberg Mercedes Alemanha 142
8 Robert Kubica Renault Polônia 136
9 Michael Schumacher Mercedes Alemanha 72
10 Rubens Barrichello Williams Brasil 47
11 Adrian Sutil Force India Alemanha 47
12 Kamui Kobayashi Sauber Japão 32
13 Vitaly Petrov Renault Rússia 27
14 Nico Hulkenberg Williams Alemanha 22
15 Vitantonio Liuzzi Force India Itália 21
16 Sebastien Buemi Toro Rosso Suíça 8
17 Pedro de la Rosa Sauber Espanha 6
18 Nick Heidfeld Sauber Alemanha 6
19 Jaime Alguersuari Toro Rosso Espanha 5



* O calendário de 2010 é composto por 19 corridas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Formula Indy 2010

A Formula Indy é a categoria internacional onde mais correm brasileiros. Dario Franchitti (Ganassi) confirmou o título na última corrida.
indyvs.jpg

Classificação final após 17 etapas:

Pos Piloto Equipe Pontos
1 Dario Franchitti Ganassi 602
2 Will Power Penske 597
3 Scott Dixon Ganassi 547
4 Hélio Castroneves Penske 531
5 Ryan Briscoe Penske 482
6 Tony Kanaan Andretti 453
7 Ryan Hunter-Reay Andretti 445
8 Marco Andretti Andretti 392
9 Dan Wheldon Panther 388
10 Danica Patrick Andretti 367
11 Justin Wilson Dreyer & Reinbold 361
12 Vitor Meira A.J. Foyt 310
13 Alex Tagliani FAZZT 302
14 Raphael Matos De Ferran Luczo Dragon 290
15 Mario Moraes KV 287
16 Alex Lloyd Dale Coyne 266
17 EJ Viso KV 262
18 Hideki Mutoh Newman Haas 250
19 Simona de Silvestro HVM 242
20 Graham Rahal Sarah Fisher/Newman Haas 235
21 Takuma Sato KV 214
22 Bertrand Baguette Conquest 213
23 Milka Duno Dale Coyne 184
24 Mario Romancini Conquest 149
25 Mike Conway Dreyer & Reinbold 110
26 Sarah Fisher Sarah Fisher 92
27 Paul Tracy Dreyer & Reinbold/KV 91
28 Ed Carpenter Vision 90
29 Tomas Scheckter Dreyer & Reinbold/Conquest 89
30 Bia Figueiredo Dreyer & Reinbold 55
31 Jay Howard Sarah Fisher 44
32 John Andretti Andretti 35
33 Sebastian Saavedra Bryan Herta 29
34 Davey Hamilton De Ferran Luczo Dragon 26
35 J.R. Hildebrand Dreyer & Reinbold 26
36 Adam Carroll Andretti 26
37 Francesco Dracone Conquest 24
38 Townsend Bell Sam Schmidt 18
39 Bruno Junqueira Fazzt 13
40 Roger Yasukawa Conquest 12



* O calendário de 2010 é composto por 17 corridas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Brasília recebe desfile de carros da Stock Car

StockCar2010-Carreata-350.JPG
Adrenalina não vai faltar na reta final de disputas da Stock Car, que decidirá os campeões nas três divisões. E Brasília está pronta para grandes emoções neste fim de semana. Na categoria as brigas devem ser muitos acirradas na penúltima prova do ano, correspondente à terceira etapa da Mobil Super Final. O clima de equilíbrio deve ser mantido também na Copa Chevrolet Montana e no Mini Challenge.

A programação oficial começa na sexta-feira, dia 19, com os primeiros treinos livres. Mas os motores vão roncar antes disso e já colocarão a Capital Federal no clima da velocidade. Uma carreata com os carros das três divisões vai agitar as ruas de Brasília na tarde desta quinta-feira, dia 18.

Pela primeira vez na temporada, a carreata promocional vai reunir as máquinas das três divisões, uma oportunidade única de ver os carros da Família Stock Car juntos. Dois finalistas, Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet) e Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), serão os representantes da Copa Caixa, enquanto que o brasiliense Alexandre Conil, do Mini Challenge, fará as honras da casa. O representante da Copa Chevrolet Montana será confirmado nos próximos dias. A carreata também contará com o carro promocional da Goodyear.

O ponto de partida será no Autódromo Internacional Nelson Piquet saída pela via N um (eixo monumental norte), em direção ao SMU (Setor Militar Urbano) passando pela avenida do Exército; voltando pela via S um (eixo monumental sul), segue pela Esplanada dos Ministérios, Palácio do Planalto, até a ponte JK e retorna pela via N um (eixo monumental norte) até o autódromo, um percurso que deverá ter cerca de 40 minutos de passeio.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Tiago Monteiro: "Gostava de poder oferecer à SEAT a primeira vitória em Macau"

É um final de temporada clássico no Mundial de Turismos. Macau é palco da prova mais exigente do ano no Circuito da Guia. Tiago Monteiro conhece bem os 6,1km do traçado que ao longo dos últimos seis anos ofereceu uma dúzia de corridas espetaculares do WTCC. Para Tiago, as duas corridas de nove voltas deste ano não têm a pressão da luta pelo título, mas o português sublinha que vai ser um momento muito especial:
Tiago Monteiro: "Gostava de poder oferecer à SEAT a primeira vitória em Macau" -

"Correr em Macau é sempre espetacular. Este ano a corrida tem um significado muito especial para mim, já que o André Couto vai estar ao volante de um SEAT León TDI. Será o regresso à competição do André depois do momento dramático que viveu recentemente. Para mim estar ao lado dele nesta fase tão difícil é muito importante e sei que só o facto de voltar a competir lhe vai fazer bem," lembrou Tiago.

A SEAT regressa ao Circuito da Guia em busca da primeira vitória em solo macaense, um cenário onde a BMW é a equipa de maior sucesso. Tiago sublinha que chegar a Macau sem qualquer pressão vai ajudar a fazer duas boas corridas, onde a única preocupação será mesmo conseguir o melhor resultado:

"A pressão faz parte das corridas. Mas este ano chegamos a Macau sem estarmos a lutar pelo título, pelo que será um fim de semana para apreciar. Claro que eu, como os meus colegas de equipa, entramos sempre no carro com a vitória como objetivo. Mas é sempre um sentimento diferente. De qualquer maneira vai ser uma ronda muito competitiva e gostava de poder oferecer à SEAT a primeira vitória em Macau", admitiu Tiago.

Prevê-se um fim de semana de sol em Macau, com temperatura máxima a rondar os 24ºC. O Eurosport terá uma cobertura exaustiva da competição, com um total de 3,5 horas em direto entre sexta-feira, 19 de Novembro, e Domingo, 21 de Novembro. Na sexta-feira a qualificação terá lugar às 7h45. Às 00h de Domingo tem lugar o Warm Up, com a primeira corrida às 03h45 e a segunda às 4h45 (hora portuguesa). As transmissões em directo acontecem em simultâneo no Eurosport e Eurosport HD.

Auto Sport
 
Topo