• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Parente e Piquet Jr vencem em Barcelona

Álvaro Parente e o brasileiro Nelson Piquet Jr. juntaram-se para vencer este sábado a primeira de três corridas do GT Open, que tem este fim de semana a ronda final em Barcelona.

Ao volante do Ferrari F430, a dupla luso-brasileira da Aurora Racing impôs-se por pouco mais de dois segundos a Tim Mullen/AdamChristodolou, com Michael Broniszewski e Philipp Peter a completarem o pódio.


Pedro Couceiro juntou-se a Frédéric Makowiecki para levar o Ferrari da Luxury à nona posição de uma prova em que os especialistas de rali Sébastien Loeb e Dani Sordo (Porsche 911 GT3) terminaram no 14º posto.


As equipas Miguel Pais do Amaral/Angel de Castro e César Campaniço/João Pedro Figueiredo não chegaram ao fim da corrida que se disputou no Circuito da Catalunha.


sapo desporto
_____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
N A S C A R :Montoya conquista a pole em Talladega

NASCAR-J.Montoya10.jpg


Em sua quarta temporada completa na NASCAR, Juan Pablo Montoya alcançou a sua quinta pole position na Sprint Cup, a terceira na temporada. O colombiano largará na frente na 33ª etapa, a Amp Energy Juice 500.

Montoya cravou o tempo de 51s86 no treino classificatório deste sábado, a uma média de 184.640 milhas por hora. O ex-piloto de F1 busca a sua primeira vitória em um circuito oval, ele que já venceu duas vezes em traçados mistos.

Ao seu lado no grid estará Clint Bowyer, que fez 51s90 a 184.498 mph. Kurt Busch larga em terceiro, seguido por Joe Nemechek e Jeff Burton. O tetracampeão e líder do campeonato Jimmie Johnson fez apenas o 19º tempo. Landon Cassill, Travis Kvapil e Johnny Sauter não obtiveram classificação.

A largada para a sétima etapa do Chase da divisão principal da NASCAR será as 14h deste domingo, pelo horário de Brasília. O Speed transmite ao vivo.

Confira o grid:

Pos. Piloto Carro Tempo Velocidade (mph)
1. Juan Montoya Chevrolet 51.863 184.640
2. Clint Bowyer Chevrolet 51.903 184.498
3. Kurt Busch Dodge 51.934 184.388
4. Joe Nemechek Toyota 51.972 184.253
5. Jeff Burton Chevrolet 51.998 184.161
6. Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 52.070 183.906
7. Dave Blaney Chevrolet 52.076 183.885
8. Ryan Newman Chevrolet 52.111 183.762
9. Casey Mears Toyota 52.151 183.621
10. Sam Hornish Jr. Dodge 52.153 183.614
11. Brad Keselowski Dodge 52.168 183.561
12. Jamie McMurray Chevrolet 52.173 183.543
13. Jeff Fuller Toyota 52.212 183.406
14. Kevin Harvick Chevrolet 52.221 183.374
15. Michael McDowell Chevrolet 52.250 183.273
16. Kasey Kahne Toyota 52.258 183.245
17. Denny Hamlin Toyota 52.313 183.052
18. Martin Truex Jr. Toyota 52.325 183.010
19. Jimmie Johnson Chevrolet 52.328 182.999
20. Michael Waltrip Toyota 52.351 182.919
21. David Reutimann Toyota 52.367 182.863
22. Chad McCumbee Chevrolet 52.374 182.839
23. Carl Edwards Ford 52.379 182.821
24. Bobby Labonte Chevrolet 52.385 182.800
25. Joey Logano Toyota 52.388 182.790
26. Tony Stewart Chevrolet 52.389 182.786
27. Matt Kenseth Ford 52.389 182.786
28. David Ragan Ford 52.428 182.650
29. Scott Speed Toyota 52.443 182.598
30. Mark Martin Chevrolet 52.465 182.522
31. Jeff Gordon Chevrolet 52.500 182.400
32. Kyle Busch Toyota 52.510 182.365
33. Elliott Sadler Ford 52.527 182.306
34. Greg Biffle Ford 52.541 182.258
35. Marcos Ambrose Toyota 52.616 181.998
36. A.J. Allmendinger Ford 52.650 181.880
37. Aric Almirola Ford 52.710 181.673
38. Paul Menard Ford 52.716 181.653
39. Regan Smith Chevrolet 52.799 181.367
40. David Gilliland Ford 53.328
41. Robert Richardson Jr. Ford 53.490
42. Robby Gordon Toyota 53.642
43. Bill Elliott Ford
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Wtcc - 31/10/2010

Huff e Farfus são os vencedores em Okayama
WTCC-A.Farfus10.jpg

Rob Huff (Chevrolet) foi o vencedor da primeira corrida da rodada dupla em Okayama (Japão). O evento foi disputado com pista molhada e a largada foi dada com a presença do safety car.

Huff, terceiro no grid, ultrapassou os dois carros da BMW, primeiro Augusto Farfus e depois (na 5ª volta) Andy Priaulx, que acabou em segundo. Yvan Muller (Chevrolet), líder do campeonato, evoluiu de oitavo no grid para terceiro. Farfus foi quarto e Gabriele Tarquini (SEAT), com quem o brasileiro teve uma disputa selvagem na sexta volta, acabou em sétimo.

Na segunda corrida, deu Farfus. O brasileiro ultrapassou cedo Norbert Michelisz e Colin Turkington, posicionando-se em terceiro. Depois, contou com erros dos líderes Michel Nykjaer e Gabriele Tarquini para obter mais uma vitória.

Turkington foi o segundo colocado. Andy Priaulx rodou no começo da corrida, e a outra terceira posição de Yvan Muller deixa o francês com 37 pontos de vantagem sobre o britânico na luta pelo título.

A 11ª e última rodada do WTCC acontece no dia 21 de novembro, nas ruas de Macau (China).

Primeira corrida:

1. Rob Huff - Chevrolet , 31m46.668s
2. Andy Priaulx - BMW , a 2.977s
3. Yvan Muller - Chevrolet , a 4.931s
4. Augusto Farfus - BMW , a 8.596s
5. Norbert Michelisz - SEAT , a 9.742s
6. Colin Turkington - BMW , a 11.310s
7. Gabriele Tarquini - SEAT , a 13.876s
8. Michel Nykjaer - SEAT , a 14.901s
9. Alain Menu - Chevrolet , a 30.022s
10. Robert Dahlgren - Volvo , a 31.077s
11. Yukinori Taniguchi - Chevrolet , a 1m13.148s
12. Darryl O'Young - Chevrolet , a 1m15.995s
13. Sergio Hernandez - BMW , a 1m17.546s
14. Nobuteru Taniguchi - BMW , a 1m17.857s
15. Franz Engstler - BMW , a 1m19.035s
16. Kristian Poulsen - BMW , a 1m26.602s
17. Mehdi Bennani - BMW , a 1m30.373s
18. Masataka Yanagida - BMW , a 1m30.957s
19. Henry Ho - BMW , a 1 volta
20. Yoshihiro Ito - BMW , a 1 volta
21. Tom Coronel - SEAT , a 1 volta

Abandonos:

Kevin Chen - BMW , 9 voltas
Andrei Romanov - BMW , 9 voltas
Michael Rossi - SEAT , 6 voltas
Tiago Monteiro - SEAT , 2 voltas
Fredy Barth - SEAT , 2 voltas
Stefano D'Aste - BMW , 2 voltas

Segunda corrida:

1. Augusto Farfus - BMW , 33m47.799s
2. Colin Turkington - BMW , a 0.275s
3. Yvan Muller - Chevrolet , a 0.999s
4. Rob Huff - Chevrolet , a 2.097s
5. Alain Menu - Chevrolet , a 3.101s
6. Robert Dahlgren - Volvo , a 3.440s
7. Michel Nykjaer - SEAT , a 4.449s
8. Norbert Michelisz - SEAT , a 5.707s
9. Tom Coronel - SEAT , a 6.176s
10. Darryl O'Young - Chevrolet , a 7.336s
11. Franz Engstler - BMW , a 7.888s
12. Kristian Poulsen - BMW , a 8.081s
13. Michael Rossi - SEAT , a 8.546s
14. Fredy Barth - SEAT , a 9.584s
15. Masataka Yanagida - BMW , a 10.903s
16. Andrei Romanov - BMW , a 10.973s
17. Yukinori Taniguchi - Chevrolet , a 13.311s
18. Stefano D'Aste - BMW , a 13.954s
19. Nobuteru Taniguchi - BMW , a 27.382s
20. Mehdi Bennani - BMW , a 31.379s
21. Kevin Chen - BMW , a 1 volta
22. Henry Ho - BMW , a 3 voltas

Abandonos:

Sergio Hernandez - BMW , 11 voltas
Gabriele Tarquini - SEAT , 10 voltas
Tiago Monteiro - SEAT , 10 voltas
Yoshihiro Ito - BMW , 7 voltas
Andy Priaulx - BMW , 3 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - 31/10/2010

Kanaan agradece Andretti e negocia futuro
Indy-T.Kanaan10.jpg

Na manhã desta sexta-feira (29) a equipe Andretti Autosport e o piloto brasileiro Tony Kanaan anunciaram oficialmente o acordo que rescindiu o contrato entre piloto e equipe. A assinatura desse acordo libera o brasileiro para buscar novas oportunidades na Fórmula Indy e procurar outra equipe para disputar a temporada do ano que vem.

O piloto baiano agradeceu à equipe Andretti por esse período juntos e em especial, sua equipe de mecânicos. "Eu quero agradecer ao Michael Andretti e todos da Andretti Autosport por esses oito anos juntos. Criamos grandes memórias que vou sempre apreciá-las e temos muito a nos orgulharmos. Pessoalmente, quero agradecer aos rapazes da equipe por todo trabalho ao longo dos anos e por sempre acreditarem em mim. Este é um esporte de equipe e seu sempre considerei um prazer ter vocês em minha equipe", afirmou Tony Kanaan.

Nas oito temporadas em que Tony Kanaan defendeu a equipe Andretti, o brasileiro foi pole-position em dez provas, venceu quatorze corridas e conquistou o primeiro título para a equipe na IndyCar Series, em 2004.

Três são as maiores probabilidades de Kanaan para 2011: KV Racing, Newman/Haas e De Ferran Dragon Racing. A Andretti manterá os norte-americanos Marco Andretti, Danica Patrick e Ryan Hunter-Reay.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock-car - 31/10/2010

Etapa de Santa Cruz do Sul alterou os líderes
Stock-R.Mauricio10.jpg


A etapa de Santa Cruz do Sul mexeu com a Stock Car. A disputa no circuito gaúcho foi emocionante e acabou alterando a liderança das três competições que compõem a Família Stock Car. Ricardo Maurício, na Copa Caixa Stock Car, Rafael Daniel, na Copa Chevrolet Montana, e José Mário Castilho, no Mini Challenge, não venceram, mas deixaram o Sul na ponta da tabela em seus campeonatos. Com duas etapas restantes, Brasília, no dia 21 de novembro, e Curitiba, no dia 5 de dezembro, e pequenas diferenças entre os pilotos, pode-se esperar muita emoção na briga pela vitória e pelos títulos de 2010 da principal categoria do automobilismo nacional.

O campeão Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), só tem boas lembranças em Santa Cruz do Sul. O piloto teve problemas no treino classificatório, especialmente no Q3, tendo de largar na quinta posição. Problema solucionado, o piloto foi para a briga pela vitória e acabou fechando a etapa em terceiro lugar, resultado suficiente para reassumir a liderança após o oitavo lugar de seu companheiro de equipe Max Wilson.

Com o resultado na prova gaúcha, Ricardo Mauricio agora soma 251 pontos contra 247 de Max Wilson. A classificação geral da Mobil Super Final é a seguinte: 1) Ricardo Maurício, 251; 2) Max Wilson, 247; 3) Allam Khodair, 240; 4) Cacá Bueno, 236; 5) Átila Abreu, 234; 6) Nonô Figueiredo, 224; 7) Felipe Maluhy, 218; 8) Popó Bueno, 216; 9) Marcos Gomes, 210; 10) Daniel Serra, 207.

Na Copa Chevrolet Montana, o paulista Daniel Rafael, campeão da Copa Vicar no ano passado, ficou em segundo na etapa, vencida pelo também paulista Douglas Soares, da Gramacho Racing. O piloto da Scuderia 111 não venceu nenhuma etapa na temporada, mas graças à regularidade assumiu a ponta com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o paranaense Diogo Pachenki, da Nascar Motorsport.

Os dez primeiros colocados na classificação da divisão de acesso da Stock Car são os seguintes: 1) Rafael Daniel, 93 pontos; 2) Diogo Pachenki, 87; 3) Eduardo Leite, 83; 4) Douglas Soares e Wellington Justino, 76; 6) Sérgio Jimenez, 68; 7) Lucas Finger, 61; 8) Galid Osman, 46; 9) Gustavo Sondermann,35; e 10) João Pretto, 32.

Mini

A sexta prova do Mini Challenge teve vários destaques. Nos classificatórios, Rodrigo Hanashiro dominou, garantindo as poles das duas baterias. Na provas, o baiano Patrick Gonçalves, no sábado, e gaúcho Vitor Genz levaram a melhor e garantiram o topo do pódio. Mas foi José Mário Castilho o grande vencedor, pois com um sétimo e um nono lugares, foi para a liderança da disputa, com 156 pontos. Alexandre Conil vem sem segundo, com 154, enquanto Patrick está em terceiro, 148.

Os dez mais bem colocados são estes: 1) José Mário Castilho, 156; 2) Alexandre Conil, 154; 3) Patrick Gonçalves, 148; 4) Fábio Viscardi, 147; 5) Guto Negrão, 128; 6) Hélio Saraiva e Rodrigo Hanashiro, 98; 8) Bruno Henriques, 96; 9) Rodrigo Barone, 95; 10) João Marcelo, 80.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Pedro Couceiro sobe ao pódio no final da época

Pedro Couceiro fechou hoje a última jornada do Open Europeu de GT3, aos comandos do Ferrari F430 da Luxury, com um lugar no pódio. O piloto português fechou a sua participação em Barcelona tendo como colega de equipa Frederic Makowiecki. Na primeira corrida os dois pilotos terminaram no terceiro lugar do pódio, mas na segunda corrida registaram-se alguns problemas na caixa de velocidades, que obrigaram ao abandono da prova.

"A primeira corrida foi exemplar com um trabalho de equipa excepcional e que nos permitiu chegar ao pódio, algo que ambicionávamos para este derradeiro confronto", lembrou Couceiro, acrescentando, em referência à segunda corrida: "o Frederic fez um arranque excepcional mas poucas voltas decorridas a caixa de velocidades cedeu e fomos forçados ao abandono numa corrida que contávamos vencer. Porém, ficou a satisfação de ver a dupla portuguesa César Campaniço/Pedro Figueiredo subir ao lugar mais alto do pódio".

Apesar de algumas dificuldades, Couceiro mostrou-se satisfeito com o esforço realizado esta época. "Infelizmente o incêndio em Brands Hatch e a ausência em Monza não permitiu que lutasse pelo ceptro, no entanto ficou o sentimento de dever cumprido por tudo o que consegui fazer ao longo do ano", concluiu.

O Jogo
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Open Europeu de GT3: Pedro Couceiro no pódio em Barcelona

Spa_Couceiro218625df1_630x354.jpg

Pedro Couceiro terminou a temporada do Open Europeu de GT3 no pódio, ao concluir a primeira corrida do fim-de-semana no terceiro lugar, depois de ter saído da última posição da grelha.

Na segunda as coisas não correram tão bem ao piloto português que partilhava a condução do Ferrari F430, da Luxury, com Frederic Makowiecki, já que problemas com a caixa de velocidades levaram ao abandono da equipa.

Para Pedro Couceiro, «a primeira corrida foi exemplar, com trabalho de equipa excepcional, o que nos permitiu chegar ao pódio que era o nosso objectivo».

Apesar de ter averbado o oitavo tempo da sessão, uma marcação tardia dos pneus levou a uma penalização que enviou a equipa para o fundo da grelha de partida.

«Largar de último com 38 carros em pista faz com que seja muito difícil recuperar lugares, mas mantive a frieza para evitar acidentes e chegar o mais à frente possível», referiu o piloto.

Entrando nas “boxes” em sexto, para entregar o carro ao seu colega de equipa Frederic Makowiecki, Pedro Couceiro viu a equipa fazer «um trabalho exemplar que nos permitiu sair das “boxes”, em quarto, com o Frederic a conseguir chegar ao terceiro lugar», com o português a estar pela sexta vez, esta temporada, nos festejos finais.

O terceiro lugar na primeira corrida e o largar da “pole” para a segunda eram motivos de confiança para a equipa, mas o abandono acabaria por ser inevitável, quando a caixa de velocidades decidiu deixar de colaborar.

«O Frederic fez um arranque excepcional, mas poucas voltas depois, a caixa de velocidades cedeu e fomos forçados a abandonar, numa corrida que contávamos vencer», explicou Pedro Couceiro que não escondeu «a satisfação por ver a dupla César Campaniço/João Figueiredo no lugar mais alto do pódio».

Pedro Couceiro esteve na corrida pelo título europeu, quase até ao final da temporada, mas «o incêndio do carro em Brands Hatch e a ausência em Monza impediram-me de lutar pelo ceptro até ao fim, mas termino o ano com o sentimento de dever cumprido por tudo aquilo que fiz».

Agora é altura de começar a preparar a próxima temporada.

RR
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Pedro Lamy vai conduzir Peugeot 90X

O novo carro da Peugeot para as provas de resistência já foi testado na pista das instalações da Peugeot Sport em Vélizy, França.

O piloto português Pedro Lamy vai conduzir na próxima temporada um Peugeot 90X, modelo que substituirá o 908HDi, no campeonato Le Mans Series, revelou hoje a assessoria de imprensa da marca francesa.


“Tínhamos como objectivo ter o carro em pista antes do final do ano e estamos satisfeitos por tê-lo conseguido. Temos ainda um longo caminho a percorrer e muito trabalho pela frente para estarmos prontos para competir em 2011”, referiu Olivier Quesnel, diretor da Peugeot Sport, citado pela assessoria de imprensa.


Com um aileron de “barbatana de tubarão” sobre o capot traseiro, que impede que o carro descole a alta velocidade, a Peugeot construiu um carro fechado, com os 900 quilos regulamentares.


“As corridas de resistência são um verdadeiro laboratório que nos permitem experimentar todas as capacidades tecnológicas da marca”, afirmou Bruno Famin, Director técnico da Peugeot Sport.


sapo desporto
____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Ávila quer fechar época com "chave de ouro"

Na jornada dupla de encerramento da edição 2010 da Taça Porsche Carrera Ásia, que decorrerá este fim-de-semana no Circuito Internacional de Zhuhai, Rodolfo Ávila quer capitalizar o bom momento de forma que o empurrou para um lugar no pódio na corrida de Xangai.

Na pista em que venceu pela primeira vez uma corrida do campeonato organizado pelo prestigiado construtor automóvel germânico e onde em Junho obteve a “pole-position” para a primeira corrida, o piloto português de Macau ambiciona terminar a temporada em alta e junto com a sua equipa, o Team Jebsen, irá lutar pelos lugares cimeiros.

“Foi excelente termos terminado no pódio em Xangai. Foi fruto de um trabalho de evolução que temos tido ao longo da temporada. Em Xangai utilizámos toda a experiencia nas afinações à chuva e no último momento da qualificação, na derradeira volta, ficámos apenas a um décimo da primeira linha da grelha de partida”, comentou o piloto de 23 anos.

Ávila conhece a pista permanente da cidade chinesa adjacente à RAEM como poucos, sendo que o “factor casa” joga a seu favor este fim-de-semana.

“O meu conhecimento da pista de Zhuhai significa que terei todas as hipóteses de ter um bom carro desde o início do fim-de-semana. Mesmo sabendo que a concorrência é forte e que em Zhuhai as diferenças de tempos são sempre mínimas, espero que os resultados vão de acordo às nossas expectativas e espero dar a todos os que estarão lá a apoiar-me um forte motivo de alegria”, explicou o piloto.

Ao fim de dez corridas, Ávila ocupa o quinto lugar do campeonato, mas tem margem para subir uma ou duas posições se os resultados condizerem com as expectativas. “Tecnicamente já não estamos na luta pelo título, mas é ainda matematicamente possível finalizar no segundo lugar. Apesar dos pontos serem importantes, o mais importante para mim este fim-de-semana é terminar nos lugares do pódio em ambas as corridas e finalizar esta temporada com um bom resultado”.

A última prova da Taça Porsche Carrera Ásia decorre de 5 a 7 de Novembro, sendo a prova principal de suporte da primeira edição do Intercontinental Le Mans Series em Zhuhai.

O Jogo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
FORMULA 3 Sul-Americana: Fabiano Machado é pole em São Paulo

F3-F.Machado.jpg


As duas ultimas, das 24 corridas programadas para a 24 temporada da F3, acontecem neste final de semana em Interlagos, como preliminares da F1. Uma será as 9:25 no sábado com transmissão pela RedeTV as 15:50 e a segunda no domingo com largada as 9:00. Dois títulos já foram decidos: A Cesario Formula Jr entre equipes da Light e Fernando Resende KID – piloto campeão também da Light, respectivamente.

Ainda ha 50 preciosos pontos em disputa para Yann Cunha (Bassan Motorsport), atual líder do campeonato e Bruno Andrade (Cesario Formula) segundo colocado, já que apenas 5 pontos os separam na tabela. Nesta sexta feira as 16:25 houve o treino classificatório para definição dos grids de largada para as duas corridas. O melhor tempo de cada piloto forma o grid para sábado e o segundo melhor tempo de cada o grid de domingo.

Estreante – O paranaense Guilherme Silva, da equipe Hitech, se preparou bastante para fazer sua estréia na F3 em Interlagos ao lado de outros pilotos mais experientes como Nelson Merlo (Propcar Racing) que já foi campeão da categoria em 2008, e de Lucas Foresti que corre na F3 Inglesa.

Confira como será o grid de largada da corrida de sábado:

1- Fabiano Machado, 1m31s743
2- Bruno Andrade, 1m31s955
3- Victor Guerin, 1m32s257
4- Lucas Foresti, 1m32s262
5- Yann Cunha, 1m32s397
6- Lú Boesel, 1m32s608
7- Guilherme Silva, 1m33s032
8- Leonardo Souza, 1m33s958
9- Ronaldo Freitas (L), 1m34s154
10- Fernando Resende (L), 1m34s773
11- Guilherme Lago (L), 1m36s110
12- Matheus Laba, 1m36s134
13- Daniel Politzer (L), 1m36s598
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
N A S C A R Truck Series: Miguel Paludo larga em 8º no Texas

NASCAR-M.PaludoTruck.jpg
O piloto Miguel Paludo (Stemco-Duroline) foi um dos destaques do treino classificatório da Nascar Truck Series, disputado na noite desta quinta-feira, no Texas. Mesmo acelerando pela primeira vez no circuito de 1,5 milha, um dos mais rápidos dos EUA, e estreando em uma nova equipe, a Red Horse Racing, o jovem gaúcho conquistou o oitavo lugar no grid de largada da corrida de amanhã, que terá transmissão ao vivo pelo Speed Channel no Brasil a partir das 23h (horário de Brasília).

Além de ser um resultado impressionante para um estreante no Texas e também para um primeiro contato com uma nova equipe, Paludo se aproximou do objetivo de conquistar mais um top-10 na Nascar Truck Series. Em sua estreia na categoria, em Bristol, também neste ano, o brasileiro ficou na nona colocação.

"Hoje tive uma classificação muito boa, ainda mais para minha estreia no Texas e na nova equipe, a Red Horse Racing. É ótimo começar minha nova fase nesta equipe com um bom resultado logo de cara. É minha melhor posição de largada na Nascar Truck Series e espero que me ajude a conquistar o objetivo de mais um top-10. Sei que a corrida será longa, mas este bom resultado hoje me dá ainda mais confiança de conseguir fazer uma boa prova amanhã", diz Paludo.

O piloto da Stemco-Duroline registrou o tempo de 30s179, com velocidade média de 279 km/h, sendo o oitavo melhor entre os 36 carros que treinaram hoje. O oval do Texas é considerado um dos mais desafiadores para os competidores justamente porque, na classificação (em duas voltas), o piloto precisa fazer a volta completa com 100% de aceleração para conseguir um bom lugar no grid - o que explica as altas médias de velocidade.

O acerto de corrida também deixa o brasileiro otimista em conquistar um bom resultado nesta sexta-feira. "Estou confiante em um bom desempenho do meu Toyota Tundra na prova de amanhã. Em todos os treinos tive um carro equilibrado, sem sair de frente ou traseira. Desta forma, acredito que teremos como andar em um ritmo forte mesmo nas condições adversas de corrida", afirma o gaúcho.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @mpaludo77live e @mpaludo77 (o oficial do piloto).
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR Sprint Cup:Elliot Sadler fica com a pole no Texas

NASCAR-E.Sadler10.jpg

Elliot Sadler conquistou a pole position para a AAA Texas 500, no Texas Motor Speedway. O piloto da Richard Petty Motorsports, que não está na briga pelo título da NASCAR Sprint Cup, não largava na frente desde 2006.

Sadler fez o tempo de 27s64 no treino classificatório desta sexta-feira, a uma média de 195.397 milhas por hora. O segundo no grid é Greg Biffle, o mais rápido no primeiro treino livre, com 27s88 e 193.653 mph.

Carl Edwards, Juan Pablo Montoya e David Ragan completam os cinco primeiros no grid. Na briga direta pelo título, o tetracampeão e líder do campeonato Jimmie Johnson larga em 17º, Kevin Harvick em 26º e Denny Hamlin apenas em 30º.

A largada para a 34ª etapa da divisão principal da NASCAR, oitava válida pelo Chase, será as 16h deste domingo (07/11), pelo horário de Brasília. O Speed transmite ao vivo.

Confira o grid de largada:

Pos. Piloto Carro Tempo Velocidade (mph)
1. Elliott Sadler Ford 27.636 195.397
2. Greg Biffle Ford 27.885 193.652
3. Carl Edwards Ford 27.886 193.646
4. Juan Montoya Chevrolet 27.910 193.479
5. David Ragan Ford 27.918 193.424
6. Kurt Busch Dodge 27.925 193.375
7. Clint Bowyer Chevrolet 27.933 193.320
8. Regan Smith Chevrolet 27.948 193.216
9. Mark Martin Chevrolet 27.954 193.174
10. A.J. Allmendinger Ford 27.966 193.092
11. Tony Stewart Chevrolet 27.968 193.078
12. Paul Menard Ford 28.012 192.775
13. Aric Almirola Ford 28.037 192.603
14. Ryan Newman Chevrolet 28.071 192.369
15. Jeff Gordon Chevrolet 28.126 191.993
16. Jeff Burton Chevrolet 28.127 191.986
17. Jimmie Johnson Chevrolet 28.134 191.939
18. David Reutimann Toyota 28.141 191.891
19. Matt Kenseth Ford 28.142 191.884
20. Joey Logano Toyota 28.159 191.768
21. Martin Truex Jr. Toyota 28.162 191.748
22. Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 28.163 191.741
23. Scott Speed Toyota 28.173 191.673
24. Kasey Kahne Toyota 28.184 191.598
25. Jamie McMurray Chevrolet 28.189 191.564
26. Kevin Harvick Chevrolet 28.190 191.557
27. Sam Hornish Jr. Dodge 28.194 191.530
28. Trevor Bayne Ford 28.259 191.090
29. Kyle Busch Toyota 28.264 191.056
30. Denny Hamlin Toyota 28.277 190.968
31. Bobby Labonte Chevrolet 28.295 190.846
32. Marcos Ambrose Toyota 28.297 190.833
33. David Gilliland Ford 28.391 190.201
34. Joe Nemechek Toyota 28.403 190.121
35. Casey Mears Toyota 28.463 189.720
36. Brad Keselowski Dodge 28.476 189.633
37. Patrick Carpentier Ford 28.533 189.255
38. Mike Bliss Toyota 28.541 189.202
39. Robby Gordon Toyota 28.594 188.851
40. Andy Lally Chevrolet 28.628 188.626
41. Travis Kvapil Ford 28.825 187.337
42. Dave Blaney Ford 29.085 185.663
43. Landon Cassill Chevrolet 28.572
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
N A S C A R Truck Series: Paludo não completa corrida no Texas

NASCAR-M.PaludoTruck.jpg
O piloto Miguel Paludo não completou a prova da Nascar Truck Series no Texas, encerrada na madrugada desta sexta para o sábado. Um acidente na 52ª volta pôs fim à corrida do brasileiro, mas, ainda assim, o jovem gaúcho fez um balanço positivo da etapa em que estreou pela Red Horse Racing, que preparou o Toyota Tundra da equipe Stemco-Duroline.

"Foi uma pena abandonar a corrida, porque estava muito confiante em obter um bom resultado, especialmente depois de uma classificação muito boa como a de ontem", diz o brasileiro que, em sua terceira corrida na Truck Series, conquistou um lugar na quarta fila no grid de largada, ao registrar o oitavo melhor tempo na classificação, disputada na quinta-feira.

Apesar de estar em seu primeiro ano de carreira nos Estados Unidos, o brasileiro fez um início de prova com ritmo forte, acompanhando os pilotos mais experientes da Nascar em um dos circuitos mais desafiadores do ano, com uma milha e meia de extensão e 24 graus de inclinação nas curvas. A pista texana é também uma das mais rápidas dos EUA, com média horária próxima de 280 km/h em uma volta de classificação da Truck Series.

Miguel largou bem e ganhou uma posição logo no início da prova - marcado por um acidente na segunda volta com a piloto Johanna Logan. Na relargada, o piloto da Stemco-Duroline mais uma vez imprimiu um ritmo competitivo, mantendo-se no pelotão dos sete primeiros, que andavam colados o tempo todo - separados por menos de 1s5.

O pelotão incluía Todd Bodine, Ron Hornaday, Elliott Sadler e Kyle Busch - nomes de destaque não só da Truck, como também da categoria principal, a Sprint Cup. "Foi muito bom andar no ritmo dos ponteiros, sei que eles são muito experientes e esta é a minha terceira prova na categoria, então é um grande incentivo para que eu continue evoluindo na Truck Series. O carro começou bem equilibrado, como estava na classificação, quando conseguimos o oitavo melhor tempo", diz Paludo.

Na 30ª volta, o brasileiro perdeu contato com os ponteiros, mas se manteve no top-15. "Meu Truck começou a sair de frente e assim perdemos performance, especialmente na saída das curvas", diz o brasileiro, que pediu ao time a solução do problema durante a primeira parada nos boxes.

O pit stop aconteceu na janela criada pela bandeira amarela após Austin Dillon atingir o muro devido a um pneu furado em seu Truck. Paludo voltou na 20ª colocação, com a relargada na 48ª volta. Quatro voltas depois, ocorreu o acidente que pôs fim à corrida do brasileiro.

"Fizemos os ajustes para corrigir o problema de sair de frente, mas logo depois comecei a sofrer com o problema contrário, com o Truck saindo de traseira. Em uma das curvas, o carro deu uma traseirada e cheguei a corrigir, mas fui direto para o muro. Talvez eu não tenha esquentado os pneus da melhor maneira (a temperatura ambiente era inferior a 10 graus Celsius), mas em todo caso acabei errando. Foi uma pena, mas o importante é saber que evolui bastante em relação à última corrida e poderemos ser competitivos na próxima prova", diz Paludo, que fará a última etapa da Nascar Truck Series no dia 19 de novembro, em Homestead, também pela Red Horse Racing.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Dupla vitória para Lamy na China

Pedro Lamy esteve em grande este fim-de-semana na China, onde conquistou a vitória na classe GT1 para a Labre Competition e comemorou ainda a conquista do Título de Construtores do Intercontinental Le Mans Cup com a Peugeot Sport, depois da fantástica vitória dos seus companheiros de equipa no circuito de Zhuhai.

“Saio de Zhuhai com duas excelentes razões para comemorar. Além da vitória na classe GT1 com o Saleen S7R da Labre Competition, tive ainda oportunidade de festejar a conquista do Título de Construtores do ILMC com os meus companheiros de equipa da Peugeot Sport”, começou por contar Pedro Lamy, que apesar de não ter sido “convocado” pela Peugeot para disputar os 1000 Kms do Zhuhai, foi co-responsável pela obtenção deste título, com a conquista da vitória na segunda jornada desta competição, Petit Le Mans, disputada no mês passado no circuito de Road Atlanta.

“Julgo que foi uma excelente forma de nos “despedirmos” do Peugeot 908 HDi FAP, que este fim-de-semana realizou a sua derradeira corrida. Um carro fantástico que imensas alegrias nos deu ao longo destes últimos quatro anos. Foram 24 pole-positions e 19 vitórias em 28 corridas disputadas. Agora vamos entrar numa nova fase e espero que o novo carro seja tão ou mais competitivo que o 908”, concluiu o piloto português.

JN
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
N A S C A R:Hamlin vence no Texas e assume a liderança do Chase

D_Hamlin.1.jpg


Denny Hamlin conquistou sua oitava vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup e assumiu a liderança da pontuação em uma corrida movimentada no Texas Motor Speedway no domingo.

Pela primeira vez desde 2006, Jimmie Johnson não está liderando o Chase antes da penúltima etapa da temporada, após outra atuação impressionante de Hamlin, que agora tem uma vantagem de 33 pontos sobre o atual campeão.

Largando em 30º, o piloto da Joe Gibbs conseguiu se recuperar e atacou depois da última relargada, a 30 voltas da bandeirada, alinhando em quarto após trocar dois pneus para o sprint final.

Hamlin avançou rapidamente, e duas voltas mais tarde, assumiu a liderança e abriu vantagem sobre seus rivais. Entretanto, uma bandeira amarela a sete voltas do final eliminou sua diferença confortável, dando a Matt Kenseth, da Roush Fenway, uma chance de vitória.

Quando a bandeira verde foi mostrada pela última vez a três voltas do final, Kenseth pressionou Hamlin, andando lado a lado até superá-lo na penúltima volta nas curvas 1 e 2. Contudo, logo depois de colocar seu carro à frente do Toyota nº 11, Kenseth perdeu um pouco o traçado na saída da curva 2, sendo obrigado a tirar o pé e permitindo que Hamlin voltasse à ponta.

Ambos os rivais de Hamlin na disputa pelo título terminaram no top 10. Kevin Harvick, da Richard Childress Racing, chegou em sexto após um toque no muro quando restavam 15 voltas, enquanto Jimmie Johnson recebeu a bandeirada em nono depois de enfrentar problemas nos pit-stops. Sua equipe Hendrick chegou a trocar seus mecânicos pelos do companheiro Jeff Gordon.

Kenseth igualou seu melhor resultado no ano à frente de Mark Martin, também da Hendrick, que liderou por algum tempo no início. Joey Logano e Greg Biffle completaram os cinco primeiros.


Classificação da prova:

1. Denny Hamlin - Toyota, 334 voltas
2. Matt Kenseth - Ford, 334
3. Mark Martin - Chevrolet, 334
4. Joey Logano - Toyota, 334
5. Greg Biffle - Ford, 334
6. Kevin Harvick - Chevrolet, 334
7. Clint Bowyer - Chevrolet, 334
8. David Ragan - Ford, 334
9. Jimmie Johnson - Chevrolet, 334
10. Paul Menard - Ford, 334
11. Tony Stewart - Chevrolet, 334
12. Marcos Ambrose - Toyota, 334
13. Kasey Kahne - Toyota, 334
14. A.J. Allmendinger - Ford, 334
15. David Reutimann - Toyota, 334
16. Jamie McMurray - Chevrolet, 334
17. Trevor Bayne - Ford, 334
18. Sam Hornish Jr - Dodge, 334
19. Carl Edwards - Ford, 334
20. Ryan Newman - Chevrolet, 334
21. Aric Almirola - Ford, 334
22. Regan Smith - Chevrolet, 334
23. Elliott Sadler - Ford, 333
24. Kurt Busch - Dodge, 333
25. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet, 333
26. Casey Mears - Toyota, 333
27. Scott Speed - Toyota, 333
28. Juan Montoya - Chevrolet, 333
29. David Gilliland - Ford, 333
30. Bobby Labonte - Chevrolet, 333
31. Patrick Carpentier - Ford, 333
32. Kyle Busch - Toyota, 332
33. Brad Keselowski - Dodge, 332
34. Andy Lally - Chevrolet, 331
35. Robby Gordon - Toyota, 240
36. Jeff Burton - Chevrolet, 192
37. Jeff Gordon - Chevrolet, 190
38. Martin Truex Jr - Toyota, 188
39. Mike Bliss - Toyota, 45
40. Landon Cassill - Chevrolet, 35
41. Travis Kvapil - Ford, 25
42. Dave Blaney - Ford, 23
43. Joe Nemechek - Toyota, 12
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Nascar 2010

O Chase está definido com seus 12 participantes na luta pelo título. Denny Hamlin lidera com Jimmie Johnson logo atrás.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da NASCAR!
nascardaytona.jpg

Classificação após Texas, a 34ª de 36 etapas:

Pos Piloto Pontos Largadas Vit. Top 5 Top 10
1. Denny Hamlin 6325 34 8 14 18
2. Jimmie Johnson 6292 34 6 15 21
3. Kevin Harvick 6266 34 3 15 24
4. Carl Edwards 6008 34 0 7 17
5. Matt Kenseth 6000 34 0 6 13
6. Jeff Gordon 5994 34 0 11 17
7. Kyle Busch 5986 34 3 10 18
8. Tony Stewart 5962 34 2 9 16
9. Greg Biffle 5953 34 2 8 17
10. Clint Bowyer 5928 34 2 7 18
11. Kurt Busch 5890 34 2 9 16
12. Jeff Burton 5852 34 0 6 15
13. Mark Martin 4107 34 0 7 10
14. Jamie McMurray 4091 34 3 9 11
15. Ryan Newman 3986 34 1 3 12
16. Joey Logano 3974 34 0 6 15
17. Juan Montoya 3945 34 1 6 14
18. David Reutimann 3890 34 1 6 9
19. Dale Earnhardt Jr. 3750 34 0 3 8
20. A.J. Allmendinger 3734 34 0 1 7
21. Kasey Kahne 3733 34 0 7 9
22. Martin Truex Jr. 3663 34 0 1 7
23. Paul Menard 3594 34 0 1 6
24. David Ragan 3408 34 0 0 3
25. Brad Keselowski 3324 34 0 0 2
26. Marcos Ambrose 3240 34 0 2 5
27. Elliott Sadler 3081 34 0 0 1
28. Sam Hornish Jr. 3056 34 0 0 1
29. Scott Speed 3026 34 0 0 2
30. Regan Smith 3023 34 0 0 0
31. Bobby Labonte 2378 34 0 0 0
32. David Gilliland 2308 30 0 0 0
33. Travis Kvapil 2304 32 0 0 0
34. Robby Gordon 1964 26 0 1 1
35. Kevin Conway* 1757 27 0 0 0
36. Casey Mears 1418 19 0 0 0
37. Reed Sorenson 1355 16 0 0 1
38. Joe Nemechek 1321 30 0 0 0
39. Dave Blaney 1309 27 0 0 0
40. Brian Vickers 1158 11 0 0 3
41. Bill Elliott 989 12 0 0 0
42. Mike Bliss 970 15 0 0 2
43. Max Papis 907 18 0 0 0
44. Michael McDowell 879 24 0 0 0
45. David Stremme 825 11 0 0 0
46. J.J. Yeley 779 15 0 0 0
47. Landon Cassill 631 14 0 0 0
48. Tony Raines 479 8 0 0 0
49. Patrick Carpentier 474 6 0 0 0
50. Aric Almirola 462 7 0 0 0
51. Boris Said 448 6 0 0 1
52. Andy Lally 395 6 0 0 0
53. Todd Bodine 313 7 0 0 0
54. Robert Richardson Jr. 301 4 0 0 0
55. Michael Waltrip 284 4 0 0 0
56. P.J. Jones 190 4 0 0 0
57. Jeff Green 186 3 0 0 0
58. Mattias Ekstrom 175 2 0 0 0
59. Terry Cook 164 3 0 0 0
60. Johnny Sauter 154 4 0 0 0
61. Chad McCumbee 134 2 0 0 0
62. Steve Park 129 1 0 0 0
63. Jan Magnussen 127 1 0 0 0
64. Scott Riggs 116 2 0 0 0
65. Ken Schrader 114 1 0 0 0
66. Trevor Bayne 112 1 0 0 0
67. Hermie Sadler 85 1 0 0 0
68. Jacques Villeneuve 76 1 0 0 0
69. Jason Leffler 68 2 0 0 0
70. John Andretti 49 1 0 0 0
71. Terry Labonte 43 1 0 0 0
72. Ron Fellows 43 1 0 0 0
73. Geoffrey Bodine 40 1 0 0 0
74. Jeff Fuller 34 1 0 0 0



* O calendário é composto por 36 corridas.
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Brasília recebe a Stock Car em momento de definição

110025_148687_2010khodairlond2_web_.JPG
A Stock Car vai chegando à sua fase decisiva. No final de semana dos dias 20 e 21 de novembro, a principal categoria do automobilismo nacional estará em Brasília para as penúltimas provas da temporada na Copa Caixa Stock Car (11ª), Copa Chevrolet Montana (8ª) e Mini Challenge (7ª). O Autódromo Internacional Nelson Piquet receberá as etapas no anel externo, cenário perfeito para as acirradas brigas pelo primeiro lugar e, quem sabe, para se conhecer algum campeão antecipado. A programação de treinos livres começa no dia 19, sexta-feira, e os ingressos para a disputa já estão à venda. As informações sobre preços e opções estão nos sites Stock Car e www.ticketsforfun.com.br.

A divisão principal da Stock Car, realiza a terceira etapa da Mobil Super Final, que definirá o campeão de 2010. A liderança é do paulista Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 251 pontos, quatro a mais que seu companheiro de equipe, Max Wilson. Em terceiro lugar aparece Allam Khodair, da Blau Full Time (Peugeot), vencedor da última etapa e das duas provas realizadas em Brasília, no ano passado, com 240.

"Estou muito animado com os resultados alcançados até agora, mas, sem dúvida, Brasília, onde venci duas vezes no ano passado, é a pista mais aguardada e para onde tenho a maior expectativa. Acredito que, se não der nada errado nos pequenos detalhes, temos chances de buscar o título", comentou Allam Khodair.

A expectativa, como não poderia deixar de ser, é de briga acirrada desde os treinos livres. Afinal, a disputa segue aberta para os dez pilotos da Mobil Super Final. A classificação geral é a seguinte: 1) Ricardo Maurício, 251; 2) Max Wilson, 247; 3) Allam Khodair, 240; 4) Cacá Bueno, 236; 5) Átila Abreu, 234; 6) Nonô Figueiredo, 224; 7) Felipe Maluhy, 218; 8) Popó Bueno, 216; 9) Marcos Gomes, 210; 10) Daniel Serra, 207.

A prova do dia 21 será mostrada ao vivo para todo o país pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

Copa Chevrolet Montana

A divisão de acesso da Stock Car chegará ao Distrito Federal ainda mais equilibrada. A pequena diferença entre os primeiros colocados faz com que os postulantes ao título não poderão perder a concentração e procurar, no mínimo, marcar o maior número de pontos possível. A primeira colocação é do paulista Rafael Daniel, da Scuderia 111, com 93 pontos, seguido de perto pelo paranaense Diogo Pachenki, da Nascar Motorsport, com 87; e Eduardo Leite, da Hot Car Racing, com 83.

Após a disputa em Santa Cruz do Sul, os dez primeiros colocados na classificação são: 1) Rafael Daniel, 93 pontos; 2) Diogo Pachenki, 87; 3) Eduardo Leite, 83; 4) Douglas Soares e Wellington Justino, 76 pontos; 6) Sérgio Jimenez, 68; 7) Lucas Finger, 61pontos; 8) Galid Osman, 46; 9) Gustavo Sondermann, 35; e 10) João Pretto, 32 pontos. A Copa Chevrolet Montana será mostrada ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV.

Já o Mini Challenge fará duas baterias em Brasília, uma no sábado e outra no domingo. Como sempre, a categoria promete encantar os fãs do automobilismo em sua estreia, com emoção da largada até a bandeirada. A primeira colocação no momento é de José Mario de Castilho, com 156 pontos, dois à frente de Alexandre Conil, 154. O baiano Patrick Gonçalves aparece na terceira posição, com 148, confirmando a igualdade de forças na disputa pelo título.

Os dez mais bem colocado no Mini Challenge são estes: 1) José Mario de Castilho, 156 pontos; 2) Alexandre Conil, 154; 3) Patrick Gonçalves, 148; 4) Fábio Viscardi, 147 ; 5) Guto Negrão, 128 ; 6) Hélio Saraiva e Rodrigo Hanashiro, 98; 8) Bruno Henriques, 96, 9) Rodrigo Barone, 95; e 10) João Marcelo, 80. As baterias serão mostrada pela RaceTV, no sábado e domingo, e pelo Speed Channel, no domingo.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Stock-Car 2010

Até agora já foram realizadas 10 corridas. O campeonato agora está na Super Final com 10 pilotos lutando pelo título!
stockd.jpg

Classificação após Santa Cruz do Sul:

Pos Piloto Estado Pontos
1 Ricardo Maurício SP 251
2 Max Wilson SP 247
3 Allam Khodair SP 240
4 Cacá Bueno RJ 236
5 Átila Abreu SP 234
6 Nonô Figueiredo SP 224
7 Felipe Maluhy SP 218
8 Popó Bueno RJ 216
9 Marcos Gomes SP 210
10 Daniel Serra SP 207
11 Valdeno Brito SP 47
12 Julio Campos PR 46
13 Duda Pamplona RJ 41
= Luciano Burti SP 41
15 Thiago Camilo SP 40
16 Giuliano Losacco SP 32
17 Lico Kaesemodel PR 30
18 David Muffato PR 29
19 Antonio Pizzonia AM 27
20 Alceu Feldmann PR 25
21 Xandinho Negrão SP 24
= Ricardo Zonta PR 24
= Rodrigo Sperafico PR 24
24 Claúdio Ricci RS 21
25 Diego Nunes SP 18
26 Alan Hellmeister SP 9
27 Antonio Jorge Neto SP 8
28 COnstantino Jr. MG 7
= Pedro Gomes SP 7
= Willian Starostik PR 7
31 Gustavo Sondermann SP 6
= Thiago Marques PR 6
33 Norberto Gresse SP 2
34 Christian Fittipaldi SP 1
= Juliano Moro RS 1



* O calendário de 2010 é composto por 12 corridas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Formula Indy 2010

A Formula Indy é a categoria internacional onde mais correm brasileiros. Dario Franchitti (Ganassi) confirmou o título na última corrida.
indyvs.jpg

Classificação final após 17 etapas:

Pos Piloto Equipe Pontos
1 Dario Franchitti Ganassi 602
2 Will Power Penske 597
3 Scott Dixon Ganassi 547
4 Hélio Castroneves Penske 531
5 Ryan Briscoe Penske 482
6 Tony Kanaan Andretti 453
7 Ryan Hunter-Reay Andretti 445
8 Marco Andretti Andretti 392
9 Dan Wheldon Panther 388
10 Danica Patrick Andretti 367
11 Justin Wilson Dreyer & Reinbold 361
12 Vitor Meira A.J. Foyt 310
13 Alex Tagliani FAZZT 302
14 Raphael Matos De Ferran Luczo Dragon 290
15 Mario Moraes KV 287
16 Alex Lloyd Dale Coyne 266
17 EJ Viso KV 262
18 Hideki Mutoh Newman Haas 250
19 Simona de Silvestro HVM 242
20 Graham Rahal Sarah Fisher/Newman Haas 235
21 Takuma Sato KV 214
22 Bertrand Baguette Conquest 213
23 Milka Duno Dale Coyne 184
24 Mario Romancini Conquest 149
25 Mike Conway Dreyer & Reinbold 110
26 Sarah Fisher Sarah Fisher 92
27 Paul Tracy Dreyer & Reinbold/KV 91
28 Ed Carpenter Vision 90
29 Tomas Scheckter Dreyer & Reinbold/Conquest 89
30 Bia Figueiredo Dreyer & Reinbold 55
31 Jay Howard Sarah Fisher 44
32 John Andretti Andretti 35
33 Sebastian Saavedra Bryan Herta 29
34 Davey Hamilton De Ferran Luczo Dragon 26
35 J.R. Hildebrand Dreyer & Reinbold 26
36 Adam Carroll Andretti 26
37 Francesco Dracone Conquest 24
38 Townsend Bell Sam Schmidt 18
39 Bruno Junqueira Fazzt 13
40 Roger Yasukawa Conquest 12



* O calendário de 2010 é composto por 17 corridas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Equipe Fittipaldi trabalha em revisão dos carros no Trofeo Linea

110167_148875_christian_e_wilsinho.JPG
Serão quase dois meses sem provas. Estreante no automobilismo brasileiro, o Trofeo Linea teve sua última etapa no dia 17 de outubro, em Brasília (DF), e só realizará a rodada final no dia 12 de dezembro, em Santa Cruz do Sul (RS). Se, por um lado, o longo intervalo quebra o ritmo das equipes, por outro, ajuda na revisão geral dos carros.

Na equipe Fittipaldi (Iveco Capital / Banco Fidis / Rede Pit Stop), vice-líder com Christian Fittipaldi entre os pilotos, as semanas têm sido de muito trabalho e revisão minuciosa de cada peça. "Tanto o carro do Christian quanto o do (Rodrigo) Navarro estão sendo 110% revisados. Se temos qualquer dúvida, com relação a alguma peça, já buscamos um equipamento novo. Sabemos que a decisão não vai ser fácil, porque a diferença de pontos entre o Christian e o líder é grande. Mas ainda é possível e vamos brigar até o último metro de cada corrida", comentou Wilson Fittipaldi, diretor geral do time.

O líder da temporada é o carioca Cacá Bueno, que soma 83 pontos, contra 61 de Fittipaldi. Teoricamente, os dois já descartaram seus dois piores resultados, como manda o regulamento. Christian, na verdade, pontuou em todas as oito provas que correu, mas a equipe Fittipaldi só estreou na categoria a partir da terceira prova, perdendo a rodada dupla inicial.

Na rodada de Santa Cruz, estará em jogo o máximo de 35 pontos. Christian ganhou a última corrida, em Brasília, e soma o total de quatro pódios na temporada.

"A expectativa para as provas é grande, mas ao mesmo tempo não tenho alternativa a não ser marcar muitos pontos nas duas provas. Tenho de ganhar, chegar em segundo ou terceiro, no máximo. Não posso chegar abaixo disso. As outras situações, fogem um pouco do meu controle, então também vou ter de contar com a sorte do meu lado. Para ser sincero, acho até que é uma situação confortável. Eu não tenho nada a perder", declarou Fittipaldi.

Christian e o pai não aprovam o longo intervalo entre as provas, mas lembram que como a categoria é estreante, restaram poucas datas para as provas finais. "Não acho positivo, porque quebra o embalo, mas a categoria é nova e teve dificuldades com as datas", comentou Wilson. "Também acho que todo mundo perde com esse intervalo, mas é igual para todos", finalizou Christian.

Os melhores na classificação do campeonato, após 10 etapas:

1) Caca Bueno, 83 pontos
2) Christian Fittipaldi, 61
3) Giuliano Losacco, 59
4) André Bragantini, 58
5) Alceu Feldmann, 57
6) Cesar Bonilha, 51
7) José Cordova, 46
8) Serafin Jr. e Popó Bueno, 43
10) José Vitte, 38
11) Antonio Jorge Neto, 33
12) Duda Pamplona, 30
13) Ricardo Maurício, 29
14) Ulisses Silva, 20
15) Clemente Faria Jr., 19
16) Thiago Camilo, 10
17) Leonardo Nienkotter, 7
18) Rodrigo Navarro, Cesar Marrucci e Fabio Carreira, 1
 
Topo