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Cantinho da Velocidade / WTCC

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Divulgado calendário provisório da Superleague

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Os organizadores da Superleague Formula revelaram o calendário provisório para a segunda temporada da competição, que em 2009 irá começar no circuito francês de Magny Cours.
Divulgado calendário provisório da Superleague -

Depois das boas indicações dadas na primeira temporada da competição, a Superleague Formula irá repetir as linhas que inspiraram o primeiro ano, com seis etapas, para já, no continente europeu.

Assim, a segunda época será inaugurada a 27 de Junho, em Magny Cours, seguindo depois para Zolder, na Bélgica, onde a 18 e 19 de Julho terá lugar a segunda prova. A competição segue para Inglaterra, onde em Donington se irá disputar a terceira ronda, ao passo que o traçado do Estoril volta a receber os monolugares da Superleague, mas desta feita a 5 e 6 de Setembro, com a organização a elogiar a forte adesão do público luso.

A temporada termina com mais duas novidades, com as corridas em Monza, Itália, e Jarama, Espanha, que substituem, respectivamente, Vallelunga e Jerez de la Frontera.

No entanto, e cumprindo uma intenção dos organizadores da competição, é ainda possível que a Superlegue visite o Brasil, encontrando-se em negociações com os dois clubes brasileiros, Corinthians e Flamengo. É revelado ainda que também a Malásia e a Africa do Sul revelaram interesse em receber uma prova.

1 Magny-Cours (França) Junho 27/28
2 Zolder (Bélgica) Julho 18/19
3 Donington Park (Inglaterra) Agosto 1/2
4 Estoril (Portugal) Setembro 5/6
5 Monza (Itália) Outubro 3/4
6 Circuito de Jarama (Espanha) Outubro 17/18
AS
 

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Oasis Motorsport expande programa para 2009

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A Oasis Motorsport, equipa de Miguel Pinto Coelho e Rui Chagas, divulgou o seu programa desportivo para a temporada de 2009, que passa por um aumento do número de provas.

Depois de terem participado na Copa de Espanha de Resistência e na SEAT Leon Supercopa em 2008, a equipa portuguesa vai repetir estas duas competições, mas está também a montar um projecto para inscrever dois carros no MINI Challenge e subir à SEAT Leon Eurocup.

Em Portugal, a Oasis planeia correr nas duas provas da Taça de Portugal de Circuitos, Boavista e Vila Real, com dois SEAT Leon disponíveis para interessados.AS
 

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82 pedidos de inscrição para Le Mans

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O Automobile Club de l'Ouest confirmou que recebeu 82 pedidos de inscrição para a edição de 2009 das 24 Horas de Le Mans. Destes, 44 (mais de 50 por cento) são protótipos.

Dos 82 pedidos, que representam 17 países diferentes, 15 correspondem aos convites automáticos. O clube francês terá agora que seleccionar as 40 entradas que faltam, bem como mais oito reservas.

O ACO confirmou que recebeu inscrições por parte da Audi, Peugeot, Oreca, Pescarolo e Aston Martin.AS
 

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Rahal-Letterman pode abandonar Indycar

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A Rahal-Letterman Racing poderá não participar na edição de 2009 da IRL Indycar Series, se não conseguir encontrar um patrocinador, conforme noticiou a Associated Press.
Rahal-Letterman pode abandonar Indycar -


Bobby Rahal confirmou à agência noticiosa americana que as hipóteses da sua equipa participar na Indycar são remotas, mas que está a tentar montar um projecto de última hora que lhe permitiria manter-se no campeonato. A equipa de Rahal está activa nos monolugares americanos desde 1992.

Independentemente do destino da sua equipa na Indycar, a RLR planeia continuar envolvida na American Le Mans Series, onde será a equipa oficial da BMW na categoria GT2, inscrevendo dois M3 GTR.AS
 

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Mikko Bortolotti junta-se à Red Bull na F2

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Mikko Bortolotti, campeão de Fórmula 3 italiana, irá participar no novo campeonato de Fórmula 2.

O piloto italiano, que chegou a testar um Ferrari F2008 como prémio pelo seu título na F3, tendo mesmo efectuado o melhor tempo de sempre com aquele monolugar em Fiorano, irá fazer parte do programa de jovens pilotos apoiados pela Red Bull.

"São noticias fantásticas para mim porque apenas os melhores jovens pilotos entram no programa da Red Bull Júnior Team", disse o italiano, que se confessa "muito entusiasmado por poder participar a F2".AS
 

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Petter Solberg testou o novo Oreca-Courage LC70E/AIM V10

Campeão do mundo de ralis em 2003, o norueguês Peter Sollberg é mais um piloto de ralis a deixar-se seduzir pelas corridas em circuito e, em especial, pelos sport-protótipos. Fê-lo ontem ao volante do novo Courage-Oreca LC70E equipado com o motor AIM V10, naquele que foi o primeiro ensaio do carro com que a marca francesa pretende disputar o LMS este ano.
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"É absolutamente incrível! Como muitos outros pilotos de rali após a sua primeira experiência em circuito, foram a potência de travagem e a velocidade de passagem em curva que mais me surpreenderam. Era a minha primeira experiência em circuito e igualmente com um automóvel deste tipo. Sem estar a exagerar, tem-se que reaprender tudo. É um mundo completamente diferente do mundo dos ralis. No plano físico, o corpo não sofre os mesmos constrangimentos, dado que são sobretudo os músculos do pescoço os que são mais solicitados, e muito. A adaptação fez-se bem; a equipa andou sempre comigo na 'palma das mãos'. Apenas conhecia a ORECA de nome e descobri uma equipa extremamente profissional e entusiasta. Tudo foi feito para que esta experiência corresse bem, e correu mesmo! Fiquei muito satisfeito com o desenrolar deste primeiro dia e creio que vou dar uma 'apitadela' ao meu amigo Sébastien Loeb, esta noite, para lhe contar tudo."

Foi assim que Petter Solberg reagiu à sua primeira experiência em circuitos, hoje, ao do novo Courage-Oreca LC70E equipado com o motor japonês AIM V10 desenvolvido pelos ingleses da Judd, naquele que foi o primeiro ensaio do carro com que a marca francesa pretende disputar o LMS este ano.

Campeão do mundo em 2003 e vice-campeão em 2002, 2004 e 2005, Solberg é mais um piloto de ralis a deixar-se seduzir pelas corridas em circuito e, em especial, pelos sport-protótipos.
Ainda sem programa confirmado para 2009, após o abandono da Subaru do Mundial de Ralis, o norueguês, no seu site, remete para este fim-de-semana o anúncio do seu programa para o ano corrente, e, quem sabe, este teste não possa significar algo mais que uma simples 'brincadeira'...

Para além de Solberg, outro campeão mundial, o de Turismos, Yvan Muller, se sentou ao volante do protótipo francês, juntando-se aos pilotos titulares da equipa (e únicos já confirmados) Olivier Panis e Nicolas Lapierre.

As primeiras reacções foram positivas e o carro irá agora continuar o seu desenvolvimento, sobretudo ao nível aerodinâmico, de forma a poder disputar o LMS 2009 nas melhores condições.

Vítor Ribeiro
 

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Karun Chandhok confirmado na ORT

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A Ocean Racing Technology de Tiago Monteiro anunciou que Karun Chandhok se irá juntar à equipa para a GP2 Series 2009. O piloto indiano de 25 anos, torna-se assim no primeiro a ser confirmado na equipa portuguesa para a competição principal da GP2:
Karun Chandhok confirmado na ORT -

"É muito importante para a Ocean Racing Technology garantir a presença de um piloto talentoso como o Karun Chandhok. Ele é rápido, trabalha bem e já tem no seu currículo alguns bons resultados em diferentes tipos de circuitos.", referiu o patrão da equipa, Tiago Monteiro.AS
 

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Ocean Racing Technology contrata Karun Chandhok

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Tiago Monteiro: "Piloto certo para chegarmos depressa aos nossos objectivos"
A Ocean Racing Technology acaba de garantir a primeira contratação para a Main Series da GP2. O piloto indiano Karun Chandhok assinou pela equipa portuguesa e torna-se assim o primeiro piloto confirmado por Tiago Monteiro.
Tiago Monteiro: "Piloto certo para chegarmos depressa aos nossos objectivos" -

Chandhok, de 24 anos, já tem no currículo duas temporadas de GP2 onde alcançou duas vitórias, pelo que a sua experiência será determinante para a evolução da equipa. Uma contratação que deixa a Ocean Racing Technology confiante e naturalmente satisfeita:

"É muito bom termos desde já garantido um piloto com a qualidade do Karun Chandhok. É um piloto muito rápido e trabalhador que consegue prestações muito consistentes em todos os traçados. Nas duas épocas que já fez teve sempre um excelente relacionamento com os engenheiros e demais responsáveis das equipas onde correu e além disso já venceu na GP2. É muito bom que tenha assinado com tanta antecedência porque assim podemos começar a trabalhar desde já no projecto para a temporada da Main Series. Para nós é muito importante que um piloto com a experiência do Karun tenha apostado e confiado numa nova equipa. Ele é o piloto certo para chegarmos depressa aos nossos objectivos: queremos ser competitivos e ser uma presença regular nos pontos", afirma Tiago Monteiro.AS
 

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Karun Chandhok: "Objectivo é sermos competitivos no primeiro ano"

Karun Chandhok tornou-se assim o primeiro piloto confirmado por Tiago Monteiro na ORT. Chandhok, de 24 anos, já tem no currículo duas temporadas de GP2 onde alcançou duas vitórias, a primeira das quais logo na época de estreia.

Chandhok venceu em SPA, um dos traçados mais exigentes do campeonato. Foi também considerado o piloto com melhor evolução na temporada 2007.

Em 2008 o piloto indiano assinou com a iSport international onde continuou a mostrar um ritmo impressionante, em especial na vitória em Hockenheim, tendo recebido no final da temporada a distinção de piloto com o melhor estilo de pilotagem.

Os primeiros sinais do talento de Chandhok surgiram logo nos primeiros anos de competição e ficaram comprovados quando se sagrou campeão na temporada inaugural do Campeonato Fórmula Renault V6 asiático, em 2006. Uma vitória que lhe carimbou o passaporte para a GP2. Nesta terceira temporada o piloto sabe que está mais perto da Fórmula 1 e acredita na Ocean Racing Technology:

"Estou muito contente por ter chegado a acordo com a Ocean Racing Technology. Conheço o Tiago há alguns anos, já que chegámos a correr juntos na World Series, e acredito que ter um piloto a dirigir a equipa é uma importante mais valia porque ele consegue perceber a nossa linguagem. Claro que apostar numa nova equipa tem alguma dose de risco para um piloto. É preciso sempre algum tempo para atingir a performance desejada, mas o objectivo será estarmos competitivos logo neste primeiro ano."

"O Tiago e o José fizeram uma excelente proposta a nível técnico e financeiro e o acordo aconteceu facilmente. Os engenheiros em que a Ocean apostou, o Nigel Clyde e o Tom Davis são bons elementos que já conheço e estou certo de que serão determinantes para o nosso sucesso. Os meus parceiros Punj Lloyd, JK Tyre e Amaron vão continuar a apoiar-me em 2009 e estamos todos entusiasmados para trabalhar com a Ocean este ano."

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ASM testou Ginetta-Zytek no Estoril

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O Ginetta-Zytek 09S, nova arma da Quifel ASM Team para a Le Mans Series já está em Portugal. Após o "shakedown" realizado no Estoril António Simões e Miguel Pais do Amaral estão optimistas para a temporada de 2009. Na equipa só o carro será novo já que se mantém a dupla de pilotos e Miguel Pais do Amaral vai continuar a dividir o volante com o piloto francês Olivier Pla durante toda a época. Apesar das novas limitações, os principais intervenientes do projecto ficaram satisfeitos.

Miguel Pais do Amaral não hesitou em afirmar que "o Zytek é melhor que o Lola. O meu carro anterior tinha um motor turbo, que causava algumas dificuldades à saída das chicanes e das curvas lentas, por causa do "turbo lag". Este é mais fácil de conduzir e funciona melhor a média rotação". O habitáculo do Zytek ser mais estreito, mas o piloto português não acredita que "possa ser um problema. É mais apertado mas não é desconfortável, apenas pode ser um problema para entrar e sair do carro". Olivier Pla, que já havia experimentado um protótipo da Zytek o ano passado e conhecia o potencial do carro, chegou ao Estoril pronto para "começar a experimentar afinações e ver se as novas peças funcionam bem". Pla também declarou estar apreensivo em relação à nova temporada, uma vez que "vamos ter que lutar contra equipas compostas inteiramente por pilotos profissionais, como o Lola da Racing Box".

Quanto a António Simões, o lídera da equipa ficou satisfeito por não se terem manifestado problemas de fiabilidade no primeiro contacto, "e como andámos menos que o previsto, vamos fazer um programa de testes mais extenso com a Dunlop. Já vimos que o Zytek perde alguma carga aerodinâmica, cerca de oito por cento emrelação ao ano passado, mas o mais problemático é que esta asa causa mais arrasto. Como também perdemos cerca de 50 cavalos por causa do novo restritor, sinto que estamos bastante penalizados, mas vamos trabalhar para minimizar estas questões e creio que em prova iremos continuar a fazer os mesmos tempos que em 2008". AS
 

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Zytek satisfeita com parceria com ASM

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Richard Dean, representante da Zytek (da qual o seu empregador, a LNT, é accionista), veio ao Estoril para acompanhar o teste do Ginetta G50 Z (ver caixa), mas não deixou de estar atento à evolução do Ginetta-Zytek 09S.

Dean, que foi adversário de António Simões nas pistas britânicas, afirmou que "a ASM é a equipa mais profissional que está na categoria LMP2. Nos últimos anos provaram o seu valor, e sabendo nós a capacidae da equipa e o potencial do carro, acreditamos que esta é uma oportunidade importante para os dois lados. Vamos continuar a trabalhar com eles para evoluirmos o carro durante a época".


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Tom Boardman de SEAT privado no WTCC

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Depois de várias épocas a participar nos troféus SEAT Leon da Grã-Bretanha, Espanha e Europa, Tom Boardman vai finalmente fazer a sua primeira época completa no WTCC, onde será segundo piloto da Sun RED, ao lado de Tom Coronel.

Boardman já pilotou no WTCC no Estoril, como prémio pelo resultado na corrida de Pau da SEAT Leon Eurocup. O piloto inglês conta poder lutar pelas vitórias no Troféu Yokohama de Independentes, ao volante de um SEAT Leon a gasolina.AS
 

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48 inscritos no Campeonato de Portugal de Clássicos Circuitos

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O Campeonato de Portugal de Clássicos - Circuitos e a sua variante de 1300 cc estão assegurados para a temporada de 2009.

A Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos confirmou a inscrição de um total de 48 pilotos entre as duas competições, depois de ter contactado vários pilotos que poderiam estar interessados em participar no campeonato.

Entre as novidades para 2009, destaca-se a possibilidade de participação de carros construídos até 1986, bem como a criação de uma BMC Classic Cup, para carros das marcas da British Leyland até 1300 cc, e duas divisões baseadas nos andamentos dos carros.AS
 

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V Open CAM foi substituído por 'Track Day'

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Tal como se previa, em virtude do escasso interesse manifestado pelas equipas e pilotos do automobilismo de velocidade nacional, o Clube Automóvel do Minho viu-se forçado a cancelar o V Open CAM agendado para o dia 8 de Fevereiro.

Em sua substituição, o clube bracarense vai promover um "Track Day", abrindo da mesma forma o Circuito Vasco Sameiro para todos os que querem preparar a nova época que tem início no final do mês de Março.

Para os pilotos que já estavam inscritos no V Open, as condições para utilização do traçado bracarense serão especiais, enquanto para os restantes as condições são as actualmente em vigor.

Recorde-se que para o próximo fim-de-semana estavam agendados treinos cronometrados e corridas do Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC/PTCC) 2009, Campeonato de Portugal de Clássicos (Circuitos) (CPCC) 2009, Campeonato de Portugal de Clássicos 1300 (Circuitos) (CPCC 1300), Campeonato Portugal de Resistência 2009 e Challenge Desafio Único.AS
 

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Bruno Senna não voltará à GP2

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Bruno Senna afastou, definitivamente, a hipótese de regressar à GP2 para mais uma temporada naquela categoria.
Bruno Senna não voltará à GP2 -

De acordo com uma noticia revelada pelo Autosport.com, o piloto brasileiro continua na expectativa de saber aquilo que a ex-equipa Honda conseguirá colocar de pé para a temporada de 2009 de Fórmula 1 ou de um eventual lugar na Toro Rosso, tendo já comunicado à iSport, sua antiga equipa na GP2, que não voltará à categoria antecâmara da F1.

Falta, agora, uma comunicação oficial do piloto brasileiro para que o mercado de pilotos da GP2 se defina de forma mais precisa. Caso não encontre uma vaga no Mundial de F1, resta saber o que o sobrinho de Ayrton Senna irá fazer na temporada de 2009.AS
 

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Petter Solberg na calha para as 24 Horas de Le Mans

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O norueguês Petter Solberg pode vir mesmo a pilotar um LMP1 da equipa Oreca, depois da boa prestação realizada nos recentes testes de Paul Ricard, tendo mesmo impressionado o director da equipa, Hugues de Chaunac.
Petter Solberg na calha para as 24 Horas de Le Mans -

A revista Autosport britânica revelou que o líder da equipa acredita que Solberg tem tudo o que seria preciso para efectuar a mítica prova de resistência automobilística.

"Antes do teste, eu estava preparado para dizer que era apenas um teste. Agora digo: 'por que não?'. Ele tem o talento para correr em Le Mans", disse Chaunac, acrescentando que "o Petter fez um trabalho impressionante".

Chaunac revelou, ainda, que Solberg deverá encontrar-se novamente com a equipa dentro de duas semanas para discutir um possível projecto conjunto para Le Mans. "Não excluo a hipótese de ele correr com a nossa equipa neste ano, ainda que, para estar preparado ele tenha de fazer ainda muitos testes", explicou o líder da equipa.

Já Petter Solberg confessou, também, que gostaria de participar em Le Mans, lembrando que a sua posição actual o liberta para fazer tudo o que quiser.

"Estou desempregado neste momento pelo que posso dizer sim ao que eu quiser (...) e eu gostaria de correr com o carro. Seria bom", afirmou o ex-campeão do mundo de WRC (2003).

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24 Horas de Le Mans são hipótese para Yvan Muller

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Para além de Petter Solberg, também Yvan Muller, campeão do Mundo de Carros de Turismo - WTCC - testou um dos Oreca-Judd da equipa de Hughes de Chaunac, com este a revelar que o francês também poderá vir a pilotar um dos seus carros nas 24 Horas de Le Mans.

Na mesma ocasião em que o ex-piloto de ralis pôde testar o LMP1 francês, Muller esteve também aos comandos do protótipo. Nessa altura, e dadas as boas indicações, Chaunac deixou a porta aberta para a presença de Muller com o seu carro.

"O Yvan demorou um pouco mais [do que Solberg] a habituar-se à potência, à velocidade e à carga aerodinâmica, mas ao fim de meio dia ele já tinha uma boa sensação do carro", disse o líder da equipa à revista Autosport britânica.

"Agora, ele tem de decidir se quer fazer Le Mans outra vez", concluiu.
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WTCC adere aos biocombustíveis de segunda geração

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Os responsáveis do Campeonato WTCC anunciaram hoje a introdução do biocombustível de segunda geração (2G Biofuel).
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O fornecimento dos combustíveis para 2009 e 2010 será feito pela PANTA Racing, que envidou grandes esforços na procura de soluções mais amigas do ambiente.

Assim, o novo biocomubustível será composto de dez por cento de bioetanol de segunda geração e 90 por cento de gasolina sem chumbo, no caso dos carros a gasolina, ao passo que as viaturas diesel irão receber dez por cento de biodiesel vegetal.

Luca Perani, da PANTA, referiu que "a opção pelo E10 deveu-se à necessidade de encontrar um compromisso entre reduzir as emissões e preservar os carros actuais", explicando ainda que com o E10, "os carros actuais não precisam de qualquer alteração".

"O etanol contém oxigénio, o que ajuda o combustível normal a queimar de forma mais limpa e completa. Reduz também o uso o petróleo em 6,3 por cento e reduz também as emissões de monóxido de carbono e agentes poluentes para o ambiente", acrescentou Perani.

Esta medida insere-se no leque de outras com vista à redução do impacto ambiental daquela competição automóvel, que já apresenta catalisadores de alta eficácia para reduzir as emissões poluentes dos gases de escape, sobretudo nos diesel, bem como combustível sem chumbo.AS
 

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Racing Engineering confirma Dani Clos para 2009

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A Racing Engineering, equipa vencedora do título de 2008 da GP2 com Giorgio Pantano, confirmou a contratação do ex-piloto de Fórmula 3, Dani Clos.
Racing Engineering confirma Dani Clos para 2009 -

Alfonso de Orleans-Borbon, patrão da equipa, está ciente que 2009 será uma ano de aprendizagem para Clos, apesar de estar convencido que o piloto espanhol poderá surpreender muita gente:

"Este é um projecto a dois anos, pelo que o primeiro será naturalmente para o Dani se adaptar à equipa, mas tendo em conta a sua experiência, pois recordo que já guiou um Fórmula 1, estou certo que ele nos irá surpreender a todos. No segundo ano, é para lutar pelo título.", referiu.

Relembre-se que a Racing Engineering é uma das equipas onde Álvaro Parente poderá dar sequência à sua carreira na GP2 Series.AS
 

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Kevin Harvick vence Bud Shootout

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Kevin Harvick foi o vencedor surpresa do Budweiser Shootout, a primeira corrida de qualificação para as 500 Milhas de Daytona. Depois de problemas iniciais que o atiraram para a cauda do pelotão, o piloto da Richard Childress Racing passou por Jamie McMurray como um tiro na última volta.

Jamie McMurray manteve sempre uma boa distância na última volta, que teve início com o fim de um período de bandeiras amarelas, não esperando sequer que Harvick pudesse montar um ataque. Tony Stewart e Jeff Gordon subiram ao terceiro e quarto lugares depois de um acidente na última curva.

Muitos pilotos reclamaram que é impossível um carro manter-se na linha com as condições da pista, e foi o que aconteceu a Casey Mears, que perdeu o controlo do seu carro e tocou na traseira de Jimmie Johnson, entrando em pião e forçando ainda Denny Hamlin a atrasar-se.

Classificação:
1º Kevin Harvick (RCR/Chevrolet)
2º Jamie McMurray (Roush-Fenway/Ford)
3º Tony Stewart (Stewart-Haas/Chevrolet)
4º Jeff Gordon (Hendrick/Chevrolet)
5º AJ Allmendinger (Petty/Dodge)
6º Kasey Kahne (Petty/Dodge)
7º Carl Edwards (Roush-Fenway/Ford)
8º Matt Kenseth (Roush-Fenway/Ford)
9º Kurt Busch (Penske/Dodge)
10º Kyle Busch (Joeg Gibbs/Toyota)
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