• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cabos e Maquinas de diagnostico "AUTO"

Tiago Raposo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
0
Para ligar carros mais recentes existe uma ficha OBD II, dentro disto existe vários cabos e cada um tem um chip diferente.

Vag- com -> cabo de diagnostico e codificação. Podes verificar e eliminar erros, podes configurar funções por exemplo transcar as portas aos 15km/h.

Vag -tacho -> Serve para programar chaves, corrigir quadrantes, etc... (este cabo também funciona coo soft immo opel)

Elm 327 -> Cabo diagnostico que apenas le e apaga as avarias, tem a vantagem de funcionar em varias marcas mas tem o defeito que apenas podes apagar os erros quando deixam..lol
Fonte: Clube Golf Portugal • Ver Tópico - [Dúvida] Vag-Com, Vag Tacho, Vds-pro, ELM327,etc diferenças?

Para os cabos basta ir ao Ebay que existem e baratos

Agora software para Elm 327 e Vag-com basta procura na net, ScanXL Standard, ProScan da My Scan Tool, etc... Basta procurar.
Espero que se safem com isto

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Para ligar carros mais recentes existe uma ficha OBD II, dentro disto existe vários cabos e cada um tem um chip diferente.

Vag- com -> cabo de diagnostico e codificação. Podes verificar e eliminar erros, podes configurar funções por exemplo transcar as portas aos 15km/h.

Vag -tacho -> Serve para programar chaves, corrigir quadrantes, etc... (este cabo também funciona coo soft immo opel)

Elm 327 -> Cabo diagnostico que apenas le e apaga as avarias, tem a vantagem de funcionar em varias marcas mas tem o defeito que apenas podes apagar os erros quando deixam..lol
Fonte: Clube Golf Portugal • Ver Tópico - [Dúvida] Vag-Com, Vag Tacho, Vds-pro, ELM327,etc diferenças?

Para os cabos basta ir ao Ebay que existem e baratos

Agora software para Elm 327 e Vag-com basta procura na net, ScanXL Standard, ProScan da My Scan Tool, etc... Basta procurar.
Espero que se safem com isto

Copias o texto podias dizer quem é o autor :)

jucapiranha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Estou interessado em fazer um diagnóstico a um Clio 1.5dci, consigo fazer com o equipamento que indica?
Obrigado

jucapiranha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu não tenho equipamento nenhum, mas pelo que vi no inicio do tópico o FBI indica um equipamento de diagnóstico e a minha pergunta é se esse equipamento dá para fazer o diagnóstico ao Clio II 1.5DCI e no caso de dar que equipamento é e onde posso encontrar o mesmo.
Obrigado.

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Eu não tenho equipamento nenhum, mas pelo que vi no inicio do tópico o FBI indica um equipamento de diagnóstico e a minha pergunta é se esse equipamento dá para fazer o diagnóstico ao Clio II 1.5DCI e no caso de dar que equipamento é e onde posso encontrar o mesmo.
Obrigado.

No mercado existe uma vasta lista de cabos / maquinas de diagnostico.

Pessoalmente recomendo 2 artigos.

Elm 327 é um cabo simples, permite ver erros, apagar erros, ler medições (exemplo turbo).

A segunda é o can clip (cabo original da marca) fazes quase tudo que na marca, le erros, apagas erros, mediçoes, codificaçoes (por exemplo eliminar sensores pneus, trancar as portas em andamento etc..)

Como é deves ter noção os preços são diferentes, tudo depende o que queiras fazer e gastar.

a.ermesinde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá
tenho um vw polo 1.2 de 2006, gostaria de comprar um cabo c/ sof, o que me aconselham?
Obg:shy_4_02:

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá
tenho um vw polo 1.2 de 2006, gostaria de comprar um cabo c/ sof, o que me aconselham?
Obg:shy_4_02:

Para o grupo VW (Vw Audi Seat Skoda) recomendo o cabo vag-com, é um cabo compatível que faz praticamente tudo (lê erros, apaga erros, codifica funçoes ex. trancar as portas em andamento etc)

Cptos

a.ermesinde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Para o grupo VW (Vw Audi Seat Skoda) recomendo o cabo vag-com, é um cabo compatível que faz praticamente tudo (lê erros, apaga erros, codifica funçoes ex. trancar as portas em andamento etc)

Cptos

OLá
Muito obg, pela rapida resposta:espi28:, já agora onde posso comprar.

Obg:36_2_51:

ssilva91759

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um vag-com e quero ver o codigo para fazer copia da chave, sei que com este soft não da , sei tambem que da para ser feito com o vag-tacho , pergunto se tiver o soft da para usar com o cabo do vag-com ?, aguardo a vosa ajuda.
Obrigado

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um vag-com e quero ver o codigo para fazer copia da chave, sei que com este soft não da , sei tambem que da para ser feito com o vag-tacho , pergunto se tiver o soft da para usar com o cabo do vag-com ?, aguardo a vosa ajuda.
Obrigado

Passa na apresentações e danos a conhecer ao forum.

dragongt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

para um Smart F2 de 2003 e um Mercedes C200 de 2004, que material comprar a nível de cabos e que software arranjar?
Não é nada profissional, é apenas para diagnóstico de garagem e explorar algumas coisas a fim de aprender mais.

Cumprimentos

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

para um Smart F2 de 2003 e um Mercedes C200 de 2004, que material comprar a nível de cabos e que software arranjar?
Não é nada profissional, é apenas para diagnóstico de garagem e explorar algumas coisas a fim de aprender mais.

Cumprimentos

Tens duas soluçoes uma barata que é um elm 327 que podes ver errros, apagar erros e ver valores por exemplo turbo etc.. Mas sempre limitado. A outra é a maquina da mercedes... que podes fazer quase tudo.. ver erros com ajuda, codificações etc...

dragongt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2012
Gostos Recebidos
0
Tens duas soluçoes uma barata que é um elm 327 que podes ver errros, apagar erros e ver valores por exemplo turbo etc.. Mas sempre limitado. A outra é a maquina da mercedes... que podes fazer quase tudo.. ver erros com ajuda, codificações etc...

Podes enviar-me links para ver que software necessito e de sites onde comprar os cabos?

Cumprimentos e desde já obrigado!

vizouk

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado

Não dá tens de comprar um vag tacho, também é barato.

Última edição por um moderador:

DannyPT

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, precisava de uma maquina para diagnosticos e eleminaçao de avarias (codificar chaves, eleminar luz do airbag, revisoes,...) multimarca, de preferencia portatil ou cabos adaptadores e respectivo software se der em pc portatil pois tenho aqui em casa alguns que nao utilizo.
Obrigado

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas, precisava de uma maquina para diagnosticos e eleminaçao de avarias (codificar chaves, eleminar luz do airbag, revisoes,...) multimarca, de preferencia portatil ou cabos adaptadores e respectivo software se der em pc portatil pois tenho aqui em casa alguns que nao utilizo.
Obrigado

Tudo depende do €€ que queiras gastar..

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
11
Kem kiser arranjo contacto via PM Todas maquinas de origem bom preço

cump.ruimoreira24